Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lanko

Posts Recomendados

Atlético de Madrid em nove ligas inteiras com Simeone:

20/21 1º
19/20 3º
18/19 2º
17/18 2º
16/17 3º
15/16 3º
14/15 3º
13/14 1º
12/13 3º

As nove anteriores:

11/12 5º
10/11 7º
09/10 9º
08/09 4º
07/08 4º
06/07 7º
05/06 10º
04/05 11º
03/04 7º


É muito fácil criticarmos o Simeone pelo seu estilo de jogo, que muitas vezes é exageradamente defensivo, ou pelos seus insucessos em Champions League, mas temos que colocar as coisas em perspectiva.

Quando ele chegou pra treinar a equipe, em 10/11, o último título nacional do Atleti tinha sido em 95/96, quando o próprio Cholo era jogador. Desde lá, o clube passou duas temporadas na segunda divisão após cair em 1999/2000 e foi pra Champions 3 vezes (96/97, 08/09 e 09/10), chegando ao mata-mata apenas uma vez (96/97, caiu nas quartas para o Ajax).

Desses nove anos da Era Cholo, virou costume ver a camisa rojiblanca em campos europeus, inclusive em duas finais de Champions que, mesmo sem ter saído como campeão, já foram históricas. Fora isso, são uma Copa del Rey, duas La Ligas e duas Europa League, fora Supercopas da Europa e Espanha. Simeone devolveu a autoestima e o sonho por títulos, algo que foi esquecido em toda década de 2000. 

Sei que é difícil para algumas pessoas entender o porquê da diretoria colchonera nem cogitar a sua demissão do comando do clube. Pra mim mesmo, que acompanho de perto desde 2016, também foi por um tempo, mas, hoje, é muito óbvio. Cholo disputa com Luis Aragonés para ser o homem mais importante da história do Club Atlético de Madrid. 

Simeone vive e respira Atlético e a recíproca é verdadeira. Ambos são indivisíveis e, assim, são mais felizes.

Obs: O texto não é meu, mas achei bem interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago disse:

Atlético de Madrid em nove ligas inteiras com Simeone:
20/21 1º
19/20 3º
18/19 2º
17/18 2º
16/17 3º
15/16 3º
14/15 3º
13/14 1º
12/13 3º
As nove anteriores:
11/12 5º
10/11 7º
09/10 9º
08/09 4º
07/08 4º
06/07 7º
05/06 10º
04/05 11º
03/04 7º


É muito fácil criticarmos o Simeone pelo seu estilo de jogo, que muitas vezes é exageradamente defensivo, ou pelos seus insucessos em Champions League, mas temos que colocar as coisas em perspectiva.
Quando ele chegou pra treinar a equipe, em 10/11, o último título nacional do Atleti tinha sido em 95/96, quando o próprio Cholo era jogador. Desde lá, o clube passou duas temporadas na segunda divisão após cair em 1999/2000 e foi pra Champions 3 vezes (96/97, 08/09 e 09/10), chegando ao mata-mata apenas uma vez (96/97, caiu nas quartas para o Ajax).
Desses nove anos da Era Cholo, virou costume ver a camisa rojiblanca em campos europeus, inclusive em duas finais de Champions que, mesmo sem ter saído como campeão, já foram históricas. Fora isso, são uma Copa del Rey, duas La Ligas e duas Europa League, fora Supercopas da Europa e Espanha. Simeone devolveu a autoestima e o sonho por títulos, algo que foi esquecido em toda década de 2000. 
Sei que é difícil para algumas pessoas entender o porquê da diretoria colchonera nem cogitar a sua demissão do comando do clube. Pra mim mesmo, que acompanho de perto desde 2016, também foi por um tempo, mas, hoje, é muito óbvio. Cholo disputa com Luis Aragonés para ser o homem mais importante da história do Club Atlético de Madrid. 
Simeone vive e respira Atlético e a recíproca é verdadeira. Ambos são indivisíveis e, assim, são mais felizes.

