Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

9 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Realmente contou com o desempenho sofrível dos outros times, mas o importante é que conseguiu se manter na elite. Confesso que esperava uma evolução maior nos orçamentos, mas a situação financeira do clube não tá essa brastemp também. Vai ter que tirar um coelho da cartola pra levar o time pro próximo nível. Boa sorte!

Acho que só vamos ter uma melhorada nesse orçamento quando fizermos uma campanha melhor no Brasileirão / Copa do Brasil. Até lá vamos ficar nessa, até pq o Tupi anda bem endividado e isso tá complicado. Veremos! Obrigado por acompanhar

4 horas atrás, ggpofm disse:

Ter permanecido na Série A é muito bom, ainda mais com tão poucos pontos conquistador como você ressaltou, mas não posso negar que a colocação final do Tupi me decepcionou, pois eu esperava uma evolução, mesmo que pequena de uma temporada para outra.

Você contratou quase um time inteiro no início da temporada para "qualificar a equipe", como você mesmo disse, mas o desempenho foi pior do que o ano anterior. O que deu errado? Contratou mal? Foi um problema tático? Onde errou? Onde acertou? Que auto-avaliação você faz desse temporada?

Boa sorte na próxima temporada. Gosto muito do seu save.?

Realmente, o desempenho do Tupi no Campeonato Brasileiro (e também na Copa do Brasil, bom lembrar) foram pífios. Esperava pelo menos 50 pontos, 39 foi um baque para a preparação. Acredito que foram 3 pontos chaves que prejudicaram a equipe: a) Algumas contratações não foram tão bem quanto deveriam ir. Naldo é um jogador que recebe muitos vermelhos (apesar de jogar bem) e nos deixou na mão em vários jogos. Róbson veio a peso de ouro para a zaga e não mostrou tudo o que pode. Gastón Garcia na lateral esquerda fez muitas partidas ruins. b) Kadu Fernandes, o mais regular na zaga se lesionou 2 vezes, uma por 3 semanas e outra por 2 meses. Foi complicado. c) falta de coragem para mudar a tática. Pois eu achei que era só "uma fase" e a fase ruim não passava. De repente me vi obrigado a mexer no ânimo da equipe e nada mais funcionava. Considero estes os 3 erros capitais da temporada. Para a próxima, alguns jogadores vão rodar, e poucos vão chegar. A intenção é qualificar com qualidade em situações pontuais. Uma certeza eu dou já de cara: Preciso de um ponta direita e vou ao mercado pra trazer algum com status de titular.

Mas nem tudo foram coisas ruins. Descobrimos um goleador dentro da nossa própria equipe (Firmino), Jordi foi a contratação da temporada no meu ponto de vista... fora isso, a campanha na Sula foi satisfatória.

Obrigado por acompanhar! Aos poucos vamos encaixar esse Tupi na parte de cima da Série A ?

4 horas atrás, vinny_dp disse:

O desempenho na temporada mostra que é preciso repensar algumas decisões tomadas no início de 2023. 39 pontos é uma pontuação muito baixa para permanência e passar pelo terceiro ano nessa briga pode ser fatal.

Talvez nas contratações você precise trazer mais caras que resolvam, além de tentar manter jogadores que possam ser recuperados. Mais paciência no mercado de transferências para não perder tempo e dinheiro.

Boa sorte, que 2024 seja um ano melhor.

Poisé Vinny, você disse tudo, fiz contratações pensando na avaliação dos olheiros e isso não foi bem acertado. Para a próxima temporada, vou confiar mais em mim, como costumo fazer geralmente. Alguns jogadores vão rodar, outros como o Róbson por exemplo, eu vou tentar manter no Tupi. Acredito que ele ainda possa dar a volta por cima.

Obrigado por acompanhar!

24 minutos atrás, baltazar disse:

É rapaz, negócio ficou bem complicado na reta final em, ainda bem que os times do Z4 não fizeram muito tbm. Enfim, apesar dessa baixa pontuação, importante foi permanecer na divisão.

As finanças não estão boas ainda, porém esse aumento do patrocínio pode significar uma boa melhora na próxima temporada, e agora que tem um orçamento salarial interessante, talvez seja hora de não contratar por contratar, dar uma enxugada no elenco e trazer uns jogadores que cheguem pra fazer a diferença, msm pagando o teto salarial do clube, afinal, para conseguir subir de nível, tem que ter uns jogadores diferenciados.

Vamos ver como se sai no mercado, espero que consiga bons reforços para fazer uma boa campanha próxima temporada.

Boa sorte.

O aumento do dinheiro com patrocinadores foi um alívio, talvez a gente consiga fazer coisas melhores nessa temporada sim. Além disso, alguns jogadores vão partir na barca (uma temporada ruim dessa é inevitável que jogadores saiam fora) e vou tentar trazer apenas jogadores pontuais. Tenho alguns em mente, jogadores que inclusive não trouxe nessa presente temporada. Se vou conseguir, outros 500 hahah.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha assustadora. Ficou por pouco na série A. Mais uma vez o futebol carioca mostrando extremos. Fluminense campeão e Vasco caindo. Minha maior dúvida é a seguinte, após ver o orçamento para a próxima temporada, que planos você tem na remontagem (se é que vai fazer isso) da equipe para a sequência? Como melhorar o time? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, por partes:

a) Tu disse que foi até onde dava na sulamericana. Olhando a situação de jogo, que teve um cara expulso logo cedo, concordo. Mas dá para olhar por outro lado: conseguiu o empate com um a menos, se não fosse essa expulsão dava pra ter ido mais longe sim. Uma pena que o Naldo comprometeu - e foi expulsão direta, então nem dá para cornetar o treinador por deixar o cara em campo amarelado.

b) A campanha nessa reta final de brasileiro foi muito ruim. Achei interessante a pergunta do Gilson sobre tua avaliação do que deu errado. Tu já respondeu ele, então não tenho muito mais a acrescentar. Só uma coisa que me chamou a atenção: tu falou mal da defesa no post, e de novo na resposta ao Gilson (onde tu fala do zagueiro que se lesionou, do zagueiro que não entregou o esperado, e do lateral que foi mal). E de fato, teu time sofreu um número alto de gols, coisa de quem briga contra rebaixamento mesmo.

Mas olhando para o outro lado do time, vemos que tu passou oito jogos sem balançar as redes nessa reta final. Isso é um número abismal, mesmo para uma equipe da ponta de baixo. E foram mais quatro jogos (acho) na atualização anterior e cinco na outra. É verdade que no meio disso tem alguns jogos onde meteu 3 ou até 4 gols. Mas é muito placar zerado. Isso apesar da equipe ter um dos artilheiros do ano. Me parece evidente que tem algo errado aí. 

c) O Taison não entregou nada, né? Pelo que vi da nota média dele... Deu uma de dirigente de futebol brasileiro, contratando ex-jogador em atividade, e o retorno foi o que eu imaginava.

d) Quem foi teu titular na ponta direita nessa reta final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, escapou por pouco hein? Essa temporada, especialmente a reta final, foi dramática. Acho que terá muito trabalho pela frente para evitar a mesma situação na temporada que vem.

Como o Danut comentou, a zaga foi bastante irregular e o ataque também, chegando a oito jogos sem balançar a rede. E eu reparei que houve algumas partidas difíceis onde o time jogou bem e poderia ter conseguido resultado melhor se tivesse feito gols.

