Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

1.jpg

Eis que, enfim, criei coragem para postar uma história aqui no Profissão Manager. Frequento o fórum a muitos anos mas sou um completo bicho do mato, portanto interajo muito pouco, motivo pelo qual demorei a adentrar aqui. Agradeço desde já quem tiver interesse em seguir, e ouvirei todas as dicas que quiserem sugerir, sejam sobre organização, táticas, etc. Li as regras e as recomendações antes de começar, mas deslizes podem acontecer. Os gráficos foi eu mesmo quem fiz, não reparem! hahaha

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Eu tenho um carinho muito grande pelo Tupi, apesar de não ser mineiro. A torcida do Tupi, apesar de pequena como de praxe entre os times pequenos, é muito apaixonada. Não são muitos os times brasileiros sem muita relevância no cenário nacional que mantenham uma torcida apaixonada assim. E como sou da época do Elifoot 2 e 98, então sempre achei graça em pegar um time lá das divisões de baixo e levar até a glória.

 

2.jpg

O Tupi Futebol Clube é um clube da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi fundado no dia 26 de maio de 1912 por moradores ilustres da cidade. Durante os primeiros anos, era chamado de Tupy, já que muitos de seus fundadores eram dissidentes do Tupynambás (atualmente seu maior rival). É o maior clube da cidade, e tem como maior glória a conquista da Série D em 2011. A equipe manda seus jogos no estádio Radialista Mário Heleno (estádio da cidade), com capacidade para mais de 30 mil pessoas.

Seu maior rival, como dito anteriormente, é o Tupynambás, time também de Juiz de Fora, com quem faz o clássico Tu-Tu. Durante um curto período de tempo na década de 90, ele se fundiu com o Tupynambás e o Sport (outro time da cidade) e formaram a Cooperativa Manchester de Futebol, inspirados no sucesso da fusão do Paraná Clube. Porém, resultados pífios e crises de ego fizeram com que a fusão não aguentasse, tendo disputado apenas 3 estaduais com o novo nome.

O time carece de ídolos, e não revelou grandes jogadores para o futebol mundial. Apesar disso, dois nomes notáveis passaram pela equipe. Muller, campeão mundial pelo São Paulo, e Romário, que apesar de ter sido proibido pela FIFA de atuar pelo time por ter jogado por 2 equipes num período de um ano, chegou a treinar com o elenco e atraiu a atenção da mídia para o time.

O mascote do time é o Galo-Carijó, em homenagem ao principal fundador da equipe, que tinha o apelido de carijó, e que inspira o nome da história.

3010_pjf_estadio_cm_1_160333.JPG

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

 

3.jpg

Vou jogar esse save com o Brasil Mundi Up, pois apesar de muita gente falar que ele pode dar uns crashs, eu sempre usei ele (com uma quantidade bacana de ligas ativadas) sem ter problema algum, inclusive passando de 2030. Gosto da organização dele, além do acréscimo de outros níveis do brasileirão e disputas de taças que costumam ajudar até mesmo no teste de táticas e jogadores.

• Início: 18/12/17

• Ligas adicionais ativadas: Todas as sulamericanas, China, Alemanha, EUA, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. (todas elas apenas as primeiras divisões, apenas para deixar a Libertadores mais realística e as transferências também).

 

4.jpg

O save vai se basear no meu nome pessoal, mas com uma idade mais elevada que a minha, até para condizer com uma experiência razoável futebolística pré-vida de treinador.

 

2.jpg

Escolhi sugestões baseadas no nível do Tupi, pra não ficar roubado nem absurdamente difícil também pois não sou o Mourinho do FM haha.

Gosto de fazer técnicos que são mais voltados para o conhecimento do elenco em si, deixando o grosso do desenvolvimento e contratação de jovens jogadores a cargo do auxiliar e diretor desportivo. Claro que estou sempre acompanhando e impedindo algumas burradas que eles costumam cometer, mas meu foco, ao menos inicial, é me dedicar ao elenco principal.

E aqui um panorama inicial do time:

1.jpg

 

5.jpg

• Subir a Série B

• Subir a Série A

• Ganhar a Copa do Brasil

• Ganhar o Campeonato Brasileiro

• Ganhar a Copa Libertadores da América

• Ser o time do interior de Minas Gerais com o maior número de títulos do Campeonato Mineiro (Villa Nova detém 5 títulos)

• Desenvolver a infraestrutura de treinos do time para, ao menos, 4 estrelas

• Ser um dos times mais bem reputados do Brasil (Top 5)

• Melhorar as finanças do clube

Objetivos complementares:

• Ganhar o Mundial de Clubes

 

Spoiler

Tupi-v.25171e1894af5387c.jpg

 

1111.jpg

Spoiler

 

A.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas quartas-de-final

Taça Minas Gerais: CAMPEÃO

Série C : CAMPEÃO - Promovido

1.1 - Conhecendo a equipe e as metas da direção.

1.2 - Início complicado em Juiz de Fora.

1.3 - Equilíbrio na Série C.

1.4 - Suor, raça e paixão: Os primeiros títulos do Carijó nessa nova era.

B.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas quartas-de-final

Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase

Série B: 13º Lugar

2.1 - Frustração no Mineiro e estreia na Copa do Brasil.

2.2 - Série B começou rasgando com o perigo do rebaixamento.

2.3 - Permanência sofrida, pra matar o torcedor alvinegro (De alegria ou de raiva?)

C.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas quartas-de-final

Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase

Série B: 15º Lugar

3.1 - Novo ano, velhos hábitos. É trem difícil, sô!

3.2 - Visitante indigesto, anfitrião trouxa: Roubando pontos fora e perdendo pontos em casa.

3.3 - 8 jogos sem perder | 9 jogos sem ganhar: Mais um fim melancólico de temporada para o Carijó.

Indice.jpg

Campeonato Mineiro: CAMPEÃO

Copa do Brasil: Eliminado na quarta fase

Série B: 3º Lugar - Promovido

4.1 - Ou o desempenho melhora, ou cabeças vão rolar.

4.2 - Início de temporada histórico em Juiz de Fora.

4.3 - Ninguém Esperava.

4.4 - Disputando nas cabeças.

4.5 - E o nosso artilheiro foi embora.

4.6 - Ô time que gosta de fazer a torcida sofrer até o último momento...

