Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

25 minutos atrás, Psicopinto disse:

Esta é a conclusão obvia a que se chega. Contudo, no depoimento o cara diz que o Flávio não sabia. Então quem defendia, ainda vai defender.

É a versão Bozo de lulistas?

"Não tem provas..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dr.Thales disse:

É a versão Bozo de lulistas?

"Não tem provas..."

O pior é que tem provas. Os depósitos na conta do senador. Lula ao menos escondeu melhor, por mais triste que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2019 at 17:56, Dr.Thales disse:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/02/27/procurador-do-df-envia-a-pgr-suspeitas-de-improbidade-e-peculato-envolvendo-jair-bolsonaro.ghtml

 

Curioso, mais que a matéria, são os comentários.

Bolsominions adotando o mesmo discurso de Petistas pra tentar negar o óbvio.

"É a mídia golpista querendo desestabilizar o governo"

Eu disse lá atrás. O discurso desse povo é idêntico. 

Dá até ânsia. 

São tudo putinha de político.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Eu disse lá atrás. O discurso desse povo é idêntico. 

Dá até ânsia. 

São tudo putinha de político.

adorando o nível dos seus comentários kkkkkkkk

quando eu acho que tá difícil descer o nível de argumentação vc sempre me surpreende

tem alguém te levando a sério na sua vida? fica a pergunta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, letsgo9 disse:

adorando o nível dos seus comentários kkkkkkkk

quando eu acho que tá difícil descer o nível de argumentação vc sempre me surpreende

tem alguém te levando a sério na sua vida? fica a pergunta

 

Que nível de argumentação é possível ter com gente que diz que denúncias claras são puramente perseguição e tentativa de desestabilização?

Petistas e Bolsominions fazem exatamente a mesma coisa. É ridículo.

São ambos farinha do mesmo saco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrupção é o fenômeno mais legal da política. Todos fazem e mesmo assim gera uma puta discussão. kkkkkk

As únicas variáveis são governo e imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2019 at 14:04, Aleef disse:

Cadê o moleque dos aeroportos? O mesmo que disse que empresa não deveria fazer isto.  @Ariel'

 

https://www.valor.com.br/empresas/6141501/leilao-de-aeroportos-testa-modelo-por-blocos-e-atrai-ate-oito-grupos

 

Muita empresa top de olho nos aeroportos. Show!

E quero ver a disputa em Congonhas, ali vai ser briga de cachorro grande. Não tem mais condições financeiras e estruturais do Brasil manter os aeroportos. É muita putaria e ladroagem que nem ministro consegue controlar.

Subiu no palanque, hein, fofo? É o dono da razão mesmo...

Citar

Será que alguém presenciou o ataque de raiva que acometeu o bom burguês Jacques Bonhomme, quando seu terrível filho quebrou uma vidraça?  Quem assistiu a esse espetáculo seguramente constatou que todos os presentes, e eram para mais de trinta, foram unânimes em prestar solidariedade ao infeliz proprietário da vidraça quebrada: "Há males que vêm para o bem.  São acidentes desse tipo que ajudam a indústria a progredir.  É preciso que todos possam ganhar a vida.  O que seria dos vidraceiros, se os vidros nunca se quebrassem?"

Ora, há nessas fórmulas de condolência toda uma teoria que é importante captar-se flagrante delito, pois é exatamente igual àquela teoria que, infelizmente, rege a maior parte de nossas instituições econômicas. 

Supondo-se que seja necessário gastar seis francos para reparar os danos feitos, pode-se dizer, com toda justeza, e estou de acordo com isso, que o incidente faz chegar seis francos à indústria de vidros, ocasionando o seu desenvolvimento na proporção de seis francos.  O vidraceiro virá, fará o seu serviço, ganhará seis francos, esfregará as mãos de contente e abençoará no fundo de seu coração o garotão levado que quebrou a vidraça.  É o que se vê. 

Mas se, por dedução, chegamos à conclusão, como pode acontecer, de que é bom que se quebrem vidraças, de que isto faz o dinheiro circular, de que daí resulta um efeito propulsor do desenvolvimento da indústria em geral, então eu serei obrigado a exclamar: Alto lá!  Essa teoria pára naquilo que se vê, mas não leva em consideração aquilo que não se vê. 

