Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Em 24/02/2019 at 19:56, Léo R. disse:

Sobre a parte em negrito: Quero que você me mostre onde eu te desrespeitei, onde eu te xinguei ou algo assim. Se minha ironia te ofende, se você se sente inferior por causa disso, isso não é problema meu, você que está interpretando como convém. Já pedi n vezes para você rebater a ironia que eu fiz, MAS VOCÊ NÃO CONSEGUE, só sabe apelar para o pessoal e xingar.

Várias pessoas aqui no fórum já me enfrentam, mas né, você quer ser o paladino da justiça, então segue em frente. Mas quero que saiba que você é só um "homem" limitado. E eu não tenho preocupação alguma em estar "certo", ao contrário de você.

Em momento algum eu quero pagar de santo, basta observar na última postagem que eu admiti que muitas vezes eu provoco só pra rir. Como é o caso com você, já que fica todo bravinho. Quem parece ser mimado é você, que não aguenta uma ironia e fica todo afetadinho por que não tem capacidade pra debater da mesma forma. E sim, é o que você quer, ser tratado de forma diferenciada, já que não tem capacidade para debater/argumentar ou falar qualquer coisa sem apelar para o pessoal. 

Sobre a Supernanny, obrigado pela dica. Até pesquisei no google pra saber do que se tratava. Vou te dar uma sugestão também, tenta fazer o exercício de debater ideias e não pessoas. Além disso, dá uma estudada em filosofia, compreender os conceitos de certo/errado, antes de sair vomitando asneiras por aí.

De novo está apelando pra argumentos vazios, partindo para o pessoal. Tá irritadinho de novo? Cara, já falei, eu respeito o seu limite. Eu já reparei que você é incapaz de escrever uma mensagem sem xingar, sem falar bobagens e ficar putinho.  De qualquer forma, acho que já me estendi demais com você, você não tem ideia alguma para debater, é incapaz de reagir à ironia, apesar das risadas que eu dei das coisas que tu fala, já chega.

Se você não tem IDEIA/ARGUMENTO sobre o FOCO do tópico e quer continuar com sua CRUZADA PARA LIVRAR O MAL DO FÓRUM me manda PM. Acho que já nos estendemos demais aqui nessa discussão e estamos sendo inconvenientes com os demais. Já deu seu showzinho aqui, PALADINO DA VERDADE, HERÓI DO FMANAGER, JG CARIOCA.

Auheuahueah, lek, já falei: Se tu quer pagar de santo, pague. Fica querendo cobrar atitude de adulto, mas se faz de sonso e não tem coragem pra admitir o que faz. Tá com medo do que, cara? Isso é só um fórum, tu não precisa ter medinho de falar que tu insinuou algo ao meu respeito. Infantilidade é foda heim.

Várias pessoas no fórum te enfrentam não, você que enfrenta elas. Quer ser o trollzinho_br? Seja lek, esse tipo de atitude não condiz com tua idade, mas fazer o que, né? Quem tá passando vergonha é tu mesmo. Todas as tretas desse tópico tiveram você no meio, sério que tu não vê problema nisso? heuaheuahea, ser brigão num fórum de internet sobre um joguinho que você nem joga mais deve ser algo muito importante pra você né bicho ??  Continue com essa mentalidade de adolescente, vai longe assim!!!!

Eu debato ideais com quem sabe respeitar e discutir como um adulto, ué. ¯\_(ツ)_/¯  Mas se tu quer baixar o nível e trocar ofensas, isso eu também sei fazer.

"Eu já reparei que você é incapaz de escrever uma mensagem sem xingar, sem falar bobagens e ficar putinho"

Porque você tá se descrevendo? Isso foi pra me atacar ou tu está em algum diálogo interno?  Mais uma vez o Sr. Imaturidade vem falar merda de mim e acaba descobrindo mais sobre si mesmo ajeiojaioejoajea.

