Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Série A 2023


EduFernandes

Posts Recomendados

 rodada - 1º turno

20/05 16:00 - Bahia x Goiás

20/05 18:30 - América MG x Fortaleza

20/05 18:30 - Botafogo x Fluminense

20/05 18:30 - Coritiba x Atlético-MG

20/05 18:30 - RB Bragantino x Athletico-PR

20/05 18:30 - São Paulo x Vasco

20/05 21:00 - Santos x Palmeiras

21/05 16:00 - Flamengo x Corinthians

21/05 18:30 - Grêmio x Internacional

22/05 20:00 - Cruzeiro x Cuiabá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada dia mais difícil acreditar que Renato Paiva vai apresentar algo bom.

Time jogando com 3 zagueiros e ele me escala Thaciano, Cauly, Ademir, Biel e Everaldo. Ninguém com o mínimo potencial de marcação. DE NOVO colocou Acevedo, melhor marcador do time, que qualifica a saída de bola, no banco. 

Complicado de entender e/ou tentar defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Complicado de entender e/ou tentar defender.

Os que jogam pelo meio, ele escala eles em linha? Porque parece problema de não querer se adaptar ao futebol jogado aqui, com pelo menos um volante ao invés de 2-3 B2B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Douglas. disse:

Os que jogam pelo meio, ele escala eles em linha? Porque parece problema de não querer se adaptar ao futebol jogado aqui, com pelo menos um volante ao invés de 2-3 B2B.

Ele começou com 433, mas a defesa era uma peneira. Depois mudou para 3 zagueiros, muitas vezes usando Rezende, que é volante, adaptado.

Falando na linguagem do FM, seriam dois MC e um MAC ou até 3 MC com um construtor avançado.

O curioso é que no Del Valle, que foi onde ele teve destaque, onde usava 3 zagueiros, tinha Faravelli que era um volante construtor, que recuava pra auxiliar na saída de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Masca disse:

Ele começou com 433, mas a defesa era uma peneira. Depois mudou para 3 zagueiros, muitas vezes usando Rezende, que é volante, adaptado.

Falando na linguagem do FM, seriam dois MC e um MAC ou até 3 MC com um construtor avançado.

O curioso é que no Del Valle, que foi onde ele teve destaque, onde usava 3 zagueiros, tinha Faravelli que era um volante construtor, que recuava pra auxiliar na saída de bola.

É uma coisa a observar, mas pode ser um vício desses treinadores que ainda não estão adaptados. Aqui aconteceu isso duas vezes, uma no final do ano passado, quando o Pezzolano mudou do 4-3-3 pra essas variações de 3-4-3 e 3-5-2, que foi quando o time ficou mais previsível e passou a ter mais dificuldades. E a outra na chegada do Pepa, ele escalava os dois MC e deixava o Mateus Vital como armador e simplesmente não funcionou, por fim menos mal que ele passou a usar às vezes até os mesmos jogadores mas sempre mantendo um MD mais recuado pra cobrir os zagueiros e não deixar a frente da área tão vazia nas transições, com ou sem bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Douglas. disse:

É uma coisa a observar, mas pode ser um vício desses treinadores que ainda não estão adaptados. Aqui aconteceu isso duas vezes, uma no final do ano passado, quando o Pezzolano mudou do 4-3-3 pra essas variações de 3-4-3 e 3-5-2, que foi quando o time ficou mais previsível e passou a ter mais dificuldades. E a outra na chegada do Pepa, ele escalava os dois MC e deixava o Mateus Vital como armador e simplesmente não funcionou, por fim menos mal que ele passou a usar às vezes até os mesmos jogadores mas sempre mantendo um MD mais recuado pra cobrir os zagueiros e não deixar a frente da área tão vazia nas transições, com ou sem bola.

O que sei é que se não fosse pelo Grupo City ele já teria rodada faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 rodada - 1º turno

27/05 16:00 - Fortaleza 2  x 0 Vasco

 

27/05 16:00 - Athletico-PR 1 x 2 Grêmio

 

27/05 18:30 - Cuiabá 1 x 1 Coritiba

 

27/05 18:30 - Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

 

27/05 21:00 - São Paulo 2 x 1 Goiás

 

28/05 16:00 - Internacional 2 x 0 Bahia

 

28/05 16:00 - Corinthians 2 x 0 Fluminense

 

28/05 18:30 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

 

28/05 18:30 RB Bragantino 2 x 0 Santos

 

28/05 19:00 - Botafogo 2 x 0 America

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode salvar é essa chuvarada feia que está caindo. Feia da cor do futebol feio do Timão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Leho. disse:

Será que sai a primeira vitória do pofexô e seu atualizado “pojéto” no Timaum?

Profetizei hahahaha. Mas o jogo em si foi bem fraco, as pouquíssimas estocadas que o Corinthians conseguiu dar, o Guedes deu um jeito de botar a bola pra dentro. Fluminense numa fase bem ruim, Cano apagadíssimo e o time de forma geral com conclusões das jogadas horrorosas. O tal do J. Kenedy entrou pra perder um gol feito e chutar outro no meio do estômago do Cássio.

