Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

O time ainda está longe do rebaixamento, mas como vc falou, nessa reta final não pode bobear, tem que fazer o possível de alcançar logo os 45 pontos que é uma pontuação q considero ideal pra vc não ter mais risco de cair.

Olhando esses últimos jogos, se fizer o dever de casa contra o Paraná, ganhar do São Bento e pelo menos empatar com o Goiás, vc se salva. Agora se quiser mais que isso, uma vaga na Sula por exemplo, vai ter que tirar pontos de times mais fortes jogando em casa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emendou uma sequência de sete partidas sem vitória e isso é o pior inimigo de qualquer time que quer escapar do rebaixamento. Ainda assim, tá com uma vantagem confortável, já tá muito próximo da marca dos 40 pontos e ainda conta com o mau desempenho do Vitória: eles tem 32% de aproveitamento até agora. Se mantiverem esse aproveitamento, chegarão aos mesmos 37 pontos que tu já tens. Então só precisaria de um empate pra se garantir. No entanto, é bom aumentar um pouco a gordura pois eles podem ter um Marinho no time deles e reagirem na reta final. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse a situação está confortável, mas se continuar a empatite..a vaga vai para o brejo.Tirando São Bento, Paraná e Goias, o restante é só pedreira. Vamos ver como o time reage nesse reta final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

O time ainda está longe do rebaixamento, mas como vc falou, nessa reta final não pode bobear, tem que fazer o possível de alcançar logo os 45 pontos que é uma pontuação q considero ideal pra vc não ter mais risco de cair.

Olhando esses últimos jogos, se fizer o dever de casa contra o Paraná, ganhar do São Bento e pelo menos empatar com o Goiás, vc se salva. Agora se quiser mais que isso, uma vaga na Sula por exemplo, vai ter que tirar pontos de times mais fortes jogando em casa.

Boa sorte.

E a sequência já começa contra duas equipes fortes, o que é preocupante. O Tupi tem time pra vencer Goiás, Paraná e São Bento, mas o meu medo é chegarmos contra eles desmotivados. Perdemos pontos importantes nessa atualização contra o Vitória, Fortaleza e Sport, pontos cruciais. Agora é tudo ou nada. Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Emendou uma sequência de sete partidas sem vitória e isso é o pior inimigo de qualquer time que quer escapar do rebaixamento. Ainda assim, tá com uma vantagem confortável, já tá muito próximo da marca dos 40 pontos e ainda conta com o mau desempenho do Vitória: eles tem 32% de aproveitamento até agora. Se mantiverem esse aproveitamento, chegarão aos mesmos 37 pontos que tu já tens. Então só precisaria de um empate pra se garantir. No entanto, é bom aumentar um pouco a gordura pois eles podem ter um Marinho no time deles e reagirem na reta final. Boa sorte!

Hoje o time do Vitória é bem fraquinho. Me surpreenderia bastante se eles conseguissem reagir, mas nessa altura do campeonato eu não descarto nada. Depois de ver o São Bento goleando o Vasco, nada mais é impossível hahaha. Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, LC disse:

Como você mesmo disse a situação está confortável, mas se continuar a empatite..a vaga vai para o brejo.Tirando São Bento, Paraná e Goias, o restante é só pedreira. Vamos ver como o time reage nesse reta final

São 5 jogos complicados contra grandes equipes que estão na parte de cima da tabela (exceto o Vasco) e se eu conseguir arrancar alguns empates, já vai estar de bom tamanho. Prossigo com a expectativa de permanecer, e o que vier é lucro. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! deu uma freada no rendimento em. mas é bom olhar o sinal amarelo aceso. Mas acredito que se chegar aos 43-45 pontos afasta o risco de queda creio eu, e partindo daí já dá pra delinear voos mais altos dentro da série A e depois pensar em brigar por título ou Liberta. Tá andando certinho, mas todo cuidado é pouco. Na torcida pela permanência na série A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É normal essa oscilada e mesmo que tenha ido bem pior em comparação com o período anterior, a situação da equipe na tabela ainda é confortável e creio que a equipe não terá dificuldades em confirmar a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria em conseguir se manter na divisão, mas não sem sustos. Está jogando tudo que pode e a posição na tabela não é das piores, mas sempre em final de competição, times de baixo da tabela jogam sempre mais e os que disputam títulos ou vagas em competições continentais acabam rendendo muito também, o que pede maior concentração e coração na ponta da chuteira como diz o "filósofo". Se conseguir repetir o desempenho que teve em jogos como o contra o Flu e o Cruzeiro, poderá terminar o ano até mesmo com vaga na Sul-americana. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha!

