Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Aleef disse:

Muito eficiente no que tange as nossas finanças. Ele juntamente com o Tarcísio de Freitas vão conseguir fazer com que aqueles dinossauros sejam passados a frente. Principalmente os dinossauros das energias. O que preocupa inicialmente  é sobre os investimentos sobre a saúde e educação. Porém, isto é positivo a longo prazo. Até o momento está sendo ótimo. Agora o ministro do meio ambiente anda bem aquém juntamente com o da agricultura. Se não forem liberadas verbas para auxiliar os apicultores teremos problemas no ecossistema podendo afetar a cadeia produtiva não só no abastecimento pra sociedade como tbm afetar o meio ambiente.

Investimento em saúde e educação JÁ estão afetados. 

Pelo rombo fiscal enorme, por conta da previdência e pelo aumento da dívida pública, que deve ter sido algo absurdo pós-2008 (lembro de ver esta evolução, mas não me lembro).

Não tem como investir X% de zero. 

Edit. Estranho notar que criar um teto pros gastos públicos tenha criado tanta celeuma com pessoa progressista. 

Juro que já tentei entender a birra com a PEC do teto, mas desisti. 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 at 20:17, Douglas. disse:

A Folha pediu entrevista com Camargo mas não obteve resposta.

O negócio vai ferver a partir das próximas semanas.

E rapaz, essa briga dentro do ministério tá foda. Kroton e Estácio estão jogando pesado, Velez sabe e vai apertar os cintos. Teremos notícias sobre o ministério logo mais.

https://epoca.globo.com/bolsonaro-pede-velez-rodriguez-afastamento-de-coronel-roquetti-23512026

Já caiu o primeiro espertinho. A caneta bic vai trabalhar essa semana

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pra mim tem razão: vem bomba no caso Queiroz. E vou falar como esquerdista convicto: acho mais fácil se recuperar de um governo Bolsonaro completo do que de uma loucura que seria um impeachment. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pedrobello disse:

Isso pra mim tem razão: vem bomba no caso Queiroz. E vou falar como esquerdista convicto: acho mais fácil se recuperar de um governo Bolsonaro completo do que de uma loucura que seria um impeachment.

 

A não ser que muita coisa mude, uma votação não teria resultado diferente daquela do Temer. Pra esquerda mesmo é melhor esperar, que nem os outros deveriam ter feito com a Dilma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2019 at 19:20, Dr.Thales disse:

Voto não tem ideologia. Não tem direita e esquerda. Não no Brasil.

O "cidadão médio" é conservador, cristão e limitado.

Tanto que Lula só se elegeu quando se afastou de seu viés mais "revolucionário", em 2002. Graças ao Duda Mendonça, digassidipassagi.

Num país assolado pelo desemprego, pela volta da queda do poder de compra, pela total insegurança e impunidade sentida em todos os cantos, esse "cidadão médio" viu seus anseios atendidos. 

Acho que não tem a questão de preconceitos ou nada desse discurso progressista aqui (claro, como toda generalização, tem exceção, o que não é regra, obviamente). 

Quais os planos propostos você acha que convenceu os eleitores?

Tirando posse de arma e o ideal de "bandido bom é bandido morto", a campanha foi baseada em "vamos mudar isso aí" e "a volta da maioria silenciosa ao poder". Justamente esse cidadão médio, que antes poderia se julgar progressista por ver novela com beijo gay sem xingar muito no Twitter e agora se julga conservador por se considerar "cidadão de bem", sem ver muita diferença entre as posições além de PT x anti-PT. Aí, sim, não tem ideologia. Mas na história política do Brasil, tirando o período do PT no poder, a grande maioria desse grupo sempre esteve contra a esquerda ou quem quer que fosse identificado como tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que foi discutido quem seria a FOX News entre Record e SBT. Acho que agora temos o Breitbart:

https://blogdoberta.com/2019/03/11/autora-de-texto-contra-jornalista-do-estadao-tem-cargo-em-gabinete-de-deputado-do-psl-em-minas/

 

Eu achava que seria gente do MBL... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Douglas. disse:

Quais os planos propostos você acha que convenceu os eleitores?

Tirando posse de arma e o ideal de "bandido bom é bandido morto", a campanha foi baseada em "vamos mudar isso aí" e "a volta da maioria silenciosa ao poder". Justamente esse cidadão médio, que antes poderia se julgar progressista por ver novela com beijo gay sem xingar muito no Twitter e agora se julga conservador por se considerar "cidadão de bem", sem ver muita diferença entre as posições além de PT x anti-PT. Aí, sim, não tem ideologia. Mas na história política do Brasil, tirando o período do PT no poder, a grande maioria desse grupo sempre esteve contra a esquerda ou quem quer que fosse identificado como tal.

Eu tenho dificuldade em entender o conceito de esquerda versão tupiniquim.

Sério.

