Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

12 horas atrás, Aleef disse:

Pra zona que era o PT economicamente, estamos muito bem com o Paulo. Você gostando ou não, esta é a realidade que vivemos economicamente e a zona burocrática que estávamos aparenta ter um fim. Não tem como um estado sustentar a aposentadoria a longo prazo.

O que quebra o nosso país é essa palhaçada aqui:

Temos um dos congressos mais caros do mundo

Mas sabe pq ninguém faz nada, ninguém se revolta? Pq a maioria do povo não se indigna por ser um absurdo, a maioria do povo, tem inveja, queria estar se aproveitando disso de alguma forma, sendo político ou algum chupa sangue desse em volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

O que quebra o nosso país é essa palhaçada aqui:

Temos um dos congressos mais caros do mundo

Mas sabe pq ninguém faz nada, ninguém se revolta? Pq a maioria do povo não se indigna por ser um absurdo, a maioria do povo, tem inveja, queria estar se aproveitando disso de alguma forma, sendo político ou algum chupa sangue desse em volta.

Quem dera o problema fiscal do Brasil fosse o custo exorbitante do congresso. 

Estaria facinho de resolver.

Rsrs

Se cortar todo o custo do congresso, não cobre quase nada do rombo. 

Parece que as pessoas não se deram conta do tamanho do BURACO que a gente tá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Quem dera o problema fiscal do Brasil fosse o custo exorbitante do congresso. 

Estaria facinho de resolver.

Rsrs

Se cortar todo o custo do congresso, não cobre quase nada do rombo. 

Parece que as pessoas não se deram conta do tamanho do BURACO que a gente tá. 

Eu acho que num geral toda a nossa máquina pública custa muito pelo que entrega.  E isso não é culpa do servidor, é culpa do sistema.

Além do fato de existirem milhões de servidores sub aproveitados, muita gente com uma capacidade produtiva enorme sendo usada pra tarefas banais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

Eu acho que num geral toda a nossa máquina pública custa muito pelo que entrega.  E isso não é culpa do servidor, é culpa do sistema.

Além do fato de existirem milhões de servidores sub aproveitados, muita gente com uma capacidade produtiva enorme sendo usada pra tarefas banais.

 

O estado é caro e ineficiente. 

É uma redundância, um pleonasmo.

Como dizer que a bola é redonda ou que se sobe pra cima.

Só comentei porque você fez uma afirmativa, que o que quebra o Brasil é aquilo.

Por mais imoral e absurdo que aquilo seja, não é o que quebra o Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lewiks disse:

O que quebra o nosso país é essa palhaçada aqui:

Pior que não velho.

Eu publiquei um link de pdf, mas não acho nem a pau. Tinha mandado pro ArquitetoZ, se ele ainda tiver, peço gentilmente pra colar aqui.

Dá um liga nisto

D0Rm09FWkAAS9Bg.jpg

https://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/pedro-fernando-nery/mais-pobres-recebem-hoje-migalhas-da-previdencia/

Aqui é outro artigo falando sobre os benefícios aos mais pobres. É longuinho, sugiro ler sossegado tomando um cafézinho.

Tem tbm um debate ( 8 fucking horas) organizado pela BTG Pactual com Mansueto, ex-ministros, diplomatas, empresários, ministros, Rodrigo Maia e outras personalidades. Tá no youtube, se acha fácil. Falando e explicando mais detalhadamente o plano que o governo tem sobre a reforma, os beneficios, os prós, os contras.

 

https://twitter.com/PrevidenciaR

 

é um buraco maldito.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Roman disse:

Guedes já deu a primeira cambaleada. Tá começando a ficar de saco cheio. Minha aposta era de 4 meses e ele pedia pra sair.

A ver.

Tá falando do que?

-----

Em tempo: noticias do leilão dos aeroportos de hoje? Licitação tava prevista pra hoje. Não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Tá falando do que?

-----

Em tempo: noticias do leilão dos aeroportos de hoje? Licitação tava prevista pra hoje. Não é?

Aqui em Brasília dizem que ele acredita muito que a previdência passa, mas se não passar ele sai.