Na atualização que eu não comentei, o Tupi estava no meio da tabela ao final do turno e imaginei que o time poderia subir um pouco mais, porém, para minha felicidade, o Tupi não repetiu o desempenho anterior e desceu algumas posições em um desempenho mais adequado para um recém-promovido. Eu aposto que não irá cair,  mas se tiver mais sofrimento será melhor. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Opa! deu uma freada no rendimento em. mas é bom olhar o sinal amarelo aceso. Mas acredito que se chegar aos 43-45 pontos afasta o risco de queda creio eu, e partindo daí já dá pra delinear voos mais altos dentro da série A e depois pensar em brigar por título ou Liberta. Tá andando certinho, mas todo cuidado é pouco. Na torcida pela permanência na série A. 

É sempre bom ter cuidado, pois qualquer tropeço na Série A significa abrir espaço para os outros. Mas de fato, acho que cair não rola mais. Vamos ver hahaha obrigado por acompanhar!

10 horas atrás, Henrique M. disse:

É normal essa oscilada e mesmo que tenha ido bem pior em comparação com o período anterior, a situação da equipe na tabela ainda é confortável e creio que a equipe não terá dificuldades em confirmar a permanência.

A gordura acumulada com os bons jogos que fiz contra as grandes equipes vão se mostrando primordiais até aqui. É um bom indício, afinal de contas mostra que estamos preparados para a Série A. Disputar vaga em libertadores são outros 500, isso vai vir com o tempo, mas a temporada é boa e dificilmente cairemos esta temporada. Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, Vannces disse:

Eu apostaria em conseguir se manter na divisão, mas não sem sustos. Está jogando tudo que pode e a posição na tabela não é das piores, mas sempre em final de competição, times de baixo da tabela jogam sempre mais e os que disputam títulos ou vagas em competições continentais acabam rendendo muito também, o que pede maior concentração e coração na ponta da chuteira como diz o "filósofo". Se conseguir repetir o desempenho que teve em jogos como o contra o Flu e o Cruzeiro, poderá terminar o ano até mesmo com vaga na Sul-americana. Boa sorte na sequência.

Eu sempre tenho mais medo de enfrentar os times em baixo rendimento do que os grandes times. Contra os grandes você retranca e espera as oportunidades, espera o time deles cansar... teve jogo ai que os caras finalizaram 50 vezes e a gente venceu kkk mas quando enfrentamos os times lanternas a coisa fica louca pois é muito difícil imaginar como será, as vezes eles vem na retranca, as vzs vem abertos, umas formações táticas malucas (enfrentei o São Bento com eles jogando no 3-5-2, não via isso fazia tempo hahaha). Agora a concentração está toda voltada para fazer bons jogos, e se vier sulamericana, melhor ainda. Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, ggpofm disse:

Que maravilha!

Na atualização que eu não comentei, o Tupi estava no meio da tabela ao final do turno e imaginei que o time poderia subir um pouco mais, porém, para minha felicidade, o Tupi não repetiu o desempenho anterior e desceu algumas posições em um desempenho mais adequado para um recém-promovido. Eu aposto que não irá cair,  mas se tiver mais sofrimento será melhor. ?

Tá sendo sofrido exatamente como vc e a torcida do Tupi já estão acostumados a gostar! Eu acho que nosso desempenho foi bom, se olhar para os outros recém promovidos, somos a equipe que fez a melhor temporada, e olha que subimos no maior sufoco na temporada anterior. Acreditava numa temporada sufocante, mas não tenho do que reclamar, a permanência só depende da gente e nem é preciso tanto esforço, pois as outras equipes estão fazendo muita força pra cair ? Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que estou com medo que o seu time possa dar uma "Danutada" no final e acabe rebaixado. Mas olhando com um olhar realista, e não pessimista, o Z-4 está longe ainda, mas devido á esses últimos jogos, com uma sequência de 7 jogos sem vitória, não pode vacilar. Tente aumentar a moral do seu time, ela está muito baixa?

