Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Mundial de Clubes chegando, Dinizismo com possibilidade de enfrentar o Guardiolismo, hora legal pra deixar aqui um vídeo de bastidor:

 

Pica a produção do vídeo, maneiro demais ver a festa e o desabafo do sujeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partida muito segura do Flu. Só no primeiro tempo que os egípcios deram uma canseira, depois Flu impôs seu jogo.

E curioso, como é mais sólido esse estilo do Diniz daquele mais solto do Paranaense. Confesso que gosto mais daquele antigo, mas esse que traz os resultados e resulta numa maior entrega defensiva do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tinha amigo meu querendo debater quando eu disse que o Fluminense tinha pegado um adversário fácil, a partida de hoje foi apenas o retrato do que é o Al Ahly contra times brasileiros, mete sufoco, não resolve, cansa e a partir dai é só ladeira abaixo, nesse jogo contra o Fluminense o que me impressionou mesmo foi apenas a primeira etapa completamente aberto, com chances claras de gol para os dois lados, com direito ao John Árias metendo duas bolas na trave, o time egípcio só colocou pressão mesmo de verdade nos primeira metade do jogo, ali o Fábio trabalhou pra valer, não é atoa que pra mim ele é o principal nome dessa semifinal, e o único que se salva da defesa do Fluminense hoje.

O Fluminense depois que abriu o placar teve o jogo pra si e não desperdiçou, ainda que o Al Ahly provocasse algum susto, o Fabio novamente roubou a cena, e no final o gol do Kennedy só confirmou a superioridade do Fluminense e a freguesia eterna do Al Ahly contra brasileiros, continuo com a mesma opinião que se o adversário fosse o Al Ittihad com certeza teria um jogo pra valer até o fim, agora é esperar o Manchester City na sexta, e se o Diniz quiser sonhar com milagre, é bom rever essa defesa, porque se tomar tanto contra ataque como foi hoje, em algum momento o Fábio vai acabar cedendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time do au alho é mto bem treinado, ta louco. O resultado foi muito injusto. 

Esse formato de mundial escancarou que esses times de outros continentes são todos iguais ao nosso ou melhor. É até ruim chegar com a obrigação de vencer, pq permite que eles joguem leves. 

Eu acho que seria uma puta ideia tirar a porra dos europeus que cagam e fazer um torneio maneiro com esses times. Fase grupos e tal.

Vamos ser justo tambem que foi maior pipocada do au itirrade. Ninguém compra kante. Benzema e Fabinho para perder para um au qualquer sem estrelas sendo dominados.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Vamos ser justo tambem que foi maior pipocada do au itirrade. Ninguém compra kante. Benzema e Fabinho para perder para um au qualquer sem estrelas sendo dominados.

Eu nem cheguei a ver esse jogo completo do Al Ahly contra o Al Ittihad, mas eu acredito que o fator determinante para o Al Ittihad ter perdido o jogo da maneira como aconteceu foi o time ter a ilusão de achar que estava com o jogo nas mãos e que poderia resolver a qualquer minuto, prova disso foi o Benzema perdendo pênalti no primeiro tempo, só não vou recordar se o jogo ainda estava 0 x 0 ou o Al Ahly já estava na frente.

O Manchester City hoje fez algo extremamente parecido com o Urawa Reds, dominou o primeiro tempo inteiro chegando com facilidade na área dos japoneses, mas sempre recuava a bola sem fazer um ataque perigoso, cozinharam o tempo até achar o gol contra no fim do primeiro tempo, quando voltaram do intervalo quiseram resolver logo a partida, tanto que o segundo e o terceiro gol não demoraram a sair e poderiam ter feito mais.

Por sinal na sexta-feira o Fluminense tem uma ponta de esperança, já que o City vai pro jogo sem Haaland, De Bruyne e Doku, só não pode dar os mesmos espaços de ontem, pois o City já mostrou hoje que mesmo sem três dos seus principais jogadores, ainda é um time que pode golear do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a saidinha do diniz do city uma merda. Eles quase perderam a bola umas 4x. O time japonês era pior que o au fodase la que o Fluminense ganhou.

Os caras tinham uma marcação fragil e um ataque nulo. O grandão centro avante apanhou da bola, bicho ruim demais. Lento, desengonçado e etc.

