Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Athaíde disse:

Tenho só duas perguntas pra entender direito o que tá rolando aqui:

Alguém aqui é ou foi pesquisador? Não precisa ser em universidade pública, só ter alguma vivência em pesquisa.

Vocês sabem que a influência de cirandeiro do DCE é praticamente nula fora da bolha deles?

Concluí meu mestrado recentemente.

Sobre a segunda pergunta, tem mais isso. No começo todo mundo se empolga com o DCE, depois de um tempo, com a faculdade pegando com mais força, a gente larga mão. É normal. Fora que ninguém, tirando quem está ali dentro, leva muito a sério. Pelo menos foi o que eu vi nas 3 universidades que frequentei.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athaíde disse:

Tenho só duas perguntas pra entender direito o que tá rolando aqui:

Alguém aqui é ou foi pesquisador? Não precisa ser em universidade pública, só ter alguma vivência em pesquisa.

Vocês sabem que a influência de cirandeiro do DCE é praticamente nula fora da bolha deles?

Ninguém se importa com DCE, só se importa com isso quem tá lá dentro..o que não deve representar nem 5% dos estudantes de uma universidade e olhe lá. Esse barulho todo que fazem sobre os ~ estudantes vagabundos esquerdistas maconheiros ~ de DCE só serve pra alimentar esse ódio que alguns setores da sociedade tem de universidades públicas, usar isso pra criar um esteriótipo de aluno de UFs é ignorância de quem nunca pisou lá.

Fiz pesquisa na minha graduação também, num geral os projetos que eu tive contato ou vi pessoas próximas participarem onde eu estudei eram sérios e tinham relevância para a área. Se darão resultado prático no futuro, não sabemos (embora alguns sejam bem interessantes)..até porque pesquisa é isso aí, nem sempre sairá a cura do câncer ou o robô ultra-tecnológico, mas todo resultado serve de referência para um estudo futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ressaltar que eu não relacionei o DCE com pesquisa, apenas falei sobre a minha experiência sobre o que eu vi do DCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Ne0 said:

Se existe investimento alto na pesquisa deve existir algum resultado, não é possível que a USP e as outras melhores universidades daqui produzam pra krl e essas pesquisas não tenham relevância alguma, não me entra na cabeça que num cenário assim as coisas estão bem ... não é possível o Brasil estar em octogésimo e lá vai bolinha num ranking de menos de 100 países na pesquisa sendo que investe muito mais proporcionalmente que outros desses países, não tem como o ensino/pesquisa daqui estar no caminho correto, sendo assim, o rumo deve ser corrigido.

Cara, comparar desempenho absoluto com base em investimento proporcional não faz sentido algum. Se o pobre investe 30% do salário mínimo dele pra pagar uma escola particular pro filho e o rico investe 10% do salário de 20 mil dele pra pagar a do seu filho, qual dos dois vai ter uma escola melhor? Isso significa que tem algo de errado na escola escolhida pelo pobre?

Mesmo ignorando o que apontei antes sobre desigualdades globais e como o Brasil nunca vai aparecer em índices globais da mesma forma que países do norte global, por melhor que seja a pesquisa feita aqui: quem fala no baixo desempenho das nossas universidades sempre discute investimento proporcional, mas faz comparação direta de resultados.

Quer uma comparação séria? Pega o investimento em valores absolutos e compara com os resultados em valores absolutos (preferencialmente com alguma metodologia para levar em consideração o viés dos indicadores utilizados - comparar com outras universidades de países periféricos, calcular qual o impacto de estar fora do norte global, sei lá eu). Se um trabalho assim mostrar que as universidades brasileiras estão significativamente defasadas aí eu aceito começar a discutir como mudar.

 

EDIT: Pra responder ao Athaíde:

4 hours ago, Athaíde said:

Tenho só duas perguntas pra entender direito o que tá rolando aqui:

Alguém aqui é ou foi pesquisador? Não precisa ser em universidade pública, só ter alguma vivência em pesquisa.

Vocês sabem que a influência de cirandeiro do DCE é praticamente nula fora da bolha deles?