Os últimos jogos serão essenciais para o futuro do clube, terá o azar de pegar pedreiras como Flamengo, Palmeiras e Botafogo, mas também terá a sorte de pegar São Bento, Goiás e Paraná. Tente não perder pontos para esses times mais fracos, e tente arrancar pelo menos algum empate contra os mais fortes. Fazendo isso, não tenho dúvidas que ficará na divisão, somando ao fato de que alguns clubes podem acabar se esforçando para cair, o que parece não ser o seu caso(ainda). A Sula eu acho mais difícil por enquanto.

Assim como disse o GG(vulgo Gilson), está sendo legal ver essa sua dificuldade no 2º turno e tendo um desempenho mais realista para um clube que acabou de subir. Mas diferente dele, não ficarei muito feliz com muito sofrimento e o rebaixamento, pois eu sei o que você está passando e sei o quão detestável é uma "Danutada". Vou torcer para se manter.

PS: E que fornada bem bosta que você teve, hein? Levando em conta isso, acho que seria legal virar meio que um clube "captador", que pega aqueles moleques que aparecem a cada 10 anos em um clube pequeno, levando eles para o clube quase que de graça! É uma boa alternativa á médio prazo.

Boa sorte na continuação, Márcio "Goku"! kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, deu uma piorada nessa última atualização. Eu imaginava que o time ia subir mais na tabela, e já chegar perto da briga pela vaga na Libertadores esse ano mesmo. Mas parece que vai só escapar com algum conforto do rebaixamento e era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MitoMitológico disse:

Confesso que estou com medo que o seu time possa dar uma "Danutada" no final e acabe rebaixado. Mas olhando com um olhar realista, e não pessimista, o Z-4 está longe ainda, mas devido á esses últimos jogos, com uma sequência de 7 jogos sem vitória, não pode vacilar. Tente aumentar a moral do seu time, ela está muito baixa?

Os últimos jogos serão essenciais para o futuro do clube, terá o azar de pegar pedreiras como Flamengo, Palmeiras e Botafogo, mas também terá a sorte de pegar São Bento, Goiás e Paraná. Tente não perder pontos para esses times mais fracos, e tente arrancar pelo menos algum empate contra os mais fortes. Fazendo isso, não tenho dúvidas que ficará na divisão, somando ao fato de que alguns clubes podem acabar se esforçando para cair, o que parece não ser o seu caso(ainda). A Sula eu acho mais difícil por enquanto.

Assim como disse o GG(vulgo Gilson), está sendo legal ver essa sua dificuldade no 2º turno e tendo um desempenho mais realista para um clube que acabou de subir. Mas diferente dele, não ficarei muito feliz com muito sofrimento e o rebaixamento, pois eu sei o que você está passando e sei o quão detestável é uma "Danutada". Vou torcer para se manter.

PS: E que fornada bem bosta que você teve, hein? Levando em conta isso, acho que seria legal virar meio que um clube "captador", que pega aqueles moleques que aparecem a cada 10 anos em um clube pequeno, levando eles para o clube quase que de graça! É uma boa alternativa á médio prazo.

Boa sorte na continuação, Márcio "Goku"! kkkkkkkkkkkk

Até que a moral do time não está baixa não, aliás, considero esse um dos pontos fortes da equipe até aqui, a moral do elenco está maravilhosa e eles confiam bastante em mim, algo legal de estar a tanto tempo com certos jogadores é isso. Eu acho que os jogos contra os grandes sempre são mais fáceis, até expliquei aqui em cima: Contra os grandes eu vou na retranca e aproveito os espaços. Contra os pequenos, bem... nunca sei como eles virão. É na base da sorte hahahah.

