Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

13 horas atrás, Salvador. disse:

Esse jogo não esteve diferente do último ano, dificuldade de fazer gols e facilidade em levar gols.

O Grêmio jogou muito mal. Única diferença é que fez dois gols de bola parada (coisa que não é comum). Porém a incapacidade de criar jogadas e a dificuldade em se defender são impressionantes. É muita desorganização.

No final os lançamentos frontais para a área foram terríveis.

Orejuela fez mais uma péssima partida. Ele parece ainda pior do que saiu na outra oportunidade.

Benítez entrou completamente fora de ritmo.

Thiago Santos uma partida pior que a outra.

Bitello também não foi bem.

...

E o pior é que a direção não tem absolutamente nenhuma ideia sobre o que fazer.

Estão em vias de trazer EDILSON de volta, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

E o pior é que a direção não tem absolutamente nenhuma ideia sobre o que fazer.

Estão em vias de trazer EDILSON de volta, pqp.

Eu já pedi ele no passado, mas hoje não tem condições. Não adianta, a direção não tem um pingo de criatividade, ou vão atrás de jogador que se destacou contra nós ou de ex jogador. Não há ninguém que entenda minimamente de futebol nessa direção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tehh disse:

Viram o caso do Churín? Hahaha

Quando a fase não é boa...

Dá pra dizer que ele não "bate um bolão"! hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Tehh disse:

Viram o caso do Churín? Hahaha

Quando a fase não é boa...

43 jogos e 4 gols já vai tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem dá mais vontade de falar de Grêmio. Zero expectativas, os resposáveis por essa draga tão lá e ficarão até o final do ano pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa terrível esse jogo e só foram 30 minutos.

O pior é que nesse jogo não tem nem como falar bem do adversário como fizeram contra o Mirassol. Acabou de levar gol do Da Silva, jogador dispensado do Grêmio. E diga-se que as QUATRO melhores chances do jogo foram do Novo Hamburgo. Todas elas.

O Grêmio não sabe o que fazer com a bola, não consegue armar jogadas, não tem aproximação. Geromel e Bruno Alves ficando tocando a bola um para o outro. Depois um lateral perto do canto da área, o Nicolas vai cobrar, aproxima um jogador do Grêmio e três do Novo Hamburgo e a bola precisa ser consideravelmente recuada. Orejuela mais uma partida ruim.

Janderson parece o Alisson jogando, única diferença é que é mais rápido. Não entendo porque não colocar o Elias ali que ao menos irá procurar o gol, tentar finalizar nas poucas vezes que a bola chega.

Esse 4-3-3 como está sendo utilizado deixa o time sem criação no meio-campo e quando chega no setor ofensivo estão todos marcados. Ao mesmo tempo o meio-campo também não consegue parar o adversário de forma eficiente e a defesa tem falhado de forma consistente.

Acho o Brenno melhor goleiro que o Gabriel, porém ele está nitidamente inseguro nos últimos jogos.

Em resumo, mais um jogo péssimo do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tehh disse:

Agora to ficando preocupado é com a C, porque pelo visto mesmo com o Tio Roger o time não vai sair dessa lama.

É o que eu falei, o estilo de jogo do Roger é o mesmo que eles não queriam mais de toque-toque, de manter a posse de bola (e por isso mandaram o Mancini embora). Inclusive o esquema tático e a forma de jogar seguem muito parecidas.

No momento atual era melhor colocar um 3-5-2, ter trazido um retranqueiro a exemplo do Carille...

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salvador. disse:

É o que eu falei, o estilo de jogo do Roger é o mesmo que eles não queriam mais de toque-toque, de manter a posse de bola (e por isso mandaram o Mancini embora). Inclusive o esquema tático e a forma de jogar seguem muito parecidas.

No momento atual era melhor colocar um 3-5-2, ter trazido um retranqueiro a exemplo do Carille...

