Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mathis Liam


Danut

Posts Recomendados

7 hours ago, Cadete213 said:

Muitos golos sofridos mas em termos de golos marcados, tens os mesmos que o líder. Há que trabalhar mais e melhor na defesa. De resto, acho que a prestação até ao momento é muito positiva.

Na verdade a quantidade de gols sofridos não está fora do normal. Eu tive essa impressão de estar sofrendo muitos gols, mas estamos bem dentro do normal, tanto na comparação com nosso próprio desempenho no ano anterior quanto na comparação com as demais equipes da nossa parte da tabela.

É claro que se olhar pro líder estamos sofrendo muitos gols, mas aí já é querer demais. Não é com eles que temos que nos comparar.

De qualquer modo, sempre há o que fazer para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLUdWbP7yWzK7rSK2LES0Zd7oVZHs7zh-Epe

S16E04 - Gasto sem qualidade

Olá pessoal. Na última atualização, vimos que o HIF começou a liga bem, entrando na briga pelas vagas europeias. Hoje vamos falar sobre como foi o segundo turno da temporada 2036.

 

Transferências

AM-JKLXcFXVZGy0SBEmDqhxiWAJp7PDi-piWPXeF

Nosso diretor de futebol resolveu abrir a mão na janela de transferências. Foram 950 mil euros gastos em duas semanas - fora as cláusulas, que podem elevar os gastos a 2,4 milhões de euros.

Com tanto dinheiro gasto, é claro que a qualidade do elenco subiu bastante, certo? Quem dera... O primeiro atleta caro que contratamos foi Isac Linnér-Bellander, um lateral de 20 anos com potencial para ser, na melhor das hipóteses, um reserva ruim.

AM-JKLVfq3gueMeDPMizwvJB2C07nv8vmChyP5EC

Isac foi imediatamente emprestado ao Hässleholm, da 3ª divisão. Por lá, fez dez jogos na temporada, com média 6,6. Começo a desconfiar que ele não será titular na 1ª divisão tão cedo. 

E como o que tá ruim sempre pode piorar, o outro grande contratado da janela é Jesper Gavelius, um meia com atributos mentais pífios - e que passa longe de compensar em outras áreas.

AM-JKLWJNyo1s6V0K4GgCFEQ1e9FaCH0twgGHbEd

1,4 milhão de euros (incluindo cláusulas) pagos a um concorrente direto. Cada vez que penso nisso me dá vontade de chorar.

Para não dizer que a janela foi um completo desastre, trouxemos dois jovens laterais noruegueses de potencial interessante. O principal negócio foi a contratação de Aleksander Aune, que nos custou 75 mil euros. Não é nenhuma estrela, mas pelo valor e pela idade achei uma boa contratação.

AM-JKLVFqRVrg0l2IaEKCzYpd3eBw6QGDmB3UuB4

O outro contratado, Axel Juul, também pode se tornar um bom jogador. O problema é que ele chega só por empréstimo, então não vamos aproveitar do potencial do rapaz.

No fim, a janela ficou mesmo marcada pelos péssimos gastos do nosso diretor. Vale lembrar que ele já fez a mesma coisa no ano passado, torrando centenas de milhares de reais em jogadores que só tem qualidade suficiente para o time B. O HIF nunca gastou tanto dinheiro quanto nesses dois anos, e o resultado parece o time do Grêmio é desolador.

 

Allsvenskan

Agosto

AM-JKLXWdxVlOoHqjz4NsR-j8mN9tCu3nA5DZC8R

Agosto não foi um mês muito feliz para nossa equipe. Conseguimos uma bela goleada em cima do lanterna, mas fora isso foram apenas três pontos em quatro jogos. O destaque negativo foi o empate com o AIK: jogamos com um homem a mais desde os 14 minutos, e nem assim conseguimos bater uma equipe da parte de baixo da classificação.

AM-JKLVPt-l-foFyKIe_X7Dc8pQtZ6qryF2o1iVJ

 

Setembro

AM-JKLW4NUtHpiPZnTjBv_uUI_0wTbs-PCoMXiLC

Insatisfeito com os resultados de agosto, resolvi jogar com uma formação diferente nos primeiros 45 minutos contra o Djurgardens. Não levamos gol, mas também não fizemos nada no ataque. Achei que não estava bom e resolvi voltar ao esquema anterior. Resultado: três gols sofridos na segunda etapa.

