Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mathis Liam


Danut

Posts Recomendados

3 hours ago, Nismotoquinha said:

Grande temporada.

No fim perdeu o Zahirovic, mas o Persson foi espetacular. 28 gols é uma marca excelente.

E agora, como está a nova divisão? Acha que a diretoria vai precisar mexer muito no time?

Sim, a melhor do save até aqui. 

Perto do que fez o Persson o Zahirovic era perna de pau. Temporada monstruosa do rapaz. 28 gols sem ser o principal atacante da equipe não sei se já tinha visto. 

Olha, metade das equipes que sobem de divisão caem de volta direto. Tem uma diferença significativa de nível, pra ter certeza que vamos nos manter em cima seria preciso melhorar o elenco. Mas não confio na diretoria pra mudar muito o time não, pelo que ando vendo no save não me surpreenderá se nem contratarem ninguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos intensos com muitos golos marcados. Equipa esteve bem e a merecida subida finalmente chegou. Parabéns. Agora é continuar a estudar e a tirar os cursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha irretocável! Dessa vez foi o próprio IFK Malmo que decidiu fazer a campanha absurda e deixar os outros para trás. Teve perda de 2 jogadores importantes, reposição em meio de temporada, e mesmo assim alcançou o objetivo desejado. Muitos destaques positivos na equipe.

Lembro que na época eu zikei o Zahirovic, dessa vez nao vou falar nada sobre os destaques e o que o diretor vai fazer😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Cadete213 said:

Jogos intensos com muitos golos marcados. Equipa esteve bem e a merecida subida finalmente chegou. Parabéns. Agora é continuar a estudar e a tirar os cursos.

Sim. O @#Vini já tinha comentado lá atrás sobre a possibilidade de soltar mais o time e jogar de forma ofensiva. Acho que o time ouviu ele, pois nessa temporada jogamos para marcar gols.

Obrigado :D

 

2 hours ago, victor095 said:

Parabéns pela campanha irretocável! Dessa vez foi o próprio IFK Malmo que decidiu fazer a campanha absurda e deixar os outros para trás. Teve perda de 2 jogadores importantes, reposição em meio de temporada, e mesmo assim alcançou o objetivo desejado. Muitos destaques positivos na equipe.

Lembro que na época eu zikei o Zahirovic, dessa vez nao vou falar nada sobre os destaques e o que o diretor vai fazer😂

Valeu :D Foi uma campanha muito boa mesmo (ainda assim, não teria sido primeiro naquele outro ano, que a campanha do Eslövs aquela vez foi ainda melhor que isso). Não esperava que o time fosse jogar tudo isso, ainda mais com as saídas. Mas as vezes somos surpreendidos positivamente, a equipe jogou toda muito bem. Sobre os destaques e o diretor... olha, melhor ficar quieto mesmo. Mais cenas na próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei uma semana fora e já conseguiu subir??? O problema era eu, pelo visto hahaha

Zoa, o elenco enfim entregou aquilo que eu (e talvez você tbm) esperava da qualidade (?) deles. Agora, a próxima temporada vai ser dureza pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Fujarra said:

Fiquei uma semana fora e já conseguiu subir??? O problema era eu, pelo visto hahaha

Zoa, o elenco enfim entregou aquilo que eu (e talvez você tbm) esperava da qualidade (?) deles. Agora, a próxima temporada vai ser dureza pra cacete.

Opa, vamos fazer o seguinte: dá uma sumida por mais uma semana pra eu testar um negocinho aqui... :P

Olha, eu não achei que ia subir com o grupo atual não. A gente tinha condições de ficar na parte de cima da tabela e tal, mas com só uma equipe subindo direto (e um playoff absurdamente difícil) eu achei que ainda faltava qualidade pra realmente levar o acesso.

Da mesma forma que acho que falta qualidade pro time pra próxima temporada. Eles me provaram errado uma vez. Quem sabe provam uma segunda? Seria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWqF1_2Qce2dhnCcc8OwfRdJrgGI-A-o6tb

S09E01 - Chance de cair: 50%

Na última atualização vimos que o Malmö foi campeão da 4ª divisão sueca em uma campanha memorável, liderada por um brilhante Armin Persson - recordista da equipe em gols, assistências e classificação média. Hoje vamos ver como foram os preparativos para a temporada e o primeiro turno da 3ª divisão.

 

Transferências

Ano novo, bomba nova: Armin Persson não renovou contrato e está livre no mercado. Principal responsável por nossa promoção, o atleta passou apenas um ano no Malmö. Também deixamos sair Andreas Lander, que era nosso melhor atleta de meio campo.

Para compensar as duas baixas importantes trouxemos... ninguém. Meu diretor achou que se o time foi capaz de subir de divisão então também é capaz de se manter na divisão superior sem nenhum novo contratado. Dane-se que perdemos dois dos nossos melhores jogadores.

 

Plantel

AM-JKLXmsLbGnwBJl3NfQoOUaKZzdWWw299WUWNz

Em vermelho, os atletas que subiram da base.

Sem nenhum contratado, nosso elenco para a temporada é uma versão mais fraca do grupo que conquistou o acesso. Temos alguns jogadores bem interessantes, mas falta muito em profundidade, com boa parte dos atletas abaixo do nível esperado para a divisão.

Na comparação de atributos minha equipe tem 26 atributos acima da média da liga e 50 abaixo dela. São 14 no top 5 da liga, enquanto 39 estão no flop 5. Somos especialmente ruins no que tange aos atributos técnicos, com 12 (de 14) entre os cinco piores valores da divisão.

 

Expectativas

AM-JKLWTgqEGvBN2QL7LlcNppw3-HBNcyZTHXEAy

Existe uma piada que diz que a chance de qualquer evento acontecer é de 50% - afinal, ou ele acontece, ou não. No nosso caso, o acontecimento é o (possível) rebaixamento do clube. E a piada talvez não esteja longe da realidade. Não apenas porque ou o time cai, ou não. Mas também porque desde que o save começou tivemos 42 equipes promovidas à 3ª divisão sueca. Destas, 21 caíram de volta no ano seguinte. Exatamente 50%.

A diretoria não está muito otimista, e se contentará com a queda se vier acompanhada de boa luta. Uma expectativa bastante sensata, até porque a maior parte das equipes que não caíram de volta eram clubes que tiveram passagem curta na 4ª divisão (isto é, jogavam 3ª divisão, caíram pra 4ª, subiram de volta no ano seguinte e permaneceram na 3ª depois). Dentre aqueles que jogaram mais tempo na 4ª divisão - como o próprio Malmö -, a taxa de sobrevivência pós-acesso é muito menor.

 

Division 1 Södra

Antes de passar aos jogos, cabe explicar o regulamento da 3ª divisão sueca. Assim como as divisões inferiores, a Division 1 é separada em grupos regionais. A diferença é que agora são apenas dois grupos - sul e norte. Dentro de cada grupo temos 16 equipes, que jogam entre si em dois turnos. O campeão sobe de divisão, enquanto o vice disputa um playoff em dois jogos contra uma equipe da divisão superior.

