Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mathis Liam


Danut

Posts Recomendados

13 hours ago, Cadete213 said:

vida complicada neste início de altos e baixos. Ligas desconhecidas são sempre complicadas.

Opa, quase esqueci de te responder.

Até aqui a campanha tem sido bem dentro daquilo que uma equipe que briga pra não cair costuma fazer. Vence uns jogos que ninguém espera, aí toma uma surra nos seguintes. E assim vamos. Considerando o nível da equipe e o currículo de sucesso do treinador nessa versão do FM, não era de se esperar muito mais mesmo.

 

2 hours ago, Tsuru said:

E Liam está de volta, "reencarnou" para uma nova furada aventura, agora em terras geladas. Bom save.

Sempre tive muita curiosidade de jogar nos países nórdicos mas meu principal incômodo é a fase europeia - aquela em que somos dominantes em casa mas ainda sofremos em nível continental, enfim, e que você conhece bem do save com o Pogon. Então acho que se um dia me aventurasse por Suécia, Noruega, Finlândia, Islandia e Dinamarca eu iria de modo carreira mesmo, buscando crescer e eventualmente chegar aos grandes centros. Vai ser legal de acompanhar e aprender um pouco mais sobre os campeonatos desses países, dos quais não conheço quase nada.

Já que está jogando sem mexer na parte extracampo, você chegou a cogitar usar uma skin que oculta os atributos? Tem algumas opções pela internet que trocam os números por estrelas coloridas, sinalizando meio que o quanto o jogador é bom naquilo em vez de estabelecer um número. Não que eu ache obrigatório nem nada, é que de repente vai te dar uma maior sensação de realismo e tal, acho que combina bem com seu tipo de save. Eu por acaso tenho uma guardada aqui, qualquer coisa me manda MP.

Sobre a tática, esses laterais em defender não te ajudam, eu acho. Eu experimentaria um Ala Apoiar na direita (com mais cobertura do MC-D e subindo mais para apoiar o teu Extremo) e um DL Apoiar na esquerda mesmo, isso ajudaria a conectar os setores do time e pode ajudar teu jogo. Testa qualquer hora dessas.

Não teve um começo muito bom mas a liga é complicada, acho que conhecendo melhor o time consegue se recuperar na sequência.

Obrigado :D Acho que é uma furada mesmo, mas espero que seja uma furada divertida.

Essa questão da fase europeia realmente é complicada. E ligas com qualidade menor tendem a ser muito rápidas pra se dominar acho. Pelo menos é o que vejo acontecer na maior parte dos saves nessas ligas menores, o pessoal logo tem o melhor time do país e ganha tudo com os pés nas costas. Mas no caso desse save aqui isso não deve ser um problema. Primeiro porque o treinador é ruim, rs. Depois porque com essa história de deixar tudo na mão da diretoria e ir jogando em modo carreira é bem provável que tenha muita coisa pra acontecer antes de chegar na elite - se é que chegarei lá. Vai ser um crescimento bem gradual mesmo, proposta bem diferente daquela do save do Pogon (que eu me diverti muito, mas não quero repetir tão cedo, justamente por esses problemas de domínio nacional).

Então, não cheguei a pensar nisso não. Primeiro que eu sou muito chato com skin. Eu tenho opiniões muito fortes sobre o que uma skin precisa ter e o que não deve ter, e levei um bom tempo até chegar nessa que eu tô satisfeito com (que é a skin do michaelmurray com os painéis de jogo extras dele e mais umas modificações pessoais que já nem lembro mais como fiz). Então é bem difícil que eu me adapte a outra skin. Depois que eu acho que já tem desafio suficiente do jeito que está. Minha ideia não foi tentar ser o mais realista possível, e sim jogar focando naquilo que eu gosto e não tocar naquilo que de momento eu não tenho paciência pra lidar mesmo.

Se tu me mandar a skin eu até tenho curiosidade de dar uma olhada como fica, mas certamente não utilizaria nesse save.

Quanto à tática, eu acabei não usando muito o 4-2-3-1 que mostrei ali não. Fiquei com o 4-2-4 mesmo. Na próxima atualização trago a versão final. Mas assim, os laterais realmente não fazem muito no jogo e ter eles mais ofensivos provavelmente seria melhor. O meu problema com isso é que os dois titulares tem resistência 4. Aí fico com medo de deixar o cara subir no campo e ele não aguentar.

Se for pra equipe se recuperar tem que ser logo, né? No teu save tava falando como com 9 jogos não dá pra saber muita coisa ainda. Aqui com 9 jogos o campeonato tá acabando já, rs. Mas estamos fazendo uma campanha bem dentro daquilo que se espera de uma equipe que briga pra não cair. Acho que vai ser assim até o final.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWaPtgWdw8DCDAs6k6csyuXJnf5Ym2Fj6um

S01E03 - O melhor time da liga

Na última atualização vimos que o KIK está fazendo um campeonato dentro daquilo que se esperava da equipe - ou seja, estamos brigando para não cair. Como a competição é muito curta, ainda está tudo muito embolado, mas o treinador projeta que precisa de duas vitórias nos cinco jogos finais para garantir a manutenção. É hora de ver se o time chegou lá.

 

Division 2 Norra Svealand

Julho

AM-JKLXuExNFJR8pSEPzHmCZwz_hIOrbG55RhgNz

Depois do apresentado na outra atualização tivemos só mais um jogo no mês: uma excelente vitória sobre o Kungsängens, em confronto direto. Para além dos três pontos, a goleada é muito importante para melhorar nosso saldo de gols - e piorar o de um concorrente.

 

Agosto

AM-JKLUYjNUtEKVEubdrd4nC06rmu3n0HiZN0VnG

Apenas dois jogos no mês. No primeiro deles enfrentamos o vice-líder da competição, fora de casa. Pra piorar, fomos pro jogo sem nosso único zagueiro, suspenso pelo excesso de cartões amarelos. Não tinha como dar em outra coisa - a essa altura, perder por 2 a 0 foi lucro.

O segundo jogo foi o confronto contra o FC Arlanda, que eu já havia designado como uma partida em que vencer era obrigação. O placar final engana, pois foi uma partida bastante equilibrada. O diferencial foi nosso ataque, que esteve muito inspirado.

AM-JKLUN0QhX9izf6hFikKiaNkNoZbEbwVlRHX-2

 

Setembro

AM-JKLWoLjJg3T3ogD6IsXZrT1Cf9SLfV9InommQ

Fechamos a temporada com mais duas exibições de gala do ataque. Contra o Lidingo fizemos três finalizações em todo o jogo - e marcamos três gols. Contra o Stocksund, já com a permanência garantida, nos demos ao luxo de até perder pênalti, e mesmo assim garantimos outra vitória com três gols na conta.

