Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lanko

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
15 hours ago, EduFernandes said:

E o Zidane aproveita bem as principais qualidades dele: o pulmão com fôlego infinito e a velocidade. Hoje ele jogou de ala praticamente, sem a bola virava LD e fechava a linha de 5 na defesa com o Carvajal virando zagueiro, e assim que o time recuperava a bola ele se mandava igual foguete pro ataque pra receber.

O problema do Real é que o Hazard flopou e o Odegaard até agora também não rendeu, se os dois estivessem bem o Benzema ia fazer gol a rodo. Um banco com Vázquez, Rodrygo, Asensio e Vinícius é até bonzinho.

6 hours ago, Bruno Caetano. said:

Vásquez já foi bem criticado (ainda é, na verdade) pelo torcedor do Real, que não sabe a diferença entre o que são craques e o que são jogadores úteis. Para uma temporada longa, um cara como ele é muito útil. Inclusive é um jogador que, se um estrelinha bobear, pega vaga dele pra jogos mais importantes.

Eu sempre gostei da bola do Vásquez, justamente por tudo isso que vocês já descreveram aí. Até mesmo em temporadas anteriores, onde eu via alguns aqui no fórum criticando o rapaz (torcedor do Liverp... cof, cof cof) sem entender a real contribuição dele pro time. É um cara BASTANTE regular, que não vai decidir os jogos sozinho óbvio mas tá sempre ajudando em várias frentes.

O Asensio eu achei que já tivesse sido escanteado pelo Zizou, sinceramente, tamanho o tempo que o cara ficou longe do time. Ainda acho bom jogador, oscila um pouco mais que o Vásquez mas ainda assim tem talento. Idem pro Odegaard, que salvo engano também tem tido poucas oportunidades no time titular e poderia ser melhor experimentado pelo francês.

 

Sabe o que eu acho? O Zizou tá gerindo mal essas peças que tem, por mais que o time esteja vencendo e ainda dentro da briga por caneco nessa temporada. Ele virou refém dos medalhões e acabou batendo cabeça na hora de escolher os companheiros do Benzema no ataque, e agora tá na base da "tentativa e erro" 100%. Claro que o Hazard flopando também fodeu com a vida dele, mas a insistência nos brasileiros quando eles claramente não estão maduros ainda é um reflexo disso que eu tô querendo dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Eu sempre gostei da bola do Vásquez, justamente por tudo isso que vocês já descreveram aí. Até mesmo em temporadas anteriores, onde eu via alguns aqui no fórum criticando o rapaz (torcedor do Liverp... cof, cof cof) sem entender a real contribuição dele pro time. É um cara BASTANTE regular, que não vai decidir os jogos sozinho óbvio mas tá sempre ajudando em várias frentes.

O Asensio eu achei que já tivesse sido escanteado pelo Zizou, sinceramente, tamanho o tempo que o cara ficou longe do time. Ainda acho bom jogador, oscila um pouco mais que o Vásquez mas ainda assim tem talento. Idem pro Odegaard, que salvo engano também tem tido poucas oportunidades no time titular e poderia ser melhor experimentado pelo francês.

 

Sabe o que eu acho? O Zizou tá gerindo mal essas peças que tem, por mais que o time esteja vencendo e ainda dentro da briga por caneco nessa temporada. Ele virou refém dos medalhões e acabou batendo cabeça na hora de escolher os companheiros do Benzema no ataque, e agora tá na base da "tentativa e erro" 100%. Claro que o Hazard flopando também fodeu com a vida dele, mas a insistência nos brasileiros quando eles claramente não estão maduros ainda é um reflexo disso que eu tô querendo dizer.

Mas aí você tocou num ponto interessante no último parágrafo: Zidane. Agora parece até oportunismo falar, mas desde a primeira passagem, mesmo com aquela baciada de títulos, tive sempre um pé atrás gigante com ele. É foda falar de fora, sem saber o que acontece lá dentro, mas ele me parece seguir muito mais um perfil motivador do que técnico de fato - e técnico no sentido de treinador como também no sentido de ser um técnico da área. Como falei, mesmo ali na época dos vários títulos, sempre tive a impressão de que faltava algo pra ele, de que aquela virada que ele deu no Real foi mais por esse lado motivador, de unir o grupo e tal.