AM-JKLVrYD-Tm_-RUt_apuuD3PVPSmq5nVK9yWCQ

Na ponta da tabela que nos interessa mais, temos uma estrutura bastante dura. São três rebaixados diretos e mais uma equipe que disputa o playoff de relegação (dois jogos contra uma equipe da divisão inferior). Com só 16 clubes, é preciso deixar boa parte dos adversários para trás para se estar seguro.

O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. O segundo, os gols marcados. Permanecendo empate, sorteio (curiosidade: com só dois critérios de desempate já foi preciso recorrer ao sorteio no save). Uma mudança importante em relação à 4ª divisão é que só podemos fazer três substituições por partida. Achei isso ruim, já que temos mais jogos nessa divisão e meus atletas podem acabar sentindo a carga extra.

 

Abril

AM-JKLXNecrjj6jdKxdUIYv4JA5aw3-jaoZH_ht7

Começamos a temporada com dois empates com gostos bem diferentes entre si. No primeiro deles, em casa, estivemos três vezes à frente no placar, mas não soubemos segurar a vantagem. No segundo, fora, levamos dois gols muito cedo, mas fomos buscar o empate com muita luta.

No último jogo de abril, nossa primeira vitória - um excelente 3 a 0 sobre o Lindome.

 

Maio

AM-JKLWzvpGy5dL0eie8LQYohP1oojnfapJ7P4jG

Repetimos o placar na vitória sobre o Sävedalens, equipe também recém-promovida à divisão. Foi um jogo de ótimo começo do Malmö, que marcou três vezes antes do adversário ver o que estava acontecendo. Bom foi também nosso começo contra o Utsiktens, com direito a gol no quarto minuto de partida. Depois disso não fizemos mais nada, mas eles também não.

Com cinco partidas da liga dusputadas, o Malmö estava invicto e apontava para o alto da tabela. É claro que ninguém esperaria que a equipe fosse brigar lá em cima por toda a temporada, mas nesse momento estava bastante esperançoso de manter a boa fase por mais algum tempo.

Infelizmente, não foi o que aconteceu. Nossa primeira derrota veio ao visitar o Husqvarna, e a ela se seguiram outras três. Nas duas primeiras até jogamos de igual para igual, mas contra Norrby e Motala só pudemos agradecer por não perder mais feio.

AM-JKLUQwVj87uKhuDORPG-lwg11jrouflOWBUs4

Encerramos o mês com uma vitória simples sobre o Halmia, mais um recém-promovido. Ao menos estava vencendo os confrontos diretos.

 

Junho

AM-JKLVS7O_cj5EcNnHfXdL2PxSvVuQCaILazgwP

Junho começou com outro jogo contra equipe recém-promovida. Dessa vez, apenas um empate. Na sequência, perdemos sem oferecer muita resistência contra o Lunds.

Derrota também foi o resultado da partida com o Assyriska Turabdin. Esse foi aquele jogo que acende de vez o sinal de alerta. Até aqui, minha equipe estava perdendo das equipes mais fortes, mas fazia boa frente aos outros candidatos ao rebaixamento. Não foi o caso dessa vez: frequentador da zona vermelha da tabela, o Assyriska precisou só quinze minutos para nos demolir.

AM-JKLWaijR0QuYPROhbtnp1tLzU5uAkse4hZcFd

Para compensar a surra que levamos em um jogo que não deveria perder, ganhamos uma partida que ninguém esperava. O Ljungskile acabou de cair da divisão superior e é uma das equipes mais fortes da liga, mas nós conseguimos jogar de igual para igual e vencemos mesmo com um pênalti desperdiçado.

Mas o alívio da vitória inesperada foi apenas momentâneo, já que na rodada seguinte voltamos a perder contra um time da zona de rebaixamento - novamente fazendo menos do que o mínimo contra um adversário desse nível.

AM-JKLWeIQbC7T4p5jXA1KrOXM1Sy5sJkNsjyLAe

 

Classificação

AM-JKLXzyNBQT0vXEmjXs0qAiRXgqcABpxpJclnn

A notícia boa desta primeira metade de temporada é que o Malmö está fora da zona de rebaixamento - muito por conta do forte começo, com onze pontos em cinco jogos. A notícia ruim é que depois desse começo conseguimos só mais sete pontos em dez jogos, o que nos coloca na rota para a queda. 

Precisamos melhorar nosso desempenho especialmente contra as equipes da parte baixa da tabela. Não me importo de perder de quem briga para subir de divisão - são equipes melhores e não há muito a fazer quanto a isso. Mas das sete equipes que estão conosco na metade de baixo da tabela, quatro venceram o Malmö. É muito ponto dado a quem briga conosco.

 

Notíciais pessoais

AM-JKLWuJ3YvlzQd0DWHSQWod2dgrbFblK48VbBV

Cheguei a 200 jogos como treinador em nossa vitória sobre o Utsiktens. Nesses 200 jogos, tive 96 vitórias, 62 derrotas e 42 empates. Minhas equipes marcaram 349 gols e sofreram 268.

AM-JKLUyjLktkupksSXJp7dQgrgFtt7VR8kogun5

Achei a marca de 200 jogos um bom momento para rever meu perfil de treinador, que não trazia aqui desde 2024. De lá para cá, as mudanças mais notáveis foram no Trabalho com Jovens (de 1 para 7), no Nível de Disciplina (de 8 para 19) e na Motivação (de 8 para 13). Fiquei curioso em saber o que motivou esse crescimento todo no nível de disciplina. Aparentemente Liam é rígido com seus jogadores sem nem perceber isso.

Ao final do turno, fui contatado para uma entrevista no Örgryte, da 1ª divisão. É verdade que eles estão na lanterna e de rebaixamento quase decretado, mas fiquei muito surpreso de uma equipe da elite vir falar comigo. Fui à entrevista, mas eles não quiseram levar o interesse adiante.

 

Notíciais gerais

A partida contra o Hässleholm marcou o jogo de número 140 de Viktor Liljeström com a camisa do Malmö, transformando o ponta esquerdo em nosso atleta com mais participações pela equipe na história. Nesse mesmo dia, meu diretor de futebol anunciou a renovação do contrato do atleta por mais dois anos. Achei o timing do anúncio muito adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Três - Chance de cair: 50% [atualizado em 28/02]

Rapaz o mês de maio foi um pouco sinistro, mas com a vitória em cima do IS Halmia eu pensei que a equipe fosse se recuperar, mas o mês de junho só ratificou a viés de descida. Mesmo assim está num posição um pouco acima da degola e isso é bom. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200 jogos é uma boa marca. Devo dizer que estou surpreendido pela positiva, com o desempenho da equipa. Adivinhavam-se imensas dificuldades, mas até ao momento estás superando as expectativas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, LC said:

Rapaz o mês de maio foi um pouco sinistro, mas com a vitória em cima do IS Halmia eu pensei que a equipe fosse se recuperar, mas o mês de junho só ratificou a viés de descida. Mesmo assim está num posição um pouco acima da degola e isso é bom. Boa sorte na sequência.

