Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniesta é o jogador mais subestimado da história?


Banton

Posts Recomendados

6 horas atrás, Aleef disse:

Eu acho o Dunga mais subestimado do que o Iniesta.

 

Nunca vi jogar então não posso opinar. Mas eu mesmo subestimo o Dunga porque a impressão que ele passa, é que foi um volante cabeça de bagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
1 hour ago, Banton said:

[...] porque a impressão que ele passa, é que foi um volante cabeça de bagre. [...]

E é aí que todo mundo (que não o viu jogar) erra, e erra rude. Ele era bem ao contrário disso. Muito provavelmente essa ideia seja concebida por quem não o viu em campo pela imagem dele como técnico, que aí já é outro papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Dunga, e a seleção de 94 como um todo, indico esse vídeo: 

 

 

Acho que a imagem do Dunga tem muito a ver também com ser o capitão de uma seleção que é reconhecida por jogar mal (injustamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Banton disse:

Nunca vi jogar então não posso opinar. Mas eu mesmo subestimo o Dunga porque a impressão que ele passa, é que foi um volante cabeça de bagre.

https://www.youtube.com/watch?v=-RilC8JllWs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Leho. said:

E é aí que todo mundo (que não o viu jogar) erra, e erra rude. Ele era bem ao contrário disso. Muito provavelmente essa ideia seja concebida por quem não o viu em campo pela imagem dele como técnico, que aí já é outro papo.

Discorra, porque eu também não o vi haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro subestimado e muito:

 

 

 

Rápido, marcação em um nível absurdo, jogou de volante com o Mou, foi muito bem. Ótimo no cabeceamento, bom passador.

 

 

Kaká é tbm subestimado pra caralho. Acham que era só físico, mas a técnica do Kaká era coisa de louco.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Bruno Caetano. said:

Discorra, porque eu também não o vi haha. 

Veja os vídeos que os amigos postaram acima, vai dar pra ter uma boa deia, mas pra resumir: Dunga tinha ótimo passe e uma disposição física pra roubar bola impressionante. Mas é nessa disposição aí que nego distorce pra chamá-lo de "volante brucutu", de forma completamente injusta.

Já como técnico a gente sabe que o perfil era outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Veja os vídeos que os amigos postaram acima, vai dar pra ter uma boa deia, mas pra resumir: Dunga tinha ótimo passe e uma disposição física pra roubar bola impressionante. Mas é nessa disposição aí que nego distorce pra chamá-lo de "volante brucutu", de forma completamente injusta.

Já como técnico a gente sabe que o perfil era outro.

Eu acho até que essa visão que geral tem dele influencia esse perfil dele enquanto treinador, sabia? Ele me parece ter uma personalidade, digamos, complicada, mas acho que parte dele ser o que é enquanto treinador talvez seja justamente por essas pancadas que ele injustamente sempre sofreu, não sei... Algo na linha de o cara ouvir tanto essas merdas que guarda aquilo e acaba meio que incorporando até mesmo a personalidade dele, saca?

Posso estar enganado, posso ter ficado com a impressão errada, mas é isso que me parece. Acho que provavelmente as entrevistas dele, sempre na defensiva, sempre buscando atacar alguém, me conduziram a esse pensamento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ele era tratado assim já na época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Aleef said:

Outro subestimado e muito:

 

 

 

Rápido, marcação em um nível absurdo, jogou de volante com o Mou, foi muito bem. Ótimo no cabeceamento, bom passador.

 

 

Kaká é tbm subestimado pra caralho. Acham que era só físico, mas a técnica do Kaká era coisa de louco.

 

 

 

Defensivamente sempre foi melhor que o Ramos. Engraçado também é que ele quem tinha a fama de maldoso mas o Sérgio era muito mais, no 5x0 que eles levaram do Barça o Ramos "bateu" no Messi, Puyol, Xavi e Guardiola (!!!). Desgraçado!

O Kaká eu também tinha uma ideia que era mais físico (embora acho que dá pra dizer que era sim), mas realmente tinha uma ótima técnica. Um dia desses eu vi uns vídeos do Milan que exaltavam a inteligência do Pirlo, mas nele tinha uns passes do Kaká que pelamor, esculachantes. Fora uma inteligência absurda pra se posicionar bem e uma movimentação perfeita pra se desmarcar.