AAA.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas Quartas-de-final.

Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase

Série A: 12º Lugar.

5.1 - Eu vejo o futuro repetindo o passado.

5.2 - Voltamos a programação normal.

5.3 - Uma guerra chamada Série A.

5.4 - Contrariando as expectativas.

5.5 - Nós trupica mas não cai (Ou será que cai?)

5.6 - 38 batalhas de uma guerra chamada Série A.

AAAA.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas Semifinais.

Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase.

Copa Sulamericana: Eliminado na terceira fase.

Série A: 16º Lugar.

6.1 - Tupizando.

6.2 - Raça, Suor e ânimo Novo.

6.3 - Ô abre-alas, que Firmino quer passar!

6.4 - Tava bom, mas aí ficou ruim.

6.5 - Empatabilidade.

6.6 - O sofrimento tem que ser até (quase) o fim.

Tupi_v_22.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas Semifinais.

Copa do Brasil: CAMPEÃO.

Série A: 15º Lugar

7.1 - Renovação Carijó.

7.2 - Sequência ao bom trabalho.

7.3 - Lesões. Lesões everywhere.

7.4 - Um reggaeboy em Juiz de Fora.

7.5 - Estão deixando a gente sonhar.

7.6 - São Jordi.

7.7 - Ressaca eterna.

3.jpg

Campeonato Mineiro: Vice-campeão.

Copa do Brasil: Eliminado na quinta fase.

Série A: 2º Lugar

Copa Libertadores: Eliminado na fase de grupos - 4º lugar.

8.1 - O fim de uma era.

8.2 - Do luxo ao lixo.

8.3 - Só sobrou o Brasileirão.

8.4 - Deu à louca no Brasileirão 2025!

8.5 - Um time de topo.

8.6 - O canto do galo campeão.

2.jpg

Campeonato Mineiro: Vice-campeão.

Copa do Brasil: Eliminado na quinta fase.

Série A: 8º lugar.

Copa Libertadores: CAMPEÃO

Mundial de Clubes FIFA: CAMPEÃO

9.1 - Altas expectativas.

9.2 - Freguesia.

9.3 - Lembrem-se crianças: Salvem seu jogo regularmente.

9.4 - Dando uma chacoalhada na peruca.

9.5 - Galo Doido.

9.6 - Em busca da glória inalcançada.

9.7 - A glória dos imortais.

AAA.jpg

Campeonato Mineiro: Eliminado nas semifinais.

Copa do Brasil: Eliminado nas semifinais.

Série A: CAMPEÃO

Copa Libertadores: CAMPEÃO

Mundial de Clubes FIFA: Vice-campeão

Recopa Sulamericana: Vice-campeão

10.1 - O SOBERANO TUPI! Ou será que não?

10.2 - O curioso caso do time que oscila sem parar.

10.3 - Retomando as rédeas da equipe.

10.4 - O campeão voltou.

2.jpg

Campeonato Mineiro: CAMPEÃO

Copa do Brasil: Eliminado nas Semifinais.

Série A: CAMPEÃO

Copa Libertadores: Vice-campeão

Recopa Sulamericana: Vice-campeão

11.1 - Estruturando a equipe.

11.2 - Campeonato Mineiro é obrigação!

11.3 - Eliminação, Classificação, etc.

11.4 - O desastre da Arena MRV

Aaa.jpg

Campeonato Mineiro: CAMPEÃO

Copa do Brasil: CAMPEÃO

Série A: 6º Lugar

Copa Libertadores: CAMPEÃO

Mundial de Clubes FIFA: Vice-campeão

12.1 - O que passou, passou.

12.2 - Mais uma estrela para a conta.

12.3 - Trimestre de muitas surpresas.

12.4 - A vingança é um prato que se come frio.

Aaaa.jpg

Campeonato Mineiro: CAMPEÃO.

Copa do Brasil: Eliminado nas semifinais.

Série A: CAMPEÃO.

Copa Libertadores: CAMPEÃO.

Recopa Sulamericana: CAMPEÃO.

Mundial de Clubes FIFA: Vice-campeão

Copa do Mundo: 3º Lugar.

Superclássico das Américas: Vice-campeão

13.1 - Chuva de gols.

13.2 - Poucos jogos, muita emoção.

13.3 - Achou que não ia ter dificuldade? Achou errado otário!

13.4 - Pepe, já tirei a vela!

AAA.jpg

Campeonato Mineiro: CAMPEÃO

Copa do Brasil: Eliminado nas quartas-de-final.

Série A: 7º Lugar.

Copa Libertadores: CAMPEÃO

Recopa Sulamericana: Vice-campeão.

Mundial de Clubes FIFA: CAMPEÃO

Copa América: 3º Lugar

14.1 - Choque de gestão.

14.2 - Perdendo o jeito da coisa?

14.3 - Um time na Libertadores, outro time no Brasil.

14.4 - O meu Tupi é gigante!

aaaa.jpg

Campeonato Mineiro: CAMPEÃO.

Copa do Brasil: CAMPEÃO.

Série A: CAMPEÃO.

Copa Libertadores: CAMPEÃO.

Recopa Sulamericana: CAMPEÃO.

Mundial de Clubes FIFA: CAMPEÃO.

15.1 - A última temporada.

15.2 - Pequeno nunca mais.

15.3 - O penúltimo capítulo.

15.4 - Prazer: Tupi Football Club.

 

ESPECIAL - Fim do Save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha bom demais ver outro Galo Carijó aqui no fórum, não sabia que o mascote do Tupi era esse também. Vou ver se consigo transformá-los em afiliados no meu save e marcar amistosos anuais entre o Galo Carijó do Piauí e o de Minas.

O negócio tá meio parado aqui hoje, mas deve ser o carnaval. Em breve a galera aparece.

Boa sorte no save, estaremos juntos nessa caminhada!!

Editado por PedroJr14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Haha bom demais ver outro Galo Carijó aqui no fórum, não sabia que o mascote do Tupi era esse também. Vou ver se consigo transformá-los em afiliados no meu save e marcar amistosos anuais entre o Galo Carijó do Piauí e o de Minas.

O negócio tá meio parado aqui hoje, mas deve ser o carnaval. Em breve a galera aparece.

Boa sorte no save, estaremos juntos nessa caminhada!!

