Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

13 horas atrás, Dsmoreira disse:

Entendi.

Depende muito sobre essa questão da idade. Há laterais que conseguem entregar futebol mesmo depois dos 30 e poucos. O grande problema do Edilson é que ele já era "barriga de cadela" quando novo, imagina agora velho?

Sobre a parte mental... Pode até ser verdade, mas não acho que apenas um jogador vai resolver esse problema. Ao ler você dizendo sobre esses problemas, começo a me questionar se manter o elenco que foi rebaixado num clube gigante é uma opção saudável, mesmo que supostamente seja um grupo na média da Série A tecnicamente falando.

Nunca tinha pensado nisso, mas os caras já começam a temporada com o mental destruído e sem sinergia alguma com a torcida. Receita pra o fracasso.

Mas esse é o ponto, tinha que ter feito uma reformulação profunda, principalmente mandar embora quem teve participação direta, manter só os que tem contratos longos e que ainda podem, em um grupo novo, render algo (são poucos). E isso vale também para a comissão técnica, Mancini não poderia ter continuado, o departamento de futebol também deveria ter saído. Inclusive parece que houveram sondagens pelo Thiago Santos e a direção/comissão técnica não quis liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ZMB disse:

Edilson e Guilherme de volta.

Na boa, cansei.

Sério isso?

Ví um comparativo do time de hoje com o time que começou a série B em 2005, acho que só Ferreira e Diego Souza seriam titulares naquele time. Nem o Geromel atual seria. E vale lembrar que o grêmio conseguiu subir aos trancos e barrancos naquele campeonato. Era uma fórmula diferente, eu sei, mas até excluindo a batalha dos aflitos, o grêmio fez jogos bizarros, vide o 4 a 0 que tomamos contra a ANAPOLINA. Não vamos subir esse ano.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Léo R. disse:

Mas esse é o ponto, tinha que ter feito uma reformulação profunda, principalmente mandar embora quem teve participação direta, manter só os que tem contratos longos e que ainda podem, em um grupo novo, render algo (são poucos). E isso vale também para a comissão técnica, Mancini não poderia ter continuado, o departamento de futebol também deveria ter saído. Inclusive parece que houveram sondagens pelo Thiago Santos e a direção/comissão técnica não quis liberar.

Galo, a pedido do Cuca, chegou a negociar com o Thiago Santos mesmo. Sabe porque não rolou? Renato Salvador (um dos 4R's, auxilia diretamente o Caetano nas negociações) e o CIGA vetaram. Cuca queria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Léo R. disse:

Sério isso?

Ví um comparativo do time de hoje com o time que começou a série B em 2005, acho que só Ferreira e Diego Souza seriam titulares naquele time. Nem o Geromel atual seria. E vale lembrar que o grêmio conseguiu subir aos trancos e barrancos naquele campeonato. Era uma fórmula diferente, eu sei, mas até excluindo a batalha dos aflitos, o grêmio fez jogos bizarros, vide o 4 a 0 que tomamos contra a ANAPOLINA. Não vamos subir esse ano.

Parece que sim. Lamentável.

Cara, o TS é outro que não dá pra entender. O maluco visivelmente atrasa o time, e todo mundo ama ele. Não dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ZMB disse:

Parece que sim. Lamentável.

Cara, o TS é outro que não dá pra entender. O maluco visivelmente atrasa o time, e todo mundo ama ele. Não dá pra entender.

Muito treinador adora volante meio brucutu pelo estereótipo que só esse tipo de jogador consegue destruir quando o time precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Sério isso?

Ví um comparativo do time de hoje com o time que começou a série B em 2005, acho que só Ferreira e Diego Souza seriam titulares naquele time. Nem o Geromel atual seria. E vale lembrar que o grêmio conseguiu subir aos trancos e barrancos naquele campeonato. Era uma fórmula diferente, eu sei, mas até excluindo a batalha dos aflitos, o grêmio fez jogos bizarros, vide o 4 a 0 que tomamos contra a ANAPOLINA. Não vamos subir esse ano.

Aí não. Aquele time que começou 2005 era péssimo. A começar pelo goleiro Eduardo (que era bem pior que Brenno e Chapecó).
A comparação não foi com o time que terminou 2005?

A confirmar a contratação do Guilherme e do Edílson segue aquela impressão que não acompanham futebol fora o Grêmio.

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salvador. disse:

Aí não. Aquele time que começou 2005 era péssimo. A começar pelo goleiro Eduardo (que era bem pior que Brenno e Chapecó).
A comparação não foi com o time que terminou 2005?

A confirmar a contratação do Guilherme e do Edílson segue aquela impressão que não acompanham futebol fora o Grêmio.

Acho que foi o que terminou, posso ter me confundido. Já tinha o Sandro Goiano que chegou depois e o Gallato no gol. Me confundi, você tem razão. 

---

Parece que o Edílson só está sendo contratado porque houve PRESSÃO DE PARTE DA TORCIDA POR CAUSA DE INFLUENCERS E EX-JOGADORES DO GRÊMIO (Duda Garbi, Douglas e Luís Mário, que inclusive são amigos do Edilson). |

SURREAL

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Léo R. disse:

Acho que foi o que terminou, posso ter me confundido. Já tinha o Sandro Goiano que chegou depois e o Gallato no gol. Me confundi, você tem razão. 

