Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniesta é o jogador mais subestimado da história?


Banton

Posts Recomendados

7 horas atrás, Léo R. disse:

Mas aí vocês tem que se decidir, só os números bastam? Se for assim, Jardel foi melhor que a maioria dos atacantes citados aqui.

Os números do Neymar no PSG também são absurdos. E aí?

É óbvio que deve ser relativizado, pra época, pra função, pro time, enfim...

Sobre o Lampard, não vou cansar de mandar os vídeos do Bruno Formiga aqui. Isso não quer dizer que concordo com ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

É óbvio que deve ser relativizado, pra época, pra função, pro time, enfim...

Sobre o Lampard, não vou cansar de mandar os vídeos do Bruno Formiga aqui. Isso não quer dizer que concordo com ele.

 

Bom vídeo. A unica coisa que ele não leva em consideração é que no geral o Lampard sempre teve times melhores com ele no Chelsea e isso ajuda nos números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 hours ago, Lowko é Powko said:

O Lampard jogava com uma equipe muito melhor ao seu redor do que o Juninho no Lyon. Essa questão tem que ser relativizada.

Realmente, assim como quem fez o Iniesta e o Xavi foi o Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que tem que ser relativizada. Isso não significa dizer que é um argumento preto e branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Henrique M. disse:

Realmente, assim como quem fez o Iniesta e o Xavi foi o Messi.

Até parece que um jogador que só finaliza jogada teria tanto poder assim pra criar DOIS jogadores, né? Menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 em 14:53, brlgon disse:

 

Era um tanque  que aliava técnica , força e faro de gol.

Ao meu ver ele era o que Barcelona precisava na época, um atacante mais físico para as horas de desespero do tika-taka, mas o embate de personalidades minou a chance de dar certo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
23 minutos atrás, Leho. disse:

Vi esse tweet e lembrei do tópico...

 

Subestimado?

Não sei se era fake, mas lembro de uma galera falando que ele era subestimado por ser homossexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se era, eu não sei. Mas merecia ter ido pra Copa de 2010 em vez dos pé de rato que o Maradona levou, jogava demais na Inter do Mourinho esse careca aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente jogador, mas em uma terra onde Riquelme é chamado de superestimado, Cambiasso jamais vai ser subestimado. Merecia ter ido pra Copa de 2010, assim como o Zanetti, mas o Maradona preferiu o Otamendi de lateral e o Garcé pra zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Bruno Caetano. said:

[...], jogava demais na Inter do Mourinho esse careca aí. 

Demais mesmo, puta que pariu. Sempre achei um jogadoraço, classudo pra cacete, técnica e disposição física aliadas e equilibradas perfeitamente. Zanetti era outro que tinha o mesmo perfil, com o adendo de jogar em mais posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rivaldo de tão subestimado não apareceu nem na discussão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Essa campanha do Villarreal na Champions foi histórica. E muito disso (mas não somente) por causa do Riquelme... era daí pra cima que tinha que ter ido, e não ter voltado pra cá porra, aeioauheoiuaheoiuoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Essa campanha do Villarreal na Champions foi histórica. E muito disso (mas não somente) por causa do Riquelme... era daí pra cima que tinha que ter ido, e não ter voltado pra cá porra, aeioauheoiuaheoiuoae!

Vai discutir com o coração, vai, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Essa campanha do Villarreal na Champions foi histórica. E muito disso (mas não somente) por causa do Riquelme... era daí pra cima que tinha que ter ido, e não ter voltado pra cá porra, aeioauheoiuaheoiuoae!

Já chegou a ler "A Bola não entra por acaso" do Ferran Soriano?
Lá ele explica o porque de o Riquelme não ter dado certo no Barcelona e sua dificuldade de viver longe de Buenos Aires por seu jeito introvertido e apegado a familiares e amigos.
Tecnicamente a contratação dele era inquestionável no momentos, mas os fatores extra-campo não foram levados em conta e deu no que deu!
As vezes falamos que tal jogador floppou mas nem levamos em consideração que existem fatores psicológicos que atrapalham bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, skp said:

Já chegou a ler "A Bola não entra por acaso" do Ferran Soriano?
Lá ele explica o porque de o Riquelme não ter dado certo no Barcelona e sua dificuldade de viver longe de Buenos Aires por seu jeito introvertido e apegado a familiares e amigos.
Tecnicamente a contratação dele era inquestionável no momentos, mas os fatores extra-campo não foram levados em conta e deu no que deu!
As vezes falamos que tal jogador floppou mas nem levamos em consideração que existem fatores psicológicos que atrapalham bastante!

