Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mathis Liam


Danut

Posts Recomendados

20 minutes ago, Fujarra said:

Fazer o sonso e fingir que nada aconteceu hahaha

Fascinante como a equipe foi de uma campanha sólida pra um desastre total. Eu te entendo, de verdade.

Nem vale comentar muita coisa, pois já mudou de time. To curioso pra ver como vai ser a vida na próxima equipe. Boa sorte!

Essa parece ser a opinião unânime entre os leitores.

Pois é, foi uma queda muito grande. Até tô acostumado já a ver minhas equipes derraparem, não ficaria surpreso com um lugar mais longe da briga pelo acesso. Mas evitar rebaixamento na última rodada é sacanagem.

Espero que as coisas funcionem melhor na nova equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa queda brusca de rendimento, e depois de ter passado tanto tempo acho valido demais a mudança de ares, mas nem tanto assim.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutes ago, Cattani said:

Depois dessa queda brusca de rendimento, e depois de ter passado tanto tempo acho valido demais a mudança de ares, mas nem tanto assim.

Boa sorte!

Tu acha que eu deveria ter permanecido no clube? Seguindo o ritmo atual de piorar um pouco a cada temporada, logo mais acabava rebaixado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWcfiWYkKEP6hns4qY3bVqi4X_M5d21DB47

S04E01 - IFK Tidaholm

Na última atualização vimos que o período de Liam no comando do KIK não terminou bem, com a equipe fazendo um segundo turno horrendo e terminando a liga em 10º lugar - pior campanha do save. Diante dessa situação, o treinador achou melhor buscar novos ares, e se candidatou a diversas equipes da 4ª divisão sueca. Hoje vamos conhecer melhor o novo clube de Liam.

 

Apresentação do clube

O IFK Tidaholm é uma equipe de futebol fundada em 1907 na cidade de mesmo nome – uma pequena localidade de pouco menos de 10 mil habitantes. Apesar do longo período de existência, a equipe nunca jogou acima da 3ª divisão sueca, sendo que nas últimas décadas esteve quase sempre na 5ª divisão.

Como mencionei na última atualização, o que me levou a fechar contrato com o clube sem pensar duas vezes foi o excelente orçamento para salários/transferências. Quando cheguei ao clube, o Tidaholm tinha 450 mil euros em caixa, um valor absurdo para esse nível (para comparação, o KIK em seu melhor momento teve pouco menos de 30 mil em caixa). O histórico das finanças indicava uma queda significativa ao decorrer da temporada, mas mesmo assim estava bem feliz com a situação. Um mês depois de minha chegada, quando fechamos o balanço do ano, a coisa ficou ainda melhor: o time recebeu 360 mil euros sob a rúbrica de "garantias" e com isso voltamos a ter quase 850 mil euros guardados.

AM-JKLVO0oXbGMelR08wLwgdZ00Q648j_dAUp_fr

850 mil euros que, até o gráfico atualizar, já caíram para 813 mil.

Eu não sei o que leva o clube a receber todo esse dinheiro. Em todo caso, isso significa que a enorme vantagem financeira sobre o restante da liga deve permanecer. Agora é ver se a IA faz bom uso da grana. Na última temporada o clube teve a folha salarial mais alta da divisão, mas a diferença para os demais foi relativamente pequena - o Tidaholm gastou 41 mil euros por ano com atletas, enquanto a média da liga foi de cerca de 20 mil euros. Em tese, temos condições de gastar muito mais do que isso.

AM-JKLUPmv3PqgulOtkf0EHhXgdIFDOuc7-wWTp0

O clube manda seus jogos no Tidavallen, estádio de propriedade da cidade que tem capacidade para 2.500 espectadores – porém apenas 250 sentados. Diferentemente do KIK, aqui o gramado é natural, estando em condições perfeitas no momento. Uma curiosidade é que (pelo menos no FM) o campo de jogo é muito estreito, com apenas 55 metros de largura. Isso certamente deverá impactar nas opções táticas da equipe. As demais infraestruturas ficam entre básicas e más.

