Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

12 horas atrás, Salvador. disse:

Foi o pior jogo do Grêmio no ano. Roger está conseguindo o que parecia impossível que é piorar o time do Mancini. Escalou mal, trocou mal, o time não mostra dinâmica nenhuma, não cria jogadas de ataque. Foram 45min em desvantagem e não lembro de uma única boa chance de gol.

Sabe o que é pior? É que foi exatamente por jogos assim que o Roger foi demitido na outra passagem (vocês devem lembrar do jogo contra o Rosario...).

O primeiro tempo foi bizarro mesmo, não que tenha melhorado muito no segundo, mas o primeiro foi surreal. Eu não lembro, nem nos piores momentos do grêmio, um grenal tão desigual pro lado do inter. 

É inadmissível que Thiago Santos, Orejuela (constrangedora a atuação dele, errou absolutamente tudo, ATÉ LATERAL), Janderson e Campaz sejam titulares. Nenhum desses jogadores pode ser jogador de um time grande aqui no Brasil. Eu até acho que o time melhorou com as trocas do Roger, mas aí não sei se foi o cansaço do inter ou a soberba deles. De qualquer forma, é bizarro que estamos indo para a série B com apenas 1 lateral direito. A insistência do Roger no Thiago Santos está me deixando puto, já tô com um pé atrás, me iludi no primeiro jogo, faz parte. Não temos zagueiros também, Geromel não consegue mais render nem 20% do que já rendeu, Bruno Alves é inseguro. Vai ser um ano muito difícil. 

Além da questão técnica, faltou empenho também, time apático, morto. No lance do Taison lá, era pra ir fervendo em cima do juizão pra tentar forçar o vermelho (que deveria ser dado diga-se de passagem), ainda mais que não tinha var. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Roger cai quando, gurizada?

 

3 horas atrás, Léo R. disse:

[...] Orejuela (constrangedora a atuação dele, errou absolutamente tudo, ATÉ LATERAL), [...]

Rapaaaaaaaz, eu vi isso:

 

O engraçado é a carinha de 😨 que ele faz logo que a bola sai da mão dele, IOAUEHIUOAEHOIUHAEUHOAEUIHOIAE!

E pensar que o SPFC pagou 13Mi nesse filho-da-puta, meeeeeeeeu pai amado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Os melhores momentos realmente traduziram o jogo? Se sim, Jesus Cristo, que passeio.

Foi sim, o primeiro tempo foi um atropelo. Grêmio errou tudo. No segundo o grêmio deu uma equilibrada (talvez por conta do inter ter tirado o pé). Mas foi isso mesmo.

 

 

2 horas atrás, Leho. disse:

O Roger cai quando, gurizada?

 

Rapaaaaaaaz, eu vi isso:

 

O engraçado é a carinha de 😨 que ele faz logo que a bola sai da mão dele, IOAUEHIUOAEHOIUHAEUHOAEUIHOIAE!

E pensar que o SPFC pagou 13Mi nesse filho-da-puta, meeeeeeeeu pai amado.

Tem um vídeo do Thiago Santos fugindo da bola que também é bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Léo R. said:


O Grêmio não merece o Farid, vão matar o véinho.

O mais bizarro é que o Farid só tem 56 anos mas parece ter uns 70 kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, EduFernandes disse:

O mais bizarro é que o Farid só tem 56 anos mas parece ter uns 70 kkkkkk

Farid é mais novo que o Renato Gaúcho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.

E pensar no quanto gastamos com essas tiriças (Villasanti, Churín, Campaz, TS...).

Que dor.

Ainda bem que não sou mais sócio, vai tomar no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZMB disse:

Cara.

E pensar no quanto gastamos com essas tiriças (Villasanti, Churín, Campaz, TS...).

Que dor.

Ainda bem que não sou mais sócio, vai tomar no cu.

Mas também, quase arrancam a cabeça do piá na tijolada. Tá se vingando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Pedro-FLU said:

Farid é mais novo que o Renato Gaúcho

Verdade, QUE COISA BIZARRA KKKKKKK

1 hour ago, ZMB said:

Cara.

E pensar no quanto gastamos com essas tiriças (Villasanti, Churín, Campaz, TS...).

Que dor.

Ainda bem que não sou mais sócio, vai tomar no cu.

Grêmio tá naquela fase que até cara bom parece ruim, complicado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EduFernandes disse:

Verdade, QUE COISA BIZARRA KKKKKKK

Grêmio tá naquela fase que até cara bom parece ruim, complicado demais.

Tem muito jogador que já jogou mais, inclusive pelo próprio Grêmio, que tem estado bem abaixo. O coletivo não está funcionando. A impressão é que não existe movimentação, não existe marcação pressão, ninguém se apresenta para receber a bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Salvador. disse:

Tem muito jogador que já jogou mais, inclusive pelo próprio Grêmio, que tem estado bem abaixo. O coletivo não está funcionando. A impressão é que não existe movimentação, não existe marcação pressão, ninguém se apresenta para receber a bola...