 

Tabela

AM-JKLXsB13yU--4GNTIzD8fWcLKpDdYrb-yV6MX

Um final de temporada absolutamente excelente por parte do KIK vê a equipe conquistar sua melhor posição da história na divisão (superando o 7º lugar em 2013 e 2019). Enquanto que nos primeiros nove jogos nosso aproveitamento foi de 37%, nesses cinco jogos finais conquistamos 80% dos pontos em disputa. Se considerarmos apenas essas cinco rodadas, não tem pra ninguém: o KIK é o melhor time da liga.

Como eu havia previsto, 16 pontos foi mesmo a marca necessária para não depender de critérios adicionais para escapar do playoff de relegação. O que eu não estava prevendo era que minha equipe faria bem mais que isso. Estou muito feliz com a forma como encerramos a competição.

AM-JKLW2zVgBywNZnft44F15wfoEJa7tktZcMwf6

A diretoria também ficou feliz com o resultado e resolveu pagar uma pizza pro elenco. Porque mais que isso não dá pra comprar com esse bônus pela campanha.

 

Tática

AM-JKLVWgsUJpUCWjZsDi3MPvGE7hW4QQypcJEKN

Nos primeiros jogos da temporada cheguei a flertar com o 4-2-3-1 ou mesmo o 4-3-2-1, mas logo ficou claro que minha equipe precisava de dois homens lá no ataque. Sem muitas opções para jogar nos lados do meio campo resolvi apostar no 4-2-4 mesmo. Talvez seja loucura usar uma tática dessas numa equipe que tinha previsão de ficar na rabeira da tabela, mas o fato é que funcionou.

Olhando para as estatísticas da competição, a tese da loucura é reforçada. Nosso ataque é o 3º que menos chutou a gol por jogo, sendo salvo por uma taxa de conversão muito acima da média.

AM-JKLUC529w4LY3pm8OlGYMDqOku_pyts48paNf

E do outro lado a defesa tem números ainda mais assustadores. Ninguém deixa os adversários chutarem a gol mais vezes por jogo do que o KIK - são 16 remates por partida, quase 50% mais do que a média da liga. Novamente, o que salva é a taxa de conversão.

É bem verdade que parte dela é mérito nosso - temos um goleiro de boa qualidade e jogamos de modo a congestionar as faixas centrais, dificultando as finalizações. Mas esse certamente não é o gráfico representativo de uma equipe defensivamente sólida.

AM-JKLXq5Qvosq8k8NYgI7KThMUnvP0qI0vLtcj7

Enfim, futebol é bola na rede e nesse aspecto as coisas deram certo pro KIK. Só não tenho muita certeza de que posso contar com a mesma sorte no futuro.

 

Plantel

AM-JKLWIq0zpF0E9RUfWmdut6Xx3yugEBW43a6jQ

O grande destaque da temporada foi o atacante Jonathan Forsberg. Com 13 gols em 14 jogos, Forsberg não só foi o artilheiro da liga, como marcou mais gols do que todo o resto da nossa equipe somado (12 gols). E não dá nem para dizer que ele só empurra a bola para as redes, pois o garoto foi também o maior assistente da equipe.

Para além de Forsberg, quem merece destaque é o goleiro Viktor Astor. O rapaz de 20 anos fechou a meta em diversas oportunidades, sendo o principal responsável pelo bom desempenho defensivo do KIK apesar da quantidade obscena de finalizações sofridas por jogo. Não por menos, foi eleito o melhor goleiro da competição.

No mais, para não passar em branco, vale mencionar que nossa equipe principal teve alguns reforços durante a temporada. Nosso novo diretor de futebol, Edward Wennejford, trouxe três garotos para o sub-18 do clube: dois laterais e um ponta, todos para o lado direito. Joakim Axelsson e Daniel Sultan já tinham capacidade para brigarem pela titularidade na equipe principal, então subi eles de imediato. Avaliando o trabalho do diretor, acho que ele conseguiu encontrar bons jogadores para uma equipe tão pequena e sem dinheiro. Só poderia ter trazido um zagueiro antes de trazer gente pra posições que já tem outras opções.

 

Futuro do treinador

Ainda não sei o que vai acontecer com Mathis Liam após a boa temporada no KIK. Tenho contrato com o clube por mais dois meses. É bem provável que nesse tempo receba uma proposta de renovação, e confesso que tenho alguma vontade de me manter por aqui para mais um ano. Por outro lado, a equipe só volta a ter jogos oficiais em abril do próximo ano. Se ficar, serão seis meses sem nada para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Um - O melhor time da liga [atualizado em 02/02]

equipa melhorou muito e a tática ofensiva está funcionando. Veremos o que irá surgir com nestes 2 meses de contrato e se renovas ou partes para uma nova aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vassillios tem bons números para o pouco tempo de jogo que teve. Imagino que ele não tenha tido tantas oportunidades por não se adequar a função de parceiro de Forsberg. Há algum outro motivo que te faça preferir Lindström para a posição? 

Em relação ao longo período sem jogar, realmente é algo chato, mas imagino que se trocar de equipe, não será muito diferente na nova equipe. Caso permaneça no clube, pretende manter as contratações a cargo do diretor de futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Cadete213 said:

equipa melhorou muito e a tática ofensiva está funcionando. Veremos o que irá surgir com nestes 2 meses de contrato e se renovas ou partes para uma nova aventura.

Sim, nesse final de temporada as coisas funcionaram bem. Pena que adianta pouco saber disso, já que mesmo se ficar na equipe a tendência é que o time mude muito pro próximo ano.

Eu gostaria de achar o que fazer, mas se nenhuma equipe vier atrás do Liam é bem provável que ele acabe renovando mesmo. Ficar sem clube depois de só uma temporada como treinador é meio arriscado.

 

14 minutes ago, Messias Götze said:

Vassillios tem bons números para o pouco tempo de jogo que teve. Imagino que ele não tenha tido tantas oportunidades por não se adequar a função de parceiro de Forsberg. Há algum outro motivo que te faça preferir Lindström para a posição? 

Em relação ao longo período sem jogar, realmente é algo chato, mas imagino que se trocar de equipe, não será muito diferente na nova equipe. Caso permaneça no clube, pretende manter as contratações a cargo do diretor de futebol?

Na real não tem nenhuma grande explicação não. Me chamou a atenção que os números dele são tão bons. Quando tava jogando tive a impressão de que ele fez uns jogos ruins e resolvi investir mais no Lindström, que também me parecia mais interessante em termos de atributos. Mas vendo os números acho que encostei o Vassillios cedo demais mesmo.

Pois então, eu dei uma olhada e nas divisões inferiores realmente parece que não tem muito pra onde ir se quiser ocupar os próximos meses. O jeito vai ser tirar umas férias em algum lugar mais quente e voltar pro ano que vem mesmo. Ainda não sei se volto como treinador do KIK ou se me demito e procuro outras opções. Mas de momento a tendência é ficar, pois sair assim depois de só um ano como treinador pode ser arriscado. Depois saio daqui pra acabar tendo que assumir alguma equipe que esteja desesperada no meio da próxima temporada... aí é melhor ficar.