Dentro do FM, a situação esportiva do Tidaholm não é das melhores. No primeiro ano do save a equipe terminou a liga na lanterna, sendo rebaixada às divisões não-jogáveis. Retornou à 4ª divisão para o terceiro ano do save, terminando dessa vez em 11º lugar, com 30 pontos conquistados.

AM-JKLWKt07YXgt-vVtvYPECtz8aVTorRXYPDv6G

 

Desenvolvimento pessoal

Como cheguei ao clube no final de novembro e a próxima liga só inicia em abril, pensei que o tempo livre seria uma excelente oportunidade para tirar minha primeira licença de treinador. Um clube com tanto dinheiro em caixa certamente não dificultaria as coisas, não é?

AM-JKLWYLmE9wJ03QC_k3bzRoWoNaflSQrseooV7

Bem, mais ou menos: a primeira resposta da diretoria foi negativa, mas uma pequena insistência foi suficiente para convencê-los a liberar os 657 euros necessários para pagar o curso.

 

Desenvolvimento do clube

Ao mesmo tempo em que eu me ocupava com minha licença de treinador, o Tidaholm foi tratando de organizar algumas questões que estavam pendentes no clube. Contratamos uma equipe técnica completa, com destaque para o Diretor de Futebol Niklas Olsson, recém aposentado dos gramados, que será o responsável por montar o elenco da próxima temporada.

AM-JKLW_00SnQYOHqUa61XcZ6hvCB8guIuGKh_GI

Outra notícia importante é que o clube estabeleceu uma parceria com uma equipe da 2ª divisão nacional, o Jönköpings Södra. Já havia tentado estabelecer esse tipo de parceria quando estava no KIK, mas agora foi a primeira vez que obtive sucesso.

 

Expectativas

AM-JKLUsrkxT7Kw1N3Caoc5OPOq41Zp-UK5UD1-f

Quando fechei contrato com o clube, me havia sido dito que a expectativa para o próximo ano seria uma posição na primeira metade da tabela. Mas depois dos primeiros meses de trabalho a situação mudou, com a diretoria anunciando como expectativa mínima apenas evitar o rebaixamento. Eu até poderia ter subido um pouco mais a régua e prometido um lugar a meio de tabela, mas depois do que foi o final de meu período no clube anterior prefiro manter tudo o mais simples possível.

 

Transferências e plantel

Pulamos agora alguns meses para a frente, de modo a falar sobre a equipe que irá disputar a edição 2024 da Division 2. Como eu já imaginava, a IA não quis saber de abrir o bolso, optando apenas pela adição de três atletas ao grupo. O primeiro dos contratados foi Melker Björndahl, lateral esquerdo de 19 anos.

AM-JKLWjcBO0_4CyCC0sNqrpArGIQ4ds3CcdBYIt

O primeiro olhar sobre o perfil do atleta pode decepcionar, já que ele quase não tem atributos acima de 10. Mas com um pouco mais de atenção vemos que o rapaz é muito consistente em tudo que se espera de um lateral, com atributos bem razoáveis em cruzamentos, desarmes, passe e marcação. Nesse nível, é muito raro ver alguém que saiba fazer mais do que duas dessas coisas. Também estou empolgado com o físico do rapaz, bem acima da média da liga. Acho que tem tudo para ser um excelente jogador. 

O segundo contratado é um velho conhecido do treinador. Hamid Abdulla esteve no KIK durante a última temporada. Por lá, não foi muito bem, tendo apenas média 6,59. Mas com o desastre que foi aquela equipe ninguém conseguiu uma boa temporada, então o mau desempenho não é necessariamente indicativo do que o atleta pode mostrar.