Não se vê que, se o nosso burguês gastou seis francos numa determinada coisa, não vai poder gastá-los noutra!  Não se vê que, se ele não tivesse nenhuma vidraça para substituir, ele teria trocado, por exemplo, seus sapatos velhos ou posto um livro a mais em sua biblioteca.  Enfim, ele teria aplicado seus seis francos em alguma outra coisa que, agora, não poderá mais comprar. 

Façamos, pois, as contas da indústria em geral. 

Tendo sido quebrada a vidraça, a fabricação de vidros foi estimulada em seis francos; é o que se vê. 

Se a vidraça não tivesse sido quebrada, a fabricação de sapatos (ou de qualquer outra coisa) teria sido estimulada na proporção de seis francos; é o que não se vê. 

E se levássemos em consideração o que não se vê por ser um fato negativo, como também o que se vê, por ser um fato positivo, compreenderíamos que não há nenhum interesse para a indústria em geral, ou para o conjunto do trabalho nacional, o fato de vidraças serem quebradas ou não. 

Façamos agora as contas de Jacques Bonhomme

Na primeira hipótese, a da vidraça quebrada, ele gasta seis francos e tem, nada mais nada menos que antes o prazer de possuir uma vidraça. 

Na segunda hipótese, aquela na qual o incidente não ocorreu, ele teria gastado seis francos em sapatos e teria tido ao mesmo tempo o prazer de possuir um par de sapatos e também uma vidraça. 

Ora, como Jacques Bonhomme faz parte da sociedade, deve-se concluir que, considerada no seu conjunto, e fazendo-se o balanço de seus trabalhos e de seus prazeres, a sociedade perdeu o valor relativo à vidraça quebrada. 

Daí, generalizando-se, chega-se a esta conclusão inesperada: "A sociedade perde o valor dos objetos inutilmente destruídos" — e se chega também a este aforismo que vai arrepiar os cabelos dos protecionistas: "Quebrar, estragar, dissipar não é estimular o trabalho nacional", ou mais sucintamente: "Destruição não é lucro". 

Que dirão vocês, pessoal do Moniteur Industrieisl?  E vocês, adeptos deste bom Senhor Saint-Chamans, que calculou com tanta precisão o que a indústria ganharia com o incêndio de Paris, levando em conta as casas que seria necessário reconstruir? 

Lamento ter que desmoralizar esses cálculos engenhosos, tanto mais porque estão influenciando o espírito de nossos legisladores.  E insisto para que tais cálculos sejam considerados levando-se em conta o que não se vê e o que se vê. 

É preciso que o leitor aprenda a constatar que não há somente dois, mas três personagens no pequeno drama que acabei de apresentar.  Um deles, Jacques Bonhomme, representa o consumidor reduzido a ter, por causa da destruição, um só prazer em vez de dois.  O outro, sob a figura do vidraceiro, nos mostra o produtor para quem o incidente estimula a indústria.  O terceiro é o sapateiro (ou outro industrial qualquer) cujo trabalho é desestimulado também pelas mesmas razões.  É esse terceiro personagem que sempre se mantém na penumbra e que, personificando aquilo que não se vê, é peça fundamental do problema.  É ele que nos faz compreender o quanto é absurdo afirmar-se que existe lucro na destruição.  É ele que logo nos ensinará que não é menos absurdo procurar-se lucro numa restrição, já que esta é também, no final das contas, uma destruição parcial. 

Por isso, indo-se à raiz de todos esses argumentos favoráveis às medidas restricionistas, não se encontrará outra coisa senão a paráfrase deste velho dito popular: "O que seria dos vidraceiros, se os vidros nunca se quebrassem?" .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquilo que se vê e aquilo que não se vê. E a teoria das vidraças quebradas/estilhaçadas.

Algo tão trivial da economia, mas que tem gente que se nega a enxergar.

Sou plenamente incapaz de conceber aeroportos que não se sustentam. Que fechem, sem dó. 

Manter um aeroporto deficitário não vai tornar um lugar mais próspero. E destrói riqueza, deixando todos mais pobres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ariel' disse:

Subiu no palanque, hein, fofo? É o dono da razão mesmo...

Não sou nada, só estou expondo uma notícia que foi comentada anteriormente e debatida entre os membros. Se é correto ou não, só o tempo dirá.

