Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mathis Liam


Danut

Posts Recomendados

6 hours ago, Cattani said:

Bom, o time ta na parte de cima da tabela no começo ainda da temporada, é um bom sinal mas a "boa fase" pode continuar ? Difícil dizer...

As derrotas foram para concorrentes direto, normal até aqui, boa sorte na continuação!!!

 

Acho que temos condições de manter o ritmo ou até melhorar o desempenho. Claro que se tratando de uma equipe treinada por mim é sempre uma incógnita, sou mestre nas quedas abruptas de desempenho. Mas do que vi até aqui estou confiante na equipe.

Sim, foram derrotas normais. Mas acho que faz sentido repensar a abordagem nesses jogos para tentar ao menos alguns empates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como você falou, talvez seja bom repensar a estratégia para enfrentar esses times de cima, perder pra todas elas é indício negativo. Mas assim, num geral num geral a equipe tá levemente melhor do que na temporada passada, salvo essas derrotas mesmo, parece que venceu "melhor" quando venceu. Se conseguir tirar pontos dessa galera de cima, provavelmente consegue terminar a temporada tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Fujarra said:

Exatamente como você falou, talvez seja bom repensar a estratégia para enfrentar esses times de cima, perder pra todas elas é indício negativo. Mas assim, num geral num geral a equipe tá levemente melhor do que na temporada passada, salvo essas derrotas mesmo, parece que venceu "melhor" quando venceu. Se conseguir tirar pontos dessa galera de cima, provavelmente consegue terminar a temporada tranquilo.

Acho que tu confundiu como foi o desempenho temporada passada. Nela fomos vice-campeões com uma pontuação recorde para o clube e que teria sido suficiente para subir em qualquer uma das outras temporadas do save.

Concordo que temos tudo para terminar a temporada tranquilos e que o que falta ao time é ajustar o desempenho contra os times de cima - normal perder mais contra eles, mas perder sempre não dá. Mas o desempenho esse ano com certeza não está melhor que ano passado (o que é normal, já que o time perdeu gente importante). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWqF1_2Qce2dhnCcc8OwfRdJrgGI-A-o6tb

S06E03 - Melhorou, mas também piorou

Na última atualização vimos que o Malmö terminou o primeiro turno de 2026 com 22 pontos, na sexta posição na tabela - dentro, portanto, do exigido pela diretoria (ficar entre os sete primeiros). O treinador, porém, acha que o time é capaz de subir mais algumas posições na classificação, especialmente se conseguir melhorar seu desempenho contra as equipes que estão na parte superior da tabela - contra quem temos um retrospecto de quatro derrotas e um empate. Hoje vamos ver como foram os jogos do segundo turno, além de falar de uma participação surpresa na Copa da Suécia.

 

Transferências

Nem sei porque ainda crio esperanças quando abre a janela. Novamente não trouxemos ninguém. Ou, sendo mais exato: trouxemos dois atletas. Ambos contratados pelo adjunto para o time reserva. Para o time principal, nadinha.

 

Division 2 Södra Götaland

Julho

AM-JKLVQtqWVAS5PGbkT_9y1jLy6IQ7Oi4Pk7f_y

Começamos o mês enfrentando o vice-líder. Como eu já havia adiantado na última atualização, queria testar uma tática mais defensiva nos jogos contra as equipes do topo da tabela, e foi isso que fiz nesse jogo. De certa forma, deu certo: saímos na frente e tivemos boas oportunidades para ampliar o placar. O problema é que não concluímos essas oportunidades e isso deu espaço pro adversário vir buscar a virada na segunda etapa.

AM-JKLWdFNYYkJvDSlE1xFRQ-8bBEIRxmHTrv8O_

Na sequência, tivemos três partidas semelhantes. Todas contra equipes da parte de baixo da classificação, todas iniciando com dois gols de Rickard Sigurdsson, todas com três gols a nosso favor, todas terminando em vitória. Contra o Nosaby até passamos um pouco de sufoco no final, quando eles marcaram o segundo e chegaram a sonhar com o empate, mas no final deu tudo certo.

 

Agosto

AM-JKLWlQFLNzEcVPndVPHnTFB5wOd-MHkOmwovP

Mais uma vez iniciamos o mês enfrentando o (então) vice-líder. Repeti a estratégia defensiva empregada contra o Rosengard, e dessa vez o resultado foi positivo. É a nossa primeira vitória sobre uma equipe que está acima de nós na tabela em toda a competição.

Na sequência, fizemos um jogo excelente contra o Sölvesborgs, em que não deixamos o adversário finalizar uma única vez em toda a partida. Com as cinco vitórias seguidas pela liga e mais uma pela Copa da Suécia (detalhes mais abaixo), quebramos nosso recorde de vitórias em sequência.

AM-JKLVqSHfQySDazllhSVQX5yPzljZR1tKQtLM8

Contra o Kristianstad continuamos com nosso plano de jogar de forma mais cautelosa contra as equipes do topo da tabela. Fiquei um pouco triste por quebrar nossa sequência de vitórias, mas sendo realista um empate contra quem perdeu apenas uma partida nas últimas quinze é um bom resultado.

O que não dá para chamar de bom resultado é o que aconteceu nos dois últimos jogos do mês. Contra o Bromölla o atacante Rickard Sigurdsson complicou nossa vida ao ser expulso nos minutos iniciais. Até conseguimos criar algumas chances mesmo com dez homens, mas faltou precisão na conversão.