A partir daí comecei uma série de experimentações em busca de uma nova tática. Sem saber muito por onde ir, acabamos tendo mais alguns resultados insatisfatórios. A virada de chave veio apenas no último jogo do mês, justamente contra o nosso rival Malmö.

AM-JKLV8F5jk1r3LcR_if4rMH2eVL0z9jSrEZzUr

Clássico é sempre aquele jogo que tem o potencial de salvar quem está se afundando. Foi o nosso caso.

 

Outubro

AM-JKLXY3QGRBN9jpQiRaQFBICSpjmyUQHAYf8Gs

Embalados com o bom desempenho no clássico, fizemos um mês de outubro perfeito, com três vitórias e nenhum gol sofrido.

 

Novembro

AM-JKLUFYXmy9Tr5qIL7sQtX0K5ttfwiHgLGoP7X

Um único jogo para fechar a temporada. Vitória magra, mas novamente sem deixar o adversário balançar as redes.

 

Classificação

AM-JKLW-fwF9Uz2X_js56yD8EX-zRG1cTTqufJd4

Mantivemos a 7ª colocação do primeiro turno. É uma posição abaixo do que ficamos na temporada anterior, mas em termos de pontos estamos rigorosamente iguais. Considerando o desempenho, diria que fomos até um pouco melhor do que no outro ano: puxado pelo bom retrospecto defensivo na reta final, nosso saldo de gols foi bem maior nessa temporada (+15, contra +5 na última temporada).

É claro que teria sido legal repetir a 6ª colocação, e melhor ainda se desse para levar uma vaga europeia. Mas não vou reclamar do apresentado. Foi um ano sólido e que termina em alta, nos deixando animados para a próxima temporada.

 

Elenco

AM-JKLWWYCrsosQkx51QkO3cXXGwUTjuZZ4PFrI3

Para reduzir a imagem, a lista só inclui atletas que jogaram mais de 500 minutos ou que chegaram ao clube esse ano. O elenco completo pode ser visto aqui.

Na defesa e no ataque nossa equipe parece relativamente bem servida, com os atletas atingindo médias próximas de sete. O problema fica por conta do meio de campo, onde temos muita gente com nota bem ruim.

Olhando para os contratados dessa temporada, nosso diretor fez dois negócios que parecem ter sido acertados. Andreas Jensen terminou o ano com nota positiva no setor defensivo, enquanto Julius Larsson foi um dos maiores assistentes da equipe. Os demais contratados poderiam deixar o clube hoje e ninguém notaria a diferença.

 

Tática

AM-JKLVFRQImW853SXzWig0Wx9cGf8WxOvUo3KU6

Com a fase ruim no começo do segundo turno, me vi obrigado a abandonar nosso antigo esquema, que utilizava uma linha de apenas dois defensores. A opção que funcionou foi um mais tradicional 4-2-3-1, com instruções que buscam explorar o bom físico dos meus atletas.

 

Notícias pessoais

AM-JKLWkmBtH5L5n1O46Dxek2m4Vpe46dWcqxRTX

O bom trabalho desenvolvido no HIF chamou a atenção da federação dinamarquesa, que tentou contratar Liam para ser seu treinador. Não aceitei o cargo, mas fica o registro. A Dinamarca é atualmente a 24ª do ranking mundial, então ser desejado por eles é um indicativo de que estou fazendo alguma coisa certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Quatro - Gasto sem qualidade [atualizado em 26/07]
  • Vice-Presidente

Interessante o convite da seleção dinamarquesa, demonstrando que no FM é mais importante a reputação do que os feitos e que a reputação cresce mais de acordo com a divisão que se joga do que com títulos.

Quanto a temporada, manteve o nível, mas é "interessante" algumas contratações que seu diretor fez. Ou ele enxergou algo que ninguém viu, ou é mutreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as contratações, nada de novo no front. Já desisti de esperar algo de bom dos diretores no FM, pra mim tá bem claro que contratam igual à própria cara. Mesmo um time de nível mais alto como o seu obriga o treinador a se virar com o que tem e é isso aí.

A campanha do time foi boa, mais um pouco e tinha rolado uma vaga continental.

Só não entendi porque recusou a Dinamarca. O simples fato de comandar uma seleção de bom nível na Europa já te colocaria em "oto patamá" e com uma experiência internacional pra brigar por vagas em equipes ainda maiores.