AM-JKLUm3jHiVqG3BGRreng2bBze__F9VEY52Fuu

Por fim, complementamos o grupo com Theodor Adorno Adolfsson, meia central de bom passe que pode se tornar peça importante na organização do nosso jogo.

AM-JKLWkn6YS05oiuYWdYDNYqPRCmjWpAxmwt3Hb

Com as três contratações, nosso plantel para a temporada ficou com 20 atletas - o maior plantel que já tive a minha disposição no save. Segundo a avaliação do adjunto, o grupo está bem dentro do esperado para a divisão, pois um atleta 3 estrelas é classificado como "aceitável para a maioria das equipes da divisão", enquanto um atleta 4 estrelas é "bom para a maioria das equipes da divisão".

AM-JKLW3x-8KJGcWzz7y7Ey4-v3aaOSCyXWQaWJx

Minha primeira avaliação é que estamos muito bem servidos no setor defensivo e meio campo, com opções muito sólidas em todas as posições. Salvo uma lesão do goleiro titular, não devemos ter problemas por ali. Menos interessantes são as opções para as pontas e para o ataque.

Também achei interessante observar que temos uma equipe com média de idade relativamente alta. Quer dizer, são 23,2 anos em média, valor que seria considerado baixo em uma equipe da vida real. Mas temos que lembrar que a maior parte das equipes da 4ª divisão sueca são formadas prioritariamente por atletas da base. Talvez por ter mais dinheiro em caixa que o normal, o Tidaholm parece ter conseguido formar uma equipe menos dependente da base, e assim temos a maior média de idade da liga.

Fazendo a comparação de atributos, temos 32 atributos acima da média, 44 abaixo, 17 entre os cinco melhores valores da liga e 28 entre os cinco piores valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Dois - IFK Tidaholm [atualizado em 10/02]
11 minutos atrás, Danut disse:

Tu acha que eu deveria ter permanecido no clube? Seguindo o ritmo atual de piorar um pouco a cada temporada, logo mais acabava rebaixado...

Com as opções que se mostraram pra você acho que a saída foi muito valida!

O elenco realmente tem uma idade avançada, se jogarem bola isso não vai ser o problema, só a questão física mesmo de alguns com a temporada longa.

Boa sorte no novo time!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece ser um clube bem simpático e com boas finanças. Um bom passo para o nosso amigo Liam, que aproveitou bem para melhorar seus conhecimentos com o curso de treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o final da carreira no KIK foi bem abaixo do esperado, especialmente porque o começo não foi tão ruim, não. 

Mas agora é bola pra frente no Tidaholm (parece nome de alguma senhora sueca haha).

Pelo o que aparenta na tela de elenco e pelo o que tu falou, o ataque parece que vai ser um problema, mas vamos ver, tenho a impressão que o ataque é o setor que mais somos surpreendidos por aqueles jogadores dos quais não esperamos muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do que apresentou do clube e ainda mais por ter mantido as pretensões da diretoria nesse primeiro momento, não tem porque colocar pressão agora. Temos bons motivos pra acreditar que pode vir um ano no mínimo sem sufocos para o clube. Se vai conseguir mais que isso, aí precisamos esperar os primeiros testes da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou Adorno, faltou Horkheimer pra fazer uma escola de Frankfurt 😂 

Acho que o time parece mais amigável a uma campanha boa do que o anterior. O nível de alguns jogadores ainda é bem ruim, mas parece ter um melhor elenco num geral. Só precisa torcer pro goleiro não lesionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante as conversas para acertar com esses clubes, teve algum clube que não pretendia trabalhar com um Diretor de Futebol? Nem sei se pode haver casos de clubes assim. 

E quanto ao aproveitamento de jovens da base, isso pode ser um empecilho para a sua contratação?

A contratação de Abdulla foi indicação sua ou isso também não faz parte de suas atribuições? 

Boa sorte no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Cattani said:

Com as opções que se mostraram pra você acho que a saída foi muito valida!

