Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/03/12/rj-faz-apreensao-recorde-de-fuzis-com-amigo-de-suspeito-de-matar-marielle.htm

 

"Ele é amigo do Lessa há anos e apenas lhe fez o favor de armazenar essa encomenda em seu apartamento. Ele não sabia do que se tratava. E foi uma surpresa para ele ver o que se encontrava dentro das caixas. Ele não tem nada a ver com esse episódio lamentável envolvendo a vereadora".

 

hauiehiouehiaeieuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dr.Thales disse:

Essa história do Bozo ser envolvido com milícia saiu de onde? Começou quando?

Que só fui ouvir falar disso recentemente...antes, ninguém sabia sobre? Curiosidade genuína. Até pra eu entender toda essa bagunça. 

------

Um filho namorar uma menina cujo pai é criminoso não quer dizer muita coisa, MAS...quase tudo que se tem sobre milícia recentemente, tem alguém que é envolvido com a família Bozo. 

No mínimo estranho! 

Não conheço o Rio e essa história de milícia. Pra saber sobre como funcionam e qual o envolvimento desse povo com políticos.

Vamos lá.

A um tempo atrás o Rio de Janeiro foi tomado pela onda da milícia, que era formada em sua maioria por policiais militares e ex policiais que formaram um grupo paramilitar  que tinha como principio eliminar o tráfico e a bandidagem das comunidades do Rio e em troca disso monopolizavam o transporte alternativo (as Kombis de lotada), os depósitos de água, gás, o famoso gatonet. 

Falando assim, parece que na verdade o poder paralelo só tinha mudado de mão e foi o que aconteceu na verdade. Só que paralelo a isso, existia um "código de ética" em áreas controladas pela milícia, não existia venda/consumo de drogas (se os caras tem pegassem fumando um baseado que fosse, a probabilidade de retalherem o seu corpo e deixarem exposto era enorme), não havia roubo, furtos e etc. 

Toda essa sensação de segurança fez grande parte da população "ficar ao lado da milícia", mesmo com a mesma extorquindo a população (era cobrado uma "taxa de segurança" entre todos os comerciantes das regiões controladas) Só que com o tempo , como qualquer coisa controlada pelo ser humano, as ambições foram aumentando, hoje a milícia no Rio de Janeiro é envolvida com tráfico de armas, tráfico de drogas, invasão de propriedade, extorsão ao cidadão comum (tem lugares que eles simplesmente botam cancelas nas ruas e cobram aos moradores taxas mensais para estacionarem o carro na frente da própria casa), exploração da pesca predatória. Tudo de ruim, com um fato agravante, como é composta por vários polícias corruptos, ex militares e matadores de aluguel, o poder público (tão corrupto quanto) faz vista grossa.

Como no início de tudo, existia "um propósito" que era o de manter a ordem os lugares, muita gente pública se entrelaçou com a milícia, o Vagner Montes é um exemplo, e dado o perfil e a influência da família Bolsonaro, é bem provável que estejam envolvidos até o talo com essa bandidagem.

O tal o Lessa, vizinho do Bolsonaro, cujo a filha namorou o filho do presidente é um bandido conhecido no Rio de Janeiro. Matador de aluguel, segurança de bicheiro, um dos grandes soldados de uma das maiores guerras de poder entre os bicheiros que o Rio ja viu (entre os "herdeiros do trono de Castor de Andrade", aquele histórico bicheiro que patrocinava o Bangu FC, cuja a história foi contada pela série "Filhos do Carnaval" da HBO... Rogério de Andrade, o filho e o genro, que não me lembro o nome agora, que foi casado com a filha do Castor) todos com um pouco de conhecimento do lado obscuro da cidade sabiam o que ele fazia, era algo totalmente aberto. Se eu, que tenho só um tio ou outro com um conhecimento aqui e ali, sei dessas coisas todas. Você acha que a família de políticos que sempre "apoiou a causa" não sabe de nada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

Vamos lá.

A um tempo atrás o Rio de Janeiro foi tomado pela onda da milícia, que era formada em sua maioria por policiais militares e ex policiais que formaram um grupo paramilitar  que tinha como principio eliminar o tráfico e a bandidagem das comunidades do Rio e em troca disso monopolizavam o transporte alternativo (as Kombis de lotada), os depósitos de água, gás, o famoso gatonet. 

