Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Acho meio errado você classificar esse acesso como inesperado. Já são 3 anos de Série B, ganhou um mineiro, acho que é uma evolução natural do Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a Leitura...

Parabéns pelo acesso, que coroou uma temporada excelente. O Tupi começou bem, porém devido á uma venda(que pena que o JC saiu, parecia que ele estava se destacando muito no campeonato) o time deu umas tropeçadas, perdeu chance de título, mas voltou aos trilhos, fez uma campanha de qualidade e conseguiu o acesso, mesmo não estando no mesmo nível do início. Gostei também da subida de produção do garoto Anderson Willian nesse final.

Mas é claro que isso é fruto de um trabalho muito bom que está sendo feito(São 3 anos na B) e o Fujarrão da Massa só tem que receber os méritos, além dos rapazes. Pode ter sido meio inesperado por causa da queda de produção no final, mas o time estava evoluindo e o acesso não seria injusto, não.. Agora, se não quiser levar ferro na Série A, vai ter que trazer meio time para o Tupi, apesar dos poucos recursos(dessa vez acho que você tem que gastar um pouco mais dessa vez). Agora é ver se dará certo, se estabelecendo na A e conseguindo o Bi Mineiro ou dará muito errado e voltará para a B, além de ser eliminado precocemente no Mineiro. Mas vamos ver. Agora parece que tá dando tudo certo fujarrãooooooooo

PS: Milton Mendes no São Bento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk confesso que ri

Editado por MitoMitológico
Atualizando a Leitura...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho meio errado você classificar esse acesso como inesperado. Já são 3 anos de Série B, ganhou um mineiro, acho que é uma evolução natural do Tupi.

Fala Henrique!

Quando a equipe deu uma deslizada na metade da Série B, eu passei a duvidar do acesso, e a equipe fez força pra não subir, por isso classifiquei pontualmente como inesperado, mas se analisar as 4 temporadas (incluindo a C), pode-se dizer sim que a evolução foi esperada.

3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Atualizando a Leitura...

Parabéns pelo acesso, que coroou uma temporada excelente. O Tupi começou bem, porém devido á uma venda(que pena que o JC saiu, parecia que ele estava se destacando muito no campeonato) o time deu umas tropeçadas, perdeu chance de título, mas voltou aos trilhos, fez uma campanha de qualidade e conseguiu o acesso, mesmo não estando no mesmo nível do início. Gostei também da subida de produção do garoto Anderson Willian nesse final.

Mas é claro que isso é fruto de um trabalho muito bom que está sendo feito(São 3 anos na B) e o Fujarrão da Massa só tem que receber os méritos, além dos rapazes. Pode ter sido meio inesperado por causa da queda de produção no final, mas o time estava evoluindo e o acesso não seria injusto, não.. Agora, se não quiser levar ferro na Série A, vai ter que trazer meio time para o Tupi, apesar dos poucos recursos(dessa vez acho que você tem que gastar um pouco mais dessa vez). Agora é ver se dará certo, se estabelecendo na A e conseguindo o Bi Mineiro ou dará muito errado e voltará para a B, além de ser eliminado precocemente no Mineiro. Mas vamos ver. Agora parece que tá dando tudo certo fujarrãooooooooo

PS: Milton Mendes no São Bento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk confesso que ri

E o irritante é que o cara saiu e virou reserva lá fora, mal joga hahaha. Fez (e faz) muita falta ao Tupi. O importante é que a equipe aprendeu a viver sem ele e aos 44 do segundo tempo engrenou. Anderson Willian me surpreendeu, achei que o Fernando José quem cresceria, mas emprestei o garoto e o Anderson quem evoluiu mais, sensacional. Apesar dele não ter nível pra Série A, ele já demonstra bons status pra B e se eu conseguir um lateral titular, ele vai ser reserva imediato.

Minha média salarial era de 30m p/m, isso vai ter que aumentar, senão eu não trago ngm, é um fato. Eu vou ser sincero: Não espero o bi mineiro nessa temporada, mas eu quero disputar competitivamente sim, hoje o Tupi + os 3 times da capital formam o quarteto mineiro e semifinal já é obrigação pra esse time. Essa temporada tem que ser de consolidação na A, e eu tenho que ser realista, tem muitos times poderosos lá, incluindo até o Sport que subiu com a gente. Isso significa que vou entrar pra figurar? De jeito nenhum, o Tupi vai entrar pra conquistar um lugar ao sol, sô!

Milton Mendes e São Bento: Duas coisas que eu odeio juntas. HAHAHAHAHHAHA

PS: Acho que vou pedir pra diretoria construir um estádio e botar o nome de Fujarrão AHAHHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Eu vejo o futuro repetindo o passado...

Ainda falando sobre a temporada passada: A maior surpresa do campeonato ficou com o Tupi, que tinha tudo pra disputar mais uma vez a parte de baixo mas surpreendeu a todos subindo. Grande Carijó! Tanto sucesso impulsionou a diretoria a renovar meu contrato, dessa vez por 2 anos e, pela primeira vez, com um aumento salarial de mais de 10m p/m e a aceitar meu pedido de abrir espaço para mais um preparador. A equipe anda bem servida para treinos mentais e de ataque, mas faltava um cara com grande conhecimento defensivo e é atrás dele que eu vou. Uma coisa curiosa que rolou foi que o Cruzeiro encerrou seu contrato conosco, considerando que o time deles vai disputar na parte de baixo da Série A tanto quanto a nossa provavelmente também disputará. Ou seja: Adeus jogadores por empréstimo de graça.

 

Transfer_ncias.jpg

O Tupi subiu pra Série A, é o atual campeão Mineiro, então a equipe precisa ser reforçada à altura, então vem aí o  pacotão de reforços 2022.

 

Z_Goleiro.jpg

João Carlos - O veterano arqueiro vem com um dos maiores salários do atual elenco, confirmando sua importância como titular. Seu último clube foi o Palmeiras, onde ficou por 3 temporadas. O elenco ainda conta com o já eterno Gabriel Félix e o jovem da base Demétrio.

 

Z_Laterais.jpg

Caíque Sá - Joga na direita e é o único jogador que custou ao clube (e custou caro: 1,3M), vem de uma boa passagem pelo rebaixado Atlético Paranaense. O rebaixamento do time possibilitou a sua vinda, já que estava insatisfeito lá. O que me chamou a atenção no jogador pra que eu tentasse sua contratação foram sua agilidade e resistência. Junta-se ao jovem em desenvolvimento Anderson Willian. ( @MitoMitológico tô no print!)