Eu sei que a qualidade dos jogadores pesa, mas será que não tem algo errado na construção ou na definição das jogadas? De repente vale dar uma olhada no encaixe das funções e tarefas e experimentar alguma modificação pra tentar melhorar isso. De certa forma, isso pode se aplicar à defesa também. Ou quem sabe assistir aos jogos e tentar analisar pra encontrar respostas.

Digo isso porque fiquei com a estranha sensação que foi um problema mais de encaixe do que qualquer outra coisa, talvez pela comparação do desempenho com o do ano anterior. Se você não tiver feito nenhuma mudança significativa nesse sentido, pode ser outra coisa: os adversários aprendendo a anular as virtudes da sua equipe. Nesse caso vale a análise também.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vannces disse:

Que campanha assustadora. Ficou por pouco na série A. Mais uma vez o futebol carioca mostrando extremos. Fluminense campeão e Vasco caindo. Minha maior dúvida é a seguinte, após ver o orçamento para a próxima temporada, que planos você tem na remontagem (se é que vai fazer isso) da equipe para a sequência? Como melhorar o time? Bom trabalho na sequência.

E Vasco caindo com força. Pior que nem dá pra entender muito bem a queda deles, pois o time deles é bem redondinho e tem dinheiro. Quando o momento é ruim, não tem jeito.

Bom, como falei para o Gilson, eu não pretendo contratar um rio de jogadores não. Quero repor peças e tentar recuperar outros jogadores, pra investir em táticas. Acho que a equipe tá deixando a desejar, mas tem material humano bom o suficiente pra superar isso. Obrigado por acompanhar!

7 horas atrás, Danut disse:

Bem, por partes:

a) Tu disse que foi até onde dava na sulamericana. Olhando a situação de jogo, que teve um cara expulso logo cedo, concordo. Mas dá para olhar por outro lado: conseguiu o empate com um a menos, se não fosse essa expulsão dava pra ter ido mais longe sim. Uma pena que o Naldo comprometeu - e foi expulsão direta, então nem dá para cornetar o treinador por deixar o cara em campo amarelado.

b) A campanha nessa reta final de brasileiro foi muito ruim. Achei interessante a pergunta do Gilson sobre tua avaliação do que deu errado. Tu já respondeu ele, então não tenho muito mais a acrescentar. Só uma coisa que me chamou a atenção: tu falou mal da defesa no post, e de novo na resposta ao Gilson (onde tu fala do zagueiro que se lesionou, do zagueiro que não entregou o esperado, e do lateral que foi mal). E de fato, teu time sofreu um número alto de gols, coisa de quem briga contra rebaixamento mesmo.

Mas olhando para o outro lado do time, vemos que tu passou oito jogos sem balançar as redes nessa reta final. Isso é um número abismal, mesmo para uma equipe da ponta de baixo. E foram mais quatro jogos (acho) na atualização anterior e cinco na outra. É verdade que no meio disso tem alguns jogos onde meteu 3 ou até 4 gols. Mas é muito placar zerado. Isso apesar da equipe ter um dos artilheiros do ano. Me parece evidente que tem algo errado aí. 

c) O Taison não entregou nada, né? Pelo que vi da nota média dele... Deu uma de dirigente de futebol brasileiro, contratando ex-jogador em atividade, e o retorno foi o que eu imaginava.

d) Quem foi teu titular na ponta direita nessa reta final?

Respondendo por partes também:

a) Acho que respondi a você mesmo na postagem anterior, o Naldo comprometeu bastante (infelizmente), pois ele é bom jogador, mas muito desleal. Mesmo configurando as táticas pra ele, ainda sim o cara cavava uma expulsão, e geralmente por vermelho. Sinceramente, mal lembro dele ter tomado amarelo o suficiente pra ser expulso hahaha. E olha, o time do Independiente é bom pra cacete. O time tava em outra vibe na Sula, infelizmente caímos.

b) E sabe qual é o pior? Houve jogos que dominamos bem a posse de bola. O problema esteve na hora de finalizar mesmo. Eu não botei a equipe para "rematar sempre que possível", na esperança de construirmos mais jogadas limpas. Não deu certo, e talvez eu devesse ter investido mais nisso. Uma questão bastante pertinente é que De Pena caiu de rendimento na reta final (está envelhecendo) e Caio Rangel decidiu se lesionar bastante (lesões de 2 semanas, 1 semana), isso atrapalhou bastante, já que eles são o coração da equipe. Os reservas não deram conta do recado e

c) isso responde a pergunta sobre o Taison: Não entregou nada. Pela segunda vez contratei um jogador pelo nome e pelo que pode fazer tecnicamente, mas ele não entregou absolutamente bosta nenhuma.

d) Na reta final foi o Eduardo Sasha. Quando não era ele, era Douglas Coutinho. Nenhum dos dois correspondeu nem a altura. Spoiler: Dispensei todos os pontas direita do time, já que nenhum deles fez o suficiente para justificar os salários. Sasha era emprestado, inclusive.

A próxima temporada é uma incógnita, mas como já pontuei algumas vezes aqui, vou trazer apenas o suficiente e pontualmente, nem que isso signifique investir parte do orçamento de salários para tirar alguém de algum time. Eu preciso de jogadores que chamem mais a responsabilidade. Você pode perceber que em 3 temporadas, praticamente os mesmos jogadores são quem definem os jogos e isso tá manjado já. Preciso de sangue novo.

4 horas atrás, Tsuru disse:

Ufa, escapou por pouco hein? Essa temporada, especialmente a reta final, foi dramática. Acho que terá muito trabalho pela frente para evitar a mesma situação na temporada que vem.

Como o Danut comentou, a zaga foi bastante irregular e o ataque também, chegando a oito jogos sem balançar a rede. E eu reparei que houve algumas partidas difíceis onde o time jogou bem e poderia ter conseguido resultado melhor se tivesse feito gols.

Eu sei que a qualidade dos jogadores pesa, mas será que não tem algo errado na construção ou na definição das jogadas? De repente vale dar uma olhada no encaixe das funções e tarefas e experimentar alguma modificação pra tentar melhorar isso. De certa forma, isso pode se aplicar à defesa também. Ou quem sabe assistir aos jogos e tentar analisar pra encontrar respostas.

Digo isso porque fiquei com a estranha sensação que foi um problema mais de encaixe do que qualquer outra coisa, talvez pela comparação do desempenho com o do ano anterior. Se você não tiver feito nenhuma mudança significativa nesse sentido, pode ser outra coisa: os adversários aprendendo a anular as virtudes da sua equipe. Nesse caso vale a análise também.

Boa sorte na continuação!

Houveram alguns jogos no campeonato onde não pontuamos por pura falta de pontaria mesmo. Foram várias as partidas onde alguém simplesmente falhou um chute ou algo assim. Na zaga, tenho o Kadu Fernandes como homem de confiança, mas ainda não achei o parceiro ideal para o cara no time, e quando ele lesionou, ficamos na mão mesmo, papo do Róbson fazer 5.5 de nota num jogo. Foi tenebroso.

Eu costumo atribuir definições de jogo individualmente para cada jogador, mas admito que mexi pouco nisso nessa temporada, e quando fiz era tarde demais. Como vc disse, eu acho que os adversários aprenderam nossa forma de jogar. Quero ver se mexo nessas definições sem mudar a tática, pra ver se surte algum efeito. Por ora, o Mineiro vai ser o laboratório para isso, já que o Brasileiro é a meta total no ano.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2018 at 01:55, marciof89 disse:

No último tópico da atualização, podemos ver que fechamos o ano de novo com saldo negativo.

Alguma estratégia para mudar este quadro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thyagocda disse:

Alguma estratégia para mudar este quadro?