Eu também daria uma olhada com carinho nessa tática...acho que cabem alguns ajustes aí em termos de funções e tarefas pra ocupar melhor os espaços e negar esses mesmos espaços ao adversário. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Henrique M. said:

Interessante o convite da seleção dinamarquesa, demonstrando que no FM é mais importante a reputação do que os feitos e que a reputação cresce mais de acordo com a divisão que se joga do que com títulos.

Quanto a temporada, manteve o nível, mas é "interessante" algumas contratações que seu diretor fez. Ou ele enxergou algo que ninguém viu, ou é mutreta.

Eu não sei exatamente qual o critério do FM, mas achei que o jogo mandou bem nessa. Liam é um treinador em ascensão, não tem títulos porque nunca pegou uma equipe de topo, mas tem regularmente atingido resultados bem acima das expectativas, inclusive um vice de copa. Faria todo sentido uma contratação assim se a seleção tiver querendo apostar em uma renovação com um nome menos consolidado.

O diretor tá embolsando uma grana por fora nesses negócios, com certeza. Não tem outra explicação para os valores envolvidos por gente tão ruim. 

Falando um pouco mais sério, isso tem me chateado um pouco. As contratações onde ele acerta tem sido bem ok, dentro do que eu esperava pro save: óbvio que não chegam no nível do que o jogador humano faria, mas ele identifica relativamente bem onde o time precisa de gente e faz contratações no nível da divisão. O foda é que toda hora ele mete esses negócios completamente sem noção.

 

3 hours ago, Tsuru said:

Sobre as contratações, nada de novo no front. Já desisti de esperar algo de bom dos diretores no FM, pra mim tá bem claro que contratam igual à própria cara. Mesmo um time de nível mais alto como o seu obriga o treinador a se virar com o que tem e é isso aí.

É o que falei acima aqui pro Henrique. As contratações que são pro time principal mesmo tem sido bem ok. Óbvio que é outro nível em relação ao que o jogador humano consegue fazer, mas são atletas que fazem sentido pra uma equipe desse nível. O foda são esses negócios completamente aleatórios por valores absurdos.

 

3 hours ago, Tsuru said:

A campanha do time foi boa, mais um pouco e tinha rolado uma vaga continental.

Foi boa sim, fiquei feliz com o apresentado. Vaga continental seria legal, mas considerando nossa situação a posição final tava bem ok.

 

3 hours ago, Tsuru said:

Só não entendi porque recusou a Dinamarca. O simples fato de comandar uma seleção de bom nível na Europa já te colocaria em "oto patamá" e com uma experiência internacional pra brigar por vagas em equipes ainda maiores.

Recusei porque eu acho a coisa mais chata do mundo trabalhar com seleções no FM. Se assim o save já passou quatro meses parado, se tivesse assumido a seleção não tinha mais save.

Pensando na carreira do treinador faria sentido, concordo. Mas não vou fazer isso comigo de novo tão cedo. 

 

3 hours ago, Tsuru said:

Eu também daria uma olhada com carinho nessa tática...acho que cabem alguns ajustes aí em termos de funções e tarefas pra ocupar melhor os espaços e negar esses mesmos espaços ao adversário. 😁

Andei adiantando um pouco no jogo esses últimos dias pra aproveitar o tempo que tinha antes de me mudar oficialmente e começar a trabalhar 40h, então não vai adiantar muito falar detalhes de tática nesse momento. Mas nos próximos tempos vou deixar o tópico alcançar onde estou no jogo e aí a gente pode conversar. Até porque vai ser necessário (leve spoiler).

 

2 hours ago, Johann Duwe said:

Acho que está na hora de trocar de Diretor.

Pior que esses comportamentos bizarros não parecem exclusividade de um diretor ou outro. Se fosse só isso eu passaria a contratar o diretor (hoje quem faz isso é o presidente). Mas acho que mesmo trocando vai continuar meio igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho bem feito chama a atenção de seleções como a Dinamarca. Neste fase custou a conseguir os bons resultados, que infelizmente só chegaram perto do fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/27/2022 at 1:53 PM, Cadete213 said:

Trabalho bem feito chama a atenção de seleções como a Dinamarca. Neste fase custou a conseguir os bons resultados, que infelizmente só chegaram perto do fim.