Isso me parece ser pela característica dos jogadores também, é o que o próprio Roger falou esses dias, o plantel é muito irregular, por exemplo, o Darlan não serviria nesse momento? Devem ter emprestado pagando salário ainda, não temos um mísero volante com qualidade na saída de bola. Ontem ví o mapa de calor do time do Grêmio no Grenal, fica evidente demais o movimento em U da bola. 

Sobre as críticas das contratações, Campaz ta dando a cara, tentando buscar algo no meio desse nada que é o time, Villasanti é bom marcador, e só, contrataram achando que seria um Matheus Henrique, e claramente não é, TS não precisa nem comentar, das piores da história, pq além de ser ruim, ainda joga. Churin antes de jogar aqui nunca tinha visto, pelas características parecia ser um bom nome, com uma boa temporada pelo ex clube, mas pqp que desastre com a bola, duro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Isso me parece ser pela característica dos jogadores também, é o que o próprio Roger falou esses dias, o plantel é muito irregular, por exemplo, o Darlan não serviria nesse momento? Devem ter emprestado pagando salário ainda, não temos um mísero volante com qualidade na saída de bola. Ontem ví o mapa de calor do time do Grêmio no Grenal, fica evidente demais o movimento em U da bola. 

Sobre as críticas das contratações, Campaz ta dando a cara, tentando buscar algo no meio desse nada que é o time, Villasanti é bom marcador, e só, contrataram achando que seria um Matheus Henrique, e claramente não é, TS não precisa nem comentar, das piores da história, pq além de ser ruim, ainda joga. Churin antes de jogar aqui nunca tinha visto, pelas características parecia ser um bom nome, com uma boa temporada pelo ex clube, mas pqp que desastre com a bola, duro demais.

E tem alguns jogadores que simplesmente não ganham espaço.
O Darlan é um bom exemplo, será que ele não poderia fazer uma função parecida com a do Ramiro atuando no lugar do Janderson?

Outro jogador é o Fernando Henrique, se não me falha a memória entrou em um jogo, foi bem e não jogou mais.

Embora o momento esteja tão ruim que a impressão é que (quase) sempre quem está fora é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Salvador. disse:

E tem alguns jogadores que simplesmente não ganham espaço.
O Darlan é um bom exemplo, será que ele não poderia fazer uma função parecida com a do Ramiro atuando no lugar do Janderson?

Outro jogador é o Fernando Henrique, se não me falha a memória entrou em um jogo, foi bem e não jogou mais.

Embora o momento esteja tão ruim que a impressão é que (quase) sempre quem está fora é melhor.

Penso a mesma coisa, o Bitello também pode fazer isso, acho que até o Villasanti se treinasse por ali daria certo. 

O Sarará, sempre entrou bem no time, não aparece nem nos relacionados ultimamente. 

---

Direção está MESMO negociando com o Edilson, 35 anos, PUTA QUE PARIU. QUE DIREÇÃO MERDA.

Fica muito claro que os títulos de 2016 e 2017 foram mero "acaso", não foi algo premeditado como muitos pensam/elogiam. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Léo R. disse:

Penso a mesma coisa, o Bitello também pode fazer isso, acho que até o Villasanti se treinasse por ali daria certo. 

O Sarará, sempre entrou bem no time, não aparece nem nos relacionados ultimamente. 

---

Direção está MESMO negociando com o Edilson, 35 anos, PUTA QUE PARIU. QUE DIREÇÃO MERDA.

Fica muito claro que os títulos de 2016 e 2017 foram mero "acaso", não foi algo premeditado como muitos pensam/elogiam. 

1 - Péssima contratação no atual momento.

2 - A direção não parece entender nada de futebol e nem conhecer nada de futebol, impressionante a recorrência de ter como solução jogadores/técnicos que já passaram pelo clube.

3 - Acho que vai ser melhor que o Orejuela tem jogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Léo R. disse:

Penso a mesma coisa, o Bitello também pode fazer isso, acho que até o Villasanti se treinasse por ali daria certo. 

O Sarará, sempre entrou bem no time, não aparece nem nos relacionados ultimamente. 

---

Direção está MESMO negociando com o Edilson, 35 anos, PUTA QUE PARIU. QUE DIREÇÃO MERDA.

Fica muito claro que os títulos de 2016 e 2017 foram mero "acaso", não foi algo premeditado como muitos pensam/elogiam. 

Qual é a percepção da torcida do Grêmio sobre o Edilson?

Vi o Farid (que devia ser apenas um personagem, né?) gritando e implorando pela volta do Edilson. Tem alguma parcela da torcida do Grêmio que pensa igual e pede a volta dele mesmo?

