Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Estou sentindo o Tupi passando pelo Galo na Copa do Brasil. Será que consegue se vingar da eliminação no Mineiro?

Pelas apostas, ficar acima do 10º lugar é uma meta ousada como você disse, mas é bom ver você pensar nessa colocação, pois se pensarmos que o Tupi já vai para a 3ª temporada de Série A, já é hora do Tupi apresentar algo mais e não apenas lutar contra o rebaixamento ou pelas posições mais baixas. Vamos ver se o Griger confirma sua veia goleadora e ajuda o Galo Carijó.

Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quase aprontou para cima do Atlético no Mineiro e terá a chance de se vingar na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 at 13:57, ggpofm disse:

Estou sentindo o Tupi passando pelo Galo na Copa do Brasil. Será que consegue se vingar da eliminação no Mineiro?

Pelas apostas, ficar acima do 10º lugar é uma meta ousada como você disse, mas é bom ver você pensar nessa colocação, pois se pensarmos que o Tupi já vai para a 3ª temporada de Série A, já é hora do Tupi apresentar algo mais e não apenas lutar contra o rebaixamento ou pelas posições mais baixas. Vamos ver se o Griger confirma sua veia goleadora e ajuda o Galo Carijó.

Sorte na continuação.

Estou com a mesma sensação, modéstia a parte. (e não, não é spoiler, ainda não fiz os jogos hahaha). Tomara que eu consiga!

Meu planejamento era sobreviver na primeira temporada, ficar entre 10º e 14º na segunda e lutar por libertadores na terceira. O planejamento fugiu na temporada passada, mas acho que esse time que eu tenho é interessante e talvez eu consiga essa meta sim. Só que agora estamos passando por um problema muito chato que me atingiu lá na primeira temporada ainda: lesões, muitas lesões. E só com os jogadores importantes. Isso está mexendo um pouco com o rendimento da equipe. Além disso, o Mateus Gonçalves (que eu trouxe para suprir a ausência do titular) não pode jogar os jogos da Copa do Brasil pois já jogou pelo Figueirense. Eu trouxe ele sabendo disso pois o Gleison pode atuar pela direita também e daí dá pra fazer um revezamento no setor. Mas agora o Gleison lesionou também hahahah no momento atual do save, estou sem os 4 pilares do time (exceto o Grieger) por conta de lesão e temo que isso ferre com meu planejamento para a Série A. Se eu conseguir acertar esse lance das lesões, o Tupi vai ter tudo pra voar.

Obrigado por acompanhar!

Em 25/06/2018 at 17:10, Henrique M. disse:

Quase aprontou para cima do Atlético no Mineiro e terá a chance de se vingar na Copa do Brasil.

E a intenção é essa mesma, me vingar deles. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um excelente estadual, pena não ter ganho do Atlético-MG em, mas os 2x0 complicou demais já que eles tinha a vantagem de perder por um resultado igual por conta da classificação.

Agora na Copa do Brasil tbm está bem, porém pegou um adversário complicado, e quem sabe não vingue o que aconteceu no mineiro.

A série A vai começar bem difícil, pois  nesses 8 jogos tem pelo menos uns 5 com adversários complicados.

Espero que o clube consiga manter o bom desempenho do estadual, surpreenda na Copa do Brasil e faça um bom brasileiro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Fez um excelente estadual, pena não ter ganho do Atlético-MG em, mas os 2x0 complicou demais já que eles tinha a vantagem de perder por um resultado igual por conta da classificação.

Agora na Copa do Brasil tbm está bem, porém pegou um adversário complicado, e quem sabe não vingue o que aconteceu no mineiro.

A série A vai começar bem difícil, pois  nesses 8 jogos tem pelo menos uns 5 com adversários complicados.

Espero que o clube consiga manter o bom desempenho do estadual, surpreenda na Copa do Brasil e faça um bom brasileiro.

Boa sorte.

Sim, o jogo contra o Atlético era muito difícil, mas pelo menos demos algum trabalho. No fim das contas, não foi um mineiro ruim. Na Copa do Brasil estamos a um passo de fazer história, onde quer que a gente caia. Estou bem empolgado com o momento atual da equipe.

A Série A é que é o grande problema. Na próxima atualização você vai entender mais.

Obrigado por acompanhar! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Lesões. Lesões everywhere.

 

Transfer_ncias.jpg

Como o nome da atualização sugere, fomos pegos por uma incrível epidemia de lesões nessa reta inicial de Campeonato. Em um dado momento da temporada, ficamos sem 5 titulares (!) e até reservas. Jogadores como Gleison, Caio Rangel, Rodrigo Grieger, Carlos de Pena, Flávio Medeiros, Kadu Fernandes, Enzo Trinidad e Anderson Willian nos deixaram na mão, me fazendo ter que recorrer ao mercado para pelo menos tentar manter o nível competitivo que estávamos tendo. As lesões em si, eu não sei ainda explicar o porquê estão acontecendo, mas é algo que já estou na busca de melhorar. Mas conforme disse, trouxe um jogador para o time: Léo Cereja estava disponível após seu contrato de apenas 6 meses com o Colorado Rapids terminar e o trouxe para cobrir as ausências de Caio Rangel, quando esse por ventura desfalcar a equipe. É possível que a gente traga alguns jogadores quando a janela europeia abrir, já que bons jogadores ficarão sem contrato. É algo que estudarei, considerando várias variáveis. (Quem gosta de Engenheiros do Hawaii sacou essa referência)

 

SERIA_A.jpg

Estava na hora de tirar a prova: Será que esse ano a gente vai conseguir fazer um campeonato digno de uma equipe que luta na parte de cima?

 

 J1.jpg

Esse foi um daqueles jogos que você sai completamente frustrado, não com a equipe, mas com a falta de sorte do time mesmo. Mesmo que as estatísticas digam que o jogo foi equilibrado, nós fomos muito superiores que o Furacão, com interceptações perfeitas, passes perfeitos e um jogo de muita velocidade. O motivo? O goleiro dos caras estava num dia muito mais inspirado que Jordi. Não importa, largamos com derrota no Brasileiro.

 

J2.jpg

O segundo jogo foi contra um candidato ao título, e um time que eu julgo ter um dos melhores elencos do Brasil. Montei um esquema diferente, com dois volantes e alas, deixando só Grieger lá na frente. A intenção era frustrar o Palmeiras. Bom, aos 8' minutos eles marcaram um gol, mostrando que essa tática não serviu pra nada. Na sequência, Grieger aproveitou um contra-ataque, ficou no 1x1 com o goleiro e marcou bonito gol. No segundo tempo o Palmeiras tirou o pé do acelerador, tentamos alguma gracinha, mas no fim das contas o jogo terminou empatado mesmo, um resultado que, dada as circunstâncias, não vou nem reclamar.

 

J3.jpg

Jogo de esquenta para a Copa do Brasil, mais um jogo onde o empate saiu bem no fim das contas, afinal, o Atlético tem um timaço e mesmo assim conseguimos anular os ataques dos caras. Conseguimos criar pouco, tivemos problemas com a lesão de Caio Rangel, mas o jogo serviu como aperitivo para o desafio na Copa do Brasil.

 

J4.jpg

Um jogo que tinha tudo para ser fácil, contra um time fraco, e não conseguimos produzir praticamente nada. E pra variar, mais um jogador importante lesionado: Dessa vez, Grieger.