Sim, também achei que a equipe poderia dar uma virada ali. Mas nossa perspectiva de começo de temporada era mesmo ter vida difícil pra não cair de divisão, e é isso que está se desenhando no momento também. Estar fora da zona é positivo, o time precisa só melhorar um pouco para não acabar caindo nela. 

 

6 hours ago, Cadete213 said:

200 jogos é uma boa marca. Devo dizer que estou surpreendido pela positiva, com o desempenho da equipa. Adivinhavam-se imensas dificuldades, mas até ao momento estás superando as expectativas. 

Fiquei até surpreso de serem apenas 200, considerando que estou na 9ª temporada já. Mas na Suécia são poucos jogos por ano né. 

O desempenho da equipe começou muito bom, agora já não está aquela coisa toda. Mas ainda estamos numa posição boa, só não deixar a situação piorar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaste aos 200 jogos como treinador e isso é sempre algo que há a registar como um marco significativo. Adivinhavam-se muitas dificuldades para a tua equipa, fruto de várias circunstâncias já aqui enunciadas. Ainda assim, e tirando aquela série negra no mês de maio (em que somaste 4 derrotas consecutivas) creio que as coisas até não estão a correr de forma assim tão negra. Estás (para já) numa posição a salvo e creio que conseguirás permanecer por aí até ao término da temporada. Vai com tudo, parceiro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Martini Branco said:

Chegaste aos 200 jogos como treinador e isso é sempre algo que há a registar como um marco significativo. Adivinhavam-se muitas dificuldades para a tua equipa, fruto de várias circunstâncias já aqui enunciadas. Ainda assim, e tirando aquela série negra no mês de maio (em que somaste 4 derrotas consecutivas) creio que as coisas até não estão a correr de forma assim tão negra. Estás (para já) numa posição a salvo e creio que conseguirás permanecer por aí até ao término da temporada. Vai com tudo, parceiro! 

Como comentei com o Cadete, eu até fiquei surpreso de serem "apenas" 200 jogos, pois já são 9 temporadas de save. Mas a liga sueca não tem tantos jogos por ano, então levou tempo até chegar nesta marca.

Maio realmente foi nosso pior momento, mas junho também não convenceu tanto assim. Espero que a equipe mostre um pouco mais na sequência da competição, ou então nossa posição está ameaçada. Por enquanto ainda estamos bem na tabela, a meta é manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a campanha tá boa, mesmo que a partir de maio tenha entrado em uma espiral meio merda, ainda acho que tá jogando bem. Pra mim, o único jogo realmente ruim que fez foi contra o Tvaakers, ali realmente o jogo foi horrível rs.

Mas dá desespero ver o stats de seus jogadores. O Liljeström é ruim demais e tem avaliação de 3 estrelas kkkk

Parabéns pela marca de 200 jogos. Na verdade o save tá passando rapidinho, acho que eu não tenho 300 jogos como técnico ainda no meu save.

EDIT: Fui conferir, tenho quase 500 kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Fujarra said:

Olha, a campanha tá boa, mesmo que a partir de maio tenha entrado em uma espiral meio merda, ainda acho que tá jogando bem. Pra mim, o único jogo realmente ruim que fez foi contra o Tvaakers, ali realmente o jogo foi horrível rs.

Mas dá desespero ver o stats de seus jogadores. O Liljeström é ruim demais e tem avaliação de 3 estrelas kkkk

Parabéns pela marca de 200 jogos. Na verdade o save tá passando rapidinho, acho que eu não tenho 300 jogos como técnico ainda no meu save.

EDIT: Fui conferir, tenho quase 500 kkkkkkk

hahaha, a gente nem vê o tempo passar jogando FM né? Achou que tava lá nos 250 jogos, tem o dobro disso já. 

Eu confesso que os 200 jogos eu só achei curioso. O que me deixou assustado foi perceber que já estou na 9ª temporada em um mês de save. Não tinha me dado conta disso até a hora que vi a história da abertura do SdM e aí olhei quando meu save foi criado... Parte disso é porque jogando sem contratar as coisas vão mais rápido, parte porque a temporada aqui é curtinha, mas ainda assim é muita coisa. 

Enfim, sobre a campanha desse ano, acho que "boa" é um pouco demais considerando os últimos resultados, mas não tá terrível também. Concordo que o Tvakkers foi nosso pior jogo - espero que não tenha sido uma amostra do que está por vir. 

Sobre os jogadores, a gente acostuma, rs. O Liljeström é um dos nossos melhores atletas, peça fundamental da equipe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWqF1_2Qce2dhnCcc8OwfRdJrgGI-A-o6tb

S09E02 - O melhor do resto

Na última atualização vimos que o Malmö teve um começo forte na 3ª divisão sueca, com onze pontos nos cinco jogos iniciais. Mas depois o time caiu bastante de produção, e na metade da liga temos apenas dezoito pontos conquistados - o que nos deixa só três pontos fora da zona de playoff de relegação. Hoje vamos ver como transcorreu a segunda metade da temporada.

 

Transferências

No começo da temporada perdemos dois de nossos principais atletas e não trouxemos ninguém. Nessa janela compensamos a situação com... a venda de mais um titular. Emil Hermansson, um jovem de muito potencial que já era nosso principal zagueiro, foi vendido ao IK Sirius, da 2ª divisão, por 2,2 mil euros.

AM-JKLVg_ozkWlDkClDVoQ7rsUUwL0OVBcwSzMze

Honestamente, essas vendas de atleta têm me incomodado um pouco. Faz zero sentido vender um jogador importante da equipe principal por uma quantia dessas, ainda que ela corresponda ao valor do atleta. Os dois mil euros recebidos não pagam 15 dias da folha salarial da equipe. Faz muito mais sentido se preocupar em ter atletas que ganham salários baixos - como era o caso de Hermansson, que tinha mais dois anos e meio de contrato ganhando mil euros anuais - do que ficar vendendo gente por valores irrisórios. Infelizmente, a IA não parece ser capaz de fazer esse cálculo.

 

Division 1 Södra

Julho

AM-JKLUCaYBpAQq5TeXB2JfH50wiP1mnRB5eQ7gd

Começamos o segundo turno do mesmo jeito que terminamos o primeiro: jogando mal. Enquanto que lá no começo da competição conseguimos duas vitórias e dois empates contra esses adversários, com onze gols marcados, agora foram dois empates e duas derrotas, com apenas três gols. Fiquei especialmente desiludido com o desempenho contra o Sävedalens, que vinha na zona de rebaixamento. 

AM-JKLUpDrIxnkOVZ3rQijLoFM7vCOwMyTgvrvGk

 

Agosto

AM-JKLVSLI5UPLRx3cndis0BQ8LtPzrXYq6-rrp8

Em agosto, o Malmö virou completamente a chave. Em quatro partidas, somamos nove pontos - o mesmo que havíamos conseguido nos catorze(!!) jogos anteriores. Destaque para o primeiro jogo do mês, uma excelente virada no finalzinho em confronto direto contra o Husqvarna. Vindo da série terrível dos meses anteriores, não esperava que minha equipe conseguisse se recuperar nessa partida.

