Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

22 horas atrás, MitoMitológico disse:

Nada melhor do que terminar uma temporada com o objetivo cumprido! Apesar dessa sequência sem vitória no final do campeonato, até que não teve dificuldades para conseguir a permanência na Série A, diferente do que imaginava. Pelo contrário, conseguiu um honroso 12º lugar, com direito á vaga na Sula. Mas a campanha de forma geral foi muito boa para um recém-promovido, ficando inclusive na frente do tradicional time do Apito, vulgo Corinthians(que por sinal está sendo treinada pelo grande HEMERSON MARIA kkkkkkkk). 

O momento financeiro está bem mais ou menos, mas ainda assim espero que isso não atrapalhe o time na busca de reforços de qualidade. Pois terá um calendário encorpado na próxima temporada, com a adição da SulAmericana. Se melhorar o elenco, com certeza brigará por coisas muito maiores!

Esse Flávio Medeiros joga hein, talvez um dia eu teste ele. Já treinei o irmão gêmeo dele(Fernando) no Santos, porém ele não. E o Cabezas é outro bom jogador, lamentável a perda dele.

PS: Achei engraçado esse atacante do Santos Sub-20, recebeu logo o apelido(Vampeta) de um ícone de um rival kkkk 

Curioso para ver o que acontecerá na próxima temporada. Boa sorte na continuação.

 

Que isso, obrigado você!

Vou falar lá no tópico do Save do mês mais tarde, mais já deixo aqui meus parabéns pelo save do mês. Vem fazendo bonito em tão pouco tempo com um save novato. E foi merecido, seu save tem muito carisma e traz muita diversão para nós. Além disso, você é um cara que é muito espontâneo, merece demais, e continue assim, nessa pegada, comentando e postando, ajudando a deixar a área cada vez melhor.

Vou fazer uma brincadeira agora: com certeza isso compensa em partes a eliminação do seu Vascão kkkk

Corinthians sendo treinado por Hemerson Maria é só a ponta do iceberg rapaz, tem coisa pior AHHUAHAUHA eu sempre racho com isso no FM. Mas realmente, conseguimos atingir nossos objetivos e fomos felizes no fim das contas, conseguindo uma vaguinha na sulamericana. Agora é ver se consigo qualificar o elenco pra disputa de 4 campeonatos, vai ser duro, mas com um pouco de sorte talvez a gente consiga grandes coisas esse ano!

Eu também achei o Vampeta um nome curioso, e o garoto parece bom (tem aceleração e finta 18, escanteio 17 e cabeceamento 14).

Obrigado pelo elogio man! É significativo de verdade pra mim, pois quando comecei a postar aqui eu só esperava começar a figurar nessas listas lá pra depois de um ano. Acho a galera daqui muito criativa e boa (você mesmo é um deles), pra mim é uma honra ter conseguido o primeiro lugar. Falo com tranquilidade ?

#PrayforVasco. Chatiadíssimo. HUAHUHAUHA

Obrigado por acompanhar man!

7 horas atrás, Tsuru disse:

Não foi um final de temporada dos melhores, mas o time cumpriu sem grandes sustos a meta de permanecer na Série A. Agora é procurar fortalecer a equipe e buscar corrigir o que não deu certo para subir mais um pouco na tabela no ano que vem. E, claro, fazer uma boa campanha na Sulamericana e na Copa do Brasil. Afinal, com o Galo-Carijó crescendo as expectativas só aumentam ?

Boa sorte na continuação!

Fala Tsuru! Fortalecer a equipe é que vai ser o grande X da questão nessa temporada. Muito espaço para salários, pouco para transferências. Quase nenhum jogador livre é interessante e a maioria que é, não costuma querer vir pro Tupi. Vai dar (muito) trabalho, mas vamos ver. São quatro competições neste ano e a Sulamericana vai ser pedreira, tem muitos times tradicionais lá. Mas quanto aos erros pra corrigir, acho que o Tupi vai entrar qualificado para, pelo menos, melhorar a 12º posição no campeonato. ✌️

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Tupizando.

 

Transfer_ncias.jpg

Antes de mais nada, vamos falar sobre as transferências dessa temporada. O mercado foi agitado, pois pra qualificar a equipe, tivemos que correr atrás.

 

Z_Goleiro.jpg

Carlinhos: Já tínhamos assinado pré-contrato com ele antes da temporada anterior acabar, mas ele chegou apenas no início desse ano. Construiu toda a sua carreira na Áustria, onde jogava pelo Liefering. Atualmente é titular, mas sigo na busca por um goleiro para assumir a titularidade. O setor ainda conta com Gabriel Félix e Paulo Victor.

Z_Laterais.jpg

Gastón Garcia: Após a saída de Ayrton, fui ao mercado para procurar um substituto e encontrei o Gastón. O lateral argentino foi rebaixado junto com o Paraná, mas joga bem. O reserva continua sendo Bruno Silva. Pela direita, sem novidades: Caíque Sá titular e Anderson Willian reserva.

Z_Zagueiros.jpg

Róbson: O zagueiro foi dispensado do Atlético-MG e é o primeiro jogador com status "Líder na Série A" que conseguimos contratar para o Tupi. Vem fazendo dupla de zaga com Kadu Fernandes. Os reservas seguem sendo Dankler e Léo Santos.

Z_Volantes.jpg

Naldo: Outro dispensando por um grande clube, neste caso pelo Internacional. O volante faz muitas faltas, mas é boa opção e vem pra ser titular. Seu reserva é o jovem Roberto Luiz.

Z_Meias.jpg

Wellington: Pior que eu contratei o cara enquanto via o jogo que eliminou o Vasco na Libertadores. Fiquei pensando: Será que eu contrato essa íngua? Mas com a falta de jogadores decentes para serem reservas no meio campo, ele foi a única opção barata que encontrei. O titular segue sendo Flávio Medeiros.

Z_Meia_Atacantes.jpg

Perdigão: Favor não confundir com o ex-volante ídolo por todos os clubes por onde passou. O cara vem de duas temporadas irregulares pela Atalanta (Alô @EduardoSofiate!), mas o que me chamou a atenção nele é que ele faz bem os papéis tanto pela direita quanto pela esquerda. Reserva.

Marx Lenin: O jovem jogador comunista é o único jogador que pegamos emprestado e vem pra ser reserva de Caio Rangel, mas até aqui ele tem me impressionado, e não vai me admirar se ele disputar vaga ferrenhamente com o Caio.

Enzo Trinidad: Compramos o argentino para fazer sombra ao De Pena, e seus status me chamam a atenção.