 

J5.jpg

Grêmio voando no Brasileiro e a gente indo mal. Estava escrito: Mais um jogo difícil. E já começou com Morelos marcando golaço de fora da área. Aos 18', voltamos a 2020 quando De Pena deu lindo passe para Gorne marcar um golaço, empatando o jogo. Mas não deu, Morelos marcou outro após bobeada de Jordi na pequena área. No segundo tempo ainda teve um fato curioso: Botei Ravanelli em campo aos 79', e o primeiro lance dele foi um carrinho desleal. Tomou vermelho e foi pro chuveiro sem ter percorrido nem 100 metros em campo. Quando a fase é ruim...

 

J6.jpg

Após 5 jogos sem vencer, enfim conseguimos uma vitória maiúscula contra um adversário complicado. Léo Cereja começou o jogo mandando uma bala pro gol. Aos 30' De Pena (que já não conta com aquela explosão de outrora) conseguiu driblar 2 marcadores antes de botar a bola na rede. Bruno Barranco diminuiu para o Flamengo, mas logo após Mateus Gonçalves marcou mais um para o Tupi. No segundo tempo, Gorne fez um golaço após tabela com De Pena. No fim, Cuéllar ainda diminuiu para o Urubu, mas já estava definida a nossa vitória.

 

J7.jpg

O Botafogo, talvez tomado pela raiva ao ver seu rival ser goleado, decidiu aplicar o mesmo placar na gente. O segundo gol de Helerson foi uma pintura: O cara da área do Botafogo, foi dar um passe para nossa pequena área, mas mensurou mal (ou bem demais) a força e a bola encobriu Jordi, caindo majestosamente no gol. Um golaço, sem sombra de dúvidas. Ainda marcamos dois gols, ensaiamos uma reação, mas o Fogão saiu melhor nessa.

 

J8.jpg

Contra o Ceará em casa, fizemos um jogo seguro, sem perder as oportunidades e sem deixar o time deles criar muito. Gorne e Cereja fizeram gols aos 50' e 55', selando uma vitória simples, mas que nos bota em uma nova direção.

 

A2.jpg

Ao fim dos primeiros 8 jogos, estamos numa posição bem desconfortável e distante do que eu havia imaginado para essa temporada: Novamente no bolo de baixo. Mas há um alento: praticamente todos os jogadores lesionados voltam já na próxima partida, e considerando que estamos começando a engrenar, eu acredito que a coisa possa mudar. Quanto mais cedo eu me distanciar do Z4, melhor para minhas pretensões.

 

Copa_dobras.jpg

Como havia dito, nosso próximo rival era o Galo da capital, um adversário difícil, casca grossa, mas que já vencemos nessa temporada. Será que deu?

 

AA1.jpg

Sabendo do poderio ofensivo do Galo, que só perdeu 2 jogos na temporada até então, nossa estratégia era aguentar as investidas deles e cansar, pra atacar com força no segundo tempo. Deu certo: Dominaram no primeiro tempo mas, cansados por terem jogado o jogo da final no mineiro contra o Cruzeiro, tiraram o pé do acelerador, permitindo que Caio Rangel marcasse gol entrando com bola e tudo já no finzinho do jogo, dando vantagem para o jogo de volta.

 

AA2.jpg

Com a vantagem mínima no primeiro jogo, sabíamos que o Atlético viria atacando e não deu outra: No primeiro tempo a gente não conseguiu dar um chute sequer. Também, toda a frente da equipe estava com reservas: De Pena, Gleison, Caio Rangel e Grieger lesionados, além do Mateus que não pode jogar mais na Copa do Brasil. Mesmo assim, conseguimos segurar o ímpeto do Galo, aguentando o 0x0 até o fim, conseguindo a vaga nas quartas-de-final. Um marco!

E o sorteio para a próxima fase foi bem generoso, nos botando frente a frente contra a equipe mais acessível entre as 8 que sobraram: o Fortaleza. Claro que não vamos menosprezar a equipe deles, mas não dá pra negar que foram bem legais com a gente nessa.

 

a4.jpg

Ok, ficamos 6 jogos sem vencer, mas perder perder mesmo só perdemos 3 jogos. Além do mais, a equipe realmente estava em sub-rendimento com os reservas, que apesar de competentes, não tem a mesma qualidade dos nossos craques da frente. Minha torcida fica para que a equipe encaixe bem nos próximos jogos e consiga recuperar o tempo perdido.

 

AAA.jpg

- Saiu as premiações do Campeonato Mineiro, e como era de se esperar tem jogadores do Tupi envolvidos! Pra começar, Mateus Gonçalves foi considerado o melhor jogador do campeonato (com direito a Gleison no Top 3). Grieger foi artilheiro com 5 gols de folga, e ficou em 2º entre os melhores jogadores jovens do certame. Por fim, ele ainda fez parte da seleção do campeonato, junto com Flávio Medeiros. Tupi bem na fita!

 

AAAAAA.jpg

Não sei bem o que pensar da próxima sequência de jogos do Tupi, incluindo dois jogos seguidos contra o Fortaleza. Minha previsão é de que a equipe encaixe e a gente pare de perder pontos, com a volta dos lesionados.

 

A5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Lesões. Lesões Everywhere. [ATT: 28/06]

Que vitória gigantesca na Copa do Brasil! E com o sorteio favorável, a tendência é que consiga chegar pelo menos à semi-final. Esse dinheiro certamente vai cair bem.

No brasileirão saiu mais ou menos, mas não vejo com maus olhos já que o time está bem na Copa do Brasil. No começo do campeonato é tudo meio embolado mesmo. Por exemplo: se tu tivesse vencido a ponte, estaria em 10º lugar. Um simples resultado e uma mudança gigante na tabela, né? Então não tem muito o que se preocupar de início. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vitória espetacular em cima do Atlético-MG, certamente se sentiu vingado da derrota do mineiro, e muito bem devido a reputação do campeonato além da maior premiação. Agora esse sorteio foi muito favorável, se não jogar com salto alto tem tudo pra passar, e o que irá ganhar com premiações vai ajudar demais o clube no final da temporada, podendo inclusive ser importante para novas contratações.

No brasileirao não ta bem, o time precisa acordar antes que seja tarde. Porém o inicio foi complicado, muitos adversários difíceis, essas lesões que o elenco vem tendo, além dos jogos da Copa do Brasil, enfim, eu acredito que o time irá se recuperar na tabela e brigar por pelo menos uma vaga na sul-americana.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Série A ainda está no seu início. Como você bem sabe, se quiser algo mais terá que melhorar o desempenho do Tupi.

Na Copa do Brasil eliminou  o Galo como imaginávamos que poderia acontecer e terá o Fortaleza pela frente. Se passar dá para sonhar com o título da Copa do Brasil e acho que valerá a pena pensar nisso se passar pela equipe cearense.

É claro que ninguém gosta de ter lesionados, mas eles sempre dão um toque especial e um desafio para quem está jogando. Se virar nessas situações sempre é melhora o treinador.

