Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniesta é o jogador mais subestimado da história?


Banton

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Juninho e Lampard acima da média por causa das bolas paradas?

Vocês também não cansam de alimentar troll sem noção por aqui, né... O cara pede atenção, vocês dão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

O Lampard farda na lista dos melhores meias ingleses da Premier League junto com Gerrard e Scholes. É quase que unanimidade isso.

Definir o cara por ser acima da média por causa da bola parada me remete automaticamente a nunca ter visto ele jogar bola no auge.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Lembrei aqui do Carrick também, que já vi uma galera dizer que se ele tivesse nascido na Espanha ou na Itália, seria muito mais reconhecido do que é.

E realmente, ele fazia bem mais a função de regista do que de box-to-box ou apenas um primeiro volante de contenção. A saída de bola dele era absurda, e tinha muita visão de jogo também. Fora que complementava bem o meio, ele com os passes rasteiros destruidores, e o Scholes com os passes longos. 

 

Eu falei sobre o Carrick logo no início dessa discussão. Eu acho até que ele era a peça mais importante do Man Utd. Porque ele basicamente levava o time nas costas. Ele tinha muitas responsabilidades e ainda tinha espaço para armar o jogo ou chutar de longe. É um jogador espetacular que não recebe méritos porque é um meio-campo. É uma posição muito injusta no futebol. As pessoas não enxergam a importância de um meia no jogo. É por isso que eu criei esse tópico pois para mim Iniesta é tão importante quanto o Messi. Acho que assistir outros esportes mais táticos e físicos que o jogo da pelota, me fez notar a importância de todas as funções em campo.

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Juninho e Lampard acima da média por causa das bolas paradas?

Sim. Não lembro do Juninho e Lampard fazendo outras coisas surreais além disso. 

Agora o Pirlo por exemplo, é um jogador que eu lembro ser foda em bola parada e também na construção de jogadas. Era um jogador a frente do seu tempo. Não só ele, como o Seedorf também. São jogadores que me lembram até mesmo Xavi e Iniesta.

Xavi seria o Pirlo e o Seedorf o Iniesta. Um mais cerebral e o outro mais dinâmico. Porém a genialidade era a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

O Lampard farda na lista dos melhores meias ingleses da Premier League junto com Gerrard e Scholes. É quase que unanimidade isso.

Definir o cara por ser acima da média por causa da bola parada me remete automaticamente a nunca ter visto ele jogar bola no auge.

 

Eu acho que o Lampard entra na lista de jogadores ingleses superestimados. 

Scholes, Gerrard e Carrick. Por mais que o Lampard tenha sido decisivo pra caralho na carreira. Pra mim esses são os 3 maiores meias ingleses que vi jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, Banton said:

Eu falei sobre o Carrick logo no início dessa discussão.

Orra, Alzheimer bateu forte aqui então kkkkkkk

 

24 minutes ago, Banton said:

Agora o Pirlo por exemplo, é um jogador que eu lembro ser foda em bola parada e também na construção de jogadas. Era um jogador a frente do seu tempo.

Por mais que eu ame jogaores como Xavi, Messi, Iniesta e Busquets, Pirlo é meu ídolo em campo. Se eu fosse um jogador, queria ser igual ele, QUE HOMEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Lowko é Powko said:

Juninho e Lampard acima da média por causa das bolas paradas?

Só chauvinismo explica colocar os dois na mesma discussão. Lampard foi muito maior e melhor que o Juninho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Banton disse:

Eu acho que o Lampard entra na lista de jogadores ingleses superestimados. 

Scholes, Gerrard e Carrick. Por mais que o Lampard tenha sido decisivo pra caralho na carreira. Pra mim esses são os 3 maiores meias ingleses que vi jogar.

Carrick? Caraca, tu diz que o Lampard é superestimado e depois fala que o Carrick tá entre os três melhores meias ingleses? Sério mesmo? Não é possível, cara. É tipo eu dizer que o Gini é mais jogador que o Gerrard. Não que o Gini seja ruim, o Carrick também não é, mas ele é um bom jogador só, nada além disso. Carrick é só um bom trabalhador só, nada além disso. Faz o arroz com feijão e pronto, assim como o Gini.

O Lampard foi o principal nome da ascensão do Chelsea e liderou o clube como pouco se viu nessa edição de Premier League. Acho que como líder e como jogador decisivo, só o Gerrard foi acima dele (e de repente é até clubismo meu). Jogou uma barbaridade, fez vários gols importantes (acho até que ele é mais goleador que o Gerrard) e era o centro técnico daquele Chelsea mítico de 05/06, fez jogos épicos na Champions League e foi fundamental nas finais lá em 10/11 ou 11/12 (não lembro ao certo). 

