Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Em 08/02/2024 em 13:22, StrongAxe disse:

Karolino vai acabar indo pra seleção se continuar assim. Calou minha boca total. Não sei quem teve a maior reviravolta nesse elenco do Flamengo atual, se foi ele ou o Everton Combolinha.

 

Combolinha, AOIUEHOIUAHEOIUHAOEIUHOA adorei!

Cara, o Léo Pereira era uma promessa mt grande no CAP, surgiu e logo já empilhou bons jogos, foi campeão por lá e me parecia ter boa liderança inclusive. Ele chega no Flamengo e tudo isso simplesmente DERRETE kkkkkk, virou um bagre na zaga. Mas acho o caso do Everton pior, o futebol dele mais do que derreteu, sumiu mesmo. E depois nego quer me convencer de que treinador não faz diferença... tsc, tsc tsc tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Combolinha, AOIUEHOIUAHEOIUHAOEIUHOA adorei!

Cara, o Léo Pereira era uma promessa mt grande no CAP, surgiu e logo já empilhou bons jogos, foi campeão por lá e me parecia ter boa liderança inclusive. Ele chega no Flamengo e tudo isso simplesmente DERRETE kkkkkk, virou um bagre na zaga. Mas acho o caso do Everton pior, o futebol dele mais do que derreteu, sumiu mesmo. E depois nego quer me convencer de que treinador não faz diferença... tsc, tsc tsc tá bom.

 
 

 

Leo Pereira foi um bagre no início mas já se acertou tem muito tempo. Em 2022 ele compôs uma zaga bem sólida junto com o David Luiz. Ele tem potencial e sobre o fator liderança, hoje ele é o zagueiro mais antigo do elenco, com títulos importantes , tem tudo pra se consolidar e aflorar esse lado mais xerife. Como tudo no Flamengo é muito midiático, se ele mantiver esse nível chega a seleção rápido.

O Cebolinha ainda não me convenceu não... Acho que muito do "destaque" é pq ele tá sendo a única válvula de escape do time. Que desde o ano passado só toca toca pro lado, e quando tem algum espaço da pro único velocista dali. 

Não adianta... As melhores peças desse elenco não são potencializadas jogando num esquema com pontas.

Arrascaeta, Gerson, Dela Cruz, Gabigol são jogadores de aproximação... O próprio Bruno Henrique se beneficiava muito de um time que jogava mais junto, pq fazia muito bem o facão, com uma velocidade absurda.

Nosso último grande time foi com o Dorival, jogando no "ultrapassado" losango. 

Imagina um time com Pulgas, Gerson e De La Cruz por dentro, Arrascaeta solto na frente caindo pra esquerda aonde gosta, com Gabigol (caindo pra direita como rende) e Pedro... Com Cebolinha  e Bruno Henrique saindo do banco... como o time de 22. Esquece, vira uma máquina. Mas o Tite nos últimos 8 anos só sabe jogar com um esquema, aí fode tudo.

Editado por Lewiks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo Pereira deixou de ser bagre em 2022. Hoje é o cara da zaga. FB é reserva do zagueiro que vao contratar para ser titular junto com o LP. Tanto que uns time merda da Grécia queriam dar 8m de euros e o Flamengo nem sentou para conversar. Tenho ctz que se chega proposta boa pelo FB, eles liberam e com razão. Esse é bagre.

Agora eu começo a ter que concordar com quem critica os lambe saco de 2019(como eu). O tite não vai ser o JJ, só que ele já fez algo que dá mto certo. PAROU DE TOMAR GOL.

Não adianta criar e ter zaga bosta. JJ não tomava gol, estilos de jogo diferentes. 

Ai quando vc para de tomar gol, os jogadores de qualidade uma hora vão criar algo. Era para ter vencido o Vasco no pênalti. É o futebol que eu gosto? Não.

Gostei de ver meu time massacrar os merdas, dominar os times de mesmo nivel e ser competitivo contra um time mais forte no mundial como em 2019.

Só que não existe somente uma forma de jogar.

Nesse 1x0 ,0x0 jaja chega a junho e o time nem perdeu ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Lewiks disse:

Leo Pereira foi um bagre no início mas já se acertou tem muito tempo. Em 2022 ele compôs uma zaga bem sólida junto com o David Luiz. Ele tem potencial e sobre o fator liderança, hoje ele é o zagueiro mais antigo do elenco, com títulos importantes , tem tudo pra se consolidar e aflorar esse lado mais xerife. Como tudo no Flamengo é muito midiático, se ele mantiver esse nível chega a seleção rápido.

