Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Zicogalinho disse:

[...], enquanto que no outro eu não vi (pode ser omissão minha) vídeos ou algo definitivo, exceto por afirmação da vítima e testemunhas. [...]

Não foi questão de omissão, parece que as provas do caso não foram liberadas pra imprensa ou algo do tipo, só os envolvidos é que puderam ter acesso. Mas elas de fato estiveram presentes durante o processo legal, até onde eu me informei.

 

8 horas atrás, Zicogalinho disse:

[...] Dito isso, Robinho ainda deve sair impune dessa condenação, que é um absurdo. [...]

Robinho só tá solto porque nosso país não extradita seus cidadãos nesse tipo de caso, mas experimenta ele colocar os pézinhos num aeroporto internacional pra ver se ele não vai em cana na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zicogalinho disse:

Mas eu acho impressionante como se precisa apagar os feitos de um jogador, sendo que ele vai/deve/pagou por seus atos na esfera civil, jurídica e não na esfera esportiva. A minha opinião é que programas esportivos devem se concentrar mais em esporte e deixar que os programas policiais se concentrem mais em comentar sobre violência.

Não é só programas esportivos não, a sociedade em si que faz isso, no nosso clube mesmo temos o exemplo mais claro disso, experimenta falar do Bruno nas redes sociais pra você ver se não desencadeia uma guerra, mesmo lembrando sempre o que ele fez, não tem como apagar o cara da história do Flamengo e dizer que ele não teve sua importância no período 2007/09, mas vai tentar enfiar isso na cabeça de um torcedor, você vira passador de pano de assassino, mesmo frisando sempre o crime que ele cometeu, a galera nunca vai ler essa parte, mas sim a que você argumenta sobre a participação dele nos títulos dessa época, é como eu gosto de dizer, não existe história parcial se é pra ser contada tem que ser completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Não é só programas esportivos não, a sociedade em si que faz isso, no nosso clube mesmo temos o exemplo mais claro disso, experimenta falar do Bruno nas redes sociais pra você ver se não desencadeia uma guerra, mesmo lembrando sempre o que ele fez, não tem como apagar o cara da história do Flamengo e dizer que ele não teve sua importância no período 2007/09, mas vai tentar enfiar isso na cabeça de um torcedor, você vira passador de pano de assassino, mesmo frisando sempre o crime que ele cometeu, a galera nunca vai ler essa parte, mas sim a que você argumenta sobre a participação dele nos títulos dessa época, é como eu gosto de dizer, não existe história parcial se é pra ser contada tem que ser completa.

Mas tem um motivo razoável pra comentar algo assim, do nada?

Em todo caso isso não é limitado por assunto, só que no futebol é mais natural que as pessoas se expressem assim, porque mesmo as discussões mais sérias ainda levam forte carga emocional. Não precisa nem ser gente do futebol em contexto de crimes, falamos há algum tempo sobre como é fácil qualquer história envolvendo o Gabriel atingir outra dimensão, porque é natural do meio que as pessoas se dividam em 2 lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

Mas tem um motivo razoável pra comentar algo assim, do nada?

Fala do exemplo do Bruno? Se sim posso explicar o porque citei, numa dessas paginas sobre o Flamengo no insta, uma delas no fim do ano passado relembrou aquele jogo contra o Santos no Maracanã no Brasileirão de 2009, jogo esse que ele foi o protagonista por ter pego dois pênaltis que garantiu a vitória do Flamengo por 1 x 0 e eu fui um dos poucos que comentou sobre essa questão dele ter importância nessa época mesmo ele tendo cometido o crime posteriormente, em nenhum momento deixei de lembrar o crime, e o que aconteceu? Levei uma enxurrada de criticas das pessoas que sequer se deram ao trabalho de ler o comentário que eu fiz por inteiro, só pegaram a parte da importância e nela distorceram tudo pra me atacar.

Fora os outros comentários que tinham lá, onde procuraram minimizar ao máximo a atuação dele nessa partida, alem claro da relevância dele nesse período 2007/09, tudo em vão, não há como ir contra a história, qualquer vídeo que pegarem dessa época ele ainda vai ta lá, se pegar um poster dessa época ele também vai aparecer, não tem como apagar ele da história do clube, muito menos esquecer que ele era o titular nessa época e foi sim, muito útil nesse período.

