Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

 

5 horas atrás, marciof89 disse:

Isso rola bastante no FM, eu já nem me irrito mais hahahaha é aceitável afinal de contas, o cara prefere jogar uma Libertadores ganhando menos ou jogar uma Série B por uma equipe fraca? Ao mesmo tempo que tem jogadores mercenários que preferem sair de um time brasileiro pra jogar enfiado no meio da Rússia, só pra ganhar 5x mais do que aqui.

 

4 horas atrás, LC disse:

Falando da vida real. Você é jogador  de um clube brasileiro aonde o mês tem 60 dias e   sabe que a vida é curta nesta profissão e tu recebe uma oferta da China  para ganhar 900 mil por mês e mais luvas na assinatura de contrato, você não iria? Lembrando que 95,% desses jogadores sustentam toda a família e os agregados. Fica complicado recusar.

 

4 horas atrás, marciof89 disse:

Com certeza iria, ainda mais quando se trata de jogadores que tem ciência de que não vão ser estrelas, o que é o caso de exatamente 95% desses que você disse. Bote na balança que a maioria desses caras vem de origem humilde e geralmente, do interior. Um caso que eu vi de perto é o do jogador Edinho, volante ex-Fluminense e Internacional. Conheço a história dele pq ele era da minha cidade. O cara era um zé a esquerda, foi descoberto no Boavista (que na época ainda era Barreira) de Saquarema e partiu pra um timeco da França pra garantir a vida da família dele. Se deu mal, sofreu o pão que o diabo amassou e só voltou da Europa pq o falecido Fernandão o encontrou na rua e pagou a passagem dele de volta pro Brasil. Conseguiu um contato no Internacional e o resto é história. Mas muitos Edinhos não dão sorte no futebol.

Apesar de pessoalmente eu não concordar muito com isso, acho que até faz sentido, se for levar em conta que tem cara que saiu do Tupi pra ir pra Bolívia jogar liberta, ou muitos que vão lá pra casa do caralho só pra jogar champions, olhando por esse lado e analisando todos os contextos possíveis, soa até como uma coisa lógica pois mesmo ganhando pouco em time grande, o camarada tem visibilidade e possibilidade de jogar grandes competições, por outro lado entendo esses caras que vão pra China ganhar milhões, garantir uma independência financeira e o sustento da familia, dessa forma, fica dificil recusar uma proposta da China ou de um timeco lá da PQP que joga UCL todo ano, todo profissional quer ser bem pago pelo que faz, todo mundo quer ter seu trabalho reconhecido, ter um bom currículo, apesar de não concordar como disse anteriormente, é uma logica bastante compreensível, bem como você disse, nem todo Edinho dá sorte no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Herr Jones disse:

Eu ri muito disso! HAHAHAHA!

De qualquer forma, eu acho que o time tá fazendo uma campanha legal nessa primeira parte do campeonato; mesmo estando ali na parte de baixo e correndo algum risco de cair pro Z4. 

E esses jogadores do FM que pedem 300k pra ir no seu time e aceitam ir pra um rival por 90k é o que mais tem. O pior é quando o cara vai pra um time tão modesto quanto o seu por uma quantia significativamente menor. Sacanagem demais, mas acostuma... Hahahah

Eu não aguento mais o São Bento, sério mesmo. E nesse EXATO MOMENTO estou enfrentando eles. Menos de 5x0 eu não comemoro contra eles. hahahaha

Eu também tenho achado a campanha do Tupi satisfatória apesar dos pesares. Há muitos jogos ainda a disputar, mas se eu mantiver essa média eu consigo a permanência (e se pá, atpe dá pra beliscar uma sulamericana, vai saber). E eu já to acostumado, já tomei mt volta nesses saves de FM hahaha uma vez (ainda no FM 2016) eu fazia um save com o Vasco e vinha a duras penas tentando contratar o James Rodríguez. O cara tava desempregado já a um ano e nada de topar vir, queria receber 1KK por mês, coisa surreal. Depois de MUITO desenrolo consegui convencer ele a vir por 750mil/mês e já tava empolgadíssimo, o cara ainda era considerado uma estrela global até que... o Corinthians (que nem tava interessado) atravessou o negócio, ofereceu 500mil e levou o colombiano, assim DO NADA. Fiquei tão pistola que parei de jogar FM por um tempão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoCosta7 disse:

Apesar de pessoalmente eu não concordar muito com isso, acho que até faz sentido, se for levar em conta que tem cara que saiu do Tupi pra ir pra Bolívia jogar liberta, ou muitos que vão lá pra casa do caralho só pra jogar champions, olhando por esse lado e analisando todos os contextos possíveis, soa até como uma coisa lógica pois mesmo ganhando pouco em time grande, o camarada tem visibilidade e possibilidade de jogar grandes competições, por outro lado entendo esses caras que vão pra China ganhar milhões, garantir uma independência financeira e o sustento da familia, dessa forma, fica dificil recusar uma proposta da China ou de um timeco lá da PQP que joga UCL todo ano, todo profissional quer ser bem pago pelo que faz, todo mundo quer ter seu trabalho reconhecido, ter um bom currículo, apesar de não concordar como disse anteriormente, é uma logica bastante compreensível, bem como você disse, nem todo Edinho dá sorte no futebol.