O Cebolinha ainda não me convenceu não... Acho que muito do "destaque" é pq ele tá sendo a única válvula de escape do time. Que desde o ano passado só toca toca pro lado, e quando tem algum espaço da pro único velocista dali. 

Não adianta... As melhores peças desse elenco não são potencializadas jogando num esquema com pontas.

Arrascaeta, Gerson, Dela Cruz, Gabigol são jogadores de aproximação... O próprio Bruno Henrique se beneficiava muito de um time que jogava mais junto, pq fazia muito bem o facão, com uma velocidade absurda.

Nosso último grande time foi com o Dorival, jogando no "ultrapassado" losango. 

Imagina um time com Pulgas, Gerson e De La Cruz por dentro, Arrascaeta solto na frente caindo pra esquerda aonde gosta, com Gabigol (caindo pra direita como rende) e Pedro... Com Cebolinha  e Bruno Henrique saindo do banco... como o time de 22. Esquece, vira uma máquina. Mas o Tite nos últimos 8 anos só sabe jogar com um esquema, aí fode tudo.

Sim, faz tempo já que o Léo se reencontrou, só comentei por conta da comparação mesmo. Aliás, sempre gostei mt do futebol dele e fiquei bem surpreso quando decaiu demais de rendimento ao chegar na Gávea.

Sobre o Cebolinha, só de o Tite ter devolvido a confiança do cara e ele se tornar ÚTIL ao elenco, porra... 'ceis deviam agradecer muito hahahaha. Porque ele tava tendo o mesmo destino do Vitinho p. ex., só que com um HATE da torcida bem menor. Agora, é claro que ainda não tá jogando aquilo que já jogou no auge e tampouco dá mostras disso, mas acho importante o trabalho do Adenor de recuperar esse tipo de jogador até por conta do calendário e das exigências físicas da temporada. Luiz Araújo entra no mesmo pacote.

E sobre o esquema, eu concordo contigo. Esse time do Flamengo foi feito pra jogar com meias, não com pontas. Maaaaaaas, chegou um cara que adora pontas e "por um acaso" vocês possuem essas peças no elenco, bingo! Agora é orar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado as matérias todas falando da consistência do time quando no fim o que se tem jogado é o Carioca... 

Aliás já deu né? Esperar 4 meses pelo Brasileirão e depois o calendário ficar todo apertado que mal conseguem parar em datas Fifa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HrTr disse:

Acho engraçado as matérias todas falando da consistência do time quando no fim o que se tem jogado é o Carioca... 

Aliás já deu né? Esperar 4 meses pelo Brasileirão e depois o calendário ficar todo apertado que mal conseguem parar em datas Fifa... 

Mas nos 2 jogos de "série A", o time não tomou gol, não tomou pressão. Teve evolução.

Ano passado o time tomava muito gol. Nem chegava a tomar pressão, mas os outros times conseguiam sempre marcar contra o Flamengo.

Pagamos caro no Mundial, supercopa ,final do carioca. Sempre tomando 3 gols ou mais.

Eu estou conformado que o Tite vai ser pragmático e vai ter um time dificílimo de ser batido. Estilo Abel, só que com jogadores melhores. E vai corre o risco disso, em mata mata, é melhor ganhar de 3x0 se tiver time para isso, do que ficar segurando 1x0 e tomar um gol cagado.

Sobre os estaduais, é inacreditável. Em 2024 ter isso ainda. Os caras escancaram a incompetência.  Quer manter o estadual? beleza. Mete essa porra o ano inteiro, ficaria até bom. Times que não brigam mais no brasileiro iriam valorizar o estadual no final do ano, copa américa e data fifa, pode parar o brasileiro e deixa os jogos do estadual, jogadores de times pequenos com 12 meses de salario. Só que vai dar trabalho, os times pequenos vão ter que se organizar para 12 meses e etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tod disse:

Sobre os estaduais, é inacreditável. Em 2024 ter isso ainda. Os caras escancaram a incompetência.  Quer manter o estadual? beleza. Mete essa porra o ano inteiro, ficaria até bom. Times que não brigam mais no brasileiro iriam valorizar o estadual no final do ano, copa américa e data fifa, pode parar o brasileiro e deixa os jogos do estadual, jogadores de times pequenos com 12 meses de salario. Só que vai dar trabalho, os times pequenos vão ter que se organizar para 12 meses e etc. 