Se os resultados tivessem começado a chegar um pouco mais cedo talvez desse pra jogar na Europa no próximo ano, né. Mas paciência. Ao menos terminamos em alta, que é melhor do que quando o time começa bem e acaba despencando. Deixa esperanças para o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLUdWbP7yWzK7rSK2LES0Zd7oVZHs7zh-Epe

S17E01 - Cosplay de Bela Adormecida

Olá pessoal. Na última atualização vimos que o HIF terminou a temporada 2036 em 7º lugar na elite sueca, um pouco abaixo das vagas continentais. Hoje vamos falar sobre as mudanças no elenco para a temporada 2037, além de ver como foram os jogos da copa nacional.

 

Transferências

 

AM-JKLUbVEoeDXdoYloPOXM__XFlghygXhe5_2Ie

Como já era de se esperar, foi uma janela marcada pela saída de vários atletas importantes. Não posso nem culpar o diretor, pois essa é a realidade de uma equipe intermediária em uma liga periférica.

Começo pelo ataque, onde tivemos a saída de Charlie Nilsson, veloz centroavante de 24 anos. O atleta recebeu uma proposta de 1,2 milhão de euros do futebol chinês.

AM-JKLVYl3MVtLKaNdSiioYdH1Ckd1NDv2qCV5r5

Curiosamente, a mesma equipe já tinha levado outro de nossos atacantes no ano passado. E eles devem mesmo gostar dos atletas do HIF, pois na janela atual levaram também August Eriksson, lateral direito de 26 anos, por 675 mil euros. Mais um pouco e podemos abrir filial na China.

Quem também saiu para o exterior foi o zagueiro Amer Hodzic. Essa é a perda mais sentida da janela, pois o rapaz de apenas 20 anos teve um desenvolvimento espetacular no clube e era nosso melhor jogador. Até o diretor reconheceu a importância dele, recusando uma oferta de 1,5 milhão de euros por parte do Dortmund. Só que aí os alemães voltaram oferecendo 2 milhões - valor que cobria a cláusula rescisória do atleta - e só nos restou lamentar.

AM-JKLV9LmlBkVU9pjeU9Wf7lGwGbqD_2lIVo_K1

A zaga, aliás, foi nosso setor que mais sofreu com saídas. Além da estrela da equipe, perdemos Bujar Elshani e Tasos Demetriu. Elshani já queria sair desde a temporada passada, pois estava infeliz com a posição de reserva. A ironia é que com a saída de Hodzic ele passaria a ser titular, mas aí eu já tinha prometido que liberaria o atleta.

Fechando as saídas, não posso deixar de mencionar a liberação de Josef Al-Imam, em final de contrato. O lateral de 32 anos já vinha em forte declínio físico desde que assumi o clube e, por isso, não teve um papel muito relevante nesses últimos anos. Mas é um jogador que fez história no HIF - dez temporadas no clube, com 258 partidas disputadas. É também um daqueles casos curiosos de atletas formados na base de um clube (nesse caso, o Malmö), mas que acabam ficando famosos no rival.

AM-JKLX5e1yI47IAC1vVxx0_lHmittdJ16uOqek-

Passando a falar das entradas, essa foi mais uma janela em que muito pouco aconteceu antes do último dia (no time principal, já que o time B novamente contratou um caminhão de atletas). Até o começo de abril, o único contratado era o meia Erik Velander.

AM-JKLUOT3n8HyZzLOvi00-WnN-08nfKw_XwU399

Velander é um jogador meio esquisito. Ele é um jogador lento, mas técnico e com boa visão de jogo. Parece um organizador de jogo mais tradicional. Só que é ruim de passe. Ao mesmo tempo, tem algumas características de meia mais defensivo: trabalha bem, é resistente e razoavelmente bom no desarme. Só que péssimo na marcação.

Acho que ele tem potencial, mas é meio difícil saber onde exatamente encaixá-lo em campo. Fora isso, achei o valor pago pelo atleta um pouco salgado: foram 750 mil euros pagos ao Sundsvall, time que foi rebaixado da 2ª divisão.

Depois dessa contratação, que aconteceu no começo de fevereiro, meu diretor fez cosplay de bela adormecida até o último dia da janela, quando começou a correria de todo ano. O dia começou com a contratação de Troels Bjorn, meia ofensivo dinamarquês de apenas 17 anos e muito potencial. Não sei se ele vai conseguir assumir a bronca desde já, mas espero bastante do garoto nas próximas temporadas. Por 475 mil euros, foi um bom achado do diretor.