Usei esse exemplo, porque no caso do Daniel Alves vai acontecer exatamente a mesma coisa, alias já ta acontecendo né, embora sejam crimes diferentes, não deixa de ser um delito, mas ainda sim na cabeça da sociedade parece que o que aconteceu fora de campo, anula o que ele fez dentro dele, a frase pra isso é a mesma ainda, a história não pode ser parcial, ela tem que ser completa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

Usei esse exemplo, porque no caso do Daniel Alves vai acontecer exatamente a mesma coisa, alias já ta acontecendo né, embora sejam crimes diferentes, não deixa de ser um delito, mas ainda sim na cabeça da sociedade parece que o que aconteceu fora de campo, anula o que ele fez dentro dele, a frase pra isso é a mesma ainda, a história não pode ser parcial, ela tem que ser completa.

Mas o dado histórico não deixa de existir por isso, não existe essa opção de anular. O que vai ter é que vai ter gente que vai querer separar as coisas e quem não acha isso possível e/ou vai preferir não contribuir pra manter a imagem da pessoa em boa lembrança, porque a associação passa a ser indesejável ou até traumática.

Esse caso é mais sério que o habital, mas a reação é bem típica, só não deve ter tentado avaliar outro exemplo divisivo. Mas se fosse eu citar qualquer coisa positiva falando da passagem do Thiago Neves no Cruzeiro, por exemplo, a reação seria parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

Mas o dado histórico não deixa de existir por isso, não existe essa opção de anular. O que vai ter é que vai ter gente que vai querer separar as coisas e quem não acha isso possível e/ou vai preferir não contribuir pra manter a imagem da pessoa em boa lembrança, porque a associação passa a ser indesejável ou até traumática.

Essa questão de não contribuir pra manter a imagem da pessoa em boa lembrança faz muito sentido, contudo como pegar qualquer material do Flamengo desse período sem passar por ele? Não tem como, do mesmo jeito será com o Daniel Alves no seu auge no Barcelona e o Robinho também quando ganhou títulos no Santos.

A história tem disso, sempre é importante lembrar as condenações de ambos para que não se caia no esquecimento, porem não se pode também fechar os olhos para a carreira esportiva de ambos e fingir que não tiveram relevância em seus clubes, pois ai seria uma mentira das grandes. Como pode ver não é todo mundo que consegue debater isso sem puxar o assunto para o lado criminal excluindo toda a história que aconteceu antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

Essa questão de não contribuir pra manter a imagem da pessoa em boa lembrança faz muito sentido, contudo como pegar qualquer material do Flamengo desse período sem passar por ele? Não tem como, do mesmo jeito será com o Daniel Alves no seu auge no Barcelona e o Robinho também quando ganhou títulos no Santos.

A história tem disso, sempre é importante lembrar as condenações de ambos para que não se caia no esquecimento, porem não se pode também fechar os olhos para a carreira esportiva de ambos e fingir que não tiveram relevância em seus clubes, pois ai seria uma mentira das grandes. Como pode ver não é todo mundo que consegue debater isso sem puxar o assunto para o lado criminal excluindo toda a história que aconteceu antes.

Querendo ou não a história no futebol vai estar atrelada ao crime. Você vai lembrar do Bruno, Cuca, Robinho e Daniel Alves. Só que 5 minutos depois vai lembrar do assassinato (Bruno) e dos estupros( Cuca, Robinho e Daniel Alves. E isso vai provocar um sentimento de asco sobre esses personagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, LC disse:

Querendo ou não a história no futebol vai estar atrelada ao crime. Você vai lembrar do Bruno, Cuca, Robinho e Daniel Alves. Só que 5 minutos depois vai lembrar do assassinato (Bruno) e dos estupros (Cuca, Robinho e Daniel Alves). E isso vai provocar um sentimento de asco sobre esses personagens. 

Eu já sou do tipo que prefere "separar as coisas", mas entendo quem não o faça porque obviamente são questões que ferem e muito o nosso conceito de humanidade. Acho que a história dentro do Futebol, quando se está dentro do assunto e num contexto adequado, invariavelmente vai ter de ser contada como de fato aconteceu.

As vidas pessoais (e o que se faz nelas) é claro que sempre andarão atreladas à carreira do jogador, mas consigo separar e olhar pra ambas de forma a entender o que foi positivo aqui e o que é completamente inaceitável ali. E acho que esse é o ponto do amigo @Respeita Meu Manto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Eu já sou do tipo que prefere "separar as coisas", mas entendo quem não o faça porque obviamente são questões que ferem e muito o nosso conceito de humanidade. Acho que a história dentro do Futebol, quando se está dentro do assunto e num contexto adequado, invariavelmente vai ter de ser contada como de fato aconteceu.