AM-JKLWO8pQsay2LONq6QhudAN53H6y2h62OuDJM

Depois dessa vitória fizemos uma pausa para enfrentar o Utsiktens pela copa (detalhes abaixo), antes de enfrentar o mesmo Utsiktens pela liga - aqui vencemos por 2 a 1 e abrimos seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Nossa única derrota no mês veio contra o Oskarshamns, em partida equilibrada que acabou pendendo para o lado errado. Logo nos recuperamos com uma vitória sobre o Norrby - equipe que no turno anterior havia nos vencido com facilidade.

 

Setembro

AM-JKLU1zz9JVKt_6vHF9weG0ChUicHkNQG2Ksjw

Iniciamos o mês batendo uma equipe da parte baixa da tabela. Na sequência, perdemos para o Hässleholm, num jogo em que eles abriram 3 a 0 e nós quase buscamos o empate - faltou tempo para chegar lá.

O jogo mais interessante do mês foi a vitória sobre o Motala, vice-líder da competição. Foi uma partida daquelas que, se estou do outro lado, o risco do computador voar pela janela é grande. Jogamos o tempo inteiro apenas em nosso campo de defesa, só tentando evitar o gol deles. Nossa única chegada ao ataque foi um lateral que o adversário cobrou na direção do seu zagueiro e Dennis Andersson interceptou.

8376a430151d57511a0292fa5b658721.gif

Depois dessa vitória inesperada - e injusta -, voltamos a ter um resultado ruim contra o Assyriska. Ao contrário do primeiro turno (quando eles enfiaram três gols nos quinze minutos iniciais) dessa vez não perdemos. Mas estivemos duas vezes na frente no placar e mesmo assim só levamos um ponto - pouca coisa contra um adversário da zona de rebaixamento.

Para compensar o empate com gosto ruim, tivemos um empate com gosto excelente. O Lunds era líder da competição e o empate sem gols nos deixa matematicamente fora do alcance do rebaixamento.

AM-JKLWGCnP7TDlY7QIWcR6lXkKqTAPEcJfvL6KP

Foi um jogo bonito? Não foi. Mas ouvir o apito final e saber que continuamos na divisão vale mais do que o espetáculo.

 

Outubro

AM-JKLVPzeID-8vbAV9yi2REzEvcASDv0remkYEA

Fechamos o ano com duas partidas de muitos gols. Contra o forte Ljungskile achei que poderia jogar de forma ofensiva e acabei pagando caro por esse erro de avaliação. Já contra o Tvaakers, já rebaixado, o esquema ofensivo funcionou melhor - foram quatro gols em menos de meia hora.

 

Classificação

AM-JKLUjwf_yXvcX9RuDkgYExm6ahLN8Xr48Xjgy

Uma virada na campanha a partir de agosto viu o Malmö abandonar a briga pelo rebaixamento e se elevar até uma posição na primeira metade da tabela. É verdade que ficamos na rabeira dessa primeira metade, e que olhando pontuação e saldo de gols nosso time está muito mais perto de quem vem abaixo do que dos que estão acima. Talvez mais justo seja dizer que o Malmö foi "o melhor do resto".

Ainda assim, esse é um título que carregamos com orgulho. Para uma equipe que começou a temporada com grandes chances de ser rebaixada, que não trouxe qualquer reforço depois do acesso - e ainda perdeu três titulares importantes -, e que chegou a ter só duas vitórias em catorze jogos, terminar a temporada melhor do que todo o grupo de baixo da tabela é um resultado excelente.

 

Svenska Cupen

Como já mencionei acima, nosso primeiro adversário na Copa da Suécia foi o Utsiktens, da mesma divisão. O que eu não detalhei acima foram as circunstâncias curiosas da partida. Enfrentamos eles pela copa quatro dias antes do nosso confronto pela liga - esse último, jogo direto na disputa contra o rebaixamento. No meio dessa situação, no dia do confronto pela copa - não sei se por vontade de me desestabilizar ou apenas para aproveitar a viagem -, a diretoria deles resolveu me contatar para uma entrevista de emprego. Recusei, é claro, que aquela não era hora para brincadeiras.

AM-JKLVeaib6_UjsH-mtIFJ41_KjLM_petnO_R2k

E se não era hora para brincadeiras de entrevista, também não era hora para brincar de equipe preocupada com a copa. Olhando agora, com a temporada encerrada, é fácil pensar que o Malmö poderia ter jogado em duas frentes. Naquele momento, porém, minha equipe vinha de sua pior sequência na liga, tinha acabado de vencer um adversário direto no sufoco, e logo teria que enfrentar o próprio Utsiktens em outro jogo de vida ou morte.

Enviei a campo uma equipe formada por jogadores dos times B e sub-19. Apanhamos feio, o que deixou a diretoria chateada tanto pelo resultado quanto por não termos atingido o objetivo para a competição (chegar na próxima eliminatória). Mas não importa. O Utsiktens cansou seus titulares, e quatro dias depois batemos eles pela liga. Se tivesse jogado para vencer aqui, talvez a história do ano do Malmö fosse totalmente outra - e para pior.

 

Plantel

AM-JKLV-r_uxYx1Do1xo-RErDIbo0eJUuPnkI8LW

Diferentemente de temporadas anteriores, dessa vez não tivemos nenhum grande artilheiro. Dennis Andersson foi quem jogou melhor no comando de ataque. O problema é que na maior parte do ano ele atuou na ponta direita, por falta de opções, e ali ele não é nenhum Persson ou Zahirovic (nossos pontas que fizeram história nas últimas temporadas).

Nosso principal jogador no ano foi Johnny Ekelund. Atuando como carrilero, o meia central ajudou a dar sustentação à nossa defesa, ao mesmo tempo em que aparecia no ataque de vez em quando para fazer seus gols - foram seis na temporada, o que lhe coloca no pódio da artilharia do clube.

Um outro jogador que quero destacar é Muamer Hasanbegovic. Formado na base do clube, o bósnio é um daqueles atletas que vamos nos afeiçoando com o tempo. Na minha primeira temporada no Malmö, ele jogou metade das partidas e teve média 6,62. Se eu fosse responsável pelas contratações, provavelmente teria mandado ele embora ali. Como não sou, Hasanbegovic continuou no clube - e virou titular, por falta de opção melhor.

No ano seguinte, melhorou um pouquinho, terminando com média 6,74. No terceiro ano comigo subiu outro pouquinho, fechando com nota 6,77. Ano passado, na campanha do acesso, teve média 6,98, mas não jogou o tempo todo como titular. Com as saídas no começo do ano, voltou a ser titular para essa temporada. E fechou o ano com média 6,9, praticamente a melhor nota do elenco (6,91).