Júlio César: A maior surpresa das contratações, eu não esperava, mas o Dínamo Moscou botou o cara à venda e nem pensei duas vezes antes de trazer. Seu período na Rússia sem jogar fez ele dar uma caída, mas quando ele chegou em Juiz de Fora da primeira vez foi do mesmo jeito, confio que vou conseguir recuperar o bom futebol dele novamente. Mas por ora, vem pra ser reserva de Douglas Coutinho.

Z_Centroavantes.jpg

Bruno Moreira: O jovem ex-Juventude vem de graça para ser reserva de Renan Gorne e já fez um gol em sua estreia.

Quanto às saídas, no gol João Carlos foi para o Cobreloa de graça. O jogador recebia muito e não era unanimidade. Na lateral Ayrton recebeu proposta de 4.4M do Botafogo e deixei ele sair. Ele nunca foi indispensável ao clube e, mesmo tendo sido titular em grande parte da campanha na temporada anterior, ele oscilava entre partidas normais e ruins. Além disso, tinha o salário mais alto do clube (quase R$200m p/m). Bauermann recebeu proposta de 800m do Atlético Mineiro e, como já havíamos contratado Róbson, deixamos ele partir. Banguero já estava com 34 anos e deixamos o Montreal Impact levar ele, enquanto que Cabezas já havia assinado pré-contrato com o Rionegro Águillas e partiu. Biteco encerrou sua segunda passagem pelo Tupi tendo disputado apenas 10 partidas e não vai deixar qualquer saudade. Renan Mota jogou muito pouco e não deixa saudades (provavelmente você que acompanha aqui sequer deve lembrar dele. Hugo Borges foi dispensado, infelizmente ele não correspondeu à memória dos torcedores que lembram daquele garoto destemido da campanha maravilhosa de 2018. Por fim Stéfano Yuri foi vendido para o San Luís da Bolívia após não vingar no clube. Uma venda curiosa foi a do garoto Iltinho, que a diretoria vendeu após receber proposta de 1,3M da Fiorentina. O garoto não tem nada demais, e mesmo assim foi muito bem vendido para a Europa, isso é que é ter empresário bom!

 

Amistosos.jpg

Visando as competições de início do ano, combinamos 3 amistosos: Um contra uma equipe sulamericana, e duas contra equipes da Série A.

 

A1.jpg

Contra o Huracán nós dominamos o jogo, não demos praticamente nenhum espaço para o adversário e saímos com boas perspectivas futuras. Já contra Vasco e Fluminense, apesar do empate, jogamos bem os dois jogos (inclusive contra o Vasco nós fomos muito superiores). Mas será que o desempenho da equipe nos amistosos vai ser reproduzido na hora do vamos ver?

 

Campe_Mineir.jpg

Vamos começar falando da primeira competição do ano, o Campeonato Mineiro.

 

M1.jpg

Início de campeonato já enfrentando o Cruzeiro, e apesar de termos feito um ótimo primeiro tempo em que o adversário mal finalizou, nossa equipe desmoronou após a expulsão de Naldo. Já tínhamos tomado um gol, mas levamos outros três mesmo tentando fechar as defesas da equipe. Foi uma partida pra esquecer.

 

M2.jpg

Após a goleada para o Cruzeiro, nossa meta era vencer ou vencer. Mas o Tupi perdeu perdendo mesmo. O primeiro tempo foi ensosso para as duas equipes, mas no segundo tempo a equipe de Varginha decidiu arriscar. Henrique mandou do meio da rua e anotou um gol. Mateus Gonçalves mandou do meio da rua e anotou outro gol. Resultado final: Meio da Rua 2 x 0 Tupi, que continua sem vencer no Campeonato Mineiro.

 

M3.jpg

Na sequência do campeonato, jogamos com o time 100% reserva por conta do jogo pela Sulamericana e o resultado também não foi bom. Apesar de termos jogado bem, o Villa Nova aproveitou melhor as chances que teve. Nota-se claramente o desentrosamento da equipe, seja a titular, seja a reserva. E seguimos sem vencer no campeonato.

 

M4.jpg

Quando a crise ataca, não tem jeito. Aos 33' Caio Rangel é derrubado na área. Ele mesmo pega a bola pra bater, bate bem no cantinho, mas o goleiro pega. No segundo tempo, Caio Rangel fica sozinho cara a cara com o goleiro, chuta e erra. Só aos 89', já desistindo da vitória, que Júlio César encontrou De Pena sozinho, que acertou uma bola na trave que entrou. Até o gol é suado! Não dá pra reclamar, pois foi a primeira vitória no campeonato.

 

U1.jpg

Após as 4 primeiras rodadas, nossa situação está uma porcaria. Estamos atrás de grandes equipes como Atlético Patrocinense e Nacional Esporte, e precisamos continuar vencendo se quisermos ter alguma chance de passar de fase.

 

2.jpg

O sorteio até que foi legal pra gente, pois pegamos uma equipe de reputação similar a nossa, no caso o Santiago Wanderers, do Chile. A empolgação era enorme, era a primeira vez que o Galo-Carijó disputaria um campeonato internacional. Era hora do Tupi desbravar a América! Err, será que era hora mesmo?

 

M5.jpg

O primeiro tempo foi basicamente suportando a pressão adversária: Na base do chutão pra frente e tentando aguentar conforme podia. No segundo tempo, o golaço de Kalindi me fez botar o time pra frente, mas acabou que Suazo ampliou para os caras, um péssimo resultado pro jogo de volta, ainda bem que Perdigão conseguiu diminuir o placar. Vamos ter que vencer em casa, mas pelo menos vitória simples já deve resolver nossa vida. O jogo de volta vai ser só no meio de Maio.

 

Copa_dobras.jpg

E lá estamos novamente disputando a Copa do Brasil. Nossa expectativa era alta, já que fizemos uma ótima temporada no ano anterior. Porém nossa fase anda péssima, o que será que vai prevalecer no fim das contas?

 

m6.jpg

Depois de uma infinidade de jogos ruins, eu até entrei com medo desse jogo. Mas Gorne tratou de me acalmar já aos 5' marcando belo gol de cabeça (no dia do seu aniversário). Seguimos dominando o jogo e fomos recompensados com o segundo gol, com autoria de Douglas Coutinho. O segundo tempo foi bem mais sem graça, o Tupi descansando na vantagem, o Moto Club sem conseguir passar do meio de campo, mas o importante é que passamos de fase. E adivinha quem era o goleiro deles? Georgemy, o eterno goleiro mais odiado da torcida Carijó.

