Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

20 horas atrás, RYUxd disse:

Se Paulo Guedes cair a situação do presidente fica insustentável. O mercado vai reagir mal e o apoio popular, obviamente, vai diminuir um absurdo.

Tenho dúvida sobre a segunda parte. Seria a hora da verdade pra separar os grupos que embarcaram. Pela polêmica com o Livres, por exemplo, tem muito pseudo-liberal que continuaria apoiando.

 

Mas eu acho que passam a reforma do Temer e deixam as merdas estourarem lá na frente, que nem a reforma trabalhista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2019 at 18:35, Douglas. disse:

Tenho dúvida sobre a segunda parte. Seria a hora da verdade pra separar os grupos que embarcaram. Pela polêmica com o Livres, por exemplo, tem muito pseudo-liberal que continuaria apoiando.

A credibilidade economica do Paulo sustenta a economia deste país. Acredite Douglas, se ele sair, teríamos um problema do nível que aconteceu nos anos 90. Alta fuga de capital, só que não temos reservas para sustentar uma crise deste quilate.

O bicho iria pegar, ae acho que só nomes como Armínio Fraga iriam sustentar a crise.

 

Ae no caso da segunda parte, eu creio que teríamos problemas quando a inflação aumentasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

A credibilidade economica do Paulo sustenta a economia deste país. Acredite Douglas, se ele sair, teríamos um problema do nível que aconteceu nos anos 90. Alta fuga de capital, só que não temos reservas para sustentar uma crise deste quilate.

O bicho iria pegar, ae acho que só nomes como Armínio Fraga iriam sustentar a crise.

 

Ae no caso da segunda parte, eu creio que teríamos problemas quando a inflação aumentasse.

Cara, menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2019 at 01:36, Léo R. disse:

Cara, menos.

Em que mundo você vive?

É isso sim, amigo. A esperança pra que os mercados voltem a funcionar minimamente de forma aceitável no Brasil se chama Paulo Guedes. Se ele sair, resta saber quem entra no lugar. Se for alguém de cunho muito diferente, pode esperar que o buraco é logo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Roman disse:

Em que mundo você vive?

É isso sim, amigo. A esperança pra que os mercados voltem a funcionar minimamente de forma aceitável no Brasil se chama Paulo Guedes. Se ele sair, resta saber quem entra no lugar. Se for alguém de cunho muito diferente, pode esperar que o buraco é logo ali.

Depende de como define isso.

 

Em todo caso, as medidas vitais são as reformas, e não vejo ninguém entrando e falando que não precisam ser feitas. Se a reforma que passar vai ou não atrair capital estrangeiro e até que ponto isso é necessário são assuntos relacionados porém separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Depende de como define isso.

Emprego, renda, demanda. Isso vem com ambiente propício a investimentos, renda fixa baixa, câmbio estabilizado, etc. Isso é consequência de responsabilidade fiscal. Paulo Guedes tem responsabilidade fiscal.

Dá pra ser mais claro que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roman disse:

(A) Emprego, renda, demanda. (B) Isso vem com ambiente propício a investimentos, renda fixa baixa, câmbio estabilizado, etc. Isso é consequência de responsabilidade fiscal. Paulo Guedes tem responsabilidade fiscal.

Dá pra ser mais claro que isso?

 

Acabou de sê-lo, uai. Tenho que saber o que acha que são as medidas (B) e quais os objetivos (A) está tratando.

Eu só vejo o Paulo Guedes tratando a demanda. Emprego e renda, vai piorar muito antes de ter alguma chance de melhorar, principalmente dependendo das medidas complementares que podem vir depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Douglas. disse:

Se a reforma que passar vai ou não atrair capital estrangeiro e até que ponto isso é necessário são assuntos relacionados porém separados.

O capital estrangeiro já está atraído. O que falta é simplesmente a aprovação da reforma da previdência que é maior dragão comedor de receitas do Brasil.