AM-JKLVd6IfS7BePl6X7lXDtkNiKEoEjxGdiUm_7

Já contra o Österlen só fizemos um jogo muito ruim mesmo. Esse resultado também acabou com as chances - que já eram remotas, é verdade - do Malmö chegar até o playoff de promoção.

 

Setembro

AM-JKLUEKt5ZAXtLbGvXVNSdjeTG-tRyyGv-lvWd

Continuamos nossa má fase diante do Asarums, num jogo em que levamos o gol muito cedo e depois não fizemos o suficiente para merecer o empate. A sequência de derrotas foi interrompida contra o Torns, outra equipe da parte superior da tabela. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz com a vitória, fiquei ainda mais chateado com os resultados anteriores, já que esse jogo mostrou que temos capacidade de brigar mais acima na tabela.

Nossa última derrota na competição se deu contra o Trelleborg, em um jogo daqueles: bom número de finalizações, mas nada de gols. E do outro lado um adversário que coloca a bola na rede mesmo chegando muito pouco.

AM-JKLWEDZICTW21ASzuEo7NkSgkeW7xAcDaK8iz

Fechando o ano, empatamos com o Rosengard em uma partida que já não mudava nossa situação na tabela.

 

Classificação

AM-JKLU6WVdER3ScitMb5K1U5UgE8i96H6t8-LdO

Na primeira parte da temporada a tônica era que o Malmö vencia os times mais fracos, mas perdia de quem estava acima de si na tabela. Naquele período, tivemos 7 vitórias e 1 derrota contra as equipes mais fracas (87% de aproveitamento), mas apenas 1 empate e 4 derrotas contra quem estava acima de nós (7% de aproveitamento).

Com base nessa informação, resolvi trocar a estratégia para os confrontos contra as equipes maiores nessa segunda metade da temporada. O resultado foi positivo: tivemos 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota contra as equipes mais fortes (53% de aproveitamento). O problema é que enquanto as coisas melhoraram contra os times mais fortes, contra o resto da liga nosso desempenho piorou bastante. Foram 4 vitórias e 4 derrotas contra essas equipes (50% de aproveitamento).

Na soma dos acontecimentos, a campanha do Malmö continuou em um ritmo bastante semelhante ao do semestre anterior. Não sofremos pressão de quem vinha mais abaixo na tabela, mas também não conseguimos manter contato com o grupo da frente. Terminamos a liga na mesma 6ª posição que ocupamos durante a maior parte dela, com uma boa distância em pontos tanto do 5º quanto do 7º colocados.

É claro que eu gostaria de ter visto minha equipe disputando a vaga no playoff, mas acho que o que alcançamos está de bom tamanho. Cumprimos o esperado pela diretoria sem maiores sustos.

 

Svenska Cupen

Durante o mês de agosto fui surpreendido com a informação de que minha equipe teria jogo pela Copa da Suécia, competição que sequer aparecia nos objetivos de início de temporada - diferentemente da liga, a copa segue o calendário tradicional europeu, então a virada de uma edição para a próxima se dá no meio da nossa temporada.

Nós entramos na primeira eliminatória da competição, que é disputada em jogo único por 64 equipes da 3ª divisão e abaixo. O FM não esclarece os critérios para definir os participantes, mas pelo que consta na Wikipedia as vagas são distribuídas para as melhores equipes de cada distrito sueco, com base no seu desempenho em campeonatos regionais ou sua classificação em um ranking nacional de clubes. Uma vez que o FM não tem campeonatos regionais, acredito que a classificação se dê com base no ranking - ou então por sorteio mesmo.

Enfim, independentemente do critério, o fato é que apareceu essa segunda competição surpresa para disputarmos. Nosso adversário na primeira eliminatória foi o Eskilsminne, da 3ª divisão. É verdade que eles estão na zona de rebaixamento, mas ainda assim imaginava que teria vida muito difícil contra uma equipe de nível mais alto. Não foi o que aconteceu em campo, com o Malmö fazendo excelente atuação e garantindo sua classificação para a fase seguinte.

AM-JKLX-0bWPYTly8bzTWpd3cbvfdOpF5vBoNhis

A 2ª eliminatória também é disputada por 64 equipes, agora incluindo os times das duas primeiras divisões nacionais. Nosso adversário foi o BK Häcken, da elite sueca. Eu gostaria muito de poder contar a história de superação dos atletas da equipe da 4ª divisão, que buscaram uma classificação heroica contra um time muito mais forte.

Mas nessa hora era preciso ser realista. Mal tenho onze atletas para enviar a campo nos jogos da liga. Não havia nenhuma condição de enfrentar mais jogos no meio de semana apenas para buscar uma vaga quase impossível. Optei por uma escalação formada por garotos da base, e o resultado foi um esperado 4 a 0 a favor dos visitantes. Ao menos esse jogo serviu para quebrar nosso recorde de bilheteria, com muita gente empolgada com a possibilidade de ver uma equipe de elite jogando em nosso estádio.

AM-JKLWwbfyUusdC58TwY18_7XiDhvDp-ivIqyYF

Muita gente, no caso, foram 458 pessoas.

 

Plantel

AM-JKLXwIiulc9Mur6DaTa0AYMpoimJq5CfKXF73

Rickard Sigurdsson foi mais uma vez destaque da temporada. O atacante repetiu os 15 gols do ano anterior, com o extra de esse ano ter jogado várias partidas fora da sua posição de origem (por vezes como ponta direito, por vezes como meia central). Quando Sigurdsson não estava no ataque, quem tinha de assumir a responsabilidade pelos gols era Milomir Milicevic. O sérvio me surpreendeu positivamente: seus atributos são bem fraquinhos, mas as atuações foram bastante decentes.

