Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

8 horas atrás, David Reis disse:

Eu nem sei porque to respondendo isso ainda, mas enfim...

Que discurso lindo, pena que não condiz com a realidade. Quer dizer então que o cara que não tinha condição de fazer uma viagem para prestar vestibular longe de sua cidade natal, só não consegue fazer esse esforço porque “não quer correr atrás ou não leva a sério”? A isenção acontece apenas no custo de inscrição, todos os outros custos que alguém tem para se deslocar e fazer uma prova é pago pelo candidato e é nessa hora que o tal “esforço” pende para quem tem mais condição. Coisa linda a meritocracia né e o curioso é que são os mesmos que reclamam da “elitização” das universidades públicas.

Reparei nisso. Discurso de quem não conhece a realidade de outras pessoas ou não consegue se colocar no lugar dos outros. Parece aquelas pessoas que falam: pq tanta gente passa fome? É só ir no mercado kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Reparei nisso. Discurso de quem não conhece a realidade de outras pessoas ou não consegue se colocar no lugar dos outros. Parece aquelas pessoas que falam: pq tanta gente passa fome? É só ir no mercado kkkkk

Mantrax, já acabou. Suas suposições são apenas suposições, não valem nada como critério de verdade. Defender sua opinião é seu direito e é bom que haja pessoas discordantes, é daí que saem debates que passam a limpo quaisquer questões. Eu não ligo para a sua demagogia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz mto sentido o que o david falou ali. Agora, pra quem so consegue dormir sossegado com um argumento quando ve abstract, dedicatoria e bibliografia no final do trabalhinho, bom, basta ir a campo e fundamentar a pesquisa pra mostrar pro cetiquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Head Coche Z disse:

Então não acho que defender o Enem "apenas" por ele dar a todos a mesma oportunidade seja uma justificativa forte. Todos que querem e levam a sério correm atrás e podem fazer milagres.

Como alguém consegue levar um cara desses aqui a sério? Você propicia muito mais chances de pessoas eclodirem da bolha social em que vivem pra uma condição que não teriam se não fossem a porra do Enem. Você paga conta parceiro? Sabe a dificuldade que a grande maioria da população Brasileira vive? E aí vem me falar "quem corre atrás faz milagres?" Faz o seguinte, diz pra esse moleque aqui da foto abaixo que se ele se esforçar pra caralho, se ele levar a sério, ele vai realizar um milagre. A chance dele vai ser altíssima de passar numa faculdade disputando só na base da raça, sem acesso a um sistema que facilite a realização da prova ou que garanta uma equiparação de chances.

 

IMG_20171003_233125_349

 

Fala pra esses aqui a mesma coisa. Diz pra elas que se elas se esforçarem, elas vão chegar no mesmo nível que quem estudou num colégio particular, quem cresceu num grande centro, quem tem acesso a educação facilitada. Tu não conhece a realidade da porra do país pra falar uma coisa dessas.

 

Capaz de você falar que eles não se esforçaram o suficiente se eles não conseguirem vencer na vida.

Aliás, o custo pra faculdade aumenta sim, já que cada uma delas além de ter que elaborar uma prova própria, precisaria alugar diversos prédios pra realizar a prova, contratar profissionais pra gerir o vestibular, correção, etc. Não sei se há lucro em realizar vestibular, mas falar que não há gasto é asneira da braba.

E, de novo, a grande maioria de bolsista/ingressante do ENEM é muito mais esforçado do que quem não é. 

E pra finalizar, Zoroastro, a isenção de taxa É PARA A INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR, meu amigo. Se eu quisesse prestar uma prova pra uma federal da Bahia, eu teria que ter um gasto de passagem, hospedagem, e o caralho que seja, SÓ PARA A FAZER A PORRA DA PROVA. E nessa, meu amigo, QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE VIAJAR PRA REALIZAR VESTIBULAR IN LOCO, NÃO ENTRA NA UNIVERSIDADE QUE TALVEZ DESEJASSE FAZER O CURSO. O Enem facilita a vida dessas pessoas que não tem condições de gastar 2, 3 mil reais em um final de semana só pra fazer a porra de um vestibular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, vulgoDon disse:

Como alguém leva a sério este cara?