Conseguir ir bem na Copa do Brasil e vender jogadores, é o que dá pra fazer por ora. Já sou bem econômico na contratação dos jogadores, sempre ficando abaixo dos limites estipulados para salários, o jeito é ganhar dinheiro nas premiações pra reverter esse quadro chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce mesmo disse, sobreviver na serie A com menos de 40 pontos é coisa rara. Sorte que teve 4 times que fizeram campanhas horríveis. Tem esperança para a próxima temporada? Principalmente no que se refere ao mercado de transferencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Renovação Carijó.

Depois da campanha abaixo da esperada na temporada passada (apesar da diretoria ter ficado satisfeita, com minha aprovação terminando em 61%), era hora de fazer uma renovação no time, tanto em questões táticas, quanto em questões de jogadores. É hora de dar um passo à frente na evolução do Tupi.

 

Transfer_ncias.jpg

Vamos falar primeiro sobre o elenco, e já vamos começar falando sobre a barca que zarpou: Tão logo acabou 2023, 4 jogadores não tiveram seus contratos renovados e foram embora. Paulo Victor e Wellington se aposentaram, enquanto Bruno Silva, que já não era um reserva confiável para a lateral esquerda, decaiu mais ainda após chegar aos 32 anos, e com isso não teve seu contrato renovado. Além deles, Breno Arcanjo, jogador revelado na fornada de 2018 ainda, foi dispensado após não evoluir o tanto que podia evoluir. Dos que ainda tinham contrato, Douglas Coutinho saiu para o Paraná por 3,7M, Dankler foi para o Shenzhen por 1,9M e Eduardo Tercero saiu para o Barcelona de Guayaquil por 185m. Inicialmente Róbson estava nos planos, mas o Internacional fez uma proposta de 2,9M por ele e, como estava sendo contestado pela torcida e por mim mesmo, também foi embora. Na linha de empréstimos, vários jovens saíram para evoluir, enquanto Fernando José (já com 22 anos) saiu mas não tenho muita fé que poderá evoluir mais, uma pena pois tinha muita fé no futebol dele. Júlio César, após voltar com pompa de salvador da pátria e decepcionar totalmente, foi emprestado para o Salgueiro, com a equipe pernambucana pagando 80% dos salários do jogador.

Com a barca zarpando, algumas contratações deveriam ser feitas para dar corpo à equipe. Diferente dos outros anos, não procurei apenas bons negócios, mas sim bons jogadores, prontos para decidir.

Caio: O jovem lateral esquerdo de 24 anos vem para suprir a saída de Bruno Silva e vem para ser reserva. Custou 215m aos nossos cofres.

Miguel: O zagueiro de 23 anos fez boa temporada pelo Avaí, que endividado, não pode manter o garoto. Veio sem custos e a princípio seria reserva, mas com a saída de Róbson, já herdou a titulariedade.

Reynaldo: O zagueiro de 27 anos passou 7 temporadas na Ponte Preta e estava insatisfeito por lá. Com falta de homens para cobrir a equipe titular, desembolsei 725m por ele.

Willyan: O ponta direita estava livre após seu contrato com o Goiás acabar e chegou sem custos para cobrir uma área carente do nosso time. Veio pra ser titular e até fez algumas boas partidas, mas uma grave lesão o tirou de combate por 7 meses.

Mateus Gonçalves: O garoto era a minha primeira opção para a posição, até eu encontrar Willyan livre no mercado. Após a lesão dele, voltei a sondar o rapaz de 29 anos. Chega por empréstimo junto ao Figueirense, com o Tupi arcando com os salários do jogador.

Gleison: Quase trouxe o jogador na temporada passada, mas não tive dinheiro e o coelho emprestou o cara para o Tondela. Esse ano resolvi abrir o bolso e paguei 4M para tirar ele de lá, uma compra cara e uma aposta, pois boto muita fé no futebol dele. Vem para ser o titular do lado esquerdo (já que De Pena anda decaindo por conta da idade), mas cobre muito bem ambos os lados do campo.

Rodrigo Grieger: Esse foi um caso atípico: Joguei contra a Caldense no Campeonato Mineiro e me chamou muito a atenção esse centroavante de 18 anos que tem 2 metros. Com ótimos stats para a idade e com veia goleadora (já tinha metido 4 gols em 4 jogos), decidi roubar o cara pagando apenas 130m (fruto da crise econômica da Caldense). Com a má fase de Gorne e Firmino, ele veio para ser titular (e logo abaixo vocês vão ver se surtiu ou não efeito).

Além destes 7 jogadores, cabe destacar mais dois jogadores da base que foram integrados na equipe principal a partir desta temporada. Carlos Alberto, meia central que chamou minha atenção na partida sub-20 que fez contra o Tupi na temporada passada. Não esperava, mas o garoto evoluiu demais em menos de 6 meses, e não pude deixar isso passar batido. Com a saída de Wellington do time, vai ser o reserva imediato de Flávio. O outro é Juninho, jovem prata da casa da geração 2021 e que vai ser reserva de Caio Rangel. Guardo muitas expectativas por ele.

 

Amistosos.jpg

A diretoria marcou apenas dois amistosos, como vocês sabem o calendário brasileiro é ridículo e os estaduais começam tão logo acaba o brasileiro. Contra o Vasco, jogamos muito mais do que o adversário, que marcou num contra-ataque. Chutaram apenas 2 vezes a gol, enquanto chutamos 13, mas mesmo assim saímos perdendo pelo placar mínimo. Já contra a XV de Piracicaba nós dominamos totalmente o jogo, a ponto do adversário sequer chutar a gol. Porém só chutamos de fato a gol 4 vezes, e por isso ficamos apenas no 2x0. A falta de pontaria da equipe me preocupava até aqui.

 

Campe_Mineir.jpg

Era hora de começar o Campeonato Mineiro, conseguimos uma campanha razoável na última temporada. Minha meta pessoal esse ano é chegar as finais.

 

a1.jpg

Nossa estreia na temporada foi contra o Ipatinga e até que estávamos bem no jogo, mas acredito que a falta de entrosamento entre os pontas tenha sido determinante para a falta de criatividade. Só aos 92' que conseguimos um gol (contra), para felicidade geral da nação.

 

A2.jpg

Recebemos a equipe de Governador Valadares e não deixamos a vida deles fácil não. Se não fosse a péssima noite de Caio Rangel, extremamente mal no jogo, com certeza era goleada. O destaque fica para o gol de Gleison, o tal contratado para substituir De Pena.

 

A3.jpg

Mais um ótimo jogo da nossa equipe, que foi frustrada por um gol no último minuto de Palermo, que mandou um tiro a 25 metros e acertou o gol. Tecnicamente, fomos superiores, mas de que adianta se não ganhamos os 3 pontos?

 

A4.jpg

Começamos o jogo já botando fogo, com Firmino marcando aos 5' após cruzamento de Willyan. Depois disso, tentamos ampliar na base dos contra-ataques, mas não conseguimos. Pior: Douglas marcou para o Coelho, decretando o resultado do jogo.

 

A5.jpg

Contra a Caldense, enfrentamos um goleiro inspiradíssimo. Não é exagero nenhum dizer que o goleiro deles fez uma excelente partida, e mesmo tendo sido vazado duas vezes, ele fez defesas monstruosas, o suficiente para impedir uma goleada nossa. Firmino foi o autor dos dois gols. Mas uma coisa bem curiosa sobre essa partida foi o jogador Rodrigo Grieger. Se você leu o tópico de transferências, já sabe o que aconteceu. ? Essa partida também ficou marcada pela lesão seríssima de Willyan, que vinha muito bem e agora vai ficar encostado por 7 meses.