_

Vocês tão tudo querendo me imitar. Um fala que o Silva é meia boca, outro que o CARRICK é mais jogador que o Lampard. Parece eu quando tô querendo meter o louco e dar uma zoada só de sacanagem fsaioJFsiaFJosaiFJasoifasjOIFsajIOfsjaisiao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Lampard superestimado, aliás ele jogou muito mais que o Carrick, tem nem comparação. Foi top-3 no prêmio FIFA de 2005, mais de 200 gols só com a camisa do Chelsea. Foi fundamental pra esse crescimento do clube nos últimos anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Vamos voltar a falar sério, vai...

Ué, mas no Fla do Jesus o Gagigol não é exatamente um centroavante típico?

 

Era um meia de mt talento, o problema foi ter dividido época com um monte de craque ao redor, hahahahaha. Mas ainda assim não acho que foi subestimado, o lugarzinho dele na história é justo o suficiente.

---

Aproveitando a deixa do Guti, cito outro cara que fez parte dos "Galácticos":

  Ocultar conteúdo

David Beckham: relembre a trajetória e assista dez golaços do ...

 

Beckham é um cara subestimado na história?

É o que o amigo aí falou, Gabigol e BH são dois segundo atacantes que se revezam no comando de ataque, algo como Deivid e Robinho no Santos.

Quanto ao Beckham também não via lá muita coisa nele, mas hoje entendendo mais de futebol, tendo uma visão tática acho o inglês fenomenal. Sem contar que ele se provou em todas as ligas, ganhou Inglês, Espanhol, Italiano, Francês 

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ibra foi craque pra caralho, rapaz. Meteu gol e deu assistência a rodo em praticamente todo lugar que passou (acho que o mais fraco foi na Juventus). É/foi um monstro em campo e é daqueles caras que a qualquer momento mete o corpo na frente e arranca um gol ou vai na técnica mesmo ele faz algo mirabolante e decide.

Só que ele é dos jogadores que ganhou muito menos do que o futebol dele poderia dar pra ele e isso por diversos motivos. Acho que ele teve sérios problemas táticos (e talvez até de relacionamento) no Barcelona, pegou um time fraco no United e ainda assim tem bons números e era ele e o Pogba carregando o time na PL. E ele tem a síndrome do jogador estrelinha. Ele quer sempre ser o astro do time por onde quer que passe e não faz nenhuma questão de esconder isso. É um jogador com uma confiança gigante e acho que isso contagia quem tá na volta dele.

Falam muito do que o Neymar faz no PSG, mas o Ibra só não fez chover lá também. Foi rei enquanto esteve lá e jogando num como se estivesse num parque de diversões.

Tal qual a gente sempre fala que alguns jogadores míticos não ganharam uma porra de uma Copa do Mundo ou UCL, o Ibra deu azar de ter passado por onde passou e por n motivos não ter ganho mais títulos. Ainda assim, é um baita de um craque de bola. Não sei se em algum momento da carreira jogou pra ser melhor do mundo, mas definitivamente foi dos melhores avantes dos últimos 5~10 anos. Se fizer um top 10, eu duvido que ele não apareça. Só que faltou levantar caneco. Se tivesse ganho e jogando a mesma coisa que sempre jogou, veriam ele de outra forma.

_

O BenzeGOD é exatamente um Ibra que levantou caneco. Muita gente fala mal dele e eu nunca entendi o motivo. Praticamente sempre foi bem no Real, ajudou demais o Ronaldo sendo coadjuvante e quando precisou ser protagonista depois da saída do mito, ele entregou bem. Eu lembro que tinha muita gente falando que o Jovic seria titular e ele iria pra reserva, mas a gente vinha vendo uma situação muito diferente e isso com alguns jogadores que estão LONGE de serem considerados ótimos hoje em dia: Rodrygo e Vinícius Jr. (muito novos, muito hype, pouca entrega), Asensio (parou no tempo) James Rodríguez e Hazard (lesionados), Bale (acabou, né?), Jovic (flopou) e por aí vai. Não tem um cara que seja capaz de segurar a barra junto com o Benzema hoje. O único que chegou pronto pra isso foi o Hazard e o início dele foi bem ruim.

E outro esquema é que o BenzeGOD é exatamente o tipo de avante que o Ibra é e eu sou fã para o caralho: avante que sabe o que fazer dentro ou fora da área. É o tipo de cara que tem muita qualidade técnica pra segurar bola, driblar, dar um passe mais refinado, se movimentar bem demais sem bola e quando precisar, decidir. É um gênio? Não, né, mas é outro jogador que facilmente recebe a alcunha de craque de bola. É muito diferenciado.