Por fim, outro atleta importante na temporada foi o meia Andreas Lander. Capaz de fazer as duas funções no meio campo, Lander esteve sempre bastante envolvido no jogo do Malmö e se mostrou uma contratação acertada de meu diretor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Três - Melhorou, mas também piorou [atualizado em 19/02]

plantel curto e iniciaste o segundo turno muito forte, mas com cansaço e tudo mais, a equipa foi-se abaixo. Mesmo assim, o 6º lugar é positivo. Na Taça, concordo com a rotação e ainda deu para bater recorde de bilheteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaste muito bem a segunda volta, com bons resultados e boas exibições. No entanto, a equipa baixou um bocado o seu padrão exibicional e caiu um bocadinho. O 6º lugar (no meu entender) é melhor do que pior, portanto tem que ser tido em conta. Vamos lá montar um plantel para conseguir a sunida de divisão já na próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou tranquilo e sem sustos, acho que ainda é um resultado final positivo. Como disse, vai ser importante implementar essas mudanças táticas contra equipes mais fortes para tentar arrancar mais pontos que vão fazer diferença pra encostar mais na parte de cima.

Na copa, uma pena não ter um elenco um pouco maior, pra pelo menos tentar de uma forma mais consistente, mas é compreensível a decisão, ainda não é o foco, ainda mais se comprometer na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 21:35, Danut disse:

A diferença é que dessa vez não fizemos gol de escanteio, e sim de lateral no melhor estilo Bostonball.

Lateral é melhor que escanteio, quem discordar é clubista. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Cadete213 said:

plantel curto e iniciaste o segundo turno muito forte, mas com cansaço e tudo mais, a equipa foi-se abaixo. Mesmo assim, o 6º lugar é positivo. Na Taça, concordo com a rotação e ainda deu para bater recorde de bilheteira.

O plantel curto realmente não ajuda. Mas faz parte nessa divisão. Acho que dava para terminar um pouquinho melhor, mas chegar aos playoffs já seria bem difícil pra essa equipe. No fim das contas, concordo que o 6º lugar é positivo. 

A taça é divertida, mas não dá para priorizar a essa altura. Se fosse com os titulares era capaz de levar 4 a 0 igual. 

 

3 hours ago, Martini Branco said:

Começaste muito bem a segunda volta, com bons resultados e boas exibições. No entanto, a equipa baixou um bocado o seu padrão exibicional e caiu um bocadinho. O 6º lugar (no meu entender) é melhor do que pior, portanto tem que ser tido em conta. Vamos lá montar um plantel para conseguir a sunida de divisão já na próxima temporada. 

Acho que o 6º lugar está bom. Não é uma temporada fantástica, daquelas que ficam pra sempre na memória do torcedor, mas é dentro daquilo que eu queria atingir. 

Quanto a montar um plantel pra subir, aí tu tem que falar com o diretor de futebol. Ele que manda nessa parte.  

 

1 hour ago, victor095 said:

Passou tranquilo e sem sustos, acho que ainda é um resultado final positivo. Como disse, vai ser importante implementar essas mudanças táticas contra equipes mais fortes para tentar arrancar mais pontos que vão fazer diferença pra encostar mais na parte de cima.

Na copa, uma pena não ter um elenco um pouco maior, pra pelo menos tentar de uma forma mais consistente, mas é compreensível a decisão, ainda não é o foco, ainda mais se comprometer na liga.

Foi uma temporada positiva no total. Poderia ter ido melhor contra os times mais fracos no segundo turno, mas também não dá para esperar temporadas inteiras sem nenhum momento de queda no desempenho com um elenco tão limitado. Acho natural que de vez em quando o time piore um pouco. O desempenho contra os mais fortes já melhorou e nos dá um caminho pra próxima temporada. 

Mesmo se tivesse um elenco maior a copa dificilmente terminaria de outra forma, já que enfrentar alguém da primeira divisão é muita areia pro nosso caminhãozinho. Mas de fato com o elenco curto fica ainda mais complicado. 

 

1 hour ago, ElPerroMG said:

Lateral é melhor que escanteio, quem discordar é clubista. 🤣

hahaha

Pior que naquela época meu time fazia bastante gol dos dois jeitos, mas de repente a fonte secou. Acho que preciso de um estágio sobre como realmente tirar o máximo dos laterais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, Sias said:

Acredita que o nivel das contratações feitas pelo o diretor de futebol, é definida de acordo com as expectativas da direção? Será se Mathis Liam ficará para a próxima temporada. Boa Sorte

Hmm, não tinha pensado nessa hipótese. Eu acho que a relação é a contrária - as expectativas é que são definidas com base no time que o diretor contrata -, porque já vi o clube ir pra pré-temporada com uma expectativa, o diretor não contratar ninguém e a expectativa cair. Mas talvez tenha sido coincidência. 

Eu não sou de ficar pulando de clube em clube quando as coisas estão dando certo. No momento o Malmö tá indo bem, não fizemos nenhuma campanha muito abaixo do esperado. Enquanto continuar assim, dificilmente saio do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou em 6º lugar e cumpriu o objetivo da diretoria. Pelo visto seu diretor de futebol não fala a mesma língua que você. Zero em contratações para o time principal? Parece que ele quer minar o seu trabalho. Vida que segue e espero que o time comece a evoluir. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, LC said:

Terminou em 6º lugar e cumpriu o objetivo da diretoria. Pelo visto seu diretor de futebol não fala a mesma língua que você. Zero em contratações para o time principal? Parece que ele quer minar o seu trabalho. Vida que segue e espero que o time comece a evoluir. Boa sorte na sequência.

