Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

17 minutos atrás, Mantrax disse:

Até pq quem vota no PT se identifica muito com os candidatos que vc citou. A sua ideia pode até parecer boa, mas a lógica é falha.

Ficou estranho porque a argumentação dele é que a direita votou em alguém que falava mais alto porque a esquerda ia votar no PT. A culpa é da esquerda que forçou a mão da direita, basicamente.

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Mantrax disse:

Até pq quem vota no PT se identifica muito com os candidatos que vc citou. A sua ideia pode até parecer boa, mas a lógica é falha.

papapa vou arranjar um jeito de justificar meu voto no pt no primeiro turno papapa

 

Não, a lógica não é falha. Se o problema é ideológico (eu sei que você fez uma ironia na primeira frase), então votasse no Ciro mesmo. O mais importante era o outro lado não cair no papo de eleição que fez eles votarem no candidato ufanista. Não disse que quem votou no pt deveria ter votado no Álvaro ou no J. Amoêdo, eu mesmo votei no Ciro e hoje não votaria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Douglas. disse:

Ficou estranho porque a argumentação dele é que a direita votou em alguém que falava mais alto porque a esquerda ia votar no PT. A culpa é da esquerda que forçou a mão da direita, basicamente.

?

 Meu caro coleguinha de Fórum, eu não votei no PT e estou muito feliz por ter feito isso. Votei no Ciro, que era o mais racional devido à iminência de derrota petista, e por vergonha de votar no PT por "proximidade ideológica". E me arrependi. Mas eu jamais vou carregar na minha vida a culpa de ter votado denovo pela segunda vez naquele partidinho vermelho de merda. Já basta eu me arrepender de não ter gasto meu valioso voto em um dos outros dois.

Ficaram de picuinha comigo porque insistem em votar em corrupto.

Editado por Visitante
faltou uma palavra: qual: "um" depois de "em" e antes de "dos"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Digo A e eles entendem AB.

2. Respondo A e eles vão entender o que quiserem e responder ABC. (EDIT: quando eu disse "deveriam ter se unido" me referi a "Povo brasileiro" e não a esquerdistas que deveriam ter votado no Ciro. Se não tem interpretação de texto, o problema é seu e não meu)

Não posso culpa a falta de neurônios deles. Se tem uma meleca fedorenta dentro da cabeça, não posso julgá-los. Defenderão o voto em corrupto para ter vencido o ufanista.

 

Sobre o Hino Nacional nas escolas: eu apoio, pena que a forma que o Ministro fez o comunicado foi uma bosta (tal qual a bosta dos argumentos a favor do voto Pró-PT apenas para não eleger o "estadista liberal".

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

 Meu caro coleguinha de Fórum, eu não votei no PT e estou muito feliz por ter feito isso. Votei no Ciro, que era o mais racional devido à iminência de derrota petista, e por vergonha de votar no PT por "proximidade ideológica". E me arrependi. Mas eu jamais vou carregar na minha vida a culpa de ter votado denovo pela segunda vez naquele partidinho vermelho de merda. Já basta eu me arrepender de não ter gasto meu valioso voto em dos outros dois.

Ficaram de picuinha comigo porque insistem em votar em corrupto.

Não estou questionando seu voto, só o raciocínio. Assim como você acha que o PT levou o Bozo pro segundo turno, também aconteceu o contrário, com muita gente votando no PT a contragosto. É como o sistema funciona pra maioria, em cardumes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Douglas. disse:

Não estou questionando seu voto, só o raciocínio. Assim como você acha que o PT levou o Bozo pro segundo turno, também aconteceu o contrário, com muita gente votando no PT a contragosto. É como o sistema funciona pra maioria, em cardumes.

E eu estou questionando a interpretação de texto de vocês. Tem que escrever como se fosse pisando em ovos, afinal um descuido só e verão algo que não existe. Eu só disse que os mongolódes que "só votam no pt" deveriam ter colocado o Ciro no segundo turno (isso vocês já sabem que eu defendo isso desde o tópico das Eleições), mas eu coloquei que "deveriam ter se unido" (quem? a carapuça não serve a vocês, todavia sejam brasileiros) e votado em um candidato mais ponderado e citei dois que mereciam mais consideração, que perderam eleição no primeiro turno por causa do discurso persuasivo e da boa campanha de convencimento (além dos trambiques) que foi a do Jair.