Bruno Silva - Joga pela esquerda e veio para ser reserva no setor.

Ayrton - A contratação mais difícil dessa janela de janeiro. Bruno Pacheco pediu as malas e foi embora. Bruno Silva é bom lateral, mas não pra aguentar o tranco da Série A. Ayrton tinha encerrado seu contrato com a Universidad Católica e eu achei que ele ia topar vir numa boa, mas o cara tava pedindo quase 400m p/m, assombroso. Depois de muito desenrolo, várias tratativas canceladas pelo staff do jogador e muito chororô da minha parte, consegui assinar com o cara. Pelo salário e suor investidos por mim, ele vem pra ser titular e tem que corresponder.

 

Z_Zagueiros.jpg

Eduardo Bauermann - O zagueiro era xerifão da zaga no CRB e por algum motivo não teve seu contrato renovado. Era planejado ser reserva suplantando Bruno Bispo (que já tava no clube a 3 temporadas e não conseguia se firmar como titular), mas durante a temporada Bispo não correspondeu novamente, deixando livre a passagem para o Eduardo.

Frauches - Última contratação do início do ano, vem mais pra compor elenco por conta da rotatividade/lesões.

O setor ainda conta com Kadu Fernandes, Dankler e o jovem promissor da base Junior.

 

Z_Volantes.jpg

Juan David Cabezas - Já conhecido da torcida, o volante colombiano volta para o clube por empréstimo.

Danovis Banguero - Compatriota de Cabezas, vem pra fazer a rotação do setor com o mesmo.

O setor, que é 100% gringo, ainda conta com Marcos Rivadero.

 

Z_Meias.jpg

Flávio Medeiros - O meia vem de uma boa passagem pela China credenciado pra ser titular incontestável da meiuca, substituindo Fernando Bob que não teve seu contrato renovado.

Seu reserva é Esteban Un Lee, jovem boliviano que volta de seu período de empréstimo no Operário.

 

Z_Meia_Atacantes.jpg

Setor mais qualificado da equipe, sofreu poucas alterações.

Daniel - O jogador vem por empréstimo do Botafogo pra dar uma solução no lado direito da equipe, que ainda conta com Pablo Dyego como seu reserva.

Guilherme Biteco - O bom filho à casa torna! Biteco vem pra ser suplente do coração da equipe, Caio Rangel

Ainda pelo meio, o setor conta também com Renan Mota. Já para a esquerda, sem surpresas: Carlos de Pena e Paulinho Moccelin permanecem no clube.

 

Z_Centroavantes.jpg

Stéfano Yuri - O nome é de craque, mas será que corresponde? Sua última temporada foi no Paraná, onde inclusive marcou contra a gente. Vem pra fazer sobra a Renan Gorne, já contestado pela torcida, num setor onde ainda temos Hugo Borges.

 

Amistosos.jpg

Que amistosos? O Mineiro começou dia 9/1 rapá! Tínhamos até 3 amistosos marcados, mas tão logo o calendário do Campeonato mineiro saiu, já tinha jogo pra disputar. Não deu tempo nem de entrosar a equipe, algo que ferrou o nosso planejamento totalmente. A título de curiosidade: O Tupi voltou de férias no dia 30/12.

 

Campe_Mineir.jpg

Dias de luta, dias de chora.

 

j1.jpg

Já começamos o ano pegando pedreira: Contra o Atlético não tem descanso, é só martelada adversária. Aos 8' Renê Júnior abriu o placar para o galo da capital. Aos 30', Moccelin veio livre pela esquerda e cruzou nos pés de Caio Rangel, fazendo o primeiro gol do Galo-Carijó no ano. No segundo tempo Rivaldinho (o próprio, filho do homem) botou o Atlético de novo na frente. Ainda arriscamos com um belo chute de Balmaceda que riscou o travessão, mas saímos com a derrota.

 

J2.jpg

Sem tempo para os amistosos a coisa ficou complicada, dava pra ver a total falta de ritmo no jogo: Os caras perdendo umas bolas fáceis, tava dando pena. Apesar disso, nossa força se sobrepôs ao fragilismo do Patrocinense. Gorne fez um gol com categoria após passe açucarado de Caio Rangel, que fez o dele depois de pênalti. Nesse início de campeonato, o importante vai ser aproveitar o entrosamento dos jogadores que já estão no clube a muito tempo. Porém duas baixas: Gabriel Félix (5 semanas) e o recém contratado Eduardo Bauermann (3 semanas) se lesionaram no jogo.

 

J3.jpg

Nesse jogo ainda deu pra ver muitos passes errados da equipe, e apesar de tentarmos bastante, a gente não conseguiu nada nem no primeiro tempo, nem no segundo. Empate ensosso.

 

J4.jpg

O Cruzeiro já não é um time que bota medo, nem na gente nem em outros adversários. Há 3 temporadas eles flertam com o rebaixamento no Brasileiro, e nas 2 últimas eles quase caíram por pouco. Mas camisa pesa né? O jogo até que estava bem equilibrado para os dois times, quando João Carlos foi defender uma bola de Stefanelli e deixou ela escapar. Aí não teve jeito, placar inaugurado pelo Cruzeiro, que passou a dominar o jogo. No segundo tempo, tirando uma chance desperdiçada pelo próprio Stefanelli, não teve nada de importante, fechando mais uma derrota para o Tupi.

 

J5.jpg

Um fato curioso: Eu iria jogar contra o Coelho na sequência, mas a equipe Sub-20 do Tupi ia jogar no mesmo dia pela Copa SP de Juniores e decidiram adiar o jogo da equipe principal, que loucura (mas é explicável: os garotos vinham fazendo um ótimo campeonato, pararam apenas nas quartas de final para o Santos. A título de curiosidade, nunca passamos nem da primeira fase). Mas falando sobre a partida, a desculpa da falta de ritmo não cola mais. Apesar de termos dominado o jogo, a equipe jogou muito mal. Os titulares contratados jogam bem mas os antigos destaques da equipe simplesmente sumiram. De Pena apagadíssimo, Gorne um cone, só Caio Rangel que anda salvando um pouco.