 

não justifica alguém não ler EDITAL (nem ao menos dar uma olhada de cima a baixo)  e não vou perder meu tempo com você.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você não vai perder tempo comigo, porque você nem tem o que responder. Não respondeu nem o outro mano ali, falou que encerrou a discussão falando de isenção de taxa, correu do argumento dele assim como correu do meu.

O melhor que você tem a fazer é ficar quieto mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, vulgoDon disse:

Ainda bem que você não vai perder tempo comigo, porque você nem tem o que responder. Não respondeu nem o outro mano ali, falou que encerrou a discussão falando de isenção de taxa, correu do argumento dele assim como correu do meu.

O melhor que você tem a fazer é ficar quieto mesmo.

não mesmo, todos tem o direito de se expressar. ninguém tem que ficar quieto.

Em 2008, eu me lembro que escolhi fazer a prova de uma Universidade Federal em BH se eu poderia ter feito em outras muitas cidades. Bastava eu escolher. Você fez um post usando a falácia do espantalho a meu respeito, ignorando o quão é ridículo ter gente que faz concurso sem ler edital, a gravidade de não ter uma Educação Básica melhor enquanto o nível do pessoal que chega nas Universidades é ruim(me referi ao problema de haver analfabetos funcionais que querem tudo fácil e não se esforçam nem levam a sério o que estão a fazer), sem levar em conta que normalmente todas as capitais poderiam ter locais para aplicar os vestibulares, uma vez que o que eu estou defendendo aqui é a liberdade da Instituição fazer um Processo Seletivo próprio, como algumas fazem. E é só isso. "não precisa GRITAR" para que eu me curve à sua estupidez.

Com relação ao argumento do cara ali, alguns eram bons, mas ainda não me convenceu totalmente de que fechar todas as vagas no Enem seja bom para "porta de entrada das universidades".

no mais, se você quer esmagar um oponente em um debate, você nunca terá os pontos de vista sobre uma questão aprofundadas. Eu não ligo se você é incompetente para tentar ver meu ponto de vista. Só acho que é exagero demais colocar a sua discordância de mim em termos tão ESTÚPIDOS.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Em 2008, eu me lembro que escolhi fazer a prova de uma Universidade Federal em BH se eu poderia ter feito em outras muitas cidades. Bastava eu escolher.

Brilhante. Realmente, você tem a oportunidade de fazer em várias cidades. E aí aumenta o gasto da instituição pública, que tem que individualizar a prova, montar um processo próprio, que respeite critérios próprios, etc. Isso realmente não é ruim, porém é muito mais trabalhoso pra própria instituição, aumentasse o gasto, aumentasse a necessidade de profissionais, etc. 

 

22 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Você fez um post usando a falácia do espantalho a meu respeito, ignorando o quão é ridículo ter gente que faz concurso sem ler edital

Meu querido, de novo... Não estou ignorando que existem pessoas que não leem o edital. Eu sei disso. Mas de novo, a isenção que você fala é somente da inscrição. Não conta com o deslocamento, hospedagem, etc. Você teve a sorte em 2008 de escolher uma cidade e ter a condição de viajar, se hospedar pra ficar na cidade, enfim. Não são todos que tem isso, então o  realmente precisa ser democrático. Eu realmente entendo a necessidade se ler o edital, entender que existem várias limitações, etc. Mas dificultar o acesso não faz sentido. E eu nem ao menos distorci o que você falou pra usar a do espantalho.

30 minutos atrás, Head Coche Z disse:

me referi ao problema de haver analfabetos funcionais que querem tudo fácil e não se esforçam nem levam a sério o que estão a fazer

Eu quero saber o número de analfabetos funcionais que chegam ao ensino Superior. Eu quero ver esses analfabetos funcionais dentro de salas de aula. E outra, sempre havera, em qualquer esfera social, alguém que quer tudo de mão beijada, sem esforço, sem levar nada a sério. Sempre vai haver esse tipo de gente, mas posso afirmar que pelo que eu conheço dos ambientes de faculdades hoje é que em qualquer instituição nós temos os ditos analfabetos funcionais que você cita.

33 minutos atrás, Head Coche Z disse:

no mais, se você quer esmagar um oponente em um debate, você nunca terá os pontos de vista sobre uma questão aprofundadas.