Edit: O Raciocínio lógico era "não votar em corruPTo" e "não votar em candidato impulsivo/desequilibrado". Resultado: eleições melhores.

Mas entendam o que quiser. Se quer entender que "votar no PT é por questão ideológica" e não ter votado no Ciro para evitar a derrota ÓBVIA o problema é de vocês. Além de achar que votar em candidato representante de CONDENADO é normal, isto além de ter um cérebro com raciocínio lógico e interpretação de texto falhas, também representa um sério problema de caráter.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2019 at 23:17, Léo R. disse:

O que eu fiz? Ironizei sua ideia ridícula? Se é isso, SIM EU O FIZ. Pronto admiti. Não vou ficar repetindo a mesma mensagem.

Agora sobre a parte em negrito, vamos lá, se você se sentiu OFENDIDO, me denuncie, se eu te XINGUEI, que estou pedindo há 18 dias pra você mostrar, me denuncie e deixe que os demais moderadores da área avaliem e me punam. Do contrário, é só teu choro por não saber lidar com ironias (já falei alguns posts atrás sobre isso, não adianta repetir).

E pra quem está rindo, você anda com muito ódio nesse coraçãozinho.

Ademais, me erra, aceite seu limite e coma sua ração.

auheuaheuah, você sabe o que insinuou. Não vou apontar o que você insinuou, porque daí tu vai fazer a sonsa de novo e falar que não quis dizer nada daquilo.

Muito sonso. Gente covarde é assim mesmo. ¯\_(ツ)_/¯

Agora vem com papinho de "me erra", sendo que tu que começou isso tudo lek uaheuaheha, o que eu fiz foi só te responder, novamente você se fazendo de sonso.

Aliás, não tinha dito que iria parar de poluir o tópico com essa discussão? Mudou de ideia foi? ?

 

15 horas atrás, Lewiks disse:

Só pra avisar ao amigão aí em cima, que a milícia no Rio de Janeiro hoje em dia vende drogas sim e tá pouco se fudendo pra assalto e furto contra o cidadão comum. Logo, virou a mesma merda que o tráfico, a diferença é que a polícia faz vista grossa prós absurdos cometidos, justamente por muitos deles terem origem de dentro dos batalhões.

Resumindo, estamos entregues a nossa própria sorte.

Duas milhões de pessoas vivem em áreas controladas pela milícia. Some isso ao número de pessoas que vivem em áreas controladas pelo tráfico... Gosto do Rio, mas não vejo a hora de sair daqui, essa merda virou terra de ninguém a muito tempo.

-----------------------------

5kr54frli3k21.jpg

???????

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

 

Duas milhões de pessoas vivem em áreas controladas pela milícia. Some isso ao número de pessoas que vivem em áreas controladas pelo tráfico... Gosto do Rio, mas não vejo a hora de sair daqui, essa merda virou terra de ninguém a muito tempo.

-----------------------------

5kr54frli3k21.jpg

???????

 

No senso de 2011, 1/4 da população do Rio de Janeiro vivia em comunidades... Apenas do Rio de Janeiro, se você ampliar os números paro grande Rio, que engloba Baixada, Niterói, São Gonçalo, a proporção fica mais assustadora ainda. Junta isso a lugares do subúrbio e Zona oeste que vivem um caos tbm, mas não são considerados "comunidade" o resultado é um "FUDEU" muito grande. A verdade é que o Rio de Janeiro acabou.

A Zona Norte é zona de guerra civil a muito tempo... A Zona Oeste vive um combate eterno de facções criminosas e milícia, a Zona sul tem 2 favelas pra cada bairro, hoje pra você viver com o mínimo de dignidade sem ficar olhando pra trás toda hora só sobrou a Barra (até um certo ponto) Recreio e Vargens, e essas regiões não vão demorar muito pra serem tomadas pela onda de violência que assola o resto do Rio (não tô falando que esses lugares são a Suécia, mas ainda dá pra viver mais ou menos, se você tiver dinheiro pra isso).

Hoje a pessoa que pega seu dinheiro e compra um imóvel no Rio de Janeiro está prendendo seu capital em uma bomba relógio. Se você tem que viver aqui (seja por trabalho, ou pq não tem condições de se mudar agora), o melhor a se fazer e aplicar essa grana pra na hora que precisar, sair fugido.