AM-JKLWHW9J5yjJrhOb3oQoHecTzvwmzMeBqzG4C

Em certo sentido, esse meu desafio reproduz algumas dinâmicas dos desafios de base. Em outras propostas Hasanbegovic jamais teria tido tantas oportunidades, não teria se desenvolvido e não chegaria na 3ª divisão em condições de fazer sua melhor temporada pelo clube. Também não teria 156 jogos com a camisa do Malmö, número que o coloca em segundo na lista dos que mais vezes jogaram pelo clube - Viktor Liljeström lidera com apenas três jogos mais.

 

Notíciais pessoais

Recebi um caminhão de propostas de entrevista de equipes da 1ª e 2ª divisão nacional durante essa metade de temporada. Aceitei participar de todas, mas devo ser o pior entrevistado da história. Nenhuma equipe deu seguimento ao interesse.

 

Notícias gerais

  • Com uma média de público de 255 pessoas por jogo, quebramos nosso recorde (era de 251 pessoas em 2022, nossa outra temporada na 3ª divisão no save).
  • Minha equipe sub-19 venceu sua divisão e subiu para a elite dos campeonatos de base. Não confundir com a competição sub-18, onde caímos da elite na última temporada. Aliás, uma coisa bizarra sobre a Suécia no FM: temos dois elencos além do principal - time reserva e base. Até aí normal. O problema é que a base disputa o campeonato sub-19. Já o time reserva disputa o campeonato sub-18. Ou seja, tem uma inversão em relação à progressão natural dos atletas. Eles começam em um time no qual podem jogar até os 19 anos, e depois passam para uma equipe que só joga quem tem até 18.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Três - O melhor do resto [atualizado em 01/03]

a reputação começa a crescer com o bom trabalho que estás desenvolvendo. Fazes uma época acima das expectativas e foi normal o iteresse de outros clubes. Tens é que te preparar melhor para as entrevistas 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S08E02 - Quatro
A sensação de título iminente era verdadeira e acabou se concretizando. A rápida adaptação do Andersson foi crucial. Apesar de a equipe estar bem ofensivamente, era necessário um nome "de peso" como tu bem disse. 7.77 é uma classificação excepcional. Título sem ninguém botar defeito, melhor ataque e terceira melhor defesa. Que seja o primeiro de muito do Liam. 

Acho legal demais como seus pontas se saem bem. Já tem um tempo que perdi o tesão de jogar com extremos, sempre arrumo uma formação para fugir deles. Tu coloca alguma instrução individual? 

Parabéns novamente!
 

S09E01 - Chance de cair: 50%
4 rebaixados para 16 equipe é uma número alto, realmente. E como odeio esse trem de playoff de subida.

Esse começo me iludiu, se não fosse pelo título eu acharia que o time estaria brigando nos playoffs. Essa derrota para o Turabidin foi sofrida, ainda mais porque parece que teu time não fez o pior dos jogos. 

Parabéns pelos 200 jogos. As estatísticas se assemelham mais com um treinador real do que quando a gente joga contratando e tem % de aproveitamento mais absurda. O que tu fez pra ter disciplina 19? hahah
 

S09E02 - O melhor do resto
Hermansson é o zagueiro que você esqueceu nos reservas, né? Ele é mt bom, físico ótimo e atributos de defesa bons também. Vai ser uma perda e tanto. 

Agosto de salvou, tanto em questão de tabela, como em questão de moral do elenco. Veio de um mês horrível e conseguiu reverter as coisas. Setembro não foi tão bom como Agosto, mas ainda foi um mês produtivo. Ainda bem que você não está treinando o Motala, já estamos sofrendo com as chuvas, imagina chuva de computador agora?

Acabou ficando 50% mesmo na tabela. Vejo como ótima a temporada, ainda mais com todos os fatores extra campo de saídas e 0 reposições. Nessa temporada sentiu na pele o que a maioria dos treinadores passa. Husqvarna tinha que cair mesmo, deixou o campo da jardinagem para se empenhar no futebol.

Além de não ter tido artilheiro, chama atenção nenhum jogador passar de 7 na classificação média. Apesar disso, os três homens de frente tiveram um xG bem alto, o que mostra que tua equipe até criou bastante coisa. Tu não mexe nos treinamentos né? As vezes vale a pena colocar uns treinos de ataque e finalização de vez em quando. 

Jogou com qual formação nessa temporada? Só por curiosidade.

Esperamos reforços na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando a leitura em dia.

Parabéns pelo título da 4ª divisão. Teve a chance logo quando chegou, mas depois teve que trabalhar algumas temporadas para alcançar a promoção com o troféu.

Se manter em uma divisão pode ser complicado para um clube recém-promovido quando o treinadfor humano contrata mal ou quando tem o diretor de futebol responsável pelas contratações, como é o seu caso. Em uma liga que rebaixa muito, ter escapado com certa tranquilidade a partir de um determinado momento da temporada acaba sendo um prêmio.

Fiquei confuso sobre como é o Mathis Liam. É o do banner ou o do perfil?😀

Que venha a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Cadete213 said:

a reputação começa a crescer com o bom trabalho que estás desenvolvendo. Fazes uma época acima das expectativas e foi normal o iteresse de outros clubes. Tens é que te preparar melhor para as entrevistas 😅

Sim, acho que faz muito sentido outras equipes começarem a se interessar pelo treinador. Só preciso aprender a responder melhor as entrevistas... Nem sei se trocaria de clube se alguém fizesse proposta, mas fiquei levemente ofendido que ninguém quis fazer.

Uma coisa que talvez esteja me atrapalhando é que eu evito fazer promessas do tipo "vou manter boa relação com a imprensa" ou "vou manter um bom ambiente no balneário". Como nunca respondo as entrevistas de imprensa (acho um saco e deixo tudo com o adjunto) e não tenho muito controle sobre o ambiente do balneário (já tive problemas com os jogadores querendo saber porque deixei algum atleta sair, ou porque não reforcei certa posição no elenco, coisas que eu não tenho controle), prefiro não fazer promessas nesse sentido. Talvez se as fizesse os clubes ficassem mais interessados em me contratar, mas aí depois eu ia ter problemas por não conseguir cumprir as promessas.

 

8 hours ago, ElPerroMG said:

S08E02 - Quatro
A sensação de título iminente era verdadeira e acabou se concretizando. A rápida adaptação do Andersson foi crucial. Apesar de a equipe estar bem ofensivamente, era necessário um nome "de peso" como tu bem disse. 7.77 é uma classificação excepcional. Título sem ninguém botar defeito, melhor ataque e terceira melhor defesa. Que seja o primeiro de muito do Liam. 

Acho legal demais como seus pontas se saem bem. Já tem um tempo que perdi o tesão de jogar com extremos, sempre arrumo uma formação para fugir deles. Tu coloca alguma instrução individual? 

Parabéns novamente!

Sim, o Andersson chegou com tudo. Era uma posição que faltava alguém, o Milicevic tava dando o seu melhor mas ele é bem fraquinho (e muito lento, bem o contrário do que eu gostaria). Felizmente o Andersson logo mostrou como se joga futebol.