Fiz duas graduações, uma em universidade pública outra em particular. Não cheguei a ter grande vivência em pesquisa, mas apresentei trabalho em salão de IC na universidade pública, e participei um ano e pouco de grupo de pesquisa na privada. Além disso meus pais são ambos professores de graduação e pós em universidades privadas.

Já vi a resposta do Léo também. Adoraria saber o quanto o pessoal do outro lado do debate já se envolveu com pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Athaíde disse:

Tenho só duas perguntas pra entender direito o que tá rolando aqui:

Alguém aqui é ou foi pesquisador? Não precisa ser em universidade pública, só ter alguma vivência em pesquisa.

Vocês sabem que a influência de cirandeiro do DCE é praticamente nula fora da bolha deles?

Faço mestrado em universidade  privada. Meu projeto de pesquisa foi recentemente aprovado numa banca de qualificação. Um trabalho qualitativo que irá ter um impacto estadual e poderá ser utilizado de maneira nacional. Mas não existem métricas que irão definir num âmbito global se ele é relevante. 

Projetos q seguem essas métricas são baseados em linhas de pesquisas quantitativas. Aliás, na Europa, ou a pesquisa é quantitativa ou dificilmente é publicada. Um dos professores da minha banca foi português e ele falou sobre isso.

Enfim, no âmbito da pesquisa, não se pode dizer q uma coisa é de tal forma sem analisar o contexto. Você pegar essa métrica de relevância global e utilizar pra mostrar como é a pesquisa brasileira, ao meu ver, é um tiro no pé. Pq algo q pode ser relevante pra outros lugares, pode ter menos impacto que uma pesquisa que compreende as necessidades de nosso país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Sigo aguardando a histeria internacional em relação ao governo australiano quanto ao fogo ambiental que assola o país e que, inclusive, já matou 23 pessoas.

 

"Causas naturais" != Dia do fogo 

Fora que ninguém da Austrália negou dinheiro de ajuda estrangeira, negligenciou a fiscalização ou ficando falando besteira. Some a isso à comparação que eu fiz ali em cima e terá a resposta. E ainda assim, eu vejo uma comoção grande com o que tá acontecendo.

Não custa nada aceitar que o ministro "liberal" do meio ambiente é um lixo e que a política ambiental/internacional do Bolsonaro é sofrível.

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 em 15:16, Léo R. disse:

Primeiro, sobre a sua comparação, esses países, com as "pesquisas de topo",  tem uma estrutura social/educacional mais antiga, mais sólida e melhor que a nossa. Educação é um processo lento, demanda muito tempo e investimento, só assim, a LONGO PRAZO com uma pesquisa sólida, você terá aporte FORTE da iniciativa privada. Além disso, pega as pesquisas grandes nos EUA, que envolvem o meio ambiente (animas com risco de extinção), vê se tem aporte da iniciativa privada, se há alguma empresa preocupada com isso. Eu não gosto qualis e da forma com que são feitas as coisas aqui no Brasil, mas como eu já falei, quem tem a responsabilidade de mudar isso é o governo/MEC. Ou seja, se tu quer mudar algo, tem que cobrar do governo e não das universidades. Abater imposto é a mesma coisa que o governo investir, cara. Esses dois cenários são meio óbvios até, mas né?! 

Sim, esse discurso, quando mete partido político e a EsKeRdA no meio, que acha que só tem vagabundo em universidade/DCE, é de direitista bitolado. Não sei o que isso tem a ver com o quanto você "ralou" em sua vida. Estou lendo aqui o que eu falei e não achei nada relacionado a isso. Mas ok, olhando essa sua "estimativa", cara, francamente, não há o que discutir. Vou só concordar. Só tem vagabundo e pronto.

Sobre a bolsa de doutorado, você acha que 2200 por mês é suficiente pra alguém viver com dedicação exclusiva á pesquisa? Sem férias, sem final de semana, tendo que comprar livros, comprando comida, pagando aluguel, comprando remédio pra ansiedade?
 

Releia o que foi escrito e referenciado, existem mais de 80 países com maior relevância em produção cientifica que o Brasil, aposto que grande parte deles são países mequetrefes, fodidos, que passaram por guerras nesses últimos 30 anos e todo tipo de desgraça enquanto aqui era tudo pagode e mais estado.