Uma dúvida: você está jogando com a máscara de atributos dos jogadores ou os atributos estão tods visíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, o desempenho no campeonato brasileiro precisa melhorar para corresponder às expectativas. Mas considerando a quantidade de lesionados, acho normal que tenha feito um começo mais fraco. Acredito que daqui para frente a equipe engrena. Infelizmente esses pontos podem fazer falta no final para uma eventual briga na parte de cima, mas acho que do rebaixamento tu te afasta logo. Claro, isso considerando que não vai sofrer outra série de lesões como essa.

Quanto à Copa do Brasil, excelente vitória, e agora pegou um adversário bem mais acessível. Espero ver o galo carijó na semifinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Que vitória gigantesca na Copa do Brasil! E com o sorteio favorável, a tendência é que consiga chegar pelo menos à semi-final. Esse dinheiro certamente vai cair bem.

No brasileirão saiu mais ou menos, mas não vejo com maus olhos já que o time está bem na Copa do Brasil. No começo do campeonato é tudo meio embolado mesmo. Por exemplo: se tu tivesse vencido a ponte, estaria em 10º lugar. Um simples resultado e uma mudança gigante na tabela, né? Então não tem muito o que se preocupar de início. Boa sorte na continuação!

Rapaz, esses jogos contra o Atlético tiraram meu sossego hahaha, foi difícil, foi sofrido mas conseguimos! E sem querer menosprezar o Fortaleza, mas o time deles é uma piaba de ruim, se eu não passar vai ser zebraça! O problema é que o adversário das semifinais caso passe, será o Corinthians ou o Palmeiras. PEDRADA NA VIDRAÇA!

Sim sim, e até que tirando os primeiros, o campeonato está bem embolado de novo. Além do mais, esse ano parece que vai ser que nem o ano passado: Os times de baixo fazendo muita força para cair hahaha. Obrigado por acompanhar!

20 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, vitória espetacular em cima do Atlético-MG, certamente se sentiu vingado da derrota do mineiro, e muito bem devido a reputação do campeonato além da maior premiação. Agora esse sorteio foi muito favorável, se não jogar com salto alto tem tudo pra passar, e o que irá ganhar com premiações vai ajudar demais o clube no final da temporada, podendo inclusive ser importante para novas contratações.

No brasileirao não ta bem, o time precisa acordar antes que seja tarde. Porém o inicio foi complicado, muitos adversários difíceis, essas lesões que o elenco vem tendo, além dos jogos da Copa do Brasil, enfim, eu acredito que o time irá se recuperar na tabela e brigar por pelo menos uma vaga na sul-americana.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

Foi com sentimento de vingança mesmo. O duelo contra o Atlético é mais simbólico pq é duelo de galos, e eu sempre me empolgo. Com relação as premiações, já deu um baita desafogo nas finanças o que entrou até agora, provavelmente vamos fechar o ano no positivo. Mas se conseguirmos chegar as semifinais vamos estar muito bem na fita (mas se for pra chegar nas semifinais, eu chego pra vencer). Dinheiro em caixa vai ser importantíssimo pra eu poder dar um salto de qualidade para a equipe: até então, ou trago jogadores livres ou pechincho pra trazer jogadores de times pequenos / Série B. Dos grandes, só pra serem reservas. Num campeonato como o Brasileiro, infelizmente dinheiro faz falta para qualificar a equipe.

Eu acho que a vaga na sulamericana vai ser alcançada sim, pois apesar do início ruim e dos jogos complicados, não acho que o time está devendo para os grandes, mesmo nos jogos em que perdemos, jogamos bem, e teve jogo que perdemos por pura falta de entrosamento entre jogadores (por conta da grande oscilação de reservas na equipe principal). Se os titulares voltarem bem, a gente tem tudo pra fechar um ano bom para o Tupi.

Obrigado por acompanhar!

4 horas atrás, ggpofm disse:

A Série A ainda está no seu início. Como você bem sabe, se quiser algo mais terá que melhorar o desempenho do Tupi.

Na Copa do Brasil eliminou  o Galo como imaginávamos que poderia acontecer e terá o Fortaleza pela frente. Se passar dá para sonhar com o título da Copa do Brasil e acho que valerá a pena pensar nisso se passar pela equipe cearense.

É claro que ninguém gosta de ter lesionados, mas eles sempre dão um toque especial e um desafio para quem está jogando. Se virar nessas situações sempre é melhora o treinador.

Uma dúvida: você está jogando com a máscara de atributos dos jogadores ou os atributos estão tods visíveis?

A Série A, pra conseguir Libertadores agora vai ser difícil. Sulamericana eu acredito que seja muito acessível, mas esse início piaba fez mt mal para nossas pretensões.

Se eu passar pelo Fortaleza, meu foco vai ser total em vencer a Copa, mesmo que signifique sacrificar o Campeonato Brasileiro. Me daria dinheiro a lot e ainda me daria a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, me fazendo completar 2 objetivos do save de uma vez só.

Eu fico puto com tantos jogadores lesionando, mas eu admito que gosto de ver mais os reservas jogando também. Esse Léo Cereja que eu contratei por exemplo, pra cobrir as lesões de Caio Rangel, ele entrou muito bem, fez gols, deu passes, ele se destacou. Gorne recuperou a condição de titular e hoje eu não tenho coragem de tirar ele pra botar de novo o jovem Grieger, ele que espere a chance dele. Costumo pensar no time da forma que um técnico deve pensar na vida real: Saiu (seja por cartão, lesão ou o que quer que seja) e o reserva entrou bem, vai pro final da fila.

Eu jogo sempre com a máscara de atributos, eu gosto de jogar com olheiros pois traz uma dinâmica muito interessante ao save. Por exemplo: O olheiro chefe do Tupi é um jamaicano, e ele me recomendou um lateral esquerdo jamaicano de 21 anos que tem bom potencial para a equipe principal. Já contratei (e falarei dele na próxima atualização).

Obrigado por acompanhar!

39 minutos atrás, Danut disse:

Como já falaram, o desempenho no campeonato brasileiro precisa melhorar para corresponder às expectativas. Mas considerando a quantidade de lesionados, acho normal que tenha feito um começo mais fraco. Acredito que daqui para frente a equipe engrena. Infelizmente esses pontos podem fazer falta no final para uma eventual briga na parte de cima, mas acho que do rebaixamento tu te afasta logo. Claro, isso considerando que não vai sofrer outra série de lesões como essa.

Quanto à Copa do Brasil, excelente vitória, e agora pegou um adversário bem mais acessível. Espero ver o galo carijó na semifinal. 

Eu penso igual, fizemos um início ruim e isso não foi legal para nossas pretensões, mas se parar pra pensar, empatamos mais que perdemos, e isso é algum alento. Claro, vencer é melhor, mas pelo menos ganhamos alguns pontos. E sobre rebaixamento, acho que não vamos sofrer com isso essa temporada não, mas tudo pode acontecer. Agora mesmo jogando uma das partidas o Kadu Fernandes se lesionou ? e eu juro que não sei o pq de tantas lesões, o time tem treinado leve até, dou descanso após os jogos... me irrito pq parece ser coisa de temporada no FM, as vezes simplesmente vai acontecer e você vai ter que saber lidar hahaha.

Esperamos ver o Carijó nas semifinais, acho bem possível que isso aconteça. O problema é que nas semi vai ser ou o Corinthians ou o Palmeiras, aí o caldo engrossa hahaha.
Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2018 at 18:53, marciof89 disse:

E o Campeonato Brasileiro está logo ali, esperando pra começar. Alguns de vocês sentiram falta nos comentários, então vou trazer de novo minhas análises sobre os times da Série A.