Se colocasse estadual o ano inteiro praticamente todos os clubes pequenos iriam abdicar de participar, é difícil arrumar patrocínio pra ter folha salarial, aqui em Pernambuco mesmo tivemos o Salgueiro esse ano que nos últimos quatro anos havia ganhado relevância a ponto de vencer um pernambucano em cima do Santa Cruz e esse ano abriu mão de participar do estadual porque não conseguiu patrocínio, mesmo caso do Vitória que deveria ter herdado a vaga do Salgueiro e não teve patrocínio. Esses dias mesmo saiu na imprensa que alguns clubes de MG que tinham direito a vaga na série D abriram mão pelo mesmo motivo.

Se algum a CBF junto as federações quiserem fazer os estaduais durarem o ano todo vão ter que traçar primeiro uma maneira de assegurar que os times pequenos terão verba pra manter folha salarial o ano todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Se colocasse estadual o ano inteiro praticamente todos os clubes pequenos iriam abdicar de participar, é difícil arrumar patrocínio pra ter folha salarial, aqui em Pernambuco mesmo tivemos o Salgueiro esse ano que nos últimos quatro anos havia ganhado relevância a ponto de vencer um pernambucano em cima do Santa Cruz e esse ano abriu mão de participar do estadual porque não conseguiu patrocínio, mesmo caso do Vitória que deveria ter herdado a vaga do Salgueiro e não teve patrocínio. Esses dias mesmo saiu na imprensa que alguns clubes de MG que tinham direito a vaga na série D abriram mão pelo mesmo motivo.

Se algum a CBF junto as federações quiserem fazer os estaduais durarem o ano todo vão ter que traçar primeiro uma maneira de assegurar que os times pequenos terão verba pra manter folha salarial o ano 

A Cbf e Federações tem que trabalhar.

Elas tem que garantir a "melhoria" do futebol. Começando por garantir o emprego dos caras por 12 meses. Se o clube não tem condições, então não participe mesmo.

No fim, vai ter clube que vai jogar, nem que seja de empresário querendo rodar seus refugos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tod disse:

Mas nos 2 jogos de "série A", o time não tomou gol, não tomou pressão. Teve evolução.

Ano passado o time tomava muito gol. Nem chegava a tomar pressão, mas os outros times conseguiam sempre marcar contra o Flamengo.

Pagamos caro no Mundial, supercopa ,final do carioca. Sempre tomando 3 gols ou mais.

Eu estou conformado que o Tite vai ser pragmático e vai ter um time dificílimo de ser batido. Estilo Abel, só que com jogadores melhores. E vai corre o risco disso, em mata mata, é melhor ganhar de 3x0 se tiver time para isso, do que ficar segurando 1x0 e tomar um gol cagado.

Sobre os estaduais, é inacreditável. Em 2024 ter isso ainda. Os caras escancaram a incompetência.  Quer manter o estadual? beleza. Mete essa porra o ano inteiro, ficaria até bom. Times que não brigam mais no brasileiro iriam valorizar o estadual no final do ano, copa américa e data fifa, pode parar o brasileiro e deixa os jogos do estadual, jogadores de times pequenos com 12 meses de salario. Só que vai dar trabalho, os times pequenos vão ter que se organizar para 12 meses e etc. 

 

 

Estadual tem que durar o ano todo, ser série E e só com os pequenos ..

Série E classifica pra D, a D ocorre em um formato regional .. e vai pra C,B e A.

Bota tudo durante o ano inteiro, sem ter datas atropeladas. Copa do Brasil e Libertadores correndo tranquilamente. Parando a porra toda pra Data FIFA. Tem pra treinar, se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Se colocasse estadual o ano inteiro praticamente todos os clubes pequenos iriam abdicar de participar, é difícil arrumar patrocínio pra ter folha salarial, aqui em Pernambuco mesmo tivemos o Salgueiro esse ano que nos últimos quatro anos havia ganhado relevância a ponto de vencer um pernambucano em cima do Santa Cruz e esse ano abriu mão de participar do estadual porque não conseguiu patrocínio, mesmo caso do Vitória que deveria ter herdado a vaga do Salgueiro e não teve patrocínio. Esses dias mesmo saiu na imprensa que alguns clubes de MG que tinham direito a vaga na série D abriram mão pelo mesmo motivo.