Não adianta, a história já comprovou isto até mesmo recentemente Douglas. Veja a reação do mercado quanto a nomeação do Meirelles no Banco Central, Levy no Tesouro na época do Lula quando houve uma fuga de capital quando ele virou presidente.  Veja a reação do Ibovespa quanto a nomeação do Levy quando virou ministro da economia e veja o movimento do mercado quando o Guedes falou que se não fosse aprovado ele iria sair e até mesmo quando houve a montagem da equipe do Temer. Quem não se lembra quando teve o Joesley Day? O Meirelles poucas horas depois de ligar para os principais bancos do mundo  e do Brasil e diversos investidores pessoalmente ainda solta uma nota dizendo que ele iria ficar juntamente com o Ilan. No dia do Joesley day tivemos percas catastróficas e depois da afirmação do Henrique, a bolsa voltou a respirar.  A nossa história comprova sim que o ministro da economia é o que sustenta um país e um presidente.

O ministro da fazenda no Brasil tem papel de primeiro ministro no parlamentarismo. O peso do nome impacta sim e muito. 

Ontem teve evento em São Paulo com Rodrigo Maia, Paulo Guedes e cia. O Paulo disse que quer a Maria Silvia Bastos Marques na equipe. Se vim... acho que teremos a melhor equipe econômica da história do Brasil. Essa mulher é foda pra caralho. Foi ela que fez o Rio de Janeiro ter recorde de arrecadação, a famosa mulher do bilhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

O capital estrangeiro já está atraído. O que falta é simplesmente a aprovação da reforma da previdência que é maior dragão comedor de receitas do Brasil.

Não adianta, a história já comprovou isto até mesmo recentemente Douglas. Veja a reação do mercado quanto a nomeação do Meirelles no Banco Central, Levy no Tesouro na época do Lula quando houve uma fuga de capital quando ele virou presidente.  Veja a reação do Ibovespa quanto a nomeação do Levy quando virou ministro da economia e veja o movimento do mercado quando o Guedes falou que se não fosse aprovado ele iria sair e até mesmo quando houve a montagem da equipe do Temer. Quem não se lembra quando teve o Joesley Day? O Meirelles poucas horas depois de ligar para os principais bancos do mundo  e do Brasil e diversos investidores pessoalmente ainda solta uma nota dizendo que ele iria ficar juntamente com o Ilan. No dia do Joesley day tivemos percas catastróficas e depois da afirmação do Henrique, a bolsa voltou a respirar.  A nossa história comprova sim que o ministro da economia é o que sustenta um país e um presidente.

O ministro da fazenda no Brasil tem papel de primeiro ministro no parlamentarismo. O peso do nome impacta sim e muito. 

Ontem teve evento em São Paulo com Rodrigo Maia, Paulo Guedes e cia. O Paulo disse que quer a Maria Silvia Bastos Marques na equipe. Se vim... acho que teremos a melhor equipe econômica da história do Brasil. Essa mulher é foda pra caralho. Foi ela que fez o Rio de Janeiro ter recorde de arrecadação, a famosa mulher do bilhão.

 

Por isso falei pra definir do que está falando antes. Ibovespa é parte do mercado, mas não é sempre um bom termômetro. Especulação não quer dizer investimento, que é o que realmente tem impacto na vida das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Douglas. disse:

Por isso falei pra definir do que está falando antes. Ibovespa é parte do mercado, mas não é sempre um bom termômetro. Especulação não quer dizer investimento, que é o que realmente tem impacto na vida das pessoas.

Então o que seria um bom termômetro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Então o que seria um bom termômetro ?

Emprego, renda média, balança comercial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso queridíssimo presidente visita o museu do Holocausto, onde se diz que o Nazismo é de direita e logo após da uma entrevista onde ele diz “não ter dúvidas” de que o Nazismo é de esquerda. Curioso que só existe essa discussão aqui no Brasil, em todo resto do mundo é até absurdo se questionar uma coisa dessas.