Eu digo isso como um carioca que é apaixonado pelo Rio. Mas só não enxerga o futuro, quem não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

auheuaheuah, você sabe o que insinuou. Não vou apontar o que você insinuou, porque daí tu vai fazer a sonsa de novo e falar que não quis dizer nada daquilo.

Muito sonso. Gente covarde é assim mesmo. ¯\_(ツ)_/¯

Agora vem com papinho de "me erra", sendo que tu que começou isso tudo lek uaheuaheha, o que eu fiz foi só te responder, novamente você se fazendo de sonso.

Aliás, não tinha dito que iria parar de poluir o tópico com essa discussão? Mudou de ideia foi? ?

Apenas me mostre onde, só isso que eu te peço. Do contrário vai ser só você chorando insinuando bobagens, como sempre.

"Ain foi você que começou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2019 at 20:58, raskor disse:

Essa polêmica toda com o Bebianno precisa servir como aprendizado para o Biroloiro, esse jegue não pode sair falando no zapzap por aí porque é MUITO FÁCIL DE VAZAR, PORRA. E o mais importante: Ele precisa abrir os olhos, se não vai virar massa de manobra dos próprios filhos.

 

Em 20/02/2019 at 07:28, Léo R. disse:

Sim o problema é utilizar o WhatsApp, né? Não são as mutretas que ele se envolveu, entendi. 

A ingenuidade, pra não falar outra coisa, está batendo níveis extremos.

 

 

Em 20/02/2019 at 15:04, raskor disse:

Sim, eu disse exatamente isso, agradeço pela sua ótima interpretação de texto. Um abraço e procura um Rivotril porque tu anda muito nervosinho (a não ser que ser babaca seja seu estado normal, aí não tem remédio que resolva).

Bjs de luz.

 

Em 20/02/2019 at 18:18, Léo R. disse:

Releia o que você escreveu e verá que a intepretação é cabível. Ainda mais se levar em consideração que você é o pior tipo daqui, o Bolsominion que não quer sair do Armário. Mas né, não tem problema apoiar a candidatura/governo do Bolsonaro, o problema é querer pagar de IsEnTaUm (de forma bem ruim, todo mundo sabe que você é igual a qualquer bolsominion).

Mas assim, quem tá bravinho, quem tá partindo pro pessoal (como sempre faz, já que é o "melhor" que consegue fazer), é você. Mas eu te perdoo, você não deve ter culpa de ser uma pessoa limitada.

6 páginas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

 

 

 

6 páginas atrás.

Estou procurando onde eu OFENDI alguém. Só usei de ironia no post do menino ali que quer passar pano para o Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raskor tu votou no Jair, sim ou não?

Dizer (com a verdade) que é fácil vazar áudio de whatsapp não necessariamente é "passar pano", mas depende se votou ou não nele.

É ele quem vive no RJ e convive com o epicentro dos problemas brasileiros, e eu reconheço que BH e POA são apenas sombra do que acontece lá.

Afinal para o bom andamento do tópico seria aconselhável vocês chegarem a um acordo e encerrarem essa briga pessoal que trava o avanço do objetivo do tópico. Você acha que ele votou no JB e isso motivou o que você insinuou dele (ser ingênuo por não se referir à coisa errada em si, e sim à utilização do mensageiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ArquitetoZ disse:

papapa vou arranjar um jeito de justificar meu voto no pt no primeiro turno papapa

 

Não, a lógica não é falha. Se o problema é ideológico (eu sei que você fez uma ironia na primeira frase), então votasse no Ciro mesmo. O mais importante era o outro lado não cair no papo de eleição que fez eles votarem no candidato ufanista. Não disse que quem votou no pt deveria ter votado no Álvaro ou no J. Amoêdo, eu mesmo votei no Ciro e hoje não votaria mais.

Mas quem falou que estou querendo justificar meu voto no PT por falta de candidato? Meu voto sempre foi do PT independente da situação nessas eleições. Só questionei o fato de você utilizar como exemplo 2 candidatos com visões de mundo muito diferentes. Assim como não votaria no Ciro. Se tenho pavor do Bolsonaro pelas atitudes e falas homofóbicas e que geram uma violência à mulher, quanto mais o Ciro que não é muito diferente. 