 

A6.jpg

Na sequência do mineiro, passeamos em campo contra o Nacional, com direito a gol de dois estreantes: O recém-contratado Rodrigo Grieger (marcando dois) e Mateus Gonçalves, contratado para tapar buraco após a lesão de Willyan. Completaram o placar Gleison e Flávio Medeiros.

 

A7.jpg

Jogando em casa contra a Raposa, fizemos um primeiro tempo avassalador, onde o adversário sequer viu cheiro do gol. Não aproveitamos para abrir o placar, mas fiquei satisfeito com o que vi. No segundo tempo, Gleison deu toque açucarado para Grieger mandar para o gol a pelota. Aos 67' Rômulo empatou após um golaço daqueles raros de se ver no FM: o centroavante celeste chutou e Jordi defendeu à queima-roupa, mas a bola voou pra longe da pequena área, Rômulo nem deixou ela bater no chão, mandou um tiro daonde tava e marcou um golaço com Jordi ainda deitado no chão. Com o Cruzeiro crescendo no jogo, saquei Gleison que tava quase morrendo e botei De Pena. O cara envelhece mas não perde a estrela: Golaço já nos acréscimos e +3 pontos para gente.

 

M1.jpg

Após 7 jogos, estamos muito bem posicionados na tabela e, a não ser que aconteça uma catástrofe feiosa, a gente estará na próxima fase. Perder apenas para o Galo (líder) e empatar com o América (que é uma força a se considerar) é um bom sinal, e talvez eu realmente consiga chegar às finais de novo e, quem sabe, repetir o feito de 2021.

 

Copa_dobras.jpg

Disposto a apagar os vexames dos últimos 2 anos, o Tupi entra na competição disposto a chegar pelo menos até a quarta fase, sua melhor participação até hoje, apesar de julgar que temos equipe para surpreender.

 

A8.jpg

Apesar de um jogo onde tivemos bastante posse de bola e arriscamos mais, ganhamos apenas pelo placar mínimo. Gleison, ainda se acostumando a ser titular, marcou o gol da vitória, com Caio Rangel se lesionando de novo.

 

A9.jpg

Nosso próximo desafio na Copa do Brasil era contra o Goiás, um dos times que caiu para a Série B na temporada passada. Conseguimos abrir o placar aos 9' num golaço de De Pena: passou por dois marcadores e tirou o goleiro pra marcar o gol. Logo após aos 16' Gilmak Fabrício empatou para os goianos. No segundo tempo, os caras passaram a pressionar bastante buscando o gol, mas quem comemorou no fim das contas foi a gente, que conseguiu já no finzinho marcar com Gleison, conseguindo enfim a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, algo que não conseguíamos desde 2021.

 

A10.jpg

O primeiro jogo contra a Chape foi na casa do adversário, e um golzinho fora nos botaria numa boa para a partida no Mário Heleno. Largamos na frente com Grieger de cabeça. Logo após, Caio Rangel perdeu um pênalti (acho que o terceiro seguido que ele perde, desde o ano passado). Dominávamos o jogo e seguimos construindo nossas jogadas. No segundo tempo eles deram uma acordada, mas Jordi como sempre foi muito competente e passou em branco, não antes de Gleison ampliar para o Carijó. Boa vantagem para o jogo de volta.

 

M2.jpg

Diferente da última temporada, a fase é boa e nos deixa bem animados. Seguindo o conselho do @Tsuru não alterei a formação tática, mas mudei o que cada jogador fazia, além de alterar as instruções para a equipe. Com isso, a equipe passou a jogar de forma diferente, um futebol mais envolvente com posse de bola. As contratações foram certeiras e vieram para somar: Gleison vem jogando muito bem, Grieger marcou nos três jogos em que disputou e Miguel vem fazendo boa parceria com Kadu Fernandes. Além disso, jogadores que fizeram uma temporada ruim em 2023 começaram a render, caso de Gastón Garcia (que já desempenha uma parceria muito boa com Gleison) e Caíque Sá. Roberto Luiz assumiu de vez a titulariedade, botando Naldo no banco. Ou seja: é o mesmo Tupi, porém reformulado.

 

elenco.jpg

Nesse primeiro momento, o elenco é esse e, provavelmente até a janela europeia, eu não contrato mais, a não ser por causa de lesões. Uma posição que me preocupa é a lateral direita: Só tenho Caíque Sá e Anderson Willian. Nem na base temos alguém que sequer jogue improvisado. Mas como ambos tem taxas muito pequenas de lesões, vou manter por ora assim.

 

M3.jpg

Com a reforma no elenco e enxugada nos gastos, apenas 2 jogadores recebem mais de 100m p/m: Jordi e Gleison. O ordenado justifica, já que ambos são peças chave nesse time.

 

AAA.jpg

Chegamos as finais da Copa São Paulo de Juniores: Com uma campanha sólida, conseguimos chegar as finais, mas perdemos para os atuais campeões, o São Paulo. Não deixa de ser motivo de orgulho, afinal de contas isso mostra que a nossa base vem forte, o que justifica já a presença de 7 jogadores vindo de lá na equipe de cima. Destes, 3 são crias da base do Tupi.

 

AAAAAA.jpg

Próxima fase da Copa do Brasil e jogos finais do Campeonato Mineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Como voce mesmo disse, sobreviver na serie A com menos de 40 pontos é coisa rara. Sorte que teve 4 times que fizeram campanhas horríveis. Tem esperança para a próxima temporada? Principalmente no que se refere ao mercado de transferencias

Rapaz, tenho sim. Olhando a atualização aqui em cima, você vai entender o pq da esperança. Acho que consegui ir bem no mercado para repor peças, assim como trabalhei bastante na questão de mudar o estilo de jogo, sem mudar nossa característica. Vem dando certo e espero que dê certo no Brasileirão também hahaha. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Renovação Carijó. [ATT: 17/06]

Começo de temporada muito promissor. Baita contratação o Reynaldo, tem atributos pra ser xerifão da zaga. No Estadual, com a vitória sobre o Cruzeiro se credencia a chegar pelo menos à final. Na Copa do Brasil, já tá com a classificação à quarta fase encaminhada. Cruzando os dedos pra vir um adversário favorável na próxima fase e permitir um avanço ainda maior no torneio. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, porra! Acredito que, conseguindo manter esse começo, você pode sonhar com uma temporada bem diferente da última. Interessante a campanha na CdB, na qual está bem perto de ir a quarta fase, indo bem além dos anos anteriores. 

10 jogadores saindo foi bastante coisa, mas parece que a reformulação não afetou o time. E os que chegaram são bem competentes para subir a régua, como é o caso do Miguel e, porque não, da grata surpresa chamada Grieger. 

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muito bem, e esse atacante da Caldense, rapaz, bicho é bom em, to vendo futuro na seleção.

Quanto a campanha no mineiro, muito boa, será que vem mais uma taça esse ano, quem sabe.

Na Copa do Brasil tá avançando, isso é bom pq o clube precisa de grana, e essa competição paga muito.

Vamos ver como se sai nos próximos jogos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Começo de temporada muito promissor. Baita contratação o Reynaldo, tem atributos pra ser xerifão da zaga. No Estadual, com a vitória sobre o Cruzeiro se credencia a chegar pelo menos à final. Na Copa do Brasil, já tá com a classificação à quarta fase encaminhada. Cruzando os dedos pra vir um adversário favorável na próxima fase e permitir um avanço ainda maior no torneio. Boa sorte!