Fica mais um link, https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-surpreendente-sucesso-da-estonia-na-ciencia--um-exemplo-para-o-brasil-49n4cd93uz67xq20wux15ltl3/?ref=link-interno-materia ... talvez a poderosa Estônia seja uma mistura de suíça com algum país nórdico (sem bem que a Suécia né ..) ou teve um passado com uma bela estrutura social/educacional e altos investimentos pela mãe soviética. Chega de falácias, sem exceções como regra.

Não se incomode com fatos, quem está corroendo a mente dos atuais Enzos são os mamadores de dinheiro público, notadamente partidos de esquerda e isto é um fato histórico onde a ampla maioria de partidos de esquerda teve e tem vínculos com diretórios estudantis.

Sobre o ralou, notadamente você acha que quem critica o ensino superior público é chupador de rola do birolilo e eu não dependo do atual presidente ou de futuros presidentes e espero que no futuro continue sem depender do que esses caras façam, meus pensamentos foram formados pelo que eu vivi e não pq o presidente atual ou presidentes passados gostavam ou deixavam de gostar.

2.2k pra um estudante ficar de forma exclusiva pesquisando, comer a 1 real no RU ... comprando livros (risos), remédio pra ansiedade? quem não aguenta bebe água ... tem um monte de gente pronta para lhe substituir agradecendo aos céus por essa bolsa, isso sem entrar no mérito de gente que tem um trabalho escroto e ganha metade disso para alimentar a si mesmo e sua família.

Então sim, 2.2k eu considero um dinheiro bom para alguém que vai ficar alguma parte do tempo em campo e a absoluta parte do tempo em laboratório/sala de aula queimando sua cabeça para fazer sua pesquisa. 

19 horas atrás, Danut disse:

Cara, comparar desempenho absoluto com base em investimento proporcional não faz sentido algum. Se o pobre investe 30% do salário mínimo dele pra pagar uma escola particular pro filho e o rico investe 10% do salário de 20 mil dele pra pagar a do seu filho, qual dos dois vai ter uma escola melhor? Isso significa que tem algo de errado na escola escolhida pelo pobre?

Mesmo ignorando o que apontei antes sobre desigualdades globais e como o Brasil nunca vai aparecer em índices globais da mesma forma que países do norte global, por melhor que seja a pesquisa feita aqui: quem fala no baixo desempenho das nossas universidades sempre discute investimento proporcional, mas faz comparação direta de resultados.

Quer uma comparação séria? Pega o investimento em valores absolutos e compara com os resultados em valores absolutos (preferencialmente com alguma metodologia para levar em consideração o viés dos indicadores utilizados - comparar com outras universidades de países periféricos, calcular qual o impacto de estar fora do norte global, sei lá eu). Se um trabalho assim mostrar que as universidades brasileiras estão significativamente defasadas aí eu aceito começar a discutir como mudar.

 

EDIT: Pra responder ao Athaíde:

Fiz duas graduações, uma em universidade pública outra em particular. Não cheguei a ter grande vivência em pesquisa, mas apresentei trabalho em salão de IC na universidade pública, e participei um ano e pouco de grupo de pesquisa na privada. Além disso meus pais são ambos professores de graduação e pós em universidades privadas.

Já vi a resposta do Léo também. Adoraria saber o quanto o pessoal do outro lado do debate já se envolveu com pesquisa.

Você provavelmente não entendeu minha colocação sobre proporcionalidade, o ponto que queria chegar era justamente o seu ... não adianta eu falar que o Brasil investe 10bi em educação e comparar isso com um país 50x menor que investe 100 milhões, é preciso ir mais a fundo para se comparar laranjas com laranjas. Não posso exigir que o Brasil tenha o desempenho de um país de vanguarda na pesquisa, mas devo exigir melhoras nos indicativos (não só de quantidade, mas de qualidade). O que ocorre hoje é justamente o oposto, tudo piorou com o tempo e todos batem palma para uma horda de universitários semi letrados, outra gang de ordinários de dce e uma elite de servidores que ganham pra caramba e no geral tem baixo índice de produtividade ... só lembrando que o inchaço do MEC em quantidade de servidores e salários ocorreu nesses anos de PT.