Sobre as contratações a cargo do diretor: sim, vai ficar assim se permanecer no clube. E se sair também. E pra todo o resto do save. Isso é parte fundamental do save, tanto por ser a proposta que eu quero jogar quanto por eu não estar com saco nenhum pra lidar com essa parte no FM. Pro bem ou pro mal, quem vai trazer os atletas vai ser o diretor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tenha retornado. Fiquei triste quando você desitiu do Hertha. Você nem deu um adeus para os leitores ou estou enganado?

Espero que Mathis Liam tenha mais sorte nessa nova encarnação dele. Pela leitura dos posts achei que seu time seria rebaixado, mas no fim deu uma arrancada muito boa e conquistou uma boa colocação. Espero que consiga trazer a melhor forma de outros saves para o que você começou agora, sem ela teremos sofrimento pela frente nas próximas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, GGilson said:

Legal que tenha retornado. Fiquei triste quando você desitiu do Hertha. Você nem deu um adeus para os leitores ou estou enganado?

Espero que Mathis Liam tenha mais sorte nessa nova encarnação dele. Pela leitura dos posts achei que seu time seria rebaixado, mas no fim deu uma arrancada muito boa e conquistou uma boa colocação. Espero que consiga trazer a melhor forma de outros saves para o que você começou agora, sem ela teremos sofrimento pela frente nas próximas temporadas.

Não dei o adeus, não. Fiquei naquela de "tô só esperando a vontade voltar, aí eu continuo o save", e a vontade não voltou. É algo que deveria ter feito, não é legal quando se deixa o save morrer sem comunicar. Mas enfim, agora já foi.

Eu também achei que ia acabar rebaixado. Não tava nada confiante, e sinceramente não sei explicar porque o time melhorou tanto na reta final. Mas aceito o resultado né, terminamos numa posição bem positiva.

Quanto ao sofrimento, diria que quem abre um save meu no FM21 sem esperar sofrimento é maluco. Mas vamos tentar fazer diferente dessa vez, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWaPtgWdw8DCDAs6k6csyuXJnf5Ym2Fj6um

S02E01 - Division 2 Norrland

Na última atualização vimos que o KIK conseguiu sua melhor campanha na história da Division 2 Norra Svealand, terminando em 6º lugar. O treinador chegou a cogitar deixar o clube depois do final da competição, mas Liam não foi procurado por nenhuma outra equipe e preferiu não trocar o certo pelo duvidoso. Assim, quando a proposta de renovação chegou, ela logo foi aceite. Hoje vamos falar sobre os preparativos para a segunda temporada do save.

 

Expectativas e mudanças na liga

AM-JKLUe7nGfx_obiR2u0rLT47HQCzBRASw87CiF

Depois do excelente resultado na temporada anterior, a diretoria agora espera que a equipe termine na metade superior da tabela. A imprensa também #empolgou e prevê que o clube termine em 6º lugar. Um ponto importante a se destacar é que esse ano não disputaremos a Norra Svealand, e sim a Division 2 Norrland. Essa mudança é apenas uma reorganização espacial. Mudam os adversários, mas o nível geral deve ser o mesmo (ou não, como veremos na sequência).

Mais importante é a mudança nas regras da liga. Em primeiro lugar, o número de equipes diminuiu - de 15 para 14. A quantidade de jogos, por outro lado, aumentou muito, já que agora a disputa é em dois turnos. Por fim, o número de rebaixados diretos também diminuiu, de três para dois. Na prática não muda muito, pois com a diminuição do número de equipes continuamos precisando atingir o mesmo 11º lugar pra ficar livre de preocupações.

Essas mudanças aconteceram na vida real também, e pelo que vi são apenas um retorno ao formato tradicional - acho que os campeonatos de turno único e com número maior de equipes foram reflexo da pandemia.

 

Plantel

Com o aumento das expectativas a diretoria foi ao mercado e trouxe reforços, de modo a transformar nosso elenco em um real candidato à metade superior da tabela, certo? Bem... pra fazer justiça ao nosso diretor de futebol, ele até tentou trazer um monte de gente que agregaria ao grupo. O problema é que parece ter faltado um pouco mais de humildade na hora de buscar os reforços. Quase todo jogador abordado pelo diretor acabava rejeitando a proposta e fechando com algum outro clube mais atraente. O resultado é que trouxemos apenas quatro reforços para o começo da temporada. 

O número de chegadas não empolga muito, mas ainda seria razoável se ao menos tivesse mantido a base do ano anterior. Só que não foi isso que aconteceu. Entre final de contrato, assédio de outros clubes e final de empréstimo, tivemos dez saídas do elenco. Seis delas de atletas titulares, incluindo o vice-capitão Erik Larsson e o melhor goleiro da última edição da liga, Viktor Astor.

Com o baixo número de reforços, a solução foi recorrer aos garotos que entraram na base durante a última temporada. Nosso elenco começa a temporada com 19 jogadores, sendo cinco recém promovidos do sub-18.

AM-JKLUFULWsQKnT3etUtSKt3tPT6PIjRoFe7ArG

O ponto verde designa os atletas contratados por meu diretor. O ponto azul aqueles que subiram da base para essa temporada.

Das novas adições à equipe, o destaque fica por conta dos contratados Johannes Sigurdson e Emil Cederwall. Os dois são bem razoáveis para a divisão, e se meu diretor tivesse trazido mais uns quatro ou cinco atletas desse nível eu teria ficado satisfeito com a janela.

Em comparação com a última temporada, a qualidade média do elenco caiu cerca de meia estrela. No grupo atual, três estrelas de qualidade colocam nosso jogador como "jogador de topo para a Division 3". Ou seja, na média nossos jogadores estariam muito bem se disputassem uma divisão abaixo daquela que vamos disputar.

Fazendo a comparação com outras equipes, continuamos a ter a média salarial mais baixa da divisão. Um elemento curioso é que nossa média de idade de 19,68 anos é apenas a 4ª mais baixa da divisão - o clube mais jovem tem uma média de idade de apenas 17,24 anos(!). Na soma de atributos, estamos acima da média em 25 deles, e abaixo em 51. 12 atributos estão entre os cinco melhores valores da liga, enquanto 35 estão entre os cinco piores. É ruim, mas melhor do que a situação do ano anterior (quando tinha 14 atributos acima da média e 62 abaixo dela).

Achei essa constatação de que melhoramos em relação à média bem interessante, já que nosso elenco piorou. Não sei se é efeito da mudança de região ou se as outras equipes passaram pelo mesmo processo de não conseguir recompor o elenco com a mesma qualidade ao final da primeira temporada. O fato é que o nível geral da liga parece ser significativamente menor do que o daquela que disputamos ano passado. Talvez a expectativa da diretoria não esteja tão desconectada assim da realidade.

