Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Douglas. disse:

Acho difícil pelos nomes que estão aí. Não tem ninguém que possa aparecer bem até lá, então tenho 99% de certeza que continuará sendo o Haddad e aí a campanha também seria um repeteco, ficando o resultado sujeito ao discurso do agora governo continuar colando.

O que eu estou tentando fazer é tentar justamente promover uma terceira via sem se importar com direita ou esquerda que possa ser eleita com a migração dos insatisfeitos dos dois lados. Quem eu vou votar não sei; não tenho viés-cego.

@Mantrax e se conseguir eleger presidente dentro de 20 anos pode me cobrar e aqui no fórum mesmo. Se não me lembrar, eu vou lembrar e vou vir aqui dizer que eu estava errado. Se eu ganhar essa aposta vou vir aqui também e dizer CHUPT.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

 

Sim pois eu ainda acredito é na democracia, na liberdade civil e nas leis. Não sou a favor de quem promove crenças em narrativas; creio e defendo a crença em verdades objetivas e factuais, tanto quanto for possível baseado em dados e procurando não interferir na realidade de acordo com o que eu quero acreditar.

Acontece que eu tentei de todo modo dizer que alguém de ideais centro-esquerda deveria ter pensado melhor e votado no Ciro; assim como os que acreditaram no discurso ufanista deveriam ter pensado melhor e votado em outro. Digo A e você entende e responde AB. Respondo A novamente e você entende e responde ABC. Jamais disse "ideais esquerdistas", mas você insiste em entender e responder AB, ABC e logo ABCDEFG...

Já que não sou de cair em ilusionismos de qualquer tipo, fica difícil eu virar massa de manobra dos que gostam de narrativas. Sou um defensor do realismo por não querer acreditar e sim querer saber com lucidez.

Penso que o petismo (é um dos partidos que) representa hoje o pior tipo de retrocesso político da humanidade desde muito tempo, embora eu tenha de dizer isso com pesar. Política no Brasil não é boa desde muito tempo, desde antes dos governos petistas, mas conseguiram assimilar o que há de pior na política para usar a favor de suas narrativas aka alienações das massas de manobra. É um horror ouvir que ainda falam de "pensamento crítico", pois representam fielmente a derrocada do paradigma político contemporâneo pós-Revolução Francesa que idealizaram a fundação dos Estados Modernos em meados do século XIX.

Os filósofos, humanistas e sociólogos que idealizaram o nosso mundo contemporâneo e nossa Política ficariam horrorizados com o que está acontecendo e morreriam deprimidos. Um embate de ideias virou alienação "com viéses cegos".

O governo de hoje só conseguiu ser eleito porque tem gente "com viés político" cuja cegueira e teimosia, com tanta vontade de poder e tão fã de narrativas políticas, com um cinismo tão grande para negar os próprios erros e crimes, com um poderio de narrativa tão poderoso que possui tanta gente enfeitiçada sendo massa de manobra, que produz o pior tipo de fenômeno político que eu já soube, talvez o pior da história da humanidade. A ponto das eleições funcionarem "em cardumes" como o nosso colega ali descreveu. O Governo que temos é fruto de uma forçação de barra que (aposto) entrará para a história como o pior exemplo a ser seguido.

Sorte que o adversário de vocês não é tão forte; pena que eles parecem assimilar as "práticas" do petismo como forma de defesa.

Você fala A e eu entendo B? Meu filho, quando eu falo algo você entende totalmente Z. Quando falei sobre o Ciro vc citou que deveria PROVAR que ele havia batido em mulher, sendo que nunca falei isso. Caraca. Quando descamba pra querer criticar a pessoa e não as ideias eu tendo a abandonar o debate e é isso que irei fazer nesse caso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mantrax disse:

Você fala A e eu entendo B? Meu filho, quando eu falo algo você entende totalmente Z. Quando falei sobre o Ciro vc citou que deveria PROVAR que ele havia batido em mulher, sendo que nunca falei isso. Caraca. Quando descamba pra querer criticar a pessoa e não as ideias eu tendo a abandonar o debate e é isso que irei fazer nesse caso. Abraços.

Oras, você falou para apontar sendo que eu havia apontado antes com o sublinhado. Mas você deve ter problemas éticos com seu "viés político".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

 

@Mantrax e se conseguir eleger presidente dentro de 20 anos pode me cobrar e aqui no fórum mesmo. Se não me lembrar, eu vou lembrar e vou vir aqui dizer que eu estava errado. Se eu ganhar essa aposta vou vir aqui também e dizer CHUPT.