Poxa, jovem, tô em cruzada nenhuma não. Tô só te jogando umas verdades na cara e rindo de você mesmo, fica tranquilo. Acho que esqueceram de te avisar que esse negocio de "Turma do Bozo" acabou faz mais de 10 anos, a galera cresceu e evoluiu e tal, tá na hora de você seguir o mesmo caminho. ? E que bom que você viu que essa discussão estava poluindo o tópico, é o que se espera de um moderador. O que não se espera de um moderador é ficar ofendendo e provocando os membros, né? aiheuiahuae

Em 26/02/2019 at 16:23, Rico Orestes disse:

23:59 TEM QUE ACABAR O COMUNISMO
00:00 hmmmm... veja bem, a midia esta atacando o nosso menino Kim

 

Esse tipo de post é o que eu mais vejo essa galera petista doente fazer, tipo a Gleisi. Essas porras são tudo farinhas do mesmo saco, extremistas de sinal trocado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Auheuahueah, lek, já falei: Se tu quer pagar de santo, pague. Fica querendo cobrar atitude de adulto, mas se faz de sonso e não tem coragem pra admitir o que faz. Tá com medo do que, cara? Isso é só um fórum, tu não precisa ter medinho de falar que tu insinuou algo ao meu respeito. Infantilidade é foda heim.

Várias pessoas no fórum te enfrentam não, você que enfrenta elas. Quer ser o trollzinho_br? Seja lek, esse tipo de atitude não condiz com tua idade, mas fazer o que, né? Quem tá passando vergonha é tu mesmo. Todas as tretas desse tópico tiveram você no meio, sério que tu não vê problema nisso? heuaheuahea, ser brigão num fórum de internet sobre um joguinho que você nem joga mais deve ser algo muito importante pra você né bicho ??  Continue com essa mentalidade de adolescente, vai longe assim!!!!

Eu debato ideais com quem sabe respeitar e discutir como um adulto, ué. ¯\_(ツ)_/¯  Mas se tu quer baixar o nível e trocar ofensas, isso eu também sei fazer.

"Eu já reparei que você é incapaz de escrever uma mensagem sem xingar, sem falar bobagens e ficar putinho"

Porque você tá se descrevendo? Isso foi pra me atacar ou tu está em algum diálogo interno?  Mais uma vez o Sr. Imaturidade vem falar merda de mim e acaba descobrindo mais sobre si mesmo ajeiojaioejoajea.

Poxa, jovem, tô em cruzada nenhuma não. Tô só te jogando umas verdades na cara e rindo de você mesmo, fica tranquilo. Acho que esqueceram de te avisar que esse negocio de "Turma do Bozo" acabou faz mais de 10 anos, a galera cresceu e evoluiu e tal, tá na hora de você seguir o mesmo caminho. ? E que bom que você viu que essa discussão estava poluindo o tópico, é o que se espera de um moderador. O que não se espera de um moderador é ficar ofendendo e provocando os membros, né? aiheuiahuae

O que eu fiz? Ironizei sua ideia ridícula? Se é isso, SIM EU O FIZ. Pronto admiti. Não vou ficar repetindo a mesma mensagem.

Agora sobre a parte em negrito, vamos lá, se você se sentiu OFENDIDO, me denuncie, se eu te XINGUEI, que estou pedindo há 18 dias pra você mostrar, me denuncie e deixe que os demais moderadores da área avaliem e me punam. Do contrário, é só teu choro por não saber lidar com ironias (já falei alguns posts atrás sobre isso, não adianta repetir).

E pra quem está rindo, você anda com muito ódio nesse coraçãozinho.

Ademais, me erra, aceite seu limite e coma sua ração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes tínhamos um Governo que financiava e dava apoio à Ditaduras sanguinárias como Cuba, Nicarágua e Venezuela.

E o povo sempre se revoltou, sempre achou um disparate, sempre ficou horrorizado com essa postura petista. SQN.