O elenco realmente tem uma idade avançada, se jogarem bola isso não vai ser o problema, só a questão física mesmo de alguns com a temporada longa.

Boa sorte no novo time!!

Era difícil parar numa equipe muito pior porque já estava meio que no que há de pior na liga (e, por extensão, no save, já que essa é a pior liga que carreguei no save).

Sobre a idade do elenco, acho que tu te confundiu. Comentei sobre como é um elenco mais velho que a média da liga, mas isso é apenas porque a média da liga é muito baixa. Meus atletas tem tudo 23-25 anos, ainda estão longe de ter problemas físicos pela idade.

Obrigado :D

 

7 hours ago, Cadete213 said:

parece ser um clube bem simpático e com boas finanças. Um bom passo para o nosso amigo Liam, que aproveitou bem para melhorar seus conhecimentos com o curso de treinador.

Boas finanças é um eufemismo e tanto. Uma pena que a diretoria não quis abrir a mão, poderia montar uma equipe pra ganhar a liga com os pés nas costas. Mas enfim, ao menos consegui meu curso de treinador, e de resto acho que o elenco é razoável.

 

4 hours ago, div said:

É, o final da carreira no KIK foi bem abaixo do esperado, especialmente porque o começo não foi tão ruim, não. 

Mas agora é bola pra frente no Tidaholm (parece nome de alguma senhora sueca haha).

Pelo o que aparenta na tela de elenco e pelo o que tu falou, o ataque parece que vai ser um problema, mas vamos ver, tenho a impressão que o ataque é o setor que mais somos surpreendidos por aqueles jogadores dos quais não esperamos muita coisa.

Pois é, fizemos uma primeira temporada bem positiva, com um 6º lugar acima do que se esperava. Aí na segunda tudo vinha bem, mas caiu de repente. Vai pra terceira e o time parece estar no seu melhor ano, e do nada desaba totalmente. Foi feio.

O nome do clube é meio esquisito mesmo. Mas meu favorito é um dos adversários da liga, o Yxhults. Parece que a pessoa se engasgou na hora de falar o nome.

O ataque me parece bem fraco. Mas também nesse nível é todo mundo ruim né, então se de vez em quando o cara acertar na direção do gol já tá bom, não precisa fazer muito mais. De repente isso eles conseguem.

 

3 hours ago, victor095 said:

Gostei do que apresentou do clube e ainda mais por ter mantido as pretensões da diretoria nesse primeiro momento, não tem porque colocar pressão agora. Temos bons motivos pra acreditar que pode vir um ano no mínimo sem sufocos para o clube. Se vai conseguir mais que isso, aí precisamos esperar os primeiros testes da temporada.

A pressão já vem naturalmente com os resultados ruins que Liam entrega, rs. Espero que dessa vez seja diferente. Acho que dá para acreditar em um ano sem sufoco sim, e aí num campeonato de poucas equipes tudo pode acontecer (inclusive nada, rs).

 

1 hour ago, Fujarra said:

Contratou Adorno, faltou Horkheimer pra fazer uma escola de Frankfurt 😂 

Acho que o time parece mais amigável a uma campanha boa do que o anterior. O nível de alguns jogadores ainda é bem ruim, mas parece ter um melhor elenco num geral. Só precisa torcer pro goleiro não lesionar.

Olha que se pegar no auge da forma física o pessoal da escola de Frankfurt é capaz de ser melhor no futebol do que os rapazes que tem no meu time, hein.

Eu acho difícil avaliar as equipes nesse nível, quando acho que tenho um time bom ele vai mal, quando acho que tenho um time ruim ele vai bem. Mas no geral acho que temos um elenco ok sim. Nada comparado ao que poderia ter com o dinheiro que o time tem, mas ok pra divisão.

 

7 minutes ago, Messias Götze said:

Durante as conversas para acertar com esses clubes, teve algum clube que não pretendia trabalhar com um Diretor de Futebol? Nem sei se pode haver casos de clubes assim. 