AM-JKLUR9QJnj5MZ17rKp0rbVj5Cc4psiBpTWQcv

Na sequência, trouxemos dois pontas. Pela direita chega Martin Sorensen, o típico extremo de ligas menores: muito rápido, mas com atributos técnicos meio duvidosos. Pagamos 425 mil euros pelo atleta, um valor bem razoável. Só achei o salário muito alto - 310 mil euros por ano fazem dele o atleta mais bem pago do clube.

AM-JKLVX4qXhdO3Z85IsxKrVQn2K3woAKFo8IQ94

Pela esquerda fomos buscar Joakim Hagström por empréstimo. É outro ponta de perfil semelhante, apenas um pouco mais lento e um pouco mais técnico. Considerando a idade do rapaz - 21 anos - eu teria preferido uma contratação em definitivo, mas o negócio é apenas para essa temporada. 

Quem também chega por empréstimo é o lateral direito Mert Zeybek. Esse acabou sendo um negócio de emergência, já que quem assumiria a titularidade da posição se lesionou perto do fim da janela. Zeybek passa longe de ter a qualidade que eu queria para meu onze titular, mas dadas as circunstâncias não vou reclamar.

AM-JKLUW8B02DWo7XslJf7WivkVsGed-pffW2zhb

O que eu não vou deixar de reclamar é do diretor ter se enrolado até o último dia. Como vimos até aqui, ele até trouxe uns nomes interessantes no fechamento da janela. O problema é que deixando tudo pra última hora, o tempo aperta. Com a saída de três zagueiros da equipe (o titular, o reserva que viraria titular, e mais um reserva), o time precisava muito de mais um defensor para fechar o elenco. E o diretor foi atrás de um nome bem interessante: André Ekelund, 23 anos, do Jönköpings Södra, que chegaria por 400 mil euros.

AM-JKLUDYbxehRmNz6KVUR4DeHFxd5RhiWxC1mkP

Chegaria, pois não chegou. Por deixar tudo pra última hora nosso diretor não conseguiu concluir as burocracias da transferência antes do fechamento da janela.

 

Elenco

AM-JKLV8yY-YtKheQkF_i0_wo0_55ivCEsKfT6qI

O ponto verde marca quem foi contratado essa temporada. O vermelho, quem subiu da base.

Fechamos o elenco com os mesmos 28 jogadores da última temporada. Perdemos bastante em qualidade no setor defensivo, e ganhamos um pouco no setor ofensivo. Na comparação com as demais equipes da divisão, temos 22 atributos acima da média (eram 26) e 48 abaixo dela (eram 50). 9 estão entre os cinco melhores valores da liga (eram 13), e 28 estão entre os cinco piores valores (eram 24).

O grande destaque do elenco é o atacante Henrik Östberg. Com bom físico e excelentes atributos mentais, acho que ele será peça chave de nosso esquema 4-2-3-1, comandando o jogo ofensivo da equipe (pelo menos até os chineses chegarem para levar outro atacante nosso).

A expectativa da diretoria continua a ser apenas escapar do rebaixamento. Acho que o time pode mais do que isso, e espero atingir pelo menos um 7º ou 8º lugar. Mas quando disse aos jogadores que seria possível terminar tranquilo no meio da tabela fui chamado de excessivamente ambicioso.

 

Svenska Cupen

AM-JKLVYhJ4aIsVnMZK87TfksJkrK4QpseFkwky0

Fomos sorteados para um grupo mais tranquilo nessa temporada - o AIK terminou a última edição da liga em 11º lugar, abaixo de nós. Mas também seria preciso tomar cuidado com o Falkenbergs, que mesmo estando uma divisão abaixo tem potencial para surpreender.

AM-JKLVE7P4inUOg_jHjZfnBN8gCEjCDQ6MDYB-P

Com uma primeira fase perfeita, não demos chance para o azar. Falkenbergs e Dalkurd sequer balançaram as redes contra minha equipe, e o AIK - contra quem poderíamos até empatar - só conseguiu deixar o gol de honra.

Nas quartas de final fomos sorteados para enfrentar o Djurgardens, equipe que nos eliminou no ano passado. Foi um jogo feio, mas conseguimos a vingança graças a um pênalti nos minutos finais.