Olha, se fosse mais pro começo do save poderia dizer que é um problema de linguagem mesmo, que treinador e diretor não se comunicam sobre o que a equipe precisa, rs. Mas agora já faz tempo que Liam fala sueco fluente. Acho que o diretor só não quer ter muito trabalho. Ou então tá querendo ver se arruma uma vaga para aquele amigo que tá começando carreira de treinador, e precisa me tirar daqui antes.

Sobre evolução do time, é algo que já aprendi que nesse tipo de save a gente não pode analisar da mesma forma que nos saves em que o jogador humano controla tudo. Normalmente no FM os times evoluem de forma bem linear, é raro uma temporada pior que a anterior, e quando fica meio estagnado é sinal de preocupação. Mas na vida real não é assim né, tá cheio de time que piora de um ano pro outro, que tem um ano ótimo depois outro mediano, e assim vai. E o FM com a IA no controle acaba sendo uma simulação melhor nesse aspecto: pode ser que o time vá pra frente? Pode. Mas também pode muito bem ir pra trás. Toda intertemporada é uma incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tentei fazer um desafio do diretor, mas acredito que o maior problema é terminar uma temporada sem ter certeza do time que disputará a próxima. Não tem como planejar, é sempre uma caixinha de surpresas. Lembro do GG com Tião, o time as vezes tinha 3 LD e 1 LE e o diretor trazia outro LD. Levanto tudo isso em conta, vem fazendo um trabalho até interessante até aqui, salvo a temporada do rebaixamento. Agora no IFK Malmo então, acho que o Mathis pode achar um clube até para alavancar a carreira dele. Os 2 últimos anos foram bons e, se o diretor colaborar, nessa temporada dá pra ir. 

Boa sorte na sequência, Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ElPerroMG said:

Nunca tentei fazer um desafio do diretor, mas acredito que o maior problema é terminar uma temporada sem ter certeza do time que disputará a próxima. Não tem como planejar, é sempre uma caixinha de surpresas. Lembro do GG com Tião, o time as vezes tinha 3 LD e 1 LE e o diretor trazia outro LD. Levanto tudo isso em conta, vem fazendo um trabalho até interessante até aqui, salvo a temporada do rebaixamento. Agora no IFK Malmo então, acho que o Mathis pode achar um clube até para alavancar a carreira dele. Os 2 últimos anos foram bons e, se o diretor colaborar, nessa temporada dá pra ir. 

Boa sorte na sequência, Danut!

Com certeza, isso é algo que tem várias implicações. Uma hora a tática está encaixada, outra hora tu perde o jogador chave dela. Não que não aconteça em saves onde controlamos tudo também (especialmente em times de ligas menores), mas ao menos aí temos o controle sobre quem entra para substituir. Dá para trazer outro jogador de características parecidas e tal. Aqui se eu perco um jogador chave não tenho garantia nenhuma de que vem alguém pra repor a saída - e, se vier, que o novo atleta serve pro mesmo estilo de jogo.

Essa questão de empilhar atletas numa posição especificamente eu não tenho notado aqui no save (com a exceção do caso em que trouxemos sete laterais esquerdos, que eu tenho quase certeza que foi bug da IA). A gente contrata muito menos do que deveria, mas quando contrata tem sido em posições carentes mesmo. Isso tá funcionando.

Acho que o mais importante do desafio do diretor é não se cobrar uma evolução muito linear. As vezes o time termina em segundo, brigando pra subir, e no ano seguinte termina em sexto. E não dá para dizer que a temporada foi terrível por isso. É só que a evolução não é linear. Agora pro próximo ano também temos que ver o que vai ser da equipe, para só aí poder pensar nos objetivos da temporada.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWqF1_2Qce2dhnCcc8OwfRdJrgGI-A-o6tb

S07E01 - O perfeito equilíbrio

Na última atualização vimos que o Malmö terminou 2026 com 42 pontos, na 6ª colocação. Foi uma colocação satisfatória, dentro dos objetivos traçados, ainda que pior do que o apresentado em 2025 (58 pontos e 2º lugar) - a queda reflete a perda de qualidade do elenco de uma temporada para a outra. Hoje vamos ver se o Malmö continuou a caminhar para trás em termos de elenco ou se o diretor resolveu trabalhar mais nessa janela. E também já vamos ver como foram os jogos do primeiro semestre.

 

Transferências

Nossa primeira saída da janela foi o goleiro Gustav Lindström, que não teve o contrato renovado. Apesar de marcado pelas besteiras que cometeu nos jogos do playoff de 2025, Lindström era um goleiro razoável - dentro do nível esperado para a divisão, mas longe de ser excepcional. A grande questão com sua saída é que o time ficou temporariamente sem nenhum goleiro no time principal. Fiquei bastante curioso em ver se meu diretor iria trabalhar para suprir a deficiência na posição ou se teria que me virar com um garoto da base.

AM-JKLVC0-mip_1V-GPhn91YAG5cLwRTr2ik3Q1Y

Felizmente a reposição chegou com a contratação do jovem Martin Nilsson. Achei um negócio bem interessante do meu diretor, já que Nilsson é um pouco melhor do que o goleiro que saiu e ainda tem potencial para crescimento.

O outro atleta do time principal a deixar o clube foi o lateral esquerdo/zagueiro Vidar Svendsén, contratado pelo Kári (2ª divisão islandesa) ao final do vínculo com o Malmö. Novamente, meu diretor trabalhou no mercado para encontrar uma reposição de qualidade levemente superior, trazendo Denis Rundqvist.