Falando assim, parece que na verdade o poder paralelo só tinha mudado de mão e foi o que aconteceu na verdade. Só que paralelo a isso, existia um "código de ética" em áreas controladas pela milícia, não existia venda/consumo de drogas (se os caras tem pegassem fumando um baseado que fosse, a probabilidade de retalherem o seu corpo e deixarem exposto era enorme), não havia roubo, furtos e etc. 

Toda essa sensação de segurança fez grande parte da população "ficar ao lado da milícia", mesmo com a mesma extorquindo a população (era cobrado uma "taxa de segurança" entre todos os comerciantes das regiões controladas) Só que com o tempo , como qualquer coisa controlada pelo ser humano, as ambições foram aumentando, hoje a milícia no Rio de Janeiro é envolvida com tráfico de armas, tráfico de drogas, invasão de propriedade, extorsão ao cidadão comum (tem lugares que eles simplesmente botam cancelas nas ruas e cobram aos moradores taxas mensais para estacionarem o carro na frente da própria casa), exploração da pesca predatória. Tudo de ruim, com um fato agravante, como é composta por vários polícias corruptos, ex militares e matadores de aluguel, o poder público (tão corrupto quanto) faz vista grossa.

Como no início de tudo, existia "um propósito" que era o de manter a ordem os lugares, muita gente pública se entrelaçou com a milícia, o Vagner Montes é um exemplo, e dado o perfil e a influência da família Bolsonaro, é bem provável que estejam envolvidos até o talo com essa bandidagem.

O tal o Lessa, vizinho do Bolsonaro, cujo a filha namorou o filho do presidente é um bandido conhecido no Rio de Janeiro. Matador de aluguel, segurança de bicheiro, um dos grandes soldados de uma das maiores guerras de poder entre os bicheiros que o Rio ja viu (entre os "herdeiros do trono de Castor de Andrade", aquele histórico bicheiro que patrocinava o Bangu FC, cuja a história foi contada pela série "Filhos do Carnaval" da HBO... Rogério de Andrade, o filho e o genro, que não me lembro o nome agora, que foi casado com a filha do Castor) todos com um pouco de conhecimento do lado obscuro da cidade sabiam o que ele fazia, era algo totalmente aberto. Se eu, que tenho só um tio ou outro com um conhecimento aqui e ali, sei dessas coisas todas. Você acha que a família de políticos que sempre "apoiou a causa" não sabe de nada?

 

Perfeito.

Muita gente apoiou a milícia no início, pois aparentava ser algo bom. O Vágner Montes chegou a se desculpar por ter apoiado isso no começo. O foda é como você disse, político não saber dessas maracutaias é difícil de engolir. Se nós, populares, sabemos dos esquemas do Lessa, imagina político...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano. O Rio de Janeiro é o lugar mais escroto desse país.

Como tem gente que ainda mora nessa cidade?

Não é fazendo pouco caso, não. 

Mas olha essas histórias.

Eu, que nunca fui ao Rio (por absoluta falta de interesse), nem imagino umas porras dessa.

Não sirvo pra morar em cidade desse tipo, não.

Minha São Paulo, com todos os problemas criminais e o PCC (que não apoio, mas que profissionalizou o crime daqui, isso é fato), não chega nem perto dessa zona de guerra que é o Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps . Em tempo, agradeço ao Douglas e ao Lewiks pelas informações!

Foi de grande valia.

Ps2. Pelo visto, quase todo mundo viu nas milícias uma esperança de que as coisas mudassem. 

Mas só pegaram o poder criminoso dos traficantes pra eles próprios, como me parece óbvio que fariam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Mano. O Rio de Janeiro é o lugar mais escroto desse país.

Como tem gente que ainda mora nessa cidade?

Não é fazendo pouco caso, não. 

Mas olha essas histórias.

Eu, que nunca fui ao Rio (por absoluta falta de interesse), nem imagino umas porras dessa.

Não sirvo pra morar em cidade desse tipo, não.

Minha São Paulo, com todos os problemas criminais e o PCC (que não apoio, mas que profissionalizou o crime daqui, isso é fato), não chega nem perto dessa zona de guerra que é o Rio.