22 horas atrás, Dr.Thales disse:

Manter um aeroporto deficitário não vai tornar um lugar mais próspero. E destrói riqueza, deixando todos mais pobres. 

O problema que a merda já saiu e criou raízes. Agora é segurar e dar estrutura ou o mínimo pra população existente. É mais fácil fechar? Sim, mas não vejo com bons olhos isto a longo prazo.

Eu fecharia os dois aeroportos de Mato Grosso (Alta Floresta e Rondonópolis).  Leilões:

aeroportos-719x556.png

 

Bloco Nordeste bastante disputado, bons aeroportos neste bloco. O Mato Grosso é o mais zoado. Aeroporto de Macaé, precisa de uma senhora reforma.

Não encontrei estudos que embasam o ponto de vista de vcs referente ao fechamento de aeroportos. Falar fechar é fácil.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23:59 - esquerdistas são mimizentos, vitimistas, só choram.....

00:00 - NAO PÓDI FALAR MAU DO MEU PRESIDENTEZINHO SE NÃO EU VOU RODAR A BAIANA :((((((((

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Não sou nada, só estou expondo uma notícia que foi comentada anteriormente e debatida entre os membros. Se é correto ou não, só o tempo dirá.

O problema que a merda já saiu e criou raízes. Agora é segurar e dar estrutura ou o mínimo pra população existente. É mais fácil fechar? Sim, mas não vejo com bons olhos isto a longo prazo.

Eu fecharia os dois aeroportos de Mato Grosso (Alta Floresta e Rondonópolis).  Leilões:

aeroportos-719x556.png

 

Bloco Nordeste bastante disputado, bons aeroportos neste bloco. O Mato Grosso é o mais zoado. Aeroporto de Macaé, precisa de uma senhora reforma.

Não encontrei estudos que embasam o ponto de vista de vcs referente ao fechamento de aeroportos. Falar fechar é fácil.

 

 

 

 

Acho que esse pessoal não curte muito ler ou procurar estudos, preferem a solução fácil de fechar mesmo. 

Se um Aeroporto ou qualquer obra de infraestrutura não dá lucro hoje, não significa que ele não tenha potencial para tal. Para que seja estimulado o crescimento de determinada região é fundamental que seja levada infraestrutura para lá, é forma de estimular que os empresários ou investidores de determinado setor produtivo a chegar no local e levar o desenvolvimento para lá. Por isso que eu acredito que a solução de leilão por blocos é bastante satisfatória, porque ela “obriga” a empresa buscar o máximo de eficiência para gerir um aeroporto que inicialmente não da um retorno e não seria tão lucrativo assim. Simplesmente fechar ocasionaria também em um problema social, é como se o estado estivesse desistindo de um local e, aí sim, eliminaria todas as possibilidades de crescimento deste local. Um aeroporto é uma forma de integração de todas as regiões do país, fundamental para um país com as dimensões que o Brasil possui.

Todos os anos a ANAC lança um anuário do transporte aéreo, lá existe um relatório que detalha bem as mais diversas características de modal de transporte: lucro, demanda, oferta, movimentações aéreas e etc. Como ainda não foi divulgado o anuário de 2018, que deve acontecer nesse mês de março ou em abril, peguei alguns dados do anuário de 2017. A região Centro-Oeste é a com maior número  de movimentações aéreas em relação a sua população, claro que isso tem uma relação com Brasília, mas tem o fato de ser uma região em pleno crescimento.

Sobre o pacote do Mato-grosso: Sinop e Rondonópolis, são cidades que cresceram de forma bastante significativa com o crescimento da produção agropecuária. Sobre Alta Floresta, eu não conheço bem a realidade de lá, mas imagino que a realidade seja a mesma (se houver alguém do MT aqui, pode me corrigir se eu estiver falando besteira). Portanto é fundamental que essa infraestrutura seja levada a esse local para estimular ainda mais o crescimento dessa região e as negociações da produção agrícola.  

Sobre Rondonópolis, a ANAC autorizou recentemente ( https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2018/10/19/anac-autoriza-aeroporto-de-rondonopolis-mt-a-operar-com-voos-de-grande-porte.ghtml) a operação de voos de grande porte no aeroporto de lá. Mostrando o quão fundamental é aquele aeroporto para o crescimento da região.

Acho interessante que essa negociação seja feita no mesmo pacote pois são locais com realidades semelhantes, não vejo vantagem em criar uma negociação individual nesse caso. 