 

M7.jpg

Eu tava me gabando no post anterior, dizendo que "não enfrentaria o São Bento novamente este ano", taí ó. E não deu nem tempo de espirrar, 3 dias depois e o jogo contra o São Bento já estava ali, na nossa frente. Primeira vez na vida que vejo um jogo da Copa do Brasil no Sábado. O primeiro tempo foi horrível: Parecia quase uma pelada, geral errando passes, um desastre total. Tirando uma boa jogada pela direita, a gente não produziu nada decente no primeiro tempo. O segundo tempo já trouxe melhorias à partida. Gorne acertou a trave após passe açucarado de Douglas Coutinho, porém foi eles quem abriram o placar com Bruno Lamas. Ainda vimos Júlio César sendo derrubado na área e o juiz não dando pênalti. Moral da história: Eliminado DE NOVO na segunda fase. E PRO SÃO BENTO. Só pode ser sacanagem bicho.

 

A3.jpg

Moral da história: Já virou moda iniciar o ano desse jeito. Só conseguimos 2 vitórias oficias até então, já fomos eliminados na Copa do Brasil, perdemos o jogo de ida na Sulamericana e nossa campanha no Mineiro é bisonha. O jeito? Arregaçar as mangas e trabalhar. A moral da equipe está um lixo (Caio Rangel já fez até um motim após a venda de Ayrton), apesar dos jogadores ainda me apoiarem bastante, e percebe-se que falta de entrosamento não é o problema. Após o jogo contra o São Bento, reuni os caras e mandei eles não abaixarem a cabeça. Todos reagiram positivamente. Espero que isso injete ânimo nos jogadores. Aliás, aqui vocês podem dar uma olhada nas estatísticas da equipe nessas primeiras partidas do ano.

 

AAAAAA.jpg

Já vamos pegar duas pedreiras seguidas no Mineiro, contra Atlético e América, depois apenas times pequenos. O bagulho vai ser doido!

A6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Tupizando [ATT: 04/05]

Porra, que touca é esse São Bento, hein? E é vacilo cair na Copa do Brasil assim, viu?. Não é toda temporada que tem sorte de escapar dos sorteios mais difíceis nas primeiras rodadas; quando tem a sorte, tem que aproveitar. Mas não adianta chorar o leite derramado; dá pra recuperar na Copa Sulamericana e ir mais adiante, assim como no campeonato mineiro. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que parar de ler a atualização no meio, pois fiquei muito chateado que tu perdeu a oportunidade de esperar uns minutinhos e anunciar a contratação de MARX LENIN no dia do aniversário de 200 anos do nascimento do Marx original. Aí depois dessa decepção não consegui continuar a leitura.

(falando sério, não terminei de ler porque o sono bateu, outra hora comento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, @marciof89, melhorando a cada atualização, e aqui vão minhas observações:

Sobre o São Bento: Contou com os ovos sem a galinha botar, deu ruim. essa carniça é definitivamente sua asa negra.

Sobre o Santiago:faltou experiência, tarimba e cancha de alguns atletas, mas conquistou um resultado reversível apesar dos pesares.

Sobre o rural(mineiro): danutar no rural é de doer bicho, não dá. enterraram uma caveira de burro no CT do Tupi, chama um padre, pastor, pai de santo que tá brabo viu,

e contratar o Marx Lenin é de lascar, trazendo comunistas pro Tupi, não dá né, hehehehe, Mas falando sério agora, achei o nível dos contratados bacana e o Marx Lenin inclusive foi um belo achado seu, tem uns atributos interessantes de se ver, tem que ver o que acontece com o Tupi no início da temporada aí, porquê tá ficando sério isso já Todo começo de ano é assim, danutar de cara é de doer bicho, torcendo pro Tupi ir adiante na sul-americana e fazer um papel ainda melhor na série A.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Porra, que touca é esse São Bento, hein? E é vacilo cair na Copa do Brasil assim, viu?. Não é toda temporada que tem sorte de escapar dos sorteios mais difíceis nas primeiras rodadas; quando tem a sorte, tem que aproveitar. Mas não adianta chorar o leite derramado; dá pra recuperar na Copa Sulamericana e ir mais adiante, assim como no campeonato mineiro. Boa sorte!

São Bento é a nossa "besta negra" como o jogo fala ahuahuaha eu fiquei muito irritado, primeiro por ser eles, e segundo por ser a nossa QUARTA campanha que para na segunda fase. O Tupi já é maior que isso, eu fico muito irritado com esses inícios de temporada que o time só patina. Mas é como você disse, agora é seguir o baile e ver no que vai dar. A Copa Sulamericana não está perdida, e a equipe deles é bem frágil no setor defensivo, o perigo é o ataque. Tenho medo de me expor demais no jogo em Minas Gerais e tomar um sacode, mas não vai ter jeito, vou ter que sair pro jogo. Já no Mineiro, eu acredito que consigo me classificar para a próxima fase como faço todo ano. A questão é conseguir ajustar a moral do grupo, se eu não conseguir, vai babar. Obrigado por acompanhar!

6 horas atrás, Danut disse:

Tive que parar de ler a atualização no meio, pois fiquei muito chateado que tu perdeu a oportunidade de esperar uns minutinhos e anunciar a contratação de MARX LENIN no dia do aniversário de 200 anos do nascimento do Marx original. Aí depois dessa decepção não consegui continuar a leitura.

(falando sério, não terminei de ler porque o sono bateu, outra hora comento)

Velho, juro que tinha esquecido desse fato, senão teria feito piada sobre! HAHUAHUA ele foi recomendado pelos olheiros e eu gostei bastante dele, já jogou e fez bonito. Quando você ler a atualização inteira, talvez vc fique mais chateado ainda então. ?

5 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Fala, @marciof89, melhorando a cada atualização, e aqui vão minhas observações:

Sobre o São Bento: Contou com os ovos sem a galinha botar, deu ruim. essa carniça é definitivamente sua asa negra.

Sobre o Santiago:faltou experiência, tarimba e cancha de alguns atletas, mas conquistou um resultado reversível apesar dos pesares.

Sobre o rural(mineiro): danutar no rural é de doer bicho, não dá. enterraram uma caveira de burro no CT do Tupi, chama um padre, pastor, pai de santo que tá brabo viu,

e contratar o Marx Lenin é de lascar, trazendo comunistas pro Tupi, não dá né, hehehehe, Mas falando sério agora, achei o nível dos contratados bacana e o Marx Lenin inclusive foi um belo achado seu, tem uns atributos interessantes de se ver, tem que ver o que acontece com o Tupi no início da temporada aí, porquê tá ficando sério isso já Todo começo de ano é assim, danutar de cara é de doer bicho, torcendo pro Tupi ir adiante na sul-americana e fazer um papel ainda melhor na série A.  