Exatamente. Esse é o caminho. O futuro do Neymar passa muito por virar um camisa 10. Ele ficou bem mais completo de um ou dois anos pra cá graças ao Tuchel, que enxergou nesse bem mais uma característica de armação de time que de finalizador. Cresceu muito a parte tática dele (com bola) depois que começou a assumir essa função.

Lembro que o Ronaldinho (Gaúcho) uma vez foi perguntado se ele gostava mais de fazer gol ou de dar assistência e ele disse que era assistência que ele gostava de dar, que o gol era secundário. Neymar não precisa ser isso, mas ele parece ter pegado mais o gosto por ver o jogo inteiro e deixar nego na cara do gol. De vez em quando saem uns passes absurdos dos pés dele.

Nunca concordei tanto com um post!!! Exatamente isso... Ibra foi muito pica. No Barcelona teve problemas de posicionamento com o Messi, quando os dois começaram a bater cabeça em campo, alguém tinha que ceder, e nenhum dos dois jamais faria isso, saiu o "estranho no ninho", mas mesmo assim os números do Ibra no espanhol foram bons, foi um cara que também se provou jogando em todas as ligas, na França  era igual um adulto jogando contra crianças. Tanto que o Cavani corria na ponta direita voltando pra marcar lateral quietinho, o caneludo só quis crescer quando o Neymar chegou.

Lembro também dele no United, voltando de uma lesão braba, em um time capenga e todo jogo era saco.

7 horas atrás, Banton disse:

Eu vejo o Çalhanoglu e lembro automaticamente não só do Beckham, mas de diversos jogadores medianos/bons que eram considerados acima da média pelas suas jogadas com bola parada. Juan Arango, Pernambucano, Salihovic, Lampard, Marcos Assunção, etc...

Nos anos 2000, praticamente todo time tinha aquele meia "blé" que sua função era: bater escanteio, falta, chutar de longe e dar passes longos. E eu adorava esses tipos de jogadores. Tenho muita admiração até hoje porque considero um estilo de jogo muito maneiro.

Renato Abreu por exemplo, é um dos meus ídolos no Flamengo.

Todos esses que você citou jogavam pra caralho, tinham uma técnica absurda.

O seu ídolo era um merda, não sabia dar um passe de 3 metros, não atacava suficiente bem para ser armador, não defendia para ser volante.. era a entidade "terceiro homem de meio campo", que fudeu nosso esquema durante anos, pq era paneleiro e fudia o ambiente tambem. A melhor coisa que a gestao EBM fez no Flamengo foi afastar esse verme assim que assumiu. 

Ele era o tIpico idolo de criança e torcedor de Globo esporte que não tem a mínima noção do futebol jogado... que só  cmemora gol e vê "melhores momentos" na tv.

Por curiosidade, qual a sua idade??

Edit: vi agora, você tem 20 anos, realmente na época do Renato Abreu você não conseguia visualizar o jogo e vivia só a emoção dos momentos marcantes. Meu irmão tem 22 anos e é fã desse verme também. Isso é normal, meu ídolos rubro negros de infância são umas tranqueiras tbm, Beto Cachaça,  Fábio Baiano e outras figuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Só chauvinismo explica colocar os dois na mesma discussão. Lampard foi muito maior e melhor que o Juninho.

Quais os critérios? Maior pode ter sido, melhor não vejo essa diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Banton said:

Eu vejo o Çalhanoglu e lembro automaticamente não só do Beckham, mas de diversos jogadores medianos/bons que eram considerados acima da média pelas suas jogadas com bola parada. Juan Arango, Pernambucano, Salihovic, Lampard, Marcos Assunção, etc...

[...]

Resumir o Beckham a "acima da média pelas bolas paradas" é não ter visto o cara jogar, me desculpe. Ou então alimentar a ideia (bastante equivocada) do "jogador marketeiro" que cobrava falta. Das duas, uma.

O inglês era extremamente regular, inteligente taticamente, com um dinamismo pelo lado direito incrível. E a técnica absurda pra bater na bola não lhe servia só nas bolas paradas, o cara era um gênio pra passes longos por exemplo, o que dava uma excelente arma pro técnico utilizar. Cansei de vê-lo colocar a bola macia no peito do Giggs, lá na casa do caralho da ponta esquerda, num passe de 50~60 metros.

Acho que o @Rafael Pires D. definiu bem: ele não foi menos do que imaginam pelo extra-campo e nem mais pela hype que se criou. Mas sinto que se fala pouco dele, enfim.

