Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

51 minutos atrás, ZMB disse:

Bah, eu sinceramente teria trazido ele também. Gosto do Roger.

Tô com o Zâmbia. Mas verdade seja dita, o último bom trabalho do Roger foi no Grêmio. 

E ao contrário dos que os amigos cariocas falaram, os jogadores que foram treinados pelo Roger aqui elogiavam bastante, que o que era feito nos treinos acontecia nos jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pesa contra o Roger, acho que nem é isso de não treinar e sim que o que é treinado não funcionava. O retrospecto recente no Bahia e depois no Fluminense que são muito ruins, mas antes disso ele ainda estava em ascenção. O trabalho no Palmeiras só foi ruim por causa da expectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Douglas. disse:

O que pesa contra o Roger, acho que nem é isso de não treinar e sim que o que é treinado não funcionava. O retrospecto recente no Bahia e depois no Fluminense que são muito ruins, mas antes disso ele ainda estava em ascenção. O trabalho no Palmeiras só foi ruim por causa da expectativa.

No Bahia ele não foi bem, e depois pagou por não ter dado continuidade ao resultado acima do anteriormente esperado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Tô com o Zâmbia. Mas verdade seja dita, o último bom trabalho do Roger foi no Grêmio. 

E ao contrário dos que os amigos cariocas falaram, os jogadores que foram treinados pelo Roger aqui elogiavam bastante, que o que era feito nos treinos acontecia nos jogos. 

Que jogadores, por curiosidade? Tipo Luan, Cortez, Maicon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ZMB disse:

Bah, eu sinceramente teria trazido ele também. Gosto do Roger.

É isso. Não adorei a escolha, mas sinceramente, quem seria melhor? Lisca? Roth, pra repetir a mágica de 2008? Considerando o retrospecto da diretoria e que essa não é a hora de apostas, faz sentido o nome do Roger hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZMB disse:

No Bahia ele não foi bem, e depois pagou por não ter dado continuidade ao resultado acima do anteriormente esperado?

A sequência foi Palmeiras-Bahia-Fluminense. No Palmeiras que ele chegou como salto na carreira e não deu conta da expectativa. No Bahia eu não lembro se ele começou bem mas no final estava tudo dando errado já. E no Fluminense que parece que foi o desastre que o pessoal falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto com os colegas, dentre os nomes possíveis e reais no mercado, o Roger é o melhor. 

Eu só não estou convencido da contribuição que o Paulo Paixão pode realmente dar.

@Douglas.o trabalho dele no bahia, posso estar enganado, mas, pelo menos no começo, foi bom. Inclusive mudou o jeito de jogar, montou um time mais de contra-ataque (posso estar falando merda, queria que algum torcedor do Bahia aqui falasse sobre).

Edit:

Uma boa análise dos trabalhos dele. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Léo R. disse:


@Douglas.o trabalho dele no bahia, posso estar enganado, mas, pelo menos no começo, foi bom. Inclusive mudou o jeito de jogar, montou um time mais de contra-ataque (posso estar falando merda, queria que algum torcedor do Bahia aqui falasse sobre).

Pelo que lembro foi tipo a última passagem do Mano no Cruzeiro. Houve desgaste apesar do trabalho longo e até isso acontecer era considerado bom.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/03/presidente-do-bahia-explica-demissao-de-roger-dois-dias-apos-banca-lo.htm

https://atarde.com.br/esportes/esportesbahia/roger-machado-planeja-aposentadoria-e-alega-que-redes-sociais-influenciaram-na-sua-demissao-no-bahia-1141250

 

Aí o trabalho no Fluminense depois dessa sequência jogam a expectativa pra baixo. Se ele ainda tivesse saído do Bahia com um aproveitamento um pouco melhor, aí dava pra comparar com a saída do Palmeiras e considerar que no Fluminense que foi ponto fora da curva.

Por outro lado, de repente dá certo justamente como foi a segunda passagem do Mano no Cruzeiro, que ninguém esperava muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Roger me deixou uma boa impressão lá atrás, no Grêmio, e ela foi tão boa que lhe trouxe o convite do Palmeiras. Dá pra dizer que "caiu pra cima" naquele momento. Já no clube paulista, não conseguiu corresponder às expectativas (altas) e naturalmente foi demitido.

Quando ele chega no Bahia, com uma estrutura boa, uma diretoria que procura (pelo menos em tese) fugir um pouco dos erros comuns dos nossos cartolas, um elenco interessante e com margem pra evolução, achei que ali seria o ambiente ideal pra ele se reerguer. Mas acontece que ele até inicia bem mas o time não deslancha no médio prazo, o desgaste vem e logo o chute na bunda também.