 

Desenvolvimento do treinador

De contrato renovado por mais duas temporadas, e tendo feito um bom primeiro ano no clube, achei que seria razoável pedir para o KIK financiar minha primeira licença de treinador. Ainda mais que o clube se mostrou disposto a financiar licenças para meu adjunto e dois treinadores da equipe sub-18. Certamente que não negariam o pedido do treinador principal, não é?

Pois bem, para minha surpresa a diretoria não só rejeitou o pedido, como ainda teve a cara de pau de admitir que a rejeição se deu por medo de que tirar uma licença tornaria o treinador atraente para equipes mais fortes. É a sabotagem deliberada e escancarada do meu progresso pessoal. Depois dessa, acho difícil que permaneça no clube para além do contrato atual, de duas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Um - Division 2 Norrland [atualizado em 03/02]

esses dois jogadores parecem mesmo ter bons atributos para essa divisão. Mais dois anos de contrato para continuar o bom trabalho, mas é necessário haver apoio da direção ao treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ve-lo de volta na área mano, fiquei meio órfão do Hertha kkkk, mas enfim o nosso querido diretor de futebol podia endereçar melho o gol pra curto prazo, outro goleiro com potêncial mas ainda abaixo da média geral k

Cara aconteceu comigo no save na MLS por TRÊS VEZES cara, mesmo comigo tento acabado de renovar por 2 anos, eu chamo isso de relacionamento tóxico

Bom sorte Danut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Danut!

O KIK tem apresentado uma boa evolução até aqui, claro que ainda há muito a melhorar, mas aos poucos acredito que o time vá se encontrar. Do meio pra frente, você tem jogadores muito melhores do que os que tem na defesa, isso causou um reflexo negativo na última temporada, aquele alto número de chutes sofridos não foi em vão.

Nessa temporada você corre novamente riscos defensivos, mas quem sabe a parte ofensiva se sobresaia e lhe leve ainda mais acima do que o sexto lugar da temporada passada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Cadete213 said:

esses dois jogadores parecem mesmo ter bons atributos para essa divisão. Mais dois anos de contrato para continuar o bom trabalho, mas é necessário haver apoio da direção ao treinador.

Eles são razoáveis pra divisão, mas nada muito acima da média não. 

Esse negócio da diretoria não deixar fazer curso porque não quer que o treinador saia é só no FM mesmo. Quer dizer, na vida real tá cheio de empresa que sabota o trabalhador pra ele não ficar qualificado demais e sair, mas ninguém diz isso assim na cara da pessoa né. Achei inusitado. 

 

5 hours ago, Guilhererme said:

Muito bom ve-lo de volta na área mano, fiquei meio órfão do Hertha kkkk, mas enfim o nosso querido diretor de futebol podia endereçar melho o gol pra curto prazo, outro goleiro com potêncial mas ainda abaixo da média geral k

Cara aconteceu comigo no save na MLS por TRÊS VEZES cara, mesmo comigo tento acabado de renovar por 2 anos, eu chamo isso de relacionamento tóxico

Bom sorte Danut

Pois é, eu acho que a história do Hertha tinha potencial. Mas eu realmente me enchi demais o saco com o FM ali. Tentei forçar pra continuar jogando e não foi uma boa ideia - FM é pra ser diversão né, não tô ganhando nada pra isso, rs. Enfim, acho que esse aqui vai mais longe. 

Sobre o gol, ficamos com um rapaz de 16 e um de 18 anos. Lindo o futuro e tudo mais, mas pro momento atual é complicado mesmo. Inclusive isso aparece na próxima atualização... E na real nem dá pra falar muito do potencial, porque se olhar ali quase toda a equipe tem 5 estrelas de potencial. É que é todo mundo ruim, tanto os jogadores quanto a equipe técnica que avalia o potencial. Aí fica desse jeito. A saber se eles vão mesmo se tornar goleiros decentes. 

Bah, isso aí é sacanagem da diretoria. Eu já tô putaço com eles aqui, querendo ver se arrumo um clube que me valorize mais. 

Valeu :D 

 

1 hour ago, PedroJr14 said:

Fala, Danut!

O KIK tem apresentado uma boa evolução até aqui, claro que ainda há muito a melhorar, mas aos poucos acredito que o time vá se encontrar. Do meio pra frente, você tem jogadores muito melhores do que os que tem na defesa, isso causou um reflexo negativo na última temporada, aquele alto número de chutes sofridos não foi em vão.

Nessa temporada você corre novamente riscos defensivos, mas quem sabe a parte ofensiva se sobresaia e lhe leve ainda mais acima do que o sexto lugar da temporada passada.

Boa sorte!

Oi Pedro :D 

Olha, o começo do time foi bom. Mas é difícil cravar evolução nesses saves onde não se atua na contratação de jogadores. Porque com o diretor contratando não se tem nenhuma garantia de que o time vai ser melhor no próximo ano. Se o treinador é bom até o time vai evoluindo, pelo conhecimento tático adquirido e tal, mas comigo no comando a coisa pode ir pra qualquer lado, rs. 

Realmente a defesa é bem mais fraca que o ataque. Eu também não ajudei muito nossos homens de trás jogando num 4-2-4 né, mas em parte fiz isso por achar que a defesa ia mal de qualquer jeito, então melhor apostar naquilo que o time sabe fazer bem. Acho que existem duas filosofias diferentes que se pode seguir nessa hora: ou o cara investe mais na defesa porque já que ela é ruim precisa mais apoio pra equilibrar, ou ele liga o foda-se e aposta tudo naquilo que o time sabe fazer bem. Eu preferi essa segunda linha. 

Chegar de novo em sexto já seria ótimo. Vamos ver o que o time faz. 

Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWaPtgWdw8DCDAs6k6csyuXJnf5Ym2Fj6um

S02E02 - Rogério Ceni acidental

Na última atualização vimos que o KIK vai pra segunda temporada do save com as expectativas bem mais altas, ao mesmo tempo em que apresenta uma equipe pior do que a que teve no ano anterior. Nem tudo é desespero, porém, pois o nível da liga também parece ser bem menor. Hoje vamos falar sobre os jogos do primeiro turno (e os dois primeiros do segundo, porque esqueci que o turno eram só 13 jogos).

 

Division 2 Norrland

Abril

AM-JKLU1BPtptGgGBTN6nqnKrRUa8Va29gFh4pOh

Abrimos a competição contra o Ytterhogdals. Foi um jogo em que o adversário fez bem mais, mas um gol no finalzinho nos deu a esperança do empate. A derrota veio com requintes de crueldade: nos acréscimos, em chute de longe que acerta a trave e volta nas costas de meu goleiro.

