Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

PQP bicho, foi tensa essa, assaltado, a greve dos caminhoneiros, faculdade a mil, foi milagre ter saído atualização mesmo, huahuahua mas o Tupi conseguiu ter um desempenho melhor no mineiro, conseguiu reverter o resultado na sul-americana, e no brasileiro apesar da pontuação não parece estar tendo um bom desempenho, apesar dos numeros, tem que melhorar o desempenho e que desempenho do Firmino em, tá quase bancando o Renan Gorne que já tá virando hors concours nesse time, acredito que pode ter um desempenho melhor mas vai ter que ralar demais... e quanto a você bicho, felizmente você tá bem e tá postando aqui novamente, o que já é satisfatório e que o Tupi melhore esse futebol, se continuar desse jeito as coisas não podem ficar muito boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Também esperava uma campanha um pouco melhor nesse momento. Apesar da empolgação com o menino Firmino, o time não está aquela maravilha toda não.

Esse negócio dos gols mais bonito é muito verdade. Toda premiação aqui é três pancadas de longe, nada mais.

Espero que na sequência a equipe consiga vencer um pouco mais ?

É raro, mas já vi gol de bicicleta no FM, en ão ficou nem entre os 3 da rodada. Eu acho isso muito chato, mas como não muda nada no jogo em si, eu só deixo pra lá.

Firmino me empolgou, é bem verdade. Mas acho que é só fogo de palha, logo ele cai de desempenho. Agora vamos ver se consigo melhorar o desempenho do Tupi. Obrigado por acompanhar!

19 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

PQP bicho, foi tensa essa, assaltado, a greve dos caminhoneiros, faculdade a mil, foi milagre ter saído atualização mesmo, huahuahua mas o Tupi conseguiu ter um desempenho melhor no mineiro, conseguiu reverter o resultado na sul-americana, e no brasileiro apesar da pontuação não parece estar tendo um bom desempenho, apesar dos numeros, tem que melhorar o desempenho e que desempenho do Firmino em, tá quase bancando o Renan Gorne que já tá virando hors concours nesse time, acredito que pode ter um desempenho melhor mas vai ter que ralar demais... e quanto a você bicho, felizmente você tá bem e tá postando aqui novamente, o que já é satisfatório e que o Tupi melhore esse futebol, se continuar desse jeito as coisas não podem ficar muito boas...

É rapaz, foi foda essa situação de ser assaltado, mas quem mora no estado do Rio tá preparado até pra chuva de bala hahahaha quanto ao desempenho do Tupi, acredito que tudo o que eu posso fazer por ora, eu to fazendo. Priorizando posse de bola e um jogo calmo, pra ver se a equipe produz algo. Não tá sendo fácil, mas pelo menos estamos encaixando. Vamos ver! Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Tava bom, mas ai ficou ruim.

 

Transfer_ncias.jpg

Negócios de oportunidade: Com a dificuldade de repor peças, reservas que não andam correspondendo e tudo mais, trouxe 3 atletas após a janela europeia de dispensa de jogadores, fechando assim as contratações do ano. Ravanelli é um meia-atacante com qualidades interessantes, que julgo eu poderão ser importantes nos momentos em que Caio Rangel se lesionar. O mexicano Tercero vem para cobrir a equipe titular (já que pretendo oscilar numa tática de 3 zagueiros), pois Dankler anda se lesionando muito e, além dele, só temos o jovem André da base. Por fim uma contratação de peso: Taison. Mesmo com a idade avançada e atributos físicos decadentes por conta disso, o jogador tem excelentes atributos técnicos e mentais. Não vem para ser titular e sim reserva de luxo: Aquele cara pra botar no meio do jogo caso as coisas comecem a dar errado. Tentei fazer isso com Rooney e falhei, vamos ver se com ele eu consigo.

 

SERIA_A.jpg

 

J1.jpg

Na sequência do campeonato, pegamos o Sport em casa. Após um início explosivo, o Leão conseguiu abrir o placar aos 41' com Galeno. No segundo tempo, conseguimos empatar com Firmino, mas Caique Sá decidiu fazer um pênalti infantil, que Leguizamón converteu. Já nos acréscimos, Bruno Mendes ampliou, sacramentando mais uma derrota do Tupi.