---

Parece que o Edílson só está sendo contratado porque houve PRESSÃO DE PARTE DA TORCIDA POR CAUSA DE INFLUENCERS E EX-JOGADORES DO GRÊMIO (Duda Garbi, Douglas e Luís Mário, que inclusive são amigos do Edilson). |

SURREAL

Faz mais sentido. Jeovânio e Sandro eram uma dupla de volantes bem mais consistente que a atual, por exemplo.

O time que começou era terrível. Se não me falha a memória era Eduardo; Alessandro, Alessandro Lopes, Marcelo Oliveira, Marcinho; Marcus Vinícius, Nunes, Bruno, Márcio Oliveira e Anderson; Somália;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Léo R. disse:

Acho que foi o que terminou, posso ter me confundido. Já tinha o Sandro Goiano que chegou depois e o Gallato no gol. Me confundi, você tem razão. 

---

Parece que o Edílson só está sendo contratado porque houve PRESSÃO DE PARTE DA TORCIDA POR CAUSA DE INFLUENCERS E EX-JOGADORES DO GRÊMIO (Duda Garbi, Douglas e Luís Mário, que inclusive são amigos do Edilson). |

SURREAL

FARIDÃO DIRETOR DE FUTEBOL DO GRÊMIO!

Meu Deus, que bizarro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

FARIDÃO DIRETOR DE FUTEBOL DO GRÊMIO!

Meu Deus, que bizarro...

Pior que não foi ele, foi o Duda mesmo. Ainda mais ao lado do Douglas, a torcida do grêmio é idiota e fica pensando "uh doga10 mito111!11! disseh pra contratah o edilsu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Pior que não foi ele, foi o Duda mesmo. Ainda mais ao lado do Douglas, a torcida do grêmio é idiota e fica pensando "uh doga10 mito111!11! disseh pra contratah o edilsu"

Antes fosse por causa do Faridão :(

O Guilherme foi bem no Sport um tempo atrás aí, foi pras Arábias e, olhando o Transfermart, ele fez 64 jogos, 15 gols e 6 assistências pelo Al-Faisaly. Não pode ser útil pro Grêmio?

Se bem que, ao que o Transfermarkt diz, ele atua pela esquerda... Lugar do Ferreira, que inclusive, como está por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que justifica o Janderson seguir de titular e o Rildo perder a posição?

Outro gol incomum e de bola parada. Obvio que o importante é que saiam gols, mas até agora mais um jogo que a equipe não consegue criar uma jogada de gol.

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Salvador. disse:

mas até agora mais um jogo que a equipe não consegue criar uma jogada de gol

Aí eu discordo de ti, o time teve no mínimo umas 2 boas chances no primeiro tempo, Elias desperdiçou as duas, ele é muito bom com rupturas de linha, mas peca demais na finalização das jogadas, sempre escolhas duvidosas. 

Só de não ter o TS na frente da zaga já aumentou a proteção da mesma de forma absurda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZMB disse:

Edilson e Guilherme de volta.

Na boa, cansei.

Guilherme é aquele mesmo ponta esquerda que mal chegou a fazer gol pelo Grêmio? Bah...

Se for uma "reposição" do Ferreira sabendo que ele sairá no meio do ano, ta errado. Se contratarem para ser reserva do Ferreira o ano todo, ta errado. Só se ele jogasse pela direita para ser algo aceitável e olhe lá, o que não sei se será o caso.

Ta sendo um longo ano e só estamos em Março

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, bstrelow disse:

Aí eu discordo de ti, o time teve no mínimo umas 2 boas chances no primeiro tempo, Elias desperdiçou as duas, ele é muito bom com rupturas de linha, mas peca demais na finalização das jogadas, sempre escolhas duvidosas. 

Só de não ter o TS na frente da zaga já aumentou a proteção da mesma de forma absurda. 

Eu quis dizer jogadas que foram concretizadas em gol.

Mas finalmente saiu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Salvador. disse:

Eu quis dizer jogadas que foram concretizadas em gol.

Mas finalmente saiu.

 

Em compensação depois do gol nem chance conseguiu mais criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a bola da vez são os retornos de Ricardinho e Thaciano, huaehueahuae.

Sei nem o que dizer/sentir/pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ZMB disse:

Agora a bola da vez são os retornos de Ricardinho e Thaciano, huaehueahuae.

Sei nem o que dizer/sentir/pensar.

Pior que esse é melhor que o Churin e até que o Elias (que não é centroavante). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

Pior que esse é melhor que o Churin e até que o Elias (que não é centroavante). 

Uhum. Acho que vale a tentativa, embora eu não saiba como ele tem ido na tugalândia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ZMB disse:

Uhum. Acho que vale a tentativa, embora eu não saiba como ele tem ido na tugalândia.

Eu sei lá, pode ser o lance que o @Salvador.sempre fala, o que está fora sempre é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu sei lá, pode ser o lance que o @Salvador.sempre fala, o que está fora sempre é melhor.

Elias Mamute eu ainda não sei se vai virar. Parece ser muita transpiração e pouca inspiração.

Churín provavelmente vaze, depois do escândalo com a mulher do hotel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...