Fala Diego, obrigado pelo elogio!

Concordo totalmente em todas as suas especificações quanto aos campeonatos. Falta maturidade a essa equipe, tenho a impressão de que enquanto o Tupi estiver evoluindo no cenário nacional, as copas não vão ser prioridade para a gente, pois todo ano a gente vai ter que renovar elenco e vai ser isso ai: Time desentrosado, sem fortes ligações e sofrendo pra passar da a segunda fase da Copa do Brasil. Eu acho inadmissível isso, o São Bento me irrita demais hahhaha. Agora é arregaçar as mangas e ver o que a gente pode fazer pra melhorar esse time. Obrigado por acompanhar, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha ruim vc vem fazendo nesse inicio de temporada em, caiu na Copa do Brasil, perdeu primeiro jogo da Sula, e tá conseguindo a façanha de não classificar no campeonato mineiro em que passam 8, complicado.

Parece que o time esqueceu de jogar bola, além das novas contratações estarem se adaptando ao clube, fora o fato de ter trazido "um comunista" pro time, ai já viu, tá formando uma panela no time que vai ser difícil de ir contra, melhor ficar de olho. ?

Agora sinceramente espero que o time reencontre o caminho das vitórias, porque vai precisar se não quiser passar aperto na série A.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que as contratações fariam o bem esperado ao Tupi, pois jogadores bons e com possibilidades, vários deles, de jogarem em várias posições, o que lhe dará uma gama maior de planejamento nos momentos de contusões. Também pelos amistosos, já que pegou dois times grandes e teve boa atuação contra eles. O mineiro está sendo uma competição complicada e logo de cara talvez o time precise ainda se ajustar aos novos nomes. Na Copa do Brasil, está se confirmando a "Maldição do São Bento". Tabu para ultrapassar no futuro, rs. Eu acho que na Sul americana o time consegue passar na partida de volta. O resultado não foi ruim de tudo. Acho que no Mineiro você terá que trabalhar os ajustes para quando chegar na competição nacional não passar por dificuldades maiores. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora li o resto da atualização. Rapaz, tá feia a coisa hein. Acho que ainda pode passar na Sulamericana, porque tem o golzinho maroto fora de casa, e deve se classificar no estadual - afinal, é estadual, e se classifica quase todo mundo. Mas até agora o desempenho da equipe não convence ninguém.

E o que foi essa derrota pro São Bento? Achei muito engraçado tu enfrentar eles na Copa do Brasil, e acabar perdendo de novo. Realmente é um time que tá entalado na garganta de todo torcedor do Tupi. Eles usam algum alinhamento tático fora do comum? Ou é só teus jogadores que se tremem todos quando veem esse adversário pela frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tu tá Danutando mesmo. Quando parece que a temporada vai ser boa tu vem com esses jogos de 8ª Divisão da pelada aqui do bairro.kkkk. Vou perguntar novamente:

¿Qué pasa con el equipo hombre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que alguém quer cunhar um danutar próprio para sua história. Estamos de olho.

O engraçado é que já era para o Tupi estar livre desse tipo de comportamento, mas mesmo assim, a equipe continua oscilando horrores numa etapa que deveria estar começando a se consolidar como terceira força do estado, ficando atrás apenas do América, segunda força e Cruzeiro, primeiríssima e irreparável força do estado, do país, do mundo, da galáxia e do universo. Fora Mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expectativa com as contrações é sempre melhorar, pois é assim que treinadores humanos superam a IA do jogo, mas esse começo do Mineiro não está nada legal, não é mesmo? Acha que dá tempo para se recuperar e escapar de um confronto com o Trio Animal de Minas?

Se já sabe que o Tupi começa mal a temporada, o que você tem feito para mudar essa situação?

E esse São Bento, hein? O FM sempre escolhe um para ser nossa "asa negra".

Dá para passar pelos "Vagabundos" na partida de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 at 11:35, baltazar disse:

Que campanha ruim vc vem fazendo nesse inicio de temporada em, caiu na Copa do Brasil, perdeu primeiro jogo da Sula, e tá conseguindo a façanha de não classificar no campeonato mineiro em que passam 8, complicado.

Parece que o time esqueceu de jogar bola, além das novas contratações estarem se adaptando ao clube, fora o fato de ter trazido "um comunista" pro time, ai já viu, tá formando uma panela no time que vai ser difícil de ir contra, melhor ficar de olho. ?

Agora sinceramente espero que o time reencontre o caminho das vitórias, porque vai precisar se não quiser passar aperto na série A.

Boa sorte na continuação.

Ainda faltam 7 rodadas para o fim do mineiro, mas a situação inicial é no mínimo, preocupante num geral. Não esperava flores nesse início de campeonato, mas estamos indo muito mal. A única explicação possível é que Marx se rebelou contra todos e vai fazer uma revolta de classes hahauhauha piadas a parte, eu preciso corrigir urgentemente estas questões, senão vai dar ruim. Obrigado por acompanhar!

22 horas atrás, Danut disse:

Agora li o resto da atualização. Rapaz, tá feia a coisa hein. Acho que ainda pode passar na Sulamericana, porque tem o golzinho maroto fora de casa, e deve se classificar no estadual - afinal, é estadual, e se classifica quase todo mundo. Mas até agora o desempenho da equipe não convence ninguém.

E o que foi essa derrota pro São Bento? Achei muito engraçado tu enfrentar eles na Copa do Brasil, e acabar perdendo de novo. Realmente é um time que tá entalado na garganta de todo torcedor do Tupi. Eles usam algum alinhamento tático fora do comum? Ou é só teus jogadores que se tremem todos quando veem esse adversário pela frente?

O desempenho atual da equipe é bisonho, mas acho que consigo passar para a próxima fase da Sula também. O problema é depois, mas cada passo de uma vez. Não esperava que a equipe jogasse tão mal nesse início de temporada, mesmo pq os amistosos foram bons até. Então, acho até que falei em alguma pergunta antiga pra alguém, mas na Série B os caras jogava com uma tática bem maluca (algo como um 3-2-4-1) e era surpreendente o futebol que praticavam, mas na Série A e agora, eles entraram mais tradicionais mesmo (4-2-3-1), e o jogo deles contra a gente na Copa do Brasil foi ruim, ambas as equipes jogaram mal na verdade, o São Bento só jogou ligeiramente melhor e por isso conseguiu o golzinho. Ou seja, respondendo sua pergunta: Nossos jogadores tremem na frente deles). Obrigado por acompanhar!