O Reynaldo chegou depois até, tenho uma política de dar espaço a quem chega primeiro e por isso ele está na reserva, mas se os titulares não abrirem o olho, ele vai com certeza passar por cima. Os resultados foram muito bons, eu to bem esperançoso pra conseguir fazer uma temporada melhor que a de 2021, que fomos campeões mineiros, chegamos a quarta fase da CdB e ainda subimos para a Série A. Obrigado por acompanhar!

9 horas atrás, vinny_dp disse:

Agora sim, porra! Acredito que, conseguindo manter esse começo, você pode sonhar com uma temporada bem diferente da última. Interessante a campanha na CdB, na qual está bem perto de ir a quarta fase, indo bem além dos anos anteriores. 

10 jogadores saindo foi bastante coisa, mas parece que a reformulação não afetou o time. E os que chegaram são bem competentes para subir a régua, como é o caso do Miguel e, porque não, da grata surpresa chamada Grieger. 

Boa sorte na sequência.

Isso serve pra mostrar que os jogadores tinham capacidade e potencial para fazer melhor do que fizeram. A temporada passada serviu para me fazer repensar certas decisões e com isso, venho conseguindo um resultado bem melhor que na temporada anterior.

Os jogadores que saíram (com exceção do Róbson) realmente estavam muito à margem no elenco, mas mesmo assim temi que isso trouxesse instabilidade. Pelo contrário, os jogadores que vieram se encaixaram muito bem com os que permaneceram, e muitos já formam parcerias sensacionais, caso do Gleison com o lateral Gastón. É a primeira vez desde as primeiras temporadas onde vejo um bom encaixe dos jogadores uns com os outros. Só não vou me empolgar ainda pq estadual não é muito parâmetro hahaha

E esse Grieger... rapaz, essa atualização foi só a primeira parte. Já fiz alguns jogos depois e vou soltar um spoiler: Ele meteu 4 em um tal de URT, deu até pena ?

Obrigado por acompanhar!

43 minutos atrás, baltazar disse:

Contratou muito bem, e esse atacante da Caldense, rapaz, bicho é bom em, to vendo futuro na seleção.

Quanto a campanha no mineiro, muito boa, será que vem mais uma taça esse ano, quem sabe.

Na Copa do Brasil tá avançando, isso é bom pq o clube precisa de grana, e essa competição paga muito.

Vamos ver como se sai nos próximos jogos.

Boa sorte.

Foi o que eu falei para o Vinny aqui em cima, o garoto é muito bom, eu ROUBEI ele da Caldense, paguei mt barato por um jogador que tem realmente potencial para chegar na seleção. Acho que não consigo segurar ele por muitos anos, mas vou espremer ele até não der mais pra segurar o garoto hahaha

Taaaaaaça eu não sei. Você pode perceber que a campanha do Galo está muito boa (eles trouxeram um Lucas Lima de 33 anos que está destruindo no campeonato. Lucas Lima que eu quase contratei pois estava livre, já tinha salários acertados e tudo, mas desisti pela idade). Mas pelo menos nas finais eu acho que chego sim. Mas a minha maior ambição é a CdB mesmo. O prêmio é muito bom, se eu conseguir chegar pelo menos na fase aonde entram os times da Libertadores eu já vou estar bem feliz pois vou arrecadar uma grana boa, com mais o dinheiro de patrocínio que vai entrar esse ano, acho que consigo tirar o Tupi da lama que ele entrou. Vamos ver.

Obrigado por acompanhar! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já te falei, mas acho que você e outros deveriam colocar uma outra imagem do elenco, com nome, nacionalidade, posição, idade, duração do contrato e outras informações que julgarem interessantes e que não aparecem na imagem das estatísticas. Da forma atual, acho que fica muito vago. Fica a sugestão.

E por falar em elenco. Do elenco da temporada passada quantos continuam na equipe?

Depois de alguns começos ruins, a temporada atual promete, começando pelo bom Mineiro que está fazendo e também pela Copa do Brasil. Quais são as expectativas da Diretoria para essas competições.

Para o Brasileirão é hora de mostrar um desempenho melhor, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ggpofm disse:

Não sei se já te falei, mas acho que você e outros deveriam colocar uma outra imagem do elenco, com nome, nacionalidade, posição, idade, duração do contrato e outras informações que julgarem interessantes e que não aparecem na imagem das estatísticas. Da forma atual, acho que fica muito vago. Fica a sugestão.

E por falar em elenco. Do elenco da temporada passada quantos continuam na equipe?

Depois de alguns começos ruins, a temporada atual promete, começando pelo bom Mineiro que está fazendo e também pela Copa do Brasil. Quais são as expectativas da Diretoria para essas competições.

Para o Brasileirão é hora de mostrar um desempenho melhor, não é mesmo?

Não, nunca falou (pelo menos comigo) hahaha. Curioso, eu tirei a nacionalidade pois achei que ngm se importava com isso, apesar de achar bacana até. Num save no Brasil, quase todo mundo vai ser brasuca mesmo hahaha. Mas vou pensar em informações que eu julgue mais importantes sim, a de duração de contrato por exemplo é uma delas.

Olha, ainda tem bastante jogador da temporada passada (e é por isso que disse sobre ser o mesmo Tupi, mas diferente). Na equipe titular por exemplo, são 6 contra 5, mas alguns titulares foram para a reserva com a chegada de outros jogadores. Eu não to com o jogo aberto agora, mas vou fazer a contagem certa e te digo.

A Copa do Brasil, tirando o jogo contra o Goiás (que não foi bom), estamos bem mesmo, e no Mineiro tb. As expectativas são: Mineiro: Semifinal CdB: Quarta fase Brasileiro: Permanecer na divisão. (Isso pq era TENTAR permanecer, eu quem mudei pra melhorar o orçamento). Porém é como vc disse, com o time que eu tenho + a minha própria ambição, eu vou lutar por meio de tabela ambicionando beliscar a Libertadores.

Obrigado por acompanhar

13 horas atrás, lakers20 disse:

Belo achado o atacante da Caldense, deve valorizar bastante.

 

Acho que na Copa do Brasil o time vai longe!

Jogadoraço, e tira meu estigma de nunca achar jogador decente em time pequeno. Sorte demais!

Na CdB acho que temos tudo para surpreender mesmo. Se eu chegar na fase dos times da Liberta, vou estar feliz pra kct, apesar de que como respondi lá em cima, acho que o Tupi tem time pra surpreender total.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Márcio!!

Contratações muito boas, deverá fazer uma campanha muito boa esse ano no brasileiro. O clube precisou de uma reformulação, mas isso nem sempre é de todo ruim, talvez um gás novo seja realmente preciso. Essas contratações já podem dar o seu resultado nas fases finais do campeonato mineiro, tô torcendo pra isso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciof89 disse:

Não, nunca falou (pelo menos comigo) hahaha. Curioso, eu tirei a nacionalidade pois achei que ngm se importava com isso, apesar de achar bacana até. Num save no Brasil, quase todo mundo vai ser brasuca mesmo hahaha. Mas vou pensar em informações que eu julgue mais importantes sim, a de duração de contrato por exemplo é uma delas.

Você que pensa. Tem saves que contratam mais estrangeiros do que a liga brasileira permite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse início de temporada. O ano parece que vai ser bom...