Meus Parabéns pela análise dos clubes. Muito bacana... Creio que deve ter dado um trabalhinho :D:D:D Mas o resultado ficou mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A classificação na CdB é um tremendo resultado. Está mostrando quem é o verdadeiro galo de Minas. Parabéns!

A situação no Brasileirão preocupa um pouco, mas é o início do torneio e as coisas tendem a melhorar. 

Muito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, thyagocda disse:

Meus Parabéns pela análise dos clubes. Muito bacana... Creio que deve ter dado um trabalhinho :D:D:D Mas o resultado ficou mt bom.

Dá trabalho sim, mas como eu estou de férias na faculdade, eu consegui fazer de boas. eu gosto desses detalhes. Pra falar a vdd, eu to tão a toa atualmente que eu já fiz os próximos 10 jogos, só to esperando ânimo pra postar kkkkkk

14 horas atrás, PedroJr14 disse:

A classificação na CdB é um tremendo resultado. Está mostrando quem é o verdadeiro galo de Minas. Parabéns!

A situação no Brasileirão preocupa um pouco, mas é o início do torneio e as coisas tendem a melhorar. 

Muito boa sorte!

O Brasileiro vai ficando para trás na minha ambição, conforme se desenha a Copa do Brasil. Não duvido muito que eu dê prioridade a ela, claro que tomando cuidado com o rebaixamento, que é algo que ainda traz algum medo. Mas vamos que vamos! Obrigado por acompanhar! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve resultados ruins nessa primeira perna, mas pelo menos conseguiu vitórias que te colocaram fora da zona de rebaixamento e segue com possibilidades de fazer uma boa campanha no Brasileiro. Com a volta dos lesionados, deve melhorar a pontuação, muito embora precise se provar contra times maiores para chegar à primeira parte da tabela. 

Contra o Galo da capital você conseguiu se impor e conquistou um ótimo resultado para seguir na competição. Contra o Fortaleza a expectativa é que passe e daí para frente não pode temer o que vem pela frente, pois estará a dois jogos da semi. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Um reggaeboy em Juiz de Fora.

 

Transfer_ncias.jpg

A janela de transferências europeia abre, e com ela, vários bons jogadores ficam livres no mercado. Tivemos uma baixa muito importante na equipe neste período: Roberto Luiz recebeu uma proposta do Wolverhampton, eu ainda recusei as 2 primeiras vezes, mas o jogador ficou insatisfeito, ele queria sair. Eu sinceramente achei o valor abaixo do que ele realmente vale, achei que conseguiria uns 4M por ele pelo menos, mas é problemático ser uma equipe com reputação em crescimento ainda, não dá pra negociar muito. Pelo menos temos 50% dos direitos em cima da próxima venda, e eu sinceramente acredito que ele tem potencial para jogar em times melhores da Europa. O problema é que a saída dele me deixou sem volantes no time: Luizão viraria o titular, mas estava lesionado. Fui correndo para o mercado de transferências para achar não um, mas dois volantes: Um com capacidade de ser titular, e outro com status de reserva para cobrir a equipe. Felizmente eu achei os dois caras. Franco Bellocq construiu toda a sua carreira na Argentina e vai ter a sua primeira chance em terras tupiniquins. O cara é bola, disputamos a contratação dele com o Flamengo e o São Paulo e vencemos a queda de braço, o que significa que estamos melhorando a nossa moral no país. Vem pra ser titular imediato. Djavan arrumou um bom lugar para ler um livro em Juiz de Fora, e vai ser o reserva do setor. Ele, que joga na Europa a 1 década, estava no time B de um timeco Russo, então vai ser reserva por enquanto. Ambos os volantes desempenham bem uma tarefa que até hoje não tive nenhum jogador do Tupi que o fizesse: O de Trinco. E a considerar a falta de desarmes no meio de campo, eles vieram bem a calhar. Ulisses foi contratado do Goiás por 2M por estar fazendo uma excelente Série B e vem para o setor da zaga. Vai ser titular e botar Kadu Fernandes no banco, que já se lesionou 3x só esse ano. Peninha estava emprestado ao Figueirense pelo Fluminense mas não estava jogando, e o garoto é bom até. Com Caíque Sá decaindo seus atributos por conta da idade, faz-se importante ter um lateral direito bom para a reserva. Com 21 anos, quem sabe ele ainda não se desenvolve? Mas a contratação mais curiosa fica para a lateral esquerda: Kevaughn Hyatt, jamaicano de 19 anos foi contratado por nosso diretor de futebol jovem. Geralmente eu nem falo muito dos jogadores que ele contrata, mas não é todo dia que ele traz um estrangeiro tão exótico para o time. Temos um olheiro jamaicano, e como ele está na casa desde que eu fui contratado pelo Tupi, eu acredito que seu grande tempo de time tenha influenciado essa contratação exótica. Tecnicamente ele é bem fraco, mas ele veio de graça e ainda tem alguma chance de desenvolvimento. Vamos ver.

 

SERIA_A.jpg

Tá difícil engrenar no Brasileiro. ?

 

01.jpg

O primeiro tempo desse jogo foi tão burocrático que eu achei que estava no DETRAN esperando minha carteira de motorista. O segundo tempo até que teve uma gracinha, o Santos tentou alguma coisa, mas ficou no 0x0 mesmo.

 

02.jpg

Mais um jogo complicado onde não conseguimos produzir nada no primeiro tempo. O rival deitou e rolou: 3 gols no primeiro tempo. No segundo, voltamos mais focados e conseguimos marcar dois gols, ensaiamos uma reação, mas Marquinhos Cipriano tratou de fechar o caixão para o São Paulo, sacramentando mais uma derrota com grande quantidade de gols.

 

03.jpg

Foi aperitivo para a Copa do Brasil: contra a fraca equipe do Fortaleza, não tivemos muitos problemas. Gorne (2 vezes) e De Pena fizeram para nós, com Lucas Otávio descontando para os visitantes já no fim do jogo.

 

04.jpg

Mais uma vitória importante para o Tupi, num jogo onde o Paraná basicamente nem nos ameaçou. Ainda deu para Caio Rangel perder um pênalti, numa falta que merecia vermelho.

 

05.jpg

Que jogo pra me fazer passar raiva! Começamos bem, fizemos um gol (contra, mas fizemos), estava tudo bem para o Tupi, quando Pedro Bortoluzo decidiu marcar 3 gols contra a gente. Não tinha o que fizéssemos que conseguissemos parar o cara, ele estava impossível.

 

06.jpg

Contra o Vitória, conseguimos suportar bem a pressão adversária até os 69', quando Careca empatou o jogo que já estava 1x0 para nós. Daí pra frente partimos para o ataque. Não surtiu efeito e o empate custou caro para nós.

 

07.jpg

Um primeiro tempo maravilhoso, com Gleison marcando um golaço. No segundo tempo, continuamos dominando, um futebol vistoso sem dar espaços para o Sport. De repente, nos 10 minutos finais do jogo ocorreu um apagão total na defesa do Tupi, e por pouco o Sport não vira o jogo.

 

08.jpg

Mais uma derrota feia para nossa equipe. O Fluminense nem precisou de muita força para sair do primeiro tempo vencendo de 3x0. No segundo tempo, Bellocq marcou um golaço, mas não foi o suficiente para significar algo.