 

11 hours ago, EduFernandes said:

Lembrei aqui do Carrick também, que já vi uma galera dizer que se ele tivesse nascido na Espanha ou na Itália, seria muito mais reconhecido do que é.

[...]

Muito bom jogador, gostava bastante dele no United da penúltima década. Mas acho que seu reconhecimento é justo, nem lá nem cá.

 

5 hours ago, Lewiks said:

É o que o amigo aí falou, Gabigol e BH são dois segundo atacantes que se revezam no comando de ataque, algo como Deivid e Robinho no Santos. [...]

Deivid e Robinho tinham funções mais claras naquele time do Santos, o primeiro era centroavante e o segundo funcionava como um meia-atacante que flutuava bem demais nos flancos, até por isso dá pra chamar de 2º atacante.

No Fla eu já acho que Gabigol e BH realmente funcionam como dois avantes bastante móveis e com alta capacidade de finalização, por isso se revezam como vocês disseram. Mas ainda assim, eu vejo no Gabigol mais características de um centroavante referência do que no BH, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu que sou o piadiasta, esse fetiche de alguns por jogador europeu midiático é uma brincadeira.

A grande maioria desses jogadores citados não chega aos pés Aléx Cabeção, Edmundo, Rivaldo e Didico no auge, por exemplo.

Fico até triste quando entro num tópico desses e vejo a juventude (nem tão jovens assim) ENALTECENDO A PORRA DO GUTI.

Só pode ser pelos belos cabelos loiros dele.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano Imperador é supervalorizado pelo que poderia ter sido e não foi pelos problemas pessoais. Basta ver que, exceto no Brasil e no Parma, nunca teve grandes médias de gol. Na Inter, por exemplo, a média dele foi de 0,26 gols/jogo. O Ibra, na mesma Inter, teve média de 0,57 - próximo da melhor média do Adriano na Europa (0,58 pelo Parma), e outros atacantes que compartilharam plantel com ele na Inter: Julio Cruz, Crespo, e Vieri (0,48). Até alguns meias tiveram médias melhores, como o Recoba. 

Óbvio que ele poderia ter sido muito mais, mas infelizmente não foi. 

------

Voltando aos meias, a ESPN postou agora. E aí?

Imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, brlgon disse:

Adriano Imperador é supervalorizado pelo que poderia ter sido e não foi pelos problemas pessoais. Basta ver que, exceto no Brasil e no Parma, nunca teve grandes médias de gol. Na Inter, por exemplo, a média dele foi de 0,26 gols/jogo. O Ibra, na mesma Inter, teve média de 0,57 - próximo da melhor média do Adriano na Europa (0,58 pelo Parma), e outros atacantes que compartilharam plantel com ele na Inter: Julio Cruz, Crespo, e Vieri (0,48). Até alguns meias tiveram médias melhores, como o Recoba. 

Óbvio que ele poderia ter sido muito mais, mas infelizmente não foi. 

------

Voltando aos meias, a ESPN postou agora. E aí?

Imagem

Acho que o Beckham foi um grande jogador e não só marketing, mas não dá pra levar com o Nedved.

Nedved foi muito melhor em quase tudo. Ainda ganhou bola de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, brlgon disse:

Adriano Imperador é supervalorizado pelo que poderia ter sido e não foi pelos problemas pessoais. Basta ver que, exceto no Brasil e no Parma, nunca teve grandes médias de gol. Na Inter, por exemplo, a média dele foi de 0,26 gols/jogo. O Ibra, na mesma Inter, teve média de 0,57 - próximo da melhor média do Adriano na Europa (0,58 pelo Parma), e outros atacantes que compartilharam plantel com ele na Inter: Julio Cruz, Crespo, e Vieri (0,48). Até alguns meias tiveram médias melhores, como o Recoba. 

Óbvio que ele poderia ter sido muito mais, mas infelizmente não foi. 

------

Voltando aos meias, a ESPN postou agora. E aí?

Imagem

Nedved sem pensar duas vezes.

Sobre o Adriano, esses números são um exemplo de como a estatística pode ser manipulada. Embora os números estejam corretos, eles não contam a história inteira. Quando as pessoas se referem ao Adriano na Internazionale como exemplo, elas se referem à fase pré problemas, entre 2004 e 2006. Nessa fase, a média de gols foi 0,55 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Lowko é Powko said:

Nedved sem pensar duas vezes.

Sobre o Adriano, esses números são um exemplo de como a estatística pode ser manipulada. Embora os números estejam corretos, eles não contam a história inteira. Quando as pessoas se referem ao Adriano na Internazionale como exemplo, elas se referem à fase pré problemas, entre 2004 e 2006. Nessa fase, a média de gols foi 0,55 gols.