Obs: O texto não é meu, mas achei bem interessante. 

Acho que a crítica hoje é a incapacidade do Simeone de mudar a abordagem dele em determinados jogos.

Ao meu ver, não tem grandes problemas em jogar da forma que ele joga, até porque costuma ser muito bem executado. Mas quando dá errado, como na Champions, parece não ter outra alternativa. Me parece um mal que acontece com outros grandes treinadores, como o Guardiola e Klopp, por exemplo, preferem morrer abraçados com a própria metodologia sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bstrelow disse:

Acho que a crítica hoje é a incapacidade do Simeone de mudar a abordagem dele em determinados jogos.

Ao meu ver, não tem grandes problemas em jogar da forma que ele joga, até porque costuma ser muito bem executado. Mas quando dá errado, como na Champions, parece não ter outra alternativa. Me parece um mal que acontece com outros grandes treinadores, como o Guardiola e Klopp, por exemplo, preferem morrer abraçados com a própria metodologia sempre.

Acho que esse argumento um pouco genérico e repetitivo. Já faz um tempo que o Simeone vem tentando mudar várias coisas, inclusive nessa atual temporada. Mudou várias vezes o esquema tático e jogou pra frente muitas vezes. Só lembrar principalmente do começo do campeonato que o time estava voando. Teve uma queda no final, ai já voltaram os oportunistas de plantão chamando de pipoca. Sendo que todos os times oscilaram na temporada, principalmente por questões físicas do calendário pior do que nunca. Isso do calendário vale pra todos, mas a questão de quedas de rendimentos pegam mais no pé do Simeone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Simeone, campeão pelo Atlético: “Não tenho dúvidas que as pessoas se  cansam, mas sou muito cabeça dura”

Que o Simeone é um baita dum treinador acho que ninguém discute. E sua história dentro do Atleti é monstruosa mesmo, acho completamente justa a idolatria e a manutenção dele frente ao comando do time.

Agora, assim como sua trajetória de conquistas é louvável, essa mesma trajetória aumentou consideravelmente as expectativas quanto ao futebol praticado pelo time, principalmente com a injeção de grandes jogadores ali. A chegada do João Félix por exemplo, causou um imenso furor em todos, e aí o sarrafo naturalmente vai subir. E acho que é aqui que as "críticas" ao Cholo ficaram mais vivas, recentemente.

Justamente por esse sarrafo mais alto, a gente viu o Simeone buscando sair um pouco do estilo já consolidado por ele (como bem lembrou o @bstrelow), e obviamente ele vai apanhar um pouco até conseguir encaixar novas alternativas. Numa dessas o time oscilou na LaLiga, e um título que se encaminhava tranquilo quase escorregou pelos dedos.

Acho natural as críticas, justamente por esses pontos aí que citei. Ninguém apaga o que ele já construiu, é um senhor treinador maaas, é óbvio que sofrerá questionamentos quando estiver pisando em terrenos que ele ainda não se sente confortável para tal (jogo propositivo?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2021 em 17:01, Aleef disse:

E2ZDrskXMAEBAle?format=jpg&name=large

 

Espero que o Peter libere pelo menos uns 40 milhões de euros.

> Lim

> Liberar dinheiro

kkkkkkkkkkkkkkk

Se o Bordalás não souber trabalhar com a base, não passa de uma temporada.

Sério, dependendo de quem eles vendam, podem chegar a lutar contra o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real sim deveria ir atrás do Allegri, e não a Juventus demonstrar tanta falta de ideias assim a ponto de recontratá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                  Estatística 

Só 4 jogadores criaram 100 ou mais chances nas cinco principais ligas europeias, Liga dos Campeões e Liga Europa em 2020/21:

Bruno Fernandes
Hakan Çalhanoğlu
Thomas Müller
Lionel Messi

Fonte: Squawka Football

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
×
×
  • Criar Novo...