Na sequência enfrentamos o grande favorito ao título. Não jogamos mal, mas a qualidade deles falou mais alto e continuamos zerados em pontos. Do adversário mais forte passamos ao mais fraco. Vencer o Umea Akademi era obrigação. Com o 5 a 1 também fizemos um bom saldo, mas a atuação não me convenceu muito.

O penúltimo jogo de abril foi contra o Sandvikens. Foi uma partida bem equilibrada até eles abrirem o placar. Aí tentei jogar o time pra frente em busca do empate e levamos mais dois pra aprender a não se desesperar tanto. Fechando o mês, um empate contra o Gottne, no primeiro jogo que a defesa passou sem levar gols.

 

Maio

AM-JKLU3hRwtJBf9pvsGf7RVdl_N43JwZDxJHNap

Começamos o mês com uma atuação muito fraca contra uma equipe que é pior do que a nossa. Não tem desculpa pro que apresentamos, foi muito pouco. Bem diferente foi a situação no jogo seguinte, contra o Bergnäsets. Além da segunda vitória, foi a primeira vez no ano que fiquei satisfeito com o que minha equipe mostrou dentro de campo.

Nos dois outros jogos do mês, dois empates. Sandviks e Stöde vinham em 2º e 3º na tabela, respectivamente. Foram dois jogos muito parecidos, com os adversários jogando melhor, mas minha equipe conseguindo buscar o empate graças a jogadas de escanteio. Vale destacar que eu justamente elaborei um novo plano para nossas jogadas de bola parada antes desses dois confrontos, então foi muito bom ver a equipe conquistar pontos através desse recurso.

 

Junho

AM-JKLUqERUXmWQXiQTywo5uuYnNnNVUVrCa7cDn

O aproveitamento das bolas paradas continuou na partida contra o Täftea, equipe da rabeira da tabela. A diferença é que dessa vez não fizemos gol de escanteio, e sim de lateral no melhor estilo Bostonball.

O lateral longo continuou sendo destaque na partida seguinte, contra o Östersund. Só que agora sentimos o lado ruim de mandar todo mundo pra área e jogar lá no meio da muvuca pra ver o que acontece: o segundo gol deles, aos 90 minutos, saiu num contra-ataque depois que colocamos gente demais dentro da área adversária. Menos mal que ainda deu pra empatar a partida nos acréscimos, em erro feio da zaga deles.

Contra o Bodens, outro empate. Nossa sexta partida seguida sem perder, um recorde para o clube. O problema é que também quase não vencemos. E nesse jogo ficamos 89 minutos em vantagem no placar. Aí dói sair só com um ponto.

Encerramos a série invicta ao perder do Frescos da Vila Friska Viljor. Foi um jogo equilibrado, mas a falta de um goleiro decente acabou sendo o fator decisivo.

ee6246bcd0332eba5d2fd4fc16506780.gif

O cara parece que pula pra baixo e pra trás. Que saudade do meu goleiro da primeira temporada...

 

Julho

AM-JKLXUs0K2ms7ly2aAJnj6nxAmkIc_C1Fg9695

Começamos o segundo turno com dois resultados melhores do que no primeiro. Contra o Ytterhogdals, o jogo teve um elemento bem curioso: incomodado com a atuação do arqueiro na última partida, resolvi botar o goleiro reserva pra jogar. O único problema é que quando modifiquei as jogadas de bola parada da equipe eu não percebi que o tal de Jonas Blom era goleiro. Como ele tinha os melhores atributos, botei o rapaz pra cobrar tudo que é tipo de falta, numa espécie de Rogério Ceni acidental. Quase levamos um gol de 70 metros de distância por conta disso - por sorte, o adversário errou o alvo.

AM-JKLV90K6Eshx_-wnp14rZS4mg6NjIt01iGxEO

Na segunda partida do mês, já com o goleiro fora da lista de batedores de falta, conseguimos arrancar um empate contra uma equipe bem superior graças a mais um gol de escanteio.

 

Tabela

AM-JKLUD1DuLV4fKsDVBwAPnoTqff9I1fyYo6osg

Terminamos o primeiro turno brigando pra ficar fora do playoff de relegação, mas aí os dois bons resultados no começo do segundo turno já empurraram a equipe um pouco mais pra cima. Para o 6º lugar previsto pela imprensa vamos precisar melhorar bastante, que as equipes ali do grupo de cima estão apresentando mais futebol. Mas o 7º lugar - que cumpre a expectativa da diretoria - está bem próximo.

O rebaixamento direto já não parece que será um problema, com Täftea e Umea fazendo campanhas muito abaixo do restante da liga. Mesmo o playoff de relegação não preocupa muito. A distância é só de três pontos, mas o Ytterhogdals está em péssimo momento. E ainda tem várias outras equipes entre nós. 

 

Tática

AM-JKLVkpi5Pi74AVmfzUbFikS6TDr7qnIR6S7Pn

Depois de algumas experimentações no começo da temporada, agora tenho escalado minha equipe numa espécie de 4-4-2. Ainda não tenho bem certeza sobre a melhor distribuição de funções no meio (especialmente Sigurdson e Erbek) e no ataque. No meio campo tenho trocado bastante, então não levem muito em consideração o que está na imagem. No ataque eu não estou feliz com a falta de um homem mais de ligação, mas ao mesmo tempo o time jogou pior quando tentei recuar um dos atacantes. Então por enquanto vai ficar assim mesmo, ainda que não me pareça o ideal.

Em termos de instruções, não quis inventar muito. Antecipar cruzamentos está ali porque notei que os cruzamentos da linha de fundo quase sempre só batem em cima do lateral, e que os cruzamentos da intermediária resultam em mais gols. Jogar para as bolas paradas é consequência do sucesso que estamos tendo nesse tipo de jogada. Na transição, estender é pra diminuir o número de bolas perdidas no chutão do goleiro. Na defesa, forçar adversário a sair para os flancos ajuda a diminuir o número de gols sofridos, já que o fenômeno dos cruzamentos inofensivos da linha de fundo também é verdadeiro para as equipes adversárias. Por fim, a linha de pressão mais baixa evita que fiquem espaços muito grandes para o adversário explorar, e também abre um pouco mais o campo para nosso contra-ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Um - Rogério Ceni acidental [2ª atualização de 03/02]

Epah, mais um Rogério Ceni, desta vez na Suécia. Muitas experiências no início de época e vida um pouco complicada. Aos poucos começaram a surgir resultados mais positivos e a equipa respira melhor na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter recusado o curso para a 1ª licença de Liam é ruim, mas pelo menos disseram que tinham medo de perdê-lo. Serve de consolo?

Legal o regulamento ter mudado igual ao que ocorre na vida real.