Eu usei esses 0,55 no calculo da média, mas é claro que as médias baixas de 2002/03 e 2006/07 influem. Contudo, computando a carreira inteira ele tem médias parecidas a do Crespo e inferiores as do Ibra (0,60) e do Vieri (não encontrei o número exato, mas em praticamente todos os times teve média >0.5, sendo na Inter a de 0.82. 

Acho o Adriano um ótimo atacante, com potência física, chute bom, mas coloco ele bem abaixo do próprio Ibra. Talvez sem os problemas ele fosse bem mais além, mesmo caso do Riquelme, e esse "se" não existe. 

-----

Quanto a Nedved e Beckham, também fico com Nedved. Acho que se ele não tivesse se lesionado na semi-final da EURO 2004 contra a Grécia, os tchecos iam vencê-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí vocês tem que se decidir, só os números bastam? Se for assim, Jardel foi melhor que a maioria dos atacantes citados aqui.

Os números do Neymar no PSG também são absurdos. E aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Léo R. said:

Mas aí vocês tem que se decidir, só os números bastam? Se for assim, Jardel foi melhor que a maioria dos atacantes citados aqui.

Os números do Neymar no PSG também são absurdos. E aí?

Nesse caso tem que comparar a liga onde tiveram tais números. Usar a média de 1.00 gol/jogo do Ibra no LA Galaxy não tem o mesmo peso que a média dele na Inter. Por isso comparei o Adriano com atacantes que contemporizaram com ele na Inter apenas e com as médias pela Inter.

Li em algum lugar que em todas as temporadas do Adriano na Inter ele sequer foi o artilheiro do time, mas não pesquisei pra comparar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado mas o estilo de jogo do Adriano nunca foi aquele 9 clássico de área. Nem muito menos tinha foco em fazer gols.

Adriano me lembra muito a função "Atacante Recuado" e "Camisa 10" no FM. Jogadores que tinham um foco maior na criação de jogadas.

E o Imperador poderia ter sido um dos maiores jogadores do seu tempo mas a depressão o venceu. É triste pois eu sofro da mesma enfermidade. O bacana é que a popularidade do Didico cresceu muito com a minha geração. O cara é carisma puro. A live com o Lukaku foi sensacional! 

Adriano Imperador é o arquétipo perfeito de um centroavante: Alto, forte, rápido, explosivo, habilidoso... e criativo! 

Depay, Lukaku, Dele Alli, aquele moleque do Wolves que não lembro o nome, mas ele é um ponta forte que corre a beça... De fato, o Didico era um jogador extremamente moderno e que moldou um protótipo de atacante. 

Muita gente não fala mas é algo raro no Brasil criar um jogador com tamanha potência física. Só Pelé me vem a cabeça quando o assunto é aberração física em terras tupiniquins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scholes, Giggs, Gerrard e Lampard era uma meiuca de outro planeta, sem condições. Jogavam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Scholes, Giggs, Gerrard e Lampard era uma meiuca de outro planeta, sem condições. Jogavam muito.

Pra mim, até onde eu acompanhei, o Lampard está alguns degraus abaixo desses 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Léo R. disse:

Pra mim, até onde eu acompanhei, o Lampard está alguns degraus abaixo desses 3.

Concordo  com vc... O Lampard era um bom jogador sim, mas com as bolas chupadas por ser inglês. 

Você já imaginou se o Elano fosse ingles (Elano é o típico craque inglês regular em tudo, bom em nada), o Alex Cabeção espanhol, o Marcelinho Carioca de alguma colonia naturalizado francês ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, brlgon said:

Voltando aos meias, a ESPN postou agora. E aí?

Imagem

Nedved. Muito mais técnico e agressivo, e isso não é nenhum demérito ao Beckham, pelo contrário. Olha o patamar de comparação que o colocaram, hahaha.

É isso mesmo.

 

1 hour ago, Lewiks said:

Concordo  com vc... O Lampard era um bom jogador sim, mas com as bolas chupadas por ser inglês. [...]

Eu nem entro mais na discussão sobre o Lampard, já falei várias e várias vezes dele aqui no fórum e o que eu acho. Superestimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 hours ago, Lowko é Powko said:

Quais os critérios? Maior pode ter sido, melhor não vejo essa diferença não.

Só pegar onde cada um jogou em sua carreira. Juninho foi um jogador muito bom, mas é igual o Alex, tem uma dimensão diferente para o brasileiro do que tem para o futebol em si pela questão da perspectiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lampard jogava com uma equipe muito melhor ao seu redor do que o Juninho no Lyon. Essa questão tem que ser relativizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...