Se algum a CBF junto as federações quiserem fazer os estaduais durarem o ano todo vão ter que traçar primeiro uma maneira de assegurar que os times pequenos terão verba pra manter folha salarial o ano todo.

Se for no formato que eu sugeri a cima, a CBF deve oferecer algumas coisas, como arbitragem, material de jogo (bola, rede,bandeiras) ... Talvez pras série D, algo mais tipo viagem... Mas de resto, quem não tem dinheiro, fecha às portas. Simples. Clubes são empresas, movimentam dinheiro, empregam pessoas. Uma empresa q não tenha condições de se manter não tem que existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lewiks disse:

Se for no formato que eu sugeri a cima, a CBF deve oferecer algumas coisas, como arbitragem, material de jogo (bola, rede,bandeiras) ... Talvez pras série D, algo mais tipo viagem... Mas de resto, quem não tem dinheiro, fecha às portas. Simples. Clubes são empresas, movimentam dinheiro, empregam pessoas. Uma empresa q não tenha condições de se manter não tem que existir.

Se a CBF junto das federações bancasse as viagens de todos os times pequenos a ideia até poderia vingar, mas não acredito que a CBF vá querer tirar do próprio bolso pra ajudar quem não é relevante para eles.

No que diz respeito a movimentar dinheiro, sabemos que a situação é bem mais complexa do que parece, não é toda marca que se sujeita a patrocinar times locais, pelo contrário muitas vezes eles preferem ter um patrocínio "insignificante" na camisa de um clube grande da capital a ser um patrocinador master de um time do interior.

Aqui na minha cidade mesmo, o time local havia voltado da licença em 2021, foi vice campeão da série A2 do estadual daqui, jogou a elite no ano passado, caiu e quando estava perto de começar a série A2 do ano passado teve que abrir mão da vaga por que não conseguiu patrocínio, tirando o patrocinador master que o clube nunca perdeu, de resto ninguém tava querendo ter sua marca estampada na camisa do clube. Infelizmente essa é a realidade de vários clubes do Brasil, os comerciantes, empresários locais são capazes de gastar grana pra ter o minimo de holofote num clube da capital, do que investir diretamente no time local e ter toda a publicidade voltado para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Se a CBF junto das federações bancasse as viagens de todos os times pequenos a ideia até poderia vingar, mas não acredito que a CBF vá querer tirar do próprio bolso pra ajudar quem não é relevante para eles.

No que diz respeito a movimentar dinheiro, sabemos que a situação é bem mais complexa do que parece, não é toda marca que se sujeita a patrocinar times locais, pelo contrário muitas vezes eles preferem ter um patrocínio "insignificante" na camisa de um clube grande da capital a ser um patrocinador master de um time do interior.

Aqui na minha cidade mesmo, o time local havia voltado da licença em 2021, foi vice campeão da série A2 do estadual daqui, jogou a elite no ano passado, caiu e quando estava perto de começar a série A2 do ano passado teve que abrir mão da vaga por que não conseguiu patrocínio, tirando o patrocinador master que o clube nunca perdeu, de resto ninguém tava querendo ter sua marca estampada na camisa do clube. Infelizmente essa é a realidade de vários clubes do Brasil, os comerciantes, empresários locais são capazes de gastar grana pra ter o minimo de holofote num clube da capital, do que investir diretamente no time local e ter toda a publicidade voltado para si.

Esse clube que feche as portas então. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lewiks disse:

Esse clube que feche as portas então. Simples.

vc anda muito revoltado, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lewiks disse:

Esse clube que feche as portas então. Simples.

Tá muito radical hein, sério fico imaginando como seria você na presidência de um clube pequeno tendo que quebrar cabeça pra convencer empresários a fechar patrocínios com seu time, garanto que o pesamento não seria tão simples assim, nenhum clube nasce jorrando dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mas vou ter que concordar com o Lewiks.

Se o time não tem dinheiro, ele tem que fazer outra coisa e não ser profissional.

Pode Participar só de torneio de base, promover o social do clube e etc...

Será que não temos times demais?

Depois fica um bando de clube nanico endividado e que não gera nada de bom. Hoje em dia os craques já tem empresários com 10 anos.