AM-JKLUFzTYPgkqRC372bOs2TwsqXhmmvTcQBVx4

De resto, meu adjunto trouxe um goleiro para o time B (que acabei depois subindo para a reserva do time principal), também como forma de compensar uma saída na posição. Ao contrário de outras janelas, dessa vez o Malmö manteve o perfeito equilíbrio entre saídas e entradas de atletas.

 

Plantel

AM-JKLVGOFa5GvXKuC1gJNtyPs2eYDswtw3jAa9B

Os pontos verdes designam quem chegou nessa temporada, o ponto vermelho quem subiu da base.

Foram poucas saídas e as reposições vieram para as mesmas posições, então nosso elenco tem uma cara muito semelhante ao da temporada anterior. Ganhamos um pouquinho em qualidade, mas nada revolucionário. Isso se reflete na expectativa da diretoria, que basicamente quer que a equipe repita o ano anterior e se mantenha na primeira metade da tabela.

Na comparação de atributos temos 36 atributos acima da média (eram 48) e 32 abaixo (eram 26). São 19 entre os cinco melhores valores da liga (eram 39) e 16 entre os cinco piores (eram 12). Fiquei surpreso de ver que caímos nessa comparação, já que nosso elenco melhorou um pouquinho em relação ao último ano. Talvez a concorrência esteja mais pesada nessa temporada.

 

Division 2 Södra Götaland

Abril

AM-JKLUbqlY4SfhQh11GwOaXOrPwhrqEhLWne1lp

Começamos a temporada com um mês excelente, em que levamos apenas três gols e marcamos oito. Asarums e Prespa Birlik (promovido essa temporada) eram dois adversários mais fáceis, mas o Kristianstad costuma frequentar a ponta de cima da tabela e o Lunds acabou de cair da 3ª divisão.

AM-JKLV5qmQ1sjbgnb5oSyIzgIRniqL1598CxXXp

Fiquei especialmente contente com nosso desempenho ofensivo diante do Kristianstad, numa partida que poderia tranquilamente ter um placar mais elástico.

 

Maio

AM-JKLWijfzh6Rf9S0qlqQ79Gw4U8KboGEN1Vf5P

Maio se iniciou no mesmo ritmo do mês anterior. Goleamos Österlen e Trelleborg. Vale destacar que o Trelleborg era a essa altura o vice-líder da competição. O jogo até foi equilibrado durante a maior parte do tempo, mas uma reta final avassaladora do Malmö garantiu a boa vitória e a sensação de que nossa equipe estava imparável. Por curiosidade, nesse jogo também testemunhei o chute mais torto que já vi no FM:

b07dbe12d592fb8c0a332cdd7cf4d5a0.gif

Tava impedido, mas o que vale é apreciar a linda curva na finalização.

Infelizmente, o momento imparável de minha equipe chegou ao fim a partir do jogo seguinte. Como já é comum nas equipes treinadas por Liam, as coisas desandaram repentinamente.

Começamos com um empate contra o fraco Färjestadens, no primeiro jogo da temporada em que levamos dois gols. Na sequência, empatamos sem gols no confronto local contra o Malmö City (equipe fundada em 2009 e que chega pela primeira vez ao 4º nível do futebol sueco). Foi um resultado muito injusto para o que as duas equipes apresentaram.

AM-JKLWwYOdOTXxMHvvm_H653UkEfyaMy8H_U9z7

Fechando o mês, empatamos também com o Torns, em outra partida onde criamos bem mais que o adversário. Esse jogo acabou nos custando a liderança da competição.

 

Junho

AM-JKLWKbxzUvlhkEpRVEWe7rj-NAPG4mXY4hZby

Nosso mau momento continuou no mês de junho. Enquanto que nos nove jogos anteriores levamos dois ou mais gols apenas uma vez, agora foram três jogos assim em quatro disputados. O resultado com o Olympic foi especialmente dolorido pela forma que a coisa se desenrolou: abrimos o placar cedo, controlamos muito bem a partida, ampliamos, continuamos a controlar até o final dos 90 minutos. Estava genuinamente feliz por finalmente reencontrar o caminho das vitórias, e resolvi levantar pra buscar uma água antes de continuar o campeonato. Quando volto, me deparo com essa tela final:

AM-JKLXw6MaYmdUP7nNY9zQS4h31kcJW0yRKdqZL

Na partida seguinte tivemos outro resultado ruim e dolorido, ao perder em casa contra o Rosengard numa partida em que estivemos duas vezes à frente no placar.

Voltamos a vencer depois de cinco rodadas ao derrotar o Sölvesborgs, mas acabou sendo um alívio temporário, já que na rodada seguinte levamos uma surra do Eslövs em mais uma partida onde não soubemos converter nossas chances - dessa vez perdemos até pênalti.

AM-JKLXiEVXEFL4fkh0Sn2ykd7GEDudyhxGssvhU

Por sinal, o fato de que mesmo o Eslövs com sua campanha espetacular dois anos atrás não resistiu na 3ª divisão e logo caiu de volta me preocupa bastante quanto ao futuro num eventual acesso.

 

Classificação

AM-JKLXuVwMjNiNYMUET2P8rXoi6w1UMx2BASQVw

Começamos a temporada com tudo e a equipe parecia destinada ao título. Uma virada brusca nos resultados a partir da metade do turno acabou fazendo com que o Malmö perdesse muito terreno e agora o título já é um sonho distante.