Leilão teve uns ágios grandes, pelo que recebi de informação aqui. Bloco Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste tiveram 1010%, 830% e 4739% respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kkkkkkkkkkkk

Vamos ver o coorporativista militar vai peitar a milicagem.

Antes de entrar nas regras da nova previdencia queremos 10 anos de arrego. Patriotismo demais ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Pior que não velho.

Eu publiquei um link de pdf, mas não acho nem a pau. Tinha mandado pro ArquitetoZ, se ele ainda tiver, peço gentilmente pra colar aqui.

Dá um liga nisto

 

 

 

Embora o "Congresso caro" (e políticos em geral) não seja um fator decisivo, tem outro mal implícito aí que é tornar a carreira política algo a ser almejado. Boa parte dos problemas da política vêm daí, da desvirtuação do propósito de existirem representantes eleitos.

 

 

Já tinha postado antes essa matéria com dados sobre as previsões de 2019 já, com o rombo maior: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/rodrigo-zeidan/2019/02/reforma-da-previdencia-em-numeros-e-a-bomba-que-vem-por-ai.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

São Paulo — O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) apresentou nesta quarta-feira (13), ao presidente Jair Bolsonaro a sugestão de seja criada uma Secretaria Especial de Desesquerdização da Administração Pública.

No documento, Freire diz que o Brasil foi “palco de assaltos ao longo de mais de duas décadas de governos esquerdistas, especialmente pelo Partido dos Trabalhadores” e que a vitória de Bolsonaro “não foi suficiente para expurgar de forma imediata os agentes da esquerda infiltrados na administração pública”.

O deputado também afirma que a Secretaria estaria “destinada a realizar um amplo controle, fiscalização, identificação, mapeamento, monitoramento, com consequente sugestão de exoneração por decisão do Presidente da República, de todo aquele agente de esquerda a que atue de forma oculta e que continue trazendo danos diretos e indiretos para a sanidade desta nação”.

Freire coloca o próprio mandato “à disposição do chamado de Bolsonaro”, caso o presidente aceite a indicação. “Nesta oportunidade, este soldado se coloca ainda a vossa disposição para assumir tal empreitada”, afirma.

https://exame.abril.com.br/brasil/deputado-sugere-para-bolsonaro-criacao-da-secretaria-de-desesquerdizacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk, isso só pode ser piada. Sério, tanto problema para o cara se preocupar e ele me vem com uma proposta dessas.... Se eu fosse eleitor dele teria vergonha, numa boa.

No fundo o cara sabe que um negócio desses não passa. Mas a vontade de ter mídia é tão grande que não se controlam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Kkkkkkk, isso só pode ser piada. Sério, tanto problema para o cara se preocupar e ele me vem com uma proposta dessas.... Se eu fosse eleitor dele teria vergonha, numa boa.

No fundo o cara sabe que um negócio desses não passa. Mas a vontade de ter mídia é tão grande que não se controlam.

 

É exatamente esse o problema, eu não sei se é cortina de fumaça, mau-caratismo ou burrice. Além disso ser uma bobagem sem limites, não vai trazer benefício algum para o povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho casa do país que privatiza vendendo para ESTATAIS ESTRANGEIRAS (teve uma parte do pre-sal que foi para a estatal Norueguesa).

¯\_(ツ)_/¯ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOUBLE POST

 

O governo, porém, entende que são as próprias empresas autuadas que devem contratar e realizar seus projetos.

MAS PELO AMOR DE DEUS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2019 at 13:47, Aleef disse:

é um buraco maldito.

Faz bastante tempo e não tenho o arquivo.

Não me convenceu porque estou de acordo com Romeu Zema ao justificar pequenos cortes dizendo "de grão em grão a galinha enche o papo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2019 at 00:27, Dan_Cunha disse:

Kkkkkkk, isso só pode ser piada. Sério, tanto problema para o cara se preocupar e ele me vem com uma proposta dessas.... Se eu fosse eleitor dele teria vergonha, numa boa.

No fundo o cara sabe que um negócio desses não passa. Mas a vontade de ter mídia é tão grande que não se controlam.

 

Se otimismo/pessimismo fossem ideologias, eu diria que você é um otimista radical.