AM-JKLVsDzgnS9TDFCv5fEl7coAYRs9FLKiwmCR_

Na semifinal a coisa apertou de vez. Nosso adversário foi o BK Häcken, atual campeão da liga. O favoritismo era todo deles, mas foi a minha equipe que saiu à frente no placar, graças a dois gols em jogadas de bola parada. Na segunda etapa eles vieram para cima com tudo. Seguramos bem por boa parte do tempo, mas eles descontaram também na bola parada aos 81 minutos. E aí conseguiram o empate no abafa dos acréscimos.

AM-JKLWygFmU8VAtgIrWKWf-KQijVCxARiSMAOSK

O empate levou o jogo para prorrogação e pênaltis. Na hora da verdade minha equipe perdeu as duas primeiras e acabamos eliminados. Uma campanha muito positiva para quem só esperava disputar a fase de grupos, mas é claro que essa eliminação com gol aos 90+3 ainda vai ficar doendo por um bom tempo.

 

-----------------

Para fechar o post, queria mencionar uma curiosidade sobre o funcionamento do FM. Eu joguei boa parte da janela de transferências dessa temporada duas vezes, pois fui de novembro até o começo de fevereiro em uma sentada - e aí acabou a luz aqui em casa e perdi todo o período. O que achei muito curioso é que quando joguei a segunda vez o jogo repetiu exatamente os mesmos acontecimentos. Vendemos os mesmos jogadores, pelos mesmos valores, e também fizemos as mesmas contratações. O FM parece ter uma fórmula muito rígida para definir quem será contratado por cada equipe, de modo que as diferentes versões do save acabam por repetir os mesmos passos.

Nesse caso foi até bom, pois eu ia me sentir meio mal se de repente ficasse com um time totalmente diferente na segunda vez que joguei. Mas não deixa de ser curioso ver que de novembro até fevereiro o jogo simula a mesma coisa duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Livro Quatro - Cosplay de Bela Adormecida [atualizado em 30/07]

Essas movimentações todas acabam por ser normais, mas equipa mostrou muito bom rendimento na copa, onde infelizmente acabas por cair nas penalidades. Curioso ver que o jogo repetiu a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nada mais realista que este diretor que deixa tudo para a última hora. Você recomenda jogadores para ele ou posições, ou deixa tudo para ele resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o fio da meada. Repetiu a boa temporada de estreia na 1ª divisão com o 7º lugar. Uma posição abaixo da temporada anterior, mas não faz muita diferença.

Gostei que não tenha aceitado o convite da Dinamarca, acho que atrapalharia o save no momento.

Fez uma boa campanha na Copa da Suécia. Apesar da dor, diria que caiu de pé. Espero que consiga transportar algo para a nova temporada da 1ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mesmo uma boa campanha na Copa, caiu de pé.

O FM muitas vezes é mais previsível que a gente imagina né? Todas as contratações lá direitinhas...e iguais. Acho que se você tivesse jogado dez vezes ele teria repetido dez vezes as mesmas.

Pra variar o diretor deixou tudo pra cima da hora, vamos ver agora como vai ser o desempenho na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/31/2022 at 1:20 PM, LC said:

Mesmo que atrasado eu te desejo um bom retorno ao save.

 

Obrigado LC :D 

 

On 8/1/2022 at 4:26 PM, Cadete213 said:

Essas movimentações todas acabam por ser normais, mas equipa mostrou muito bom rendimento na copa, onde infelizmente acabas por cair nas penalidades. Curioso ver que o jogo repetiu a mesma coisa.

As saídas de jogadores foram bem dentro do esperado, acho que essa parte o FM mandou bem. Inclusive gostei que não vendemos o Hodzic por 1,5 milhão, mostrando que o jogo foi capaz de reconhecer que o cara era muito bom e valia bem mais do que isso. Pena que a cláusula rescisória era de só 2 milhões...

O que continua não sendo normal é a forma que o jogo gere as contratações. Isso de deixar tudo pro último dia está incomodando muito, e nessa janela causou problemas para nós (já que não conseguimos contratar zagueiro por falta de tempo na janela). 

Na Copa o time foi bem. Fica aquele gosto ruim por ser eliminado numa partida que saímos ganhando por 2 a 0, mas é aquela coisa: se tivessem me dito antes de começar o campeonato que iria sair na semifinal eu me daria por satisfeito. 