Seria horroroso cair de novo depois de uma campanha legal feito a nossa; concordo em todo quanto ao nosso rendimento mas, só pegar o exemplo da Chapecoense, que a cada ano que passa consegue mais e mais galgar posições no brasileiro.

Essa fornada bicho... decepcionante demais! Mas te falar, eu tenho um diretor de futebol jovem que é muito espero, ele vive trazendo jovens de potencial para a equipe. Temos vários no clube, e se não fosse o trabalho dele, não estaríamos indo tão bem nas campanhas sub-20.

Obrigado por acompanhar, mas um OBS: por mais curioso e ERRADO gramaticalmente que seja, meu nome não tem acento, acredita? hahahaha

10 horas atrás, Danut disse:

Ih rapaz, deu uma piorada nessa última atualização. Eu imaginava que o time ia subir mais na tabela, e já chegar perto da briga pela vaga na Libertadores esse ano mesmo. Mas parece que vai só escapar com algum conforto do rebaixamento e era isso.

Eu tava com os pés no chão desde o início. Achei que Libertadores não rolaria esse ano (e sinceramente, acho que nem ano que vem). Precisamos de mais qualidade para aguentar a temporada. Conseguimos disparar bem no primeiro turno, mas a falta de jogadores mais cascudos foi determinante para essa queda de rendimento. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marciof89 disse:

Obrigado por acompanhar, mas um OBS: por mais curioso e ERRADO gramaticalmente que seja, meu nome não tem acento, acredita? hahahaha

Sério? Que coisa! "Marcio" fica muito estranho sem acento kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

38 batalhas de uma guerra chamada Série A.

 

SERIA_A.jpg

8 jogos e várias perguntas sem resposta: Vai, fica ou racha?

 

J1.png

Recebemos o vice-líder do campeonato num momento de crise: Nosso retrospecto está negativo e estamos com crise de lesões na equipe. O ambiente não era favorável, mas o torcedor Carijó gosta assim. Tem que ser sofrido. E como todo jogo impossível para nós, aos 13' Kadu Fernandes recebeu escanteio de Wellington e tratou de cabecear para o gol, do jeito que ele mais gosta. Na sequência, seguimos fechando os espaços do Bota, dificultando sempre que possível a vida dos caras. No segundo tempo, conseguimos ampliar a partida com Hugo Borges (que já estava a 13 jogos sem marcar) e Caio Rangel, coroando uma brilhante partida nossa.

 

J2.png

Esse jogo contou com a volta do nosso goleador Gorne, após um mês de ausência. E após um primeiro tempo com o Vasco tentando quebrar nossa defesa, adivinha quem abriu o placar? Ele mesmo, o garoto Gorne. No entanto, o Vasco acertou duas bolas perigosas na trave (vale dizer, na mesma trave) antes de conseguir empatar com Caio Monteiro e virar com ele mesmo, freiando nossa empolgação.

 

J3.png

Parece que o Tupi não tem pênaltis marcados a favor, e isso me incomoda. Porém nesta partida cobramos 2, ambos convertidos por Gorne. Outra coisa curiosa nesta partida foi que o jogador adversário Fábio Braga além de ser expulso, se lesionou, pois entrou de forma criminosa com carrinho em cima de Cabezas, mas só quem se deu mal foi ele. Mas voltando a partida em si, aos 67' Gorne ampliou o placar, conseguindo seu hat-trick. Dankler deu ares de goleada já aos 86' após cobrança de escanteio, e Wellington fechou o caixão do Paraná. Em todos os aspectos, foi a nossa melhor partida na temporada (e que serviu para tirar o saldo negativo de gols que tínhamos).

 

J4.png

Antes da bola rolar, já tínhamos conseguido a permanência por conta das partidas em paralelo. Com 5 jogos ainda pra disputar, a nossa cabeça claramente ficava mais tranquila. Porém agora temos um novo objetivo: Sulamericana. Do outro lado, o São Bento já rebaixado, com um incrível saldo negativo de 46 gols contra. E vocês acham que isso impediu a equipe deles de lutar? Não mesmo. Como no passado, foram um belo pé no nosso saco. Não vencemos o jogo, e por muito pouco não perdemos, já que eles jogaram ligeiramente melhor do que nós. Graças a Deus vou ficar pelo menos um ano sem ver esses encostos.