 

Editado por davidreisc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 at 11:53, Dr.Thales disse:

Teve gente aqui no fórum defendendo o Flávio? Juro que não vi.

 

Foi antes de Davos servir de firehosing:

 

 

 

Em 22/01/2019 at 15:44, Léo R. disse:

@bernardog e essa asociação DO CANDIDATO QUE VOCÊ ELEGEU à milícia? Vai falar do BNDES agora?

 

Em 22/01/2019 at 16:25, bernardog disse:

Que associação, fala aí Delegado Léo R..

Homenageou um Policial Militar em exercício em 2003, coisa que ele sempre fez aqui no Rio de Janeiro foi homenagear PM's em exercício. Isso já basta para você CRAVAR que ele tem associação com a Milícia?

Você sabe o que é Associação com a Milícia ou tá se fazendo de burro?

 

 

 

Em 22/01/2019 at 17:24, victorpetroll disse:

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Acho que se alguém aqui tem informações privilegiadas que a Polícia Civil e o MP-RJ não possuem, deveria ajudar nas investigações.

 

Em 22/01/2019 at 17:56, bernardog disse:

Simples e objetivo.

Mas temos o Delegado Léo R. que já apurou todo o caso, então acho que ele é Miliciano.

Quero saber onde está o caso concreto de que ele tem Associação com a Milícia, só isso.

Cara, você não mora aqui, vou tentar te passar o que acontece. Mas isso é BASTANTE real, se você quer saber.

Eu morei na Praça Seca na época que só tinha Milícia, conheço gente que mora em Rio das Pedras e minha tia mora na Gardênia Azul. QUALQUER morador de área de Milícia prefere os caras do que o Tráfico. QUALQUER, e faz questão que a Milícia não saia da região.

Não tem tráfico, não tem roubo, não tem crackudo na rua, não tem tiroteio. Qual morador pobre não vai querer isso? Infelizmente por um meio de grupo paramilitar e não pelas mãos do Estado. E claro, antes que algum engraçadinho venha falar merda, eu também acho miliciano tão vagabundo quanto traficante. Até porque eles fazem extorsão com trabalhador e matam se você não pagar o "pedágio" em dia. 

Mas o carioca é tão FODIDO que em muitas áreas da cidade a realidade chega para sua cara e diz "Você prefere qual merda? Tem uma fedida e uma muito mais fedida, qual vai querer?"

O morador prefere sempre a Milícia do que o Tráfico, bicho. 

Na Praça Seca, desde a CPI das Milícias, as organizações da Praça Seca se enfraqueceram e o Tráfico entrou em algumas comunidades. A Praça Seca de um bairro tranquilo virou um barril de pólvora e um bairro SUPER violento.

Pergunta lá para um morador antigo o que ele prefere.

 

Em 22/01/2019 at 19:00, 17octavius disse:

Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Foi provado o contrário no caso do Lula, então ele é bandido. Ainda não foi provado nada no caso do Flávio, então ele ainda é inocente. Pena que a esquerda adora tirar conclusões precipitadas, são energúmenos por natureza.

 

Em 22/01/2019 at 19:21, victorpetroll disse:

Dxip0fWW0AAw0B6.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Foi antes de Davos servir de firehosing:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah. Mas isso aí foi sobre ele ser necessariamente um miliciano, não sobre ele ser um corrupto igual todo político.

Kkkkkkkkk 

Sobre essa questão dos milicianos, não sei de muita coisa, não. Até porque não acompanhei, nem li muito pra entender a relação. Mas vindo de quem vem, não coloco minha mão no fogo, não.

Hahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra infelicidade de alguns vivemos num país regido pelo Estado Democrático de Direito. Conduzido por um dos mais importantes princípios da justiça universal: a ampla defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, victorpetroll disse:

Pra infelicidade de alguns vivemos num país regido pelo Estado Democrático de Direito. Conduzido por um dos mais importantes princípios da justiça universal: a ampla defesa.

Depois eu que sou o cínico. Recomendo passar JIMO nessa sua cara de pau, pode dar cupim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Ah. Mas isso aí foi sobre ele ser necessariamente um miliciano, não sobre ele ser um corrupto igual todo político.