A grande questão para o segundo turno é saber que clube teremos. Se for o Malmö dos primeiros jogos, acho que o time ainda tem condições de brigar pela vaga no playoff. Se for o dos últimos jogos, vai ser difícil cumprir com a expectativa de ficar entre os sete primeiros.

O que eu acho mais estranho nessa queda dos resultados da equipe é que eu não identifiquei uma queda no desempenho. Continuamos a dominar as partidas, criando bem mais chances que os adversários, e executando bem aquilo que eu quero que a equipe faça. Nas estatísticas, continua tudo bem positivo. Só que tem alguma coisa que não está funcionando, porque passamos a marcar muito menos gols e a levar bem mais. Identificar o problema e corrigi-lo será minha principal missão para o próximo semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Três - O perfeito equilíbrio [atualizado em 20/02]

Estou na torcida para que consiga corrigir os problemas, se não conseguir, vai apodrecer nessa 4ª divisão da Suécia hahaha 

Já houve algum caso de jogadores importantes quererem deixar o clube do Malmo? Acho que você não chegou a falar sobre isso nos posts anteriores. Boa Sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso que só tens escandinavos ou ex-jugoslavos no plantel. Na Liga, foi um bom arranque, mas as derrotas acabam por surgir com normalidade. Vamos com tudo para melhorar a classificação da época passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Sias said:

Estou na torcida para que consiga corrigir os problemas, se não conseguir, vai apodrecer nessa 4ª divisão da Suécia hahaha 

Já houve algum caso de jogadores importantes quererem deixar o clube do Malmo? Acho que você não chegou a falar sobre isso nos posts anteriores. Boa Sorte na sequência.

Um dia eu saio dela. A questão é saber se vou sair subindo de divisão ou se pegando o elevador sozinho (indo para outro clube). Eu preferiria subir com o time. 

Eu não cheguei a tocar nesse assunto porque tô tentando manter os posts mais curtos, mas tivemos sim. Os dois pontas do clube, Liljeström e Zahirovic, que são mesmo bem acima do nível geral de qualidade do elenco, já vieram com esses papos de "quero sair para um clube maior". Nos dois casos não consegui fazer muita coisa, mas eles ficaram emburrados um tempo e depois passou.

 

1 hour ago, Cadete213 said:

Curioso que só tens escandinavos ou ex-jugoslavos no plantel. Na Liga, foi um bom arranque, mas as derrotas acabam por surgir com normalidade. Vamos com tudo para melhorar a classificação da época passada.

É verdade. Na equipe técnica também temos um membro sérvio. Não conheço detalhes da composição étnica dos países nórdicos, mas talvez eles tenham recebido um bom número de refugiados daquela região devido à guerra? Porque os ex-iugoslavos são todos atletas surgidos no próprio clube e nascidos por aqui mesmo. Aparentemente são filhos de gente que saiu da Iugoslávia/dos países que se formaram depois.

É difícil manter uma campanha consistente em toda a liga, falta plantel para isso. Mas se conseguir melhorar a classificação já será um avanço legal. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.

A campanha começou melhor, deu pinta de que podia lutar pelo campeonato mas já deu aquela brecada e dá mostras de que provavelmente vai passar mais uma temporada aí na quarta divisão.

Acho que tá faltando pontaria para seus jogadores, já que você disse que o time segue dominante, mesmo contra o Eslovs dá pra perceber que perdeu mais nos detalhes, e esses detalhes foram a finalização fraca. Teus jogadores são muito ruins nesse aspecto?

Baita goleiro que trouxeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Fujarra said:

É.

A campanha começou melhor, deu pinta de que podia lutar pelo campeonato mas já deu aquela brecada e dá mostras de que provavelmente vai passar mais uma temporada aí na quarta divisão.

Acho que tá faltando pontaria para seus jogadores, já que você disse que o time segue dominante, mesmo contra o Eslovs dá pra perceber que perdeu mais nos detalhes, e esses detalhes foram a finalização fraca. Teus jogadores são muito ruins nesse aspecto?

Baita goleiro que trouxeram.

Sim, o começo foi bem positivo, mas depois da queda que tivemos já complicou. Não é impossível subir, mas seria um feito e tanto. Em todo caso, se o time ficar aí nessa zona de 4º a 6º lugar eu já considero uma temporada boa.

Meu time é ruim na finalização sim. Inclusive isso tem sido um problema desde que cheguei no Malmö. Pra ter uma ideia, esses são os dois atacantes do clube:

AM-JKLVlepP7shkO8ktEEKsZAv6bX7aenC78Uoxr

AM-JKLVXv0cIzvLsWJyaa3E34pjY56M0x_RdEsUX

O primeiro até não tem finalização ruim pra divisão, mas ele treme demais na frente do gol por algum motivo. É um cara que aparece muito em condições de marcar, aí acaba as temporadas sempre com um número alto de gols pela quantidade de chances que cria, mas não é matador. Precisa de 3 ou 4 chances pra colocar uma na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mdss 😱 

tem um com 9 de fin e 8 de dec e outro com 5/7.

se tivesse com instalações apelonas pela idade que eles tem, até melhorariam um pouquinho, mas no seu caso vai ser osso.

falar nisso, do chute com curva, eu descobri que no pes do psp tem o botão direto do combo do chute colocado e outro da cavadinha kkkkkk dps de séculos descubro que dá pra colocar isso kk 

agr só preciso descobrir na versão ISS deluxe do snes como fazer tb kkkkk

mas voltando, fui xeretar sobre o malmo, e não é aquele mais conhecido, que era forte nos tempos de pelé & puskas kkkk 

esse atualmente, é da segundona (imagino que essa liga sodra seja uma equivalente da série b)

e não sei se vai se preocupar, mas eles terminaram na 11° posição, então em tese tu está indo até que bem viu 😂😂

e não entendi, tu deixa a cargo do diretor as contratações? ou eles que não deixam tu contratar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, felipevalle said:

mdss 😱 

tem um com 9 de fin e 8 de dec e outro com 5/7.