 

J5.png

Até tentamos fazer frente ao Santos, conseguindo fazer um primeiro tempo bem equilibrado. Porém bastou duas bolas paradas pros caras ganharem o jogo: Aos 57' e aos 62' um gol idêntico do mesmo jogador: Cruzamento de escanteio, Vitor Bueno levanta de cabeça e marca.

 

J6.png

Mais uma partida complicada na nossa frente, e um adversário que não deixou a gente trabalhar de forma alguma. Aos 32' Neilton subiu livre na pequena área para abrir o placar para o Porco. Até nos esforçamos, mas já no finzinho do jogo Neilton encontrou o jovem Aílton José livre, que ampliou e decretou o placar.

 

J7.png

Nosso penúltimo compromisso era mais acessível: O Goiás. Saímos na frente aos 28' com Gorne acertando um bonito chute no ângulo. Seguimos dominando o primeiro tempo com certa autoridade, mas no segundo tempo as coisas se inverteram. Felipinho conseguiu empatar o jogo, e com o Goiás arriscando mais, o empate no fim das contas até saiu barato pra nós.

 

J8.png

Nossa última partida já não valia de muito pra nós. Entramos em campo sabendo que não vamos mais subir de posição: O melhor que podíamos fazer era manter a 12º posição. Mas o adversário era o Flamengo, time que jogou muito bem contra a gente na primeira fase e que estava em 3º no campeonato até aqui. Então, apesar de não valer "nada", queríamos nos provar de que somos capazes de de estar na 1ª divisão. Apostando num estilo de jogo de passes curtos, conseguimos surpreender o Flamengo no primeiro tempo, quando saímos vencendo pelo placar mínimo após gol de Gorne. Já no segundo tempo, o mesmo Gorne ampliou aos 49' após bater Alex Muralha no canto onde o goleiro estava (A arte imita a vida as vezes). Já no finzinho do jogo, uma partida que parecia já estar definida, Caíque Sá marca contra aos 89' e Ronielson empata já nos acréscimos, em um contra-ataque fulminante após SEIS escanteios seguidos da nossa equipe. Apesar dos pesares, foi uma boa partida para encerrar nossa participação no campeonato.

 

A1.png

Tivemos duas ótimas vitórias no período, mas logo após a série de empatites voltou, com direito a duas derrotas (já esperadas).

 

A3.png]

Apesar da queda de rendimento no segundo turno, não dá para reclamar do nosso aproveitamento: Dentre as equipes que subiram, nós tivemos a melhor campanha. Ficamos a frente do Corinthians num honroso 12º lugar, que nos concedeu vaga na Sulamericana, a primeira competição internacional da história do Galo-Carijó! Somente 4 equipes nos venceram os 2 jogos (Vasco, São Paulo, Palmeiras e Grêmio), não por acaso 3 deles entre os 5 primeiros do campeonato. O mais bacana é que a mídia nos apontou como a maior surpresa do campeonato, pois éramos apontados como saco de pancadas, mas conseguimos  um ótimo desempenho.

Em termos individuais, Gorne ficou em terceiro lugar entre os artilheiros do ano, se considerar que ele ficou 1 mês parado, é certo afirmar que ele disputaria o primeiro lugar. Já Cabezas ficou em 3º entre os melhores volantes do campeonato. Uma pena que ele tenha assinado pré-contrato com o Rionegro Águillas da Colômbia. Foram 2 ótimos anos e ele será um jogador difícil de repor.

Uma coisa bacana do ano foi o desempenho do sub-20, disputando diversos títulos e chegando às fases finais de todos os campeonatos que disputaram. Coroando a boa fase, fomos campeões da Copa do Brasil da categoria, um feito extraordinário. Procópio foi o artilheiro do campeonato e o terceiro melhor jogador, junto de Juninho que foi o segundo.