 

------------

 

Quanto ao Dunga, eu não vi jogar também, mas sempre ouvi a galera dizendo que a principal qualidade dele era o passe, que era quem fazia a Seleção de 94 jogar.

Mas que ele sabe-se lá porque passa a impressão de ter sido só um volantão brucutu, ah passa hahahaha

 

--------

 

O Pedro ex-Barça eu acho subestimado também, nunca foi um craque mas sempre entregou bem em campo, inclusive sendo decisivo pra caramba, o que ele tinha de estrela é um absurdo. E pelo que eu me lembro, naquela temporada do Chelsea do Conte que ganhou a PL, ele jogou muito bem também, foi um ponta perfeito naquele 3-4-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, Bigode. said:

Eu acho até que essa visão que geral tem dele influencia esse perfil dele enquanto treinador, sabia? Ele me parece ter uma personalidade, digamos, complicada, mas acho que parte dele ser o que é enquanto treinador talvez seja justamente por essas pancadas que ele injustamente sempre sofreu, não sei... Algo na linha de o cara ouvir tanto essas merdas que guarda aquilo e acaba meio que incorporando até mesmo a personalidade dele, saca?

Posso estar enganado, posso ter ficado com a impressão errada, mas é isso que me parece. Acho que provavelmente as entrevistas dele, sempre na defensiva, sempre buscando atacar alguém, me conduziram a esse pensamento também.

Pode ser mesmo, tem uma correlação nisso tudo aí sim.

No fundo no fundo, o cara tem seu nome marcado na história do nosso futebol como jogador (e um belo jogador que foi), poderia mt bem mandar nego à merda com esses comentários e seguir a carreira de treinador sem carregar esse peso nas costas. Mas óbvio que é mais fácil falar do que fazer, haha.

 

1 hour ago, EduFernandes said:

[...] O Kaká eu também tinha uma ideia que era mais físico (embora acho que dá pra dizer que era sim), mas realmente tinha uma ótima técnica. Um dia desses eu vi uns vídeos do Milan que exaltavam a inteligência do Pirlo, mas nele tinha uns passes do Kaká que pelamor, esculachantes. Fora uma inteligência absurda pra se posicionar bem e uma movimentação perfeita pra se desmarcar. [...]

A questão é que o Kaká tinha como principal característica de jogo ser um "carregador de bola", em sprints absurdos que deixavam 2~3 marcadores falando sozinho. Só que ele jamais se limitou a isso. A marcação sempre foi pesada em cima dele (Cocito mandou lembranças), e aí quando ele não conseguia sair com ela dominada, suas outras qualidades apareciam (visão de jogo, passe, técnica). Fora que sempre foi um meia inteligentíssimo pra pisar na área e finalizar em gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, esta atuação é a melhor atuação de um brasileiro na champions league nestes século

 

 

 

 

este jogo, ele só não fez chover.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EduFernandes disse:

O Pedro ex-Barça eu acho subestimado também, nunca foi um craque mas sempre entregou bem em campo, inclusive sendo decisivo pra caramba, o que ele tinha de estrela é um absurdo. E pelo que eu me lembro, naquela temporada do Chelsea do Conte que ganhou a PL, ele jogou muito bem também, foi um ponta perfeito naquele 3-4-3.

Este tbm é subestimado.

 

No Brasil, uns que eu acho subestimados é o Borges, Jorge Valdivia, PH Ganso, Cazares.  O Borges é um caso clássico. Ele teve uma margem interessante de gols no Grêmio e no Santos,  no Paraná eu me lembro que foi excelente, ele teve uma margem de gols absurda. Ficou perto do Romário.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, EduFernandes said:

 

O Pedro ex-Barça eu acho subestimado também, nunca foi um craque mas sempre entregou bem em campo, inclusive sendo decisivo pra caramba, o que ele tinha de estrela é um absurdo. E pelo que eu me lembro, naquela temporada do Chelsea do Conte que ganhou a PL, ele jogou muito bem também, foi um ponta perfeito naquele 3-4-3.