 

J2.jpg

O jogo já começou quente, quando Kadu Fernandes voou mais alto que todo mundo e mandou um golaço de cabeça. Yago com inveja, marcou um golaço de cabeça pra empatar o jogo. Após um início fulgurante, ambas as equipes passaram a jogar mais na defensiva. No segundo tempo De Pena chutou a bola de muito longe e quase fez um golaço, não fosse a intervenção da trave. Não satisfeito ele tentou de novo, e dessa vez foi agraciado com uma pintura. O jogo reacendeu a partir desse gol e já no finzinho, Leonardo empatou para o colorado, deixando um gosto amargo na boca do torcedor do Tupi, que percebeu que a equipe merecia a vitória.

 

J3.jpg

A bola sobra sozinha. Tem dois jogadores do Tupi próximos a ela, vendo a bola andar sem nem moverem um centímetro do local onde estão. O jogador do Botafogo, mais esperto, decidiu ir correndo de encontro a bola. Ao alcançar ela, corre em disparado deixando todo mundo do Tupi pra trás. O que ele pode fazer depois disso? Exatamente, o gol. E foi isso aí, não tem mais o que comentar depois disso. ?

 

J4.jpg

Mais um início ruim para nós, que vimos Bruno Barranco abrir o placar logo aos 8'. Cometemos muitas faltas nesse jogo, muito por conta dos jogadores do Flamengo serem bem mais velozes que os nossos. Depois de um primeiro tempo faltoso, o segundo tempo nos reservou surpresas. A começar com Firmino, que recebeu a bola limpa e mandou pra dentro do gol. De Pena vinha fazendo um jogo pífio, e no momento em que eu efetuei o pedido pra sua substituição, ele marcou o gol da virada. Até deixei o cara em campo! Kadu Fernandes ainda arrumou uma expulsão após carrinhar Henrique Dourado, mas conseguimos garantir nossa vitória mesmo com 10 em campo.

 

J5.jpg

Nosso próximo jogo foi contra o São Paulo, que até o momento era líder do campeonato. Recuei os pontas e deixei Firmino jogar sozinho lá na frente. E o garoto não sentiu a pressão não: Marcou dois gols no primeiro tempo e fechou mais um hat-trick no campeonato após assistência de Caio Rangel. Joelinton ainda descontou para o tricolor, mas já era tarde.

 

J6.jpg

O Vitória chutou no gol 5 vezes. 5 vezes fizeram gol. Nossa proposta era fazer um jogo ofensivo, aproveitando a frágil defesa do Vitória, mas a gente se ferrou total. Partida para esquecer.

 

J7.jpg

O Corinthians é uma equipe muito superior, e como esperado eles mal deram chance para aparecermos no jogo. O primeiro gol deles veio ao 9' e foi no contra-ataque, algo que eu ainda vou tentando encontrar uma forma de evitar. O segundo gol foi contra e foi imbecil demais: Robson recuou a bola e o goleiro ficou parado vendo ela entrar, coisas do FM. No fim das contas, não conseguimos reagir.

 

J8.jpg

No duelo de galos, deu o galo da capital. Nosso volume de jogo foi tão ruim, que a gente não chegou a chutar uma única vez a gol. Apesar de tudo, o melhor jogador do jogo foi nosso, já que Jordi fez 3 grandes defesas, fora uma defesa de pênalti.

 

J9.jpg
Esse jogo me deixou com um gosto amargo. Jogamos bem, atacamos bem, fizemos tudo o que podíamos fazer. Mas fomos pegos por um gol sofrido (Thalles chutou 3 vezes, 1 na trave, uma no goleiro e por fim, no gol) que nos tirou a possibilidade de ganhar pelo menos um pontinho fora de casa.