Assim como as palhaçadas que fizeram e fazem (a mais recente no dia da homenagem lá, com os cidadão de bem usando o barulho de cachorros) com a Marielle, isso mira exatamente os apoiadores mais raivosos. E, não conheço o sujeito, mas chutaria que pode também ser algo pra chamar a atenção do senpai. Capaz do Olavo também apoiar.

 

Em 16/03/2019 at 13:01, Rico Orestes disse:

O estranho casa do país que privatiza vendendo para ESTATAIS ESTRANGEIRAS (teve uma parte do pre-sal que foi para a estatal Norueguesa).

¯\_(ツ)_/¯ 

 


Tudo menos a China!!1!!

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Existe uma noção muito clara de que regimes políticos fechados estão tendo desempenho econômico extraordinário mergulhando nos mercados globais", afirmou Guedes. 

"Isso bota uma pressão muito grande nas democracias ocidentais. Há um mal-estar na civilização. Esse mal estar está se traduzindo na incapacidade da classe política, que tem jurisdição muito estreita", avaliou o ministro.

Não é surpresa nenhuma que o filhotinho de Pinochet ama ditaduras, mas ficar soltando aos quatro ventos ???? Viva o Liberalismo.

Editado por Rico Orestes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse assunto vai bem além disso. Até porque, em certo sentido, o Guedes nem liberal é. Faz parte uma outra lógica político-cultural muito mais complexo que direita e esquerda, ou como hoje dia, conservador e liberal.

 

Sobre o tema, não é opinião do Guedes, e de qualquer forma eu não vi adulação nenhuma. O cara está apresentando um problema que é estudado pela economia, sociologia e ciência política, principalmente nos EUA, apenas. As ditaduras estarem tendo um desempenho econômico melhor nas últimas décadas não é uma opinião, é um fato. Isso têm causado um mal estar no pensamento ocidental, outro fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2019 at 13:01, Rico Orestes disse:

O estranho casa do país que privatiza vendendo para ESTATAIS ESTRANGEIRAS (teve uma parte do pre-sal que foi para a estatal Norueguesa).

Brasil não tinha mais condições. Não conseguia controlar a corrupção e o retorno financeiro de administração referente aos aeroportos era pífia. Isto é, devido ao nosso jeitinho brasileiro, era melhor passar isto pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

Brasil não tinha mais condições. Não conseguia controlar a corrupção e o retorno financeiro de administração referente aos aeroportos era pífia. Isto é, devido ao nosso jeitinho brasileiro, era melhor passar isto pra frente.

Ok, concordo em partes, mas velho, o lucro dos aeroportos será revertido para o benefícios para o povo de outro país. Você consegue entender o quão bizarro é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Ok, concordo em partes, mas velho, o lucro dos aeroportos será revertido para o benefícios para o povo de outro país. Você consegue entender o quão bizarro é isso?

O problema é que aqui gera prejuízo, não tem melhoria na qualidade dos aeroportos pela Infraero..então a única solução é privatizar mesmo. Tem uma série de intervenções que a nova concessionária tem que fazer no aeroporto para adquirir o direito de operar no Brasil. 

Eu sou contra a privatização de todas as estatais a rodo como muitos propõem, acho que cada caso deve ser analisado de forma específica. No caso da Infraero, eu sou totalmente a favor que isso seja feito em “pacotes” como aconteceu agora...é visível a diferença de qualidade dos aeroportos privatizados em relação aos geridos pela Infraero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Ok, concordo em partes, mas velho, o lucro dos aeroportos será revertido para o benefícios para o povo de outro país. Você consegue entender o quão bizarro é isso?

Paciência.

É assim a vida Léo. Ou vc acha que antes era revertido? A pista de Belém fazia vergonha. Eu não discordo do seu ponto de vista, mas aqui no Brasil devido ao jeitinho é assim que rola. Se não tivesse jeitinho, a Infraero iria administrar, se ela administrasse corretamente, não precisaria leiloar. E Léo, o mundo hoje rola de outra maneira. Petrobrás pode participar de leilões tbm. Ae tu acha que a grana vai ser revertida ao país.

Business man, business

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...