 

J6.jpg

O próximo jogo do mineiro foi contra o atual time de Alef, e olha só que ironia, aos 13', Alef lança para Luiz Fernando marcar o primeiro do Boa, que ainda marcou outro aos 24' com Welinton, surpreendendo o Tupi que, até aqui, estava mais acuado do que atacante. O segundo tempo só piorou nossas perspectivas, fazendo eu basicamente arrancar os cabelos. Perder pro Atlético e pro Cruzeiro? Ok. Empatar com o Tombense e o Villa Nova? Não é legal. Mas perder e ser pressionado pelo Boa Esporte já é sacanagem demais.

 

J7.jpg

Dei uma sacudida nas táticas da equipe a partir desta partida: Não mudei a formação, mas mudei as instruções da equipe e individuais, analisei melhor os batedores de falta, enfim, fiz uma reorganização na forma de jogar. O Tupi não é mais o galo fraco que era em 2018 e tem que parar de se portar como tal. Eu só não esperava que desse tão certo. Aos 12' Flávio Medeiros mandou um golaço de voleio (ou o que parece ser isso). Aos 21' Gorne decidiu desencantar e marcou também o seu. Cabezas aumentou mais ainda o placar com um chute de fora da área que o goleiro aceitou. Bauemann fez o seu da forma que mais gosta: Cabeceando (e era aniversário dele no dia!). Gorne ampliou aos 42' com um chute seco. No segundo tempo Kadu Fernandes ainda teve tempo de deixar o seu, assim como Gorne pode fazer seu hat-trick, fechando uma sonora goleada em cima do adversário.

 

J8.jpg

Na sequência do Campeonato Mineiro nós pegamos o Ipatinga. Os primeiros 20 minutos de jogo o Ipatinga conseguiu se sobressair nas estatísticas, mas na primeira bobeada Gorne sobrou livre pra marcar um chute rasteiro no cantinho do gol. Já no segundo tempo aos 57', De Pena chutou cruzado, sem chance para o goleiro. Quase marcamos o terceiro com um foguete de Moccelin, mas ficou por isso mesmo.

Por conta dos jogos da Copa do Brasil, temos um jogo a menos, mas a essa altura do campeonato já dava pra estar pelo menos em 4º ou 5º. Apesar de um início pífio, nos 2 últimos jogos nosso time jogou bem, e a esperança é que recuperemos o brilho daquela equipe que foi campeã estadual no ano passado.

L6.jpg

 

Copa_dobras.jpg

Ano passado conseguimos chegar até a quarta fase, e a minha intenção (e a da diretoria) era a mesma. Mas será que vai dar?

 

CP1.jpg

Nosso primeiro adversário foi o Gurupi de Tocantins, atual campeão do estadual de lá, algo que convenhamos, não é nada impressivo. Daniel precisou de apenas 5 minutos pra justificar sua contratação marcando um golaço de cobertura. Um momento curioso do jogo se deu quando De Pena tocou para Caio Rangel que podia chutar, mas preferiu tocar para Stéfano arriscar o gol, demonstrando toda a sua vocação para garçom. Aos 33 fomos surpreendidos por um contra-ataque e Romão empatou o jogo, causando aquele desconforto no técnico. Quando já estávamos descendo pro vestiário, Bauermann botou a gente na frente com um cabeceamento preciso. Seguimos martelando a defesa adversária, inclusive marcando um gol que foi anulado, mas ficou por isso mesmo.

 

aaaa.jpg

Novamente enfrentamos a Juventus, dessa vez pela Copa do Brasil. Depois de um início morno em que o maior acontecimento foi Daniel sair de jogo na maca, fomos contemplados com o erro de Rafael Dumas a marcar gol contra. Aos 39' Pablo Dyego acerta a trave e a bola volta no goleiro, que desnorteado quase marca outro contra. Na volta do segundo tempo, Rafhael Lucas marca para a equipe da casa empatando o jogo. Aos 57' Bauermann também sai lesionado de jogo. Já aos 85' Sidimar resolve assombrar o ex-clube virando o jogo para a Juventus, que frustra todo o meu planejamento de chegar até a quarta fase da Copa do Brasil, abandonando novamente ainda na segunda fase para uma equipe inferior.

Com 4V 2E 4D até aqui, a campanha do Tupi não tá legal. Em 4 jogos não marcamos um gol sequer, já estamos eliminados da Copa do Brasil e a campanha no Campeonato Mineiro é errática. Espero que as 2 últimas vitórias no Mineiro deem um gás a mais para a equipe nessa reta final de competição.

L7.jpg

 

AAAAAA.jpg

Reta final do Campeonato Mineiro e talvez o início do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Eu vejo o futuro repetindo o passado. [ATT: 12/04]

Gostei muito das contratações dos 3 laterais, principalmente o Caique, do meia Flávio Medeiro e do volante colombiano Juan. Mas os resultados ainda não são os esperados como na temporada passada. Acha que a renovação ainda não criou "liga" dentro de campo como dizem os comentaristas de futebol? Por outro lado o Tupi não está mais levando goleadas como aconteceu na temporada passada, vide aquele jogo contra o Atlético Mineiro. Acho que com um pouco mais de rodagem o elenco poderá mostrar mais consistência. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estratégia de reforçar para fazer uma boa Série A é acertada, mas normalmente com muitos novos jogadores o time demora um pouco para se ajustar. A vitória por 7 a 0 sobre o URT, porém, mostra que está num bom caminho, acho que é questão de tempo até as coisas encaixarem.

O placar do jogo contra a Juventus tá errado, na verdade foi 2 a 1 pra eles, certo? :)

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro parabéns pelo  acesso, mas começar a temporada sendo eliminado na Copa do Brasil e estar abaixo da média no Mineiro é para ficar preocupado com a Série A. Se continuar dessa forma vai ficar difícil se manter na elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2018 at 12:57, Vannces disse:

Gostei muito das contratações dos 3 laterais, principalmente o Caique, do meia Flávio Medeiro e do volante colombiano Juan. Mas os resultados ainda não são os esperados como na temporada passada. Acha que a renovação ainda não criou "liga" dentro de campo como dizem os comentaristas de futebol? Por outro lado o Tupi não está mais levando goleadas como aconteceu na temporada passada, vide aquele jogo contra o Atlético Mineiro. Acho que com um pouco mais de rodagem o elenco poderá mostrar mais consistência. Bom trabalho na sequência!