 

A4.jpg

Chegamos quase a metade do campeonato e o nosso desempenho caiu bastante. Após a goleada para o Vitória, a equipe desmoronou. Fazia tempo que não perdíamos 4 jogos seguidos e por um milagre divino, nós não entramos na zona de rebaixamento, algo que pode acontecer na próxima rodada se não abrirmos os olhos. Eu teimei essas 18 rodadas usando meu 4-2-3-1 preferido, mas vou ter que mudar a tática, talvez para um 5-2-3 ou talvez um 3-4-3 com pontas. O certo é que eu vou mudar a tática.

 

2.jpg

Se por um lado a gente tá se ferrando, por outro...

 

J10.jpg

Nosso segundo adversário na Sulamericana está mal das pernas no Campeonato Chileno. Só que a gente também, né? Bom, sabendo da fragilidade da equipe (os melhores jogadores mal jogariam na Série B brasileira), tasquei a equipe toda para o ataque. Em 5 minutos de jogo já tínhamos feito 2x0, gols de Kadu Fernandes e Perdigão. Seguimos pressionando, tentamos bastante, e só fomos recompensados no finzinho do jogo com o terceiro gol (contra, mas quem chutou no zagueiro adversário foi Firmino). Nossa vantagem para o jogo de volta é bem confortável.

 

A5.jpg

O panorama dos últimos 10 jogos do Tupi. Nada bom, se considerar que em metade dos jogos nós sequer balançamos as redes. Os jogadores começaram a reclamar, alguns dizendo que querem jogar mais, outros reclamando que querem ir embora. É só pintar uma sequência ruim que os malandros começam a se rebelar.

 

elenco.jpg

Agora que a temporada já chegou na metade e o elenco está fechado, já dá pra dar uma olhada nos números da equipe e nos jogadores como um todo.

A7.jpg

 

AAAAAA.jpg

Fechando o primeiro turno vamos pegar o Juventude, uma equipe bastante acessível. Logo após, o jogo de volta contra o Temuco. Depois disso vamos oscilar entre pedreiras e semi-pedreiras. Dessa vez nem vou ousar estipular uma meta de pontos, a meta aqui é vencer.

A6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Tava bom, mas aí ficou ruim [ATT: 29/05]

Ih rapaz, tá feia mesmo a coisa. A zona de rebaixamento se aproxima de maneira muito perigosa. Tu já falou que pretende mudar a tática, e os resultados parecem indicar que esse é o caminho mesmo.

Quanto a tuas contratações, só tenho um comentário a fazer:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha!!! O Tupi tá caindo pelas tabelas...

Perde em casa, perde fora, marca poucos gols e sofre muito. Quem é o responsável? O treinador, logicamente. Fez várias contratações no início da temporada e outras agora e tem obrigação de fazer esse time jogar mais bola.

Cornetas a todo vapor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo foi esse contra o Vitória? Eu gostei das contratações, de certa forma consegue aos poucos qualificar a equipe, mas o rendimento está muito abaixo do que precisa. A posição na tabela no meio da competição é muito preocupante. Conseguir seguir na competição sul americana e cair no brasileiro seria um desastre. Com a terceira pior defesa do brasileirão, precisa rever esses conceitos defensivos de alguma forma. Identificou alguma coisa a fazer logo de imediato? Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é @marciof89, não esperava essa queda, tá me saindo pior do que o esperado(Eu acho que meu time andou vendo os jogos do Tupi e resolveu copiar, 6 partidas sem vencer, tá demais, na próxima atualização vai saber o que houve) como o Tupi me apronta uma dessas bicho, não dá né. Agora na Sul-Americana, fez o dever de casa certinho e tem boas chances de ir adiante lá, Ataque e defesa em queda livre, vamos ver o que você vai arrumar aí, pois a situação não tá nada boa e torcendo pra melhorar aí. QUe o Tupi se reencontre o quanto antes. Boa Sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai cairrrrrrrrrrrrrrrrrrr, Vai caiiiiiiiiiiiiiir, Vai caiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir.

32aObs6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 at 01:43, Danut disse:

Ih rapaz, tá feia mesmo a coisa. A zona de rebaixamento se aproxima de maneira muito perigosa. Tu já falou que pretende mudar a tática, e os resultados parecem indicar que esse é o caminho mesmo.

Quanto a tuas contratações, só tenho um comentário a fazer:

O TAISON NÃO TITE, O TAISON NÃO!