A mídia sempre condenou, fez notas de repúdio, sempre fez questão de detalhar as atrocidades desses regimes. SQN2

Inclusive uma brasileira morreu ano passado nas mãos de Daniel Ortega, o mesmo que teve apoio diplomático de Lula e a mídia se revoltou!!!!! Rs..

SQN!!!!

(Rs..)

Agora se fazem de diplomáticos e ficam "ohhh noffa elogiou um Ditador" e todo mundo fica revoltz.

Hipocrisia é uma merda.

Pra mim nenhuma ditadura é boa e Bolsonaro tem que tomar no cu elogiando um cara desses.

Mas há uma certa galera que só enxerga o que convém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que esta indignação seletiva tem sido uma constante em ambos os lados. A diferença é que o lado o PT tem mais tempo de governo, portanto mais ocorrências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaheuaehuaeauehu realmente, ahueuaheuaehuaehuae só fuzila índio e prende opositor arbitrariamente, inclusive também fuzilou uma brasileira recentemente uaheuaheuaehuaehue motivo de piada uhaeuhaeuaheuaehuaeaehuauhaeuaehueahueaheauhea que direitista lunático ahuehuaehuaeuhae já foram mortas mais de 50 pessoas em confronto contra a ditadura da venezuela mas foda-se uahueehaueahae a ditadura de fidel foi a mais letal de todas mas quem liga uhaeuaehuaheuae

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D0fcaD7X0AEWlEg.jpg

 

Familia do Bem. E é claro que esse policial corrupto já foi condecorado pelo Flavin.

https://www.oantagonista.com/brasil/consultor-de-witzel-e-preso/

 

Que inocente o nosso menino Flavin, fica dando medalha pra corrupto e miliciano, mas ele não sabia de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

Convenhamos que esta indignação seletiva tem sido uma constante em ambos os lados. A diferença é que o lado o PT tem mais tempo de governo, portanto mais ocorrências.

Assino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê o moleque dos aeroportos? O mesmo que disse que empresa não deveria fazer isto.  @Ariel'

 

https://www.valor.com.br/empresas/6141501/leilao-de-aeroportos-testa-modelo-por-blocos-e-atrai-ate-oito-grupos

 

Muita empresa top de olho nos aeroportos. Show!

E quero ver a disputa em Congonhas, ali vai ser briga de cachorro grande. Não tem mais condições financeiras e estruturais do Brasil manter os aeroportos. É muita putaria e ladroagem que nem ministro consegue controlar.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Aleef disse:

Cadê o moleque dos aeroportos? O mesmo que disse que empresa não deveria fazer isto.  @Ariel'

 

https://www.valor.com.br/empresas/6141501/leilao-de-aeroportos-testa-modelo-por-blocos-e-atrai-ate-oito-grupos

 

Muita empresa top de olho nos aeroportos. Show!

E quero ver a disputa em Congonhas, ali vai ser briga de cachorro grande. Não tem mais condições financeiras e estruturais do Brasil manter os aeroportos. É muita putaria e ladroagem que nem ministro consegue controlar.

Não consegui ler a notícia, menino @Aleef.

Congonhas e SDU vai atrair muita empresa sim, é natural que isso aconteça porque a demanda já é altíssima. Vejo o de Goiânia como um bom potencial de crescimento também, aí sim existe um desafio e seria fundamental uma boa gestão. É FATO que a Infraero é uma das piores estatais existentes em todos os aspectos de administração, com exceção do corpo técnico já. Eles limitam bastante a capacidade de crescimento dos Aeroportos ao invés de fomentar sua expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, davidreisc disse:

Congonhas e SDU vai atrair muita empresa sim, é natural que isso aconteça porque a demanda já é altíssima. Vejo o de Goiânia como um bom potencial de crescimento também, aí sim existe um desafio e seria fundamental uma boa gestão. É FATO que a Infraero é uma das piores estatais existentes em todos os aspectos de administração, com exceção do corpo técnico já. Eles limitam bastante a capacidade de crescimento dos Aeroportos ao invés de fomentar sua expansão.