E quanto ao aproveitamento de jovens da base, isso pode ser um empecilho para a sua contratação?

A contratação de Abdulla foi indicação sua ou isso também não faz parte de suas atribuições? 

Boa sorte no novo clube.

Acredito que não. Não prestei atenção nisso, mas acho que se tivesse aparecido eu ia ver.

Não entendi a pergunta sobre o aproveitamento de jovens. Tu quer dizer se um time tiver isso como diretriz? Se for não vejo problema, já que eu posso muito bem subir os garotos e utilizar no time de cima. Claro que se o diretor não renovar contrato/vender eles eu me dou mal, mas aí é parte do que vou ter que lidar.

Não foi indicação minha não. Não me meto em nada na parte de contratações. Foi coincidência mesmo.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo desempenho do 1º turno fui surpreendido pelo desempenho tão ruim no returno, mas não é a primeira vez que isso acontece em um save seu e como a questão é sempre deixada de lado, ele sempre volta. Não há como escapar e esse fantasma voltará a assombrá-lo, não tenho dúvidas.

Acabou mudando de clube e agora terá melhores condições para ter um melhor desempenho e creio que até você espera isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, GGilson said:

Pelo desempenho do 1º turno fui surpreendido pelo desempenho tão ruim no returno, mas não é a primeira vez que isso acontece em um save seu e como a questão é sempre deixada de lado, ele sempre volta. Não há como escapar e esse fantasma voltará a assombrá-lo, não tenho dúvidas.

Acabou mudando de clube e agora terá melhores condições para ter um melhor desempenho e creio que até você espera isso. 

 

 Não é a primeira vez, não. Inclusive acontecia mesmo nas versões do FM em que eu me dava bem com o jogo, mas acho que nunca no nível que tá acontecendo agora (tanto em tamanho da queda, quanto em frequência delas).

Discordo apenas quanto a "deixar de lado". Ok, nesse último caso aí eu saí de férias por uns três ou quatro jogos no final da temporada porque já tava de saco cheio, mas eu também já não tinha mais nenhuma ideia do que poderia fazer pra mudar a situação. Não é falta de tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu poderia falar aqui sobre o que poderia estar levando a esse problema que você vem enfrentando de forma recorrente, mas eu não sei se de verdade te interessa discutir/ouvir a opinião ou se você prefere apenas seguir em frente no novo clube. Eu lembro que passei por isso no Potencia, no Uruguai, e saí irritado do clube, da mesma maneira, nem quis disputar as últimas partidas.

Esse lateral, o Melker, é bom mesmo - pra fins de comparação, o prata-da-casa Neil Berry do Wrexham, que joga na mesma posição, tem atributos razoavelmente similares em termos de técnica e mental, mas tem menos capacidade física. E isso considerando que estamos falando da quarta divisão inglesa, que eu imagino que tenha um nível bem superior à divisão atual do seu clube.

Te desejo melhor sorte e sucesso no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém diria que após uma primeira fase tão positiva, se passaria algo assim. Foi penoso ver o que se passou e a forma como saíste do clube. Mas Taht's Life! Há que sair em frente e procurar um novo rumo.

Foi o que fizeste, saindo para um clube que mostra ter mais paciência e melhores condições de trabalho. Espero que as coisas possam melhorar e que possas provar o teu real valor, neste novo local. Estou a torcer para que tudo dê certo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como sempre você é mais frenético do que eu sou capaz de acompanhar e dei boa sorte e de repente você já jogou algumas temporadas e está de clube novo. Pelo menos, as coisas parecem mais promissoras para o futuro do treinador no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Tsuru said:

Bem, eu poderia falar aqui sobre o que poderia estar levando a esse problema que você vem enfrentando de forma recorrente, mas eu não sei se de verdade te interessa discutir/ouvir a opinião ou se você prefere apenas seguir em frente no novo clube. Eu lembro que passei por isso no Potencia, no Uruguai, e saí irritado do clube, da mesma maneira, nem quis disputar as últimas partidas.