Trouxeram um treinador que joga com o mesmo esquema do Mancini e que até hoje ganhou menos que o próprio Mancini. O Roger vive até hoje daquele bom time que montou em 2015 e se seguir com esse modelo de jogo (que já se esgotou faz tempo) ele não vai durar até o meio do ano. Nosso meio de campo tá aberto, nossos pontas e laterais produzem muito pouco e nossa defesa leva gol de todo mundo. Ta na hora de mudar radicalmente o time ou não iremos a lugar algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tehh disse:

Trouxeram um treinador que joga com o mesmo esquema do Mancini e que até hoje ganhou menos que o próprio Mancini. O Roger vive até hoje daquele bom time que montou em 2015 e se seguir com esse modelo de jogo (que já se esgotou faz tempo) ele não vai durar até o meio do ano. Nosso meio de campo tá aberto, nossos pontas e laterais produzem muito pouco e nossa defesa leva gol de todo mundo. Ta na hora de mudar radicalmente o time ou não iremos a lugar algum

Quando os pontas eram Ferreira e Douglas Costa até fazia sentido insistir em um time jogando com pontas em um 4-3-3 esperando resultado em algum momento. Quando esses pontas são Rildo e Janderson, não faz sentido.

Por exemplo: o Janderson tem quantos gols e assistências? A eficiência ofensiva dele justifica jogar com um ponta ao invés de ter mais um jogador no meio-campo?

Sua análise foi curta porém precisa. Sugiro que assistiam o gol do Novo Hamburgo e observem a quantidade de erros de posicionamento e a facilidade na transição da defesa para o ataque do Novo Hamburgo.

Só um detalhe para o jogo de hoje: assim como contra o Mirassol o time não foi capaz de criar uma jogada de gol com a bola rolando. O gol saiu novamente de escanteio (algo que ao menos parece estar melhor) e foi praticamente "sem querer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Salvador. disse:

Quando os pontas eram Ferreira e Douglas Costa até fazia sentido insistir em um time jogando com pontas em um 4-3-3 esperando resultado em algum momento. Quando esses pontas são Rildo e Janderson, não faz sentido.

Por exemplo: o Janderson tem quantos gols e assistências? A eficiência ofensiva dele justifica jogar com um ponta ao invés de ter mais um jogador no meio-campo?

Sua análise foi curta porém precisa. Sugiro que assistiam o gol do Novo Hamburgo e observem a quantidade de erros de posicionamento e a facilidade na transição da defesa para o ataque do Novo Hamburgo.

Só um detalhe para o jogo de hoje: assim como contra o Mirassol o time não foi capaz de criar uma jogada de gol com a bola rolando. O gol saiu novamente de escanteio (algo que ao menos parece estar melhor) e foi praticamente "sem querer".

Foi o único momento desde 2015 que fazia sentido jogar com esse esquema, mas veja que já jogamos assim há 6 anos. E era o mesmo Roger no comando. Ou ele vai acabar improvisando alguém pra jogar ali, ou teremos de contratar um ponta direita. Não vejo o Roger abdicando desse esquema tão cedo.

O time tá implorando por mudanças e eu espero que o Roger seja esperto e corajoso o suficiente para achar uma maneira de jogar logo, de preferência adaptando o esquema pro elenco de hoje, que só tem o Ferreirinha de ponta que presta (e que pode ser vendido no meio do ano). Faz mais sentido hoje um 4-4-2 com um segundo atacante apoiando o Diego Souza, talvez até com 3 volantes e o Benítez ou o Campaz na ponta de um losango, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Tehh disse:

Foi o único momento desde 2015 que fazia sentido jogar com esse esquema, mas veja que já jogamos assim há 6 anos. E era o mesmo Roger no comando. Ou ele vai acabar improvisando alguém pra jogar ali, ou teremos de contratar um ponta direita. Não vejo o Roger abdicando desse esquema tão cedo.

O time tá implorando por mudanças e eu espero que o Roger seja esperto e corajoso o suficiente para achar uma maneira de jogar logo, de preferência adaptando o esquema pro elenco de hoje, que só tem o Ferreirinha de ponta que presta (e que pode ser vendido no meio do ano). Faz mais sentido hoje um 4-4-2 com um segundo atacante apoiando o Diego Souza, talvez até com 3 volantes e o Benítez ou o Campaz na ponta de um losango, por exemplo.

Não exatamente.

Em 2016 o Grêmio jogava com o Luan de "falso 9", o Ramiro era um meia-direita e o Pedro Rocha/Everton um atacante/ponta-esquerda.

O mais próximo daquele time hoje seria algo próximo a:
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Fernando Henrique, Villasanti, Benítez e Ferreira; Elias;

Em 2017 tinha o Barrios de centroavante (que ainda assim se movimentava mais que o Diego Souza), o Luan atuando de meia, Fernandinho de atacante/ponta-esquerda e o Ramiro de meia-direita.