 

A13.png

Foi realmente uma época para ser lembrada. Apesar do desempenho fraco na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, fomos sólidos na Série A e conseguimos uma vaga para a Sulamericana que era impensável antes do campeonato começar. O jogo contra o Corinthians foi eleito o momento do Tupi no ano e eu concordo totalmente com a decisão da mídia: Foi um jogo extremamente difícil mas, mesmo com toda a pressão adversária, mostramos que somos capazes de aguentar essa guerra chamada Série A.

O tradicional 11 de todos os tempos teve espaço para dois jogadores: Cabezas foi eleito o melhor volante (muito merecido) e Flávio Medeiros foi eleito meia pela equipe reserva, também muito merecido. Olho pra essa imagem e sinto falta do Vinícius Silvestre, o cara no gol era um monstro. Já o 11 da temporada não reserva grandes surpresas, talvez a presença de Dankler, já que acho o Bauermann mais zagueiro que ele, mas não é absurdo de todo. Curioso perceber que a contratação de Paulo Victor foi considerada a melhor da temporada, sendo que o cara mal jogou 15% dela. Gorne conseguiu melhorar seu recorde de gols numa temporada, um feito magnífico. No fim das contas, conseguimos manter uma porcentagem de 69% de aprovação do nosso trabalho ao fim do campeonato, com os jogadores unidos e sem grandes preocupações acerca dos resultados em campo. Por fim o nosso crescimento no cenário nacional é importante, porém ainda muito lento. Achei que nessa temporada daríamos um salto maior, mas ainda estamos atrás até de equipes que estão na Série C. Espero melhorar isso no futuro breve.

 

Finan_as.jpg

 

A21.png

Fechamos o ano com dinheiro no caixa, apesar dos pesares, da mesma forma que na temporada passada. Apesar da receita ter melhorado consideravelmente, tivemos que largar um pouco a política de austeridade quanto aos salários de jogadores contratados, senão não traríamos jogadores de qualidade tal foi com Daniel, Wellington e Ayrton. Vendemos poucos jogadores esta temporada também, algo que pode explicar isso. A discrepância de valores recebidos com patrocínio é exorbitante na Série A, com o Palmeiras por exemplo, arrecadando quase 100x mais que nós. Mas nem tudo são lágrimas, pois a diretoria já definiu um aumento bacana no limite de salários para a próxima temporada.

 

AAAAAA.jpg

2023 não tem Copa, com isso vamos conseguir fazer alguns amistosos de preparação para o Campeonato Mineiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou tranquilo no final das contas. Agora é ver o que resultou nessa queda de rendimento, porque ano que vem dá para terminar entre os primeiros dez e entrar na briga pela Libertadores sim.

Curioso o jogador que foi expulso e se lesionou no mesmo lance. Mais curioso ainda a forma como empatou com o Flamengo - no fim não mudou nada, mas podia ter encerrado o ano com vitória que seria mais legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Jogou mal, mas nem precisou de muito para ficar na elite brasileira por mais uma temporada, já estava bem seguro lá atrás. A queda de rendimento tem que ser estudada, pois no futuro, pode limitar o Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - 38 batalhas de uma guerra chamada Série A. [ATT: 02/05]

Parabéns pela manutenção na Série A, foi aos trancos e barrancos como qualquer recém promovido consegue. Agora é trabalhar bastante e buscar jogadores e resultados melhores na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpriu o objetivo de continuar na série A, de quebra conseguiu uma vaga pra Sula. Parabéns.

Agora essas finanças não tão muito boas, espero que a permanência na série A ajude a dar uma melhorada.

No aguardo das contratações, vai precisar se reforçar bem se não quiser fazer feio na primeira participação em uma competição continental, fora que terá um calendário ainda mais apertado.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Terminou tranquilo no final das contas. Agora é ver o que resultou nessa queda de rendimento, porque ano que vem dá para terminar entre os primeiros dez e entrar na briga pela Libertadores sim.

Curioso o jogador que foi expulso e se lesionou no mesmo lance. Mais curioso ainda a forma como empatou com o Flamengo - no fim não mudou nada, mas podia ter encerrado o ano com vitória que seria mais legal.