Leilão por meio de blocos.

Bloco do nordeste, bloco do Mato Grosso ( possivelmente esse não será vendido, mas tem empresa interessada), bloco do Sudeste ( preocupante, a situação de Macaé e a galera tá de olho nisso),

Pagamento a vista, Infraero não vira sócio minoritária, sem outorga fixa anual, carência de 5 anos e recolhimento de uma taxa sobre o lucro obtido (receita bruta), maior flexibilidade na cobrança sobre taxa e embarque,.

Primeiro colocaram alguns bons e outros bem meh pras empresas verem se realmente vale a pena e as empresas que querem as joias da coroa ( Congonhas e Santo Dummont), testam as operações aqui no Brasil e veem como é o mercado de fato. Em março irão lançar outros pacotes com Curitiba, Central e outros. Em 2020 é o tão sonhado leilão dos dois principais aeroportos administrados ainda pela ANAC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bernardog disse:

Antes tínhamos um Governo que financiava e dava apoio à Ditaduras sanguinárias como Cuba, Nicarágua e Venezuela.

E o povo sempre se revoltou, sempre achou um disparate, sempre ficou horrorizado com essa postura petista. SQN.

A mídia sempre condenou, fez notas de repúdio, sempre fez questão de detalhar as atrocidades desses regimes. SQN2

Inclusive uma brasileira morreu ano passado nas mãos de Daniel Ortega, o mesmo que teve apoio diplomático de Lula e a mídia se revoltou!!!!! Rs..

SQN!!!!

(Rs..)

Agora se fazem de diplomáticos e ficam "ohhh noffa elogiou um Ditador" e todo mundo fica revoltz.

Pra mim nenhuma ditadura é boa e Bolsonaro tem que tomar no cu elogiando um cara desses.

?????????????????????????????????????????????????

Acabaste de explicar o jeito que a direita e os eleitores do bozo operam. Lambem coturno de qualquer ditador filho da puta e tem fetiche por hierarquização, a menos que o líder seja de esquerda. Aí não pode.

O presidente já elogiou 15495 milicos/ditadores/torturadores e nenhum de vocês tá nem ai. Votaram nele igual, tem orgulho disso. Mas se o petê manda um salve pro Maduro ficam fora de si.

Citar

Hipocrisia é uma merda.

É uma merda mesmo. Mas é maravilhosa vindo de ti.

Citar

Mas há uma certa galera que só enxerga o que convém.

Oh the irony

 

Editado por Sewko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Leilão por meio de blocos.

Bloco do nordeste, bloco do Mato Grosso ( possivelmente esse não será vendido, mas tem empresa interessada), bloco do Sudeste ( preocupante, a situação de Macaé e a galera tá de olho nisso),

Pagamento a vista, Infraero não vira sócio minoritária, sem outorga fixa anual, carência de 5 anos e recolhimento de uma taxa sobre o lucro obtido (receita bruta), maior flexibilidade na cobrança sobre taxa e embarque,.

Primeiro colocaram alguns bons e outros bem meh pras empresas verem se realmente vale a pena e as empresas que querem as joias da coroa ( Congonhas e Santo Dummont), testam as operações aqui no Brasil e veem como é o mercado de fato. Em março irão lançar outros pacotes com Curitiba, Central e outros. Em 2020 é o tão sonhado leilão dos dois principais aeroportos administrados ainda pela ANAC.

 

Acho que realmente nesses moldes é a melhor maneira,  se eu não me engano é até o que você tinha levantado algumas páginas atrás. Não se trata só das empresas aumentarem a demanda, mas que elas otimizem esse espaço. Por exemplo: as taxas altíssimas que se cobra de aluguel em qualquer loja dentro ou ao redor de um aeroporto é algo a ser repensado, as taxas de embarque que acabam impactando no preço das passagens...é um modal com potencial de crescimento altíssimo no país se bem gerido (a.k.a. sair das mãos da Infraero).