se tivesse com instalações apelonas pela idade que eles tem, até melhorariam um pouquinho, mas no seu caso vai ser osso.

falar nisso, do chute com curva, eu descobri que no pes do psp tem o botão direto do combo do chute colocado e outro da cavadinha kkkkkk dps de séculos descubro que dá pra colocar isso kk 

agr só preciso descobrir na versão ISS deluxe do snes como fazer tb kkkkk

mas voltando, fui xeretar sobre o malmo, e não é aquele mais conhecido, que era forte nos tempos de pelé & puskas kkkk 

esse atualmente, é da segundona (imagino que essa liga sodra seja uma equivalente da série b)

e não sei se vai se preocupar, mas eles terminaram na 11° posição, então em tese tu está indo até que bem viu 😂😂

e não entendi, tu deixa a cargo do diretor as contratações? ou eles que não deixam tu contratar?

Oi Felipe,

então, os atacantes tem o atributo de finalização bem ruim mesmo, mas não estão muito longe do normal da liga. É que o nível aqui é fraco.

Quanto ao IFK Malmö, realmente não é aquele - o mais famoso é o Malmö FF. Falei sobre essa diferença no post de apresentação do clube. Inclusive tem uma situação curiosa com os dois estádios sendo um do lado do outro, acho que vale pelo menos dar uma olhada nas imagens do post esse.

Sobre a divisão, na verdade jogamos na 4ª divisão (por isso é todo mundo horrível). A liga sueca é daquelas que gosta de fazer pegadinha no nome, a liga se chama "Division 2", mas é a 4ª divisão. A "Division 1" é a 3ª. Tipo na Inglaterra com League 2 e League 1, que também são 4ª e 3ª divisão. Já o "Sodra Götaland" é a região, porque a 4ª divisão é regional. Seria tipo se o Brasil tivesse a "Série D Centro-Oeste".

As contratações são feitas pelo diretor por opção minha. Comecei o save com esse objetivo, de ser apenas o treinador. É uma forma diferente de jogar FM e que eu tenho achado legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, por agora vamos ver como Liam se sairá nessa sinuca de bico que atinge o IFK Malmo. Como é uma competição com menos jogos, é complicado selecionar um grande grupo de jogos para avaliar a situação. Porém, não vejo nada para alerta nesse momento, inclusive seria o momento no qual eu não mexeria em nada. Afinal de contas, teve um mês realmente negativo, o último, mas o número de gols sofridos fica dentro da média dos times da parte de cima da tabela. A mesma coisa para os gols marcados. Então, se o time cria várias chances, sofre e marca gols dentro da média da divisão, acredito que não tenhamos um problema aqui hehe

Eu diria mais, talvez o diferencial para destravar esse time e empatar menos seja dobrar a aposta e soltar um pouco mais o time - partindo do ponto onde vi a sua última tática. Como anda o time, taticamente? Pelas suas falas, tenho a impressão de um certo conservadorismo no aspecto, algo que eu também carrego nos meus saves. Pode ser aí o pulo do gato para fazer com que o time deslanche no campeonato.

Dito isso, não entendi algumas tomadas de decisão lá atrás. Como passei por alto pelos comentários, pode ser que você já tenha mencionado isso. Se a ideia é que o treinador tome apenas as decisões de campo, vejo o orçamento para transferências apenas como um balizador em termos de dificuldade. Mas considerando o seu gosto por desafios, porquê então largar o KIK para ir para o Tideholm, sendo que no primeiro os riscos de demissão não eram iminentes? Como você comentou em outro momento, os clubes não sabem o que fazer com o orçamento (aqui entendo que foi uma descoberta pós-rebaixamento), então não vejo esse aspecto como um referencial. 

Outro ponto, ainda que justificável pela questão de avaliar se o adjunto estava entendendo uma falta de laterais, foi em recriar a janela. Talvez ali o ideal fosse manter o primeiro savegame, e rodar um segundo para testes, depois voltando para o inicial. Essa parte é um pouco perfumaria minha, mas achei curioso e resolvi destacar. 

Por fim, o Gilson e o Tsuru comentaram algo sobre você não resolver o que de fato está afetando o desempenho do time. Concordo, mas diria que fazer as pazes com alguns problemas do jogo e, a partir disso, tentar soltar um pouco as rédeas em algumas concepções pode ajudar você a ter outra visão sobre situações em que o time para de jogar. Para isso, acho que seria legal você ficar um pouco mais no Malmo, para ver como o time se comporta com jogadores de atributos tão baixos e avaliar o que de fato realmente importa nessas divisões. 

Enfim, esse textão foi porque curto suas postagens, mas as vezes percebo que o FM não te diverte como deveria ser o propósito. Fico com mais impressão de frustração. 