Eu acredito que metade da parcela de culpa seja das lesões. Em vários momentos da temporada nomes chave do ataque se lesionaram (Caio Rangel, Gorne, Daniel e De Pena). Contra as equipes mais fracas, acho que perdi pontos por adotar formações que me deixavam muito exposto. Tenho que corrigir essas coisas, mas o importante é que deu pra se salvar numa boa.

Essa questão do jogador expulso/lesionado eu nunca tinha visto, esse save com o Tupi tem me proporcionado muitos momentos únicos até então hahaha. Já esse jogo contra o Flamengo... se valesse algo eu ficaria muito irritado. Obrigado por acompanhar!

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Jogou mal, mas nem precisou de muito para ficar na elite brasileira por mais uma temporada, já estava bem seguro lá atrás. A queda de rendimento tem que ser estudada, pois no futuro, pode limitar o Tupi.

Como eu falei para o Danut, acho que as lesões atrapalharam bastante. Daniel não jogou nem 30% dos jogos por conta de lesões, Gorne ficou um mês fora, Caio Rangel, 3 meses. Na zaga e laterais ninguém se comprometeu, dos males o menor. Espero entrar mais entrosado nessa temporada pra não ter que passar por isso de novo. Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pela manutenção na Série A, foi aos trancos e barrancos como qualquer recém promovido consegue. Agora é trabalhar bastante e buscar jogadores e resultados melhores na próxima temporada.

Obrigado Johann! Foi sofrido mas no fim das contas, nem foi tão sofrido hahaha. Já estou até de olho em alguns jogadores que encerram os contratos, mas ainda esbarro muito na questão salarial e como o orçamento para transferências é quase nulo, vou ter que fazer das tripas coração pra contratar bons jogadores livres. E é primordial: O Tupi tem bons jogadores, mas alguns não são suficientemente bons para a elite. Enfrentar uma temporada com competição internacional vai ser loucura. Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, ggpofm disse:

Terminou bem o ano com a permanência sem sufocos na Série A. Vamos ver como será a próxima temporada.

Agora é ver os erros pra tentar solucionar eles. Minha meta é ficar entre o 5º ~ 11º lugar. Abaixo disso é atraso no desenvolvimento do time. Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, baltazar disse:

Cumpriu o objetivo de continuar na série A, de quebra conseguiu uma vaga pra Sula. Parabéns.

Agora essas finanças não tão muito boas, espero que a permanência na série A ajude a dar uma melhorada.

No aguardo das contratações, vai precisar se reforçar bem se não quiser fazer feio na primeira participação em uma competição continental, fora que terá um calendário ainda mais apertado.

Boa sorte na continuação.

Obrigado Balta! Foi difícil conseguir a vaga, pegamos a penúltima delas.

Sobre as finanças, eu esperava uma melhora nessa temporada, mas na verdade ficou na mesma. Tudo bem, antes estagnar do que cair. Minha meta é conseguir chegar as oitavas da Copa do Brasil pra poder fazer dinheiro, como é a competição que mais paga bem no Brasil, é ela que eu vou mirar.

O calendário nem me preocupa tanto, pois no período da Série B eu cheguei a fazer 4 jogos numa semana só (segunda, quarta, sexta e domingo). Meu maior problema vai ser qualificar mais o elenco, são poucos nomes na praça e menos ainda os que querem vir. Esperava um crescimento maior na reputação do clube pra poder atrair bons jogadores, mas ainda estamos atrás do Santa Cruz e do Bahia, times de Série C, e isso me incomoda demais. Acredito que a má campanha na Copa do Brasil tenha pesado nisso. Veremos.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha estimativa se provou correta no fim das contas, mas o Tupi resolveu ativar o modo Hard para as 5 ultimas, nada mal pra um recém promovido bicho, agora é qualificar mais o elenco e a partir daí alçar uma rota saudável de crescimento. pretende ir pra liberta em quantas temporadas,; e conseguiu escapar da queda com uma relativa tranquilidade, a partir daí, já tem uma meta, algo assim que pretende alcançar ; Aguardo uma temporada ainda melhor, Na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoCosta7 disse:

Minha estimativa se provou correta no fim das contas, mas o Tupi resolveu ativar o modo Hard para as 5 ultimas, nada mal pra um recém promovido bicho, agora é qualificar mais o elenco e a partir daí alçar uma rota saudável de crescimento. pretende ir pra liberta em quantas temporadas,; e conseguiu escapar da queda com uma relativa tranquilidade, a partir daí, já tem uma meta, algo assim que pretende alcançar ; Aguardo uma temporada ainda melhor, Na torcida.