Kkkkkkkkk 

Sobre essa questão dos milicianos, não sei de muita coisa, não. Até porque não acompanhei, nem li muito pra entender a relação. Mas vindo de quem vem, não coloco minha mão no fogo, não.

Hahahaha 

Assim como comentei na época, eu via 'associação' usada como 'ligação' ou 'relação', não como associação com o objetivo de cometer um crime, até porque só haviam os indícios. Por mais esdrúxula que seja, ainda pode colar que o Queiroz era o David Luiz da história, que só queria dar uma alegria pro povo e buscava multiplicar o dinheiro pra contratar mais gente pra trabalhar, de fato...

"Bolsonaro é miliciano" é coisa do povo, que nem "filho do Lula é dono da JBS". Se ficar provado, é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HURRR DUUUUURRR EU NUM DISCUTU CU KARA DI ESKERDA HEEEEEEERR DUUUUURRRRRRR LAKREI SO ÇUPERIOR HUUUUUUUR DUUUUURRRRRR TEIM ESTADU DEMOKRATICU DI DIREITO HEEEEEEEEEEEERR DEEEEEEERRRRPPPP PT É BANDIDU

 

Troca o disco

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

HURRR DUUUUURRR EU NUM DISCUTU CU KARA DI ESKERDA HEEEEEEERR DUUUUURRRRRRR LAKREI SO ÇUPERIOR HUUUUUUUR DUUUUURRRRRR TEIM ESTADU DEMOKRATICU DI DIREITO HEEEEEEEEEEEERR DEEEEEEERRRRPPPP PT É BANDIDU

 

Troca o disco

 

 

 

 

 

Pensei até que estivesse zoando a esquerda com isso hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar ao amigão aí em cima, que a milícia no Rio de Janeiro hoje em dia vende drogas sim e tá pouco se fudendo pra assalto e furto contra o cidadão comum. Logo, virou a mesma merda que o tráfico, a diferença é que a polícia faz vista grossa prós absurdos cometidos, justamente por muitos deles terem origem de dentro dos batalhões.

Resumindo, estamos entregues a nossa própria sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Douglas. disse:

Assim como comentei na época, eu via 'associação' usada como 'ligação' ou 'relação', não como associação com o objetivo de cometer um crime, até porque só haviam os indícios. Por mais esdrúxula que seja, ainda pode colar que o Queiroz era o David Luiz da história, que só queria dar uma alegria pro povo e buscava multiplicar o dinheiro pra contratar mais gente pra trabalhar, de fato...

"Bolsonaro é miliciano" é coisa do povo, que nem "filho do Lula é dono da JBS". Se ficar provado, é outra história.

Miliciano ele não é não... Mas como a maioria dos imbecis, acha que "não tem nada mais" na relação milícia/povo. 

Vocês tão ligados tropa de elite? Era exatamente aquilo ali, sem tirar nem por. Só que agora, a parada já desandou pra "bandidagem comum" , com tráfico de drogas e roubo de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, victorpetroll disse:

Pra infelicidade de alguns vivemos num país regido pelo Estado Democrático de Direito. Conduzido por um dos mais importantes princípios da justiça universal: a ampla defesa.

Pra infelicidade de alguns e pra tua felicidade, vai poder morrer defendendo o bandido de estimação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que a direita poderia ter eleito um candidato mais ponderado. Tem personalidade, mas é impulsivo e evidências demonstram proximidade (não quer dizer que o próprio seja) com várias coisas erradas. O preço a se pagar por ter 40% de população de mongolóides que só votam no pt. Poderiam muito bem ter se unido para eleger um Álvaro Dias ou um João Amoêdo, para ter ganho de um candidato que deveria realmente ter perdido as eleições (Ciro Gomes). Dane-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Bem que a direita poderia ter eleito um candidato mais ponderado. Tem personalidade, mas é impulsivo e evidências demonstram proximidade (não quer dizer que o próprio seja) com várias coisas erradas. O preço a se pagar por ter 40% de população de mongolóides que só votam no pt. Poderiam muito bem ter se unido para eleger um Álvaro Dias ou um João Amoêdo, para ter ganho de um candidato que deveria realmente ter perdido as eleições (Ciro Gomes). Dane-se.

Até pq quem vota no PT se identifica muito com os candidatos que vc citou. A sua ideia pode até parecer boa, mas a lógica é falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...