Faltou contraste entre as bolas azuis e verdes. A cor de uma precisa ser mais clara para se diferenciar melhor.😉

Começo de temporada ruim para o KIK e em um campeonato com poucas equipes a diferença entre lutar pela parte de cima ou lutrar contra a parte de baixo muitas vezes se confunde, ainda mais quando o objetivo previsto é o meio da tabela. Quando li o título, pensei que você fazia referência ao Rogério Ceni treinador, um cara que parece não conseguir desenvolver bem seus trabalhos, mas a referência era sobre o goleiro. E por falar nele, não achei que ele caiu para baixo e para trás, ainda mais que a versão 3D é uma animação do que realmente acontece em 2D, que é por exemplo, o que define se o seu goleiro falhou ou não. A animação nem sempre corresponde adequadamente ao 2D. Deu uma olhada no relatório da partida para ver o que se ele se refere a uma falha?

Por enquanto, o KIK parece repetir uma nova campanha no meio de tabela. Pelo menos o desempenho é mais regular, diferentemente do que aconteceu na temporada passada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Cadete213 said:

Epah, mais um Rogério Ceni, desta vez na Suécia. Muitas experiências no início de época e vida um pouco complicada. Aos poucos começaram a surgir resultados mais positivos e a equipa respira melhor na tabela.

Levei um susto desgraçado quando apareceu o lance com meu goleiro cobrando falta cruzada pra área. O Rogério ao menos só cobrava falta direta, no estilo "ou é gol ou vai pra fora e dá tempo de voltar pro meu gol".

A situação da equipe de momento tá ok. Com o time que tenho tô satisfeito com o que estamos fazendo. Até porque o FM já me ensinou que não posso esperar grandes resultados das equipes comandadas por mim, então vamos indo com calma.

 

4 hours ago, GGilson said:

Ter recusado o curso para a 1ª licença de Liam é ruim, mas pelo menos disseram que tinham medo de perdê-lo. Serve de consolo?

Legal o regulamento ter mudado igual ao que ocorre na vida real.

Faltou contraste entre as bolas azuis e verdes. A cor de uma precisa ser mais clara para se diferenciar melhor.😉

Começo de temporada ruim para o KIK e em um campeonato com poucas equipes a diferença entre lutar pela parte de cima ou lutrar contra a parte de baixo muitas vezes se confunde, ainda mais quando o objetivo previsto é o meio da tabela. Quando li o título, pensei que você fazia referência ao Rogério Ceni treinador, um cara que parece não conseguir desenvolver bem seus trabalhos, mas a referência era sobre o goleiro. E por falar nele, não achei que ele caiu para baixo e para trás, ainda mais que a versão 3D é uma animação do que realmente acontece em 2D, que é por exemplo, o que define se o seu goleiro falhou ou não. A animação nem sempre corresponde adequadamente ao 2D. Deu uma olhada no relatório da partida para ver o que se ele se refere a uma falha?

Por enquanto, o KIK parece repetir uma nova campanha no meio de tabela. Pelo menos o desempenho é mais regular, diferentemente do que aconteceu na temporada passada. 

Não serve não. Isso aí é relacionamento abusivo, como disse o @Guilhererme.

Sim, essa parte do regulamento o FM fez bem. E achei bom ter dois turnos o campeonato. Um turno só é muito pouca coisa pra fazer no ano.

Quando li a tua mensagem sobre a falta de contraste fiquei sem entender, porque tá muito diferente um do outro. Aí como tava no celular nessa hora voltei lá no post e olhei e nossa, tá realmente sem contraste. No meu PC ficou muito diferente do que no celular. Próxima vez vou ter que testar a visualização da imagem pelo celular antes de postar.

Eu acho que é natural que minhas equipes comecem o ano jogando meio mal. Eu nunca fui muito bom na parte mais "teórica" de montar uma tática, de olhar pro plantel e pensar algo que funciona logo de cara. Sempre me dei melhor ajeitando a partir do que vou vendo em campo, de observar qual jogador vai bem e qual vai mal e tal. Mesmo em versões do FM onde me dei melhor com o jogo, quem dirá agora. E aí com muitas mudanças no elenco de um ano pro outro é esperado que meus times comecem o ano capengando.

No mais, realmente é um campeonato onde tudo parece estar perto o tempo todo. Basta ver ano passado, que o time parecia que só ia brigar pra não cair e quando vê termina perto do grupo de cima. Esse ano também já vimos a situação mudar muito em duas rodadas.

Sobre o título do post, eu nem lembrei que o Rogério é treinador. Felizmente não era essa a referência.

Quanto ao goleiro, tem um pouco de licença poética nos comentários que eu faço quando trago as imagens do jogo aqui. O comentário sobre cair pra baixo e pra trás é parte disso, não vou interpretar o que a engine mostra (especialmente a 3d) tão estritamente. Mas eu já vinha observando que meu time estava levando muito gol em chute de longe, e vários em chutes que entram mais pro meio do gol. Pode até não entrar como falha do goleiro, mas no mínimo ele não tava ajudando. E como os dois goleiros são meio que iguais em nível, resolvi dar uma chance pro outro.

Estou satisfeito com o desempenho até aqui. Poderia ser um pouco melhor? Poderia. Mas não vou me cobrar demais, se não eu me estresso com o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 11:49, Danut disse:

A diretoria também ficou feliz com o resultado e resolveu pagar uma pizza pro elenco. Porque mais que isso não dá pra comprar com esse bônus pela campanha.

Que vacilo hahahahah me lembrou os áureos tempos, lá no início do save do Elliot.

Teve um bom fim de temporada, seu diretor trouxe alguns jogadores marromenos e por fim, tá jogando o que dá pra jogar. Acho exagero a expectativa da imprensa e na minha cabeça, você deve ficar por ali mesmo.

Uma pergunta (que eu já imagino a resposta mas), se o goleiro é bom batendo falta, pq não deixa ele batendo falta?

Gostei do desenho tático pra divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Fujarra said:

Que vacilo hahahahah me lembrou os áureos tempos, lá no início do save do Elliot.

Teve um bom fim de temporada, seu diretor trouxe alguns jogadores marromenos e por fim, tá jogando o que dá pra jogar. Acho exagero a expectativa da imprensa e na minha cabeça, você deve ficar por ali mesmo.

Uma pergunta (que eu já imagino a resposta mas), se o goleiro é bom batendo falta, pq não deixa ele batendo falta?

Gostei do desenho tático pra divisão.

hahaha, sim, é mais ou menos a mesma realidade.

Assim, se eu fosse um grande treinador dava pra fazer mais, que o meu time é ruim mas o resto da liga também não é lá essas coisas todas. Mas realmente não temos a melhor das equipes da liga, então pensando que o treinador é mediano pra ruim o time tá dentro do que dá pra fazer mesmo. O 6º lugar da imprensa parece mais baseado no que fizemos no outro ano do que no elenco que temos.

Bom batendo falta naquelas né. Ele tem atributo 6 ou 7, algo assim. Ele só é melhor que todo o resto da equipe, aí na hora que montei a lista ele era o primeiro. Se ele fosse realmente bom eu até considerava deixar ele batendo as faltas diretas e tal. Mas de qualquer maneira não ia deixar ele batendo falta cruzada pra área né.