Esse papo de "pessoal do outro lado", só tô vendo eu falando com vc e o Léo aqui sobre o assunto universidades

Sobre o questionamento do Ataíde:

Graduado a 7 anos - universidade pública

Servidor público a 11 anos - 4 em universidade pública e 7 em instituto de pesquisa. Nesse tempo já trabalhei na execução de alguns projetos de pesquisa, seja a nível de analista ou a nível gerencial.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E para finalizar, para se corrigir um problema é necessário reconhecer sua existência, se para vocês simplesmente estava tudo indo muito bem e faltou apenas mais tempo e dinheiro para que nossa pesquisa decolasse e nossa ciência fosse reconhecida eu discordo e vida que segue.

Editado por Ne0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dr.Thales disse:

Sigo aguardando a histeria internacional em relação ao governo australiano quanto ao fogo ambiental que assola o país e que, inclusive, já matou 23 pessoas.

 

Calma, que a gretinha da massa está indo na sua caravela, no porão cheio de ratos (oh criança sofrida) para salvar a austrália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ne0 disse:

Releia o que foi escrito e referenciado, existem mais de 80 países com maior relevância em produção cientifica que o Brasil, aposto que grande parte deles são países mequetrefes, fodidos, que passaram por guerras nesses últimos 30 anos e todo tipo de desgraça enquanto aqui era tudo pagode e mais estado.

Fica mais um link, https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-surpreendente-sucesso-da-estonia-na-ciencia--um-exemplo-para-o-brasil-49n4cd93uz67xq20wux15ltl3/?ref=link-interno-materia ... talvez a poderosa Estônia seja uma mistura de suíça com algum país nórdico (sem bem que a Suécia né ..) ou teve um passado com uma bela estrutura social/educacional e altos investimentos pela mãe soviética. Chega de falácias, sem exceções como regra.

Não se incomode com fatos, quem está corroendo a mente dos atuais Enzos são os mamadores de dinheiro público, notadamente partidos de esquerda e isto é um fato histórico onde a ampla maioria de partidos de esquerda teve e tem vínculos com diretórios estudantis.

Sobre o ralou, notadamente você acha que quem critica o ensino superior público é chupador de rola do birolilo e eu não dependo do atual presidente ou de futuros presidentes e espero que no futuro continue sem depender do que esses caras façam, meus pensamentos foram formados pelo que eu vivi e não pq o presidente atual ou presidentes passados gostavam ou deixavam de gostar.

2.2k pra um estudante ficar de forma exclusiva pesquisando, comer a 1 real no RU ... comprando livros (risos), remédio pra ansiedade? quem não aguenta bebe água ... tem um monte de gente pronta para lhe substituir agradecendo aos céus por essa bolsa, isso sem entrar no mérito de gente que tem um trabalho escroto e ganha metade disso para alimentar a si mesmo e sua família.

Então sim, 2.2k eu considero um dinheiro bom para alguém que vai ficar alguma parte do tempo em campo e a absoluta parte do tempo em laboratório/sala de aula queimando sua cabeça para fazer sua pesquisa.

Sobre a parte da Estônia, o IDH dela é bem superior ao nosso. Só por aí já derruba seu "argumento". Passar por guerras, ter de se reconstruir, sofrer um monte de coisas, não torna um povo menos culto E NÃO APAGA A HISTÓRIA/COSTUME DO PAÍS. E sim, são só falácias e comparações injustas.

Sobre a parte em negrito, eu confesso que não entendi o que isso tem a ver com assunto. Vou desconsiderar. Sobre  "ralou"/biroliro, se você ou qualquer outro vier com argumentos COESOS, como o criticar o qualis (se você não sabe o que é e como funciona, pesquise) e a busca incessante por números, alguns mecanismos do MEC/CAPES que são ruins, eu vou concordar contigo. Agora, quando tu vem com argumentos de que só tem vagabundo, de que o DCE é o culpado e toda essa ladainha de esquerda, você está defendendo o discurso do presidente.