Esse lateral, o Melker, é bom mesmo - pra fins de comparação, o prata-da-casa Neil Berry do Wrexham, que joga na mesma posição, tem atributos razoavelmente similares em termos de técnica e mental, mas tem menos capacidade física. E isso considerando que estamos falando da quarta divisão inglesa, que eu imagino que tenha um nível bem superior à divisão atual do seu clube.

Te desejo melhor sorte e sucesso no novo clube.

Olha, eu realmente não tenho mais ideia do que é que acontece, então qualquer sugestão é bem vinda. Não vai mais servir pro período no KIK especificamente, mas eu tô sofrendo demais com as versões mais novas do FM em tudo que é equipe.

Eu gostei bastante do lateral. Espero que ele acabe com a minha saga de laterais com média 6,6 ou menos que tá acompanhando o save. E sim, a 4ª inglesa é muito melhor do que a sueca. Eu tava vendo outro dia o teu save e pensando exatamente nisso, que os teus atletas são muito melhores que os meus.

Obrigado :D

 

5 hours ago, Martini Branco said:

Ninguém diria que após uma primeira fase tão positiva, se passaria algo assim. Foi penoso ver o que se passou e a forma como saíste do clube. Mas Taht's Life! Há que sair em frente e procurar um novo rumo.

Foi o que fizeste, saindo para um clube que mostra ter mais paciência e melhores condições de trabalho. Espero que as coisas possam melhorar e que possas provar o teu real valor, neste novo local. Estou a torcer para que tudo dê certo! 

Pois é. Eu costumo ser bastante pessimista, mas essa queda aí nem eu esperava. Foi muito feia.

Bem, agora é ver se consigo ir melhor no Tidaholm. Acho que temos condições de fazer uma boa temporada, mas comigo no comando é sempre uma surpresa.

 

3 hours ago, Henrique M. said:

Como sempre você é mais frenético do que eu sou capaz de acompanhar e dei boa sorte e de repente você já jogou algumas temporadas e está de clube novo. Pelo menos, as coisas parecem mais promissoras para o futuro do treinador no novo clube.

O Tsuru andou reclamando da frequência das postagens também, rs. Eu quero ver se dou uma acalmada, mas por enquanto a empolgação com o FM tá grande. E quando as coisas vão mal eu também acabo jogando bastante porque quero ver logo se consigo mudar a situação (o que não rolou).

A ver como ficam as coisas no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWcfiWYkKEP6hns4qY3bVqi4X_M5d21DB47

S04E02 - Defesa ruim, ataque pior

Na última atualização vimos que Liam foi parar no comando do IFK Tidaholm, equipe muito mais rica do que os seus adversários na liga. No entanto, o time também tem uma diretoria um tanto pão-dura, de modo que o investimento no elenco não foi o esperado pelo treinador e a expectativa para a temporada é apenas evitar o rebaixamento. Hoje vamos ver como foram os jogos do primeiro turno da liga.

 

Division 2 Norra Götaland

Abril

AM-JKLXfMacmPuhPCOf5TUCI0DuHm6dKnWep9cCt

Estreamos contra a equipe com o plantel mais forte da liga, e eles fizeram valer a sua superioridade especialmente nas disputas aéreas: os quatro gols deles foram por cima, três em jogadas de bola parada.

Na segunda rodada tivemos um jogo mais feio que bater na mãe. Marcamos um gol cedo e depois só colocamos todo mundo atrás da linha da bola pra segurar o placar.