---

Galo e Porco fizeram um jogo bem equilibrado, mas esperava mais de algumas peças. Hulk de um lado, só reclamou (de praxe) e pouco participou do jogo ofensivo; do outro lado achei o Veiga também pouco efetivo, criando menos e participando menos das jogadas. Arthur e Dudu foram bem, e o Rony guardou um belo gol de meia-bicicleta mas teve um impedimento seu antes pra anular a pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, StrongAxe disse:

Acabou o Dinizismo?

Vai acabar o jejum do Flu e do Cano contra a gente na quarta. Anota aí e me cobra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Vai acabar o jejum do Flu e do Cano contra a gente na quarta. Anota aí e me cobra depois.

Ah eu não tenho dúvida disso, meu amigo. E vou além... Eu gosto do Cano, mas ele parece um jogador peladeiro. Eu não vejo recurso nele. Por exemplo, ele pega a bola e chuta de qualquer lugar que ele estiver e foda-se. Eu acho isso engraçado demais.

Ele tem muita vibe do Hernane "Brocador".

Muito carismático, tem identificação com a torcida e com os rivais, a comemoração também é muito marcante. Eu gosto muito dele, é merecido essa fase que ele está vivendo. Mas quanto ao jejum, com certeza ele broca um ou mais gols contra o Flamengo. Ele cresce muito em jogo importante. É só não deixar ele bater pênalti.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, raskor disse:

Vai acabar o jejum do Flu e do Cano contra a gente na quarta. Anota aí e me cobra depois.

Disso eu tenho certeza hahaha eles tão em má fase, mas a gente tá muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 21:45, StrongAxe disse:
Acabou o Dinizismo?

Pode até ser aquela do "os adversários aprenderam a marcar" mas acho que começou a pesar também o cansaço e terem um elenco mais velho, aí uma lesão ou outra já jogou uma chave nas engrenagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Douglas. disse:

Pode até ser aquela do "os adversários aprenderam a marcar" mas acho que começou a pesar também o cansaço e terem um elenco mais velho, aí uma lesão ou outra já jogou uma chave nas engrenagens.

Exato, a séria lesão do Alexsander fodeu bastante com o time, por exemplo... era um cara que desafogava demais tanto como volante/meia, quanto na LE. Hoje o Lima — que "assumiu" o posto de 2º volante deixado pela cria de Xerém — precisa se revezar em algumas funções dependendo do jogo, e obviamente que ele não vai aguentar fisicamente essa demanda também.

gazeta-press-foto-1870161.jpg
Alexsander, jogador revelado pelo Fluminense


Acho uma oscilação natural essa do Flu, mas esse jogo de quinta agora o time NECESSITA voltar a dar respostas em campo. Uma por ser partida decisiva de Copa, e outra porque senão a crise começa a se instalar no CT de vez e aí é complicado trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

Pode até ser aquela do "os adversários aprenderam a marcar" mas acho que começou a pesar também o cansaço e terem um elenco mais velho, aí uma lesão ou outra já jogou uma chave nas engrenagens.

será que tão pagando em dia? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 rodada - 1º turno

03/06 16:00 - Fortaleza 0 x 0 Bahia

03/06 18:30 - América MG 2 x 0 Corinthians

03/06 18:30 - Athletico 1 x 0 Botafogo

03/06 18:30 Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG

03/06 21:00 - Santos 1 x 1 Internacional

04/06 16:00 - Fluminense 2 x 1 RB Bragantino

04/06 16:00 - Grêmio 2 x 1 São Paulo 

04/06 18:30 - Goiás 0 x 1 Cuiabá

04/06 18:30 - Palmeiras 3 x 1 Coritiba

05/06 20:00 - Vasco x Flamengo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10ª rodada - 1º turno

10/06 16:00 - Coritiba  x  Santos

10/06 18:30 - Atlético MG x  RB Bragantino

10/06 18:30 - Bahia x Cruzeiro

10/06 18:30 - Corinthians x Cuiabá

10/06 21:00 - Botafogo x Fortaleza

11/06 11:00 - América MG x Athletico

11/06 16:00 - Internacional x Vasco

11/06 16:00 - São Paulo x Palmeiras

11/06 18:30 - Flamengo x Grêmio

11/06 18:30 - Goiás x Fluminense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayky só tinha dois gols desde que chegou ao Bahia. Fez o terceiro no primeiro tempo contra o Cruzeiro e se achou no direito de tirar a camisa e mostrar o nome e número pra torcida. Porque fez 3 gols até aqui.

Jogador de futebol é muito burro!

E pra história ficar melhor o Bahia tomou a virada ainda no primeiro tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para parabenizar à todos os torcedores coxa branca (bem escondidos imagino) daqui do fórum.

Não levaram nenhum gol nessa última partida diante do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...