Futebol envolve paixão né cara, é complicado as vezes a gente como torcedor, tentar entender pq o cara aceita ganhar um pouco mais lá fora jogando em ligas esdrúxulas, mas no fim das contas é da carreira dele que estamos falando, acho que só quem sabe é o próprio jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciof89 disse:

Futebol envolve paixão né cara, é complicado as vezes a gente como torcedor, tentar entender pq o cara aceita ganhar um pouco mais lá fora jogando em ligas esdrúxulas, mas no fim das contas é da carreira dele que estamos falando, acho que só quem sabe é o próprio jogador.

É muito difícil tentar entender, que envolve paixão, emoção e quanto a carreira do jogador se torna difícil opinar pois quem entende da carreira é o próprio jogador, empresário pra mim é um câncer no futebol, que mais atrapalha. mas no final o jogador é quem sabe de si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 at 18:55, Johann Duwe disse:

Ainda é muito cedo para colocar qualquer prognóstico, mas eu imagino que irá lutar até o fim contra o rebaixamento.

A próxima postagem minha trará surpresas então. hahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Contrariando as expectativas.

 

Transfer_ncias.jpg

No âmbito de transferências, pouca coisa aconteceu desde então. Até o fim da janela caseira, trouxe apenas dois jogadores para complementar elenco: Jean Carlos para a ponta esquerda, já que De Pena andou se lesionando muito, e Fabrício para a zaga, afim de ter um jogador experiente caso algum titular acabe caindo de produção ou se lesione. Emprestei o jovem Júnior para o Atlético Goianiense, para poder pegar mais rodagem, e a decepção com Stéfano Yuri me fez o emprestar para a Ponte Preta, que pagará seu salário e ainda pagará 40m p/m para nós.

 

SERIA_A.jpg

Enquanto disputamos para sobreviver na Série A, o Alavés veio com tudo em cima do nosso time. Fizeram uma proposta na mesma semana de 6M por Gorne, 3M por De Pena e 2M por Caíque Sá. Virou saldão agora? Não aceitei nenhuma proposta, não há condições de eu me desfazer dos pilares da equipe justamente agora. Depois de muito insistirem, eles desistiram.

 

J1.jpg

É sempre difícil enfrentar o América na casa deles, e isso se mostrou fato quando aos 7' Arregui já tinha balançado nossas redes. Depois disso os caras continuaram nos pressionando, fazendo nosso goleiro trabalhar muito na noite. Na volta do segundo tempo, senti que a equipe deles estava cansada, sobretudo os zagueiros. Aos 70' botei Caio Rangel (que anda sendo reserva por conta do meu esquema com 3 zagueiros não dar espaço pra ele) e mudei a tática para a versão ofensiva com 4 na frente. Não deu outra: 8 minutos depois Douglas Coutinho fez gol e 2 minutos após Renan Gorne virou o jogo. Depois que fiz a alteração tática, o América SUMIU do jogo, só conseguiram finalizar uma vez, e a bola parou nas mãos do goleiro. Uma incrível recuperação.

 

J2.jpg

Um jogo de contrastes: Enquanto o galo da capital chegava muito mas não conseguia nada, o galo-carijó chegava pouco, mas sempre com perigo. Não deu outra: aos 35' De Pena abriu o placar e aos 43' ele ampliou. No segundo tempo já na metade do mesmo, coloquei Caio Rangel e novamente ele foi decisivo: Mandou um prego da casa da vovó e ampliou o placar. Marinho ainda descontou para o Atlético, mas o estrago já estava feito: mais 3 pontos para o Tupi, e nossa primeira vitória em cima do Atlético, até então o último mineiro que ostentava invencibilidade em cima do Tupi.

 

J3.jpg

Numa das primeiras oportunidades do jogo, Hugo Ragelli abriu o placar para o Botafogo. Seguiu-se depois um jogo parecido com o anterior: Adversário chegando bem mas errando muito, com a gente chegando pouco mas criando perigo. Apesar desse panorama, iniciamos o segundo tempo perdendo. Assim que os jogadores adversários começaram a capengar em campo, voltei com a estratégia ofensiva e arranquei o primeiro empate do Tupi no campeonato.

 

J4.jpg

O primeiro encontro do Tupi contra o time do coração do técnico foi no mínimo estranho. Até os 80 minutos de jogo, absolutamente nada de interessante aconteceu. Após isso, o Vasco simplesmente nasceu no jogo e nos acuou de tal forma que finalizaram 5x ao gol, conseguindo concretizar duas. Saí do jogo completamente indignado, pois a equipe não conseguiu lidar com a mudança repentina de temperamento da equipe adversária.

 

J5.jpg

Mais um jogo de puro apagão da equipe. Apesar de até termos jogado melhor que o adversário com a bola no chão, não conseguimos converter nossas chances em gol. Eles no entanto, conseguiram um chute potente aos 62' que deu a vitória por placar mínimo aos visitantes.