21 horas atrás, LC disse:

Rapaz tu tá Danutando mesmo. Quando parece que a temporada vai ser boa tu vem com esses jogos de 8ª Divisão da pelada aqui do bairro.kkkk. Vou perguntar novamente:

¿Qué pasa con el equipo hombre?

¡Yo no tengo idea, muchacho! ?

Acho que até eu jogaria ligeiramente melhor do que 3 ou 4 jogadores do Tupi atualmente kkkk tem horas que você vê o cara fazendo lançamento e batendo a bola nas costas do nosso jogador, eu chego a rir de tão trágico kkkk a única resposta que eu tenho pra dar é a falta de entrosamento, fora isso, não sei explicar de facto! Minha esperança é essa: A equipe se entrosar, pq qualidade os jogadores tem. Obrigado por acompanhar!

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Parece que alguém quer cunhar um danutar próprio para sua história. Estamos de olho.

O engraçado é que já era para o Tupi estar livre desse tipo de comportamento, mas mesmo assim, a equipe continua oscilando horrores numa etapa que deveria estar começando a se consolidar como terceira força do estado, ficando atrás apenas do América, segunda força e Cruzeiro, primeiríssima e irreparável força do estado, do país, do mundo, da galáxia e do universo. Fora Mano!

Sujou, a moderação chegou! hahahah mas foi mais pra parodiar o termo "danutar" mesmo, pq em matéria de começar o campeonato mal, o Tupi domina bem essa arte.

Eu ri demais do seu comentário, pois eu lembrei do jogo do Cruzeiro contra o Vasco e a galera no twitter falando mal do Mano mesmo assim ? infelizmente o Tupi ainda amarga essa estigma de quarta força do estado, e o pior é que o Boa Esporte não cansa de sacanear nossa vida, eles vivem vencendo a gente no Mineiro. E a título de curiosidade: Mano atualmente tem 60 anos e está desempregado, após uma passagem apagada pelo Atlético Paranaense. Obrigado por acompanhar!

17 horas atrás, ggpofm disse:

A expectativa com as contrações é sempre melhorar, pois é assim que treinadores humanos superam a IA do jogo, mas esse começo do Mineiro não está nada legal, não é mesmo? Acha que dá tempo para se recuperar e escapar de um confronto com o Trio Animal de Minas?

Se já sabe que o Tupi começa mal a temporada, o que você tem feito para mudar essa situação?

E esse São Bento, hein? O FM sempre escolhe um para ser nossa "asa negra".

Dá para passar pelos "Vagabundos" na partida de volta.

Olha, a situação atual é bem chata, e por ora eu acho muito difícil escapar do confronto contra eles. Acho que vamos ter que ter uma campanha muito boa a partir de agora pra conseguirmos alavancar uma posição de quarto ou quinto lugar.

Quanto a mudança, acho que não posso fazer agora. Comentei anteriormente que acredito que o problema seja sempre a quantidade de jogadores contratados, que acabam mudando bastante a dinâmica da equipe, mas eu não tenho praonde correr, já que preciso qualificar a equipe. Como os jogos de taça e Mineiro começam no início do ano, até a equipe se entrosar acontece isso ai. As últimas temporadas foram assim, e na única em que a gente jogou bem e vencemos o Campeonato Mineiro, nós basicamente não fizemos contratações. Acho que só vou conseguir atingir esse status de "contratações pontuais" na próxima temporada. E por enquanto tá ok, apesar do início ser desapontador, se fizermos outra Série A positiva, vai ter valido a pena.

O São Bento é definitivamente uma praga, e eu não duvido que eles ainda venham a nos atormentar mais ainda. Quanto à Sulamericana, também acho que dá pra passar por eles, até lá a equipe já vai estar mais entrosada.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vannces disse:

Eu achei que as contratações fariam o bem esperado ao Tupi, pois jogadores bons e com possibilidades, vários deles, de jogarem em várias posições, o que lhe dará uma gama maior de planejamento nos momentos de contusões. Também pelos amistosos, já que pegou dois times grandes e teve boa atuação contra eles. O mineiro está sendo uma competição complicada e logo de cara talvez o time precise ainda se ajustar aos novos nomes. Na Copa do Brasil, está se confirmando a "Maldição do São Bento". Tabu para ultrapassar no futuro, rs. Eu acho que na Sul americana o time consegue passar na partida de volta. O resultado não foi ruim de tudo. Acho que no Mineiro você terá que trabalhar os ajustes para quando chegar na competição nacional não passar por dificuldades maiores. Bom trabalho na sequência.

Rapaz, fui respondendo todo mundo e esqueci de responder você, desculpa kkkkkkkk

Os jogadores foram contratados visando isso mesmo, diversas posições. Um volante que joga bem de zagueiro e meia também, o meia atacante que atua bem em todas as áreas do ataque, etc. E jogadores bons cara, isso que é mais importante. Mas por enquanto não se traduziu em campo o que a equipe pode fazer, a parada vai ser entrosar esses jogadores "na marra". Vou começar a treinar coesão de equipe por enquanto, já que a equipe já assimilou bem as táticas por ora. Veremos!

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVISO AOS NAVEGANTES:

Talvez eu fique ausente do fórum por uma semana e meia por conta de compromissos profissionais / faculdade. Talvez eu apareça para comentar, mas jogar durante esses dias vai ser bem complicado então é provável que eu só atualize a história na semana que vem. Obrigado a todos que andam acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marciof89 disse:

AVISO AOS NAVEGANTES:

Talvez eu fique ausente do fórum por uma semana e meia por conta de compromissos profissionais / faculdade. Talvez eu apareça para comentar, mas jogar durante esses dias vai ser bem complicado então é provável que eu só atualize a história na semana que vem. Obrigado a todos que andam acompanhando!

Aproveite e pensa em algo para melhorar a fase do Tupi. Vim todo animado me atualizar e tá qs sendo rebaixado do estadual kkkkk Manda esses mercenários embora e coloca a molecada pra jogar!!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, thyagocda disse:

Aproveite e pensa em algo para melhorar a fase do Tupi. Vim todo animado me atualizar e tá qs sendo rebaixado do estadual kkkkk Manda esses mercenários embora e coloca a molecada pra jogar!!! abraços

Rapaz nem me fala! KKKKKK eu tava todo empolgado achando que essa temporada ia ser diferente, mas tá mais do mesmo. Já fiz quase todos os jogos da primeira fase e posso dizer com tranquilidade que: EITA.