Tô tentando manter as coisas simples. Por enquanto tá funcionando ok. Só meu meia central que todo jogo tem nota ruim. Ele tem potencial pra ir melhor, mas nenhuma função faz o rapaz ir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWaPtgWdw8DCDAs6k6csyuXJnf5Ym2Fj6um

S02E03 - O poder da zica

Na última atualização vimos que o KIK começou o segundo turno com bons resultados e está firme na briga por uma posição na primeira metade da tabela, o que cumpriria com a expectativa da diretoria para o ano. Hoje vamos falar sobre o desempenho da equipe nos jogos restantes, bem como apresentar os reforços de meio de temporada.

 

Transferências

AM-JKLUUk6OaKzI0tJhacTeZK-tlL0QiTLtE2yWC

Ou, melhor dizendo, vamos apresentar o reforço de meio de temporada - pois foi um só. E ainda por cima o rapaz é ruim que dói. Ao menos chegou para uma posição que estava carente, já que atualmente temos apenas dois atacantes no elenco e nossa tática usa os dois no time titular.

A pouca ação no mercado de meio de temporada não é exclusividade do KIK. Em toda a liga, foram apenas seis atletas contratados, sendo que nenhuma equipe trouxe mais de um novo nome. Só um jogador custou dinheiro na chegada - o Pitea pagou 775 euros pelo empréstimo de um atleta.

AM-JKLXcwAr-qGCCyDehLAidBK4-ssJwk0rwo6VF

Esse cenário reforça a minha desconfiança: o FM não sabe lidar com clubes de orçamento tão baixo. Entre outros fatores, o jogo parece priorizar excessivamente a formação de equipe técnica. O KIK tem atualmente uma equipe técnica completa, com onze membros. Só a equipe de recrutamento tem quatro integrantes. Sem incluir time B e sub-18, que somam mais três funcionários. Como resultado, gastamos mais de 55 mil euros por ano em salário da equipe técnica. A folha salarial de jogadores, para comparação, está em 10 mil euros anuais.

O resultado dessa bagunça chega a ser meio cômico. Atualmente temos 91 jogadores na lista de atletas que já foram observados pela nossa equipe de recrutamento. Todo mês observamos mais 10 ou 20 jogadores. Só que por gastar tanto com olheiros acaba que não sobra pra contratar ninguém, e aí o time vira um catadão de atletas da base.

Dando uma breve olhada em outras equipes da liga, a situação parece ser a mesma. Enquanto que na primeira temporada os times tinham uma distribuição de idades bem dentro do normal para um clube de futebol, hoje muitas equipes tem metade do time formado por jogadores de 16 ou 17 anos. Essa janela de meio de temporada com só seis contratados reforça o cenário. O jogo simplesmente não consegue simular de forma realista o funcionamento dessas divisões de baixo orçamento. Isso também explica o motivo de minha equipe ter se tornado bem melhor na comparação de atributos com o resto da liga, mesmo tendo piorado significativamente de um ano pro outro.

 

Division 2 Norrland

Julho

AM-JKLU4Dl6BzTEsKiGD5RcXuVFKCBXozjIjvFbt

Depois de ter começado o turno com dois bons resultados, tropeçamos contra o Umea Akademi. Já mencionei antes que eles são o pior time da liga - o elenco é um catadão de garotos sub-18 -, então o empate é terrível. Felizmente, nos recuperamos no jogo seguinte, ao derrotar o vice-líder graças ao Bostonball - o gol e todas nossas outras chances da partida foram em cobranças de lateral. Por fim, derrotamos o Gottne em casa, fechando um mês invicto.

 

Agosto

AM-JKLX4DFQXqXlIZLH9MBtyE6wKby4AO6zWJH_z

O primeiro jogo de agosto era o mais complicado do mês - contra o líder, fora de casa. Ainda fizemos questão de complicar mais a nossa situação ao cometer dois pênaltis nos primeiros 45 minutos. O Skelleftea não perdoou e converteu ambos. Na sequência, derrotamos o Bergnäsets em boa atuação de minha equipe.

AM-JKLUdRvBqoZzFGmSi6gXD6Wtt8P4eHf9_HhL2

Voltamos a perder ao enfrentar outro candidato ao título, o Sandvikens. Até fizemos um jogo bem equilibrado, e o empate teria sido justo. Infelizmente a diferença de qualidade entre os goleiros foi o fator determinante - algo que já se repetiu em outros momentos da competição.

Por fim, derrotamos o Stöde, fechando o mês com duas vitórias e duas derrotas.

 

Setembro

AM-JKLWMYQe8ybRyV3or1NNSHWpfuuvJVxnulbYg

Iniciamos o último mês da liga enfrentando o último colocado. Para ajudar, eles tiveram um expulso ainda no primeiro tempo. Nem foi um jogo muito bom da minha equipe, mas seria preciso fazer muito esforço para não vencer. Com a vitória, quebramos nosso recorde de pontos e vitórias na liga.

Enquanto vou jogando as partidas do FM, já deixo algumas informações anotadas para a hora de preparar o post. Quando veio a notícia da quebra do recorde de pontos, larguei a anotação aqui: "quebramos nosso recorde de pontos - e ainda tem mais três jogos!". Estava empolgado com a equipe, que vinha trazendo bons resultados, e tinha certeza que faria uma campanha memorável. Só esqueci do poder da zica.

Nos três jogos seguintes, tivemos nossas piores atuações defensivas em toda a liga. Contra o Östersund, em disputa direta por posição, fizemos um jogo absolutamente terrível. O 3 a 2 engana, pois pelo apresentado em campo era pra ter sido muito mais feio. No jogo seguinte, um inacreditável 6 a 4 a favor do Bodens. Chegamos a estar vencendo essa partida por 3 a 1 e 4 a 2, mas depois parecia que a gente estava jogando contra o Real Madrid, tamanha a superioridade do ataque deles sobre minha defesa.

AM-JKLUnITBvfxaCwuyxeUD1J6bA0_C7zTcin3_E

Fechamos a temporada contra o Friska Viljor. Era jogo decisivo para atingir a expectativa da diretoria, pois o KIK vinha em 8º lugar e o Viljor em 7º - e o 7º lugar é justamente a rabeira da primeira metade da tabela. Mas não teve jeito de superar a zica.

 

Tabela

AM-JKLU_ilvXYUD3orI_jyCvnVjE3udU5dHkVkuz

As três derrotas seguidas para fechar a temporada nos derrubaram da 6ª para a 9ª colocação - nossa pior posição desde o início do segundo turno. Ainda acho que não foi uma temporada de todo ruim: ficamos longe do rebaixamento, batemos nosso recorde de pontos, e por pouco não ficamos no bloco superior. Mas é inegável que dava para ter feito mais.