Não dá pra negar que o cara tem bons stats mesmo velho. Se vai ajudar eu não sei, mas era o melhor que tinha disponível (e com um salário desses)

Quanto a mudança tática, é o caminho né? Não tenho outra opção. Ou eu saio do comodismo ou eu morro na praia. Valeu!

Em 30/05/2018 at 08:33, ggpofm disse:

Que maravilha!!! O Tupi tá caindo pelas tabelas...

Perde em casa, perde fora, marca poucos gols e sofre muito. Quem é o responsável? O treinador, logicamente. Fez várias contratações no início da temporada e outras agora e tem obrigação de fazer esse time jogar mais bola.

Cornetas a todo vapor!

Cornetas, cornetas everywhere!

Concordo totalmente, por isso decidi mudar a tática da equipe pra ver se dou uma chacoalhada nas ideias aqui. É necessário que a equipe se porte de forma diferente, pois tá ficando complicado já, principalmente na parte dos gols sofridos. Valeu!

Em 30/05/2018 at 11:25, Vannces disse:

Que jogo foi esse contra o Vitória? Eu gostei das contratações, de certa forma consegue aos poucos qualificar a equipe, mas o rendimento está muito abaixo do que precisa. A posição na tabela no meio da competição é muito preocupante. Conseguir seguir na competição sul americana e cair no brasileiro seria um desastre. Com a terceira pior defesa do brasileirão, precisa rever esses conceitos defensivos de alguma forma. Identificou alguma coisa a fazer logo de imediato? Boa sorte na sequência!

O time é bem qualificado e por isso não dá pra sequer entender pq tanto sofrimento. Claro, dá pra aceitar qe o time não tenha rendimento de libertadores, mas até agora o Tupi não demonstrou nada demais. Tá osso. De imediato só o que eu disse aqui em cima, mudar as táticas, fechar mais a equipe e procurar um futebol mais retrancado. Tenho bons cabeceadores na equipe, vou tentar me aproveitar de jogadas de bola parada pra marcar e é isso hahaha Valeu!

Em 30/05/2018 at 12:42, DiegoCosta7 disse:

Qual é @marciof89, não esperava essa queda, tá me saindo pior do que o esperado(Eu acho que meu time andou vendo os jogos do Tupi e resolveu copiar, 6 partidas sem vencer, tá demais, na próxima atualização vai saber o que houve) como o Tupi me apronta uma dessas bicho, não dá né. Agora na Sul-Americana, fez o dever de casa certinho e tem boas chances de ir adiante lá, Ataque e defesa em queda livre, vamos ver o que você vai arrumar aí, pois a situação não tá nada boa e torcendo pra melhorar aí. QUe o Tupi se reencontre o quanto antes. Boa Sorte na sequência.

 

Acho que nenhum de nós esperava essa queda tão brusca. A Sulamericana é o único alento até então, pois de resto tá f***! Espero que a gente recupere o caminho das vitórias na próxima att. Valeu!

39 minutos atrás, LC disse:

Vai cairrrrrrrrrrrrrrrrrrr, Vai caiiiiiiiiiiiiiir, Vai caiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir.

32aObs6.gif

Vira essa boca pra lá Aleksey HAHAHAH (mas que eu to com medo eu to).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcio! Vamos nos atualizando por aqui...

Mas que bela recuperação com o Tupi! Pra um time que estava perto do rebaixamento, foi uma grande reação, terminando em 5º e eliminando o time chato do Coelhão. Foi uma boa reta final de campeonato mineiro, só parando na semi pro Galo, que ainda é superior. Faz parte. E esse de Pena joga muito!

Já no Brasileirão, a história se mostrou diferente. Esperava que melhorasse a posição em relação a da última temporada, pois o time se reforçou bem, porém o time não demonstrou bom futebol, era esperada uma campanha melhor. O time está mal. A situação está difícil e a zona da degola está muito próxima. Espero que a equipe melhore na sequência e consiga vencer mais partidas.

Pela Sula, está indo bem. Nem parece aquela equipe do Brasileiro.