Mas não vou dar spoiler não hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 at 23:03, marciof89 disse:

Marx Lenin: O jovem jogador comunista é o único jogador que pegamos emprestado e vem pra ser reserva de Caio Rangel, mas até aqui ele tem me impressionado, e não vai me admirar se ele disputar vaga ferrenhamente com o Caio.

Em 04/05/2018 at 23:03, marciof89 disse:

Meio da Rua 2 x 0 Tupi, que continua sem vencer no Campeonato Mineiro.

Em 04/05/2018 at 23:03, marciof89 disse:

Após as 4 primeiras rodadas, nossa situação está uma porcaria. Estamos atrás de grandes equipes como Atlético Patrocinense e Nacional Esporte, e precisamos continuar vencendo se quisermos ter alguma chance de passar de fase.

Em 04/05/2018 at 23:03, marciof89 disse:

Perdigão: Favor não confundir com o ex-volante ídolo por todos os clubes por onde passou. 

Hahahahahaha, confesso que ri bastante com essas partes. Faltou dizer que o Perdigão é um atleta frio ?

Foi um início de temporada bem ruim mesmo e ainda perdeu pro São Bento, o Tondela brasileiro. Até poderia dizer que a derrota na Sula não foi tão ruim e que dá pra recuperar em casa, mas o duro é levantar o moral da equipe nessas horas, ainda mais tendo jogos bem complicados pelo Campeonato Mineiro. De repente é hora de fechar a casinha e quem sabe conseguir um ou outro resultado positivo pra animar a galera.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, marciof89 disse:

AVISO AOS NAVEGANTES:

Talvez eu fique ausente do fórum por uma semana e meia por conta de compromissos profissionais / faculdade. Talvez eu apareça para comentar, mas jogar durante esses dias vai ser bem complicado então é provável que eu só atualize a história na semana que vem. Obrigado a todos que andam acompanhando!

Quer dizer que a equipe está penando no campeonato e o treinador vai tirar férias? Deveria tentar descobri o que passa com a equipe. ?

PS: Tirando a zueira... :-)Tranquilo. Primeiro a vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tá parecendo que tá pra nascer um novo termo aqui na área. "Fujarrar", ou seja, dar uma "Danutada", só que no início da temporada kkk

Brincadeiras á parte, vem fazendo um mau início de temporada, perdendo o primeiro jogo da Sula, fazendo feio no Mineiro e estando perto da zona de rebaixamento e fora da classificação pro mata-mata, e caindo na Copa do Brasil pro MALDITO São Bento. Só pode ser sacanagem mesmo.

O jeito é tentar alguma leve mudança no time. Alguma coisa deve estar causando essa má fase na equipe, e é responsabilidade sua solucionar. Espero que consiga melhorar daqui pra frente, pois se continuar assim, vai ter dificuldades na Série A.

Mas no geral as contratações foram boas. Se der liga, vão ajudar o time. Interessante a volta do Júlio César.

Boa sorte na continuação.

Em 04/05/2018 at 23:03, marciof89 disse:

Após as 4 primeiras rodadas, nossa situação está uma porcaria. Estamos atrás de grandes equipes como Atlético Patrocinense e Nacional Esporte, e precisamos continuar vencendo se quisermos ter alguma chance de passar de fase.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito aqui

Em 07/05/2018 at 16:53, marciof89 disse:

AVISO AOS NAVEGANTES:

Talvez eu fique ausente do fórum por uma semana e meia por conta de compromissos profissionais / faculdade. Talvez eu apareça para comentar, mas jogar durante esses dias vai ser bem complicado então é provável que eu só atualize a história na semana que vem. Obrigado a todos que andam acompanhando!

Tranquilo man, faculdade é pedreira mesmo. Resolva suas pendências para assim voltar a jogatina. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tsuru disse:

Hahahahahaha, confesso que ri bastante com essas partes. Faltou dizer que o Perdigão é um atleta frio ?

Foi um início de temporada bem ruim mesmo e ainda perdeu pro São Bento, o Tondela brasileiro. Até poderia dizer que a derrota na Sula não foi tão ruim e que dá pra recuperar em casa, mas o duro é levantar o moral da equipe nessas horas, ainda mais tendo jogos bem complicados pelo Campeonato Mineiro. De repente é hora de fechar a casinha e quem sabe conseguir um ou outro resultado positivo pra animar a galera.

Boa sorte na continuação!

Eu sou muito zueiro na vida real, é bom saber que to conseguindo trazer isso para a história sem ser forçado hahaha (E essa do Perdigão eu deveria ter dito mesmo)

Cara, esse São Bento é sacanagem, jamais esperei enfrentar eles nessa temporada mas lá estavam eles, com suas incríveis convicções de que mais uma vez destruiriam a felicidade dos nossos torcedores. É triste torcer para o Tupi quando enfrentamos eles. E só pra mostrar que eles só queriam ferrar a gente, eles caíram na fase seguinte para o todo-poderoso Ypiranga (alô @Leonardo Moreno!). Mas não estou desanimando não, pois diferente da temporada anterior, eu acho que a equipe só precisa se encontrar em campo para os resultados chegarem, pois confio nos jogadores, são melhores. Uma sequência positiva já deve dar moral pra eles.

Obrigado por acompanhar!

7 horas atrás, LC disse:

Quer dizer que a equipe está penando no campeonato e o treinador vai tirar férias? Deveria tentar descobri o que passa com a equipe. ?

PS: Tirando a zueira... :-)Tranquilo. Primeiro a vida real.

E o pior é que eu largo o FM mas fico pensando "o que eu posso fazer pra melhorar a equipe?" hahahaha

Mas realmente, faculdade apertou nessa semana, na próxima a coisa já volta ao normal e vocês já vão poder cornetar o técnico ?

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Olha, tá parecendo que tá pra nascer um novo termo aqui na área. "Fujarrar", ou seja, dar uma "Danutada", só que no início da temporada kkk

Brincadeiras á parte, vem fazendo um mau início de temporada, perdendo o primeiro jogo da Sula, fazendo feio no Mineiro e estando perto da zona de rebaixamento e fora da classificação pro mata-mata, e caindo na Copa do Brasil pro MALDITO São Bento. Só pode ser sacanagem mesmo.

O jeito é tentar alguma leve mudança no time. Alguma coisa deve estar causando essa má fase na equipe, e é responsabilidade sua solucionar. Espero que consiga melhorar daqui pra frente, pois se continuar assim, vai ter dificuldades na Série A.

Mas no geral as contratações foram boas. Se der liga, vão ajudar o time. Interessante a volta do Júlio César.