Aí não consigo discutir sob estes termos. Porque esquerda brasileira é algo tão vago e aberto, que não consigo.

Até porque nem acredito em conceitos de esquerda e direita, mas aqui no Brasil atinge níveis absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dr.Thales disse:

Eu tenho dificuldade em entender o conceito de esquerda versão tupiniquim.

Sério.

Aí não consigo discutir sob estes termos. Porque esquerda brasileira é algo tão vago e aberto, que não consigo.

Até porque nem acredito em conceitos de esquerda e direita, mas aqui no Brasil atinge níveis absurdos.

Acho que antes da ditadura seriam a Coluna Prestes e Jango só. E depois, PT (até 2001 e lulização) e Brizola.

Mas eu não acompanhei na época do Brizola, então como o PSDB no governo já foi pra centro/centro-direita, a esquerda atual seriam uns gatos pingados e os derivados do PT, dos social-democratas aos comunistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspeito de Assassinato da Mariele que foi preso é morador do mesmo condomínio do Presidente.

Pode não significar nada como pode significar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F J disse:

Suspeito de Assassinato da Mariele que foi preso é morador do mesmo condomínio do Presidente.

Pode não significar nada como pode significar tudo

Esse cara (suspeito) foi envolvido em tanta coisa que é até sacanagem falar um negócio desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ORA, ORA. Meus sinceros parabéns a quem colocou a milícia no poder do país. Talvez seja mais importante deixar ela lá do que o PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada dia de Governo Bolsonaro que passa fica mais estranho pensar que ele foi eleito. Tentem imaginar vocês voltando para, sei lá, 2013, e contando para vocês mesmos que ele seria eleito presidente em 5 anos, explicando o contexto político, e que os três primeiros meses de mandato seriam assim.

Ou em 2011, quando ele apareceu fantasiado na Oktoberfest e eu reconheci. Acho que foi a época em que ele começou a ficar famoso, não lembro o motivo. Deve ser as declarações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que o Collor caiu por conta de um mísero Fiat Elba... A cada dia o calo aperta mais e mais e o próprio Bolsonaro dá bandeira... Ferroada pelas costas do Bebbiano, essa história das milícias, a ameaça em cima do Ministro da Educação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história do Bozo ser envolvido com milícia saiu de onde? Começou quando?

Que só fui ouvir falar disso recentemente...antes, ninguém sabia sobre? Curiosidade genuína. Até pra eu entender toda essa bagunça. 

------

Um filho namorar uma menina cujo pai é criminoso não quer dizer muita coisa, MAS...quase tudo que se tem sobre milícia recentemente, tem alguém que é envolvido com a família Bozo. 

No mínimo estranho! 

Não conheço o Rio e essa história de milícia. Pra saber sobre como funcionam e qual o envolvimento desse povo com políticos.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mais com o filho, ele que empregava parentes e homenageava miliciano.

 

Alem que se não me engano o Carlos Bolsonaro teve uma ideia de "legalizar as milicias" (nao sei se apresentou como projeto ou ficou só no tweet antigo mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

A cada dia de Governo Bolsonaro que passa fica mais estranho pensar que ele foi eleito. Tentem imaginar vocês voltando para, sei lá, 2013, e contando para vocês mesmos que ele seria eleito presidente em 5 anos, explicando o contexto político, e que os três primeiros meses de mandato seriam assim.

(...)

Um episódio de 2015 de South Park tem a resposta perfeita:

 

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Essa história do Bozo ser envolvido com milícia saiu de onde? Começou quando?

Que só fui ouvir falar disso recentemente...antes, ninguém sabia sobre? Curiosidade genuína. Até pra eu entender toda essa bagunça. 

------

Um filho namorar uma menina cujo pai é criminoso não quer dizer muita coisa, MAS...quase tudo que se tem sobre milícia recentemente, tem alguém que é envolvido com a família Bozo. 

No mínimo estranho! 

Não conheço o Rio e essa história de milícia. Pra saber sobre como funcionam e qual o envolvimento desse povo com políticos.

 

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/deputado-quer-legalizar-milicias-no-rio,f2fe24d51491139f856ce9e94d4a88bc1m7unakr.html

 

https://oglobo.globo.com/brasil/jair-bolsonaro-defendeu-chefe-de-milicia-em-discurso-na-camara-23401641

 

 

https://congressoemfoco.uol.com.br/eleicoes/bolsonaro-apoiou-grupo-de-exterminio-que-cobrava-r-50-para-matar-jovens-da-periferia/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsominions em denial state já, falavam que era impossível o Lula não ser corrupto justamente porque ele era cercado por corruptos, agora estão tentando negar essa lógica pro presidente miliciano.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, raskor disse:

Bolsominions em denial state já, falavam que era impossível o Lula não ser corrupto justamente porque ele era cercado por corruptos, agora estão tentando negar essa lógica pro presidente miliciano.?

Exatamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...