Sobre repetir a mesma janela, isso indica que o jogo usa parâmetros fixos para definir quem contratar (em vez de, por exemplo, gerar uma lista de 3 nomes e "sortear" qual ir atrás). 

 

On 8/2/2022 at 11:38 AM, Henrique M. said:

Nada mais realista que este diretor que deixa tudo para a última hora. Você recomenda jogadores para ele ou posições, ou deixa tudo para ele resolver?

Olha, todo mundo gosta de procrastinar de vez em quando, né. Mas esses diretores do FM passam do ponto. 

Não faço recomendação, não. É tudo com o diretor. 

 

On 8/2/2022 at 1:13 PM, GGilson said:

Pegando o fio da meada. Repetiu a boa temporada de estreia na 1ª divisão com o 7º lugar. Uma posição abaixo da temporada anterior, mas não faz muita diferença.

Gostei que não tenha aceitado o convite da Dinamarca, acho que atrapalharia o save no momento.

Fez uma boa campanha na Copa da Suécia. Apesar da dor, diria que caiu de pé. Espero que consiga transportar algo para a nova temporada da 1ª divisão.

Sim, a queda de uma posição não muda muito. Seria legal ficar igual ou melhor? Seria. Mas tá ok do jeito que foi. 

Eu cheguei a aceitar o convite da Dinamarca pensando em fazer um spin-off meu para jogar de vez em quando (sem continuar no clube daí, só para ser um save em off para jogar em paralelo). Mas aí lembrei que odeio seleções e desisti no segundo jogo já, rs. 

Foi uma boa campanha na Copa. Preferia não ter caído nos pênaltis depois de abrir 2 a 0? Claro. Mas se me dissessem antes da competição começar que ia chegar onde cheguei estaria feliz. 

 

On 8/2/2022 at 1:25 PM, Tsuru said:

Foi mesmo uma boa campanha na Copa, caiu de pé.

O FM muitas vezes é mais previsível que a gente imagina né? Todas as contratações lá direitinhas...e iguais. Acho que se você tivesse jogado dez vezes ele teria repetido dez vezes as mesmas.

Pra variar o diretor deixou tudo pra cima da hora, vamos ver agora como vai ser o desempenho na primeira divisão.

Foi sim. Como falei acima, é aquela campanha que dói pelo jeito que foi a eliminação, mas que analisando a campanha foi boa. 

Eu achei que o jogo trabalhava com mais aleatoriedade nessas coisas. Tipo fazer uma lista de 3 possíveis contratados e sortear qual o clube vai atrás. Ou definir um parâmetro para o valor da contratação e aí sortear o valor da proposta. Mas aparentemente é tudo fixo mesmo. Se o estado inicial é A, o resultado vai ser sempre B, mesmo que se repita o processo diversas vezes. Não muda nada saber disso, mas ao mesmo tempo é interessante. 

Eu ando bem puto com isso do diretor. Ainda mais quando atrapalha, tipo nessa janela que fiquei sem zagueiro por falta de tempo pra fechar o negócio.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter o Diretor Desportivo a gerir as coisas dá nisto. No meu save com o Braga, também gosta de deixar para a última hora e depois empresta-me jogadores que às vezes são titulares, em vez de os vender, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Mathis Liam: Livro Quatro - Cosplay de Bela Adormecida [atualizado em 30/07]

Anúncio - Fim de Save

Olá pessoal. Hoje estou passando aqui para anunciar oficialmente o fim do save do Mathis Liam. Uns meses atrás minha vida mudou bastante - saí de Porto Alegre para o interior de SC, da casa dos pais para vir morar com minha companheira, iniciei emprego novo. Achei que nessa nova dinâmica o FM seria a minha distração das horas vagas, mas a real é que eu não toquei no jogo nenhuma vez desde que cheguei aqui. Em parte por falta de tempo - nunca gostei de jogar o FM em sessões muito curtas, para mim sempre foi um jogo que exige um certo tempo para imersão em cada sessão de jogo. Em parte porque no tempo que tenho estou com mais vontade de jogar outras coisas mesmo. 

Enfim, acho que deu de FM 21 para mim. Talvez mais adiante pegue a versão 23, se der uma animada com o jogo de novo. Mais provavelmente vou tirar umas férias mais longas do jogo. 