Não coloco nenhuma instrução individual, não. Nem para os pontas, nem para ninguém outro. Eu uso muito pouco instruções individuais no FM. Só tô jogando com os pontas como Avançado Interior - Atacar e é isso aí. Fiquei muito surpreso sobre como funcionou bem, especialmente no lado direito (já que quem joga ali tem o pé direito como mais forte e, em tese, isso deixa ele numa posição ruim pra jogar de Avançado Interior). O Tsuru sempre falava maravilhas dos avançados interiores, mas essa foi minha primeira experiência com eles funcionando desse jeito.

 

8 hours ago, ElPerroMG said:

S09E01 - Chance de cair: 50%
4 rebaixados para 16 equipe é uma número alto, realmente. E como odeio esse trem de playoff de subida.

Esse começo me iludiu, se não fosse pelo título eu acharia que o time estaria brigando nos playoffs. Essa derrota para o Turabidin foi sofrida, ainda mais porque parece que teu time não fez o pior dos jogos. 

Parabéns pelos 200 jogos. As estatísticas se assemelham mais com um treinador real do que quando a gente joga contratando e tem % de aproveitamento mais absurda. O que tu fez pra ter disciplina 19? hahah

Playoff de subida é muito chato. Já acho ruim quando é com equipes da própria divisão, mas ainda é aceitável. Agora ter que enfrentar alguém da divisão de cima é sacanagem. A equipe da divisão mais alta tem muita vantagem, quase sempre são elas que ganham. Na prática é dizer que só sobe uma equipe, porque essa vaga do playoff é de vez em nunca que sobe alguém.

Brigar pelos playoffs seria querer demais dessa equipe. A gente tá acostumado com os saves em que o jogador humano faz contratações, onde a equipe sobe de divisão, libera uma grana extra, o treinador traz 7 ou 8 atletas novos, monta uma equipe forte pra divisão já de cara, e aí depois obviamente supera por muito o que o FM coloca como previsão para o time. Mas nesse caso aqui a gente subiu com um time e depois teve que jogar na divisão de cima com um time pior do que o que subiu. Então a expectativa de brigar para não cair é muito mais próxima daquilo que o time pode fazer mesmo do que em saves onde as contratações são livres.

Isso tudo se reflete também no aproveitamento do treinador. Também teve um pouco de ruindade minha em algumas temporadas, outros jogadores certamente estariam com um aproveitamento melhor nessa altura da carreira. Mas não há dúvidas que não poder contratar impacta bastante no nível do desafio.

Sobre a disciplina, eu não sei o que fez o atributo ser tão alto. Eu sempre dou multa aos jogadores quando eles são expulsos/levam amarelos em excesso, mas imagino que isso seja padrão de todo mundo no FM (até porque nunca vi um jogador reclamar da multa quando ela segue o tal código de conduta). Fora isso, o que eu mais faço é não fazer nada - quando o jogador vem falar comigo reclamando de algo eu ou ignoro completamente, ou só falo pra ele deixar disso e se focar no trabalho. Talvez seja essa a questão?

Mas nem é por querer me tornar um personagem rígido não. É só que a maior parte das reclamações dos atleta seu não posso fazer muita coisa. O que mais aparece é jogador dizendo que quer sair pra outro clube ou então reclamando que a equipe deixou alguém sair/tá faltando profundidade no plantel. São coisas que eu não controlo, então não posso prometer nada. Aí minhas opções na conversa ficam reduzidas. Por isso eu acabo sendo curto ou ignorando completamente a reclamação. Já tive o elenco contra mim uma ou duas vezes, mas depois de um tempo eles esquecem.

 

8 hours ago, ElPerroMG said:

S09E02 - O melhor do resto
Hermansson é o zagueiro que você esqueceu nos reservas, né? Ele é mt bom, físico ótimo e atributos de defesa bons também. Vai ser uma perda e tanto. 

Agosto de salvou, tanto em questão de tabela, como em questão de moral do elenco. Veio de um mês horrível e conseguiu reverter as coisas. Setembro não foi tão bom como Agosto, mas ainda foi um mês produtivo. Ainda bem que você não está treinando o Motala, já estamos sofrendo com as chuvas, imagina chuva de computador agora?

Acabou ficando 50% mesmo na tabela. Vejo como ótima a temporada, ainda mais com todos os fatores extra campo de saídas e 0 reposições. Nessa temporada sentiu na pele o que a maioria dos treinadores passa. Husqvarna tinha que cair mesmo, deixou o campo da jardinagem para se empenhar no futebol.

Além de não ter tido artilheiro, chama atenção nenhum jogador passar de 7 na classificação média. Apesar disso, os três homens de frente tiveram um xG bem alto, o que mostra que tua equipe até criou bastante coisa. Tu não mexe nos treinamentos né? As vezes vale a pena colocar uns treinos de ataque e finalização de vez em quando. 

Jogou com qual formação nessa temporada? Só por curiosidade.

Esperamos reforços na próxima temporada.

Esse mesmo. Ele deve ter guardado mágoas daquele período e saiu do clube na primeira oportunidade, rs. Realmente ele vinha se desenvolvendo muito bem, queria ver por mais tempo aqui no clube. Mas o FM decidiu complicar minha vida mais um pouco.

Realmente agosto foi o mês chave da temporada. Se ali a gente não encaixa umas vitórias o time fica desanimado e a briga contra o rebaixamento ia ter um peso completamente diferente. Foi exatamente por isso que eu não dei a menor bola para o jogo da Copa da Suécia. Ele foi justo depois do primeiro jogo de agosto. Se tivesse ido com os titulares na copa, provavelmente não teria vencido o segundo jogo do mês, e aí a história já ia ser totalmente diferente.

Sabe que aqui no sul o problema climático é justamente a falta de chuvas. Mas acho que chuva de computadores não resolveria a situação. Capaz de eu ainda acertar meu cachorro lá no pátio, melhor não jogar o computador da janela mesmo.

Eu também acho que a temporada foi muito positiva. Nosso objetivo era só tentar não cair, e no fim fizemos mais que isso. Escapamos com muita tranquilidade e até ficamos na foto quando mostram a primeira metade da tabela.

Não peguei o comentário sobre o Husqvarna e a jardinagem.

Não mexo nos treinamentos não, mas por preguiça mesmo. Talvez devesse considerar. Apesar de achar que nesse caso o time esteve dentro do que se espera de gols. Em outras temporadas já senti mais que o meu time criava mil chances pra fazer um gol. Agora acho que já está mais equilibrado. O Milicevic é quem poderia ter feito uns gols a mais, mas como já disse acima o que ele tem de esforçado tem também de ruim de bola. Acho que treino não ajuda muito nesse caso.

A tática é basicamente a mesma das últimas várias temporadas, por isso eu acabei não dedicando espaço pra falar dela. Mas tá aqui (já com todo mundo de férias, mas essa também é a equipe titular):

AM-JKLVbGRZ4U9CQedjecee4p_07qnD61RfVFL2O

Eu também gostaria de ter reforços. Mas se teve uma coisa que já aprendi nesse save é que é melhor não esperar muita coisa dos diretores, não.