----

Falando sobre mais asneiras:

Bolsonaro falou que estamos gastando demais com educação e usou como exemplo o fato de que em 2013 o gasto da pasta era de 30bi e em 2016 gastavámos 130bi.

O que nosso querido presidente não falou, por obviedade, foi que nosso PIB em 2003 era de 1.5tri e em 2016 foi de 6.2tri. Logo, o fato de gastar 4X mais com educação em comparação com esses anos é algo natural e que seguiu a lógica. Vejo isso como uma desculpa para continuar com o teto de limite de gastos  que vai aos poucos sucatear a educação - impedindo investimentos em infraestrutura - e tbm a falta de simpatia do Presidente com os Institutos Federais.

Nosso Ministro da Educação já falou, ensino superior não é para todos.

 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mantrax disse:

Mas quem falou que estou querendo justificar meu voto no PT por falta de candidato? Meu voto sempre foi do PT independente da situação nessas eleições. Só questionei o fato de você utilizar como exemplo 2 candidatos com visões de mundo muito diferentes. Assim como não votaria no Ciro. Se tenho pavor do Bolsonaro pelas atitudes e falas homofóbicas e que geram uma violência à mulher, quanto mais o Ciro que não é muito diferente

----

 

Realmente, asneiras ?

Gente que acredita em Fake News detectado. PROVE que o Ciro bateu na Patrícia Pillar. (Concordo que o Ciro também é impulsivo e tem falas escrotas, mas pelo menos não é asno.)

----

Falando sobre mais asnos: vocês viram que teve gente pilantra xingando o neto do ex-presidente Lula?

O cara nega até hoje as cagadas que fez, mas até o S. Cabral que fez pior já admitiu. Nada justifica que asnos xinguem o coitado do neto dele que faleceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ArquitetoZ disse:

@raskor tu votou no Jair, sim ou não?

Dizer (com a verdade) que é fácil vazar áudio de whatsapp não necessariamente é "passar pano", mas depende se votou ou não nele.

É ele quem vive no RJ e convive com o epicentro dos problemas brasileiros, e eu reconheço que BH e POA são apenas sombra do que acontece lá.

Afinal para o bom andamento do tópico seria aconselhável vocês chegarem a um acordo e encerrarem essa briga pessoal que trava o avanço do objetivo do tópico. Você acha que ele votou no JB e isso motivou o que você insinuou dele (ser ingênuo por não se referir à coisa errada em si, e sim à utilização do mensageiro).

Da forma como ele falou, dá a entender que está MINIMIZANDO as mutretas e dizendo que errado mesmo é o bolsonaro mandar áudio. Mas é a MINHA interpretação, levo o contexto dele sempre querer passar pano e ser "neutro" aqui no fórum. 

E sim, eu já falei pra ele me mandar PM, mas ele quer continuar a cruzada contra o monstro tóxico, porém em PM ele não tem ibope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Realmente, asneiras ?

Gente que acredita em Fake News detectado. PROVE que o Ciro bateu na Patrícia Pillar. (Concordo que o Ciro também é impulsivo e tem falas escrotas, mas pelo menos não é asno.)

----

Falando sobre mais asnos: vocês viram que teve gente pilantra xingando o neto do ex-presidente Lula?

O cara nega até hoje as cagadas que fez, mas até o S. Cabral que fez pior já admitiu. Nada justifica que asnos xinguem o coitado do neto dele que faleceu.

Por favor, aponte onde no meu texto escrevi que ele bateu na Patricia Pillar ou disse que teve essa atitude. Pq preciso provar q ele cometeu esse crime se em nenhum momento falei tal coisa. Eu hein ?

Falando sobre o Neto do Lula, gente burra e com maldade existe dos dois lados. Quando Brumadinho veio abaixo teve muitos oportunistas de esquerda falando merda e agora pessoas de direita tbm. Não existe muita diferença entre as posturas dos extremos de cada ideologia. Agem da mesma forma tosca e burra.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mantrax disse:

Por favor, aponte onde no meu texto escrevi que ele bateu na Patricia Pillar ou disse que teve essa atitude. Pq preciso provar q ele cometeu esse crime se em nenhum momento falei tal coisa. Eu hein ?