 

J6.jpg

Não é surpresa pra ninguém que acompanha a minha história do Tupi que eu ODEIO o São Bento. Uma pedra no meu sapato desde 2019, os caras pra variar subiram com o Tupi e eu até hoje não venci os caras, no máximo arranquei empates. Mas com um sistema ofensivo extremamente afinado, orquestrados por Carlos de Pena (que meteu um hat-trick) e Gorne (recebendo passe de De Pena, pra constar), nós goleamos estes filhos de uma boa senhora, para meu total deleite. Pra variar, ainda enterramos eles mais ainda na zona de rebaixamento.

 

J7.jpg

Era hora de enfrentar o segundo colocado do campeonato, um jogo dificílimo fora de casa. Logo de cara, De Pena, um dos destaques da equipe, saiu lesionado de jogo. Mas apesar do receio inicial, Caio Rangel tratou de expurgar os maus agouros, abrindo o placar para o Tupi. Seguiu-se a sina dos grandes clubes contra nós: Muitos chutes, pouca pontaria. Administrando bem o jogo sem afobação, conseguimos ainda ampliar o placar aos 74' com Gorne, que eu iria substituir por estar mal no jogo. Depois do gol, até mudei de ideia e tirei outro no lugar. Mais um ótimo jogo do Carijó.

 

J8.jpg

A equipe goiana começou logo de cara assustando a gente, com um golaço de falta executada por Dellatorre. Após o gol, o Goiás sumiu da partida, abrindo espaço para desenvolvermos nosso jogo. No fim do primeiro tempo, conseguimos alcançar a igualdade com Renan Gorne de cabeça. Na volta do segundo tempo, Biteco quase marca de cabeça após cobrança de escanteio. Depois de muita tentativa, Douglas Coutinho conseguiu virar o jogo aos 85', selando nossa terceira vitória seguida.

 

J9.jpg

Começamos o primeiro tempo de forma muito equilibrada, onde as estatísticas estavam rigorosamente empatadas, até que Henrique Dourado abriu o placar. Depois disso, o Flamengo cresceu no jogo e seguiu com mais posse de bola e ataques incisivos pela direita, onde Caique Sá não estava fazendo boa partida. Já nos acréscimos, Viola cobrou falta rasteira e ampliou para os donos da casa. Logo assim que o segundo tempo voltou, Henrique Dourado ampliou com um golaço vindo lá da rua. E quando achava que iria conseguir uma reação, Gabriel marca de cabeça pra dar ares de goleada. Gorne ainda diminuiu aos 71', mas o jogo foi tão ruim para nós, que já aos 85' Gorne tirou a bola do goleiro e conseguiu errar o gol SOZINHO.

 

J10.jpg

O segundo turno começou contra o Corinthians, já que o Fluminense transferiu seu jogo por conta da Copa do Brasil. Após um início de muita troca de passes, Pedro Henrique abriu o placar para o Coringão, com Dankler aumentando pra eles com gol contra, após o chute de Vargas desviar nele. No fim, o placar se manteve, e apesar da derrota, não acredito que jogamos mal. Cássio fez 3 milagres, conseguimos reduzir bem os espaços do Corinthians, só não soubemos aproveitar nossas chances.

 

A3.jpg

Foram 10 jogos muito interessantes, com direito a goleadas para o bem e para o mal, sequência de 3 jogos sem ganhar e 3 jogos sem perder... Gorne vai aos poucos recuperando seu futebol, mas muitas lesões vão atrapalhando a vida do Galo em momentos cruciais (principalmente de Daniel, um baita jogador sem sombra de dúvidas, mas que até aqui só fez 5 jogos durante o ano inteiro. Muito pouco a considerar que pago mensalmente seu salário + uma compensação ao Botafogo).

 

A5.jpg

A situação do Tupi é muito mais confortável do que a 14º posição da postagem anterior. Se antes conseguimos 12 pontos, agora somamos +16 e fico a apenas 12 pontos da meta inicial que era 40 pontos. Apesar de alguns jogos ainda estarem atrasados, só o São Paulo teria condições totais de ultrapassar o Carijó, o que nos deixa na parte superior da tabela, com uma vaga na Sulamericana. E a 12 pontos da zona de rebaixamento, posso respirar tranquilo para desenvolver um trabalho mais sólido para a segunda parte da temporada. Curioso é que no primeiro turno só empatamos uma vez, mostrando a faceta desenvolvida pelo Tupi desde a Série C - Ou vai, ou racha.

 

AAAAAA.jpg

Novamente aquela sequência pesada de 4 jogos contra times favoritos a parte de cima, mas depois dela, excetuando-se a partida contra o líder imparável Palmeiras, uma sequência bem mais acessível. Meta: 13 pontos.