AM-JKLWQohayleL6-mSExPY9_pb4CghZKpv_6Esm

Repetimos a estratégia no jogo seguinte: gol cedo e depois todo mundo voltando pra defender. A diferença é que dessa vez também conseguimos explorar os contra-ataques. Em um deles, o zagueiro adversário se viu obrigado a parar o lance com falta e levou o segundo amarelo. Com um homem a mais passamos a controlar bem as ações e achei que o jogo estava ganho. Só que aí o time voltou a mostrar fragilidade na bola aérea defensiva e levamos um empate completamente desnecessário.

AM-JKLUWEzZLIaNVZqa7Je99G6XVSGrhgsK1KQD9

Pra fechar o mês, um empate sem gols com o IK Tord. O jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que assistindo no modo "resumo" o FM só mostrou a saída de bola e o apito final. Simplesmente não tivemos um lance digno de nota em noventa minutos. Dizem que o responsável por editar os vídeos de melhores momentos da rodada para o programa esportivo local pediu demissão nesse dia.

 

Maio

AM-JKLUWCwcNHVk4uIwhLNHNia_9Xih3oSdXXTOa

Começamos o mês de maio enfrentando o Skövde. Pela segunda vez na temporada, conseguimos utilizar os contra-ataques para forçar uma expulsão de defensor adversário. Pela segunda vez, não passamos do empate mesmo tendo um homem a mais. Definitivamente não estou feliz com o desempenho do ataque.

Mas se meu ataque não estava produzindo, ao menos a defesa vinha bem - nos últimos quatro jogos, apenas um gol sofrido. A situação mudou contra o Yxhults (o nome desse time parece que a pessoa se engasgou na hora de falar). Levamos gol de tudo que é jeito, numa atuação completamente desastrosa do setor defensivo.

A defesa voltou a mostrar seu valor contra o vice-líder Oddevold. Contra um adversário forte, conseguimos controlar as coisas, sem correr grandes riscos. Só que aí eles acharam uma finalização maravilhosa em cobrança de falta direta. No final mandei o time todo pra cima e ainda conseguimos buscar o empate, deixando o placar mais justo diante do que foi apresentado pelas equipes. 

AM-JKLUgXBkyAzggg1wuM7Ni8wkygA99Ae0nrhfp

O bom desempenho contra o Oddevold me deixou um pouco mais animado, apesar da série de cinco jogos sem vitória. Mas é quando acha que as coisas vão melhorar que elas pioram de vez. Enfrentamos o então lanterna Gauthiod, de apenas uma vitória na temporada, e levamos um sonoro 3 a 0. Com a goleada, a lanterna passou para nossas mãos.

 

Junho

AM-JKLX-m_ldAN93R2gxrksTBYyI-T7M41hCvXIS

Chegamos ao sétimo jogo sem vitória (3 derrotas, 4 empates) contra o Kumla. A sequência só foi quebrada contra o vice-líder Vargarda, em um resultado completamente imerecido. Pra entender o que foi o jogo, basta olhar a imagem.

AM-JKLVZ0doZX3nFqCE4lbWc7oibxPtclebXb6GR

Essa vai para minha pasta de "prints a mostrar quando alguém disser que o FM sempre rouba para a máquina".

Tal como mês passado, conseguimos um bom resultado contra o então vice-líder da competição. Tal como mês passado, o jogo seguinte era em casa e contra uma equipe na zona de rebaixamento. E tal como mês passado, saímos de campo com um vergonhoso 3 a 0 nas costas, voltando à zona de rebaixamento e acabando com qualquer ânimo que o jogo anterior tenha trazido à equipe.

AM-JKLWAM_iaEzeAfQK8XeVVoHw53j1sDVEzLixa

Fechamos o mês com mais dois confrontos diretos contra equipes que brigam para não cair. Contra o Vänersborgs fizemos um jogo sólido e conseguimos a vitória pelo placar mínimo. Contra o Lidköpings, por sua vez, voltamos a decepcionar - ao menos dessa vez não perdemos de goleada.