Tinha até um pivô maneiro,  conseguia dominar a bola e esperar os companheiros  mas era só isso. Mto fraco. Um jogador mais ágil, teria mais velocidade para pegar uma das paçocadas do city.

E o técnico vacilou tbm, tem um jogador forte e alto desse, então tem que por para disputar o chutao com o mais anão do outro lado e não ficar no meio brigando com zagueiros fortes.

Lembro do jogo Flamengo x Corinthians na libertadores,  dorival mandou o pedro ficar junto do fagner e quebrava todos os chutoes de desafogo nele, porra o coitado do fagner é um anão,  não ganhava uma bola.

City é melhor, mas eu não sou tão mama rola dos caras. O 10 é o pior jogador do city. O cara atrapalha. O Matheus nunes é um jogador comum(ahhh mas joga no city), comum porra. A zaga dos caras é solida. Rodri e kovacevic solidos, achei o bernardo meio sumido, achou um gol e tal. Julian alvares quando entrou maltratou a bola. Mediano

(aiiin joga no city e fez 500 gols np river-emocionados)

A final para eles vai ser igual a semi é para os sul americanos. Se o gol não sair e o time adversário marcar bem. Ficar 0x0 no primeiro tempo por exemplo,  a espinha já fica gelada,vem o medo do vexame e o psicólogo começa a jogar a favor do time sul americano.

Foda é tomar o primeiro gol cedo. Ai tem que ter força mental de continuar fechado, manter o 1x0 e partir para pressão só la pelos 35min do segundo tempo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flu ganha de 1x0. Tá escrito que esse mundial será dele. City sem Haaland e De Bruyne não é nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Flu ganha de 1x0. Tá escrito que esse mundial será dele. City sem Haaland e De Bruyne não é nada.

Os caras penaram pra furar a retranca do Urawa Reds. Tiveram que contar com um gol contra pra abrir o placar e o Urawa sair da defesa.

O foda é que esse estilo do Diniz não é lá tão amigo da defesa rs, mas espero que seja um jogo jogado igual Fla x Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Após um longo período de inatividade, vamos dar uma atualizada aqui, falando da janela do Flu até o momento.

Felipe Alves (ex- São Paulo) Precisávamos de um reserva de maior calibre para o meu xará. Eu preferia um goleiro mais jovem, que pudesse ser trabalhado para assumir a titularidade no futuro, mas trouxeram um mais experiente. Tem bom jogo com os pés, mas no que interessa mais no goleiro, que são as mãos, parece bem mais ou menos. É torcer para o Fábio continuar não dando brechas nem por lesões, nem por declínio técnico. Como reserva bem ocasional, pode funcionar.

Antônio Carlos  (ex-Orlando City). Alternativa barata e válida para a zaga. Até aqui, entrou bem nos jogos que fez com o terceiro time. Tem boa estatura e parece ter um bom senso de posicionamento. Os adversários obviamente não são o melhor parâmetro, mas é o que temos para avaliar. A idade está ok para um zagueiro. Não vejo como titular, mas nosso banco para a zaga estava extremamente curto, então achei uma boa.

Gabriel Pires (ex- Botafogo). É a tal “oportunidade de mercado”: saiu de graça do rival e o detentor dos direitos econômicos liberou. Confesso que não acompanhei muito no Botafogo. Pelas análises que li, inclusive de botafoguenses, é um jogador dotado tecnicamente, com algum poder de marcação, porém com problemas na parte física (tanto de lesões como de não aguentar a intensidade). Isso preocupa. 30 anos não chega a ser uma idade ruim, mas se já está assim agora...ele não está ficando jovem. Por outro lado, o esquema do Diniz é bem diferente da verticalidade intensa do Botafogo do ano passado, então isso talvez favoreça seu futebol.

David Terans (ex-Pachuca). A princípio, um bom nome. Não se adaptou ao Pachuca, mas pode funcionar aqui. Resta ver como o Diniz vai encaixá-lo: aberto em uma das pontas ou pelo meio, “como um 10”, que, pelas análises que li, seria sua melhor posição e função. Acho exagero o valor que estão pagando num jogador de 29 anos que não terá potencial de revenda, mas mas é um jogador que pode agregar fazendo uma função de meiocampista que chega na área que não temos muito hoje. 