 

A4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Contrariando as expectativas. [ATT: 26/04]

@marciof89, tá me saindo melhor que encomenda bicho, fechou o turno e abriu o returno em 9° lugar, é pra glorificar de pé, agora é só manter a pegada e tá livre da queda bicho, torço pra que seja o passo de consolidação do Carijó na Série A, falando nisso até tenho uma pergunta: em quantas temporadas você pretende consolidar o Tupi como um time de série A ? e que trabalho é esse do Fujarrão no Tupi, bem melhor do que o esperado e se seguir nessa linha, manterá o time na série A sem grandes sustos. Muito bom, Na torcida pelo carijó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tô pra comentar desde o Mineiro e não consigo hahahaha

O time começou a Série A brigando mesmo pra não cair, mas estava bem e numa posição razoavelmente confortável. Aí na sequência engatou alguns bons resultados e subiu mais um pouco na tabela, jogar uma Sula na temporada que vem seria ótimo e acho que dá pra brigar um pouco mais em cima também. Por enquanto entendo que um meio de tabela tá ótimo.

E manda o Alavés ir procurar jogador em outra freguesia hahahaha

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tupi muito bem no campeonato brasileiro!
Fechar o primeiro turno na parte de cima da tabela e bem longe da zona de rebaixamento é importante para o treinador trabalhar tranquilo o resto do campeonato.

Tá dominando tanto o cenário mineiro, que AtléticoMG já virou freguês. kkkkkkk
Esse De Pena também tá jogando muito hein!

Boa sorte e que pinte vaga pelo menos para a Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

@marciof89, tá me saindo melhor que encomenda bicho, fechou o turno e abriu o returno em 9° lugar, é pra glorificar de pé, agora é só manter a pegada e tá livre da queda bicho, torço pra que seja o passo de consolidação do Carijó na Série A, falando nisso até tenho uma pergunta: em quantas temporadas você pretende consolidar o Tupi como um time de série A ? e que trabalho é esse do Fujarrão no Tupi, bem melhor do que o esperado e se seguir nessa linha, manterá o time na série A sem grandes sustos. Muito bom, Na torcida pelo carijó.

Acredito até que se a coisa não desandar, é capaz que eu não seja mais rebaixado, a colocação na tabela é bem sólida e, a não ser que ocorra um grande desastre, eu acho que estou salvo já. Tomara que eu consiga uma vaguinha para a Sulamericana. Pois então, acredito que consolidar mesmo, eu precise de mais umas 3 temporadas. Preciso fazer dinheiro com o Tupi, pra poder melhorar as instalações de treino, ir bem nos campeonatos (principalmente as copas) pra ai sim, ter poderio de compra semelhante as grandes equipes da Série A, o que vai me permitir criar raízes ali. Até então, trato essa temporada como além do esperado, não vou me iludir ainda hahaha. Obrigado por acompanhar Diego!

4 horas atrás, Tsuru disse:

Rapaz, eu tô pra comentar desde o Mineiro e não consigo hahahaha

O time começou a Série A brigando mesmo pra não cair, mas estava bem e numa posição razoavelmente confortável. Aí na sequência engatou alguns bons resultados e subiu mais um pouco na tabela, jogar uma Sula na temporada que vem seria ótimo e acho que dá pra brigar um pouco mais em cima também. Por enquanto entendo que um meio de tabela tá ótimo.

E manda o Alavés ir procurar jogador em outra freguesia hahahaha

Boa sorte na continuação!

Olha, acho que além da Sulamericana é um pouco difícil de imaginar o Tupi brigando hoje. Até dei uma empolgada quando venci 3x, mas as duas derrotas após me trouxeram de volta para a terra hahaha. Acho que hoje, a meta é permanecer na A e o sonho é ir a Sulamericana. Já seria um feito e tanto, a primeira competição internacional do Carijó. Se eu continuar nessa média, acho que fico entre o 9º e o 13º (o que seria um baita feito). Pelo menos minha teoria se comprovou: a equipe está bem qualificada, só precisava entrosar.

Esse Alavés bicho, que doideira. Nunca vi um time tentar contratar 3 ao mesmo tempo hahaha

Obrigado por acompanhar Tsuru!

4 horas atrás, EduardoSofiate disse:

O Tupi muito bem no campeonato brasileiro!
Fechar o primeiro turno na parte de cima da tabela e bem longe da zona de rebaixamento é importante para o treinador trabalhar tranquilo o resto do campeonato.

Tá dominando tanto o cenário mineiro, que AtléticoMG já virou freguês. kkkkkkk
Esse De Pena também tá jogando muito hein!

Boa sorte e que pinte vaga pelo menos para a Sulamericana.

Surpreendendo a todos: Diretoria, imprensa, leitores e até eu mesmo! hahahha Esperava um primeiro turno mais sofrido, mas como disse para o Tsuru, consegui provar que o problema do Tupi era mais de entrosamento no início do ano.

Caaalma, ainda falta um pouco pro Atlético virar freguês. Foi apenas a primeira vitória do Tupi em cima deles desde que comecei o save hahaha mas a meta é fazer o Galo-carijó se tornar o maior galo de minas sim. ? E De Pena é sensacional, bota os defensores pra dançar bonito. Pena que costuma lesionar em momentos chave na temporada, mas esse é um jogador que eu não me desfaço fácil.