 

09.jpg

Contra o vice-líder da competição, esperávamos mais um jogo difícil, mas conseguimos nos sobressair perante o forte meio de campo do coringão. Se não fosse o frango de Jordi no gol de Jaílson, ele poderia ter saído como herói do jogo, já que pegou o penal de Allione no primeiro tempo.

 

A2.jpg

Eu tava todo pimpão achando que faríamos um Campeonato Brasileiro maravilhoso, mas a verdade é que estamos a só 2 pontos do Atlético Paranaense, primeiro do Z4. O campeonato está bem embolado, pra ser sincero (tirando a parte de cima), mas é decepcionante a nossa posição atual. Mas tem pontos positivos a destacar: Nosso saldo de gols está negativo, mas é de só -4, nosso saldo nos últimos 2 anos foi bem pior que isso. Perdemos bem menos, porém estamos empatando como nunca. E se engatarmos uma boa sequência, talvez a gente saia dessa lama. Estou mudando novamente algumas definições táticas dos jogadores para ver se conseguimos melhorar essa maré, inclusive criei 3 variáveis da mesma tática: Uma defensiva, uma ofensiva e uma para contra-ataque. Eu geralmente uso 3 táticas diferentes, mas só ficar mudando não adianta, meus jogadores são planejados para o 4-2-3-1 e não adianta ficar inventando. Talvez isso surta mais efeito.

 

Copa_dobras.jpg

Aqui a parada é virar a chave e esquecer o momento ruim na Série A.

 

10.jpg

O primeiro jogo das quartas-de-final foi mais tenso do que podia se imaginar. O Fortaleza veio todo para o ataque, e se falta qualidade a equipe cearense, não falta vontade. Apesar da gente chegar pouco, era com mais qualidade do que eles. Já no finzinho, quando o jogo parecia encaminhar para o empate, Dawhan fez o dele, dando contornos dramáticos para o jogo de volta em Juiz de Fora.

 

11.jpg

Um jogo tenso para ambas as equipes, que estão mal no Brasileiro. O Fortaleza entrou com a vantagem de um gol, mas eu acreditava nos meus jogadores. Kadu Fernandes começou o jogo nos botando na frente com um cabeceamento preciso. Gleison marcou bem no canto, fechando o primeiro tempo. O Fortaleza buscou a reação já aos 75' com Jean Carlos, resultado que levaria o jogo para os pênaltis. Daí eu resolvi inventar: Tirei Caio Rangel e botei Gorne no jogo, e forma dramática, Grieger achou Gorne livre na pequena área, que entrou com bola e tudo pra nos dar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O conto de fadas continua!

E nas semifinais a gente vai enfrentar o Palmeiras, uma pedreira gigantesca que nos separa das grandes finais. O momento atual do porco é infinitamente melhor que o nosso, mas em mata-mata tudo pode acontecer. Do outro lado temos Sport e Coritiba.

 

A4.jpg

Apenas 3 vitórias num período de um pouco maior que um mês. A derrota contra São Paulo era até esperada, mas Cruzeiro e Fluminense foram resultados que me irritaram. Além disso, a quantidade de empates contra times de nível semelhante ao nosso me irrita profundamente. Temos que acertar o passo pois a Série A essa temporada não está nos dando canja não.

 

Finan_as.jpg

A passagem para as semifinais da Copa do Brasil nos tirou do vermelho, e mesmo que a gente não passe, vamos receber algo em torno de 8M por termos chegado às semifinais. Se tudo correr bem, eu consigo fazer as obras de infraestrutura para os treinos da equipe principal, algo que eu to a 2 temporadas tentando pleitear sem sucesso, por falta de dinheiro em caixa. O preocupante é as receitas nos jogos em casa, parece que o Tupi não tem torcida alguma, e nem o crescimento de status do clube melhora isso. Espero que essa campanha na Copa do Brasil melhore um pouco isso.

 

A6.jpg

 

 

AAAAAA.jpg

Tirando a Ponte Preta e o Coritiba, a gente só vai pegar pedreira pesada. Goleamos o Flamengo em casa, mas isso não me ilude. Além disso, vamos enfrentar o Palmeiras 3 vezes em 10 dias, vai ser penoso. Mas se não for sofrido, não é o Tupi.

 

A5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Um reggaeboy em Juiz de Fora. [ATT: 01/07]
50 minutos atrás, vinny_dp disse:

Teve resultados ruins nessa primeira perna, mas pelo menos conseguiu vitórias que te colocaram fora da zona de rebaixamento e segue com possibilidades de fazer uma boa campanha no Brasileiro. Com a volta dos lesionados, deve melhorar a pontuação, muito embora precise se provar contra times maiores para chegar à primeira parte da tabela. 

Contra o Galo da capital você conseguiu se impor e conquistou um ótimo resultado para seguir na competição. Contra o Fortaleza a expectativa é que passe e daí para frente não pode temer o que vem pela frente, pois estará a dois jogos da semi. 

Boa sorte.

É, eu também esperava isso, mas o time não correspondeu como eu, você e todos nós esperávamos que o time se comportaria. Fiz um campeonato mineiro bom e achei que havia encaixado uma boa tática para enfrentar os grandes times da Série A, mas me equivoquei e voltei para a prancheta. Os últimos 2 jogos do Tupi nesta última atualização me deixaram bem mais agradados e espero que eu consiga melhorar a partir daqui, mesmo pq se eu não melhorar, o Z4 vai se aproximar.

Passamos pelo Fortaleza e agora vai ser a vez do Porco. Vai ser um jogo duríssimo, mas confio na equipe.

Obrigado por acompanhar, só não te respondi antes de publicar a atualização pois já estava escrevendo ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai passando por dificuldades no Brasileiro, e como disse, não consegue engrenar. A ameaça de rebaixamento existe, mas está sempre ficando fora da zona. Enquanto isso, vai fazendo o oposto na Copa do Brasil e eliminando os adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que avançou para as semis da Copa do Brasil. Mesmo que perca para o Palmeiras, os ganhos serão muito bons. Falo em derrota porque pegará uma equipe muito forte e terá que jogar muito para conseguir sonhar com o título, ainda mais que a situação no Brasileirão é ruim. 

Já são quantos estrangeiros nesse elenco?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 at 20:37, Henrique M. disse:

A equipe vai passando por dificuldades no Brasileiro, e como disse, não consegue engrenar. A ameaça de rebaixamento existe, mas está sempre ficando fora da zona. Enquanto isso, vai fazendo o oposto na Copa do Brasil e eliminando os adversários.

Essa temporada, apesar dos times do Z4 estarem mais espertos e do Tupi estar fazendo uma campanha irregular, eu ainda acredito que nos safaremos. Em questão de números, perdemos menos que nas outras temporadas, só não estamos vencendo também. Temos que ajustar isso. Já a campanha na Copa é magnífica e eu sei que passar pelo Palmeiras vai ser loucura, mas é possível.

Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, ggpofm disse:

Bom que avançou para as semis da Copa do Brasil. Mesmo que perca para o Palmeiras, os ganhos serão muito bons. Falo em derrota porque pegará uma equipe muito forte e terá que jogar muito para conseguir sonhar com o título, ainda mais que a situação no Brasileirão é ruim. 