 

7 hours ago, GGilson said:

Colocando a leitura em dia.

Parabéns pelo título da 4ª divisão. Teve a chance logo quando chegou, mas depois teve que trabalhar algumas temporadas para alcançar a promoção com o troféu.

Se manter em uma divisão pode ser complicado para um clube recém-promovido quando o treinadfor humano contrata mal ou quando tem o diretor de futebol responsável pelas contratações, como é o seu caso. Em uma liga que rebaixa muito, ter escapado com certa tranquilidade a partir de um determinado momento da temporada acaba sendo um prêmio.

Fiquei confuso sobre como é o Mathis Liam. É o do banner ou o do perfil?😀

Que venha a próxima temporada.

Obrigado :D Realmente, deixamos nossa primeira chance passar e aí depois da queda de qualidade ao final do primeiro ano foi preciso algum tempo para fazer esse elenco chegar lá. Mas agora estamos na 3ª divisão.

Sabemos que a tendência quando o jogador humano contrata é ver equipes passarem com muita facilidade pelas divisões intermediárias de seus saves. Mas aqui a coisa corre em outro ritmo, e isso foi algo que eu tinha bem claro pra mim quando comecei a jogar a divisão, até para evitar frustrações caso acabasse envolvido com o rebaixamento até o final. No fim das contas nem foi o que aconteceu, escapamos com uma boa folga e eu acho que isso foi muito positivo. Estou bem feliz com a temporada.

Eu imagino Liam como o personagem do banner. Mas me faltou talento artístico (e saco) pra reproduzir isso no FM :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já achava algo parecido antes mesmo de você relembrar o contexto da temporada, mas depois do que você disse ali, fica ainda mais claro que foi sim uma temporada, digamos, de estabelecer o clube na divisão, nem mais nem menos. Com o adendo de que não sofreu tanto pra isso. Temporadas em uma divisão superior são sempre um mistério no fm, mas não é um problema quando acontece algo mais parecido com o que ocorre na vida real. E foi isso que aconteceu.

Participou das entrevistas mas então é possível que em todas existam melhores candidatos (leia se: mais preparados pra entrevistas?)  hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, victor095 said:

Eu já achava algo parecido antes mesmo de você relembrar o contexto da temporada, mas depois do que você disse ali, fica ainda mais claro que foi sim uma temporada, digamos, de estabelecer o clube na divisão, nem mais nem menos. Com o adendo de que não sofreu tanto pra isso. Temporadas em uma divisão superior são sempre um mistério no fm, mas não é um problema quando acontece algo mais parecido com o que ocorre na vida real. E foi isso que aconteceu.

Participou das entrevistas mas então é possível que em todas existam melhores candidatos (leia se: mais preparados pra entrevistas?)  hahahaha 

Com toda a certeza, nosso ano era apenas sobre evitar o rebaixamento. A gente tá acostumado a outra realidade nos saves em que as contratações são livres, porque com frequência o treinador humano muda 7 ou 8 jogadores e aí já inicia a temporada com uma equipe forte para aquela divisão, mas essa não era a situação do Malmö. Nosso grupo está entre os mais fracos da liga e os resultados foram muito bons considerando isso.

Eu acho que uma coisa que pesa nessas entrevistas é minha recusa em fazer promessas sobre como lidarei com a imprensa e o clima no vestiário. Mas são coisas que fogem muito do meu controle, então eu prefiro perder a oportunidade de emprego do que acabar assumindo um clube e ter vida difícil por não cumprir o prometido depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLWqF1_2Qce2dhnCcc8OwfRdJrgGI-A-o6tb

S10E01 - Em sintonia com o diretor

Na última atualização vimos que o Malmö sobreviveu bem à primeira temporada na 3ª divisão nacional, encerrando o campeonato na rabeira da primeira metade da tabela, com 40 pontos em 30 jogos. Hoje vamos ver como foi a primeira metade da temporada 2030, segunda da equipe na Division 1.

 

Transferências

Uma das coisas legais desses saves em que deixamos o controle das transferências nas mãos do diretor é ver quando a IA consegue fazer o mesmo diagnóstico do plantel que nós fazemos. Para a atual temporada, eu considerava que a equipe tinha duas deficiências graves: a falta de uma segunda opção para entrar na posição de Carrilero e a falta de um ponta direito titular.

Para o meio de campo, meu diretor trouxe Ian Wester. Wester é um jovem trabalhador que consegue atuar em todas as posições na zona central do campo, o que faz dele um excelente coringa para cobrir qualquer baixa na equipe.

AM-JKLX_2KZFGDMnvYg2OObeQFFtm1mak0exxduX

Achei a avaliação de 4,5 estrelas um pouco exagerada, mas concordo que ele é bom jogador.

Para a ponta, o contratado foi Dennis Hjalmarsson. É um atleta veloz e de boa finta. Minha intenção inicial é utilizá-lo na direita, mas o fato dele saber jogar nas duas pontas abre possibilidades para o futuro.

AM-JKLX5noMYVg23Z-uk8iyQYDpq1bEn9ehorBGV

 

Plantel

AM-JKLXaeI8FyjmEm3RhRPygPvd1HIfUTLIz9w8P

O ponto vermelho indica quem subiu da base. O verde, os contratados pelo diretor.

Mantivemos todos os atletas da última temporada - os poucos nomes que saíram da lista são atletas que rebaixei ao time reserva. Com os dois novos contratados, o nível do grupo subiu um pouco. Apesar disso, ainda temos um dos elencos fracos da divisão, e isso se reflete nas expectativas gerais sobre a equipe. Os apostadores nos colocam como os grandes favoritos para a queda, e a diretoria também só espera que a equipe não faça feio na luta contra o rebaixamento.

AM-JKLWsRnuAD-gumOdwMYbS7qU7KP1LZqH69yUR

O próprio grupo de jogadores não tem grandes expectativas para o ano. Em meu discurso final na última temporada disse a eles que esperava uma classificação a meio de tabela esse ano - afinal, chegamos mais longe do que isso na temporada que passou. Os jogadores não gostaram nem um pouco do que chamaram de "excesso de pressão" e "expectativas irrealistas".

Na comparação de atributos temos 22 acima da média e 54 abaixo dela. 13 estão entre os cinco melhores valores da liga, e 39 entre os cinco piores. Estamos levemente pior do que no ano anterior (26 acima da média, 50 abaixo, 14 no top5 e 39 no flop5), o que mostra que o nível geral da competição subiu um pouco.

 

Division 1 Södra

Abril

AM-JKLUxCguj51eJGemqlnv6EpQa4CIC3d90KbT4

Começamos a liga com um mês invicto. Contra o Hässleholm, vencemos pelo placar mínimo num jogo em que o adversário dominou. No primeiro jogo em casa enfrentamos nossos rivais do Limhamn Bunkeflo - outra equipe da cidade de Malmö. Uma multidão de 749 torcedores veio acompanhar a partida (para comparação, nossa média de público é de 250 pessoas), mas dentro de campo as equipes entregaram um 0 a 0 chato, daqueles bem típicos de confrontos entre rivais.