Mais uma que concordamos, e eu não quis esmagar você no debate, e você não é meu oponente. Só que pra se aprofundar, há de se ter uma discussão, argumentos, e da sua parte, eu só vi você falando pra mim e pro outro cara que não haveria debate, que você já havia respondido.

Se for pra haver um debate, demorou. Mas que haja argumento e não só 'não vou perder meu tempo', até porque eu disse ali em cima, existem pessoas que partem de lugares como os das fotos, e se você achar que basta apenas correr atrás... Tenho que falar pra você que está errado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina a merda que vai dar se mudar a classificação do Sisu. Absurdo terem levado isso em frente antes de entregar um resultado 100% confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

Imagina a merda que vai dar se mudar a classificação do Sisu. Absurdo terem levado isso em frente antes de entregar um resultado 100% confiável.

Se fosse um país minimamente sério, só isso já seria motivo para demissão desse ministro lixo e iniciar um processo de impeachment do presidente. Sim, isso é grave pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Léo R. said:

Se fosse um país minimamente sério, só isso já seria motivo para demissão desse ministro lixo e iniciar um processo de impeachment do presidente. Sim, isso é grave pra caralho.

Assino embaixo. E mais uma vez o governo mostra que monopólio não funciona, agora a esquerda (Haddad) e a direita (Bolsonaro) fizeram merda.

Não tem planejamento que dê conta de um negócio desse tamanho, ainda com mais gente despreparada encabeçando esses ministérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara veio pra simplesmente fazer ainda mais merda no Min. da Educação. Desastroso é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas essa é a cartilha antiga da privatização. Se a população não aceita de cara, precariza o serviço até ninguém aguentar mais e a opinião virar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

EP24GXAX0AYNHez?format=jpg&name=small

 

 

Damares, a malvada que iria fazer lavagem cerebral.

 

 

procurou agulha no palheiro agora kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

EP24GXAX0AYNHez?format=jpg&name=small

 

 

Damares, a malvada que iria fazer lavagem cerebral.

 

 

Meu caro, se a ministra fala uma coisa e a campanha diz outra, o problema não é de quem criticou o q ela disse.

O foda é ela querer pregar no ministério, misturando opiniões embasadas na religião e tentando implementar métodos que comprovadamente não surtiram efeitos em outros locais que foram utilizados.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mais informações..."

Aí você entra e o link redirecionado só tem as imagens da campanha. A única informação a mais é o primeiro link (Relatório de Investimento) sobre os gastos com campanhas da pasta, mesmo assim atualizados até meados de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas vão julgar a diretriz de uma campanha por causa de um cartaz? Calma pessoal, a chance de vir algum absurdo pela frente é bem grande, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

BRASÍLIA - O governo estuda propor a criação de uma nova figura na administração pública, a “fundação estatal”, para dar maior flexibilidade de gastos a órgãos que conseguem gerar receitas próprias. A viabilidade da ideia ainda está sendo discutida por técnicos, mas a forma jurídica poderia alcançar universidades e institutos, por exemplo.

Desde a criação do teto de gastos, mecanismo que limita o avanço das despesas à inflação, parlamentares e representantes de setores como o da educação discutem a necessidade de dar mais liberdade aos órgãos para efetuar gastos bancados com receitas próprias. Hoje, há universidades que têm arrecadação com aluguéis e outras fontes de recursos, mas não podem gastar o dinheiro por causa de bloqueios no Orçamento ou limitação do teto.

Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a ideia é aproximar o modelo ao tratamento dado às Organizações Sociais, associações privadas sem fins lucrativos que recebem recursos do governo para prestar serviços de relevante interesse. As OSs são muito comuns na área de saúde.

Por esse modelo, o governo federal teria convênios com a “fundação estatal” para repassar recursos do Orçamento da União em troca da prestação de serviço. A entidade, por sua vez, também poderia ter outras fontes de receita e, mais importante, contaria com maior flexibilidade para gerir seus gastos.

A maior autonomia de gestão, por sua vez, viria acompanhada de um compromisso com a qualidade do serviço prestado, firmado por meio de um contrato de desempenho.

A proposta está sendo analisada como parte da reforma administrativa que será enviada pelo governo ao Congresso Nacional. A mudança depende de projeto de lei.