Por curiosidade, onde o Vila Rica mandou seu jogo da Copa do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sobreviveu a mais uma temporada, e é o que importa. Além disso, teve um bom começo de temporada no Mineiro e já está com a vaga na quarta fase da CdB na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2018 at 20:42, marciof89 disse:

Isso serve pra mostrar que os jogadores tinham capacidade e potencial para fazer melhor do que fizeram. A temporada passada serviu para me fazer repensar certas decisões e com isso, venho conseguindo um resultado bem melhor que na temporada anterior.

Acho que essa foi a principal mudança do Tupi, e foi para melhor. O time está jogando muito bem, começou a temporada à toda velocidade e as contratações foram certeiras. Tem tudo para beliscar uma Libertadores e ir bem longe na Copa do Brasil. E porque não, vencer o bi do Mineiro.

E esse Grieger hein? Você sentiu cheiro de craque ao vê-lo jogar e mostrou que estava certo. Tem tudo para se tornar um grande ídolo da torcida.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2018 at 00:06, marciof89 disse:

Chegamos as finais da Copa São Paulo de Juniores: Com uma campanha sólida, conseguimos chegar as finais, mas perdemos para os atuais campeões, o São Paulo. Não deixa de ser motivo de orgulho, afinal de contas isso mostra que a nossa base vem forte, o que justifica já a presença de 7 jogadores vindo de lá na equipe de cima. Destes, 3 são crias da base do Tupi.

Show... Foi por acaso ou faz parte da sua filosofia de trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 at 08:03, PedroJr14 disse:

Fala, Márcio!!

Contratações muito boas, deverá fazer uma campanha muito boa esse ano no brasileiro. O clube precisou de uma reformulação, mas isso nem sempre é de todo ruim, talvez um gás novo seja realmente preciso. Essas contratações já podem dar o seu resultado nas fases finais do campeonato mineiro, tô torcendo pra isso.

Boa sorte!

Tomara que esses novos nomes tragam mesmo uma coisa nova à equipe. Considero que temos um time qualificado, talvez realmente só precisávamos de uma organização mais dentro de campo mesmo. Vamos ver! O brasileiro promete. Obrigado por acompanhar!

Em 19/06/2018 at 09:15, ggpofm disse:

Você que pensa. Tem saves que contratam mais estrangeiros do que a liga brasileira permite. 

? a temporada de 2019 que o diga, eu trazendo 6 estrangeiros.

Em 19/06/2018 at 10:55, VitorSouza disse:

Gostei desse início de temporada. O ano parece que vai ser bom...

Por curiosidade, onde o Vila Rica mandou seu jogo da Copa do Brasil?

Também gostei Vitor, acho que vem coisa boa por ai (assim espero). Esse jogo foi no Estádio do Souza, o estádio da Tuna Luso!

Em 19/06/2018 at 12:06, Henrique M. disse:

Sobreviveu a mais uma temporada, e é o que importa. Além disso, teve um bom começo de temporada no Mineiro e já está com a vaga na quarta fase da CdB na mão.

A vaga na CdB realmente está na mão e com isso, já chegaríamos a nossa melhor colocação. Minha meta é chegar mais longe, o que acredito ser capaz.

Nada como um ano ruim e uma pequena crise pra nos fazer abrir os olhos para os erros. Obrigado por acompanhar!

Em 19/06/2018 at 12:06, Tsuru disse:

Acho que essa foi a principal mudança do Tupi, e foi para melhor. O time está jogando muito bem, começou a temporada à toda velocidade e as contratações foram certeiras. Tem tudo para beliscar uma Libertadores e ir bem longe na Copa do Brasil. E porque não, vencer o bi do Mineiro.

E esse Grieger hein? Você sentiu cheiro de craque ao vê-lo jogar e mostrou que estava certo. Tem tudo para se tornar um grande ídolo da torcida.

Boa sorte na continuação!

Vencer o mineiro é possível, mas como falei até ali em cima, o Galo da capital está voando, acredito que vai ser bem disputado caso a gente chegue nas finais. Mas no brasileiro eu espero realmente beliscar essa Libertadores sim, pelo menos ficar ali próximo eu pretendo estar. O ano passado foi muito ruim, não dá para ficar pra sempre nesse marasmo que ficamos.

E olha que eu vi potencial no garoto mesmo tendo jogado contra ele num jogo em que dominamos do início ao fim. O garoto é bola e por sorte, percebi isso. Gorne não vem correspondendo faz algum tempo e Firmino ainda precisa maturar mais, acho que Grieger veio pra ficar.

Obrigado por acompanhar!

Em 21/06/2018 at 21:05, thyagocda disse:

Show... Foi por acaso ou faz parte da sua filosofia de trabalho?

Não, não faz! No início do save até expliquei que não daria muita bola para a base no primeiro momento pois daria prioridade para o time principal. Porém, contratei um diretor de base e ele quem faz as transações, contrata quem ele acha que é bom, dou autonomia até para ele gastar o $$. Por acaso, ele tem feito um ótimo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Sequência ao bom trabalho.

 

Campe_Mineir.jpg

Já com a classificação bem encaminhada, ainda sobravam 4 partidas para terminar a primeira fase e garantir esse favoritismo.

 

J01.jpg

Na sequência do campeonato, pegamos o Atlético Patrocinense e perdemos de forma bem irritante. Não conseguimos acertar o gol direito, e quando conseguimos (Renan Gorne empatando para nós), Kadu Fernandes vai lá e dá um carrinho boçal pra afastar a bola, que acaba por entrar e marcar o gol contra. Feio, simplesmente.

 

J02.jpg

Não desanimamos após o tropeço para a equipe patrocinense, e voltamos a jogar um futebol bonito ao vencer por 4 a 1 o time da Uberlândia, 2 anotados por Mateus Gonçalves, e 2 anotados por Grieger. Dedé descontou para o time da cidade do Uber.

 

J03.jpg

O próximo compromisso pelo campeonato mais parecia um amistoso. Sem nenhuma dó, e agora com um goleador que não perdoa lá na frente (e que inclusive meteu 4, se isolando na artilharia), nós vivemos um dia de Alemanha, ao aplicarmos um passeio em cima do já rebaixado URT.

 

J04.jpg

Mais um jogo estranho, em que dominamos, fomos muito mais produtivos que o adversário, que soube aproveitar 2 bolas paradas pra matar o jogo. Felizmente, a derrota não nos tirou do terceiro lugar.

 

A1.jpg

Ficar a frente do América é meu objetivo faz algum tempo, justamente pois transmite a ideia de que somos hoje a terceira força do estado. Perdemos dois jogos bobos contra times mais fracos, mas como estávamos na correria Copa do Brasil / Mineiro, dá pra dar um desconto. E o adversário, levando em conta os cruzamentos após a classificação, seria a Caldense.

 

J05.jpg

Após um início de pressão do adversário, onde eles conseguiram inclusive marcar um gol, nós nos encaixamos. Grieger marcou de cabeça logo após, Reynaldo ampliou num escanteio e Gleison marcou um golaço de longe antes do intervalo. O time deles voltou mais nervoso ainda, e aproveitamos a brecha para fechar o placar com Mateus Gonçalves, encerrando a participação da Caldense no Campeonato Mineiro.

E a pedreira nas semifinais seria contra o Atlético Mineiro.

 

J06.jpg

No primeiro jogo das semifinais, tivemos um início bem morno, com poucas intervenções dos goleiros. Pra falar a verdade, mal dá pra destacar algo dos dois times. No segundo o Atlético despertou, conseguiram fazer dois gols enquanto nosso time não conseguiu aproveitar os espaços para o contra-ataque, dificultando nossa vida para o jogo de volta.