Os alemães, berço do Nazismo, dizem que o Nazismo é de direita. Os judeus, vítimas do Nazismo, dizem que o nazismo é de direita. Mas quem não tem dúvidas de que é o contrário? Bolsonaro e seu fã-clube catequizado por um astrólogo que acha que é dono da razão. Era melhor deixar pra falar asneira aqui dentro Brasil mesmo, não precisa passar vergonha na frente do mundo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, David Reis disse:

Nosso queridíssimo presidente visita o museu do Holocausto, onde se diz que o Nazismo é de direita e logo após da uma entrevista onde ele diz “não ter dúvidas” de que o Nazismo é de esquerda. Curioso que só existe essa discussão aqui no Brasil, em todo resto do mundo é até absurdo se questionar uma coisa dessas.

Os alemães, berço do Nazismo, dizem que o Nazismo é de direita. Os judeus, vítimas do Nazismo, dizem que o nazismo é de direita. Mas quem não tem dúvidas de que é o contrário? Bolsonaro e seu fã-clube catequizado por um astrólogo que acha que é dono da razão. Era melhor deixar pra falar asneira aqui dentro Brasil mesmo, não precisa passar vergonha na frente do mundo inteiro.

Eu resolvi entrar pra ler os comentários em uma postagem do face sobre isso, é de dar dó... Gente falando que porque tem "Social" no nome do partido, não conhecem nada de nada e ainda estão caindo nesse revisionismo barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, vulgoDon disse:

Eu resolvi entrar pra ler os comentários em uma postagem do face sobre isso, é de dar dó... Gente falando que porque tem "Social" no nome do partido, não conhecem nada de nada e ainda estão caindo nesse revisionismo barato.

Só fala o nome completo do PSL e pega a pipoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

Só fala o nome completo do PSL e pega a pipoca.

Citaram isso lá... Obviamente deu treta kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano uma desculpa diferente pra afagar o mercado (obviamente metendo a faca nos trabalhadores) com a desculpa de aumentar empregos. To até agora esperando a melhoria nos numeros de emprego depois da reforma trabalhista.

Pra Bilionario tudo, já o trabalhador tem que entender e aceitar a porrada hahaha

E desde quando o Paulo Guedes que sempre foi super criticado mesmo dentro dos meios liberais virou o maior liberal do Brasil ? hahahaha nem parece que anos atrás tava chupando as bola de ditador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2019 at 18:22, Roman disse:

Em que mundo você vive?

É isso sim, amigo. A esperança pra que os mercados voltem a funcionar minimamente de forma aceitável no Brasil se chama Paulo Guedes. Se ele sair, resta saber quem entra no lugar. Se for alguém de cunho muito diferente, pode esperar que o buraco é logo ali.

Você só pode estar de brincadeira, né?

Essa ladainha de liberal é triste, como o Douglas falou, existem n formas de consertar isso tudo, essa chupação no Paulo Guedes de vocês é muito bizarra.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

Emprego, renda média, balança comercial...

Emprego, renda média, balança comercial só vem com reformas e credibilidade no mercado de um ministro. Ninguém vai por dinheiro no país com ministro desenvolvimentista, cria da Unicamp que vai estuprar os bolsos dos fundos. Principalmente com a recessão global que estamos entrando e leis retrógradas. 

Já fizemos isto e tivemos percas catastróficas. Sinistras para falar a verdade e as consequências destes atos estão até hoje no nosso cotidiano. E olha que já faz mais de 10 anos viu. 

Agora, quem vai gerar empregos com esta reforma em vigor? Como vai melhorar o salário se não temos dinheiro e os Estados falidos? Esqueçam aquele crescimento econômico gerado por commoditties. Engraçado né, pq naquela época tinhamos ortodoxos no controle da economia e ali funciona que era uma beleza. 

2 horas atrás, Rico Orestes disse:

Todo ano uma desculpa diferente pra afagar o mercado (obviamente metendo a faca nos trabalhadores) com a desculpa de aumentar empregos. To até agora esperando a melhoria nos numeros de emprego depois da reforma trabalhista.

