Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortaleza Esporte Clube


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Em 06/12/2022 em 22:46, Leho. disse:

Ainda não assisti, mas já deixo a dica. Depois vejo com calma.

Baita aula de gestão mesmo, @Thiago. E o cara ainda é boa praça demais, hahahahah... queria um Marcelo desses no SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2022 em 15:57, JGDuarte disse:

O Bahia também parecia estar assim. Do nada, Série B. Ainda falta bastante pra se firmar de vez na Série A. Mas o começo é muito promissor.

(Se é que esse teu post não foi com a intenção de zicar, hahaha)

O Bahia nunca teve essa consistência que o Fortaleza teve, a manutenção de um treinador por muito tempo. A questão do Bahia foi mais o espaço que Bellintani teve na mídia e a boa oratória dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

O Bahia nunca teve essa consistência que o Fortaleza teve, a manutenção de um treinador por muito tempo. A questão do Bahia foi mais o espaço que Bellintani teve na mídia e a boa oratória dele.

Eu concordo que a figura Bellintani serviu pra passar uma imagem mais positiva do Bahia do que realmente era, mas o clube conseguiu umas 5 temporadas seguidas na Série A, além de que já figurou por um bom tempo na elite antes, indo pra B vez ou outra. O Fortaleza vem de 8 anos de Série C, com passagem rápida pela B e agora está se firmando na Série A. 

O que eu quis dizer é: o Bahia tinha uma margem de erro maior e ainda assim caiu. A do Fortaleza é mais pequena, então tem que ficar ligado. Por ora, não há tanto motivo pra preocupação, porque o trabalho do Vojvoda é bom, mas e se for precisar entrar num novo ciclo? Lembro que eles já tiveram dificuldades quando o Ceni saiu pela primeira vez, recorrendo a um Zé Ricardo da vida e indo mal. 

Se eu sou torcedor de um time desse, busco reconhecer a importância de se manter na primeira divisão. Por enquanto tudo está um sonho (e é preciso aproveitá-lo, obviamente), mas não dá pra ficar mal acostumado. Pra se firmar entre os grandes, é longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

João Ricardo era um cara que eu teria ido atrás se fosse diretor do SPFC (inclusive postei sobre ele lá no tópico do dia-a-dia)... acho mt bom goleiro, um dos poucos que se salvaram nesse time do Ceará. Desde os tempos de América-MG aliás que ele performa bem.

E o melhor de tudo: viria de graça. 🤑

Contratações mt interessantes do Leão até aqui, Vojvoda com certeza tá tendo carta branca pra montar o elenco mais uma vez. Impressionante como trabalham bem conjuntamente os setores do clube (CT, Scout, diretoria e etc, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

João Ricardo era um cara que eu teria ido atrás se fosse diretor do SPFC (inclusive postei sobre ele lá no tópico do dia-a-dia)... acho mt bom goleiro, um dos poucos que se salvaram nesse time do Ceará. Desde os tempos de América-MG aliás que ele performa bem.

E o melhor de tudo: viria de graça. 🤑

Contratações mt interessantes do Leão até aqui, Vojvoda com certeza tá tendo carta branca pra montar o elenco mais uma vez. Impressionante como trabalham bem conjuntamente os setores do clube (CT, Scout, diretoria e etc, etc...).

Inicialmente o João Ricardo será reserva do Fernando Miguel, mas como ele se lesiona de vez em quando, com certeza terá oportunidades. 

Pensei que o SP por conta do R. Ceni, ia fazer a limpa no Ceará, pois conhece a maioria dos jogadores daqui do estado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Thiago disse:

Inicialmente o João Ricardo será reserva do Fernando Miguel, mas como ele se lesiona de vez em quando, com certeza terá oportunidades. 

Pensei que o SP por conta do R. Ceni, ia fazer a limpa no Ceará, pois conhece a maioria dos jogadores daqui do estado. 