Caíque jogou muito bem as partidas que fez, tem tudo pra ser titular por um bom tempo, e Flávio Medeiros também veio com status de contratação da temporada, mas já se lesionou 2x. Eu acho que o problema foi a falta de entrosamento e de condicionamento também. A equipe tão logo voltou de férias já tava jogando o Mineiro, foi bem surpreendente. Os jogos contra os grandes foi bom (sobretudo contra o Cruzeiro, poderia ter sido vitória nossa ou empate tanto quanto foi a vitória deles e não seria nenhum absurdo), o que me incomoda é os jogos contra as forças medianas do estado, isso me deixa um pouco irritado mas, vida que segue. Obrigado por acompanhar!

Em 12/04/2018 at 13:56, Tsuru disse:

A estratégia de reforçar para fazer uma boa Série A é acertada, mas normalmente com muitos novos jogadores o time demora um pouco para se ajustar. A vitória por 7 a 0 sobre o URT, porém, mostra que está num bom caminho, acho que é questão de tempo até as coisas encaixarem.

O placar do jogo contra a Juventus tá errado, na verdade foi 2 a 1 pra eles, certo? :)

Boa sorte na continuação!

Tomara que esse ajuste venha na altura do Brasileiro, mas concordo contigo sim, eu já esperava esse início sufocado.

Placar errado, que placar errado? Eu não vi nada pq eu corrigi e ninguém viu. ;)

Obrigado por acompanhar!

4 horas atrás, LC disse:

Primeiro parabéns pelo  acesso, mas começar a temporada sendo eliminado na Copa do Brasil e estar abaixo da média no Mineiro é para ficar preocupado com a Série A. Se continuar dessa forma vai ficar difícil se manter na elite.

Obrigado LC! Eu esperava mesmo chegar até a quarta fase da Copa do Brasil, principalmente pq no chaveamento até lá, nós éramos a equipe mais forte (a segunda mais forte era justamente a Juventus). Minha meta agora é conseguir que a equipe se mantenha entrosada para não fazer feio no Brasileiro. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que contratou muito bem e ainda tem algum tempo para os jogadores se entrosarem. O mais triste disso tudo foi a eliminação pro Juventus, mas não é o fim do mundo; talvez sirva como possibilidade de poder extrair mais dos jogadores durante a série A visando a manutenção, já que a carga de jogos vai ser um pouco menor. E no campeonato mineiro está se acertando, segue na busca pela vaga para as fases finais e, acredito, pode conseguir avançar um pouco mais adiante, para além das quartas. Só tomar cuidado com o tridente absurdamente fantástico do Coelho que dá pra passar! Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim estou em dia com o seu save.

Antes de mais nada parabéns pelo titulo do mineiro, a goleada sobre o cruzeiro na final foi pra botar respeito. E o time oscilou na reta final mas buscou a promoção, que era o q mais importava, mas agora o time precisa ficar de olho no que lhe espera na serie A, garanto q n vai ser tao fácil ficar na divisão. E caramba, cruzeiro candidato a não cair, que queda bruta de desempenho, realmente tão mal em, como torcedor fico chateado, msm sendo no jogo, ainda doi de ver seu time assim, parece que aqueles 4x0 n foi atoa, time precisa acordar pra realidade. 

E quanto a essa temporada, fez boas contratações, porém o começo da temporada n está nada bom, tem feito jogos bem ruins, q já até foi eliminado na Copa do Brasil, o time precisa ligar o alerta pq a série A já vai começar e se n abrir o olho vai acabar brigando pra n cair.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já ganhou o Mineiro ano passado, então, o foco tem que ser a sobrevivência na Série A, portanto, ir mal nessa primeira fase pode não significar nada, além de um caminho mais complicado na fase decisiva do estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Herr Jones disse:

Achei que contratou muito bem e ainda tem algum tempo para os jogadores se entrosarem. O mais triste disso tudo foi a eliminação pro Juventus, mas não é o fim do mundo; talvez sirva como possibilidade de poder extrair mais dos jogadores durante a série A visando a manutenção, já que a carga de jogos vai ser um pouco menor. E no campeonato mineiro está se acertando, segue na busca pela vaga para as fases finais e, acredito, pode conseguir avançar um pouco mais adiante, para além das quartas. Só tomar cuidado com o tridente absurdamente fantástico do Coelho que dá pra passar! Boa sorte na sequência!

E não é como se o time da Juventus fosse ruim, pelo contrário: Ainda é a base da equipe campeã da Série C ano retrasado e fez bons jogos contra a gente, foi rebaixada mas com honra. Pode-se dizer até que se vingaram da gente hahaha (e eles continuam passeando na Copa do Brasil, diga-se de passagem). Classificar para as fases finais eu acredito que eu consiga, tem que ser mt ruim pra não conseguir ficar entre os 8 primeiros, o problema é pegar os 3 grandes de cara nas oitavas.
PS: O tridente mágico do América ainda está lá, os mesmos 3 bastardos liderados por Bou hahahaha. Obrigado por acompanhar!

15 horas atrás, baltazar disse:

Enfim estou em dia com o seu save.

Antes de mais nada parabéns pelo titulo do mineiro, a goleada sobre o cruzeiro na final foi pra botar respeito. E o time oscilou na reta final mas buscou a promoção, que era o q mais importava, mas agora o time precisa ficar de olho no que lhe espera na serie A, garanto q n vai ser tao fácil ficar na divisão. E caramba, cruzeiro candidato a não cair, que queda bruta de desempenho, realmente tão mal em, como torcedor fico chateado, msm sendo no jogo, ainda doi de ver seu time assim, parece que aqueles 4x0 n foi atoa, time precisa acordar pra realidade. 

E quanto a essa temporada, fez boas contratações, porém o começo da temporada n está nada bom, tem feito jogos bem ruins, q já até foi eliminado na Copa do Brasil, o time precisa ligar o alerta pq a série A já vai começar e se n abrir o olho vai acabar brigando pra n cair.

Boa sorte. 

Opa Baltazar, bem-vindo aqui no save, espero que curta a saga.

A Série A são outros 500 realmente, o nível de jogadores é absurdo, o nosso melhor jogador (Caio Rangel) com certeza seria reserva em qualquer um dos 12 grandes hoje, fora a capacidade financeira: O Palmeiras vendeu um newgen essa temporada para o PSG pela bagatela de 40M, é complicado competir contra esse poderio monetário, mas eu tenho fé.