 

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Ps . Em tempo, agradeço ao Douglas e ao Lewiks pelas informações!

Foi de grande valia.

Ps2. Pelo visto, quase todo mundo viu nas milícias uma esperança de que as coisas mudassem. 

Mas só pegaram o poder criminoso dos traficantes pra eles próprios, como me parece óbvio que fariam. 

Grande parte do Rio realmente é muito ruim de se morar, as regiões menos favorecidas é coisa escrota de mais, mas eu que já viajei esse Brasil todo, te digo que não é muito diferente do que tem por aí não, a diferença é que aqui é tudo mais noticiado. A zona sul ainda tem seu lado bom também, é que no meu caso, o que me satisfaz é diferente da maioria. Gosto de sossego, verde, quintal, bichos soltos, horta e praia.

Porém, ainda existem lugares bons de se morar, se você for privilegiado materialmente, você consegue ter uma vida boa. Eu mesmo, moro num lugar tranquilo, perto da praia (praia boa, limpa, vazia, grande parte protegia por reservas ambientais), minha casa dorme aberta, não enfrento trânsito. Porém, admito que eu faço parte de uma parcela muito pequena da população, o meu trabalho não me obriga a me deslocar da minha casa para canto algum, tenho um bom salário e perspectivas de entretenimento diferente da grande massa. Porém sei que isso é por pouco tempo, a especulação imobiliária já começou a destruir e povoar tudo por aqui. 

Sobre a segunda colocação... A população viu na milícia uma esperança de mudanças porém o que ela fez foi só pegar o poder dos criminosos para ela. E aí?? Alguma semelhança com a situação política do nosso país? Ou será tudo mera coincidência? 

Não adianta... Aonde existir ser humano, poder, dinheiro e uma justiça falha, sempre haverá a corrupção do indivíduo. Sou da teoria que a grande massa não deixa de cometer delitos por ser consciente, isso é um ou outro, a grande massa deixa de cometer delitos por medo das consequências. Num país onde as consequências simplesmente não existem, será sempre mais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha, e ainda tem verme que vai ter a coragem de dar a cara nesse tópico e defender esse lixo desse presidente. Eu si divirto malandro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Parece o paraíso.

E era cara, ainda é na real, não como um dia já foi, mas ainda é muito bom. Só tem aquela neh, é longe dos centros , transporte público é uma merda, como eu falei, é pra quem pode ser dar ao privilégio de não  depender de certas coisas. Cresci aqui, 23 anos morando nesse lugar, só que a especulação imobiliária vai destruir tudor. a diferença de hoje pra 10, 15 anos atras é brutal, mas ainda é tranquilo. Já começou inclusive, a subir os tais "bairros planejados", os prédios com 60 apartaentos. O que resta é aproveitar até ficar uma merda igual o resto do Rio e aí, meter o pé pra outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal vai cair logo logo, se continuar desse jeito. Parece que já andaram mirando a máquina de linchamento (que pra mim lembra muito os camisas pardas do III Reich) até pro Mourão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

E era cara, ainda é na real, não como um dia já foi, mas ainda é muito bom. Só tem aquela neh, é longe dos centros , transporte público é uma merda, como eu falei, é pra quem pode ser dar ao privilégio de não  depender de certas coisas. Cresci aqui, 23 anos morando nesse lugar, só que a especulação imobiliária vai destruir tudor. a diferença de hoje pra 10, 15 anos atras é brutal, mas ainda é tranquilo. Já começou inclusive, a subir os tais "bairros planejados", os prédios com 60 apartaentos. O que resta é aproveitar até ficar uma merda igual o resto do Rio e aí, meter o pé pra outro lugar.

Trabalha com que?

 

Meu sonho é ter um rolê assim. Trabalhar de casa, num lugar tranquilo. Foda que o Rio é um inferno de quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Trabalha com que?

 

Meu sonho é ter um rolê assim. Trabalhar de casa, num lugar tranquilo. Foda que o Rio é um inferno de quente.

Sou oficial da Marinha Mercante, trabalho embarcado na escala 1 x 1, então, o tempo que eu fico no mar, eu fico em casa tbm. Logo, não preciso me preocupar com logística para trabalhar, só tenho que me preocupar em morar em um lugar que me permita ter uma boa qualidade de vida.