Mas esse Firmino, hein, que belo jogador, posta um print dos atributos dele? Só acho que você paga um salário muito alto pro Júlio César, principalmente porque ele é reserva.

Você joga com 3 zagueiros? Que retranqueiro haha, ao menos que você solte os laterais. Aprovo fortemente uma mudança tática, bota o time pra frente professor! Tu tem que fazer o time jogar!

Boa Sorte na sequência, vai precisar!

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Grande Marcio! Vamos nos atualizando por aqui...

Mas que bela recuperação com o Tupi! Pra um time que estava perto do rebaixamento, foi uma grande reação, terminando em 5º e eliminando o time chato do Coelhão. Foi uma boa reta final de campeonato mineiro, só parando na semi pro Galo, que ainda é superior. Faz parte. E esse de Pena joga muito!

Já no Brasileirão, a história se mostrou diferente. Esperava que melhorasse a posição em relação a da última temporada, pois o time se reforçou bem, porém o time não demonstrou bom futebol, era esperada uma campanha melhor. O time está mal. A situação está difícil e a zona da degola está muito próxima. Espero que a equipe melhore na sequência e consiga vencer mais partidas.

Pela Sula, está indo bem. Nem parece aquela equipe do Brasileiro.

Mas esse Firmino, hein, que belo jogador, posta um print dos atributos dele? Só acho que você paga um salário muito alto pro Júlio César, principalmente porque ele é reserva.

Você joga com 3 zagueiros? Que retranqueiro haha, ao menos que você solte os laterais. Aprovo fortemente uma mudança tática, bota o time pra frente professor! Tu tem que fazer o time jogar!

Boa Sorte na sequência, vai precisar!

Fala MM, sempre sumido hahaha (não posso falar nada, pq eu andei sumido umas boas 2 semanas da área).

A reta final do Mineiro foi bem gratificante, e eu dei mole contra o Galo da capital. O segundo jogo me ferrou, mas foi bom. Parar nas semifinais é o esperado do Tupi atualmente. De Pena é um monstro, ele já tá com 31, começo a me preocupar com o longo prazo ?

Engraçado pois o time que joga na Sula é o mesmo que joga o Brasileirão. Dá pra entender? Não dá né meu.

Julio César veio com salário alto pois eu contratei ele com status de "salvador da pátria" pela direita. Não resolveu, entrou mal em todos os jogos e hoje é terceiro reserva. É 99% certo que na próxima temporada ele parta fora (a não ser que ele dê a volta por cima, o que já ando duvidando).

Esse print é na verdade do primeiro jogo que eu vou fazer com 3 zagueiros! HAHAHAHA eu tava jogando na ofensiva, e acredito que por isso estava deixando muitos espaços. Na temporada passada eu joguei com essa tática defensiva, e com ela eu fui bem no Brasileiro. Talvez seja uma boa manter ela esse ano ainda.

Sobre o Firmino:

Spoiler

Sem_t_tulo_1.jpg

Percebe-se que ele não é um jogador muito técnico (apesar de ter 15 em finalização), mas mental e fisicamente ele é um jogador bem interessante. Como ele joga isolado lá na frente só esperando a bola chegar... Acredito que ele tem sido muito feliz por conta disso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante bacana sua trajetória com o Galo-Carijó. Chegou a série A, mas ainda está na fase de estabilização, o que implica sofrer muito nesses primeiros anos. O Firmino surgiu como um baita achado em uma hora difícil para o clube, mas não pode ser o salvador da pátria sempre. É preciso analisar mais a fundo para entender o que o time precisa para encaixar uma sequência melhor de resultados.

Na Sula vai muito bem, apesar do nível dos adversários. Espero que melhore no Brasileirão, podendo assim dar atenção para as duas competições.

Tô curtindo bastante. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Bastante bacana sua trajetória com o Galo-Carijó. Chegou a série A, mas ainda está na fase de estabilização, o que implica sofrer muito nesses primeiros anos. O Firmino surgiu como um baita achado em uma hora difícil para o clube, mas não pode ser o salvador da pátria sempre. É preciso analisar mais a fundo para entender o que o time precisa para encaixar uma sequência melhor de resultados.