O mínimo que eu espero é que estejam todos bêbados na beira da praia, né? :P A Profissão: Manager vai estar aqui na quarta-feira igual.

 

----------

Ao @marciofujarra89: seja bem-vindo à área :) Pelo que dá para ver do teu post inicial, tu já tem uma ideia de como fazer as coisas, o que é bom. Eu estou no time dos que desincentivam fortemente o uso de updates alternativos, pois infelizmente já tivemos muitos problemas com eles aqui na área. Mas tu parece decidido a utilizá-lo, então só desejo boa sorte, que nada dê errado.

Quanto a sugestões, a única coisa que eu teria a te dizer por enquanto é para considerar se o alinhamento de imagens centralizado é mesmo o melhor. Se observar os tópicos da área, vai ver que a maioria utiliza o alinhamento à esquerda. Na minha opinião, ele fica bem mais interessante. O alinhamento centralizado obriga o leitor a "pular" com os olhos da esquerda (onde está alinhado o texto) para o centro (onde está a imagem) e de volta, acaba não ficando tão bom. Além do que, pelo fato do fórum já reservar toda uma parte do lado esquerdo da tela para as informações do membro, o alinhamento centralizado acaba ficando "puxado" para a direita na tela (porque ele é central em relação ao espaço do texto, que é diferente do espaço da tela). Mas, claro, a escolha é tua. Essa é apenas minha opinião.

Ah, e uma coisa mais: sei que tu disse que não é muito de interagir, mas é a interação que faz nossa área. Infelizmente temos muitos membros que optam em ficar apenas em seus tópicos. No entanto todos gostam quando as pessoas comentam nas suas histórias - por que então não retribuem com comentários nas histórias alheias é algo que eu não consigo entender. Se todos ficarem apenas preocupados em escrever seu próprio tópico, a área morre. Então minha sugestão é para que tu faça um esforço para participar um pouco da interação também :)

 

PS: Havia faltado colocar a tag da versão do jogo como prefixo (tu colocou a tag, mas não selecionou ela como prefixo). Ajeitei isso já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Inner Logic disse:

Boa sorte! 

O Tupi está na Serie C? Se estiver, não vejo muita necessidade de update

 

8 horas atrás, Seregon disse:

Boa sorte! Vou acompanhar!

 

Obrigado galera!

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Haha bom demais ver outro Galo Carijó aqui no fórum, não sabia que o mascote do Tupi era esse também. Vou ver se consigo transformá-los em afiliados no meu save e marcar amistosos anuais entre o Galo Carijó do Piauí e o de Minas.

O negócio tá meio parado aqui hoje, mas deve ser o carnaval. Em breve a galera aparece.

Boa sorte no save, estaremos juntos nessa caminhada!!

E o curioso é que o seu save foi um dos que me inspirou a começar o meu, mas a escolha do time não foi por acaso, o Tupi tem mesmo um valor sentimental grande pra mim. Pro futuro tentarei afiliar o Galo Carijó do Piauí também! E obrigado meu camarada!

2 horas atrás, Danut disse:

O mínimo que eu espero é que estejam todos bêbados na beira da praia, né? :P A Profissão: Manager vai estar aqui na quarta-feira igual.

 

----------

Ao @marciofujarra89: seja bem-vindo à área :) Pelo que dá para ver do teu post inicial, tu já tem uma ideia de como fazer as coisas, o que é bom. Eu estou no time dos que desincentivam fortemente o uso de updates alternativos, pois infelizmente já tivemos muitos problemas com eles aqui na área. Mas tu parece decidido a utilizá-lo, então só desejo boa sorte, que nada dê errado.

Quanto a sugestões, a única coisa que eu teria a te dizer por enquanto é para considerar se o alinhamento de imagens centralizado é mesmo o melhor. Se observar os tópicos da área, vai ver que a maioria utiliza o alinhamento à esquerda. Na minha opinião, ele fica bem mais interessante. O alinhamento centralizado obriga o leitor a "pular" com os olhos da esquerda (onde está alinhado o texto) para o centro (onde está a imagem) e de volta, acaba não ficando tão bom. Além do que, pelo fato do fórum já reservar toda uma parte do lado esquerdo da tela para as informações do membro, o alinhamento centralizado acaba ficando "puxado" para a direita na tela (porque ele é central em relação ao espaço do texto, que é diferente do espaço da tela). Mas, claro, a escolha é tua. Essa é apenas minha opinião.

Ah, e uma coisa mais: sei que tu disse que não é muito de interagir, mas é a interação que faz nossa área. Infelizmente temos muitos membros que optam em ficar apenas em seus tópicos. No entanto todos gostam quando as pessoas comentam nas suas histórias - por que então não retribuem com comentários nas histórias alheias é algo que eu não consigo entender. Se todos ficarem apenas preocupados em escrever seu próprio tópico, a área morre. Então minha sugestão é para que tu faça um esforço para participar um pouco da interação também :)

 

PS: Havia faltado colocar a tag da versão do jogo como prefixo (tu colocou a tag, mas não selecionou ela como prefixo). Ajeitei isso já.

Enquanto tá geral enchendo a cara, estou trabalhando hahaha

Eu fiz muitos testes com esse update durante os anos, já joguei até 2026 inclusive com esse (período onde eu espero com todas as forças já estar bem encaminhado na minha pequena odisseia), então vou correr o risco, mas pode ter certeza absoluta que se ele der crash JUSTAMENTE agora, eu vou traumatizar. Eu gosto muito das opções de campeonatos extras que ele dá, inclusive pra galera da base.

Na hora de alinhar as imagens eu pensei em botar a esquerda como todo o texto (e conforme é a recomendação) mas não tinha achado visualmente interessante, porém o que você disse me convenceu (até mais do que nas dicas que li antes).

Passei a interagir mais nesses últimos 2 dias, foi inclusive o que me fez perder a vergonha e começar essa história haha. Faz todo o sentido e não será esforço algum pq eu já me diverti bastante lendo e dando pitaco.

Agradeço as dicas e a correção da tag meu caro, obrigado mesmo!

53 minutos atrás, LC disse:

Boa sorte com o Tupi e se puder siga as dicas do @Danut com relação as imagens e também em relação a interação no fórum.