Em 2017, eu estive em um Workshop da ANAC lá em Brasília sobre Pavimentos Aeroportuários. Lá haviam vários representantes de empresas que administram esses grandes aeroportos nacionais. Achei bastante interessante a tecnologia que se usa para monitorar a qualidade dos pavimentos dos aeroportos e dar a manutenção no tempo correto (o que gera uma economia absurda.. quem dera se essa preocupação fosse levada para as rodovias), lá foi mostrado o exemplo de Confins. Onde eu quero chegar? Gestão de qualidade resulta em economia, mas quando que esse tipo de estrutura chegaria em um aeroporto menor? A única forma é mudando a forma de privatizações e "empurrando" alguns aeroportos pouco atrativos junto com outros de maior interesse, senão sobra só as bombas na mão da já péssima Infraero e os prejuízos continuam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sewko disse:

Mas se o petê manda um salve pro Maduro ficam fora de si.

"Um salve" pro Maduro você foi muito generoso. É isso, relativização quando o Ditador é de Esquerda, normal.

1 hora atrás, Sewko disse:

Acabaste de explicar o jeito que a direita e os eleitores do bozo operam

Expliquei como a Esquerda age. Lambe o saco de Ditador de Esquerda e fazem campanha contra a "Direita fascista", enquanto sempre foram percursores de Ditaduras pela América Latina. Votam "pela Democracia" militando por um Partido que usou de dinheiro público para a manutenção do poder de genocidas nos países vizinhos. Defendem os índios mas se calaram recentemente quando três índios foram fuzilados pelo Maduro. Defendem as mulheres e enfiam a língua no cu quando uma mulher foi morta na Nicarágua, ditadura sandinista apoiada pelo PeTê. Defendem negros e gays, mas Holliday sofreu atentado à tiros e foi vítima de racismo do Ciro Gomes e ninguém "do lado de lá" fez nenhuma manifestação. "Minoria" só serve quando segue a cartilha de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"São temas muito polêmicos em qualquer processo, porque também está o lado das vítimas das violações de direitos humanos. Violações aos direitos humanos não são anistiáveis. Isso não está no cenário".

 

Disse Guaidó, ao lado de Jair Bolsonaro. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

"Um salve" pro Maduro você foi muito generoso. É isso, relativização quando o Ditador é de Esquerda, normal.

Expliquei como a Esquerda age. Lambe o saco de Ditador de Esquerda e fazem campanha contra a "Direita fascista", enquanto sempre foram percursores de Ditaduras pela América Latina. Votam "pela Democracia" militando por um Partido que usou de dinheiro público para a manutenção do poder de genocidas nos países vizinhos. Defendem os índios mas se calaram recentemente quando três índios foram fuzilados pelo Maduro. Defendem as mulheres e enfiam a língua no cu quando uma mulher foi morta na Nicarágua, ditadura sandinista apoiada pelo PeTê. Defendem negros e gays, mas Holliday sofreu atentado à tiros e foi vítima de racismo do Ciro Gomes e ninguém "do lado de lá" fez nenhuma manifestação. "Minoria" só serve quando segue a cartilha de vocês. 

Exatamente. Várias pessoas de esquerda agem como tu descreveu. Assim como a nossa gloriosa direita e os eleitores do bozo. Mas na tua cabecinha é só a esquerda que age assim, é só a esquerda que é hipócrita. E a direita porra? E os eleitores do presidente? Não são tudo que tu acabou de descrever também? Troca o disco amigo. 

Teus posts são pura contradição e hipocrisia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F J disse:

"Na surdina."

KKKKKKKKKK Esse tipo de imprensa é engraçado.