 

J07.jpg

Abrimos o jogo em grande estilo, com dois gols de Mateus Gonçalves, o que levava o jogo para os pênaltis. Conseguimos segurar muito o jogo deles, que no segundo tempo vieram atacando muito mais. Já aos 79', fomos punidos com uma bola aérea que Luiz Felipe mandou para o gol, nos tirando a oportunidade de disputar as finais do campeonato. Inclusive sem surpresas, o Galo enfrentará o Cruzeiro nas finais.

 

Copa_dobras.jpg

Atualmente na terceira fase, a classificação para a próxima fase estava bem encaminhada após um 2x0 fora de casa. E o que será que veio após?

 

J08.jpg

O jogo de volta foi na nossa casa, e com uma vantagem de 2 gols, estávamos com meio caminho andado. Sem querer saber disso, conseguimos fazer uma boa partida, construindo o mesmo placar do jogo de ida, com gols de De Pena e Grieger e chegando novamente até a quarta fase.

 

J09.jpg

Nosso adversário na quarta fase era o Juventude, que apesar de estar na segunda divisão, é um time encardido. E como imaginado, o primeiro jogo foi bem mais complicado do que eu imaginava. Começamos já marcando com Grieger, mas logo após Paulo César marcou de falta. Depois disso, ainda martelamos mas não conseguimos marcar mais gols. Mérito do Juventude.

 

J10.jpg

Precisando da vitória, fui para o segundo jogo com o time mais ofensivo, apesar dos inúmeros desfalques por conta de lesão. Luizão abriu o placar aos 29' após bate cabeça na pequena área. Já no segundo tempo, Grieger marcou dois, com Thuram fazendo um entre os gols de Grieger. Com a partida já resolvida, Roberto Luiz marcou um golaço de falta, encerrando a goleada e nos jogando pela primeira vez para a quinta fase da Copa do Brasil.

E a partir de agora não tem mais jogo fácil.

 

A2.jpg

Quem que está mordido pela eliminação no Campeonato Mineiro? ?

 

SERIA_A.jpg

E o Campeonato Brasileiro está logo ali, esperando pra começar. Alguns de vocês sentiram falta nos comentários, então vou trazer de novo minhas análises sobre os times da Série A.

ATLÉTICO MINEIRO - O galo da capital vem fazendo uma temporada impecável. Não perdeu na Libertadores e só perdeu dois jogos no Campeonato Mineiro (1 contra o Cruzeiro, e o outro contra a gente nas semifinais). A equipe do Maurício Barbiéri conta com jogadores extremamente entrosados, um Lucas Lima em fim de carreira ainda inspirado e tem no goleiro newgen Cocada sua maior revelação. Meu palpite: Brigam pelo título.

CRUZEIRO - A raposa andou tendo uns anos difíceis, mas se recuperaram e fizeram um campeonato razoável na temporada passada, conseguindo vaga na sula. Na Copa do Brasil, suaram para passar do Boa Esporte, e agora vão pegar o Coritiba. Fazem as finais do mineiro contra o Galo, e venceram o primeiro jogo da Sula contra o River Plate do Uruguai. É treinado pelo treinador sensação Júnior Rocha, que começou 2018 no Luverdense, passou pelo Santa Cruz e de lá migrou para o Corinthians, até chegar na Raposa. Meu palpite: Sulamericana.

BOTAFOGO - O Botafogo, novamente treinado por Cuca, fez uma campanha mediana na última temporada, mas conseguiram vaga na Libertadores com o 8º lugar. Tomaram um 3x0 para o Palmeiras na Liberta, mas ainda sim estão fazendo uma campanha interessante, num grupo que conta ainda com o Talleres e o Santiago Wanderers. No carioqueta, venceram o Flu no primeiro jogo das finais por 2x0. Gustavo Blanco comanda muito bem o meio campo da equipe carioca, mas é bom ter olhos bem abertos para o newgen Sergio Paulo, craque que já custa mais de 20M e nem chegou aos 20 anos. Meu palpite: Sulamericana.

FLAMENGO - O Flamengo vinha sendo um time acostumado com vitórias, mas deslizou no último brasileiro e ficaram na modesta 10º posição. Com isso, só conseguiram ir para a sula, aonde enfrentaram no primeiro jogo o Liverpool do Uruguai e venceram por 3x1. Na Copa do Brasil, queda ainda na segunda fase para o Boa Esporte (que quase eliminou o Cruzeiro também). Caíram ainda nas semis do carioca, e não convenceu nos clássicos que fez no certame (3V 1E 3D). A equipe de Lisca entra sob desconfiança no campeonato. Meu palpite: Sulamericana.

FLUMINENSE - O atual campeão brasileiro, dirigido por Roger Guedes é realmente uma equipe muito forte e vivem colecionando títulos. Só brasileiro por exemplo, já são 7 títulos (considerando os outros 4 originais). Apesar disso, mesmo tendo caído num grupo relativamente fácil na Libertadores, conseguiram empatar com Millonarios e Bolívar (ambos os jogos em casa). Ao virar a chave para o carioca, somente 2 derrotas: Um encachapante 5x2 para o Bota, e um 1x0 para o Flamengo. Pegam o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil. Meu palpite: Lutam pelo título.

CORINTHIANS - O Corinthians fez grandes campanhas antes de subirmos, mas atualmente estão decepcionando (14º em 2022, 7º em 2023). Balbuena ainda é a referência maior na defesa, mas com 32 anos, encaminha para o fim da carreira no coringão. Hemerson Maria comanda a equipe, que perdeu o paulista nas finais para o São Paulo, vem fazendo uma campanha sólida na Libertadores (entraram na segunda fase e despacharam o Deportivo Táchira e o Municipal do Peru). Pegam o Furacão na próxima fase da Copa do Brasil. Meu palpite: Pode beliscar uma Libertadores.

PALMEIRAS - Desde que comecei o save, o Palmeiras não ficou abaixo dos 6 primeiros no brasileiro. O Porco, hoje comandado por Renato Gaúcho, tem um Neílton inspiradíssimo no ataque, e é uma força a ser considerada. Apesar disso, só conquistou estaduais, provando que é um time pipoqueiro. Foi eliminado nas semifinais do paulistão para o Corinthians, e vem fazendo boa libertadores (só empatou com o Olímpia). Pega o Flu na próxima fase da Copa do Brasil. Meu palpite: Lutam pelo título.

PONTE PRETA - A macaca subiu em terceiro na última Série B e não parece que aprendeu muito lá. Mal passaram do Madureira na primeira fase (empataram) e foram eliminados para o Avaí na fase seguinte. No paulista, derrotas até para times fracos do estado, se classificaram na última rodada para pegar o Santos e tomaram duas goleadas de 4x0. Fernando Tonet (fraquíssimo técnico, que começa o jogo no Santa Cruz-RN e só Deus sabe como veio parar aqui) terá muito trabalho se pretende ficar na Série A. Meu palpite: Série B 2025

SANTOS - O Santos de Jair Ventura (técnico desde 2018) está igual ao Palmeiras: Sempre nas cabeças, mas nunca vence nada. Perderam nas semifinais do paulista para o São Paulo, mas só venceram de goleada até agora na Libertadores (incluindo um 3x0 no Boca em plena La Bombonera). O time é forte ofensivamente e tem uma defesa interessante, será que conseguem faturar o título esse ano? Acho que não. Meu palpite: Libertadores

SÃO PAULO - O São Paulo de Antônio Carlos Zago é uma incógnita nessa temporada. Venceram o Paulista mesmo tendo empatado diversos jogos contra times medianas na primeira fase, venceram a Recopa apenas nos pênaltis (venceram a Libertadores 2024) e até aqui vão fazendo uma fase de grupos bem irregular na atual Liberta: perderam para o River Plate e empataram com o Tolima em casa. Precisa ajustar a defesa, pois no ataque o time é bom. Meu palpite: Pode beliscar uma Libertadores.