Obrigado, seguirei sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.jpg

Conhecendo a equipe e as metas da direção.

As expectativas da direção neste ano são modestas conforme se imaginava:

10.jpg

O orçamento para salários é mais que suficiente, tendo ainda 200.00p/m para contratação. Para um time pequeno tá de bom tamanho. Provavelmente não usarei esse orçamento de transferências, vocês verão o porquê aqui embaixo.

7.jpg

Bom, esses são os jogadores que começam no Tupi. A quantidade me surpreendeu, pois eu achei que teria metade disso somente, mas até que a média de idade no time não é de toda ruim, tirando um ou outro além dos 30 anos. Trarei apenas peças pontuais já que os titulares do time são nível Série B, inclusive já trouxe um lateral esquerdo para o lugar do Patrick que considero fraco e tentarei trazer um goleiro para substituir Georgemy, assim como uma ou outra peça para a reserva, exceto claro, que apareçam boas oportunidades de mercado. A ligação que o clube tem com o Cruzeiro vai ajudar nesse processo. Em contrapartida, tentarei me livrar de alguns jogadores dispensáveis pra poder dar uma desafogada nas finanças (a quantidade de centroavantes me assustou) e tentarei deixar o elenco com uma média de 27 jogadores, pois já imagino que a temporada vai ser pegada e cheia de lesões.

2.jpg

3.jpg

Os destaques do time são o centroavante Reis e o meia atacante Tchô.

4.jpg

5.jpg

8.jpg

Na temporada 2018 a equipe jogará o Campeonato Mineiro, a Série C e a Taça Minas Gerais.

A tônica dessa temporada vai ser não pensar grande, e sim em consolidação e maturação do elenco, então não vou pensar em nada além da classificação para as quartas do mineiro, objetivo fácil considerando que são 12 equipes e oito se classificam. O calendário espremido do mineiro já me traz calafrios e me faz imaginar as lesões que podem acontecer...

6.jpg

O grupo do Tupi na Série C não é muito amigável, tendo equipes tradicionais como o Bragantino, o Luverdense, o Joinville e o Operário, além da Tombense que sempre é uma dor de cabeça extra por ter jogadores nível Série A no elenco por conta de ser um time laranja de empréstimos. A quantidade de jogos em casa no início do campeonato podem ser um diferencial para não fazer feio. Conseguir me classificar para a próxima fase é possível, mas não me decepcionarei se não acontecer neste ano. A direção concorda comigo e acredita que uma posição na metade da tabela já vai estar de bom tamanho.

12.jpg

A Taça Minas Gerais é uma competição formada pelas 16 melhores equipes mineiras que não participam da Série A e B, divididas entre 4 grupos, somente jogos de ida. Os dois melhores avançam para as quartas. Sinceramente não vou priorizar essa competição, provavelmente botarei o time reserva para disputar ela e dar condição de jogo para eles, mas se vier título será bem vindo. Meu grupo é bem fácil até, inclusive acredito que o único time que possa fazer frente a mim nesse campeonato é a Tombense (que eu já vou enfrentar no mínimo 3 vezes esse ano).

13.jpg

9.jpg

Eu gosto mt de jogar com o 4-2-3-1, mas como não tenho peças para isso e devido a quantidade absurda de atacantes no time, eu não vou tentar implementar isso agora. Usarei o 4-2-2-2 com um volante recuado e um meia para tapar os buracos do meio campo. No ataque, usarei sempre um atacante mais avançado junto de um atacante mais recuado. Os laterais estarão com a definição de lateral atacantes para poderem cobrir os lados do campo, considerando a ausência de meias pelos lados. No resto, utilizarei os jogadores observando as suas características e os encaixando nas suas melhores posições. É com essa tática que eu pretendo ir até o fim do ano, a não ser que ela não se mostre muito efetiva.

8.jpg

E essas são as instruções para a equipe para esse começo:

7.jpg

Transfer_ncias.jpg

Por enquanto o único jogador que eu conseguir trazer para esse período pré-mineiro foi o lateral esquerdo Emerson Conceição. A idade dele não me agrada, mas assinei um contrato somente até o fim do ano com um salário bem módico e, pelo menos nos amistosos ele não decepcionou. Vem pra ser titular.

14.jpg

Amistosos.jpg

A equipe só fez duas partidas amistosas por conta do calendário apertado do Campeonato Mineiro, uma contra seu grande rival citadino, o Tupynambás, e outra contra o Botafogo do Rio. A ideia aqui é dar uma moral para o elenco na primeira partida e testar forças contra uma grande equipe, antes de enfrentar os dois grandes do estado.

Contra o Tupynambás que se encontra na Série B do Mineiro, vitória fácil conforme esperado. Os 5 chutes do adversário nem fizeram cócegas no nosso goleiro, pois passaram longe. O reforço contratado foi o melhor do jogo, já mostrando pra que veio.

9.jpg

Contra o Botafogo, Diego Luís fez um golaço de fora da área que garantiu o empate em 1x1 no primeiro tempo, inclusive mantivemos mais a posse de bola do que eles. Logo na volta para o segundo tempo Pimpão fez um gol, mas a equipe não se abalou e se soltou mais passando a buscar o ataque, tendo finalizado mais duas vezes com perigo ao gol. Infelizmente o Botafogo tem dois goleiros nível seleção e isso dificulta bastante as coisas. No final das contas, apesar da derrota eu gostei bastante da atuação e da postura de alguns jogadores, inclusive da dupla de zaga titular. O número de chutes a gol do Botafogo foi maior que o meu, (o que já é esperado) mas bem abaixo do que eu esperava. Agora é esperar pelo Campeonato Mineiro, que já está logo ali.

11.jpg

Um adendo: A equipe técnica do Tupi é um horror (mesmo para times pequenos), e a maior parte dos profissionais pedem grandes quantias para vir para o time. Vou penar para conseguir um staff bacana. O curioso é que, apesar da qualidade pífia do staff, eles tem um diretor de futebol (inclusive bom). Vai entender.

Por fim, um panorama sobre o time. As condições de treino são razoáveis, mas as dos juniores é ruim. Com certeza é algo que eu tentarei melhorar para o futuro, caso aja brecha.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é dureza mesmo conseguir trazer qualquer profissional para equipes pequenas. Senti na pele em vários saves.
Seu grupo da Serie C tá osso duro, mas acho que se você encaixar esse time, vai dar trabalho.

Boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolheu um esquema tático que eu nunca consegui fazer funcionar, com 2 MAC atrás de dois atacantes. Vai ser interessante ver no que dá.

Ainda na parte tática, por que a escolha de colocar o meia central como cja? Considerando a quantidade de gente na frente já, essa não seria minha escolha. Estou curioso para saber o que te fez escolher essa função, portanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada está prestes a começar e a sua equipe parece que tem alguns jogadores de qualidade como os que você citou e o Diego Luís que marcou contra o Botafogo.

Acho que você pode muito bem lutar pelo acesso. Mais uma vez, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2018 at 11:09, Seregon disse:

Rapaz, é dureza mesmo conseguir trazer qualquer profissional para equipes pequenas. Senti na pele em vários saves.
Seu grupo da Serie C tá osso duro, mas acho que se você encaixar esse time, vai dar trabalho.

Boa sorte ai!

Trazer bons profissionais é sempre difícil, e mais difícil ainda é convencer a diretoria a rescindir contrato dos ruins que estão no clube, quando você consegue achar um melhor. Osso! Obrigado!

Em 10/02/2018 at 11:12, Danut disse:

Escolheu um esquema tático que eu nunca consegui fazer funcionar, com 2 MAC atrás de dois atacantes. Vai ser interessante ver no que dá.

Ainda na parte tática, por que a escolha de colocar o meia central como cja? Considerando a quantidade de gente na frente já, essa não seria minha escolha. Estou curioso para saber o que te fez escolher essa função, portanto.

E vou te falar que não encaixou, fiz uma força, insisti o camp. mineiro inteiro mas não rolou. Além disso, outras circunstâncias me fizeram mudar de tática, explicarei mais detalhadamente na atualização do post. Sobre o CJA: Eu botei errado na hora de tirar o print! hahahha ele estava como Médio Área a Área pra poder ajudar em ambas as áreas do jogo. Já era 5 da manhã quando comecei a estruturar os prints.

Em 10/02/2018 at 12:03, Henrique M. disse:

Boa sorte, torço sempre para os clubes do interior de MG evoluírem no cenário nacional.

Obrigado! O campeonato mineiro é bem complicado, muitas equipes no mesmo nível técnico, sempre osso.

Em 10/02/2018 at 12:54, PedroJr14 disse:

A temporada está prestes a começar e a sua equipe parece que tem alguns jogadores de qualidade como os que você citou e o Diego Luís que marcou contra o Botafogo.

Acho que você pode muito bem lutar pelo acesso. Mais uma vez, boa sorte!

Diego Luís é um ótimo jogador, na evolução do save ele se mostrou bem capaz, apesar de ter trazido um concorrente de peso para disputar com ele a vaga. Vamos ver o desenrolar dessa Série C, não estou muito otimista, sendo franco, mas tentarei! hahaha

Em 10/02/2018 at 14:44, Thiago Anjo disse:

Boa escolha de tática, é só saber como se comportar contra equipes que explorem os lados e não terá muitos problemas, o elenco e o orçamento do Tupi me surpreenderam.

Esse elenco do Tupi é muito interessante: ótimos titulares, péssimos reservas. Tive maus bocados por conta de lesões. Mas os orçamentos (inclusive salarial) me surpreenderam também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.jpg

Início complicado em Juiz de Fora

,Campeonato_Mineiro.jpg

Eis que o campeonato mineiro começa comigo já tomando um 3x1 pra Tombense, o que eu já esperava considerando a qualidade do time deles. Já contra o Boa Esporte a coisa começou a ficar mais irritante: apesar de ser um adversário da Série B, mantive o jogo equilibrado com eles. O problema é que meu goleiro aceitou todos os chutes do adversário, sendo três o chute no lado do gol onde ele estava. Se antes eu queria trazer um goleiro pois achava que o meu era ruim, agora eu tinha certeza disso. Mas o pior estava por vir, e nem me refiro a resultado...

01.jpg

No terceiro jogo contra o Democrata, vencemos de 2x1 um adversário que não viria a chutar nenhuma vez a gol (o gol contra adivinha? meu zagueiro recuou a bola para o goleiro e ele frangou). O bizarro do jogo foi ver oito lesões em campo entre as duas equipes (4 moderadas e 4 sérias). Parece que eu tava adivinhando que as lesões me assombrariam, logo de cara os dois meias atacantes titulares se lesionaram. Não tinha jeito, eu teria que voltar ao mercado de transferências para trazer jogadores novos.

02.jpg

Eles também não se deram bem, com 2 deles também saindo de maca.

Fui pro jogo contra o Atlético Mineiro tendo que alterar toda a tática da equipe, já que os 3 meias atacantes do time estavam lesionados. Joguei no 4-2-2-2 com meias mais recuados e tomei um encaçapante 6x3. Wellington chegou a fazer 2 gols seguidos e até me deu uma esperancinha quando o jogo tava 5x1, mas Cazares terminou de sepultar o Tupi. Péssimo início de campeonato, apesar de ter que considerar que enfrentamos logo de cara 3 equipes de nível superior em quatro jogos possíveis.

03.jpg

A partir daí o calendário fica um pouco mais legal pra mim e consigo dois bons resultados. Contra o Atlético Patrocinense e a Caldense, goleadas. O meia atacante Caio Rangel que eu trouxe do Cruzeiro por conta das lesões se destaca e vem pra disputar vaga com os titulares lesionados. No entanto, o maior destaque do time até aqui, tendo feito pelo menos um gol por partida se lesiona e deixa o time por 1 mês: Renato Kayser. Duro golpe, pois parece que o time dependia dele. Contra o URT, um deslize imperdoável: 2x0 pra eles, e contra o Uberlândia, 1x0 pra eles. A equipe se porta mal contra duas equipes consideradas mais fracas que a minha e começo a ligar o alerta. Busco adaptações para tentar buscar mais a posse de bola, mas não é muito efetivo. Contra o América-MG, após estar sem tantos titulares fora por conta de lesão, uma sapatada: 3x0 pro time da capital. Já desanimado, boto a equipe pra jogar no ataque e volto a encontrar o rumo da vitória contra o Villa Nova numa partida muito boa, muito por conta do retorno dos jogadores que vinham de lesão, que me fazem ganhar algum fôlego rumo a classificação para a próxima fase. Fechando o campeonato mineiro, derrota de 2x0 já esperada para o Cruzeiro, numa outra boa partida (que eu esqueci de printar, sorry galera). Caminho pedregulhado, mas com alguma sorte consegui me classificar para a próxima fase.