Renato Augusto (ex-Corinthians).  Com a bola no pé, é um craque. Conseguiu se destacar minimamente em um time horroroso do Corinthians ano passado. O problema é sem bola, pois aí pode comprometer na defesa. E um time tem que ter um limite de jogadores virtuosos tecnicamente, mas que comprometem defensivamente, né (sim, Marcelo, estou falando de você). Em favor do Diniz, o fato de que ele conseguiu encaixar o Ganso, que padece do mesmo mal. Se tiver sequência e não sofrer com lesões – um grande “se” – pode ajudar.

Douglas Costa (ex - LA Galaxy). Tecnicamente, acho que tem lenha para queimar. Tem bola e, com uma boa pré-temporada, acho que consegue performar fisicamente também. Se quiser. E aí é outro grande “se”. Porque lá no Grêmio e, pelo visto, também nos EUA, ele chegou com uma atitude extremamente blasé, na pegada “estou fazendo um favor em estar aqui”. Se vier assim, vai atrapalhar. Mas se Diniz conseguir entrar na mente do sujeito para fazê-lo jogar, pode render, pois o time precisa de alternativas de velocidade e, embora ele não seja mais aquele velocista de anos atrás, ainda pode ajudar muito.

Jan Lucumí (ex – Boca Juniors de Cali). Nem vou perder meu tempo, nitidamente uma peixada de empresário. Se servir pra facilitar a renovação do Arias, ótimo, cumpriu seu propósito. Valor baixo, salário baixo, se der certo ótimo, se der errado, também não causará danos.

Apanhado geral: Tudo depende de como esses jogadores serão encaixados pelo Diniz. A princípio, nenhum deles chega credenciado como titular absoluto. E, justamente por isso, nenhum deles eleva, de cara, o nível do time principal, mas isso pode mudar com o desempenho nos jogos. Por outro lado, o nível do banco nitidamente sobe e passamos a ter algumas alternativas mais qualificadas para fazer um rodízio ou ir trocando peças ao longo da temporada.

Ano passado não perdemos ninguém importante em momentos decisivos, graças ao bom trabalho do DM e um pouco de sorte, mas, como já dizem as mães, seguro morreu de velho. Outra preocupação óbvia é a média de idade.

É aquilo: trazer jogador bom e jovem custa uma grana que não temos. Ou trazemos jogador bom, já mais velho (com os riscos inerentes a isso) ou trazemos/subimos uns jovens que ainda são apostas. Nessa janela o Flu foi forte na primeira linha, espero que compensem isso com subidas de jovens (embora o único que parece realmente mais “pronto” seja o Kauã Elias).

Impressão final: ainda gostaria de mais um zagueiro em condições de disputar titularidade (não vou falar d´aquele-que-nunca-vem, porque, né?) e, se desse, um centroavante daquele estilo mais clássico. JK tem força e sabe fazer pivô, mas eu queria um com mais estatura e bom nas bolas aéreas. Parece que ainda estão buscando o primeiro, e não falam no segundo.

Lembrando, sempre, que todas essas “análises” possuem o selo Apenas Minha Humilde Opinião – AMHO®.

#Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Achei ótima a contratação do Terans, acho que vai gastar a bola (mesmo não o vendo como um titular incontestável). Renato e DC acho boas contratações também, mas ambas a ver como vão se desenvolver no novo contexto de clube e com suas situações peculiares inerentes.

Agora, acho que a zaga é um ponto de alerta. Nino é um SENHOR zagueiro a nível nacional, e obviamente que repor sua saída seria bem difícil. Não lembro desse Antônio Carlos então me abstenho de colocá-lo na análise, mas é fato que o setor vai ter de se rearranjar novamente sem a presença de um titular outrora de alto nível. A ver como o Diniz vai fazer isso.

 

p.s: qual foi o valor gasto no Terans, @fabioaraujo89?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leho. disse:

Achei ótima a contratação do Terans, acho que vai gastar a bola (mesmo não o vendo como um titular incontestável). Renato e DC acho boas contratações também, mas ambas a ver como vão se desenvolver no novo contexto de clube e com suas situações peculiares inerentes.