Sim, famoso jogador que é ótimo ter na equipe.

Já que entramos em jogadores menos badalados, tem dois atacantes que a meu ver são muito desvalorizados e mereciam estar em um time maior, mas acompanho pouco a Premier League pra poder afirmar, vamos ver se o @SilveiraGOD., que é quem mais acompanha, concorda ou se estou falando bobagem, hehehe: Callum Wilson, do Bournemouth, e Troy Deeney, do Watford. Não são craques, obviamente, mas ao meu ver têm qualidade para estar ao menos em um time maior. O Wilson por exemplo me parece muito melhor que um Giroud da vida. No entanto, pode ser o mesmo caso do Rickie Lambert, que fazia muitos gols no Southampton, foi pro Liverpool e não arrumou nada. 

Na Espanha tem o Stuani. Fez muitos gols na última liga e vinha carregando o Girona nessa temporada. Foi até cotado no Barcelona antes de levarem o Braitwhaite. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Aleef disse:

Este tbm é subestimado.

 

No Brasil, uns que eu acho subestimados é o Borges, Jorge Valdivia, PH Ganso, Cazares.  O Borges é um caso clássico. Ele teve uma margem interessante de gols no Grêmio e no Santos,  no Paraná eu me lembro que foi excelente, ele teve uma margem de gols absurda. Ficou perto do Romário.

 

 

 

Ganso subestimado porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Lowko é Powko said:

Ganso subestimado porquê?

Também não entendi, assim como o Cazares. O Ganso ainda foi pra Europa e não arrumou nada. O Cazares tá caminhando pra ser um jogador que vai rodar pela América do Sul, Oriente Médio e México, mas muito por culpa própria e comodismo.

Borges é subestimado mesmo. Jogou muita bola no São Paulo, no Cruzeiro em 2013... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Ganso subestimado porquê?

capacidade de atuar em pequenos espaços é fora da curva. Criação e capacidade de gerar key pass é um dos melhores do Brasil.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/lider-em-passes-para-finalizacao-x-baixo-poder-de-marcacao-ganso-e-bem-aproveitado-no-fluminense.ghtml

O problema do Sevilla, que ele não é um jogador para um estilo do Sampaoli e também sofreu lesões lá.

 

4 horas atrás, brlgon disse:

Também não entendi, assim como o Cazares. O Ganso ainda foi pra Europa e não arrumou nada. O Cazares tá caminhando pra ser um jogador que vai rodar pela América do Sul, Oriente Médio e México, mas muito por culpa própria e comodismo.

Cazares foi o segundo jogador que mais criou passes para gol no campeonato brasileiro. Ele tem um mental meio zoado, mas o que joga é um absurdo.

Ele só não criou mais chances de gol que o Everton Ribeiro. Não é culpa dele que tem caneludo pra fazer gol.

https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/cazares-tem-visao-de-jogo-de-arrascaeta-mas-so-um-passe-virou-gol-no-galo-1.2264736

https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/numeros-comprovam-importancia-de-cazares-no-atletico-1.2193504

https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/cazares-e-o-segundo-jogador-do-atletico-mg-que-mais-finaliza-ao-gol-no-brasileirao

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brlgon disse:

Sim, famoso jogador que é ótimo ter na equipe.

Já que entramos em jogadores menos badalados, tem dois atacantes que a meu ver são muito desvalorizados e mereciam estar em um time maior, mas acompanho pouco a Premier League pra poder afirmar, vamos ver se o @SilveiraGOD., que é quem mais acompanha, concorda ou se estou falando bobagem, hehehe: Callum Wilson, do Bournemouth, e Troy Deeney, do Watford. Não são craques, obviamente, mas ao meu ver têm qualidade para estar ao menos em um time maior. O Wilson por exemplo me parece muito melhor que um Giroud da vida. No entanto, pode ser o mesmo caso do Rickie Lambert, que fazia muitos gols no Southampton, foi pro Liverpool e não arrumou nada. 

Na Espanha tem o Stuani. Fez muitos gols na última liga e vinha carregando o Girona nessa temporada. Foi até cotado no Barcelona antes de levarem o Braitwhaite. 