Já li sim, sei da parte que você está falando.

Em nenhum momento eu disse que o Riquelme flopou, pode reler esse tópico inteiro aí pra comprovar... apenas bato na tecla de que ele, devido a essa escolha passional, se privou de ter ido mais longe. Simples assim. Isso é um fato. Não é desmerecer a carreira do cara nem nada, mas simplesmente constatar que, devido às suas próprias escolhas, ele poderia ter sido um meia de destaque mt maior no maior centro competitivo do futebol, que é a Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/4/2020 at 10:06 AM, Wancho said:

Em uma terra onde Riquelme é chamado de superestimado...

Isso aqui me chamou atenção. Confesso que vesti a carapuça porquê eu sou um dos que acham o Riquelme superestimado.

Mas de fato, em solo latino, ele é possivelmente o maior jogador da história e seu currículo com o Boca Juniors não nega.

Eu acho que o Riquelme é superestimado por ser um jogador de um sistema de jogo específico e diria até que egoísta. Essa história de que ele não rendeu no Barcelona por causa de adaptação e ser introvertido é balela. Tanto é que rendeu em um clube muito menor do mesmo país e mostrou toda sua classe.

O fato é que o antigo camisa 10 do Boca Juniors sempre foi um jogador que precisava muito da bola para fazer o seu jogo fluir.

Riquelme sem a pelota era totalmente nulo em campo. Chegava a dar raiva em alguns momentos porquê ele ficava parado esperando a bola em seus pés. Sabe o P.H. Ganso? Então, muito igual ao craque argentino. Semelhanças enormes entre os dois, até mesmo o fato de não ter dado certo na Europa. Inclusive adoro a entrevista em que o Seedorf fala que o Ganso não daria certo na Europa. Esse era o motivo do Riquelme não ter preferido continuar no futebol europeu.

O Boca Juniors sempre foi montado ao seu redor. Com jogadores que corriam e marcavam por ele. Aqui a raça vence a técnica e por ser um jogador com uma disparidade técnica entre os demais jogadores da América do Sul, fez tanto sucesso.

Bola nos pés, 9 jogadores correndo por ele e enfrentando adversários fracos comparado a sua capacidade, resultou nos títulos ganhos com o Boca Juniors.

Ele jamais faria a mesma coisa na Europa, onde o futebol já estava estabelecido como o melhor do mundo. É por isso que eu acho o Riquelme superestimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, o Ganso tem sua habilidade mas nunca conseguiu mostrar 1/10 do que o Riquelme entregava em jogos de alto nível. Um jogador com a capacidade técnica do Riquelme deita em qualquer lugar, é só saber encaixar. Tem muito meia boca sendo titular anos a fio em clubes consagrados mundo afora, não seria o monstro do Riquelme que não ia encaixar. Cara tinha seus 35 anos e tava eliminando clubes em mata-mata por diversão. Se ele tivesse problemas físicos sérios e não conseguisse aguentar, era outra história. Se você tem o Riquelme e o Patrick no seu time, é só um dos dois que vai correr mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser superestimado no caso do Riquelme, não significa que ele seja ruim ou algo do tipo. Eu confesso aqui que ele é um dos melhores jogadores que já vi com a pelota. Mas ele foi um tanto covarde na sua carreira, limitando-se ao futebol latino que é muito inferior ao europeu. 

Colocam o Riquelme na mesma prateleira de jogadores que brilharam jogando contra os melhores do mundo. Riquelme brilhou jogando contra Márcios Araújos da vida e jovens promissores que não tinham atingido nem 50% de seus potenciais. É superestimado sim e muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Banton said:

Isso aqui me chamou atenção. Confesso que vesti a carapuça porquê eu sou um dos que acham o Riquelme superestimado.

Mas de fato, em solo latino, ele é possivelmente o maior jogador da história e seu currículo com o Boca Juniors não nega.

Eu acho que o Riquelme é superestimado por ser um jogador de um sistema de jogo específico e diria até que egoísta. Essa história de que ele não rendeu no Barcelona por causa de adaptação e ser introvertido é balela. Tanto é que rendeu em um clube muito menor do mesmo país e mostrou toda sua classe.

O fato é que o antigo camisa 10 do Boca Juniors sempre foi um jogador que precisava muito da bola para fazer o seu jogo fluir.