O mais próximo daquele time hoje seria algo próximo a:
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Fernando Henrique, Benítez (Bitello), Villasanti, Campaz e Ferreira; Elias (Diego Souza);

Lembrando ainda que esses times além de serem mais defensivos que o atual, tinham Geromel e Kanneman em sua melhor fase e sem sofrer com lesões e o goleiro era o Grohe (e o próprio Edílson marcava bem melhor que o Orejuela).

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto Thiago Santos for titular eu me nego a ver jogos do Grêmio. 

Ainda assim eu iria com algo tipo o primeiro jogo do Roger, Villasanti é primeiro volante, a função dele é correr e mercar, tipo o Cachorrão, só que eficiente. Campaz tem que ser titular desse time, Janderson é reserva, um Alisson mais burro. 

Da pra pensar algo em torno de um 4141, Nicolas, BA, Geromel, Ld contratação, Villasanti, Bitello, Gabriel Silva, Campaz, Ferreira e Elias ou Diego (ainda que eu prefira o Elias). Começa por aí e vai ajustando conforme as necessidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Salvador. disse:

Não exatamente.

Em 2016 o Grêmio jogava com o Luan de "falso 9", o Ramiro era um meia-direita e o Pedro Rocha/Everton um atacante/ponta-esquerda.

O mais próximo daquele time hoje seria algo próximo a:
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Fernando Henrique, Villasanti, Benítez e Ferreira; Elias;

Em 2017 tinha o Barrios de centroavante (que ainda assim se movimentava mais que o Diego Souza), o Luan atuando de meia, Fernandinho de atacante/ponta-esquerda e o Ramiro de meia-direita.

O mais próximo daquele time hoje seria algo próximo a:
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Fernando Henrique, Benítez (Bitello), Villasanti, Campaz e Ferreira; Elias (Diego Souza);

Lembrando ainda que esses times além de serem mais defensivos que o atual, tinham Geromel e Kanneman em sua melhor fase e sem sofrer com lesões e o goleiro era o Grohe (e o próprio Edílson marcava bem melhor que o Orejuela).

Eu digo em relação ao esquema mesmo. A base é um 4-5-1/4-3-3, o que mudou foram as características dos pontas e do 9 (de ofício ou com o Luan de falso 9).

E os times anteriores só eram mais defensivos por terem mais qualidade, né? Porque o esquema era o mesmo, mas tínhamos muito mais qualidade para segurar a bola. Quando a dupla de volantes era Arthur e Maicon então, bah, vi dois jogos na Arena em sequência onde o adversário mal tocava na bola (5x0 no Cerro Porteño e 5x1 no Santos em 2018).

Só sei que o Roger tem de adaptar ao que temos para ontem, ou continuaremos na merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Eu digo em relação ao esquema mesmo. A base é um 4-5-1/4-3-3, o que mudou foram as características dos pontas e do 9 (de ofício ou com o Luan de falso 9).

E os times anteriores só eram mais defensivos por terem mais qualidade, né? Porque o esquema era o mesmo, mas tínhamos muito mais qualidade para segurar a bola. Quando a dupla de volantes era Arthur e Maicon então, bah, vi dois jogos na Arena em sequência onde o adversário mal tocava na bola (5x0 no Cerro Porteño e 5x1 no Santos em 2018).

Só sei que o Roger tem de adaptar ao que temos para ontem, ou continuaremos na merda.

Acho que a principal diferença é que o Ramiro (volante de origem) era um meia pela direita enquanto o Janderson é um atacante na ponta direita.

A diferença de Maicon e Arthur e que tornava a posse de bola mais efetiva é porque ambos erravam poucos passes e eles tocavam a bola e se movimentavam para receber (coisa que Thiago Santos e Lucas Silva não fazem). O jogador que toca a bola e se movimenta mais parecido com isso é o Benítez, porém tende a atuar mais avançado já que marca menos e erra mais passes.

Se fosse jogar no 4-4-2 eu possivelmente testaria o time com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Fernando Henrique, Villasanti, Benítez e Campaz; Ferreira e Elias (Diego Souza);.