As vidas pessoais (e o que se faz nelas) é claro que sempre andarão atreladas à carreira do jogador, mas consigo separar e olhar pra ambas de forma a entender o que foi positivo aqui e o que é completamente inaceitável ali. E acho que esse é o ponto do amigo @Respeita Meu Manto também.

Exatamente esse o ponto, eu penso da mesma forma como você descreveu, o que acontece fora de campo não há como desvincular pois sempre será uma mancha na vida do cara, agora fechar os olhos para o que ele fez dentro de campo por conta disso é impossível, é nessa tecla que eu bato sempre, lembrar não quer dizer que você ta pegando o individuo para ídolo, mas apenas contando a história completa como ela tem que ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto vai e vem parece que finalmente o Ortiz vem, pra fechar o elenco. Ótima contratação. 

Só faltava um lateral direito, mas se vier só na janela do meio do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Depois de tanto vai e vem parece que finalmente o Ortiz vem, pra fechar o elenco. Ótima contratação. 

Só faltava um lateral direito, mas se vier só na janela do meio do ano. 

Tem o tal do ponta direita que o Tite pediu também. Devem ser às contratações do meio do ano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, StrongAxe disse:

Tem o tal do ponta direita que o Tite pediu também. Devem ser às contratações do meio do ano mesmo.

Prioridade deveria ser lateral direito... 

E Copa América vai ser bonito hein, até alguns reservas imediatos vão ser convocados... Ayrton convocado, Varela e Vina... Só vai sobrar o Wesley de lateral direito... 

Parabéns CBF e aos clubes (todos) que não se unem e só querem saber do seu (Flamengo incluído)... Dps querem vender campeonato pra gringo, como? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

O Bragabull bateu tanto o pé pra no final liberar por apenas 8.5M de euros? Hahahaha, tão de brincadeira mesmo. Achei que fossem pedir no mínimo uns 10M por ele (acho que vale). Melhor pro Flamengo, Ortiz é um belíssimo zagueiro e deve chegar com status de titular no time do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

 

O Bragabull bateu tanto o pé pra no final liberar por apenas 8.5M de euros? Hahahaha, tão de brincadeira mesmo. Achei que fossem pedir no mínimo uns 10M por ele (acho que vale). Melhor pro Flamengo, Ortiz é um belíssimo zagueiro e deve chegar com status de titular no time do Tite.

Eita, torcida para o negócio não dar certo, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Zicogalinho disse:

Eita, torcida para o negócio não dar certo, kkkk.

Claro que não, só achei bem curioso os valores depois de uma novela dessas hahahaha... até porque o Flamengo tem condições suficientes pra trazer outro zagueiro do nível do Léo, caso não desse certo com ele. Ou seja, seria no mínimo ingenuidade de minha parte torcer contra assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Leho. disse:

Claro que não, só achei bem curioso os valores depois de uma novela dessas hahahaha... até porque o Flamengo tem condições suficientes pra trazer outro zagueiro do nível do Léo, caso não desse certo com ele. Ou seja, seria no mínimo ingenuidade de minha parte torcer contra assim.

Relaxa. Estou só tirando onda. Quis fazer a brincadeira já que você deu a entender que era para terem pedido mais, kkk.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Claro que não, só achei bem curioso os valores depois de uma novela dessas hahahaha... até porque o Flamengo tem condições suficientes pra trazer outro zagueiro do nível do Léo, caso não desse certo com ele. Ou seja, seria no mínimo ingenuidade de minha parte torcer contra assim.

Desconheço, Leho. Deve ter zagueiros mais combativos, mais fortes no jogo aereo, mais rápidos, mas que tenha uma saída de bola que nem a dele eu não sei se tem. Ainda por menos de 10m de euros. E esse zagueiro mais inteligente que quebra linhas era o que o Fla precisava desde as seguidas lesões do RC e aposentadoria/decadência do FL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Relaxa. Estou só tirando onda. Quis fazer a brincadeira já que você deu a entender que era para terem pedido mais, kkk.

Tâmo junto, hahahaha.

 

42 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Desconheço, Leho. Deve ter zagueiros mais combativos, mais fortes no jogo aéreo, mais rápidos, mas que tenha uma saída de bola que nem a dele eu não sei se tem. Ainda por menos de 10m de euros. E esse zagueiro mais inteligente que quebra linhas era o que o Fla precisava desde as seguidas lesões do RC e aposentadoria/decadência do FL.