Obrigado por acompanhar Eduardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavou a alma contra o São Bento, hein?

Essa coisa do time não empatar é bom. Com três pontos por vitória, costuma compensar mais partir pro "ou vai, ou racha" do que ficar empatando e somando um ponto só por vez. A gente tende a achar que equipes mais fracas tem que sempre se fechar atrás, se contentar com o empate, mas as vezes o negócio é justamente tentar partir pra vitória. Melhor perder uma e ganhar outra do que empatar ambas.

Nesse ritmo a torcida já quer saber: quem será o adversário nas oitavas da Libertadores 2024? Ou mesmo 2023, não sei como tá no FM o número de vagas (nem sei como tá na realidade, quanto mais no FM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, isso é campanha de time grande, mas com certas dificuldades. Pelo rendimento do Tupi, dificilmente passará por sofrimentos que crie preocupações quanto a rebaixamento, o que é muito animador, pois como você disse, poderá trabalhar com calma no planejamento. Esse jogador Fabrício é muito bom, achei realmente de um nível que qualifica e muito a equipe. Dos 10 jogos que o time tem pela frente na sequência, acredito que, com o rendimento apresentado até aqui, poderá conquistar no mínimo uns 10 pontos. Grande trajetória do time até aqui, o que mais anima nesse momento, e você deve sentir isso, é que a equipe rende o suficiente para se manter na divisão e com isso poder fazer o trabalho com a calma necessária para galgar os voos mais altos no futuro. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Lavou a alma contra o São Bento, hein?

Essa coisa do time não empatar é bom. Com três pontos por vitória, costuma compensar mais partir pro "ou vai, ou racha" do que ficar empatando e somando um ponto só por vez. A gente tende a achar que equipes mais fracas tem que sempre se fechar atrás, se contentar com o empate, mas as vezes o negócio é justamente tentar partir pra vitória. Melhor perder uma e ganhar outra do que empatar ambas.

Nesse ritmo a torcida já quer saber: quem será o adversário nas oitavas da Libertadores 2024? Ou mesmo 2023, não sei como tá no FM o número de vagas (nem sei como tá na realidade, quanto mais no FM).

Deus é Juiz-forano e me deu permissão para bater em seu santo (no caso, o São Bento). Fiquei tão feliz que na hora que eu terminei o jogo eu já salvei pq fiquei com medo de acabar a luz e eu ter que fazer a partida de novo ?

Concordo totalmente sobre a questão de empates, e meu jogo na Série A tem sido feito assim mesmo. Contra os times do meu nível, eu jogo mais aberto e procurando vencer. Contra os grandes, jogo na defensiva até ver que o time deles diminuiu o ímpeto. É batata, tem dado certo em quase todos os jogos. Por isso você vê que tem jogo que os caras chutam 30 e tantas vezes, mas só 4, 5 são perigosos de fato. Uma coisa da qual eu tenho que me orgulhar da minha equipe é que os meus zagueiros estão em excelente fase e isso contribui bastante para essa tática funcionar.

Vaga na Libertadores? Sonhar não custa nada, mas o Tupi adora flertar com a Danutagem, já eu sou mais pé no chão hahahaha porém o sistema já é o atual sim, 7 classificados, campeão da Copa do Brasil + 6 pelo nacional. Obrigardo por acompanhar man!

2 horas atrás, Vannces disse:

Marcio, isso é campanha de time grande, mas com certas dificuldades. Pelo rendimento do Tupi, dificilmente passará por sofrimentos que crie preocupações quanto a rebaixamento, o que é muito animador, pois como você disse, poderá trabalhar com calma no planejamento. Esse jogador Fabrício é muito bom, achei realmente de um nível que qualifica e muito a equipe. Dos 10 jogos que o time tem pela frente na sequência, acredito que, com o rendimento apresentado até aqui, poderá conquistar no mínimo uns 10 pontos. Grande trajetória do time até aqui, o que mais anima nesse momento, e você deve sentir isso, é que a equipe rende o suficiente para se manter na divisão e com isso poder fazer o trabalho com a calma necessária para galgar os voos mais altos no futuro. Boa sorte na sequência.

Definitivamente uma campanha surpreendente, sem sombra de dúvidas. Acho que já posso enterrar o assunto rebaixamento sim, a chance é mínima, e os times de baixo estão se esforçando demais pra cair. Eu gosto do Fabrício também, mas ele anda bem em baixa, curioso né? Achei os status dele bem bacanas, se ele não estivesse já com 32, eu contratava ele em definitivo. A meta é essa ai mesmo: 10 pontos. Acho que é perfeitamente alcançável, só se algo muito louco acontecer. Só não estou tão empolgado pois sei que a equipe tem feito essa campanha sólida na base do sangue e suor, já que acredito que o nível da equipe esteja abaixo das grandes equipes do país. Porém, é inegável que estou começando a entrar na parte principal dos objetivos do save: Conseguir consolidar o Tupizão. Se eu conseguir um bom campeonato esse ano, provavelmente o nível da equipe vai subir e eu finalmente vou parar de perder alguns bons jogadores para outros times medianos na hora de contratar, algo que eu julgo importantíssimo haha. Obrigado por acompanhar! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha está muito boa, se mantiver esse aproveitamento no 2º turno vai ficar longe do rebaixamento e ir até msm para uma competição continental, o que é muito legal. 