Na Sula vai muito bem, apesar do nível dos adversários. Espero que melhore no Brasileirão, podendo assim dar atenção para as duas competições.

Tô curtindo bastante. Boa sorte na sequência.

Fala Vinny!

Exato. Esses primeiros anos eu realmente não esperava moleza, apesar das expectativas dos leitores estar acima disso. Eu continuo com a ideia fixa de que o Tupi só vai conseguir fazer uma campanha mais sólida daqui a 1 ou 2 temporadas na Série A. É mt difícil comparar nossos jogadores (que são sim, bons) com os jogadores do Flamengo, Santos, Corinthians, etc. Os caras são de outro nível técnico, e apesar de saber que podemos beliscar vitórias aqui e ali, sei que isso não é suficiente pra um campeonato de pontos corridos. Daí veio a ideia de qualificar mais o elenco. Deu certo? Não hahahaha agora to partindo pra adaptar táticas. Espero que dê certo.

A Sula tem sido uma grata surpresa, e é sinceramente um campeonato que eu acho que dá pra fazer um pouco mais bonito mesmo. Tirando umas 4 ou 5 equipes de nome, a maioria são equipes que temos totais condições de ultrapassar. Não sei se é errado, mas tenho dado atenção sim, porém sem esquecer do Brasileirão (e facilita muito a competição durar o ano inteiro, pois dá espaço para não me perder no objetivo de permanecer na Série A).

Obrigado por acompanhar! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra! E essa pisa aí que tu levou do Vitória? Adversário direto. Podia tá com 22 pontos e o primeiro da zona com 15. Mas o jogo tem dessas mesmo. Tá roubando ponto de uns, perdendo pra outros, mas tá conseguindo salvar os côro. Boa sorte no returno e tomara que consiga avançar bastante na Sula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vista do que acontece com meu time, esse 5 X 0 do Vitória não é nada perto de uma investigação na Suiça com Jack Bauer em pessoa e a equipe da interpol fazendo uma devassa na sede do seu time sob acusação de pilantragem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Porra! E essa pisa aí que tu levou do Vitória? Adversário direto. Podia tá com 22 pontos e o primeiro da zona com 15. Mas o jogo tem dessas mesmo. Tá roubando ponto de uns, perdendo pra outros, mas tá conseguindo salvar os côro. Boa sorte no returno e tomara que consiga avançar bastante na Sula!

Pisada com força mano, e do Vitória. Eu fiquei só o meme do John Travolta:

j51uHm1.gif

Mas vamos ver. A campanha na Sula pelo menos é um alento! Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, DiegoCosta7 disse:

Em vista do que acontece com meu time, esse 5 X 0 do Vitória não é nada perto de uma investigação na Suiça com Jack Bauer em pessoa e a equipe da interpol fazendo uma devassa na sede do seu time sob acusação de pilantragem...

E isso ainda vai dar o que falar ein. Eu já to vendo técnico e jogadores sendo presos sem dó HAHAHAHA

1 hora atrás, felipevalle disse:

Vai gostar de apanhar lá longe ?

É uma nova vertente da equipe, a tática sado. HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

E isso ainda vai dar o que falar ein. Eu já to vendo técnico e jogadores sendo presos sem dó HAHAHAHA

Hahaha, reviravoltas irão ocorrer, e você se surpreenderá com o nome dos diretores financeiros dos times, as peças vão se encaixando, aguarde...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O importante é ficar fora da zona de rebaixamento, apesar de achar que o Tupi teria mais tranquilidade nessa temporada, ainda não dá para exigir muito de um imberbe time de 1ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2018 at 18:04, Henrique M. disse:

O importante é ficar fora da zona de rebaixamento, apesar de achar que o Tupi teria mais tranquilidade nessa temporada, ainda não dá para exigir muito de um imberbe time de 1ª divisão.

A campanha não tá legal, mas é como você disse. E uma coisa é fato, os times de baixo estão fazendo força pra kct pra cair, que nem ano passado. O Vasco por exemplo, tá esforçadíssimo hahahaha. Eu acho que o Tupi só vai crescer mesmo quando conseguir aumentar a reputação da equipe. Nisso, a Sulamericana pode ser importante. Obrigado por acompanhar!