Bora lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, #Vini said:

Bem, por agora vamos ver como Liam se sairá nessa sinuca de bico que atinge o IFK Malmo. Como é uma competição com menos jogos, é complicado selecionar um grande grupo de jogos para avaliar a situação. Porém, não vejo nada para alerta nesse momento, inclusive seria o momento no qual eu não mexeria em nada. Afinal de contas, teve um mês realmente negativo, o último, mas o número de gols sofridos fica dentro da média dos times da parte de cima da tabela. A mesma coisa para os gols marcados. Então, se o time cria várias chances, sofre e marca gols dentro da média da divisão, acredito que não tenhamos um problema aqui hehe

Eu diria mais, talvez o diferencial para destravar esse time e empatar menos seja dobrar a aposta e soltar um pouco mais o time - partindo do ponto onde vi a sua última tática. Como anda o time, taticamente? Pelas suas falas, tenho a impressão de um certo conservadorismo no aspecto, algo que eu também carrego nos meus saves. Pode ser aí o pulo do gato para fazer com que o time deslanche no campeonato.

Interessante a tua sugestão. Realmente eu costumo ser um treinador que gosta de ver seu time defendendo bem, então quando a coisa desanda tendo a recolher mais a equipe. Inclusive foi por isso que no save do Pogon eu estabeleci que ser ofensivo era parte da filosofia do save, porque lá queria me desafiar a jogar de uma forma que não é meu natural, pensando primeiro no ataque e depois na defesa. De repente preciso mesmo trazer um pouco daquela filosofia para cá.

 

11 minutes ago, #Vini said:

Dito isso, não entendi algumas tomadas de decisão lá atrás. Como passei por alto pelos comentários, pode ser que você já tenha mencionado isso. Se a ideia é que o treinador tome apenas as decisões de campo, vejo o orçamento para transferências apenas como um balizador em termos de dificuldade. Mas considerando o seu gosto por desafios, porquê então largar o KIK para ir para o Tideholm, sendo que no primeiro os riscos de demissão não eram iminentes? Como você comentou em outro momento, os clubes não sabem o que fazer com o orçamento (aqui entendo que foi uma descoberta pós-rebaixamento), então não vejo esse aspecto como um referencial. 

A vontade de sair do KIK se deu por não ver progresso no trabalho no clube. Primeira temporada terminamos em 6º. Segunda em 9º. Terceira em 10º. Em vez de ir pra frente, o time só ia pra trás. E se fosse porque o elenco piorou em relação ao resto da liga tudo bem - o Malmö esse ano não tá tão bem quanto ano passado, dificilmente vou repetir o 2º lugar, mas sei que estou fazendo um bom trabalho com o elenco que tenho -, mas no caso do KIK a minha avaliação era de que o elenco era capaz de entregar mais e eu não conseguia fazer funcionar.

Isso e mais o desgaste do segundo turno horroroso no último ano me fez não querer mais ficar no clube. Achei que começar em outro lugar ia me fazer mais feliz.

Quanto a assumir o Tidaholm, eu achei que ia ser interessante ver como a IA ia gerir esse orçamento. Ia montar um super time capaz de vencer a liga? Ia gastar tudo, mas em atletas ruins e caros demais? Parte do meu objetivo com esse save é aprender mais sobre como funciona a IA do FM, e essa me parecia uma boa oportunidade para isso. Também como estava frustrado dos anos no KIK achei que pegar um time com dinheiro seria uma forma de ter um desafio mais tranquilo e colocar a carreira no rumo certo.

No fim não foi nem uma coisa, nem outra. O desafio se mostrou demais para mim, e a parte de ver como a IA lida com o dinheiro só descobri que ela não lida. Mas na hora não sabia - o KIK tava sempre com as finanças estouradas, então achei que o baixo número de contratados era por isso.

 

11 minutes ago, #Vini said:

Outro ponto, ainda que justificável pela questão de avaliar se o adjunto estava entendendo uma falta de laterais, foi em recriar a janela. Talvez ali o ideal fosse manter o primeiro savegame, e rodar um segundo para testes, depois voltando para o inicial. Essa parte é um pouco perfumaria minha, mas achei curioso e resolvi destacar. 

Bom, eu fiz uma cópia do save no fim da janela né. Se tivesse voltado e a janela fosse completamente diferente ia ter que pensar mais sobre o que fazer. Mas no fim contratamos os mesmos jogadores que antes, e até o lateral que meu adjunto trouxe foi um dos que ele trouxe na outra versão. Aí eu não via (e ainda não vejo) nenhum sentido em continuar a jogar na versão bugada, se consegui contornar o bug e continuar com basicamente o mesmo save (só sem as consequências do bug).

 

11 minutes ago, #Vini said:

Por fim, o Gilson e o Tsuru comentaram algo sobre você não resolver o que de fato está afetando o desempenho do time. Concordo, mas diria que fazer as pazes com alguns problemas do jogo e, a partir disso, tentar soltar um pouco as rédeas em algumas concepções pode ajudar você a ter outra visão sobre situações em que o time para de jogar. Para isso, acho que seria legal você ficar um pouco mais no Malmo, para ver como o time se comporta com jogadores de atributos tão baixos e avaliar o que de fato realmente importa nessas divisões. 

Por enquanto estou feliz no Malmö. Não tenho pretensão de sair tão cedo. Não sei se algum dia vamos conseguir subir, mas ao menos não estou sentindo que é tudo um desastre como foi em alguns momentos no KIK e em toda a temporada no Tidaholm.

 

11 minutes ago, #Vini said:

Enfim, esse textão foi porque curto suas postagens, mas as vezes percebo que o FM não te diverte como deveria ser o propósito. Fico com mais impressão de frustração. 

Bora lá!

Eu sou uma pessoa competitiva para jogos e não lido muito bem com perder/não saber como fazer para ganhar. Acho que acabei passando isso demais para as postagens aqui. Mas estou me divertindo com o save sim. Tive meus momentos de frustração, mas já passaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Mathis Liam
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...