Já são quantos estrangeiros nesse elenco?

Se ficarmos pelo caminho contra o Palmeiras a gente embolsa +8M por chegar as semifinais. É um dinheiro e tanto, já dá para fazer alguns pedidos para a direção. Além disso, o dinheiro de premiação + o bom controle salarial que eu sempre mantenho já fez a diretoria permitir 75% da renda de venda dos jogadores para transferências e isso é muito bom à longo prazo para construir um elenco mais robusto. Mas eu ainda acredito que a gente passe pelo Palmeiras. Provavelmente vão ser os jogos mais difíceis da temporada, mas eu acredito. E se passarmos, vai ser difícil segurar a gente, pois o outro lado da chave é mais fraco. (Sport ou Coritiba).

Sobre os estrangeiros, temos hoje na equipe principal 3 estrangeiros: Enzo Trinidad, Gastón Garcia e Franco Bellocq são argentinos. Carlos De Pena pegou nacionalidade brasileira para nos ajudar com isso. O jamaicano fica na equipe sub-20 e só sobe quando preciso de um lateral reserva. Depois da temporada de 2019 eu passei a contratar bem menos estrangeiros hahaha.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais quero-te dar os parabéns pela excelente apresentação do save. Realmente dá-me ideias sobre como posso eu também evoluir essa parte. Existem muitas histórias aqui e não tenho o tempo para ler desde o ínicio o teu save. Mas vou começar a acompanhar. Estive a ler desde o começo desta temporada. Sei que tens feito um grande trabalho para trás pois estás na Série A com o Tupi... Quem é o Tupi? ?

Eu ainda tenho de me familiarizar melhor com o sistema de futebol brasileiro mas pelo que consegui perceber o Atlético Mineiro são os teus eternos rivais.

As duas derrotas no campeonato mineiro nas actualizações anteriores demonstraram-me TALVEZ uma falha no sistema táctico contra certas equipas mais pequenas que colocam o autocarro a frente da baliza e depois o FM é aquele jogo espectacular em que a nossa equipa faz 50 mil remates e não acerta uma e o adversário 1 Remate, 1 Golo, 3 pontos. Refiro-me ao jogo frente ao Boa Esporte e Atlético Patrocinense. E sejamos francos, a tua equipa marca que se farta. 7-1... meu deus... Foi pena o Atlético Mineiro... Aquele Luiz Felipe deve-te estar bem atravessado na garganta.

Seguindo para a Série A o Brasileirão. Odeio os mídia. Mas é sempre uma boa forma de prever como as equipas vão jogar contra nós e pelos vistos o contra-ataque para ti seria a opção correcta ou até apanhes as equipas de surpresa começando ofensivamente contra elas.

Não gostei muito do Léo Cereja, sou adepto de jogadores determinados e que trabalhem para a equipa... o rapaz não mete o pé a bola e provavelmente passa o tempo perdido no campo devido ao seu posicionamento, mas como é um jogador de rotação e devido as lesões compreendo o desespero, mas até conseguiu por duas bolas dentro da baliza o que não é mau de todo. Seguiu-se uma fase inconsistente da equipa. Ora jogam muito bem, ora jogam muito mal... É a competitividade de que falaste no meu tópico talvez, com todas as equipas a jogarem taco-a-taco.

Franco Bellocq parece ser um senhor no meio-campo. O cara deve mesmo mexer com o jogo e foi um excelente reforço. Já Djavan é um jogador que eu não contrataria. Muito devido ao físico e os fracos mentais que tem. Foste buscar um defesa central razoável, Ulisses, o único defeito mesmo que lhe aponto é a bravura e agressividade que é um factor determinante para cortar as bolas, para lutar pela bola. Também tem baixo índice de trabalho (é preguiçoso) e apesar de ser razoavel na concentração se estiver num jogo importante ou se for "picado" não consegue manter a compustura. Mas é bem determinado. Dai dizer razoável, o valor dado por ele... Tenho que fazer a conversão pois não estou habituado ao real. O Peninha pode evoluir, mete o rapaz a jogar mais com a equipa e a treinar um pouco a sua aceleração e pode ser um lateral razoável para rotacionar a equipa. Já o Jamaicano, Hyatt é excelente. Só lhe falta um pouco mais de posicionamento e concentração e os atributos técnicos decerto vão evoluir ao longo do tempo e vai ser um lateral bastante bom.

Seguiu-se os jogos e saliento novamento a inconsistência. Creio que te estás a querer bater de igual para igual contra os times mais fortes da competição daí conseguires o gol mas sofreres mais, se procurares congestionar mais o jogo talvez tenhas mais oportunidade, ou preencher mais o meio campo. Alguns dos jogos não mostram as estatisticas por isso torna-se um pouco mais complicado de avaliar, mas vejo que tens sempre uma batalha pela posse de bola renhida contra todos os adversários. Inclusive mesmo quando o adversário nada faz com a bola. Eles estão a ter a bola. Contra o Sport foi pena. Talvez os jogadores se tenham desconcentrado ou perdido a compustura, não sei se nesta versão do FM já tem as Palestras em campo mas normalmente dar um "shout" de concentração nos últimos 10 minutos ajuda a evitar estas situações. Eles remataram mais talvez não tenha aparecido nenhuma highlight mas o perigo já lá estava, os jogadores relaxaram, levaste 1 golo a moral do adversário subiu e os jogadores perderam a compustura como acontece bastante na vida real e criou o efeito bola de neve para o empate. Digo que perderam a compustura até porque Djavan levou aquele amarelo no fim. O jogo contra o Corithians é mesmo de tirar o chapéu a tua equipa, muito bom jogo, pena o empate... Não mereciam.

Na copa foste enorme. Grande vitória sobre o Fortaleza e se te focares ainda consegues levar o troféu para casa.

O que posso dizer é que o 4-2-3-1 é um sistema bastante ofensivo por si só, mesmo sem colocares a equipa em controlo ou em ataque ela vai assumir uma postura muito ofensiva é quase como jogar com um 4-2-4 em muitas situações, é uma táctica de risco elevado. O mais importante num 4-2-3-1 é a transição defensiva, que me assusta em todos os FM's, colocar os jogadores nas roles certas é muito importante. Por exemplo, o Arsenal joga com um 4-2-3-1 e é uma equipa que desce em bloco pelo que é bastante importante esta compensação no meio-campo, se a transição falha, existem situações de 4 para 4 e devido a qualidade dos teus jogadores ser mais reduzida vai fazer com que sejam batidos na individualidade criando uma superioridade númerica para o adversário, daí o golo. Não sei com que mentalidade e ou formação estás a jogar, mas normalmente uma formação estruturada vai fazer com que os jogadores não façam cobertura a menos que seja essa a sua tarefa e uma formação fluída vai fazer com que se cubram uns aos outros e joguem mais enquanto uma unidade inteira. Eu creio que o problema está mesmo na transição, pois tu tens a bola, tu rematas, tu crias oportunidades, tudo está certo. Se eles jogam nas tuas costas e sofres assim o golo baixa a linha defensiva, senão arrisca e encurta o espaço entre linhas e procura com que os jogadores no meio-campo desçam juntos para a frente da defesa.