Boa sorte na continuação.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito aqui

Tranquilo man, faculdade é pedreira mesmo. Resolva suas pendências para assim voltar a jogatina. Tmj!

"Fujarrar" ahuahuahuaha eu vivi pra ver meu nome virar verbo. Mas não vamos tirar o mérito do Danutar não, eu ainda tenho que comer muito arroz com feijão pra alcançar esse nível kkkk

São Bento é nome de santo, só pode ser ironia, e a queda pra eles doeu duplamente, não queria que fosse dessa forma. Ainda caíram na fase seguinte para o Ypiranga, era só pra me sacanear mesmo bicho. Quanto ao desempenho da equipe, corretíssimo. Assumo a culpa, mas acho que é só a equipe entrosar que as coisas passam a fluir. Por ora, ainda não estou desesperado, prefiro insistir na tática e tentar fazer os caras se adequarem á ela.

Engraçado que ninguém comentou sobre o Júlio César. Busquei o cara e ele vem com o mesmo status de quando chegou da primeira vez: Reserva sem perspectivas só pra complementar elenco. Espero conseguir recuperar o bom futebol dele de novo, pois bom ele é.

E logo breve to de volta, mas pelo menos pelo fórum eu estarei. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente teve um mau começo de temporada, mas acreditamos que o time vai se encontrar durante o ano rs! 
O que pensa em fazer diferente para que o Tupi encontre o bom futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Infelizmente teve um mau começo de temporada, mas acreditamos que o time vai se encontrar durante o ano rs! 
O que pensa em fazer diferente para que o Tupi encontre o bom futebol?

Fala João!

Então cara, eu estou planejando apenas dar mais ritmo de jogo para os caras, com jogos oficiais mesmo. Eu acho que é um puro e simples caso de problema resolvido com treinos de coesão. Então apesar do início ser mt ruim, não estou desesperado de um todo, até pq afinal de contas, minha vntade é permanecer na Série A.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Raça, suor e ânimo novo.

 

Transfer_ncias.jpg

Como dito na última atualização, precisávamos de um goleiro mais qualificado para aguentar a Série A. Gabriel Félix e Carlinhos tem qualidade mas falham em momentos de pressão. Paulo Victor já está em reta final de carreira, então não teve jeito, abrimos os cofres e contratamos Jordi, ex-Vasco e que estava a 3 temporadas encostado no Fluminense. A chance de poder jogar regularmente com certeza seduziu o goleiro. Essa brincadeira nos custou quase 1M e foi suficiente para torrar o pouco dinheiro que tínhamos (inclusive reduzindo parte do orçamento disponível para salários). Pra dar um desafogo, liberamos Gabriel Félix (que já estava em seu último ano de contrato) para a Ponte Preta. O arqueiro fez  56 jogos pelo Tupi entre 2019 e 2022, levando 76 gols, média superior a 1 gol por jogo. Não vai deixar saudades.

 

Campe_Mineir.jpg

Dando sequência a nossa temporada, lá estava o Campeonato Mineiro que até então, estava um completo calvário para nós.

 

01.jpg

Nosso próximo adversário era o Atlético. Os primeiros 20 minutos de jogo foram bem disputados. Diego Lopes encontrou o caminho do gol após vacilo retumbante de nosso goleiro, mas logo após De Pena botou a gente no patamar da igualdade de novo. Depois disso, o primeiro tempo foi só do Atlético. Wellington (Meia-atacante que estava com a gente na temporada passada) mandou um belo chute e botou de novo o Atlético na frente. Bi segundo tempo nós demos uma crescida no jogo. Acertamos 2x a trave com Gorne antes de Yago ser expulso, nos dando a vantagem de um jogador a mais em campo. Seguimos insistindo, na esperança de conseguir empatar o jogo, mas mais uma derrota se confirmou.

 

02.jpg

Agora era a vez de enfrentar o Coelho, e logo aos 3' Douglas abriu o placar para o América numa bobeira do goleiro. Na sequência do jogo, nós conseguimos empatar em um chute de Caio Rangel que aproveitou o rebote do goleiro. Aos 43' De Pena virou o jogo a nosso favor, levando a vantagem para o intervalo. Logo na volta do segundo tempo, Douglas Coutinho acertou o travessão num cabeceamento, mostrando que o Tupi não quer saber de brincadeira mais. Eles até tentaram botar pressão na gente, mas não foram capazes de aguentar nossas investidas. Vitória importantíssima do Tupi no campeonato.

 

03.jpg

Esse jogo marcou a estréia de Jordi no gol do Tupi para minha felicidade, não que ele tenha sido muito acionado, mas mais pela sua qualidade mesmo. O primeiro tempo foi basicamente de pressão nossa, já que estávamos pressionados pelos resultados ruins e precisando das vitórias. Apesar disso, o placar seguiu zerado. No segundo tempo o jogo deu uma esquentada, mas nada que fosse suficiente para justificar uma vitória.

 

04.jpg

O próximo desafio era contra o time da terra do Uber e a nossa corda estava ficando cada vez mais apertada. Aos 15' Caíque Sá é derrubado na área. Pênalti! Caio Rangel corre pra bater e... o goleiro pega! Na sequência do lance o Uberlândia quase nos pegou no contra-ataque. No segundo tempo logo aos 56' o Uberlândia cobrou falta perigosa de perto da área. O jogo seguiu morno e eu já tava esperando outro 0x0 até que Caíque Sá foi derrubado de novo na pequena área. Dessa vez Gorne conseguiu cobrar com categoria. Nos acréscimos foi a vez de Gorne ser derrubado na pequena área, só restando pra ele fazer o segundo gol, nos dando a vitória  e alguma tranquilidade no campeonato, em um jogo extremamente faltoso.

 

05.jpg

O jogo contra o Nacional começou até que bem para nós. Tínhamos bom volume de jogo e pressionamos o adversário de uma forma que eles saíram do primeiro tempo sem conseguir nada, mas curiosamente, não conseguimos nenhum gol. No segundo tempo a porteira dos gols abriram: Gorne fez 2, Perdigão marcou o seu já nos acréscimos, mas o destaque mesmo fica para o gol de Rafael Souza: A bola veio para Caíque Sá e ele simplesmente deixou ela passar na frente dele, Rafael roubou a bola e fez um gol no 1-contra-1. Um gol bisonho que expõe as dificuldades da nossa defesa nessa temporada. Pelo menos, a vitória foi confortável.