Eles tomaram decisões como um ministério, decisões essas que estão sendo feitas aos montes por todos os outros ministérios desde a redemocratização. É publicado no DOU, é assim que o governo, uma instituição enorme, se comunica. O que esperavam? Uma coletiva ao estilo reforma da previdência? "Liberamos 54 agrotóxicos, venham ver!".

E, honestamente, a tese de que o governo usa bobagens pra esconder coisas mais sérias é o pensamento mais delirante que alguém pode ter. Digno de quem não sabe como funciona um governo, principalmente um governo amador e mal preparado como é o de Bolsonaro. Os caras não se conversam pra nada, não existe articulação, não existe estratégia, os ministros são ilhas, até que se prove o contrário. E tem uma parte da população que acha mesmo que tá rolando um trabalho em conjunto pra deixar o povo discutindo hino ou não-hino enquanto "coisas do mal" são feitas por debaixo dos panos.

O povo discute hino porque quer. Porque é o que aparece em rede social. É o assunto que tem a profundidade acessível pro brasileiro médio. Não porque o governo tem um masterplan pra que isso aconteça.

De novo, as pessoas parecem esquecer que o Bolsonaro é e sempre foi um político medíocre. Não tem nada de especial nele. Regular guys do regular stuff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é o maior retrato do problema da nossa sociedade... Ninguém tá afim de fazer mea culpa de porra nenhuma, apenas em justificar os seus erros com os erros do outro. E nessa vamos entrando em um buraco social cada vez mais difícil de sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lowko é Powko disse:

"São temas muito polêmicos em qualquer processo, porque também está o lado das vítimas das violações de direitos humanos. Violações aos direitos humanos não são anistiáveis. Isso não está no cenário".

 

Disse Guaidó, ao lado de Jair Bolsonaro. kkkk

A lei da anistia do Brasil foi para os que foram considerados criminosos políticos.

 

Né?

 

Até onde sei, não houve anistia para os agentes da ditadura (ou governo de exceção. Chamem como quiser. Antes que comecem essa discussão sem sentido aqui).

PS. Só não sei dizer se o Bozo defende algum tipo de "anistia" pro que agentes estatais fizeram naquela época. 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declaração do Queiroz:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/03/01/queiroz-diz-que-fazia-gerenciamento-financeiro-para-expandir-atuacao-parlamentar-de-flavio-bolsonaro-sem-conhecimento-do-deputado.ghtml

Com isso o caso praticamente termina e todo discurso de defensores do Flávio Bolsonaro (com adeptos aqui fórum) cai por terra. O dinheiro que Queiroz movimentou em sua conta e os depósitos na conta de Flavin comprovam o conhecimento do senador quanto a essa atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Mantrax disse:

Declaração do Queiroz:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/03/01/queiroz-diz-que-fazia-gerenciamento-financeiro-para-expandir-atuacao-parlamentar-de-flavio-bolsonaro-sem-conhecimento-do-deputado.ghtml

Com isso o caso praticamente termina e todo discurso de defensores do Flávio Bolsonaro (com adeptos aqui fórum) cai por terra. O dinheiro que Queiroz movimentou em sua conta e os depósitos na conta de Flavin comprovam o conhecimento do senador quanto a essa atividade.

Teve gente aqui no fórum defendendo o Flávio? Juro que não vi. 

Tomara que não continuem com o discursinho de perseguição.

E tomara que peguem todos os legisladores que fazem esse tipo de coisa. Prática absurda, mas extremamente comum em assembléias legislativas e em câmaras municipais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Com isso o caso praticamente termina e todo discurso de defensores do Flávio Bolsonaro (com adeptos aqui fórum) cai por terra. O dinheiro que Queiroz movimentou em sua conta e os depósitos na conta de Flavin comprovam o conhecimento do senador quanto a essa atividade.

Esta é a conclusão obvia a que se chega. Contudo, no depoimento o cara diz que o Flávio não sabia. Então quem defendia, ainda vai defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...