06.jpg

Já nas quartas-de-finais enfrentei novamente o América-MG e não teve jeito: outra sapatada (e dessa vez mais forte: 4x0).

04.jpg

No fim das contas, o desempenho do time foi aquém do esperado. Apesar de ser considerada a sexta potência do estado a meu ver (Cruzeiro, Atlético e América muito superiores, mais Boa Esporte na Série B e a Tombense com forte poderio financeiro), o time vacilou contra times fracos e me fez repensar totalmente as táticas e a própria equipe em si, me fazendo ter que ir ao mercado de transferências.

07.jpg

Nas finais, vitória incontestável do Cruzeiro.

15.jpg

Panorama geral do campeonato.

As duas únicas coisas boas do campeonato foram ver o Renato Kayser ter a melhor média entre todos os atletas do campeonato, e ver o zagueiro Wellington ser considerado o melhor do campeonato (o que fez inclusive ele me pedir um contrato mais longo (inclusive com redução salarial, mas com bonificações) prontamente aceito já que foi um dos únicos destaques do time. Com certeza o Kayser seria artilheiro se não tivesse se lesionado ao longo do campeonato.

05.jpg

14.jpg

A eliminação nas quartas me fez ficar 62 dias sem partidas oficiais, o que me deu chance de ir ao mercado para trazer alguns jogadores e preparar o time para a Série C, fazendo alguns amistosos.

Transfer_ncias.jpg

Eu que havia planejado fazer poucas transferências já que considerava o plantel qualificado, quebrei a cara. Na hora que os titulares começaram a se lesionar, os reservas foram decepcionando gradativamente. Tchô, considerado destaque do time na pré-temporada, caiu drasticamente de produção após voltar de lesão. Uma oferta da Tombense não segurou ele, que não deixará saudades. Todos os empréstimos são com os times proprietários dos jogadores pagando o salário. Na lateral esquerda, após se lesionar, Emerson Conceição passou a não corresponder quando voltou, me obrigando a gastar o dinheiro para transferências que a diretoria me disponibilizou. Bruno Felipe estava fazendo bom campeonato pela Tombense e achei interessante trazer. Não gostando da situação, o Emerson pediu para sair, e se jogador faz questão de sair, a porta de saída é serventia da casa. Agora, a maior frustração do ano estava sendo o goleiro. Georgemy é horrível, ele frangou no mínimo em 3 partidas, houve duas partidas em que ele terminou com média abaixo de 6.00 e não tive jeito, tive que recorrer a um medalhão: Márcio, o eterno goleiro artilheiro do Atlético Goianiense, aceitou vir após eu oferecer um salário alto, mas o investimento valeu: Nas partidas que fez, foi bem, e ele tem um diferencial, é o melhor batedor de faltas e pênaltis do time agora.

1.jpg

A mesma quantidade de entradas foi de saídas, o que eu não gostaria de ter feito.

12.jpg

Caio Rangel veio pra ser reserva e simplesmente comeu bola, com 3 gols e 3 assistências em 3 jogos. De repente virou de "bom jogador para a Série C" em "bom jogador para a Série A". Titularasso incontestável.

11.jpg

Eis o velhote do Márcio. Espero que ele se mantenha em bom nível até o ano que vem (o que eu duvido).

Amistosos.jpg

Visando a Série B que estava por vir, marquei três amistosos: Um contra a Ponte Preta, outro contra o Boa Esporte e um final contra o Bangu. Contra a Ponte, queria uma equipe de qualidade que pressionasse meu time para ver o quanto suporto. Contra o Boa, um time de Série B, quis ver se a equipe se porta bem com uma nova tática. Contra o Bangu, apenas condicionamento físico.

08.jpg

Contra a Ponte Preta não teve muito jeito, pouca criatividade da equipe, só se salvando o autor do gol, sempre muito participativo.

09.jpg

Já contra o Boa Esporte, testei uma formação diferente: 4-1-2-1-2 pelo meio, e a equipe rendeu bem mais, tendo mais posse de bola e arriscando mais. Sai do jogo com uma sensação de injustiça, pois nossa equipe criou bastante durante o jogo, e 1 dos gols do adversário foi na sorte, com o lateral cruzando e entrando sem querer a gol.

10.jpg

Contra o Bangu um decepcionante empate, que nem me darei muito ao trabalho de dissertar sobre, tamanha raiva fiquei.

a.jpg

2 empates e uma derrota. Tenho medo da Série C? Tenho medo. Mas temos que encarar os problemas de peito aberto.

13.jpg

A mídia até que tá sendo otimista comigo, sétimo lugar dentre todos me qualifica a pelo menos passar para a próxima fase.

Será que eu consigo? Veremos.

Obrigado a todos que estão acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante lesões, como estão seus treinos? Posta os preparadores e o treino de equipe.
Sobre o goleiro, é complicado, por que você se mata para fazer um gol e os caras vão fácil e mete caixa, tem que ter de fato que você confie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de suas escolhas, mas fiquei curioso c sua tática uma vez q pediu ao time p enfrentar defesa (driblar mais), normalmente esse pedido requer jogadores bem mais técnicos, c controle de bola. Vc chegou a perceber se seu time perdia muito a bola oferecendo contra ataques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei primeiro a posição final no estadual, e achei que não tava tão ruim. Mas aí vi a pontuação. Todo mundo apertado, e uma vitória a menos te colocaria na zona de rebaixamento (ou quase, não sei qual o critério de desempate). O time vai precisar apresentar mais futebol na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Márcio. Bem-vindo e que bom que resolveu compartilhar seu save na área. Como o @Danut já disse, será importante que não fique apenas no seu tópico e que também participe de alguns outros da área e felizmente vi que comentou alguns saves. Espero que siga nessa toada, tanto em seu save, como nos demais.

Parabéns por ter lido o material disponível na área e por ter se arriscado com os gráficos do seu save. São poucos os que têm essa disposição e coragem e não há como não valorizá-lo ao fazer isso. Sem contar que seu save já começou bem organizado.