 

Acho que o Deeney, se fosse mais novo, talvez tivesse chance de figurar num time de ponta da Inglaterra pra compor elenco. O Wilson só tem uma temporada realmente de destaque na Premier League e hoje vem sendo mais bem visto muito mais por causa da quota de britânicos do que qualquer outra coisa.

Pra mim são dois jogadores nota 6, com alguma capacidade de dar trabalho pros times de cima, mas sem muito destaque. Acho que o limite dos dois é chegar em times que brigam por Liga Europa.

Giroud eu não gosto e sou bem suspeito pra falar, mas ele certamente tem temporadas bem mais consistentes na PL, seja porque jogava em times melhores, seja por mérito dele.

_
Se for pra apontar um jogador que é subestimado na Inglaterra e que pode chegar nos grandes, eu iria no Buendia. Pessoal fala mais no Cantwell por ser britânico e mais goleador, mas o que o Buendia faz em campo é absurdo. Tô pra ver um jogador de lado tão completo quanto ele. É o ANÃO RAMIRO QUE DEU CERTO hahaahahah! Mas parece que o Buendia pode jogar pelo campo todo com as características dele. Tem bom passe, visão de jogo pra enfiar bola, drible ok e ainda por cima defende bem. Ele próximo da área é sempre muito perigoso. Não se afoba pra se desfazer da bola, sabe esconder ela pra esperar a movimentação do time. 

Não me surpreenderia e ficaria feliz se esse rapaz viesse pro Liverpool. Ele e o Cantwell, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Aleef said:

PH Ganso, Cazares

Esses dois eu acho difícil de falar porque o problema deles não é falta de talento ou algo assim. Os dois têm excelente técnica, mas não desequilibram tanto quanto poderiam, principalmente o Ganso. E nessa lista de jogadores cheios de técnica mas que não deslancham, tem uma porção, o próprio Lucas Lima é um. Tem também o Scarpa, o Diego do Flamengo eu também considero um bom exemplo pra isso, lá fora temos o Keïta no Liverpool, o Özil recentemente tá assim também, o Fàbregas que todo mundo chama de sonolento, por aí vai.

 

---------------

 

Lembrei aqui do João Moutinho também pra lista dos subestimados, não é tão hypado mas ele tem muita classe jogando, técnica muito acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EduFernandes disse:

Esses dois eu acho difícil de falar porque o problema deles não é falta de talento ou algo assim. Os dois têm excelente técnica, mas não desequilibram tanto quanto poderiam, principalmente o Ganso. E nessa lista de jogadores cheios de técnica mas que não deslancham, tem uma porção, o próprio Lucas Lima é um. Tem também o Scarpa, o Diego do Flamengo eu também considero um bom exemplo pra isso, lá fora temos o Keïta no Liverpool, o Özil recentemente tá assim também, o Fàbregas que todo mundo chama de sonolento, por aí vai.

 

---------------

 

Lembrei aqui do João Moutinho também pra lista dos subestimados, não é tão hypado mas ele tem muita classe jogando, técnica muito acima da média.

São jogadores que possuem um pré - conceito devido ao extra campo.

Isto cria uma visão que não é a real.

Ele é subestimado, não fora de série.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ganso é, na verdade, supervalorizado toda vez que tem uma boa atuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho, os dados mostram que ele gerou muito key passes no campeonato brasileiro e isto atuando recuado.  Problema do Ganso é extra campo ( bastante queimado e a população brasileira tem um preconceito com algumas atitudes que ainda estão bem claras na mente [ saida conturbada do Santos, problemas no SPFC,  briga com o Oswaldo, aquela ida pro Sevilla, atuações fracas no Amiens]), mas como tudo na vida são contextos. Acaba-se esquecendo disto.

Isto é normal no brasileiro.

Bom, os dados estão ae mostrando a eficiência do Ganso e do Cazares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Aleef said:

Problema do Ganso é extra campo

Do Neymar também. Não adianta, o Ganso ficou aquém e eu não fico contente com isso. Justamente por gente como eu gostar muito dele com a bola no pé, ele é colocado em outro patamar de forma precipitada, já que sempre que o Ganso sobe um degrau, desce dois em questão de um mês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...