Velho, a política muda muito rápido. Se fosse falado a alguns anos que seria Bolsonaro o próximo Presidente, quase todos iriam rir. Logo, não digo que um partido não irá se eleger em tantos anos não. Ainda mais com tantos apoiadores igual o PT.

Eu votei no PT, mas não sou filiado e nem nada desse tipo. Estarei aberto quando outro candidato e partido apresente uma proposta voltado ao viés social. Atualmente, tenho como opções Ciro, Marina e Boulos (?). Poxa, me sobra pouca coisa haha

1 minuto atrás, ArquitetoZ disse:

Oras, você falou para apontar sendo que eu havia apontado antes com o sublinhado. Mas você deve ter problemas éticos com seu "viés político".

Claro, tenho sim. Tchau.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mantrax disse:

Velho, a política muda muito rápido. Se fosse falado a alguns anos que seria Bolsonaro o próximo Presidente, quase todos iriam rir. Logo, não digo que um partido não irá se eleger em tantos anos não. Ainda mais com tantos apoiadores igual o PT.

Eu votei no PT, mas não sou filiado e nem nada desse tipo. Estarei aberto quando outro candidato e partido apresente uma proposta voltado ao viés social. Atualmente, tenho como opções Ciro, Marina e Boulos (?). Poxa, me sobra pouca coisa haha

Claro, tenho sim. Tchau.

blablabla vou justificar meu voto em político corrupto para soltar meu ídolo presidiário blablabla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

blablabla vou justificar meu voto em político corrupto para soltar meu ídolo presidiário blablabla

Cara, não quero discutir contigo. Nem mesmo a resposta foi pra você. Não me conhece e não sabe o que penso a respeito. Mas como disse que me recuso a partir na busca de ataques pessoais descamba pra grosseria. Fique a vontade ae. 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mantrax disse:

Cara, não quero discutir contigo. Você não me conhece e não sabe o que penso a respeito. Mas como disse que me recuso a partir na busca de ataques pessoais descamba pra grosseria. Fique a vontade ae. 

Ideias são melhor debatidas sem viés partidário cego. Grosseria é a sua interpretação de texto, o cinismo do Lula, a sua justificativa para não ter votado no Ciro e sim no candidato que poderia soltar o mentiroso e apoiaria a ditadura do Nicolás Maduro. Ideais sem ética não são ideais, são alienações. A história vai julgar quem estar certo, e eu estou realmente bravo com quem não tem raciocínio lógico para votar. Se ficar provado que eu estou errado não terei problemas de vir aqui admitir isso; mas as evidências por enquanto mostram que estou motivado por um problema real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Hahahahahaha "Não me sinto confortável em mostrar"

Ah pronto. Vai querer proibir os blocos de rua também agora? No evento turistico mais lucrativo do país. Acho que ele não tem outras preocupações no seu cargo aí fica tomando de conta do ** dos outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, davidreisc disse:

Hahahahahaha "Não me sinto confortável em mostrar"

Ah pronto. Vai querer proibir os blocos de rua também agora? No evento turistico mais lucrativo do país. Acho que ele não tem outras preocupações no seu cargo aí fica tomando de conta do ** dos outros.

 

É bem por aí, o Brasil tem 112902190219021 problemas urgentes e o cara fica dando atenção pra isso. Mas né, é isso que os eleitores querem, vivem num mundo paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal o presidente postar aquela crítica ao carnaval. Foi eleito por uma maioria que sabia da intenção dele de criticar (expor e ridicularizar) para moralizar os costumes dos brasileiros. Não vou me surpreender com esse tipo de post dele porque é previsível que aconteçam. E ele gosta quando o que ele posta vira assunto. Vai querer justificar a eleição fazendo isso, já que dentro do governo ele começa a replicar práticas de governos anteriores para conseguir aprovar a Reforma da Previdência.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2019 e o Presidente da Republica posta video de Golden Shower na sua rede social.

 

Eu queria ver se fosse O PETE!!!!

 

O Brasileiro merece mesmo esse animal como presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, davidreisc disse:

Hahahahahaha "Não me sinto confortável em mostrar"

Ah pronto. Vai querer proibir os blocos de rua também agora? No evento turistico mais lucrativo do país. Acho que ele não tem outras preocupações no seu cargo aí fica tomando de conta do ** dos outros.

 

 

Quando a pessoa esquece que o interesse dela e do país é promover o turismo, não fazer campanha...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comprova meu diagnóstico da época das eleições.