GRÊMIO - O tricolor gaúcho, liderado por Otero no meio e que conta com Samir como xerife da zaga, não fez um brasileiro tão bom na temporada passada, apesar do grande hype por terem vencido o certame em 2022. Porém na atual temporada, só perderam uma vez (mas que custou a eliminação na Copa do Brasil) para o Figueirense, tendo vencido o gaúcho invictos (com apenas um empate na campanha, contra o modesto Cruzeiro). Na Sula, venceu o fraco Rubio Ñu, e não deve ter problemas para passar para a próxima fase. Gustavo Matosas (ex-Peñarol) é o técnico do esquadrão tricolor. Meu palpite: Lutam pelo título.

INTERNACIONAL - O colorado só decepciona no brasileiro, onde a melhor posição desde que começou o save foi um 7º lugar. A equipe comandada por Mazola Júnior só tem Mattheus Oliveira (o filho do Bebeto) como destaque, e conseguiram a proeza de serem eliminados ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o Santos do Amapá. Na Sula, vitória magra por 1x0 em cima do Cobreloa, e como dito aqui em cima, perderam nas finais para o Grêmio. Meu palpite: Luta pra não cair.

ATLÉTICO PARANAENSE - O furacão não fez boa campanha na temporada passada após subir, mas pelo menos conseguiram permanecer. A equipe, comandada por Álvaro Miguéis (que começa o jogo desempregado tendo como último trabalho o Nacional do Amazonas) tem Vinícius Tanque como maior esperança de gols, apesar de também contar com o ótimo goleiro argentino Unsain. Foram eliminados ainda na primeira fase do paranaense, fizeram péssimos jogos até aqui e com sufoco passaram pelo Juventus da Mooca na quarta fase da Copa do Brasil. Pegou o Blooming na primeira fase da Sula e por enquanto, venceu o primeiro jogo por 2x1. Pega o Corinthians na próxima fase. Meu palpite: Luta pra não cair.

CORITIBA - O coxa, que tinha caído com o Furacão em 2022, subiu e fez campanha muito parecida com eles na temporada passada, tanto que ficaram em 13º (e eles em 14º). Aridélson Bianchi (que fez ótimo trabalho levando a Juventus para a Série B) assumiu o time em 2020 e de lá não saiu mais. A equipe conta com vários jogadores conhecidos pelo público que gosta do brasileirão, mas nenhum é definitivamente um craque. Os olhos ficam voltados para o jovem Paulo Roberto, lateral esquerdo que é a única esperança jovem da equipe. Foram eliminados na primeira fase do estadual, mas conseguiram chegar até a quinta fase da Copa do Brasil, onde pegam o Cruzeiro. Na Sula, perderam o primeiro jogo em casa para o Libertad, e se não abrirem os olhos, caem lá no Paraguai. Meu palpite: Luta pra não cair.

PARANÁ - O Paraná está nessa eterna punheta de cai num ano e sobe no outro para a Série A. O time, dirigido por Aarão Alves (que abandonou o sub-20 do Santos para assumir o tricolor paranaense), vem fazendo campanha sofrível na temporada: Perderam as finais do paranaense para o Londrina, e foram eliminados ainda na segunda fase da Copa do Brasil para o Sampaio Corrêa. Sem ter mais o que disputar, vão ter apenas o Brasileirão como foco, mas o foco vai ter que ser enorme, pois o futuro se afigura negro para o time. Meu palpite: Série B 2025.

CEARÁ - O Ceará está de volta após 2 anos de ausência na elite, e Clêmer vai ter trabalho para se manter na Série A. A equipe não dispõe de nenhum jogador brilhante, e tem uma das defesas mais vazadas dentre os times que estarão na Série A este ano. Foram eliminados para o Juventude na Copa do Brasil, e na Copa do Nordeste chegaram até que longe, mas perderam para o Botafogo da Paraíba nas semifinais. Pelo menos faturaram o cearense 2024.  Meu palpite: Série B 2025.

FORTALEZA - O Fortaleza subiu campeão da Série B e tem do que se orgulhar: Tem um time muito interessante na parte da frente e um futuro meia craque com nome de Deus do futebol: Zidane. No gol, o paredão é Weverton, ex-Palmeiras. Rodrigo Chagas (que começa o jogo como preparador sub-20 do Vitória) vem tendo uma ótima temporada com o time, onde só perderam 2 jogos: A final para o Ceará no estadual e um 1x0 para o Botafogo da Paraíba na fase de grupos do Nordestão. Por ter sido campeão da Série B, entra direto na quinta fase, onde vai pegar o Vitória. Podem surpreender. Meu palpite: Sulamericana.

SPORT - O Sport teve um ano atípico em 2023, conseguindo um honroso 5º lugar do brasileiro. A equipe, comandada por Marcelo Salles (com carreira meteórica, voando do Bonsucesso até o Sport em apenas 3 anos) deposita no newgen Francisco suas esperanças de gol, mas também conta com alguns craques, como o goleiro Uilson e o volante Banguelê, além do meia gringo Cristian Guanca. Na Libertadores, o time está capengando (empates com o Vélez e Peñarol, derrota para o Barcelona do Equador e apenas uma vitória em casa contra o Peñarol), mas no estadual sobraram rumo ao título, perdendo apenas um jogo para o Náutico. Pegam o São Paulo na próxima fase da Copa do Brasil. Meu palpite: Sulamericana.

VITÓRIA - O Vitória tem hoje o melhor goleiro do Brasil, Caíque. Fora ele, nenhum grande craque no time do comandante Jorginho, ex Portuguesa. Mesmo assim, foram campeões da Copa do Brasil na temporada passada e não deixaram de ganhar um único jogo sequer no Baiano, faturando o caneco de forma invicta. Na Libertadores a campanha é mais irregular: 2V e 2D num grupo com Colo Colo, Cerro Porteño e Caracas. Acredito que passem, mas vai ser difícil. A qualidade de Caíque é comprovada ao perceber que até o momento, a equipe só tomou 7 gols no ano, o que mostra que vai ser difícil transpor o paredão. Meu palpite: Pode beliscar uma Libertadores.

Mas e o que a mídia acha desse brasileirão?

 

A3.jpg

Mais um ano que chega, e com ela a descrença da mídia em nossa permanência. Para a direção, demos a palavra que não caímos (que era o melhor objetivo disponível), mas minha intenção é ficar entre os 10 melhores do campeonato. É uma meta ousada, mas eu confio nos jogadores para isso.

 

A4.jpg

Perdemos realmente 3 jogos nos últimos 10, mas o ataque está afiadíssimo. Grieger vem mostrando para que veio, se conseguirmos melhorar a questão de lesões que vem ferrando com o time nessa temporada, temos tudo para conseguirmos atingir nossos objetivos. E vale lembrar que estamos vivos na Copa do Brasil, enfrentando um clube que só perdeu para 2 times na temporada até então: E uma das derrotas para nós.

 

AAAAAA.jpg

 

A5.jpg

Os primeiros jogos pelo Brasileiro vão ser bem razoáveis, vamos enfrentar times que acredito eu, vão lutar na parte de baixo. Uma boa oportunidade de disparar na pontuação. Além disso, nossos embates contra o Atlético Mineiro tem tudo para criar um ambiente bem disputado no clube. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...