4 horas atrás, thyagocda disse:

Torcendo pra passar o restante da temporada na zona de rebaixamento e escapar na última rodada pra dar emoção ?

Ou seja: fazer o que o Tupi adora fazer HAUHAUHUAHUAH
(Mas deus me livre). Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPINIÃO:

Galera, como eu tenho demorado mais que o normal para fazer as postagens, gostaria de ter uma opinião de vocês. Vocês acham que falta alguma informação sobre a equipe, alguma coisa que vocês achem interessante mas que eu não trago, sei lá. Eu não me inscrevi na última oficina pois não vi a tempo o tópico, mas a intenção aqui não é essa, é mais mesmo saber das curiosidades de vocês. Ou até mesmo saber se tá tudo ok e só seguir o filme hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

OPINIÃO:

Galera, como eu tenho demorado mais que o normal para fazer as postagens, gostaria de ter uma opinião de vocês. Vocês acham que falta alguma informação sobre a equipe, alguma coisa que vocês achem interessante mas que eu não trago, sei lá. Eu não me inscrevi na última oficina pois não vi a tempo o tópico, mas a intenção aqui não é essa, é mais mesmo saber das curiosidades de vocês. Ou até mesmo saber se tá tudo ok e só seguir o filme hahahaha

Saudações, @marciof89!

Sou novo aqui no fórum, mas já acompanhava teu save em off. Acho que ele é muito bem escrito e detalhado, um dos melhores da área, realmente. Como também tenho um save com um time brasileiro de divisões inferiores (o Ypiranga, que eu comecei a contar no Saves e Desafios), ele também serve de inspiração (agora ainda mais, já que obtive meu primeiro acesso para a Série A). 

Falando nisso, podes me dar algumas dicas para a peleia contra o rebaixamento? Já prevejo que terei inúmeras dificuldades! hahahaha

Parabéns pelo save, muito bom mesmo! Aguardarei as atualizações e seguirei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 at 15:24, Vinicius B disse:

Saudações, @marciof89!

Sou novo aqui no fórum, mas já acompanhava teu save em off. Acho que ele é muito bem escrito e detalhado, um dos melhores da área, realmente. Como também tenho um save com um time brasileiro de divisões inferiores (o Ypiranga, que eu comecei a contar no Saves e Desafios), ele também serve de inspiração (agora ainda mais, já que obtive meu primeiro acesso para a Série A). 

Falando nisso, podes me dar algumas dicas para a peleia contra o rebaixamento? Já prevejo que terei inúmeras dificuldades! hahahaha

Parabéns pelo save, muito bom mesmo! Aguardarei as atualizações e seguirei acompanhando!

Fala Vinícius! Seja bem vindo a área, confesso que ainda não me aprofundei na sua saga lá no tópico pois costumo ficar mais restrito a essa área no fórum, mas já dei uma lida e fiquei bem impressionado que esteja indo bem com o Ypiranga, um time que eu já gosto por conta da saga do @Leonardo Moreno. E é motivo de orgulho que se inspire no meu save, obrigado mesmo ?

As dicas que posso dar são: Não tenha vergonha de jogar um jogo feio que traga resultados. Jogar na defensiva nas primeiras temporadas pode ser o suficiente para se manter na 1ª divisão, até pq a Série A brasileira é uma das (senão a) mais difíceis do jogo, pois tem uma porrada de times aptos, endinheirados e cheios de estrelas, com talentos transbordando nas categorias de base. Permanecer por algumas temporadas em cima é bom pois aumenta visibilidade, ganha dinheiro com transmissão de jogos, enfim.

Vou acompanhar mais sua campanha lá, boa sorte inclusive. E obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi tá fazendo escola que tá cruzando o atlântico, e o time empenhado em propagar os ensinamentos do Tupi em território suiço no campeonato tá aquela draga, mas nas copas vai bem obrigado... Vamos melhorar em... Sabemos que o Carijó pode mais. e que melhore e esses ensinamentos cruzem o atlântico também, huahuahua

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...