Cara, o Cruzeiro vem fazendo campanhas muito ruins mesmo, 2 temporadas seguidas eles ficam em 16º, e na anterior a essa, em 15º. Venceram a gente na primeira fase com uma vitória magra, é de dar pena, e ao analisar o elenco, dá pra ver que o problema é de gestão, mts jogadores desnecessários com salários altíssimos, e várias posições carentes. Mas tenhamos fé, time grande tem camisa pesada, uma hora se ajeita. Fico mal assim quando vejo o Vasco se ferrando também.

Não sei mesmo o que pensar desse início do campeonato, mas mantenho a ideia de que talvez o problema foi a falta de amistosos para dar algum entrosamento e condicionamento à equipe. Espero que o time se acerte até o fim do Mineiro. Obrigado por acompanhar!

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Já ganhou o Mineiro ano passado, então, o foco tem que ser a sobrevivência na Série A, portanto, ir mal nessa primeira fase pode não significar nada, além de um caminho mais complicado na fase decisiva do estadual.

Sim, como disse aqui em cima, a única coisa ruim de ficar entre o 5º e o 8º é a chance de pegar um grande do estado, mas não dá mais também pra ficar escolhendo adversário, vou enfrentar essa galera toda na primeira divisão mesmo. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, minha previsão inicial se concretizou, e a equipe subiu para a Série A. Era mesmo o esperado no começo, só aquela balançada no meio do campeonato que criou dúvidas.

Esse novo ano não começou nada legal. Julgando pela quantidade de novos jogadores, talvez seja ainda falta de entrosamento. Por sorte o brasileirão só começa mais para a frente, então acho que até lá pode ter arrumado a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2018 at 11:31, marciof89 disse:

abandonando novamente ainda na segunda fase para uma equipe inferior.

Que pena a eliminação precoce. Você está indo pra esses jogos na defensiva? Não subestime os pequenos nas Copas, o FM adora isso!!! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações, agora é questão de tempo o time se entrosar, e quando acontecer, já era. Gostei do Bauermann, do Biteco, só não gostei muito do Caíque Sá e do Stéfano Yuri(sinceramente, acho ele um cone!).

Uma pena a eliminação na Copa antes do esperado, especialmente para um time inferior. Mas veja pelo lado bom, poderá se concentrar somente em uma competição, a Série A, no qual será bastante difícil a manutenção, até porque o Tupi tinha a expectativa de meio de tabela na Série B pela imprensa ano passado. Espero que consiga se manter e não cair de divisão no Brasileirão(que por sinal vai ter a concorrência do Cruzeiro, o que aconteceu para a Raposa diminuir desse jeito? O técnico ainda é o Mano?).

Já a campanha no Mineiro não vem sendo boa, porém a vaga nas fases finais está próxima, mas não acho que o Bi vai vir, mas espero que o Fujarrão me surpreenda, pois uma primeira fase muitas vezes significa quase nada. Mas cair na semi ou na final já seria lucro, até porque já ganhou surpreendentemente o título ano passado. 

Boa Sorte.

Em 12/04/2018 at 11:31, marciof89 disse:

( @MitoMitológico tô no print!)

Obrigado pela homenagem haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciof89, história excelente, tô no aguardo pra ver mais, O Cruzeiro deu uma bela decaída aí, mas a camisa continua pesando, belo save e excelente trabalho. vou continuar acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2018 at 18:16, Danut disse:

No fim das contas, minha previsão inicial se concretizou, e a equipe subiu para a Série A. Era mesmo o esperado no começo, só aquela balançada no meio do campeonato que criou dúvidas.

Esse novo ano não começou nada legal. Julgando pela quantidade de novos jogadores, talvez seja ainda falta de entrosamento. Por sorte o brasileirão só começa mais para a frente, então acho que até lá pode ter arrumado a equipe.

O acesso veio suado, mas veio. Acho que o Tupi sofreu um baque com a saída de um jogador tão importante, mas depois reaprendeu a jogar. A minha esperança é essa mesma, que a equipe se endireite até o início do Brasileiro. Gostaria de passar para as semifinais do Mineiro pois isso garante pelo menos +3 jogos no campeonato (já que as quartas são em jogo único). É importante a equipe continuar jogando em jogos oficiais, é muito melhor para o entrosamento do meu ponto de vista. Obrigado por acompanhar!

Em 14/04/2018 at 21:36, thyagocda disse:

Que pena a eliminação precoce. Você está indo pra esses jogos na defensiva? Não subestime os pequenos nas Copas, o FM adora isso!!! kkkk

Te falar que não hahaha desde a temporada passada, eu passei a abordar uma tática mais ofensiva, só boto uma tática mais conservadora quando enfrento times MUITO mais fortes, mas nessa temporada por exemplo só fiz isso contra o Atlético MG. Cara, é complicado mesmo, na última temporada o Santa Cruz foi finalista na Copa do Brasil e eles foram rebaixados pra terceirona hahahha obrigado por acompanhar!

19 horas atrás, MitoMitológico disse:

Fez boas contratações, agora é questão de tempo o time se entrosar, e quando acontecer, já era. Gostei do Bauermann, do Biteco, só não gostei muito do Caíque Sá e do Stéfano Yuri(sinceramente, acho ele um cone!).

Uma pena a eliminação na Copa antes do esperado, especialmente para um time inferior. Mas veja pelo lado bom, poderá se concentrar somente em uma competição, a Série A, no qual será bastante difícil a manutenção, até porque o Tupi tinha a expectativa de meio de tabela na Série B pela imprensa ano passado. Espero que consiga se manter e não cair de divisão no Brasileirão(que por sinal vai ter a concorrência do Cruzeiro, o que aconteceu para a Raposa diminuir desse jeito? O técnico ainda é o Mano?).

Já a campanha no Mineiro não vem sendo boa, porém a vaga nas fases finais está próxima, mas não acho que o Bi vai vir, mas espero que o Fujarrão me surpreenda, pois uma primeira fase muitas vezes significa quase nada. Mas cair na semi ou na final já seria lucro, até porque já ganhou surpreendentemente o título ano passado. 

Boa Sorte.