O restante do seu post é só uma ideia rasa e até um pouco mesquinha de como você acha que as coisas funcionam, me desculpe. Mas vamos lá:

Comer a 1 real no RU? Fazendo as contas isso parece muito maravilhoso e fácil, né? Então, nem todos os RUs são assim (aqui custa 8 e até pouco tempo não tinha janta). RU fecha em épocas que não tem aula, e você acha mesmo que o cara vai comer TODOS OS DIAS no RU? É óbvio que você tem que fazer sacrifícios, mas são seres humanos, as vezes precisa do mínimo de luxo, como um lanche de 3 reais da esquina, mas né?

Sobre a sua risada nos livros, você realmente não tem noção do que está falando, acho que não conheceu pesquisadores o suficiente ou simplesmente está arrotando bobagens. Só a título de curiosidade, eu teria que comprar 2 livros no meu mestrado (um deles custa a bagatela de 500 reais), não conseguia achar em PDF e não tinha na biblioteca. Um amigo de um amigo conseguiu arrumar um PDF de uma versão anterior pra mim. Quanto mais específica a pesquisa, mas difícil é encontrar referências e nem sempre tu consegue o PDF. Além disso, eu sou da área de computação, as coisas tendem a ser mais fáceis, nas outras áreas não é bem assim. Quando eu fazia engenharia florestal, eu lembro de ter sofrido pra tentar achar um livro bem comum de botânica.

Mas se você não quiser falar sobre livros, vamos falar sobre publicações, pra se publicar algo, um artigo da sua pesquisa, por exemplo, você tem que pagar. Isso pode ser na inscrição do evento ou uma taxa para reproduzirem em uma revista. Nem sempre a universidade banca (na maioria dos casos ela não banca), tu tem que dar uma sorte absurda de conseguir um edital para tentar competir com uma caralhada de gente pra ter uma ajuda de custo que as vezes não dá nem a inscrição. Além disso, caso seja congresso, você precisa IR ATÉ O EVENTO e bancar as custas. Assim como na questão dos livros, quanto mais específico for o seu estudo, menos congressos vão ter e mais difícil vai ser de tu ir. O artigo da minha dissertação foi aceito em um congresso na República Tcheca, a inscrição custava 700 dólares. Eu não tenho condições de ir (mesmo trabalhando e ganhando mais que a bolsa). Como doutorando, no mínimo 1 artigo tu tem que publicar durante o curso, mas dependendo do conceito da universidade e dessa busca por números, tu tem que publicar mais. Aí que entra o lance da ansiedade e da pressão.

Ainda sobre a parte do remédio pra ansiedade eu vou desconsiderar sua ironia, mas torço para que você não passe por isso. Talvez se você soubesse a pressão que é um mestrado/doutorado entendesse. Mas né, ao que tudo indica você é desses que acha que isso é coisa de vagabundo, visto que faz questão de encher a boca pra falar que é um "ralador", mesmo não tendo a ver com o assunto. Sobre a parte do "tem gente pronta para te substituir" eu deveria desconsiderar, por ser uma tremenda bobagem. Mais uma falácia. Existem pessoas  EM TODAS AS ÁREAS/LUGARES que trabalham MUITO mais que eu e que você e que não ganham nem 25% do que cada um de nós ganha. O certo seria você querer que essas pessoas ganhem mais, ou que isso se equipare ao que ganhamos. Nivelar por baixo só faz com que a desigualdade aumente. E já que é tão simples assim, por que tem áreas de pesquisa promissoras, COM INVESTIMENTO PRIVADO, que não conseguem atrair pesquisadores? Ou os melhores deles?

A pesquisa concorre com o mercado de trabalho para atrair profissionais/estudantes, qualquer pesquisador ganharia mais no mercado do que na pesquisa. Você consegue ver que isso TAMBÉM pode estar associado ao fato de você dizer que a pesquisa aqui é ruim? A lógica é simples, quanto mais gente interessada, maior concorrência e melhores resultados. Falando da área que eu estou inserido, qualquer programador meia boca sem experiência ganha mais do que um doutorando (mestrando nem se fala) na área. E esse programador não precisa nem ser bacharel, as vezes só um técnico ou nem isso. Eu não concordo com essa história de que quanto maior o estudo maior tem que ser o salário, mas como você vai motivar e atrair novos pesquisadores? Como ter melhores pesquisas se você não tem os melhores? Como manter alguém na pesquisa se é possível ganhar mais fazendo gambiarra em JavaScript? Eu tenho certeza que nas outras áreas algo minimamente parecido deve ocorrer.