Falando sobre o neto do Lula, gente burra e com maldade existe dos dois lados. Quando Brumadinho veio abaixo teve muitos oportunistas de esquerda falando merda e agora pessoas de direita tbm. Não existe muita diferença entre as posturas dos extremos de cada ideologia. Agem da mesma forma tosca e burra.

Já apontei. O Ciro não deve ser relacionado a violência contra mulheres, muito menos separado por vírgula "que não é muito diferente".

---

Você me desculpa mas querer que somente um Partido governe o país para mim não é aceitável. Não precisamos abrir mão de nossos "ideais", problema é desejar que toda uma nação seja governada por apenas um grupo, pelas mesmas pessoas, em uma espécie de panela. É o tipo de coisa que gera discórdia, intolerância e pavor nos opositores políticos, possibilitando que outro candidato carismático conquiste as pessoas mesmo que seja maluco, idiota, escroto, imbecil, machista, homofóbico e adepto de conspirações sem sentido. Inclusive com muitas mulheres e gays votando nele.

E temos de nos lembrar que não são os ideais de uma parcela da população que devem "ficar com a responsabilidade sobre o país" por todo o sempre. É egoísmo e antidemocrático. O que une as pessoas aqui não são os partidos e/ou seus ideais, é a Nacionalidade. Patriotismo cego não é bom, mas devemos pensar no País acima de vontades particulares e coletivas. Não é à toa que a onda Geopolítica atualmente é a defesa dos interesses nacionais ou pelos menos das pessoas da nação. Problemas e necessidades globais (ambientais, sociais, etc.) estão sendo sobrepostos por interesses nacionais, e essa é a tendência.

No atual contexto, é perda de tempo insistir em ir contra o vento. O vento ganha (só o C.A.M. ganha do vento) e a atitude mais racional para defender seus ideais que tanto lhe importam era tentar um candidato mais moderado do que o Candidato Impossível (que mesmo em centenas e milhares de simulações jamais ganharia o segundo turno revertendo os milhões de votos). Mesmo que não fosse um candidato que defende totalmente seu ponto de vista, para defendê-lo é preciso sim abrir vistas para um candidato melhor preparado, mais ponderado, inteligente e racional que um ufanista carismático de falas apelativas justamente para capturar o pavor das pessoas de ter novamente o país sendo governado pelo mesmo partido que havia ganho as últimas eleições.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Já apontei. O Ciro não deve ser relacionado a violência contra mulheres, muito menos separado por vírgula "que não é muito diferente".

---

Você me desculpa mas querer que somente um Partido governe o país para mim não é aceitável. Não precisamos abrir mão de nossos "ideais", problema é desejar que toda uma nação seja governada por apenas um grupo, pelas mesmas pessoas, em uma espécie de panela. É o tipo de coisa que gera discórdia, intolerância e pavor nos opositores políticos, possibilitando que outro candidato carismático conquiste as pessoas mesmo que seja maluco, idiota, escroto, imbecil, machista, homofóbico e adepto de conspirações sem sentido. Inclusive com muitas mulheres e gays votando nele.

E temos de nos lembrar que não são os ideais de uma parcela da população que devem "ficar com a responsabilidade sobre o país" por todo o sempre. É egoísmo e antidemocrático. O que une as pessoas aqui não são os partidos e/ou seus ideais, é a Nacionalidade. Patriotismo cego não é bom, mas devemos pensar no País acima de vontades particulares e coletivas. Não é à toa que a onda Geopolítica atualmente é a defesa dos interesses nacionais ou pelos menos das pessoas da nação. Problemas e necessidades globais (ambientais, sociais, etc.) estão sendo sobrepostos por interesses nacionais, e essa é a tendência.

No atual contexto, é perda de tempo insistir em ir contra o vento. O vento ganha (só o C.A.M. ganha do vento) e a atitude mais racional para defender seus ideais que tanto lhe importam era tentar um candidato mais moderado do que o Candidato Impossível (que mesmo em centenas e milhares de simulações jamais ganharia o segundo turno revertendo os milhões de votos). Mesmo que não fosse um candidato que defende totalmente seu ponto de vista, para defendê-lo é preciso sim abrir vistas para um candidato melhor preparado, mais ponderado, inteligente e racional que um ufanista carismático de falas apelativas justamente para capturar o pavor das pessoas de ter novamente o país sendo governado pelo mesmo partido que havia ganho as últimas eleições.