Acho legal que tenha estabelecido objetivos dentro de suas possibilidades na sua estreia na área. Faz bem entrar com calma, com algo que se sinta confortável. Uma ótima escolha.

Fiquei assustado com o desempenho no Mineiro e com uma campanha tão irregular, por pouco não correu riscos de rebaixamento. Curioso para ver o restante da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu desempenho no mineiro e agora nestes 3 amistosos é de dar medo da série C do Brasileirão.Vamos ver se acerta o time e consiga fazer uma boa campanha na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2018 at 22:39, Thiago Anjo disse:

Bastante lesões, como estão seus treinos? Posta os preparadores e o treino de equipe.
Sobre o goleiro, é complicado, por que você se mata para fazer um gol e os caras vão fácil e mete caixa, tem que ter de fato que você confie.

Spoiler

10.jpg

Eu estava botando a intensidade em alta, só por ter diminuído as lesões já melhoraram drasticamente, inclusive com os relatórios identificando isso:
14.jpg

Quanto aos preparadores / treinador adjunto:
 

Spoiler

 

15.jpg

16.jpg

17.jpg

18.jpg

 

Um dos preparadores físicos é bem ruim, mas eu não posso rescindir o contrato dele pois a direção não permite. Como o contrato acaba no fim do ano, eu vou procurar outro pra substituir ele.

Em 12/02/2018 at 00:33, Vannces disse:

Gostei de suas escolhas, mas fiquei curioso c sua tática uma vez q pediu ao time p enfrentar defesa (driblar mais), normalmente esse pedido requer jogadores bem mais técnicos, c controle de bola. Vc chegou a perceber se seu time perdia muito a bola oferecendo contra ataques?

Eu tava fazendo um teste no campeonato mineiro pra ver como a equipe se comportava e realmente, perdia muito a bola no meio de campo. Retirei essa instrução e tirei um meia atacante pra botar outro meia e melhorou bastante a tática (inclusive irei postar sobre a tática aqui).

Em 12/02/2018 at 01:23, Henrique M. disse:

Acho que fez um bom começo, deu azar de pegar o mequinha, pois em outra situação, talvez chegasse até a semi-final.

Campeonato mineiro sempre muito complicado! Minha intenção era ficar em quarto ou quinto pra pegar uma equipe mais moleza, mas não deu jeito. Ter me classificado para a próxima fase já foi milagre com a campanha que fiz. hahaha

Em 12/02/2018 at 17:11, Danut disse:

Olhei primeiro a posição final no estadual, e achei que não tava tão ruim. Mas aí vi a pontuação. Todo mundo apertado, e uma vitória a menos te colocaria na zona de rebaixamento (ou quase, não sei qual o critério de desempate). O time vai precisar apresentar mais futebol na Série C.

Por sorte o número de vitórias é critério de desempate, e nisso a Caldense não ganhava. Ser rebaixado no Mineiro seria decepcionante demais!

Em 12/02/2018 at 18:10, ggpofm disse:

Olá, Márcio. Bem-vindo e que bom que resolveu compartilhar seu save na área. Como o @Danut já disse, será importante que não fique apenas no seu tópico e que também participe de alguns outros da área e felizmente vi que comentou alguns saves. Espero que siga nessa toada, tanto em seu save, como nos demais.

Parabéns por ter lido o material disponível na área e por ter se arriscado com os gráficos do seu save. São poucos os que têm essa disposição e coragem e não há como não valorizá-lo ao fazer isso. Sem contar que seu save já começou bem organizado.

Acho legal que tenha estabelecido objetivos dentro de suas possibilidades na sua estreia na área. Faz bem entrar com calma, com algo que se sinta confortável. Uma ótima escolha.

Fiquei assustado com o desempenho no Mineiro e com uma campanha tão irregular, por pouco não correu riscos de rebaixamento. Curioso para ver o restante da temporada.

Obrigado pelos elogios cara, fico feliz pois essa é a sessão mais divertida do fórum e sempre curti passear por aqui, mas só agora que criei coragem pra aparecer mais. Estar correspondendo é bacana e me motiva a continuar! Eu trabalho com design gráfico inclusive, mas sou aquele tipo de cara que nunca tá satisfeito com o que faço pra mim mesmo hahahah. Caso alguém daqui do fórum precise e tenha gostado, posso fazer conforme possível também. Sobre os objetivos, gosto de manter as coisas na base da calma pra não me decepcionar. E falando sobre o Mineiro: Péssimo mesmo. Por sorte consegui ajeitar um pouco e a equipe está apresentando um futebol melhor na Série C.

Em 12/02/2018 at 20:11, Seregon disse:

Infelizmente o Campeonato Mineiro é muito difícil, pegou o América e não teve jeito.
Boa sorte na Serie C, eu já aposto que vai subir!

Abraço.

Tirando o Paulista, acho o Mineiro o campeonato mais difícil (mais que o carioca) pois é muito nivelado: times de Série A, B, C e D. Vamos ver, eu estava um pouco receoso, mas no desenrolar da Série C o time já está apresentando um futebol melhor. Obrigado!

Em 12/02/2018 at 21:04, LC disse:

O seu desempenho no mineiro e agora nestes 3 amistosos é de dar medo da série C do Brasileirão.Vamos ver se acerta o time e consiga fazer uma boa campanha na Série C.

Concordo totalmente, o empate contra o Bangu me desanimou a ponto de repensar táticas, treinos e tudo mais. Por sorte, acredito que consegui encaixar um pouco o time. Vamos ver!

14 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Boa sorte!!

Obrigado camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.jpg

Equilíbrio na Série C

Bom, a leva de amistosos acabou e vinha agora a Série C com o técnico decepcionado, vendo um time apático e sem graça em campo. Fiz uns ajustes na parte tática para ver se surtia algum efeito:

9.jpg

12.jpg

Removi um meia atacante da equipe e botei um outro meia pra ver uma maior movimentação no meio-campo, onde eu estava perdendo muito a bola (a posição natural do Goleiro Márcio é de Goleiro Líbero, só pra constar). A partir dessa mudança a equipe começou a jogar um futebol bem mais interessante, com pouca perda e maior posse da bola. O trio da frente Kayser-Reis-Caio Rangel começou a funcionar bem a partir disso.