 

Tabela

AM-JKLWNc89ZiylAuVliwG1nJvMdf2zWfxm2RpVQ

Com metade do campeonato disputado, a situação do Tidaholm é bastante ruim. A equipe ainda não conseguiu encaixar uma sequência de resultados positivos, e o ritmo de um ponto por partida nos coloca firme na rota para o rebaixamento.

Olhando para os números, a situação não fica mais animadora. Temos uma das piores defesas da liga mesmo priorizando a parte defensiva em nossa tática. E o ataque, então, é vergonhoso. Mesmo quem está com pontuação semelhante tem um saldo de gols muito melhor - lembrando que o saldo não é só indicativo do desempenho da equipe, mas também o primeiro critério de desempate na classificação.

Ainda não está tudo perdido, pois falta perder do IK Tord a distância para quem está acima é bem pequena em número de pontos. Mas é certo que vamos precisar fazer bem melhor no segundo turno se quisermos continuar na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Dois - Defesa ruim, ataque pior [atualizado em 11/02]

primeiro jogo foi bem complicado e a equipa ainda não conseguiu se encontrar. Uma pequena série de bons resultados e sairás dessa situação complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como previsto, o ataque tá bem capenga nessa temporada.

Embora o desempenho esteja abaixo do esperado, como tu disse, a distância pros times acima permite sonhar.

Tá usando a mesma tática do KIK ou mudou o esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Cadete213 said:

primeiro jogo foi bem complicado e a equipa ainda não conseguiu se encontrar. Uma pequena série de bons resultados e sairás dessa situação complicada.

Campeonato de poucas equipes é assim, mesmo quando a gente tá bem mal a salvação ainda tá perto. Só que o time precisa mostrar mais, ou não vamos sair do buraco.

 

1 hour ago, div said:

Como previsto, o ataque tá bem capenga nessa temporada.

Embora o desempenho esteja abaixo do esperado, como tu disse, a distância pros times acima permite sonhar.

Tá usando a mesma tática do KIK ou mudou o esquema?

Sim, eu já esperava que o ataque fosse mal. Mas a defesa me surpreendeu. Ainda mais que levamos uma quantidade absurda de gols pelo alto - principalmente de bolas paradas, mas não só. No KIK eu nunca levava gol assim, e olhando pro que tenho de defensores agora não entendo porque está tão pior aqui.

A distância pro resto não é motivo para preocupação, o problema é mesmo o desempenho. Mas vamos lá né, ainda tem meio campeonato.

Eu tô usando um 4-4-2 da mesma forma que usei no KIK, mas as semelhanças param por aí. Mentalidade, funções, estilo de jogo, tudo tá bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque tem revelado muitas dificuldades, bem como a equipa é do mais instável que pode existir. Não estás a ter vida fácil. É necessário subir a moral desses homens e tentar ter melhores resultados, caso contrário a descida de divisão pode mesmo vir a ser uma realidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Martini Branco said:

O ataque tem revelado muitas dificuldades, bem como a equipa é do mais instável que pode existir. Não estás a ter vida fácil. É necessário subir a moral desses homens e tentar ter melhores resultados, caso contrário a descida de divisão pode mesmo vir a ser uma realidade. 

O ataque tá com dificuldades. A defesa sofre muitos gols. O meio campo não tem controle do jogo. Mas fora isso tá tudo bem :P

Realmente tá difícil a situação. Ainda temos tempo para virar a chave, mas o time tá longe de mostrar futebol para se manter na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação, não esperava que estaria na zona a essa altura, o ataque está com o freio de mão puxado. O que você tem pensado em questão de mudança tática pro segundo turno? Ainda mais se tiver uma folga no calendário pra testar algo, eu tentaria alguma coisa. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte boa do campeonato ser de tiro curto é que vc tá ali na zona do agrião mas pode muito bem do nada voltar às cabeças. Mas que o desempenho tá bem capenga, tá.

Agora, aquele jogo ali contra o Vangarda que tu venceu, na moral... 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Mathis Liam
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...