Obrigado pela homenagem haha

Engraçado, o Caíque Sá vem sendo meu jogador preferido dentre os contratados, e Stéfano Yuri realmente vinha fazendo um campeonato muito bom na temporada passada, mas chegou e até agora não mostrou nada. Acho que meu foco tem que ser total em me manter na primeira divisão, mais dinheiro de cotas e ingressos entrando vai ser bom pra saúde financeira do Tupi. 16º lugar essa temporada vai ser comemorado como título. O técnico do Cruzeiro hoje é, sem sacanagem, o Rodrigo (zagueiro ex-Vasco e ex-Ponte Preta) KKKKK mas já passaram vários por lá. Eu já fui chamado pra entrevistas lá 3x desde que o save começou, pra vc ter ideia. A vaga no mineiro pode ser conquistada já na próxima rodada, já que pra minha total sorte, tem equipes muito incompetentes no Mineiro que só ficam fazendo figuração mesmo. A surpresa é o Atlético Patrocinense, que eu sempre vi como saco de pancadas mas já tem 2 temporadas que vem fazendo bons campeonatos. E foi o que eu disse ao @Danut, pra mim passar pras semifinais é importante pq dá 3 jogos a equipe, mais tempo pra entrosar em jogos oficiais é sempre bom. A homenagem foi sem querer, mas achei engraçado e deixei! hahhahahha obrigado por acompanhar!

13 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

@marciof89, história excelente, tô no aguardo pra ver mais, O Cruzeiro deu uma bela decaída aí, mas a camisa continua pesando, belo save e excelente trabalho. vou continuar acompanhando.

Fala Diego! Seja bem vindo, espero que goste da saga.

Time grande pode até cair, mas não deixa de ser grande né bicho? Eu acho que o Cruzeiro vai calar muita gente no futuro breve. Obrigado pelos elogios e por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos reforços trazem o problema do entrosamento, o que com um tempo de pré-temporada já demoraria a acontecer. Sem um período para preparar a equipe era evidente que iria sofrer nesse início, pena que isso te custou a continuidade na Copa do Brasil, que serviria de teste contra adversários mais tarimbados. 

Agora é seguir a vida, acertar o time e torcer para que o entrosamento venha, porque a série A vai ser tensa!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 at 11:12, vinny_dp disse:

Muitos reforços trazem o problema do entrosamento, o que com um tempo de pré-temporada já demoraria a acontecer. Sem um período para preparar a equipe era evidente que iria sofrer nesse início, pena que isso te custou a continuidade na Copa do Brasil, que serviria de teste contra adversários mais tarimbados. 

Agora é seguir a vida, acertar o time e torcer para que o entrosamento venha, porque a série A vai ser tensa!

Boa sorte.

Sim, na temporada 2020 eu passei pelo mesmo problema: Contratei um pacotão de reforços e patinei na temporada, porém consegui engrenar na reta final. Se eu fizer isso já tá de bom tamanho. Se a eliminação vier no Mineiro antes do tempo, vou ter que marcar amistosos, vou fazer a pré-temporada no meio da temporada, mas é o que o calendário bisonho brasileiro me permite. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Márcio, to voltando por aqui.

Depois do título mineiro, a subida para Serie A foi muito merecida, com essa "final" contra o Paraná, 3x0 que mostrou que o Tupi tem sim condições de ir para o Brasileirão.
Alguns altos e baixos, mas pela pontuação, todos os times da Serie B passaram por isso, menos o Sport que passeou.

Na atual temporada, foi mal na primeira parte do Mineiro, 6º lugar já não é lugar para o Tupi. E a eliminação para a Juventus (SP)? Que tristeza.
A falta de entrosamento de novos jogadores que causou isso? Pretende ir ao mercado trazer algum atleta? Cuidado com a Serie A, desse jeito vai fazer cosplay de America de RN que em 2007 foi rebaixado com 17 pontos. kkkk

Torcendo para a melhora do Tupi, na temporada mais importante da história do clube.
ABraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Voltamos a programação normal.

 

Campe_Mineir.jpg

Na última atualização deu pra ver que o Tupi vinha reencontrando o caminho das vitórias aos poucos, com algumas partidas sólidas. Será que nós conseguimos ir além disso?

 

1.jpg

A Caldense já aprontou algumas contra a gente no passado, então não custava nada entrar ligado. E começamos o jogo já marcando um gol de nomes compostos: Caio Rangel tocou pra Pablo Dyego que encontrou Renan Gorne pra marcar o primeiro. Gorne voltou a balançar as redes aos 23' com um chute cruzado. Aldir diminuiu pros visitantes aos 28, mas apesar do susto continuamos atacando, com a recompensa vindo aos 42', onde Caique Sá encontrou Pablo Dyego livre pra cabecear a gol e encerrar o primeiro tempo. Aos 54' tava lá ele: O homem gol do Tupi e seu hat-trick numa bola que bateu no travessão e cruzou por milímetros a linha do gol. Seguiu-se um jogo de muita pressão nossa em cima do adversário, mas o placar não se alterou mais, dando a classificação para nosso time com 2 partidas a serem disputadas.

 

2.jpg

Jogando em Governador Valadares pra tentar melhorar nossa posição no campeonato, encontramos um surpreendente Democrata com uma artilharia carregada pronta para derrubar o Tupi. Logo aos 10' Gustavo Xuxa abriu o placar e mostrou o que a gente teria pela frente. Os caras pressionaram a ponto de até os 30' não termos sequer chegado na área deles, enquanto já haviam chutado 4x ao nosso gol e 11 vezes no total, assombroso. Gritei do campo mesmo mandando eles se organizarem e por incrível que pareça parece ter surtido algum efeito: A equipe acordou, conseguiu trabalhar bem as bolas paradas e marcou um gol numa cobrança de escanteio com escoro de Dankler à gol. No vestiário o esporro comeu, até porque sinceramente, o empate estava muito barato para nós. No segundo tempo a equipe acordou e até arriscou alguma coisa, mas o estrago já estava feito.

 

3.jpg

Pra terminar o suplício da primeira fase, enfrentamos o Coelho no jogo atrasado devido a Copa do Brasil e fomos massacrados pelo poder ofensivo do adversário. O ponto positivo foi Gabriel Félix pegando pênalti enquanto o jogo ainda estava 2x0. Nem o gol de Gorne salva, pois foi lance de sorte mesmo.