Agora, acho que a zaga é um ponto de alerta. Nino é um SENHOR zagueiro a nível nacional, e obviamente que repor sua saída seria bem difícil. Não lembro desse Antônio Carlos então me abstenho de colocá-lo na análise, mas é fato que o setor vai ter de se rearranjar novamente sem a presença de um titular outrora de alto nível. A ver como o Diniz vai fazer isso.

 

p.s: qual foi o valor gasto no Terans, @fabioaraujo89?

Pelas notícias, foi aproximadamente US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões). 

As saídas de Nino e André já estavam previstas. Ambos receberam propostas muito boas no passado, mas se comprometeram a ficar até o fim do ano pra tentar ganhar a Libertadores (e conseguiram), e o clube se comprometeu a, diante de propostas razoáveis, não dificultar as saídas. Se ficar só nesses dois tá dentro do planejado. 

Estão falando que o Flu ainda está atrás de um zagueiro. E como pegou o DC sem precisar pagar direitos (obviamente tem luvas etc), talvez tenha sobrado um dinheiro pra tentar um  jogador mais "certo", mas essas coisas nunca sabemos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse time do Diniz tem uma sorte que as vezes chega a assustar, pela partida de ontem mereciam ter tomado uma goleada da LDU, o placar magro ficou de graça pro Fluminense, embora os equatorianos tenham a vantagem, todo mundo sabe que a LDU só sabe jogar em altitude mesmo, fora dela o time é um horror e assim o Diniz ganha mais um titulo e de quebra lava a alma da torcida que tem a LDU atravessada na garganta há mais de 15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Arbitragem ontem condicionou esse primeiro jogo da final da Recopa, ainda que a LDU seja mt forte no seu estádio a história da partida tava se desenhando positiva pro Flu quando o Cano sofre aquele pênalti num lançamento lindo do Marcelo. Dali em diante o Flu não conseguiu se estabelecer ofensivamente e contou com algumas boas defesas do Fábio pra se segurar. Keno no intervalo tava quase desmaiando hahahaha, foda isso.

Caneco tá em aberto, o resultado em si não é ruim mas será difícil batê-los aqui também. De todo modo acredito na força do ataque do Diniz aqui no Maracanã.

 

12 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Esse time do Diniz tem uma sorte que as vezes chega a assustar, pela partida de ontem mereciam ter tomado uma goleada da LDU, o placar magro ficou de graça pro Fluminense, embora os equatorianos tenham a vantagem, todo mundo sabe que a LDU só sabe jogar em altitude mesmo, fora dela o time é um horror e assim o Diniz ganha mais um titulo e de quebra lava a alma da torcida que tem a LDU atravessada na garganta há mais de 15 anos.

Bom, 3 pontos aí a comentar:

- Sim, a LDU geralmente costuma "amassar" seus adversários em Quito, pois são um bom time e que em seus domínios e com a vantagem da adaptação à altitude, fica potencializado ainda mais;

- o Flu ontem seguiu o script de quem joga lá, inclusive não abdicando do estilo de jogo de seu treinador, e teria saído na frente do confronto não fosse a PÉSSIMA arbitragem que não deu um pênalti no Germán; além disso o gol nos acréscimos ficou BEM QUESTIONÁVEL com as imagens que mostraram, pra mim tava impedido p. ex; Ou seja, a arbitragem prejudicou demais os brasileiros;

- LDU não é um time horroroso fora-de-casa, acabaram de conquistar uma Sulamericana em cima do Fortaleza jogando no Uruguai pô (nível do mar), acontece que eles sabem se valer da vantagem na altitude melhor do que outros clubes na mesma situação, jogar lá é beeeeem difícil pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HrTr disse:

Impressionante como a arbitragem sul-americana qd erra é quase sempre pro lado de lá 

E isso te surpreende, cara? rs

 

Olha, do jeito que os argentinos estão sedentos por uma Libertadores, e a Conmebol ainda manda a final pra Buenos Aires... esse ano pode ser muito difícil de um time do Brasil conquistar a taça. Se ano passado o Flu ainda foi garfado na final, jogando no Rio de Janeiro, imagina como não vai ser com o infeliz do time que pegar o River Plate na final desse ano? kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, HrTr disse:

Impressionante como a arbitragem sul-americana qd erra é quase sempre pro lado de lá 

ZERO SURPRESA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...