Ah sim, eu só entrei no mérito da capacidade financeira do clube em fazer o investimento, não levei em conta se teria opções de mesmo nível e num mesmo patamar de valor. Aí é claro que valeu a pena toda essa novela, pela qualidade do Léo e pelo dinheiro investido.

Mas você consegue entender que, justamente por ser um zagueiro técnico, bom na construção e difícil de se encontrar por aí, o valor que o Bragabull pediu se torna "pequeno"? É daí que vem a minha surpresa, rs rs. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Tâmo junto, hahahaha.

 

Ah sim, eu só entrei no mérito da capacidade financeira do clube em fazer o investimento, não levei em conta se teria opções de mesmo nível e num mesmo patamar de valor. Aí é claro que valeu a pena toda essa novela, pela qualidade do Léo e pelo dinheiro investido.

Mas você consegue entender que, justamente por ser um zagueiro técnico, bom na construção e difícil de se encontrar por aí, o valor que o Bragabull pediu se torna "pequeno"? É daí que vem a minha surpresa, rs rs. Só isso.

Essa grana e por 75%, Fla ficará com 100% pq o jogador abriu mão de sua parte. E assim, ele nao tem mais muito potencial de revenda, salvo uma Arábia dessa. E um investimento caro pra ter retorno só técnico praticamente, que é justamente o que o Fla precisa. Acho que ficou bom para os dois lados, o braga pode comprar alguém mais novo e talvez ate melhor ja que o scout deles e muito bom. 

Enfim, para o estilo do Flamengo acho que n tem zagueiro melhor na america do sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito preocupado com a copa América. Tem muito jogador que basta dar um peidinho que pode facilmente virar selecionável no Brasil e ai vai fuder a porra toda.

Ja tem o AL(esse achei que não ia) e o vina. Vai jogar algum chupetinha na esquerda.

Varela que ta jogando bem vai também.

Pulgar, Arrascaeta e de la cruz são certos.

Leo ortiz já foi convocado em algum momento.

Pedro ta com um puta cheiro que se manter essa média de 1 gol por jogo vai também.

Já começam os burburinhos da impresa pedindo Leo Pereira.

Ai fudeu cara. Vem a cbf falar que tem que ter elenco solido. 

Porra tem quase um time de "possíveis" nomes. Tite vai tirar jogador do cu.

Na lateral esquerda os caras nem pensaram que podia ir os 2 para seleção,  não é possivel um planejamento desses.

Isso pq o Diniz ainda era filha da puta de convocar o Gerson sem ele ta jogando pra caralho.

Convocação do dorival com João gomes e andreas e eu lembrando que o Andreas nem conseguiu se firmar aqui(virou entregador de delivery) e o João Gomes foi vendido pois a expectativa era do Gerson ser melhor que ele(o que de fato é).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, tod disse:

[...] e o João Gomes foi vendido pois a expectativa era do Gerson ser melhor que ele (o que de fato é).

Jogadores pra funções diferentes. Óbvio que o Gérson é mais jogador que o JG, mas vocês penaram um bocado após a saída do João justamente pelas características e funções que ele desempenhava no time. Isso só voltou a se estabilizar com a chegada do Pulgar.

O Andreas até onde eu vi tá bem no Fulham, mas não sei se a ponto de merecer uma convocação. Eu não gosto aliás dessa chamada dele pelo Dorival, daria pra chamar outro jogador da posição com melhor potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo jogando pro gasto. Infelizmente, Wesley está machucado. Esse jogo com o MAD era ideal para começar a botar o jogadores que não vão para a seleção na Copa América. Tite tem começar a pensar nisso. Melhor do primeiro tempo: DLC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo sólido com direito a golaço do Pedro pro gasto? 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipevalle disse:

Jogo sólido com direito a golaço do Pedro pro gasto? 🙃

Você viu o mesmo jogo? Pedro pegou um rebote de erro do zagueiro. O que você chama de jogo sólido para mim é para o gasto no sentido que já houve melhores, como o do Fluminense. No mais, Taça Guanabara e esperando Gaguinho gritar que Manchester pode esperar. 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mistão do Flamengo deu conta do recado, agora não podemos deixar de falar do golaço de falta do Léo Pereira kkkkkk era o mesmo Léo Pereira que a gente conhece? Desde que contrataram o De La Cruz sempre esperei que fosse ele a fazer a honras nas cobranças de falta e olha só quem passou na frente, menos mal pra gente, já da pra esperar alguma coisa esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...