Pra mim ali ele já não deveria gozar de tanto prestígio, afinal, já havia colecionado 2 fracassos seguidos e em situações diferentes. Mas novamente cai pra cima, e dessa vez no Flu, onde o trabalho é AINDA PIOR do que na Bahia.

 

Acho que não dá pra esperar mais aquele Roger que nos impressionou no começo de carreira. Entendo a falta de opções, entendo o laço afetivo entre clube e treinador e até por tudo isso acho a escolha válida, mas uma completa INCÓGNITA também. Não dá pra esperar NADA desse Roger de 2022, apenas que não faça pior que o Mancinismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipevalle disse:

Que jogadores, por curiosidade? Tipo Luan, Cortez, Maicon...

Douglas foi o que mais falou, inclusive se posicionou positivamente quando anunciaram o Roger dessa vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Léo R. disse:

Voto com os colegas, dentre os nomes possíveis e reais no mercado, o Roger é o melhor. 

Eu só não estou convencido da contribuição que o Paulo Paixão pode realmente dar.

@Douglas.o trabalho dele no bahia, posso estar enganado, mas, pelo menos no começo, foi bom. Inclusive mudou o jeito de jogar, montou um time mais de contra-ataque (posso estar falando merda, queria que algum torcedor do Bahia aqui falasse sobre).

Edit:

Uma boa análise dos trabalhos dele. 

Resumindo: é fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipevalle disse:

Resumindo: é fraco.

Se você comparar ele com JJ, Tite e Abel Ferreira, com certeza é. 

Mas se você comparar com Mancini, Mano (que eu já defendi inclusive), Roth, Renato e Luxa, ele é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tehh disse:

Com esse time que o César Lopes colocou em campo também... não tinha muito para onde ir.

E o pior é que ele conseguiu deixar o time ainda estéril com as medidas dele. Mudou 4 jogadores e nada melhorou

Foi pior que o time do Mancini. E o mais impressionante é que foi pior que o time de transição que jogou no início do campeonato.

O Janderson consegue ir notadamente mal até jogando nesse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salvador. disse:

Foi pior que o time do Mancini. E o mais impressionante é que foi pior que o time de transição que jogou no início do campeonato.

O Janderson consegue ir notadamente mal até jogando nesse time.

O César Lopes conseguiu cagar o "legado" do Mancini.

O Janderson foi péssimo, só não foi pior que o Zé Ruela. Quero ver o Roger fazer esse cara jogar como conseguiu fazer com o Rafael Galhardo aquela vez, é um baita desafio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tehh disse:

O César Lopes conseguiu cagar o "legado" do Mancini.

O Janderson foi péssimo, só não foi pior que o Zé Ruela. Quero ver o Roger fazer esse cara jogar como conseguiu fazer com o Rafael Galhardo aquela vez, é um baita desafio

A atuação da defesa foi péssima. Orejuela, Rodríguez e Bruno Alves muito mal. Nicolas mal também (mas ainda melhor que Diogo Barbosa).

E tem que acabar com esse rodízio de goleiro, Brenno merece sequência no time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Salvador. disse:

A atuação da defesa foi péssima. Orejuela, Rodríguez e Bruno Alves muito mal. Nicolas mal também (mas ainda melhor que Diogo Barbosa).

E tem que acabar com esse rodízio de goleiro, Brenno merece sequência no time titular.

Venho batendo na tecla desde o retorno do panita, jogador fraquíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Roger na sua saída foi a bola aérea defensiva. Com essa zaga aí, com o Orejuela que não marca direito e não apoia, Diogo Barbosa idem, acho que vamos sofrer muito. Outra coisa, Thiago Santos e Lucas Silva não podem ser titulares. Sarará é o melhor volante do elenco e não tá nem no banco as vezes. Pedro Lucas também poderia ter entrado ontem pra armar, mas preferiram improvisar uma formação que não tinha nada a ver com nada. 

Aliás, eu tô falando desde o ano passado, muitos aqui e em outros lugares falavam "ah, fulano pra série b tá bom", não é assim que a banda toca. Tem muito jogador no grêmio que não farda no JEC (vai ficar sem divisão esse ano ao que tudo indica).

Eu até acho que vamos subir, mas não vai ser fácil e vamos tomar muito calor de vários times menores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Tehh disse:

E tinha são paulino elogiando um monte esse cara, hein... inclusive especulando que ele poderia desbancar alguém da dupla de zaga titular 👀

Só postei pra encher o saco de vocês mesmo, hahahahaha.

Não tenho problema algum com o Bruno Alves, se não fosse o salário de titular que deram à ele por aqui, daria pra continuar servindo como opção de banco tranquilamente. Acho bom zagueiro. Mas já que tá jogando mal por aí, bora encher teu saco também hahahahahahaha! Alisson mandou um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...