Mas não tem problema outra pessoa querer se eleger. Isso é algo positivo. Não sou esquerdista ou um alienado nesse sentido. Me considero de centro-esquerda e me identifico mais com o viés petista. Simples assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mantrax disse:

Mas não tem problema outra pessoa querer se eleger. Isso é algo positivo. Não sou esquerdista ou um alienado nesse sentido. Me considero de centro-esquerda e me identifico mais com o viés petista. Simples assim. 

Todavia não mencionei esquerdismo. IMO não teremos presidente petista novamente por décadas. Problema dos que insistirem em votar neles (por viés ou "alienação"), já que conseguiram despertar aversão em mais de metade da população apta a votar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Todavia não mencionei esquerdismo. IMO não teremos presidente petista novamente por décadas. Problema dos que insistirem em votar neles (por viés ou "alienação"), já que conseguiram despertar aversão em mais de metade da população apta a votar.

Isso é o que você pensa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/03/2019 at 19:25, Mantrax disse:

Até pq quem vota no PT se identifica muito com os candidatos que vc citou. A sua ideia pode até parecer boa, mas a lógica é falha.

E desde quando o Zoroastro apresenta lógica no que fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Isso é o que você pensa rsrs

Acho difícil pelos nomes que estão aí. Não tem ninguém que possa aparecer bem até lá, então tenho 99% de certeza que continuará sendo o Haddad e aí a campanha também seria um repeteco, ficando o resultado sujeito ao discurso do agora governo continuar colando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 at 17:01, ArquitetoZ disse:

1. Digo A e eles entendem AB.

2. Respondo A e eles vão entender o que quiserem e responder ABC.

 

1 hora atrás, Mantrax disse:

Isso é o que você pensa rsrs

Sim pois eu ainda acredito é na democracia, na liberdade civil e nas leis. Não sou a favor de quem promove crenças em narrativas; creio e defendo a crença em verdades objetivas e factuais, tanto quanto for possível baseado em dados e procurando não interferir na realidade de acordo com o que eu quero acreditar.

Acontece que eu tentei de todo modo dizer que alguém de ideais centro-esquerda deveria ter pensado melhor e votado no Ciro; assim como os que acreditaram no discurso ufanista deveriam ter pensado melhor e votado em outro. Digo A e você entende e responde AB. Respondo A novamente e você entende e responde ABC. Jamais disse "ideais esquerdistas", mas você insiste em entender e responder AB, ABC e logo ABCDEFG...

Já que não sou de cair em ilusionismos de qualquer tipo, fica difícil eu virar massa de manobra dos que gostam de narrativas. Sou um defensor do realismo por não querer acreditar e sim querer saber com lucidez.

Penso que o petismo (é um dos partidos que) representa hoje o pior tipo de retrocesso político da humanidade desde muito tempo, embora eu tenha de dizer isso com pesar. Política no Brasil não é boa desde muito tempo, desde antes dos governos petistas, mas conseguiram assimilar o que há de pior na política para usar a favor de suas narrativas aka alienações das massas de manobra. É um horror ouvir que ainda falam de "pensamento crítico", pois representam fielmente a derrocada do paradigma político contemporâneo pós-Revolução Francesa que idealizaram a fundação dos Estados Modernos em meados do século XIX.

Os filósofos, humanistas e sociólogos que idealizaram o nosso mundo contemporâneo e nossa Política ficariam horrorizados com o que está acontecendo e morreriam deprimidos. Um embate de ideias virou alienação "com viéses cegos".

O governo de hoje só conseguiu ser eleito porque tem gente "com viés político" cuja cegueira e teimosia, com tanta vontade de poder e tão fã de narrativas políticas, com um cinismo tão grande para negar os próprios erros e crimes, com um poderio de narrativa tão poderoso que possui tanta gente enfeitiçada sendo massa de manobra, que produz o pior tipo de fenômeno político que eu já soube, talvez o pior da história da humanidade. A ponto das eleições funcionarem "em cardumes" como o nosso colega ali descreveu. O Governo que temos é fruto de uma forçação de barra que (aposto) entrará para a história como o pior exemplo a ser seguido.

Sorte que o adversário de vocês não é tão forte; pena que eles parecem assimilar as "práticas" do petismo como forma de defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...