O Bolsonaro é burro. Ele é despreparado. Falta perspicácia. Um homem assim, deveria estar num cargo técnico procedural. Ele calculando trajetória de projéteis teria chance de ser competente e útil. Como presidente, ele vai precisar de assessores/ministros muito bons e persuasivos para passar com nota 5.

Parabéns mais uma vez a todos que promoveram o velho fla-flu da política. Jogaram os piores candidatos de cada lado no segundo turno. Deixaram a maioria da população sem uma opção viável. Era máfia x topeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Psicopinto disse:

Só comprova meu diagnóstico da época das eleições.

O Bolsonaro é burro. Ele é despreparado. Falta perspicácia. Um homem assim, deveria estar num cargo técnico procedural. Ele calculando trajetória de projéteis teria chance de ser competente e útil. Como presidente, ele vai precisar de assessores/ministros muito bons e persuasivos para passar com nota 5.

Parabéns mais uma vez a todos que promoveram o velho fla-flu da política. Jogaram os piores candidatos de cada lado no segundo turno. Deixaram a maioria da população sem uma opção viável. Era máfia x topeira.

CUIDADO 

Petistas ainda juram que o Bozo não é um sub-produto de suas ações.

Pra variar, sempre se isentando das responsabilidades. 

Não votei em nenhum dos dois, o meu aval não possuem. Logo, fodam-se todos eles.

A melhor parte de todas é ter um presidente perguntando o que é golden shower no perfil oficial.

O BRASIL NÃO É PARA AMADORES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais: MAS QUE PORRA DE VÍDEO É AQUELE?

Não sei se é de agora, se é no Brasil. 

Mas, até onde sei, aquele negócio lá é um crime tipificado. Seja feito por heteros ou homos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer polemizar, apenas realizar um comparativo. Bolsonaro é a Dilma da "direita". Uma pessoa despreparada, ignorante, implantada ali por uma "força superior/movimento da massa", e que reflete bem o "homem médio" brasileiro. 

Complicado passar por esta situação política atual. Difícil até aceitar e defender a cidadania numa hora dessas, pregar o "coletivo em prol do individual". É tanto "cidadão" ignorante e burro que dá vontade de tocar o foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sem querer polemizar, apenas realizar um comparativo. Bolsonaro é a Dilma da "direita". Uma pessoa despreparada, ignorante, implantada ali por uma "força superior/movimento da massa", e que reflete bem o "homem médio" brasileiro. 

Complicado passar por esta situação política atual. Difícil até aceitar e defender a cidadania numa hora dessas, pregar o "coletivo em prol do individual". É tanto "cidadão" ignorante e burro que dá vontade de tocar o foda-se.

Comece a pregar o indivíduo acima de tudo.

Simples.

 

Coletivo é uma mera abstração. Assim como termos como "bem estar social", "bem maior" e afins. 

Tá aí uma boa hora mudar sua visão de mundo e sua filosofia.

Menos coletivo, mais indivíduo (que é a menor das minorias).

Afinal. Respeitando o indivíduo, se respeita todos os princípios basilares do ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PT queria o bolsonaro de adversário e o bolsonaro queria o PT como adversário. Era a única forma de um dos dois se eleger (no caso, para o PT se eleger, precisaria do Lula, mas mesmo assim apostaram em uma chapa com o Haddad).

Embora eu concorde com essa premissa, quem votou no Bolsonaro, mesmo com a justificativa de "voto útil contra o PT", é culpado pela eleição dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Comece a pregar o indivíduo acima de tudo.

Simples.

 

Coletivo é uma mera abstração. Assim como termos como "bem estar social", "bem maior" e afins. 

Tá aí uma boa hora mudar sua visão de mundo e sua filosofia.

Menos coletivo, mais indivíduo (que é a menor das minorias).

Afinal. Respeitando o indivíduo, se respeita todos os princípios basilares do ser humano.

Ia dizer que o próximo passo seria compartilhar palestras da Ayn Rand mas pra isso já temos o @Ariel'.

Farei o mesmo comentário que fiz pro o Psico num quote anterior: existe verdades nesse seu raciocínio, assim como no objetivismo num todo, e eu mesmo inclusive curto muita coisa dentro dessa filosofia. Porém, respeitar o indivíduo e a si próprio não significa abandonar o respeito pelo coletivo, e por isso discordo de você hahaha. 

Colocar bem estar social como abstração é coisa de quem não conhece um meio onde isso se faz necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...