E essas dificuldades que a gente vê o Real tendo agora reforçam essa imagem que tenho dele. O Real passa claramente por um momento de transição e reestruturação, começando pela saída do Cristiano e passando também por peças importantes já estarem saindo do auge pra fase descendente da carreira. E ele não me parece ser o cara pra essa fase, o cara pra conduzir decentemente essa transição pela qual o clube passa. E sim, claro, pesa muito também nesse processo o flop que vem sendo o Hazard, que chegou com pompa e peso pra ser a nova estrela da companhia e ocupar o posto deixado pelo Cristiano, mas convenhamos: se o Zidane fosse como treinador metade do que foi como jogador, ele contornaria isso de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu só vi três partidas do Real que eles jogaram tudo o que podem, considerando o time que têm. E isso foi na primeira passagem do Zidane, na Supercopa da Espanha de 2017 se não me engano, que foi a estreia do Valverde, o Real engoliu o Barça de uma forma que eu não acredito até hoje (embora o Valverde tenha o seu dedo de culpa), e contra a Juve na final da UCL, também em 2017. E a última foi muito por conta do Cristiano que naquela partida jogou demais.

Eu também acho o Zidane só ok, nota 7 máximo. Ele bota o time pra jogar o feijão com arroz, só que ele não tem mais um time no mesmo nível daquela vez, onde eles também faziam o básico mas os caras tavam no auge, então o básico deles era algo muito bruto.

De resto ele não soube aproveitar quase nenhuma contratação do time. Tirando o Courtois que chegou pra ser titular e isso aconteceria naturalmente e o uruguaio Valverde que virou titular, consigo citar aqui Odriozola, Militão, Mendy, Llorente, Odegaard, Mariano Díaz e Jović. Não cito Hazard porque o cara mesmo não se ajuda, e nem Vinícius e Rodrygo porque os dois não eram nem pra ser titulares ainda. Tirando o Mendy que eu não conhecia, eu considero todo mundo ali bom, e alguns muito bons. Ninguém se firmou no time dele e dessa vez, não só por culpa dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Bigode. said:

[...]

8 hours ago, EduFernandes said:

[...]

De resto ele não soube aproveitar quase nenhuma contratação do time. Tirando o Courtois que chegou pra ser titular e isso aconteceria naturalmente e o uruguaio Valverde que virou titular, consigo citar aqui Odriozola, Militão, Mendy, Llorente, Odegaard, Mariano Díaz e Jović. Não cito Hazard porque o cara mesmo não se ajuda, e nem Vinícius e Rodrygo porque os dois não eram nem pra ser titulares ainda. Tirando o Mendy que eu não conhecia, eu considero todo mundo ali bom, e alguns muito bons. Ninguém se firmou no time dele e dessa vez, não só por culpa dos jogadores.

Concordo com vocês, Zidane pra mim faz mt mais o perfil do técnico gestor de vestiário do que propriamente um analista tático e que extrai das suas peças o melhor rendimento possível. Ele me parece várias vezes bastante simplista na estratégia, mas antes a eficiência do time corroborava com essas escolhas, hoje já não mais.

E pra falar desse último parágrafo do Edu, isso também me deixa ressabiado: tem mt jogador ali no elenco que poderia estar rendendo mais, ou pelo menos ter sido mais testado falando em minutagem. Mas não, ele mete sempre o piloto automático com os medalhões em campo e só mexe nisso quando é forçado a tal.

É complicado.

 

 

Agora tão falando em Mbappé pro meio do ano. Assim é mole hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jović era bem desejado no mercado, pagaram uma nota nele e acho que ele mal jogou hahahaha

Fazendo quase uma correção, o Mendy até que é titular, mas convenhamos, é apenas porque o Marcelo decaiu muito. Fisicamente ele massacra o brasileiro, então acaba jogando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de assunto, apesar de não se encaixar totalmente no tópico: e o Coudet, hein?! Tava sendo super elogiado... aí vai e cai na Copa do Rei pro Ibiza, da terceirona espanhola. Derrota por 5x2, sendo que chegou a estar perdendo por 4x0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time parece que deu uma caída mesmo. Hoje, mesmo com quase todo mundo reserva, não dá pra tomar essa paulada de um time da terceira divisão.

Mas te falar também que se o Santi Mina não perde o pênalti quando tava 4x2, talvez o Celta até conseguisse o empate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time do Barça ainda é bem frágil defensivamente, por alguns motivos: jogadores da base que se veem obrigados a jogar por conta do elenco curto e das lesões, um time taticamente ainda meio confuso, veteranos que não tem tanta intensidade... Mas é um time muito recheado de talentos, e tendo todo mundo 100% é um elenco muito bom pra um planejamento de 3 anos. Só que a temporada atual não é de busca por títulos.

Ainda assim, aproveitando um bom jogo do time pra falar: como é bom ver Messi, De Jong e Pedri jogando bola. Pedri é muito diferenciado, e o anão mostra uma atitude e atuação muito boas, que teve raras vezes até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/6/2021 at 1:22 AM, Bigode. said:

Mudando de assunto, apesar de não se encaixar totalmente no tópico: e o Coudet, hein?! Tava sendo super elogiado... aí vai e cai na Copa do Rei pro Ibiza, da terceirona espanhola. Derrota por 5x2, sendo que chegou a estar perdendo por 4x0.