Em resumo, você está querendo simplificar algo, as coisas não são simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto menor do que o futuro das universidades, mas o tão maravilhoso ministério da economia de nosso presidente liberal concordou com a proposta de taxar em 60% a produção de energia elétrica solar pelo consumidor.

Decisão fantástica essa. Para que incentivar a produção local de energia limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Assunto menor do que o futuro das universidades, mas o tão maravilhoso ministério da economia de nosso presidente liberal concordou com a proposta de taxar em 60% a produção de energia elétrica solar pelo consumidor.

Decisão fantástica essa. Para que incentivar a produção local de energia limpa?

O Guedes adora impostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 em 23:14, Léo R. disse:

as se você não quiser falar sobre livros, vamos falar sobre publicações, pra se publicar algo, um artigo da sua pesquisa, por exemplo, você tem que pagar.

É O QUE?

Revista que exige pagamento de pesquisador pra publicar é revista predatória! Isto só fode com o pesquisador. Não faça esta loucura de mandar artigo pra revista e pagar pra publicar. Isto é uma bizarrice que precisa ser combatida com veemência.

Em 03/01/2020 em 12:37, ZaMBiA disse:

Em meio a um processo de impeachment, Trump assassina um dos principais líderes iranianos, violando frontalmente a legislação humanitária internacional.

Se levar em consideração toda a história com a Coreia do Norte...Cara, o Trump parece estar desesperado para arrumar uma guerra.

processo de impeachment que todos sabemos que não tem sequer um fundamento consistente. Um dos principais líderes iranianos que atacou soldados americanos e já vinha ameaçando o país há um bom tempo. Se Trump tivesse desesperado para arrumar guerra, teria arrumado na Síria com o Assad  ou na Turquia quando Erdogan deu golpe de estado ou teria já feito a limpa com os ataques constantes envolvendo Líbia e Turquia. Menos Zambia, o que a mídia norte americana propaga sobre o Oriente Médio, 90 % é fake news.

A verdade é que se o Trump sair, o Iraque que já está com os dias contados, vai ser destruído mais rápido. Mas isto é pro topico do Oriente Médio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

É O QUE?

Revista que exige pagamento de pesquisador pra publicar é revista predatória! Isto só fode com o pesquisador. Não faça esta loucura de mandar artigo pra revista e pagar pra publicar. Isto é uma bizarrice que precisa ser combatida com veemência.

processo de impeachment que todos sabemos que não tem sequer um fundamento consistente. Um dos principais líderes iranianos que atacou soldados americanos e já vinha ameaçando o país há um bom tempo. Se Trump tivesse desesperado para arrumar guerra, teria arrumado na Síria com o Assad  ou na Turquia quando Erdogan deu golpe de estado ou teria já feito a limpa com os ataques constantes envolvendo Líbia e Turquia. Menos Zambia, o que a mídia norte americana propaga sobre o Oriente Médio, 90 % é fake news.

A verdade é que se o Trump sair, o Iraque que já está com os dias contados, vai ser destruído mais rápido. Mas isto é pro topico do Oriente Médio.

 

Mas minha opinião não provém da mídia estadunidense. Aliás, não querendo usar argumento de autoridade, mas eu tenho até capítulo de livro escrito sobre o assunto. É criminoso? Existem zilhares de mecanismos que permitem pedidos de extradição ou julgamentos perante cortes internacionais. É guerra? Temos tratados a serem seguidos sobre o assunto. Trump não respeitou nenhuma das duas coisas e fez uso de um modelo híbrido que não existe perante a comunidade.

(fez uso, mas não criou. USA é reincidente nesse tipo de ação).

Vai ser ruim para o mundo inteiro. Inclusive, pelo que parece, sequer o Congresso estava ciente dessa ação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

Mas minha opinião não provém da mídia estadunidense. Aliás, não querendo usar argumento de autoridade, mas eu tenho até capítulo de livro escrito sobre o assunto. É criminoso? Existem zilhares de mecanismos que permitem pedidos de extradição ou julgamentos perante cortes internacionais. É guerra? Temos tratados a serem seguidos sobre o assunto. Trump não respeitou nenhuma das duas coisas e fez uso de um modelo híbrido que não existe perante a comunidade.