A diretoria também não ficou nada satisfeita com a incapacidade do clube de atingir a primeira metade da tabela, e convocou uma reunião para discutir meu futuro no clube. Tive vontade de mandar eles à merda, mas respirei fundo e fui lá conversar. Saí com um ultimato: oito pontos em cinco jogos, ou rua. É meio engraçado pensar que a reunião com a diretoria terminou com um "vai precisar mudar, ou então a gente te demite (daqui a sete meses, quando o campeonato recomeça)". Mas enfim, coisas do FM.

 

Plantel

AM-JKLVvS7bboC1N488T3GOQrqYkobe4ddbp2cdb

Forsberg continuou a ser o principal artilheiro da equipe - por um gol não foi o artilheiro da liga -, mas esse ano ele dividiu um pouco mais as responsabilidades ofensivas com Lindström. Mesmo achando que a combinação de ponta de lança fixo com ponta de lança não é a ideal em termos táticos, o fato é que os dois colocaram a bola pra dentro com muita frequência.

Fora do ataque, o principal destaque é o goleiro Jonas Blom. O rapaz de 16 anos entrou na metade da temporada, quando enchi o saco com as falhas de Arda Yesilgül, e não saiu mais. Não que não tenha falhado também - perdemos alguns jogos por falta de um goleiro melhor -, mas quando esteve inspirado Blom fez algumas atuações bastante positivas.

Por outro lado, o destaque negativo fica por conta dos laterais. Todos os três laterais que jogaram tempo significativo na temporada tiveram nota média abaixo de 6,6. É quase como jogar com dois homens a menos. Algo precisa mudar no setor.

 

Desenvolvimento pessoal

Liam ainda não conseguiu convencer a diretoria a lhe auxiliar na busca pela primeira licença profissional. Mas isso não significa que o treinador não tenha conseguido progredir durante essas duas temporadas. Em termos de atributos, o treinador já teve um crescimento bem considerável, com diversos atributos subindo 3 ou 4 pontos.

AM-JKLULdLO1FK1PnZkiAFhwQrW1Z0iG17USzK2Q

Ao iniciar o save o treinador tinha os três primeiros atributos de cada coluna com valor 2, e todos os demais com valor 1.

Além disso, Liam também mostrou que leva jeito para aprender novas línguas. Ao final da primeira temporada, o treinador já arranhava um sueco básico. No meio da segunda, já passou para o nível fluente.

AM-JKLX4Ps_l_ie0PfQOcg04afy7OEiePjbFu75u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a diretoria puta pela campanha, não é de se estranhar que não aceitem pagar um curso pra você, mas também achei muito exagero, fez uma boa campanha (pelo menos em se tratando de pontos), ainda mais num campeonato complicado como esse. 

A reta final realmente foi bem ruim, tomou 11 gols em 4 jogos, mas também fez 10, o equilíbrio perfeito, pena que não se traduziu em vitórias hahaha

Realmente, o jogador que eles contrataram é péssimo, só não tanto quanto os atributos do técnico, já tinha esquecido como é ruim ter atributos ruins assim.

Bom, ganhou um ultimatozinho pra ficar esperto e vai ter 5 jogos aí pra começar a próxima temporada já vencendo. Genial, depois de 300 anos sem jogos, o time desentrosadíssimo, e você com a obrigação de vencer senão a corda aperta. Fascínios que só o FM proporciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Um - O poder da zica [atualizado em 04/02]
1 hour ago, Fujarra said:

Com a diretoria puta pela campanha, não é de se estranhar que não aceitem pagar um curso pra você, mas também achei muito exagero, fez uma boa campanha (pelo menos em se tratando de pontos), ainda mais num campeonato complicado como esse. 

A reta final realmente foi bem ruim, tomou 11 gols em 4 jogos, mas também fez 10, o equilíbrio perfeito, pena que não se traduziu em vitórias hahaha

Realmente, o jogador que eles contrataram é péssimo, só não tanto quanto os atributos do técnico, já tinha esquecido como é ruim ter atributos ruins assim.

Bom, ganhou um ultimatozinho pra ficar esperto e vai ter 5 jogos aí pra começar a próxima temporada já vencendo. Genial, depois de 300 anos sem jogos, o time desentrosadíssimo, e você com a obrigação de vencer senão a corda aperta. Fascínios que só o FM proporciona.

Sim, a essa altura eu não imaginava que eles iriam pagar o curso. Apesar de que se o problema antes era o medo de perder o treinador, talvez agora que eles estão considerando mandar ele embora isso já não fosse um problema, né?

O que matou a avaliação do trabalho foi realmente ter ficado só em 9º lugar. Uma vitória no último jogo e a situação já seria outra. Mas em campeonato de poucas equipes o detalhe importa muito.

Essa reta final foi terrível. Não sei explicar a queda repentina de desempenho.

O técnico tá em desenvolvimento pô. Já deu uma melhorada legal desde o começo do save. Só precisa que tenham um pouco de paciência com ele, rs. Te falar que eu nem sei o que é que os atributos do treinador impactam no jogo. Nunca soube, apesar de jogar FM desde que me conheço por gente.

Essa situação do ultimato com férias de seis meses é inusitada mesmo. Mas se pensar bem não é tão diferente dos clubes brasileiros que começam temporada com treinador que não foi muito bem no ano anterior, e aí demitem depois de meia dúzia de jogos do estadual. Manda embora no fim da temporada de uma vez, caramba. (Não no meu caso, né, tô bem feliz de ainda ter o emprego).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As três derrotas acabaram com uma temporada regular, diferentemente da anterior quando deu uma arrancada nas partidas finais do campeonato. Contudo, se eu não me engano, é algo que já aconteceu em outras oportunidades. Agora, temos Liam com a corda no pescoço e um cheirinho de demissão no ar. Emoção na próxima temporada nas primeiras rodadas.

Informações bastante interessantes sobre como o FM está lidando com os clubes de divisões inferiores quando as responsabilidades da equipe são deixadas por conta da IA do jogo. Ela está precisando estudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foi o melhor dos desfechos, com as 3 derrotas a mancharem um pouco a boa época que estavas tendo. Que nos reserva o futuro de Liam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegando aqui hehe

Primeiramente, boa sorte com o novo save! Gostava muito da primeira versão, espero que consiga seguir com esse.

Vejo que cheguei num momento delicado do treinador no clube, embora tenha quase atingido o que a diretoria desejava.

No mais, Forsberg é matador, hein? E falando no setor ofensivo, se eu não estou enganado (minha memória pode estar me traindo nessa haha), isso era um problema nos seus saves anteriores, mudou algo de lá pra cá? Já que tem um dos melhores registros ofensivos da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo difícil em que a primeira época correu como podia e não como querias! Mas dadas as circunstâncias, o importante foi alcançar a manutenção. Esta segunda época correu um bocadinho melhor, mas nada de extraordinário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Mathis Liam
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...