Eu tinha um quiosque na praia tbm, todo um conceito de Beach club, com arenas esportivas, música ao vivo, era do caralho e a 10 minutos da minha casa.

Tirava um grana ali no verão, no inverno pagava pra manter, no final saiam elas por elas. Como a intenção não era fazer dinheiro, era mais ter um local na praia pra chamar de meu, fazer churrasco da minha galera, luau, dar festas. Mas na moral mesmo, é muito escroto ser empregador e empreendedor nessa porra de país. Perdi as contas de quantas pessoas eu dei oportunidade e os fdp roubavam, ou não apareciam pra trabalhar pq enfiavam a cara na droga, ou passavam meses levando os filhos pro serviço, aos quais eu nunca me neguei a alimentar do bom e do melhor, tratar bem, e sempre relevando tudo... Era um ambiente muito maneiro, mas uma hora tu enche o saco pq tudo tem limite neh... E as pessoas vão abusando da sua boa fé. Você dispensa e ninguém lembra que você pagou remédio pra familiar, que não descontava as faltas sem justificativas, nego vai e te bota no pau exigindo "meus direitos", aí vai o babaca aqui ter que indenizar vagabundo, pagar multa em cima de FGTS, gastar dinheiro com advogado (teve casos de eu falar pro cidadão, "você vai me botar na justiça e vão me 'condenar' a pagar 10k pra vc, tu vai perder 3k de comissão pro advogado e vai ficar com 7k, bora fazer um acordo, toma 8,5k aqui" e o infeliz querer ir pra justiça só de putaria, só pra fuder o plantão). Eu nem acho errado não, pq eu também sou empregado e o dia que me mandarem embora, eu vou exigir o que é meu por direito da lei, mas se ser FDP tbm com quem me estendeu a mão. O foda é que a lei tá sempre do lado do empregado, sendo ele um bom profissional ou um vagabundo. Sem contar as taxas estuprantes que você tem que pagar. Aí quando o que era pra ser diversão e passa tempo (embora eu tivesse todo um controle de gestão bem organizado) passa a ter dar dor de cabeça, é a hora de passar pra frente. Aí dei sorte de conseguir um boa proposta pelo ponto/marca.

O pequeno/médio empreendedor é esfolado todo dia nessa merda de país. Pra ganhar dinheiro mesmo, só as grandes companhias, que se beneficiam dos incentivos fiscais ou benefícios do governo (na empresa que eu trabalho mesmo, é um grupo secular de navegação e apoio marítimo... Nos últimos 5 anos, construiu 5 embarcações, todas elas bancadas pelo BNDES e com contrato garantido de 8 anos de prestação de serviços pra Petrobras, ou seja, os caras não precisaram tirar 1 centavo do bolso, pra ter empreendimentos com uma receita bruta de $20k/dia... Aí é mole, é só cuidar da gestão). Não tô dizendo que é impossível, mas você tem que estar disposto de abrir mão da sua vida durante um bom tempo, social, pessoal, viver só pra aquilo ali. Viver em função do seu negócio, ate as coisas atingirem um patamar que te permita relaxar. Como eu não tinha necessidade disso, passei a bola. Foi bom pra caralho enquanto durou (tirando algumas DSTs, foi só alegria rss).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o ÚNICO argumento de defesa do clã bolsonaro é apelar para o PT (PSOL agora também). Tá ficando cada dia mais insustentável a situação, só os mais alienados ainda acreditam.

Tudo bem que é um filme, mas esse lance da ligação entre milicia, polícia e política está explicada no tropa de elite 2. TODO MUNDO viu esse filme, mas ninguém parece ter entendido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 horas atrás, Aleef disse:

 

 

Discurso impar! É longo, mas vale a pena.

 

Tomara que o Mourão mantenha o Paulo Guedes.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Aleef disse:

Discurso impar! É longo, mas vale a pena.

Temos um Dr Dolittle aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vulgoDon disse:

Temos um Dr Dolittle aqui!! 

Pra zona que era o PT economicamente, estamos muito bem com o Paulo. Você gostando ou não, esta é a realidade que vivemos economicamente e a zona burocrática que estávamos aparenta ter um fim. Não tem como um estado sustentar a aposentadoria a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...