(fez uso, mas não criou. USA é reincidente nesse tipo de ação).

Vai ser ruim para o mundo inteiro. Inclusive, pelo que parece, sequer o Congresso estava ciente dessa ação...

E a reeleição dele neste balaio todo fica como?  Fora que ele já ameaçou até mesmo saída da ONU. Acho difícil ele pedir ajuda pra corte, tbm demonstraria o inverso do que ele quer. Existe teoria e existe realidade. A morte de um símbolo tem um teor mais político do que militar. Soleimani era visto como uma peça de xadrez. Nada mais que isto. Não estamos falando sobre leis Zambia. Chega de off topic no tópico do M1T0

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

E a reeleição dele neste balaio todo fica como?  Fora que ele já ameaçou até mesmo saída da ONU. Acho difícil ele pedir ajuda pra corte, tbm demonstraria o inverso do que ele quer. Existe teoria e existe realidade. A morte de um símbolo tem um teor mais político do que militar. Soleimani era visto como uma peça de xadrez. Nada mais que isto. Não estamos falando sobre leis Zambia. Chega de off topic no tópico do M1T0

Mas existem certas questões que transcendem (ou ao menos deveriam transcender) os interesses eleitorais e políticos, né? Principalmente começar uma guerra. 

A teoria serve para estudar e regular a prática. Nem sempre é precisa, mas pensando que uns séculos atrás a gente enforcava e queimava pessoas em praça pública, da pra ver uma certa utilidade e avanço, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Aleef said:

É O QUE?

Revista que exige pagamento de pesquisador pra publicar é revista predatória! Isto só fode com o pesquisador. Não faça esta loucura de mandar artigo pra revista e pagar pra publicar. Isto é uma bizarrice que precisa ser combatida com veemência.

processo de impeachment que todos sabemos que não tem sequer um fundamento consistente. Um dos principais líderes iranianos que atacou soldados americanos e já vinha ameaçando o país há um bom tempo. Se Trump tivesse desesperado para arrumar guerra, teria arrumado na Síria com o Assad  ou na Turquia quando Erdogan deu golpe de estado ou teria já feito a limpa com os ataques constantes envolvendo Líbia e Turquia. Menos Zambia, o que a mídia norte americana propaga sobre o Oriente Médio, 90 % é fake news.

A verdade é que se o Trump sair, o Iraque que já está com os dias contados, vai ser destruído mais rápido. Mas isto é pro topico do Oriente Médio.

 

Mas, gente, achei que você só passasse pano para o Biroliro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Aleef said:

 

 

 

 

Sim, vai lá e posta videozinho dizendo que é contra, mas o ministro dele acabou de dar parecer favorável? Faça-me o favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

É O QUE?

Revista que exige pagamento de pesquisador pra publicar é revista predatória! Isto só fode com o pesquisador. Não faça esta loucura de mandar artigo pra revista e pagar pra publicar. Isto é uma bizarrice que precisa ser combatida com veemência.

Eu nem deveria te responder, qualquer periódico (inclusive os internacionais) exige isso, se informe antes de falar bobagens.

Os eventos, organizações e conferências precisam se manter, elas usam o dinheiro das incrições e/ou direitos de publicação para isso.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revista open access predatória é minoria.

Revista sem taxa de publicação e com classificação Qualis boa você vai esperar no mínimo 1 ano entre o envio e a publicação (sendo otimista).

Congressos você tem o custo de taxa de inscrição, passagens, estadia, etc, mas vai deixar de ser exigido pela CAPES na avaliação dos cursos, então os programas devem incentivar menos.

De qualquer forma, desde o governo Temer você tem na pós uma pressão pra publicar e manter os programas vivos, enquanto os recursos ficam cada vez menores.

É cobrada uma pesquisa de qualidade no BR, mas um estudante de mestrado recebe R$1500,00 como "salário" e muitas vezes tem que tirar dinheiro do bolso pra fazer a pesquisa. Isso pra ficar na estatística como alguém que não produziu algo relevante, já que em 2 anos não tem tempo pra realizar um bom trabalho e já sair com o aceite (não é nem publicação ainda) de uma revista A1/A2.