Boa sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, marciof89 disse:

Acredito até que se a coisa não desandar, é capaz que eu não seja mais rebaixado, a colocação na tabela é bem sólida e, a não ser que ocorra um grande desastre, eu acho que estou salvo já. Tomara que eu consiga uma vaguinha para a Sulamericana. Pois então, acredito que consolidar mesmo, eu precise de mais umas 3 temporadas. Preciso fazer dinheiro com o Tupi, pra poder melhorar as instalações de treino, ir bem nos campeonatos (principalmente as copas) pra ai sim, ter poderio de compra semelhante as grandes equipes da Série A, o que vai me permitir criar raízes ali. Até então, trato essa temporada como além do esperado, não vou me iludir ainda hahaha. Obrigado por acompanhar Diego!

 

Bicho, já vislumbro sul-americana pelo menos, e pra consolidar, 2 ou 3 temporadas avaliando bem dá pra se consolidar e chegar ao ponto de dizer: O Tupi é um time de série A, se manter o ritimo, em um 5 ou 7 anos já vai estar disputando o titulo do BR, e eventualmente irá ocorrer as danutadas, mas supere-as, e prevejo o Tupi em breve contratando outra estrela, e dessa vez, fazendo história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time deu uma encaixada e pareceu perder a aleatoriedade nos resultados, mas assim como encaixou, pode desencaixar e a equipe tem que para de pensar acima e cuidar com o que está embaixo, já que muita gente tem menos jogos que o Tupi,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Você vetou as saídas de Gorne,  De Pena e  Caíque Sá. Não houve nenhuma reclamação por parte destes jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, baltazar disse:

Campanha está muito boa, se mantiver esse aproveitamento no 2º turno vai ficar longe do rebaixamento e ir até msm para uma competição continental, o que é muito legal. 

Boa sorte na continuação. 

Se eu conseguir a Sulamericana eu vou ficar muito feliz, acho que com esse rendimento eu consigo. Libertadores é muito improvável ainda.
Obrigado por acompanhar Balta!

20 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Bicho, já vislumbro sul-americana pelo menos, e pra consolidar, 2 ou 3 temporadas avaliando bem dá pra se consolidar e chegar ao ponto de dizer: O Tupi é um time de série A, se manter o ritimo, em um 5 ou 7 anos já vai estar disputando o titulo do BR, e eventualmente irá ocorrer as danutadas, mas supere-as, e prevejo o Tupi em breve contratando outra estrela, e dessa vez, fazendo história.

Acho que a previsão é essa mesma, Diego! Acho que em 3 temporadas conseguimos criar as raízes que eu quero criar. Vamos ver!

5 horas atrás, Henrique M. disse:

O time deu uma encaixada e pareceu perder a aleatoriedade nos resultados, mas assim como encaixou, pode desencaixar e a equipe tem que para de pensar acima e cuidar com o que está embaixo, já que muita gente tem menos jogos que o Tupi,

Sim, e é por isso mesmo que estou com os pés no chão. Acredito que qualquer sequência de 3 derrotas já me jogue pra baixo. Acho muito difícil cair, pois os times da zona tem a mesma quantidade de jogos que eu, mas essa boa fase pode passar sim. Não estou me iludindo, pegar sulamericana é o sonho, mas será muito aceitável se não conseguir ir!
Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, LC disse:

  Você vetou as saídas de Gorne,  De Pena e  Caíque Sá. Não houve nenhuma reclamação por parte destes jogadores?

Por incrível que pareça nenhum deles reclamou. Os dois primeiros são líderes do balneário e acredito que isso possa ter pesado, além do bom momento do time. Já o Caíque Sá foi curioso, mas estou com o clima tão bom no vestiário que nem cheguei a ficar surpreso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é da Sula que eu estava falando. ^^

Apesar de que hoje libertadores tem tanta vaga que não seria difícil pegar uma. ? 

Afinal, dependendo dos campeões da Copa do Brasil, da Sula e da Liberta, tem vaga até pro 9º, que é onde vc está no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter sido uma delícia pra você ver o seu time golear o São Bento, que era uma "pedra no sapato", como você disse. Mais delicioso ainda é ver que o time está sendo competitivo, e figurando na primeira parte da tabela, entre os 10 primeiros colocados. E o melhor ainda é que o time está fazendo uma campanha mais do que suficiente e muito boa para a sua realidade, se continuar assim, no 2º turno, o risco de rebaixamento, que já é baixo, vai zerar.

Mas eu creio que devido á esse bom 1º turno, provavelmente o Tupi vai conseguir a permanência. Estou torcendo para isso! Já estou até vendo o Tupi na Libertadores num futuro próximo kkk

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperávamos, o time sofreu no início, mas agora se animou com as 3 vitórias seguidas e está longe da zona de rebaixamento. A classificação para a Sulamericana é até que posição mesmo? #acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 at 12:32, baltazar disse:

Mas é da Sula que eu estava falando. ^^

Apesar de que hoje libertadores tem tanta vaga que não seria difícil pegar uma. ? 