Vai ser primordial qualificar o elenco para a próxima temporada, pois com esse nível nosso, acredito que não vamos sobreviver pra sempre na Série A hahaha. Mas o futuro se afigura bem para o clube, veremos se vamos cumprir essas expectativas (tanto as suas, quanto as minhas mesmo haha). Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO:

Gostaria de agradecer imensamente os votos que o save arrecadou nessa eleição de save do mês. Conseguir o primeiro lugar no segundo mês foi uma surpresa muito legal e eu não esperava por isso, já que a área anda com diversos saves interessantíssimos e várias pessoas criativas por trás. Obrigado ao @Leonardo Moreno, @vinny_dp, @MitoMitológico, @Vannces, @thyagocda, @ggpofm, @LC, @Inner Logic e ao @Danut, mas não só a vocês que votaram, mas a todos que continuam por aqui, ajudando com dicas, comentando e principalmente se divertindo. Avante, galo-carijó!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor do que terminar uma temporada com o objetivo cumprido! Apesar dessa sequência sem vitória no final do campeonato, até que não teve dificuldades para conseguir a permanência na Série A, diferente do que imaginava. Pelo contrário, conseguiu um honroso 12º lugar, com direito á vaga na Sula. Mas a campanha de forma geral foi muito boa para um recém-promovido, ficando inclusive na frente do tradicional time do Apito, vulgo Corinthians(que por sinal está sendo treinada pelo grande HEMERSON MARIA kkkkkkkk). 

O momento financeiro está bem mais ou menos, mas ainda assim espero que isso não atrapalhe o time na busca de reforços de qualidade. Pois terá um calendário encorpado na próxima temporada, com a adição da SulAmericana. Se melhorar o elenco, com certeza brigará por coisas muito maiores!

Esse Flávio Medeiros joga hein, talvez um dia eu teste ele. Já treinei o irmão gêmeo dele(Fernando) no Santos, porém ele não. E o Cabezas é outro bom jogador, lamentável a perda dele.

PS: Achei engraçado esse atacante do Santos Sub-20, recebeu logo o apelido(Vampeta) de um ícone de um rival kkkk 

Curioso para ver o que acontecerá na próxima temporada. Boa sorte na continuação.

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Gostaria de agradecer imensamente os votos que o save arrecadou nessa eleição de save do mês. Conseguir o primeiro lugar no segundo mês foi uma surpresa muito legal e eu não esperava por isso, já que a área anda com diversos saves interessantíssimos e várias pessoas criativas por trás. Obrigado ao @Leonardo Moreno, @vinny_dp, @MitoMitológico, @Vannces, @thyagocda, @ggpofm, @LC, @Inner Logic e ao @Danut, mas não só a vocês que votaram, mas a todos que continuam por aqui, ajudando com dicas, comentando e principalmente se divertindo. Avante, galo-carijó!

Que isso, obrigado você!

Vou falar lá no tópico do Save do mês mais tarde, mais já deixo aqui meus parabéns pelo save do mês. Vem fazendo bonito em tão pouco tempo com um save novato. E foi merecido, seu save tem muito carisma e traz muita diversão para nós. Além disso, você é um cara que é muito espontâneo, merece demais, e continue assim, nessa pegada, comentando e postando, ajudando a deixar a área cada vez melhor.

Vou fazer uma brincadeira agora: com certeza isso compensa em partes a eliminação do seu Vascão kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi um final de temporada dos melhores, mas o time cumpriu sem grandes sustos a meta de permanecer na Série A. Agora é procurar fortalecer a equipe e buscar corrigir o que não deu certo para subir mais um pouco na tabela no ano que vem. E, claro, fazer uma boa campanha na Sulamericana e na Copa do Brasil. Afinal, com o Galo-Carijó crescendo as expectativas só aumentam ?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...