Muito obrigado a todos que acompanharam a história. Compartilhar a trajetória com vocês é o que dá sentido ao jogo.

Espero que na próxima eu entregue uma história que vá até o fim, que estou devendo isso faz algum tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Mathis Liam: Fim de Save [atualizado em 03/10]

O fim do save já era esperado, depois que o retorno meio que não vingou. Uma pena, mas compreensível. 

51 minutos atrás, Danut disse:

nunca gostei de jogar o FM em sessões muito curtas, para mim sempre foi um jogo que exige um certo tempo para imersão em cada sessão de jogo.

Em saves com grandes desafios e restrições, tipo esse aqui, o tempo de imersão é maior mesmo. Lembra que passei por isso quando tentei fazer o Wrexham só com galeses? Pra jogar FM em sessões mais curtas até dá, mas tem que ser um save mais curto e mais simples, que te exija menos trabalho dentro do próprio jogo. Isso tá bem claro pra mim jogando meu save atual, que tem mais essa pegada.

53 minutos atrás, Danut disse:

Espero que na próxima eu entregue uma história que vá até o fim, que estou devendo isso faz algum tempo. 

Ir até o fim é consequencia. Tem muitas histórias aqui no PM que não foram até o fim e foram muito divertidas pra quem joga e pra quem conta. No fundo isso é o mais importante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena, mas a vida real nos exige tempo. Melhor dar uma parada e que volte em 2023.

Boa sorte nesta nova fase da sua vida @Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Tsuru said:

O fim do save já era esperado, depois que o retorno meio que não vingou. Uma pena, mas compreensível. 

Pois é, eu até dei uma empolgada ali quando fiz aquelas últimas postagens, mas naquele momento tava completamente sem tempo para jogar mesmo (pois era bem o período de mudança, com todo o caos). Aí depois fiquei naquela de "amanhã eu pego e começo a jogar..." por um bom tempo, até admitir que realmente não tava mais com vontade. Aí não adianta insistir. 

 

6 hours ago, Tsuru said:

Em saves com grandes desafios e restrições, tipo esse aqui, o tempo de imersão é maior mesmo. Lembra que passei por isso quando tentei fazer o Wrexham só com galeses? Pra jogar FM em sessões mais curtas até dá, mas tem que ser um save mais curto e mais simples, que te exija menos trabalho dentro do próprio jogo. Isso tá bem claro pra mim jogando meu save atual, que tem mais essa pegada.

Então, pra mim uma coisa que pega bastante na hora de jogar é que eu preciso de uma certa organização para ir gerando o material para postar aqui depois. Preciso abrir o meu bloco de notas e ir anotando as informações enquanto jogo, preciso organizar a pasta com os prints (já tentei só tirar os prints e deixar jogados sem organização até a hora de postar, mas aí me perco e não fica legal), e isso tudo acaba exigindo mais nesse sentido de sentar e se dedicar ao jogo mesmo.

No momento eu tenho jogado muito Magic, por exemplo, que é um jogo que em 30 segundos eu entrei no jogo e procurei uma partida e consigo jogar deitado na cama. Isso só consigo fazer no FM se for num save em off. 

 

6 hours ago, Tsuru said:

Ir até o fim é consequencia. Tem muitas histórias aqui no PM que não foram até o fim e foram muito divertidas pra quem joga e pra quem conta. No fundo isso é o mais importante. 

Eu me diverti com essa história do Mathis Liam. Acho que aprendi bastante sobre o funcionamento das contratações pelo diretor - e sobre os problemas delas (que, inclusive, são parte do que me desmotivou, uma hora cansa ficar vendo a IA fazer as mesmas bizarrices todo ano). Não ter concluído a história não apaga isso. Mas que eu queria ter chegado mais perto de concluir ela, queria. 

 

6 hours ago, LC said:

uma pena, mas a vida real nos exige tempo. Melhor dar uma parada e que volte em 2023.

Boa sorte nesta nova fase da sua vida @Danut.

Valeu LC :D Nos aspectos pessoais a vida tá sendo bem boa. Menos tempo livre, mas tô curtindo bastante onde tô morando agora.

E com certeza no futuro eu volto a jogar FM. O vício até pode dar uma acalmada por um tempo, mas ele sempre volta, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Mathis Liam
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...