Afinal, dependendo dos campeões da Copa do Brasil, da Sula e da Liberta, tem vaga até pro 9º, que é onde vc está no momento. 

Eu meio que vegetei na hora de responder, eu basicamente só ratifiquei o que você disse hahaha mas sim, há grandes possibilidades de o 9º se classificar para a Libertadores, já que em ambas competições tem times bem classificados disputando.

20 horas atrás, MitoMitológico disse:

Deve ter sido uma delícia pra você ver o seu time golear o São Bento, que era uma "pedra no sapato", como você disse. Mais delicioso ainda é ver que o time está sendo competitivo, e figurando na primeira parte da tabela, entre os 10 primeiros colocados. E o melhor ainda é que o time está fazendo uma campanha mais do que suficiente e muito boa para a sua realidade, se continuar assim, no 2º turno, o risco de rebaixamento, que já é baixo, vai zerar.

Mas eu creio que devido á esse bom 1º turno, provavelmente o Tupi vai conseguir a permanência. Estou torcendo para isso! Já estou até vendo o Tupi na Libertadores num futuro próximo kkk

Boa sorte.

Cara, que jogo esse contra o São Bento... eu fiquei feliz demais por espancar os caras hahaha mas de fato, acho que o rebaixamento está quase se tornando uma página virada. Só caio se acontecer uma catástrofe, mesmo porque os times de baixo estão muito esforçados a cair.

Libertadores? Sonhar não custa! HAHAHHAHA mas duvido muito ainda. Quem sabe em 2024? ?

Obrigado por comentar MM!

56 minutos atrás, thyagocda disse:

Como esperávamos, o time sofreu no início, mas agora se animou com as 3 vitórias seguidas e está longe da zona de rebaixamento. A classificação para a Sulamericana é até que posição mesmo? #acompanhando

Se classificam os 6 que não se classificaram para a Libertadores. Dependendo dos desempenhos, isso significa que até o 15º colocado do campeonato pode participar. Considerando a configuração atual dos campeonatos, acredito que participaremos da sula sim! Obrigado por acompanhar Thyago! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 at 12:25, marciof89 disse:

Acho que a previsão é essa mesma, Diego! Acho que em 3 temporadas conseguimos criar as raízes que eu quero criar. Vamos ver!

Dependendo, acho que em 2 temporadas você se consolida, dependendo das campanhas na série A já pode estar consolidado, Se continuar nessa te vejo na liberta em um futuro não muito distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Nós trupica mas não cai (Ou será que cai?)

 

SERIA_A.jpg

Sem delongas, vamos direto para as partidas.

 

J1.jpg

Conforme era esperado, um jogo muito complicado contra o Fluminense. O primeiro tempo foi muito penoso, com o tricolor carioca fuzilando nossas defesas e insistindo muito, dando pouco espaço para respirarmos. Sorte nossa que Paulo Victor estava fazendo um grande jogo até então e nos salvou muito. No segundo tempo, adotamos nossa estratégia de pegar o adversário cansado e jogamos a equipe pro ataque. Não deu outra: Gorne abriu o placar aos 70', placar que seguiu até o fim. A parte ruim é que, já no fim do jogo, Caio Rangel se lesionou, nos deixando por 1 mês.

 

J2.jpg

Contra o Cruzeiro, a meta era sobreviver. O time deles vinha de 6 (!) vitórias consecutivas e eu sabia que ia ser uma tarefa árdua. Pra minha surpresa, De Pena abriu o placar em boa jogada pela esquerda, mas logo após Alisson acertou uma bomba de longe pra igualar o placar. Aos 45' o primeiro pênalti marcado para minha equipe no campeonato, convertido competentemente por Gorne. Na volta do segundo tempo, conseguimos ampliar com Daniel, e o que era uma vantagem confortável de 2 gols se reduziu a um empate inesperado, já que o Cruzeiro em 10 minutos fez dois gols. Ainda tentei me lançar mais ao ataque, mas não deu não. Dos males o menor, e trouxe um ponto pra casa.

 

J3.jpg

Jogamos com nossa torcida nos apoiando, apesar de ser um jogo muito complicado. Conseguimos igualar bem as coisas no primeiro tempo, saímos perdendo mas buscamos o empate. Infelizmente no segundo tempo, numa vacilada feia de nosso zagueiro, Bruno Paulista botou o São Paulo de novo na frente, decretando nossa derrota.

 

J4.jpg

E começa o jogo, o Grêmio vem pela direita e GOL. Sério, não deu nem pra anotar a placa, só sei que o autor foi Balanta. E eles não cansaram: Seguiram infernizando nossa zaga e conseguiram ampliar no fim do primeiro tempo com Biro-Biro. O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com o Grêmio pressionando muito na nossa área e deixando poucos espaços. Só no fim conseguimos encontrar uma brecha, com Daniel cobrando escanteio e achando Kadu Fernandes livre pra marcar de cabeça, mas já era tarde demais para uma reação.