 

06.jpg

Então: Eu fui pra cozinha esquentar água pra fazer chá (poisé, sou viciado em tomar chá de madrugada) e esqueci de pausar o jogo. Quando voltei já tava 1x0 e tinha acabado o primeiro tempo ? Como não vi nada acontecendo, vou me ater a falar somente sobre o segundo tempo. E ele começou bem com Caio Rangel ampliando o placar aos 50' em um chute oportunista. Seguimos pressionando o adversário, que mal conseguia se aguentar na sua área, mas não conseguimos converter nossa superioridade em gols. Tudo bem, conseguimos mais uma importante vitória.

 

07.jpg

A última rodada nos reservou o embate contra a equipe do Ipatinga, e já na metade do primeiro tempo, já tínhamos feito 2 gols com Gorne. Aos 33' De Pena (craque máximo da equipe neste início de temporada) marcou um belo gol de falta, cobrando rasteiro meio que por baixo da barreira, um lance de sorte e muito bem bolado. Já no segundo tempo tomamos um susto com o gol de Túlio Vinícius, mas conseguimos a quarta vitória seguida, que nos alavancou para o quinto lugar, classificados para a próxima fase após boa recuperação.

 

a1.jpg

Conseguimos um bom respiro no fim da primeira fase, mas insuficiente para nos tirar da rota de um time mais qualificado, já que o Boa Esporte surpreendeu e ficou em terceiro. Então, MAIS UMA VEZ enfrentaríamos o Coelho na próxima fase. Eu não aguento mais ver aquele uniforme verde e preto (Desculpa @Joao Guilhermeqp).

 

08.jpg

O Tupi chegou aqui após uma boa sequência de 6 jogos sem perder (e 4 vitórias seguidas), mas em um momento irregular. O América deu uma caída de produção no fim do primeiro turno, mas é sempre uma equipe a ser temida. Bom, o que vimos em campo na verdade foi um amplo domínio Carijó. Não deixamos o Coelho concretizar uma única vez, e vencemos o jogo com Caio Rangel de pênalti e Roberto Luiz já nos acréscimos, marcando bonito gol aproveitando confusão na pequena área. Esse garoto não para de evoluir, e já começa a atrair olhares de times grandes, como o Atlético Paranaense. Estamos nas semifinais!

 

09.jpg

Nosso adversário nas semifinais foi o Atlético, e o primeiro jogo das semifinais foi na nossa casa, já que tínhamos o pior aproveitamento. O jogo até começou com uma pressão do Atlético, mas logo após conseguimos igualar as coisas, inclusive mantendo mais posse de bola que o adversário. Os lances de mais perigo no primeiro tempo foi um chute no travessão de Caio Rangel, seguido de uma conclusão para fora de Naldo. O segundo tempo viu um ligeiro domínio do Atlético, mas ainda sim um jogo bem equilibrado. Já no fim do jogo, num enorme vacilo da defesa atleticana, derrubaram Júlio César na pequena área. Gorne, com categoria, cobrou bem no cantinho, dando a vitória por placar mínimo.

 

10.jpg

O jogo de volta foi bem mais complicado. Novamente com um adversário pressionando muito no início, dessa vez cedemos o gol para Matheus Jesus, que tirambou uma bala do meio da rua. Na sequência aos 35', Diego Lopes ampliou, gol que dava a classificação para o galo da capital. Não jogamos mal o primeiro tempo, apenas não conseguimos traduzir nosso bom jogo em gols. Pra variar, no segundo tempo, Naldo decidiu dar um carrinho violento, sendo expulso e piorando nossa situação, mas na dificuldade se cria as oportunidades: Perdigão encontrou Gorne livre na pequena área para marcar para o Tupi, porém a alegria da torcida carijó durou pouco também: Ruan Café entrou livre na nossa pequena área, para ampliar para o Atlético: 3x1. Quando senti que conseguiríamos empatar, Matheus Jesus tratou de fechar o caixão.

O Campeonato Mineiro ainda não acabou, mas as finais são entre Atlético e Cruzeiro, com o primeiro jogo tendo sido 2x2. Aposto no Galo, acho que o time deles é mais qualificado.

 

J1.jpg

Nosso desempenho melhorou drásticamente. Engatamos uma sequência de 8 jogos invictos, com 6 vitórias seguidas. As derrotas para o Atlético são naturais devidas as suas circunstâncias (no primeiro jogo nós quase empatamos, no segundo, jogamos com 1 a menos).

 

Minhas considerações: É notório que Jordi trouxe muita qualidade à meta e defesa do Carijó, assim como o desempenho de De Pena vem sendo decisivo para os jogos da temporada. Caio Rangel também vem conseguindo reencontrar seu bom futebol, com Gorne alternando bons e maus momentos. O problema vem sendo a ponta direita: Mesmo sendo o setor que mais tem jogadores (3), é o que menos vem produzindo. Perdigão é o melhor dos três, mas ainda sim longe de ser um jogadoraço. Provavelmente nossa sina de 2023 será a mesma de 2022 pela direita.

 

Curtinhas:

ELIMINAMOS O SÃO BENTO NA COPA DO BRASIL SUB-20!, não é a mesma coisa que a Copa do Brasil principal mas... TO NEM AE. (Inclusive já passamos o trator por cima do Flamengo também (uma pena, @LC). Os juniores do Tupi andam dando mais alegrias a torcida do que o time principal.

Atlético Paranaense veio com força tentar tirar Flávio Medeiros do Tupi. Jogaram quase 5M em cima da mesa e a diretoria tremeu. A nossa situação financeira não anda das melhores, então eles passaram por cima de mim e aceitaram. Fiquei pistola, falei que os jogadores ficariam desmotivados se um dos craques do time fosse embora, e a diretoria voltou atrás. Respeita o técnico presidente, eu to a mais tempo aqui do que você! ?

O Campeonato Brasileiro está para começar e a mídia já está nos botando como saco de pancadas do certame. Se na temporada passada eles achavam que a gente ia cair, agora eles acham que a gente vai cair em último. Verdade seja dita: Tem muito time bom nesta temporada da Série A, vai ser difícil e isso é inegável, mas acho que o Tupi é capaz de atingir novamente uma posição entre 11º~16º.

 

AAAAAA.jpg

Temos o jogo de volta pela Sulamericana, além do início da Série A, que já vai trazer uma renca de pedreiras fora de casa. 10 pontos é a minha meta para esses 9 primeiros jogos.

 

J2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Raça, suor e ânimo novo [ATT: 19/05]
  • Vice-Presidente

Fez sua parte no Mineiro, caindo para um grande do estado. Agora é levar esse bom final de campeonato para as próximas competições e fazer bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...