Empatamos também com o Lidingö, em outra partida que não teve grandes emoções. Bem diferente foi o confronto contra o Motala. Eles saíram na frente, mas no finalzinho apostei em um 4-2-4. A ideia era buscar o empate, mas aí quando ele veio - aos 89 minutos - resolvi que dava pra tentar a virada. Fomos recompensados aos 90+3. 

AM-JKLWTs5wxkvVTyn9DS5uVUxv0aWkFie6MXlfu

 

Maio

AM-JKLUB6OZ-v9SyOi_Cb76hnmgX2mNOl9bDbJC4

Abrimos o mês com uma bela vitória sobre o Ängelholms, em atuação espetacular de Dennis Hjalmarsson. Com dois gols, uma assistência e incríveis treze passes chave (para comparação, o segundo maior número de passes chave em uma partida do semestre é quatro), o atleta recebeu a quinta nota dez do save. 

AM-JKLUwAnjUkPSQcZr-7wsiF9HUWm0Y4ptmwTGN

Com essa goleada sobre o Ängelholms e a campanha invicta até aqui, acabei me empolgando em excesso. Fomos visitar uma das equipes mais fortes da divisão e resolvi escalar a equipe jogando para a frente, como Malmö...

Depois de levar quatro do Ljungskile empatamos com o Atvidaberg em uma partida decidida por dois gols do zagueiro deles - um em cada lado. E fechamos o mês com nossa segunda derrota, em outro jogo em que fui ofensivo demais: a partida estava 0 a 0 até os quinze minutos finais, quando resolvi partir pro tudo ou nada. Deu nada.

 

Junho

AM-JKLWPBzYuZFlMfeM-uTuGpOMNScKE0-3WrLbH

Junho foi um mês complicado para o Malmö. Começamos o mês cometendo o pecado oposto das partidas anteriores: dessa vez recuamos demais na segunda etapa, deixando o adversário controlar totalmente o jogo. Quase que ainda seguramos o placar, mas eles martelaram até achar o empate.

AM-JKLV7m0-1Y4jkUnWelTJBAezo1NPKNT909TZd

Depois disso, tivemos três jogos em sequência em que nosso ataque passou em branco. A derrota mais pesada foi contra o líder Skövde, mas fiquei mais chateado com o jogo contra o lanterna Utsiktens. Foi uma partida em que nenhuma das duas equipes jogou bem, mas eles acertaram um chute de muito longe que acabou fazendo a diferença.

AM-JKLX4XV504rvw_sLASo0ooKMPKy6QYzvjeOgS

Na hora fiquei bem incomodado de perder para o lanterna. Por outro lado, agora já sei que eles engataram uma sequência de nove vitórias seguidas a partir desse jogo - o que torna a derrota bem menos ruim na perspectiva.

Conseguimos quebrar nossa série de sete partidas sem vitória diante do Assyriska, novo lanterna da competição. Foi uma atuação muito boa da minha equipe, que nos deixou com mais esperanças para a sequência da competição.

 

Julho

AM-JKLWb1sDAOmFQV_TkiQ6oDufsV_E90ejDM2kL

Fechamos o turno com mais duas vitórias. Contra o Norrby, penúltimo colocado, Dennis Andersson marcou um hattrick para decidir a parada. Contra o Eskilsminne, que briga para não cair, foi Viktor Liljeström quem decidiu.

 

Classificação

AM-JKLUQGXW2Qb4W9HDWYQ0uEAcUF-sjIVHlGBRs

Tivemos um período ruim entre maio e junho, mas o começo e o final do turno foram muito positivos e nos deixam em uma excelente 6ª colocação. Confesso que fiquei até surpreso de ver minha equipe numa posição tão boa.

Nossos números ofensivos são bem fracos se comparados com quem está à nossa volta, mas a terceira melhor defesa da competição ajuda a manter a equipe na parte alta da tabela. Estamos entre as equipes que mais empataram na divisão, e nesse caso os empates tem sido mais positivos do que negativos - se olhar quem está abaixo de nós na tabela, todos perderam mais vezes.

 

Notícias pessoais

Com a excelente campanha na Division 1, achei que era um bom momento para concluir as licenças de nível nacional. Assim, solicitei à diretoria autorização para fazer o curso da Licença Nacional A, o que foi prontamente aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Três - Em sintonia com o diretor [atualizado em 03/03]
  • Fujarra featured this tópico
14 horas atrás, Danut disse:

Talvez seja essa a questão?

Talvez seja isso mesmo, vou até acompanhar o desenvolvimento do meu personagem aqui nesse ponto, fiquei curioso hahah.

14 horas atrás, Danut disse:

Não peguei o comentário sobre o Husqvarna e a jardinagem.

Husqvarna é uma das maiores empresas de equipamentos para jardinagem (motoserra, roçadeira e etc). kkk

14 horas atrás, Danut disse:

Não mexo nos treinamentos não, mas por preguiça mesmo. Talvez devesse considerar.

Quando eu vejo que o time tá pendendo uma enxurrada de gols eu gosto de mexer em alguns treinos, principalmente no que diz respeito a finalização e criação de jogadas. Normalmente resolve, mas como sempre jogo com times melhores em off pode ter influência também. Em nível mais baixo vou ver na prática agora como funciona, já que o CT é ruim e os preparadores são ruins. 

14 horas atrás, Danut disse:

A tática é basicamente a mesma das últimas várias temporadas

Realmente não mudou muita coisa. Também tá jogando de AT Atacar, santa função. 

S10E01 - Em sintonia com o diretor

Gostei muito das contratações. Embora apenas 2, são 2 cirúrgicas para o elenco. Wester faz não só todas do meio né, mas também de ataque e zagueiro, coringasso. 

Acho que jogar sem essa pressão de favoritismo pode ser bom, o que acontecer além da última posição é "lucro". Claro que falando na perspectiva do jogo, porque sei que sua ambição e a nossa como torcedores é bem maior. 

Em relação ao jogo, tô sentindo o Malmo parecido com o que aconteceu na divisão de baixo. O time fica nessa zona mais intermediária, sem muito risco de queda, mas sem brigar em cima, até conseguir ajeitar o time quase por completo, e aí sim brigar por uma vaga. Se não me engano foram 3 temporadas pra isso acontecer na divisão de baixo, quem sabe se o diretor continuar nessa sintonia e trouxer mais alguns reforços para o returno, pode brigar ainda nessa temporada. São "apenas" 9 pontos e um sequência daquela de Agosto e Setembro do último ano já te coloca na briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustei-me com as previsões da Imprensa, mas com essa entrada na Liga, já não estou nada preocupado. Vem aí um campeonato tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela campanha na temporada passada eu pensei que a equipe sofreria um pouco mais. Mas como você disse a defesa tem feita a diferença e isso acaba por refletir em toda a equipe. Espero que consiga manter essa performance na sequência do campeonato. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Mathis Liam
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...