Devo dizer que gostei bastante de ler o teu save e me por ao corrente e que gosto do teu optimismo acima de tudo. Espero que não te importes com as minhas opiniões, podem parecer negativas, mas não o são... Eu não jogo melhor que tu... Nem sou eu que te vou dizer como jogar o jogo. E acho que estás a fazer um óptimo trabalho enquanto treinador do Tupi. Continua que ganhaste mais um leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ViciousLothario disse:

Antes de mais quero-te dar os parabéns pela excelente apresentação do save. Realmente dá-me ideias sobre como posso eu também evoluir essa parte. Existem muitas histórias aqui e não tenho o tempo para ler desde o ínicio o teu save. Mas vou começar a acompanhar. Estive a ler desde o começo desta temporada. Sei que tens feito um grande trabalho para trás pois estás na Série A com o Tupi... Quem é o Tupi? ?

Eu ainda tenho de me familiarizar melhor com o sistema de futebol brasileiro mas pelo que consegui perceber o Atlético Mineiro são os teus eternos rivais.

As duas derrotas no campeonato mineiro nas actualizações anteriores demonstraram-me TALVEZ uma falha no sistema táctico contra certas equipas mais pequenas que colocam o autocarro a frente da baliza e depois o FM é aquele jogo espectacular em que a nossa equipa faz 50 mil remates e não acerta uma e o adversário 1 Remate, 1 Golo, 3 pontos. Refiro-me ao jogo frente ao Boa Esporte e Atlético Patrocinense. E sejamos francos, a tua equipa marca que se farta. 7-1... meu deus... Foi pena o Atlético Mineiro... Aquele Luiz Felipe deve-te estar bem atravessado na garganta.

Seguindo para a Série A o Brasileirão. Odeio os mídia. Mas é sempre uma boa forma de prever como as equipas vão jogar contra nós e pelos vistos o contra-ataque para ti seria a opção correcta ou até apanhes as equipas de surpresa começando ofensivamente contra elas.

Não gostei muito do Léo Cereja, sou adepto de jogadores determinados e que trabalhem para a equipa... o rapaz não mete o pé a bola e provavelmente passa o tempo perdido no campo devido ao seu posicionamento, mas como é um jogador de rotação e devido as lesões compreendo o desespero, mas até conseguiu por duas bolas dentro da baliza o que não é mau de todo. Seguiu-se uma fase inconsistente da equipa. Ora jogam muito bem, ora jogam muito mal... É a competitividade de que falaste no meu tópico talvez, com todas as equipas a jogarem taco-a-taco.

Franco Bellocq parece ser um senhor no meio-campo. O cara deve mesmo mexer com o jogo e foi um excelente reforço. Já Djavan é um jogador que eu não contrataria. Muito devido ao físico e os fracos mentais que tem. Foste buscar um defesa central razoável, Ulisses, o único defeito mesmo que lhe aponto é a bravura e agressividade que é um factor determinante para cortar as bolas, para lutar pela bola. Também tem baixo índice de trabalho (é preguiçoso) e apesar de ser razoavel na concentração se estiver num jogo importante ou se for "picado" não consegue manter a compustura. Mas é bem determinado. Dai dizer razoável, o valor dado por ele... Tenho que fazer a conversão pois não estou habituado ao real. O Peninha pode evoluir, mete o rapaz a jogar mais com a equipa e a treinar um pouco a sua aceleração e pode ser um lateral razoável para rotacionar a equipa. Já o Jamaicano, Hyatt é excelente. Só lhe falta um pouco mais de posicionamento e concentração e os atributos técnicos decerto vão evoluir ao longo do tempo e vai ser um lateral bastante bom.

Seguiu-se os jogos e saliento novamento a inconsistência. Creio que te estás a querer bater de igual para igual contra os times mais fortes da competição daí conseguires o gol mas sofreres mais, se procurares congestionar mais o jogo talvez tenhas mais oportunidade, ou preencher mais o meio campo. Alguns dos jogos não mostram as estatisticas por isso torna-se um pouco mais complicado de avaliar, mas vejo que tens sempre uma batalha pela posse de bola renhida contra todos os adversários. Inclusive mesmo quando o adversário nada faz com a bola. Eles estão a ter a bola. Contra o Sport foi pena. Talvez os jogadores se tenham desconcentrado ou perdido a compustura, não sei se nesta versão do FM já tem as Palestras em campo mas normalmente dar um "shout" de concentração nos últimos 10 minutos ajuda a evitar estas situações. Eles remataram mais talvez não tenha aparecido nenhuma highlight mas o perigo já lá estava, os jogadores relaxaram, levaste 1 golo a moral do adversário subiu e os jogadores perderam a compustura como acontece bastante na vida real e criou o efeito bola de neve para o empate. Digo que perderam a compustura até porque Djavan levou aquele amarelo no fim. O jogo contra o Corithians é mesmo de tirar o chapéu a tua equipa, muito bom jogo, pena o empate... Não mereciam.

Na copa foste enorme. Grande vitória sobre o Fortaleza e se te focares ainda consegues levar o troféu para casa.

O que posso dizer é que o 4-2-3-1 é um sistema bastante ofensivo por si só, mesmo sem colocares a equipa em controlo ou em ataque ela vai assumir uma postura muito ofensiva é quase como jogar com um 4-2-4 em muitas situações, é uma táctica de risco elevado. O mais importante num 4-2-3-1 é a transição defensiva, que me assusta em todos os FM's, colocar os jogadores nas roles certas é muito importante. Por exemplo, o Arsenal joga com um 4-2-3-1 e é uma equipa que desce em bloco pelo que é bastante importante esta compensação no meio-campo, se a transição falha, existem situações de 4 para 4 e devido a qualidade dos teus jogadores ser mais reduzida vai fazer com que sejam batidos na individualidade criando uma superioridade númerica para o adversário, daí o golo. Não sei com que mentalidade e ou formação estás a jogar, mas normalmente uma formação estruturada vai fazer com que os jogadores não façam cobertura a menos que seja essa a sua tarefa e uma formação fluída vai fazer com que se cubram uns aos outros e joguem mais enquanto uma unidade inteira. Eu creio que o problema está mesmo na transição, pois tu tens a bola, tu rematas, tu crias oportunidades, tudo está certo. Se eles jogam nas tuas costas e sofres assim o golo baixa a linha defensiva, senão arrisca e encurta o espaço entre linhas e procura com que os jogadores no meio-campo desçam juntos para a frente da defesa.

Devo dizer que gostei bastante de ler o teu save e me por ao corrente e que gosto do teu optimismo acima de tudo. Espero que não te importes com as minhas opiniões, podem parecer negativas, mas não o são... Eu não jogo melhor que tu... Nem sou eu que te vou dizer como jogar o jogo. E acho que estás a fazer um óptimo trabalho enquanto treinador do Tupi. Continua que ganhaste mais um leitor.

Bem vindo @ViciousLothario!