Pra Bilionario tudo, já o trabalhador tem que entender e aceitar a porrada hahaha

E desde quando o Paulo Guedes que sempre foi super criticado mesmo dentro dos meios liberais virou o maior liberal do Brasil ? hahahaha nem parece que anos atrás tava chupando as bola de ditador.

Se não tiver reforma a longo prazo os trabalhadores não terão emprego. Uma hora a conta chega. Vc até pode discordar, é livre até. Mas vai negar os fatos tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Você só pode estar de brincadeira, né?

Essa ladainha de liberal é triste, como o Douglas falou, existem n formas de consertar isso tudo, essa chupação no Paulo Guedes de vocês é muito bizarra.

Me fala as n formas e com dados por favor que substituem as formas que o Paulo anda tentando fazer. Não sou fã de ministro Léo. Mas a situação pede ortodoxia. Não temos nem reservas suficientes pra aguentar uma ventania do mercado. E qualquer ventinho é 3-4 bilhões de dólares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Aleef disse:

Emprego, renda média, balança comercial só vem com reformas e credibilidade no mercado de um ministro. Ninguém vai por dinheiro no país com ministro desenvolvimentista, cria da Unicamp que vai estuprar os bolsos dos fundos. Principalmente com a recessão global que estamos entrando e leis retrógradas.

Você mistura mercados, por isso a confusão.

Com as reformas, o próprio mercado interno já se fortalece. Com mais empregos a economia já passa a funcionar melhor, a oferta de crédito tende a crescer. Investimento externo é outro fator, mas não é condição necessária pra isso.

Os agrados ao mercado especulativo acabam é enfraquecendo o mercado interno e aí o investimento externo acaba virando uma profecia auto-realizável já que ela vai de fator a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Douglas. disse:

Com as reformas, o próprio mercado interno já se fortalece. Com mais empregos a economia já passa a funcionar melhor, a oferta de crédito tende a crescer. Investimento externo é outro fator, mas não é condição necessária pra isso.

Precisa de dinheiro Douglas pra isto acontecer. E aqui dentro não temos isto infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2019 at 00:27, Aleef disse:

Me fala as n formas e com dados por favor que substituem as formas que o Paulo anda tentando fazer. Não sou fã de ministro Léo. Mas a situação pede ortodoxia. Não temos nem reservas suficientes pra aguentar uma ventania do mercado. E qualquer ventinho é 3-4 bilhões de dólares. 

Me soa no mínimo irônico você falar em dados. Me atendo SOMENTE à reforma da previdência, se ela não começar DE CIMA PARA BAIXO, atingindo o topo da pirâmide, criando, POR EXEMPLO, um TETO para aposentadorias futuras, além de prejudicar a maioria não vai resolver muita coisa a médio prazio. Outra coisa, as TCHUTCHUCAS do mercado poderiam dar uma olhadinha nas dividas previdenciárias das empresas privadas, não iria resolver o problema, mas poderia dar uma ESTANCADA e ajudar nesse processo. Um modelo de capitalização PARECE ser o mais correto, mas é necessária uma transição de forma correta (aí que eu me refiro das n formas de fazer isso)  e essa questão de quem deve "atingir" primeiro. Só isso faria o povo/oposição aceitarem, e sim, isso é ser político, e tentar ser justo.

Paulo Guedes é um mau ministro, não adianta ser "entendido" e não saber dialogar com oposição, situação e com o povo.

Você é fã dele sim, eu ia falar que só moleque bobo é fã de político, mas o PG não é político, é só um ministro que não sabe dialogar e quer ficar putinho. Vocês, liberaizinhos, são muito ingênuos.

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Guedes perdeu a única oportunidade de virar votos à favor da previdência pra lacrar. Complicado chamar um cara desses de pilar da economia brasileira.

Odeio essa ideia de centralizar a importância do governo em uma pessoa, pra mim o sistema é muito mais importante. Mas não tenho duvida de que se fosse um Henrique Meirelles aí a reforma passaria muito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...