Um ou outro bom jogador fica perdido, mas não vale esse sacrifício de estadual atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tod disse:

Po mas vou ter que concordar com o Lewiks.

Se o time não tem dinheiro, ele tem que fazer outra coisa e não ser profissional.

Pode Participar só de torneio de base, promover o social do clube e etc...

Será que não temos times demais?

Depois fica um bando de clube nanico endividado e que não gera nada de bom. Hoje em dia os craques já tem empresários com 10 anos.

Um ou outro bom jogador fica perdido, mas não vale esse sacrifício de estadual atual.

Não adianta nada ter um monte e ser tudo uma merda.

Pega por exemplo o Campeonato Carioca a 15 anos atrás. Eram só 12 clubes.

1 turno:

2 grupos de 6... Joga entre si, classificava 2 de cada, semi e final

2 turno:

Grupos jogavam contra o outro, classificava 2 de cada, semi e final.

Os dois campeões se enfrentavam.

Era perfeito... Era o estadual mais charmoso do Brasil.

Aumentam pra 16 times, as verbas pra federação aumentaram... Pro pequenos diminuíram, é mais gente dividindo o bolo. Resulto, antes dos 8 pequenos, 3 ali mais organizados surpreendiam. Hoje são é tudo uma merda.

Quantidade não é qualidade.... É melhor ao invés de 350 times no país, que tenham 80, 100. Mas que pratiquem um futebol melhor... Quem não conseguir ser profissional que seja amador. 

"Ah mas os profissionais do futebol??" Pau no cu deles... Tem um monte de engenheiro dirigindo UBER e eu não vejo ninguém aí gritando pedindo que as grandes construtoras façam o subsídio de umas incorporadoras merdas pro engenheiro da UniNove ter trabalho.

11 horas atrás, ZMB disse:

vc anda muito revoltado, amigo

Conhecendo a minha pessoa o senhor sabe que a internet é meu refúgio, aonde eu alimento a necessidade que o meu interior tem de humilhar quem pensa diferente. No dia a dia eu continuo exalando alegria, compaixão e amizade. 

Bjos, estou com saudades 💋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lewiks disse:

Não adianta nada ter um monte e ser tudo uma merda.

Pega por exemplo o Campeonato Carioca a 15 anos atrás. Eram só 12 clubes.

1 turno:

2 grupos de 6... Joga entre si, classificava 2 de cada, semi e final

2 turno:

Grupos jogavam contra o outro, classificava 2 de cada, semi e final.

Os dois campeões se enfrentavam.

Era perfeito... Era o estadual mais charmoso do Brasil.

Aumentam pra 16 times, as verbas pra federação aumentaram... Pro pequenos diminuíram, é mais gente dividindo o bolo. Resulto, antes dos 8 pequenos, 3 ali mais organizados surpreendiam. Hoje são é tudo uma merda.

Quantidade não é qualidade.... É melhor ao invés de 350 times no país, que tenham 80, 100. Mas que pratiquem um futebol melhor... Quem não conseguir ser profissional que seja amador. 

"Ah mas os profissionais do futebol??" Pau no cu deles... Tem um monte de engenheiro dirigindo UBER e eu não vejo ninguém aí gritando pedindo que as grandes construtoras façam o subsídio de umas incorporadoras merdas pro engenheiro da UniNove ter trabalho.

Conhecendo a minha pessoa o senhor sabe que a internet é meu refúgio, aonde eu alimento a necessidade que o meu interior tem de humilhar quem pensa diferente. No dia a dia eu continuo exalando alegria, compaixão e amizade. 

Bjos, estou com saudades 💋

Eh nois cachorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, tod disse:

Mas nos 2 jogos de "série A", o time não tomou gol, não tomou pressão. Teve evolução.

Ano passado o time tomava muito gol. Nem chegava a tomar pressão, mas os outros times conseguiam sempre marcar contra o Flamengo.

Pagamos caro no Mundial, supercopa ,final do carioca. Sempre tomando 3 gols ou mais.

Eu estou conformado que o Tite vai ser pragmático e vai ter um time dificílimo de ser batido. Estilo Abel, só que com jogadores melhores. E vai corre o risco disso, em mata mata, é melhor ganhar de 3x0 se tiver time para isso, do que ficar segurando 1x0 e tomar um gol cagado.