Eu agradeço primeiramente pelos elogios, fico feliz que veja aqui um bom estilo de estrutura para contar a sua história. Sei que disse que não tem tempo de ler toda a saga do Tupi até aqui, mas caso tenha interesse, leia apenas a apresentação do save, lá explica bastante sobre quem é o Tupi e tem até o motivo pelo qual escolhi eles. Quanto aos nossos rivais, o rival citadino é o Tupynambás, mas eles são fracos demais. Hoje, nossos rivais estaduais são o Atlético Mineiro e o Cruzeiro, maiores clubes do estado de Minas Gerais.
Eu tenho um estilo de jogo muito parecido quando enfrento times mais fracas (quando são muito mais fracas). Eu boto o time para atacar, pois imagino que vão ser poucas as chances de gol do adversário. As vezes rola um resultado como o 7x1. E as vezes acontece de finalizarmos 50 vezes e o adversário 3, e eles ganharem o jogo. Até comento isso as vezes aqui, as vezes parece que o FM só quer testar nossa raiva. hahaha. Mas sim, os jogos das semifinais do Mineiro foram bem irritantes, por isso eliminar eles na Copa do Brasil foi duplamente prazeroso: Serem rivais e a pitada a mais de raiva.
Você falou sobre jogar nos contra-ataques. Eu fui um pouco ingênuo nesta temporada no certame nacional pois, contra times grandes eu joguei defensivamente e contra as mais acessíveis, joguei controlando / atacando. Por isso acredito eu, fiz jogos irregulares. O segundo turno já começou e eu corrigi exatamente isso: passei a jogar mais no contra-ataque, instrui os jogadores para um estilo de jogo mais parecido a este, e os resultados melhoraram significantemente. Assim que eu atualizar, você vai ver.
A escolha pelo Léo Cereja foi desesperada, mas ainda sim se justifica: Por ser um jogador com grandes atributos de visão de jogo e decisão, assim como também tem atributos razoáveis de passe e técnica, ele acaba se tornando uma boa opção naquela área quando o titular não está disponível. Não por menos, sempre marca gols oportunistas. Mas de fato, é um jogador para decorrer de partida. Jogando de início, costuma ficar muito tempo igual um retardado em campo, sem ajudar muito.
Bellocq foi um achado e é jogador estrela para a divisão. Eu disputei ele pau a pau com grandes equipes e consegui trazer ele até por um salário bem razoável perto do que ele significa. Já tem ajudado bastante. Djavan foi contratado para ser terceiro reserva do setor e provavelmente terá vida curta no Tupi. Infelizmente não tenho juniores decentes para usar num momento de desespero, por isso acabo trazendo jogadores para a reserva. O grande problema do Tupi (e de grande parte dos times brasileiros pequenos) é a fornada de jovens, que costumam ser bem ruins. Meu time sub-20 é bom, mas é mais mérito do diretor jovem de contratar pérolas dos campeonatos estaduais do que da academia de jovens de revelar jogadores bons. Ulisses vinha de grande fase no Goiás e as vezes isso também ajuda, ainda mais na falta de opções barata$ no mercado. Os dois laterais são excelentes a longo prazo, o Jamaicano já deu um salto de qualidade em poucos meses no Tupi, enquanto Peninha já está bem trabalhado para ser reserva, mas ainda pode melhorar mais. Suas análises sobre os jogadores foi perfeita.
Eu não posto todas as estatísticas pois senão o post fica massivo demais. Tem jogos que não tem pq mostrar a estatística de um 0x0 ensosso, ou um 2x0 que perdi, ai tento transmitir para a descrição do jogo o que aconteceu de fato. Mas o lance das palestras em campo existe no FM18 e eu uso bastante até. Vejo pouca diferença em campo, mas na leitura corporal dos jogadores, costuma mudar. O jogo contra o Sport e contra o Corinthians são o completo oposto em relação a postura em campo e é curioso isso.
O 4-2-3-1 que eu gosto tanto é inspirado justamente no Arsenal. Essa tática tem 2 variantes no meu time: Uma estruturada e outra fluída. A fluída eu uso mais contra os times grandes e a estruturada, contra times mais acessíveis, o que pode explicar o fato de tomarmos as vezes sufoco contra times pequenos e ganharmos de times grandes. Tenho uma variante, onde tiro o meia ofensivo central e boto mais um zagueiro posicionado para cobrir. Essa tática aliada à contra-ataque (principalmente contra times que dão espaço nas laterais) costuma dar certo. A defesa desce bem em bloco, mas sentia falta de um volante que desempenhasse bem a função de trinco. Daí a alegria em ter contratado Bellocq. Não por menos, os resultados melhoraram a partir da entrada dele.
No mais, pode fazer os comentários que quiser, sejam críticas ou elogios. Quando comecei o save, fiz questão de salientar que sou mais um fã de futebol do que um mestre tático, e que estou aqui para aprender. Procuro sempre ler coisas novas, mas aqui no meu save já aprendi coisas muito boas com os colegas da área, e as cornetadas são muito importantes para isso. E é legal ver que você fez leituras tão precisas sobre diversos aspectos do time, alguns que eu já havia pensado e outros que me fizeram pensar melhor para o futuro breve do save. Obrigado por seguir o save e "tamo junto" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o time tá bem mal no brasileiro em, se não der um jeito pode acabar caindo em, melhor botar esses cara pra correr agora que ainda tá na metade do campeonato.

Quanto a Copa do Brasil, parabéns pela classificação, mas contra o Palmeiras vai ser complicado passar, porém se passar será campeão, já que na outra chave os adversários são bem mais fáceis que o Palmeiras.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 at 12:42, marciof89 disse:

Kevaughn Hyatt, jamaicano de 19 anos foi contratado por nosso diretor de futebol jovem. Geralmente eu nem falo muito dos jogadores que ele contrata, mas não é todo dia que ele traz um estrangeiro tão exótico para o time. Temos um olheiro jamaicano, e como ele está na casa desde que eu fui contratado pelo Tupi, eu acredito que seu grande tempo de time tenha influenciado essa contratação exótica. Tecnicamente ele é bem fraco, mas ele veio de graça e ainda tem alguma chance de desenvolvimento. Vamos ver.

Você deixa jovens com esse perfil no clube mesmo ou procura emprestá-los para ganhar experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 at 13:57, baltazar disse:

Rapaz, o time tá bem mal no brasileiro em, se não der um jeito pode acabar caindo em, melhor botar esses cara pra correr agora que ainda tá na metade do campeonato.

Quanto a Copa do Brasil, parabéns pela classificação, mas contra o Palmeiras vai ser complicado passar, porém se passar será campeão, já que na outra chave os adversários são bem mais fáceis que o Palmeiras.

Vamos ver o que acontece. Boa sorte.

É, esse início de campeonato não foi nada bom. Eu tive algumas ideias que consegui implementar, devo postar atualização entre hoje e amanhã e aí você vai ver se nossa luta é pra cair ou não.

O Palmeiras é nosso adversário mais duro na Copa do Brasil. Se passarmos, não vou menosprezar o adversário pois ce viu o que aconteceu cm o Brasil na copa né hahaha. Mas de fato, é mais acessível.

Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, thyagocda disse:

Você deixa jovens com esse perfil no clube mesmo ou procura emprestá-los para ganhar experiência?

Geralmente empresto. A parte boa de jogar com o Brasil Mundi Up é que o Brasil fica com 5 divisões jogáveis, então é mt difícil um jogador não conseguir um time para jogar, porém tenho que tomar cuidado com o time para o qual vou emprestar. N adianta emprestar pra times em que o cara n vai jogar muito. Agora, esse lateral em específico eu vou manter até o fim do ano no sub-19 pois apesar de ter 2 laterais esquerdos no time, se um lesionar eu não tenho nenhum jovem nem na base pra substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...