Riquelme sem a pelota era totalmente nulo em campo. Chegava a dar raiva em alguns momentos porquê ele ficava parado esperando a bola em seus pés. Sabe o P.H. Ganso? Então, muito igual ao craque argentino. Semelhanças enormes entre os dois, até mesmo o fato de não ter dado certo na Europa. 

O Boca Juniors sempre foi montado ao seu redor. Com jogadores que corriam e marcavam por ele. Aqui a raça vence a técnica e por ser um jogador com uma disparidade técnica entre os demais jogadores da América do Sul, fez tanto sucesso.

Bola nos pés, 9 jogadores correndo por ele e enfrentando adversários fracos comparado a sua capacidade, resultou nos títulos ganhos com o Boca Juniors.

Ele jamais faria a mesma coisa na Europa, onde o futebol já estava estabelecido como o melhor do mundo. É por isso que eu acho o Riquelme superestimado.

O Van Gaal queria usá-lo como ponta no Barcelona e qualquer um sabe que o Riquelme nunca vai funcionar como ponta. Se você é técnico e tentar colocar o Cristiano Ronaldo de meia, também não vai funcionar. O Van Gaal não cedeu e o Riquelme saiu para o Villarreal, onde jogando na mesma posição que jogava no Boca fez o que fez, a ponto do Ferguson tentar contratar ele pro Manchester United. O Riquelme recusou porque queria voltar ao Boca e a Argentina, porque a mãe estava com problemas de saúde.

E não, o Boca multi-campeão nunca foi formado em volta do Riquelme. O Riquelme entrou em um time totalmente renovado, com Schelotto, Palermo, etc, surgindo após a aposentadoria do Maradona e mais um monte de aposta que vinham de times menores da Argentina ou da base. Ademais, tem uma enorme diferença entre o Riquelme do início da carreira pro pós 2008. Assista aos jogos do Boca daquela época e veja se o Riquelme ficava mesmo esperando a bola nos pés enquanto todos corriam por ele. Não precisa nem ir tão longe, olha o Boca de 2007, que não era um time completo como 2000/01, e o Riquelme praticamente sozinho carregou o time pro título mais incontestável da história da Libertadores. 

Depois de 2008, com as lesões, a idade, qualquer jogador tem um declínio físico e obviamente o Riquelme também, mas mesmo assim ainda carregou um time ruim do Boca em 2012 pra final da Libertadores. 

Ademais, certos jogadores não precisam correr o tempo todo para serem craques. Xavi corria para marcar o tempo todo? Não. Zidane? Não. Eles faziam a bola correr e o time jogar. Riquelme nunca precisou ficar correndo de um lado pro outro pra demonstrar sua qualidade, ele fazia com a bola nos pés, simples. 

Contudo, você concordou que o Riquelme é o maior da história na América do Sul e essa é a minha opinião sobre ele também. Ele não está na prateleira de cima, mas aqui na América nenhum meia nunca jogou o que o Riquelme jogou. 

1 hour ago, Leho. said:

Nostalgia: "E lá vamos nós!"

Tocou na ferida já sabe como é. 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Banton said:

Ser superestimado no caso do Riquelme, não significa que ele seja ruim ou algo do tipo. Eu confesso aqui que ele é um dos melhores jogadores que já vi com a pelota. Mas ele foi um tanto covarde na sua carreira, limitando-se ao futebol latino que é muito inferior ao europeu. 

Colocam o Riquelme na mesma prateleira de jogadores que brilharam jogando contra os melhores do mundo. Riquelme brilhou jogando contra Márcios Araújos da vida e jovens promissores que não tinham atingido nem 50% de seus potenciais. É superestimado sim e muito!

Não acho covardia voltar para o país natal, abrindo mão de uma proposta 10 vezes maior de um dos então melhores times do mundo com o melhor técnico da história, para cuidar da mãe doente, mas é a minha opinião apenas.

Pelé jogou 90% dos seus jogos contra Márcios Araújos da vida. Algum brasileiro vai dizer que ele não é o melhor da história por isso? 
Romário foi covarde ao sair do Barcelona pra jogar no Flamengo logo depois de ser campeão do mundo e melhor do mundo? 

Isso vai sempre ser uma discussão sem fim. Pra mim (e pro Zidane, pro Iniesta, pro Ronaldinho, etc.) o Riquelme é um dos melhores camisas 10 da história, pra você e pra outros ele é superestimado. Cada um fica com a sua opinião e todo mundo feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...