Sobre os estaduais, é inacreditável. Em 2024 ter isso ainda. Os caras escancaram a incompetência.  Quer manter o estadual? beleza. Mete essa porra o ano inteiro, ficaria até bom. Times que não brigam mais no brasileiro iriam valorizar o estadual no final do ano, copa américa e data fifa, pode parar o brasileiro e deixa os jogos do estadual, jogadores de times pequenos com 12 meses de salario. Só que vai dar trabalho, os times pequenos vão ter que se organizar para 12 meses e etc. 

 

 

Nos dois jogos da série A o Vasco teve as melhores chances, e o Botafogo tb quando resolveu ir ao ataque quase fez, mérito todo do Rossi e Léo Pereira que tiraram gols feitos. Não tomou gol por detalhes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

É esse Leo Ortiz que o flamengo quer pagar 38r98383r994 bilhões? Rsssss

A gente quer pagar só 28r98383r994 bilhões, quem ta cobrando 38r98383r994 bilhões é o Bragabull

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo ortiz é um bom case para mostrar que não é só fazer beicinho que o clube tem que liberar.

Tem que sair pelo preço que o clube quer e ponto.

Claro que ficar com o jogador insatisfeito é uma pica. Agora se o clube tem dinheiro,  se dispõe a pagar salário mesmo o cara sem jogar. Ai o jogador que se prejudica se for para a briga.

Acho que ficou muito na nossa mente aquela época que praticamente todo jogador no BR tinha uma cláusula de liberação para o exterior de graça. Acho que foi entre 2005 e 2008. Era absurdo, chegava uns malucos tipo Amoroso ,Ze Roberto,Luisão jogavam 6 meses e metiam o pé

 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tod disse:

Leo ortiz é um bom case para mostrar que não é só fazer beicinho que o clube tem que liberar.

Tem que sair pelo preço que o clube quer e ponto.

Claro que ficar com o jogador insatisfeito é uma pica. Agora se o clube tem dinheiro,  se dispõe a pagar salário mesmo o cara sem jogar. Ai o jogador que se prejudica se for para a briga.

Acho que ficou muito na nossa mente aquela época que praticamente todo jogador no BR tinha uma cláusula de liberação para o exterior de graça. Acho que foi entre 2005 e 2008. Era absurdo, chegava uns malucos tipo Amoroso ,Ze Roberto,Luisão jogavam 6 meses e metiam o pé

 

O contraponto é...se não tivesse a cláusula, será que eles tinham voltado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lewiks disse:

O contraponto é...se não tivesse a cláusula, será que eles tinham voltado??

Talvez não mas ai é a barganha.a maioria estava em "baixa" no exterior. Poderiam ficar na europa sem jogar ou em times médios e "presos" nesses times por um longo contrato.

A "volta" da oportunidade do cara jogar ,por exemplo, o Amoroso foi para o Milan e o Ze voltou para o Bayern. Deram retorno técnico mas será que eles precisavam dessa clausula? Iam conseguir arruma time na europa antes de voltarem? Se não,  o clube deu mole. Podia botar uma multa baixa, 5m de euros e etc.

Esse são craques também,  mas qualquer bunda mole tinha essa cláusula e era sempre sem multa nenhuma, eu duvido que os caras tinham tanto poder de barganha assim.

Imagina se tem essa clausula para o Suárez no Grêmio ano passado? Maluco ia meter o pé la para o EUA e os caras iam ter que se virar. Só que tinha multa, o time do EUA não queria pagar, ele foi obrigado a ficar e o time brigou pelo título.

Convenhamos que colocar essa cláusula em janeiro é uma burrice sem tamanho para clube.

O refugo da europa ,chegava aqui e jogava o estadual em janeiro até maio. 

Chegava junho com a abertura para europa e ele arrumava um lugar lá,  saia de graça e no o campeonato mais importante o clube ficava desfalcado ou teria que "gastar" para repor.

Apesar do Botafogo ano passado, existia muito mais cavalos paraguaios nos Brasileiroes mais antigos de pontos corridos.

Exatamente por isso, o time começava bem em 10 jogos iniciais, ai os destaques rapidamente encontravam times no exterior, saiam de graça e o time não tinha dinheiro para repor.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerson e Allan (pagaram 43 milhões num cara bichado) fora por tempo indeterminado. Essa é a hora tô meio campo titular se firmar... Pulgar, De Lá Cruz e Arrascaeta... Cada um na sua, comerem a bola e dar brechas pros bruxismo do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...