10.jpg

E eis que a competição mais importante do ano começava. Muitos times de força igual ou até superior a minha (pelo menos no papel) com nenhum candidato sério a cair, mas vários para subir.

Começamos o brasileirão perdendo, porém o resultado era esperado. O 1x0 para o Joinville fora de casa estava no planejamento inicial que desenhei. Apesar de ser um time forte, conseguimos nos manter de igual pra igual durante a partida, e poderíamos ter empatado se não fosse uma operação milagrosa do goleiro deles.

01.jpg

Contra o Cuiabá, vitória importantíssima e os primeiros 3 pontos numa boa partida em que fizemos com que nosso goleiro não tivesse visto uma única bola da equipe adversária. O destaque negativo porém ficou na quantidade excessiva de faltas que meu time cometeu.

02.jpg

A partida contra o Operário foi em casa e era interessante, pois a equipe deles vinha de duas vitórias e se encontrava até então em primeiro lugar. O time deles pressionou bastante no início, mas Reis fez o primeiro e fomos pro intervalo com a vantagem mínima. No segundo tempo, enfim, comecei a perceber nossa tática funcionando, com nosso time praticando um bom controle de bola e um maior dinamismo nos cruzamentos que surtiu efeito no finzinho. Um 2x0 emocionante. Esse resultado nos botou em terceiro na classificação geral.

03.jpg

Nesse meio tempo, solicitei a direção começar um curso de nível Continental A, prontamente atendido.

O próximo adversário era a Luverdense fora de casa, em último lugar e vindo de uma derrota feia por 4x0 do Joinville. Eu particularmente sempre tenho medo de enfrentar times que estão em último, ainda mais se vierem de derrotas encaçapantes e jogando na casa deles. Nosso primeiro tempo foi horroroso, apenas um chute enquanto o adversário dominava por completo nossa área. 2x0 feioso. Um esporro básico no vestiário e o time volta bem mais ligado, criando mais e atento aos contra-ataques. Um gol esboça reação mas não é o suficiente: Outra derrota fora de casa.

04.jpg

Vinha agora a partida em casa contra o Botafogo-SP que aqui é treinado por ninguém menos que Paulo Roberto Falcão, e uma derrota significaria a saída do grupo da frente no campeonato. Logo no primeiro minuto eles tarimbam uma bola no travessão e mostram que o jogo vai ser pesado. No segundo tempo, o volante Léo Salino é expulso e expõe mais ainda o time que vinha sofrendo uma pressão monstra. A equipe vinha fazendo um esforço hérculeo pra não tomar um gol, quando aos 80 do segundo tempo o jogador deles também toma vermelho por carrinho criminoso em Caio Rangel. Era novamente 10 para cada lado e num grande vacilo do adversário, abrimos o placar que viria a se manter assim até o fim do jogo. 1x0 dramático e cheio de emoção que mantinha nossa posição na parte de cima da tabela.

05.jpg

A sexta partida do primeiro turno foi contra o Bragantino fora de casa. Começamos atacando bem e com boa troca de passes conseguimos fazer 2x0. A partir daí, apagão total da equipe: erros infantis da zaga e maus reposicionamentos do goleiro permitiram que o adversário fizesse 4 gols. Juan Camilo ainda diminuiu, mas o placar se manteve 4x3. Continuávamos imbatíveis em casa, mas sem ganhar um único jogo fora.

06.jpg

Aí veio o segundo jogo do ano contra a Tombense: Outra derrota, dessa vez insossa por 1x0 num jogo sem graça que só serviu pra nos irritar: Tirou a gente da zona de classificação, interrompeu a série invicta em casa e nos mostrou um futebol chato.

07.jpg

O oitavo compromisso no campeonato foi contra o Volta Redonda fora de casa, e aproveitando da experiência e competência do goleiro Márcio, conseguimos um suado empate onde ele garantiu não só uma defesa de penalti, como outra defesa assassina num chute cruzado. Quase ganhamos. A vitória nos botaria na liderança provisória do grupo, mas pontuar fora de casa nunca é ruim, ainda mais pra um time que ainda não tinha conseguido fazer isso no campeonato.

08.jpg

O último compromisso do primeiro turno era contra o agora lanterna Ypiranga em casa. O adversário abriu o placar logo no início do jogo pro meu desespero. No vestiário, apliquei um esporro e surtiu efeito: Caio Rangel e Renato Kayser (que andava apagado nos últimos jogos) viraram o jogo e levamos os 3 pontos, entrando novamente na zona de classificação.

09.jpg

Ao fim do primeiro turno, a classificação se desenha assim (em ambos os grupos):

19.jpg

Apesar de estar na zona da classificação, o grupo está totalmente aberto e sem definição alguma. Perder duas vezes pode me botar na zona da confusão ou até na de rebaixamento. Tirando o Ypiranga que só conseguiu 2 vitórias, todo mundo tá ali na média de 3~5 vitórias. Como eu tinha dito antes: Um grupo completamente equilibrado que tem tudo pra ter classificações emocionantes e acirradas.

Transfer_ncias.jpg

Nesse meio tempo, chegou um jogador que havíamos assinado pré-contrato: Nosso primeiro gringo no elenco, o jovem Juan Camilo Hernández. Com isso, fechamos as entradas no ano (a não ser que alguma coisa sobrenatural aconteça relacionado a lesões). Ao mesmo tempo, uma proposta de transferência de 100m foi feita por Rodrigo Dias. Como ele era apenas nossa quinta opção para o ataque, deixamos ele ir sem impedir sua carreira. Douglas, outro atacante, pediu para sair por não ter chances como titular, e mesmo planejando dar a ele tempo como titular por conta de uma queda no rendimento de Renato Kayser, ele não quis saber. Infelizmente tivemos que o vender para não abalar o ambiente no vestiário.

11.jpg

Perfil do jovem Juan Camilo Hernández.

A título de curiosidade:

13.jpg

Brasil hexacampeão com direito a revanche contra a Alemanha e final épica contra a Argentina!

Como eu gosto de explicar bastante (o mesmo que falar demais hahah) eu dividi a temporada em turno e returno. Provavelmente eu atualizarei com o fim da temporada já nesse fim de semana. Obrigado a quem está acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...