 

J5.jpg

Nossa próxima partida foi contra o Vitória na casa deles. O Vitória partiu pra cima com tudo e abriram o placar aos 27' com Giordana, num chute que o goleiro poderia muito bem ter defendido, não fosse o fato dele achar que a bola era uma batata quente. No segundo tempo abandonei totalmente a postura defensiva e parti para o ataque. Renascemos no jogo e conseguimos chegar com bem mais perigo, mas as jogadas não se traduziram em gol e saímos com a terceira derrota seguida no campeonato.

 

J6.jpg

Três jogos perdendo me fizeram arriscar uma tática mais ofensiva para o jogo contra o Leão. No primeiro tempo, reinamos absolutos mas não conseguimos marcar. No segundo tempo a coisa ficou mais equilibrada: O Sport saiu para o jogo mas mantivemos nosso ímpeto. Aos 47' Daniel marcou um bonito gol e aos 49' Max empatou para o Sport. Com o jogo equilibrado e com ambas as equipes buscando o resultado, foi de se admirar que não tenha saído mais gols, mas apesar do resultado ser frustrante, saio contente pois acho que a equipe jogou bem.

 

J7.jpg

Confronto de meia tabela: Inter em 10º, Tupi em 11º. E olha só: Novamente levamos gol logo no primeiro lance de jogo, dessa vez com Élber aproveitando lançamento longo. Porém dessa vez conseguimos reagir a tempo, já que Gorne empatou aos 42'. O primeiro tempo foi extremamente idêntico para ambas as equipes, já que estiveram-se empatados em todos os aspectos. Porém na volta do segundo tempo, novamente a falta de concentração nos momentos iniciais se fez presente, com o Inter voltando a estar na frente no placar. Ainda tomamos mais um gol já nos acréscimos, fazendo com que o Tupi enfrente a primeira crise no campeonato: 6 jogos sem vencer. E pra variar: Gorne lesionado por 1 mês.

 

J8.jpg

Se a coisa anda difícil com nosso goleador, imagina sem ele? E lá estava o gol do Fortaleza saindo aos 2', inexplicável. O jogo seguiu na mesma tônica dos anteriores: Chances iguais para ambos os lados, mas sem competência para marcarmos gol. No segundo tempo isso mudou, já que De Pena conseguiu empatar o jogo após lançamento estranho de Ayrton. No fim das contas foi isso aí mesmo, mais um jogo sem vencer.


J9.jpg

Nosso próximo compromisso era contra o Coelho, que vem fazendo um péssimo campeonato. De olho na fragilidade defensiva do adversário, novamente partimos para o ataque. Aos 27' Daniel abriu o placar para o Galo-carijó. Conseguimos administrar bem a vantagem até o fim do primeiro tempo, porém no segundo tempo eles vieram com tudo pra cima da gente, e basicamente só defendemos. Apesar deles concluirem bastante com perigo, eles não acertavam, e já na nossa única finalização a gol, já nos acréscimos, marcamos (Com Caio Rangel, que anda bem sumido até aqui). Uma vitória importantíssima.

 

J10.jpg

Contra o galo em ótima fase e jogando no Independência, era certeza de jogo difícil. E não deu outra. Apesar do primeiro tempo ter sido 0x0, fomos muito pressionados e se não fosse pelos nossos zagueiros, iríamos pro vestiário perdendo. Já no segundo tempo eles conseguiram abrir o placar com Gilmak (ótimo nome pra um newgen), mas Daniel empatou o jogo. Depois disso o Tupi perdeu o fôlego de vez: Gilmak marcou outro num chute de sorte que bateu no travessão e resvalou poucos cm pra dentro do gol, e depois já nos acréscimos eles ampliaram com Pintado.

 

A1.jpg

Ao fim de 30 rodadas, nossa situação ainda é bem confortável. Estamos a 9 pontos do 17º lugar. Porém o Vitória tem 1 partida a menos, e se a gente continuar só empatando e perdendo, as coisas podem se complicar no final das contas.

 

A2.jpg

A expectativa era conseguir ao menos 10 pontos, mas só conseguimos 9. Tudo bem, estamos a 3 pontos da meta do início do ano, 40 pontos. Se vai ser suficiente pra permanecer na Série A, saberemos depois.

 

a3.jpg

Devido a uma crescente qualidade nas fornadas dos garotos, que além de já terem cedido 2 jogadores para nossa equipe de cima, ainda andam disputando vários títulos (Atualmente estão nas semifinais da Copa do Brasil da categoria), decidi que a partir dessa temporada vou começar a trazer para vocês dados sobre os garotos que chegam. E só pra me contrariar, essa fornada foi uma bela porcaria. O único destaque vai para o nome da criatura, Edjaílson.

A4.jpg

 

AAAAAA.jpg

Fim de campeonato! Será que rola Sulamericana? Será que terminamos o ano sem sustos? Será que a gente cai? Na teoria, dá pra conseguir 10 pontos nesses jogos. Já na prática...

 

A5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...