 

On 1/6/2021 at 3:44 AM, EduFernandes said:

O time parece que deu uma caída mesmo. Hoje, mesmo com quase todo mundo reserva, não dá pra tomar essa paulada de um time da terceira divisão.

Mas te falar também que se o Santi Mina não perde o pênalti quando tava 4x2, talvez o Celta até conseguisse o empate.

E agora levou 3  4 do Villarreal no Balaídos... 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, L U I Z disse:

 

E agora levou 3  4 do Villarreal no Balaídos... 👀

E, diga-se de passagem, que show de horrores. Falha feia do volante (?) na saída de bola no primeiro gol, falha HORROROSA do goleirão na saída de bola no segundo gol e um belo frango do próprio aceitando aquela falta, em que pese o bolo de jogadores ali no meio atrapalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acredito que estou dizendo isso mas, Koeman hoje foi PERFEITO.

A maioria dos jogadores fizeram uma ótima partida, destaque pra Messi, Griezmann, Dembélé e Busquets. Umtiti depois melhorou também.

E o Koeman fez tudo certo, impressionante. No 4x0 já começou a poupar Messi, De Jong, Pedri, Dembélé e Dest, os pilares da equipe e aqueles que são imprescindíveis no time titular.

 

Pra finalizar o milagre, colocou o Puig aos 73 minutos, se não me falha a memória. E em pouco tempo ele já mostrou que é MUITO diferenciado, deu um passe pro Braithwaite que não era fácil de ver ele como opção não, esse garoto tem muita visão de jogo. Espero que o Koeman entenda que não usar o Puig é se auto sabotar, ele pode ajudar muito esse time, e consequentemente ajudar o próprio Ronald a fazer um trabalho melhor. Não digo pra ser titular, hoje o Pedri fez por merecer e deve ser o titular, mas o Riqui é uma excelente peça de rotação pro time, porque ele entra e mantém a qualidade ou até eleva ela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético x Athletic adiado (creio que por causa da neve, rolou uma tempestada PESADA em Madrid) e Simeone ergue os braços pra agradecer porque o Osasuna GIGANTESCO segurou um 0x0 com o Real Madrid.

Gigantesco jogo da equipe da casa, que limitou o Real a apenas UMA finalização no alvo (de um total de 9). Como comparativo, o Osasuna, com 29% da posse de bola, deu 8 remates, acertando o alvo em duas oportunidades.

Mesmo naquela época dos títulos todos, nunca gostei muito do Zidane como treinador. Sempre achei fraco, fraquinho. Nessa nova passagem, vai cada vez mais confirmando isso. Treinador muito fraquinho. É um motivador e só, nada muito mais além disso. Esse Real aí não vai pra frente enquanto o mantiver no comando.

E, claro, méritos demais ao Osasuna, que fez muito bem seu trabalho, independente do outro lado ter um cara superestimado pra caralho como comandante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ain mais ele ganhou treis xampions ceguidas"

 

Três cagadas, na moral. Em 2016 o Atlético derrubou Barcelona e Bayern, e na final entregou.

2017 a Juve era o melhor time do campeonato disparado e também abriu as pernas. Fora o roubo absurdo contra o Bayern, não sei como aquilo é pouco comentado.

2018 roubaram o cérebro do Karius e o ombro do Salah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o Barça é mais freguês do Marcelino ou do Athletic em finais.

Tudo bem que é o time do Koeman... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, EduFernandes said:

"Zidane, bora desperdiçar bons talentos?"

"BORA!"

Screenshot_2021-01-19-16-18-19-36_0b2fce7a16bf2b728d6ffa28c8d60efb.jpg

Mas eu li que ele também tem um problema crônico no tornozelo, por isso não tem jogado tanto (isso desde o pós-parada). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, L U I Z said:

Mas eu li que ele também tem um problema crônico no tornozelo, por isso não tem jogado tanto (isso desde o pós-parada). 

Ele teve uma lesão quando voltou mesmo, mas ficou crônica? Porque na Real Sociedad eu não lembro de nenhum problema com lesão.

Lembrando agora, eu li um negócio de que ele tá sem lesão no momento, não foi relacionado por "opção técnica". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 hours ago, L U I Z said:

Mas eu li que ele também tem um problema crônico no tornozelo, por isso não tem jogado tanto (isso desde o pós-parada). 

Me cheira a desculpinha esfarrapada isso aí, na moral.

Jovic saiu do Real e já voltou a marcar gols. Enfim. Zidane realmente sabe como aproveitar o máximo de seu elenco... #sqn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
×
×
  • Criar Novo...