Ao fim da primeira fase do campeonato, ficamos com a modesta 7ª colocação, uma péssima colocação dada a importância que já conseguimos conquistar com o Tupi. O chaveamento nos reservava mais uma vez o América nas quartas de final, um time que já considero rival do Tupi.

 

4.jpg

O jogo foi 3 dias depois do fim da primeira fase, jogamos com o mesmo time, mas parecíamos outra equipe. Um primeiro tempo devastador onde neutralizamos totalmente os ataques do coelho e arriscamos bastante, por muito pouco Pablo Dyego não abriu o placar aos 44'. No segundo tempo, fomos pegos por um contra-ataque preciso que acabou nos pés de Endrizzi, que abriu o placar aos 66'. Continuamos nossa pressão e vínhamos fazendo um jogo melhor que eles, quando já no finzinho Renan Gorne empata o jogo e leva a parada para os pênaltis. Infelizmente ele não teve a mesma sorte e inaugurou a sequência de cobranças do Tupi errando. Com o Coelho acertando todas as suas cobranças, De Pena nem precisou cobrar o dele. Apesar da eliminação para uma equipe considerada mais forte, saio triste do campeonato pois sei que a equipe podia ter rendido bem mais.

O campeonato seguiu e teve como campeão o Cruzeiro, que derrotou justamente o América. E apesar do fiasco no campeonato, Gorne foi vice-líder na artilharia e ainda entrou para a equipe do campeonato.

A eliminação nos deu 32 dias para preparar o Tupi para a Série A.

 

Amistosos.jpg

Não foi muito fácil marcar amistosos, já que grande parte das equipes ainda estavam disputando seus estaduais pelo Brasil afora. Como foram apenas amistosos, vou comentar eles de forma conjunta.

 

A7.jpg

Fizemos um jogo interessante contra o Libertad, onde conseguimos vencer mesmo sendo pressionados, porém fizemos dois jogos ruins em sequência, incluindo um contra o Boa Esporte. É muito curioso isso, pois a equipe já está bem mais entrosada e tem peças muito melhores que nos outros anos, porém continua sendo uma incógnita para mim como vai ser a participação na Série A.

 

elenco.jpg

O elenco não teve nenhuma adição de jogadores contratados, apesar de eu ainda estar a procura de um meia atacante para atuar pelos dois lados, já que os titulares se lesionam bastante. Porém fiquei devendo na última atualização como está o elenco, e já aproveito para mostrar algumas estatísticas da equipe na temporada até então.

 

A8.jpg

A equipe principal hoje conta com 5 jovens da base que treinam entre os profissionais e costumam ser relacionados para os jogos, sempre que possível. Mas dentre todos eles, nenhum me surpreende mais que Roberto Luiz. O garoto surgiu na base do Tupi com apenas 1 estrela e eu sinceramente não vislumbrava seu desenvolvimento. Mas com as ótimas campanhas do time sub-20 no Mineiro da categoria (onde estamos em 2º lugar), na Copa SP Juniores e na Copa do Brasil da categoria, o garoto saltou para 3,5 estrelas e passou a ser notado, a ponto de hoje rivalizar com os dois titulares da equipe. Seus status são bons para a sua idade, e com seu desenvolvimento ainda bem aberto, acredito que ele possa se tornar uma peça chave da equipe no futuro breve. Os jogos amistosos que ele fez como titular ele não comprometeu. Além dele, Júnior é um zagueiro interessante que vem surgindo e também vem fazendo boas partidas pelo Sub-20. E o melhor de tudo é que ambos são safra 100% Tupi, um orgulho Carijó. Outra coisa interessante é que nesse meio tempo Carlos de Pena se naturalizou brasileiro e com isso, abriu vaga para mais um estrangeiro na equipe, algo que vem a ser muito pertinente, já que chove propostas de bons gringos querendo jogar no Tupi.

 

SERIA_A.jpg

E vem chegando o Campeonato Brasileiro, e com ele, o debute do Carijó pela primeira vez na primeira divisão nacional. A imprensa nos bota como sérios candidatos à descida de divisão juntos do Fortaleza e do São Bento. A maior parte das equipes acima de nós tem elencos melhores que o nosso, mas quem está na chuva é para se molhar, e se eu ficar em 16º nessa temporada, vai ser título em Juiz de Fora. Para manter vocês informados já que já se passaram 4 temporadas e meia desde que começamos o save, farei um apanhado geral das equipes que disputarão o campeonato e o que cada uma representa hoje no cenário nacional, que nem fiz na temporada 2020 na Série B.

AMÉRICA - MG - O atual vice campeão mineiro não conta mais com o tridente ofensivo que encantou a todos nas últimas temporadas, mas sua maior estrela, Matheusinho, ainda permanece na equipe. Vem fazendo campanhas focadas em se manter na primeira divisão, algo que até agora conseguiu fazer bem. O meia esquerdo de 28 anos Endrizzi inspira cuidados e já nos fez mal no mineirão. A equipe ainda está viva na Sulamericana após passar pelo Unión Española, mas já caiu na Copa do Brasil.

ATLÉTICO - MG - O galo é hoje o melhor time mineiro. Marinho (que merda, ein?) que não aceitou jogar no Tupi ano passado acabou indo para o time da capital, e hoje é peça chave da equipe. Jogam no mesmo esquema que o nosso, o 4-2-3-1 com extremos. Foi terceiro lugar no brasileiro em 19 e 20, mas ano passado escorregou e só conseguiu vaga na Sulamericana, onde já passou pelo Rubio Ñu. Na Copa do Brasil foi surpreendido pelo Oeste ainda na segunda eliminatória, caindo para o time rubro-negro.

CRUZEIRO - Outro time que joga no mesmo 4-2-3-1 do Tupi, vem fazendo campanhas pífias no brasileiro, mas nesta temporada parece vir se acertando, a começar pelo título no campeonato mineiro. Na Copa do Brasil, caíram na quarta fase para a Ponte Preta, mas apenas nos pênaltis. Thonny Anderson era o destaque da equipe, mas foi vendido pela bagatela de 9M para o Fluminense, o que torna as coisas mais interessantes a partir daqui.