Hoje os dois laterais precisam subir para compor o meio-campo ou tabelar com os pontas (fica um espaço vazio entre eles e os pontas). Dessa forma eles poderiam atuar mais posicionados, alternando as subidas, o que tornaria a cobertura mais fácil sem deixar tão fácil a transição no meio-campo para o adversário (como foi hoje no lance do gol, por exemplo). Além disso haveria duas alternativas para armação de jogo no meio-campo (hoje se o único meia do time for marcado ou não estiver bem, não acontece nada). Se precisar se defender, coloca o Thiago Santos no lugar de um dos meias e consegue uma cobertura bem maior de marcação no meio-campo com Fernando Henrique e Villasanti.

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salvador. disse:

Acho que a principal diferença é que o Ramiro (volante de origem) era um meia pela direita enquanto o Janderson é um atacante na ponta direita.

A diferença de Maicon e Arthur e que tornava a posse de bola mais efetiva é porque ambos erravam poucos passes e eles tocavam a bola e se movimentavam para receber (coisa que Thiago Santos e Lucas Silva não fazem). O jogador que toca a bola e se movimenta mais parecido com isso é o Benítez, porém tende a atuar mais avançado já que marca menos e erra mais passes.

Se fosse jogar no 4-4-2 eu possivelmente testaria o time com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Fernando Henrique, Villasanti, Benítez e Campaz; Ferreira e Elias (Diego Souza);.

Hoje os dois laterais precisam subir para compor o meio-campo ou tabelar com os pontas (fica um espaço vazio entre eles e os pontas). Dessa forma eles poderiam atuar mais posicionados, alternando as subidas, o que tornaria a cobertura mais fácil sem deixar tão fácil a transição no meio-campo para o adversário (como foi hoje no lance do gol, por exemplo). Além disso haveria duas alternativas para armação de jogo no meio-campo (hoje se o único meia do time for marcado ou não estiver bem, não acontece nada). Se precisar se defender, coloca o Thiago Santos no lugar de um dos meias e consegue uma cobertura bem maior de marcação no meio-campo com Fernando Henrique e Villasanti.

Sim... concordamos em quase tudo. Só não sei se o Benítez conseguiria jogar com o Campaz nesse esquema, seriam 4 jogadores que marcam muito pouco.

Só sei que precisamos povoar mais esse meio de campo ou iremos continuar sofrendo até acharmos um treinador que não tenha medo de mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Qual é a média de minutos por jogo do Lobo Benítez? 🐺 Tem convencido vocês até aqui ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Qual é a média de minutos por jogo do Lobo Benítez? 🐺 Tem convencido vocês até aqui ou não?

Não muito alta. Contra o Mirassol entrou muito mal no jogo. Ontem entrou um pouco melhor no jogo.

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender esse amor de todos os treinadores pelo Thiago Santos. Como li em algum lugar, ele deve ser um MONSTRO no treino, porque olha... SEMPRE está mal posicionado, fica fazendo faltas bobas, não agrega nada em nenhum momento. Incrível.

Sobre os goleiros, o problema foi a "ideia" do Mancini de revezar os 2. Acho ambos muito parecidos, prefiro o Grando, como falei lá atrás, tanto faz o titular, desde que o jogador tenha sequência.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que tenho é que o Grêmio quer fazer valer o investimento no TS fazendo os treinadores o colocarem pra jogar, pois até agora não vi treinadores dizerem o quanto ele é bom ou importante para o time em entrevistas coletivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 14:41, schacoffee disse:

A impressão que tenho é que o Grêmio quer fazer valer o investimento no TS fazendo os treinadores o colocarem pra jogar, pois até agora não vi treinadores dizerem o quanto ele é bom ou importante para o time em entrevistas coletivas.

Roger falou bem dele na última coletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Léo R. disse:

Roger falou bem dele na última coletiva.

Não dá para entender. Larguei de mão esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o pior jogo do Grêmio no ano. Roger está conseguindo o que parecia impossível que é piorar o time do Mancini. Escalou mal, trocou mal, o time não mostra dinâmica nenhuma, não cria jogadas de ataque. Foram 45min em desvantagem e não lembro de uma única boa chance de gol.

Sabe o que é pior? É que foi exatamente por jogos assim que o Roger foi demitido na outra passagem (vocês devem lembrar do jogo contra o Rosario...).

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...