E sim, eu sempre achei que o Grêmio era um exemplo de gestão... Mas pelo visto o Romildo só manda bem na parte financeira mesmo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Qual é a percepção da torcida do Grêmio sobre o Edilson?

Vi o Farid (que devia ser apenas um personagem, né?) gritando e implorando pela volta do Edilson. Tem alguma parcela da torcida do Grêmio que pensa igual e pede a volta dele mesmo?

E sim, eu sempre achei que o Grêmio era um exemplo de gestão... Mas pelo visto o Romildo só manda bem na parte financeira mesmo, né?

Farid é um personagem, a verdade é que, por exemplo, no gre-nal, o Edilson ia pilhar os demais (além da falta de qualidade, achei o time muito apático), mas isso nem sempre é algo bom. Poderia gerar pancadaria, etc...

Mas fora isso, HOJE, o Edílson não é uma boa contratação, muito pela idade. Eu, sinceramente, tirando o farido, não vi alguém pedindo ele. 

A direção/comissão técnica está dizendo que o time tem problemas psicológicos, eu sempre desconfio disso em time de futebol, é a única explicação, mesmo que ruim, que eu encontro para essa contratação. Um jogador que pode "motivar" os demais. Aliás, o Renato era isso, alguém que motivava esse bando de vagabundos, né? 

Muita gente isentou os jogadores na queda, mas a culpa em grande parte foi deles. Fora as contratações, tirando o Nícolas (que convenhamos, qualquer um seria melhor que Cortez e Diogo Barbosa) pra essa temporada foram péssimas. As do ano passado também, incluindo o Borja que até fez alguns bons jogos e depois sumiu.

O time do grêmio já há alguns anos é dependente de um jogador que faça a diferença, os dois únicos capazes de fazer isso hoje, ainda mais em gauchão, são Ferreira e Diego Souza, sem esses dois, o time do grêmio é essa piada aí. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

Farid é um personagem, a verdade é que, por exemplo, no gre-nal, o Edilson ia pilhar os demais (além da falta de qualidade, achei o time muito apático), mas isso nem sempre é algo bom. Poderia gerar pancadaria, etc...

Mas fora isso, HOJE, o Edílson não é uma boa contratação, muito pela idade. Eu sinceramente, tirando o farido, não vi alguém pedindo ele. 

A direção/comissão técnica está dizendo que o time tem problemas psicológicos, eu sempre desconfio disso em time de futebol, é a única explicação, mesmo que ruim, que eu encontro para essa contratação. Um jogador que pode "motivar" os demais. Aliás, o Renato era isso, alguém que motivava esse bando de vagabundos, né? 

Muita gente isentou os jogadores na queda, mas a culpa em grande parte foi deles. As contratações, tirando o Nícolas (que convenhamos, qualquer um seria melhor que Cortez e Diogo Barbosa) pra essa temporada foram péssimas. (as do ano passado também, incluindo o Borja que até fez alguns bons jogos e depois sumiu)

Entendi.

Depende muito sobre essa questão da idade. Há laterais que conseguem entregar futebol mesmo depois dos 30 e poucos. O grande problema do Edilson é que ele já era "barriga de cadela" quando novo, imagina agora velho?

Sobre a parte mental... Pode até ser verdade, mas não acho que apenas um jogador vai resolver esse problema. Ao ler você dizendo sobre esses problemas, começo a me questionar se manter o elenco que foi rebaixado num clube gigante é uma opção saudável, mesmo que supostamente seja um grupo na média da Série A tecnicamente falando.

Nunca tinha pensado nisso, mas os caras já começam a temporada com o mental destruído e sem sinergia alguma com a torcida. Receita pra o fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Edílson no Avaí já foi bem ok apenas, é uma aposta mais arriscada que pegar qualquer um da base (do sub-17 que fosse) ou alguém que aparecer em algum estadual por aí.

Nem lembrava mas ele não teve bola pra ficar nem no Goiás em 2020.

E tem outra coisa, o treinador foi consultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, bstrelow disse:

Grêmio tem um lateral direito convocado pra seleção sub 20, mas prefere o Edílson, é o retrato dessa direção 🤡

Acho que jogou um jogo, não foi bem e não entrou mais.

Se nem os jogadores mais experientes estão jogando bem, colocar o cara em um jogo e não dar sequência não adianta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Salvador. disse:

Acho que jogou um jogo, não foi bem e não entrou mais.

Se nem os jogadores mais experientes estão jogando bem, colocar o cara em um jogo e não dar sequência não adianta nada.

Sim, mas esse é o ponto, aconteceu o mesmo com o Elias, Fernando Henrique, Sarará e assim vai. Cuiabano foi convocado também, poucas chances teve na lateral esquerda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...