Termino meu mestrado em agosto. O máximo que devo conseguir até lá é uma publicação A1, por ter ajudado uma pesquisa do meu orientador, e alguma B2 com dados extras do meu trabalho, fora essas coisas bobas de congresso. Frutos relevantes da minha pesquisa mesmo talvez só como estudante de Doutorado. 

Pesquisa de qualidade precisa de tempo e a forma como é feita a pressão sobre os programas incentiva a publicação em quantidade, sem se importar muito com qualidade. 

Não ter noção de como é desenvolver uma pesquisa ounsibre o processo de publicação e criticar só pra apoiar governante não leva a nada. O que vão ganhar com implicância com a pós e a desvalorização da ciência nacional é pesquisador brasileiro saindo daqui pra trabalhar na Europa, EUA e Canadá e aumentando os índices deles. 

Obs: A preocupação com saúde mental na pós não é uma coisa exclusiva de brasileiros, ou mimimi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Athaíde disse:

Revista open access predatória é minoria.

Revista sem taxa de publicação e com classificação Qualis boa você vai esperar no mínimo 1 ano entre o envio e a publicação (sendo otimista).

Congressos você tem o custo de taxa de inscrição, passagens, estadia, etc, mas vai deixar de ser exigido pela CAPES na avaliação dos cursos, então os programas devem incentivar menos.

De qualquer forma, desde o governo Temer você tem na pós uma pressão pra publicar e manter os programas vivos, enquanto os recursos ficam cada vez menores.

É cobrada uma pesquisa de qualidade no BR, mas um estudante de mestrado recebe R$1500,00 como "salário" e muitas vezes tem que tirar dinheiro do bolso pra fazer a pesquisa. Isso pra ficar na estatística como alguém que não produziu algo relevante, já que em 2 anos não tem tempo pra realizar um bom trabalho e já sair com o aceite (não é nem publicação ainda) de uma revista A1/A2.

Termino meu mestrado em agosto. O máximo que devo conseguir até lá é uma publicação A1, por ter ajudado uma pesquisa do meu orientador, e alguma B2 com dados extras do meu trabalho, fora essas coisas bobas de congresso. Frutos relevantes da minha pesquisa mesmo talvez só como estudante de Doutorado. 

Pesquisa de qualidade precisa de tempo e a forma como é feita a pressão sobre os programas incentiva a publicação em quantidade, sem se importar muito com qualidade. 

Não ter noção de como é desenvolver uma pesquisa ounsibre o processo de publicação e criticar só pra apoiar governante não leva a nada. O que vão ganhar com implicância com a pós e a desvalorização da ciência nacional é pesquisador brasileiro saindo daqui pra trabalhar na Europa, EUA e Canadá e aumentando os índices deles. 

Obs: A preocupação com saúde mental na pós não é uma coisa exclusiva de brasileiros, ou mimimi.

 

A minha publicação saiu depois que eu defendi, num A2 , fiquei me sentindo mal todo o período todo do mestrado por nao conseguir publicar. Em partes eu já sabia que seria assim por ter escolhido uma área teórica. Mas parabéns aí pelas publicações, 2, ainda mais com qualis altos, é muita coisa. Assim como você, a minha contribuição relevante, só viria com um doc, mas não há condições de fazer aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Léo R. disse:

A minha publicação saiu depois que eu defendi, num A2 , fiquei me sentindo mal todo o período todo do mestrado por nao conseguir publicar. Em partes eu já sabia que seria assim por ter escolhido uma área teórica. Mas parabéns aí pelas publicações, 2, ainda mais com qualis altos, é muita coisa. Assim como você, a minha contribuição relevante, só viria com um doc, mas não há condições de fazer aqui no Brasil.

Isso é potencial. Tem que ver se vai dar tempo.

Doutorado tô só esperando terminar minha parte experimental que já vou procurar fora. Queria aproveitar que meu orientador é Húngaro e tá fazendo posdoc lá na terra dele, mas lá deve estar pior que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...