A medida seria uma forma de atacar a necessidade de universidades e institutos em investir em manutenção e equipamentos, despesas que hoje acabam ficando aquém do desejado e muitas vezes são insuficientes para conter a degradação das estruturas. As receitas próprias desses órgãos acabam entrando no caixa único do Tesouro e, sem a possibilidade de gastá-los, acabam apenas contribuindo para um resultado melhor das contas.

Em 2018, após o incêndio que destruiu parte do acervo do Museu Nacional, o então governo Michel Temer tentou criar a Agência Brasileira de Museus (Abram) para dar maior flexibilidade à gestão dos recursos nessa área, que vinha sofrendo com baixa destinação de verbas no Orçamento. A medida, porém, foi rejeitada pelo Congresso após embates com o Sistema S, que perderia uma fatia de seus recursos para a nova agência.

O próprio governo Jair Bolsonaro elaborou uma proposta, batizada de Future-se, para tentar dar uma alternativa de financiamento externo às universidades, cujos orçamentos estão cada vez mais pressionados. O programa, elaborado pelo Ministério da Educação, está atualmente em consulta pública.

A proposta em discussão no âmbito da reforma administrativa, porém, seria mais abrangente e poderia ser aproveitada por mais órgãos além das universidades. Segundo uma fonte que participa das discussões, o modelo da “fundação estatal” pode simplificar a própria gestão nas instituições de ensino, que não precisariam recorrer à criação de fundos patrimoniais ou sociedades de propósito específico (SPEs), como previsto no Future-se, para atingir maior autonomia gerencial.

Empresas públicas hoje deficitárias e totalmente dependente de recursos do Tesouro Nacional para sobreviver, como a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), também poderiam se tornar “fundações estatais”.

A redação atual do Decreto-Lei n.º 200, de 1967, diz que a administração federal compreende a Presidência e seus ministérios, além de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas. Um projeto de lei seria encaminhado para criar a figura jurídica da “fundação estatal” de forma abstrata. Posteriormente, cada caso específico precisaria de uma nova lei para “migrar” de figura jurídica.

Estado.

 

 

O Paulo Guedes havia dito há um tempo que havia conversado com alguns orgãos e tbm com prefeitos e este lance de o estado definir aonde que vai o dinheiro está sendo uma dor de cabeça. Porque por vezes o prefeito tem a verba, mas tá trancada e não pode usar a verba trancada no que realmente precisa. Caso dê certo este projeto vejo com bons olhos um avanço na educação. Porque não é só um problema de ministério, de estado, mas sim tbm de administração de recursos nas universidades.

 

 

Não vou colar pra não ficar extenso o post: https://outline.com/v44ugA

Mas é uma situação delicada. Quem não conseguir ler tá na primeira página do estadão. É sobre medicamentos importados. O governo quer tirar a necessidade de importação de remédios.

"Fontes do ministério, no entanto, argumentam que empresas usam a regra atual da Anvisa como uma barreira para controlar o preço de medicamentos vendidos ao SUS, tido como um dos maiores mercados de saúde do mundo."

Fora o processo de análise de um medicamento que leva mais de anos ou aquelas importações de remédios que não são fabricados no Brasil e que o paciente necessita e fazem uma enrola do caralho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendidos de economia, podem me explicar essa parada de pedalada fiscal do Governo atual, que segundo algumas notícias foi de 55 bilhões e o que isso difere (além do valor), do realizado pela Dilma Rousseff e q levou a cassação dela?

 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mantrax disse:

Entendidos de economia, podem me explicar essa parada de pedalada fiscal do Governo atual, que segundo algumas notícias foi de 55 bilhões e o que isso difere (além do valor), do realizado pela Dilma Rousseff e q levou a cassação dela?

 

Não consegui ler. Nem no outline.

 

😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2020 em 00:20, Mantrax disse:

Entendidos de economia, podem me explicar essa parada de pedalada fiscal do Governo atual, que segundo algumas notícias foi de 55 bilhões e o que isso difere (além do valor), do realizado pela Dilma Rousseff e q levou a cassação dela?

O novo ícone influencer da esquerda, Felipe Neto, foi menos humilde e afirmou que eram pedaladas.

Recebeu algumas respostas que contrariavam isso. Procura lá no twitter. Gente que entende de economia respondeu ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...