Pode crer, Fernando Miguel foi mt bem em 2022 mesmo, mt provavelmente começará o ano como titular. A briga vai ser boa, acho o João um pouco melhor, mas de qualquer forma vocês estarão bem servidos na posição.

Sobre "fazer a limpa no Ceará", fosse eu o diretor do SPFC teria trazido pelo menos o Messias (que foi pro Santos), o Lima (que foi pro Flu) e o Sobral (que foi pro Cuiabá). E se o Mendoza não pedisse um salário babilônico como aparentemente pediu pro Santos, eu traria também kkkkkkkk! Todos me serviriam nesse elenco atual do Trikas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Masca disse:

Fortaleza se reforçando bem. E ainda se livrou de Juninho Capixaba 🤭🤭

Capixaba fez uma ótima temporada no ano passado. todo mundo queria que ele ficasse, mas o Redbull ofereceu muito dinheiro pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thiago disse:

Capixaba fez uma ótima temporada no ano passado. todo mundo queria que ele ficasse, mas o Redbull ofereceu muito dinheiro pra ele. 

Tô ligado, a torcida do Bahia tem ranço dele. Surgiu muito bem aqui mas na última passagem foi mal demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Masca disse:

Tô ligado, a torcida do Bahia tem ranço dele. Surgiu muito bem aqui mas na última passagem foi mal demais.

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O meio-campista argentino assinou com o Fortaleza até dezembro de 2025. O tricolor adquiriu 80% dos direitos do atleta junto ao Austin FC, dos Estados Unidos. Atuando pelo River Plate na temporada de 2022, Pochettino jogou 24 partidas entre CONMEBOL Libertadores, Copa Argentina, Campeonato Argentino e Copa da Liga Argentina. Revelado pelo Boca Juniors, o atleta de 26 anos acumula grande experiência no futebol argentino, pois já foi comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda quando juntos defenderam o Talleres e Defensa y Justicia.

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Otero fica pra 2023? Se sim, com Bernardi e Pochettnno acho que são 7, tirando o Henriquez e o Landazuri do elenco de 2022: https://br.soccerway.com/teams/brazil/fortaleza-esporte-clube/327/squad/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Fortaleza já tem mais de 5 estrangeiros, né? Ainda estão falando em Lucero? 

Já tem 6 e o Lucero deve ser anunciado no final de semana ainda.

54 minutos atrás, Douglas. disse:

O Otero fica pra 2023? Se sim, com Bernardi e Pochettnno acho que são 7, tirando o Henriquez e o Landazuri do elenco de 2022: https://br.soccerway.com/teams/brazil/fortaleza-esporte-clube/327/squad/

Otero fica não. 6 por enquando, mas deve ficar 7 com o Lucero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Thiago disse:

[...] O tricolor adquiriu 80% dos direitos do atleta junto ao Austin FC, dos Estados Unidos. [...] 

Mercado da MLS parece ter se aberto mais aos brasileiros né? Legal ver esses movimentos, tá cheio de bom jogador que saiu "cedo" da Am. do Sul pra lá e agora tá voltando, ainda no auge físico/técnico da carreira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Mercado da MLS parece ter se aberto mais aos brasileiros né? Legal ver esses movimentos, tá cheio de bom jogador que saiu "cedo" da Am. do Sul pra lá e agora tá voltando, ainda no auge físico/técnico da carreira. 

Sim. O volante Caio Alexandre veio ano passado de lá tb, saiu cedo do Botafogo pra lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Jesus Valenzuela
      📺 SBT, ESPN e Star+
      🏟️ Domingo Burgueño Miguel (Maldonado /URU)
      ---
      Bora LAION, torcerei pro Tricolor porque esse clube tá merecendo bater campeão, e uma Sul-Americana seria um título maravilhoso a essa altura da história.
      Time da LDU é chato e duro de se enfrentar, mas sem a altitude (a favor) as coisas se equiparam mais na capac. técnica mesmo, e aí o Leão pra mim é melhor. BORA LAION! Pra coroar essa campanha.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...