BOTAFOGO - O fogão caiu para a segundona em 2018 e chegamos a enfrentar eles no nosso debute na Série B. Desde então fazem campanhas dignas do Botafogo desde sempre: Não fedendo e nem cheirando. Rodrigo Lindoso ainda permanece na equipe e hoje é referência técnica no clube. Estão na 5ª fase da Copa do Brasil e com certeza vão passar, já que meteram uma goleada de 5-0 no surpreendente Ceilândia no jogo de ida. Na Sulamericana, passaram sem sustos pelo boliviano (e desconhecido) Petrolero de Yacuiba.

FLAMENGO - Lembram do Tobio, que jogava no Palmeiras? É xerifão da zaga rubro-negra, num time que ainda tem Éverton Ribeiro e Henrique Dourado como referências técnicas. O urubu faz campanhas muito sólidas na Série A e inclusive foi campeão em 2020. Pegou um grupo mamata na Libertadores com Olimpia, Atlético Venezuela e The Strongest e mesmo assim passou sufoco pra passar de fase. A impressão que tenho é que o Flamengo é um time bom, porém velho e lento, e isso pode pesar para eles nessa temporada. Estão nas finais do Carioca.

FLUMINENSE - O atual campeão brasileiro foi campeão também em 2019 e hoje é provavelmente o melhor time do Brasil. Seu trio ofensivo Sornoza-Cabrera-Thonny Anderson tem tudo para infernizar o campeonato. Passou em primeiro no seu grupo da Libertadores e vai pegar o Santos na próxima fase da Copa do Brasil.

VASCO DA GAMA - O Vasco, quem diria, ainda é treinado por Zé Ricardo e faz ótimos campeonatos, sempre figurando na zona da Libertadores, porém o máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 2020. O time é liderado pelo antes promessa Caio Monteiro e ainda tem André (aquele mesmo, que já jogou em meia dúzia de times do Brasil, inclusive no próprio Vasco). Nessa temporada não conseguiu passar pela pré-libertadores, caindo para o Defensor e foi eliminado na 5ª fase da Copa do Brasil para o Atlético-PR, mas fez campanha sólida no Carioca e disputa a final contra o Flamengo.

CORINTHIANS - 75% do time titular do Corinthians é formado por newgens, o que demonstra a força da base do Coringa. Desde 2018, sua pior posição no brasileiro foi o 9º lugar, sempre estando na parte de cima da tabela. Pegou o grupo da morte na Libertadores, que ainda tinha Cerro Porteño e Boca Juniors, e mesmo assim passou em primeiro lugar. Na Copa do Brasil já pegou de cara o São Paulo. Caiu nas semis do paulistão.

PALMEIRAS - Grande parte do time do Palmeiras ainda é o mesmo que começa o jogo, tendo Lucas Lima como referência da equipe. Recentemente, abriram o bolso e pagaram 35M ao Bournemouth (que acreditem se quiser, vem ficando sempre na parte de cima da Premier) para tirar Neílton da Inglaterra, e o investimendo valeu a pena: Média de 7,4 e 9 gols marcados em 19 jogos. Passearam na Libertadores e venceram o Paulistão em cima do Santos. Pega o Goiás na Copa do Brasil.

SANTOS - O Santos de Jair Ventura é um dos poucos que foge do padrão tático atual e jogam num 4-4-1-1 bem interessante. O melhor jogador da equipe não está na linha: Thiago (garoto surgido na base do Flamengo) é o goleiro mais sólido no Brasil hoje e já acumula até jogos pela seleção principal. Atropelaram o Huachipato num agregado de 8-1 na Sulamericana, e vão pegar o Flu na Copa do Brasil.

SÃO BENTO - O time que eu mais odeio nesse save tinha que subir com a gente pra encher mais ainda o nosso saco. Apesar disso, o time conta apenas com um jogador realmente interessante, Rafael Silva (com passagens por Cruzeiro e Vasco). É treinado hoje pelo Branco (ex-lateral da seleção brasileira) e apenas figurou na Copa do Brasil e Paulistão, tendo caído para o Botafogo e para o Palmeiras, respectivamente.

SÃO PAULO - Rogério Ceni voltou para o Morumbi em 2019 e desde então criou raízes lá. Com 17 gols marcados e apenas 6 sofridos, fez uma das melhores campanhas da Libertadores na primeira fase, mas caiu nas semis do paulista para o Palmeiras. Seu jogador mais importante é o centroavante Joelinton ex-Hoffenheim, que em 13 jogos já marcou 9 gols e possui média de 7,7.

GRÊMIO - O tricolor gaúcho está acostumado com boas campanhas no brasileiro, flertando sempre com o título quando possível. O time, que hoje é treinado por Zago, tem o venezuelano Otero como referência tanto no ataque quanto no clube, e ainda tem o xerife Samir (aquele mesmo, ex-Flamengo) para proteger a zaga. São os atuais campeões da Sulamericana e passaram de fase na Liberta sem perder um único jogo, porém empatando 3 deles. Conquistou o gauchão em cima do Inter e pega o Sport na próxima fase da Copa do Brasil.

INTERNACIONAL - O colorado vem fazendo campanhas bem abaixo do que a torcida merece, a cada ano caindo de posição, ao ponto de ter ficado em 14º na última temporada. Seu jogador referência é o filho do Bebeto, Mattheus, mas a equipe carece de homens fortes na zaga, o que pode explicar as temporadas ruins que anda fazendo. Caiu ainda na segunda fase da Copa do Brasil para o Botafogo-SP e perdeu as finais do gauchão para o Grêmio. Não conseguiu nem Sulamericana na última temporada.

PARANÁ - Hoje o Paraná é o único representante do seu estado, mas promete sofrer pra permanecer na Série A. O time joga todo na retranca e analisando bem, é difícil achar grandes destaques, sendo talvez hoje o volante Recife. Não foi nem para as fases finais do Paranaense, e perdeu para o Atlético-PR na Copa do Brasil.

GOIÁS - O esmeraldino subiu em 2018 e desde então não caiu mais. Não que eles façam campanhas maravilhosas, mas melhor ficar no não-fede-nem-cheira do que cair. O time hoje é treinado por Valdir Bigode e para a minha surpresa, vem jogando no 4-4-2. O jogador de mais nome da equipe é Dellatorre, mas que anda apagado nessa temporada. Meteram 5-0 no Deportivo Capiatá na casa dos caras, pela Sulamericana e vão pegar o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, caíram ainda nas semifinais do Goianão.

FORTALEZA - A equipe cearense surpreendeu na temporada passada ao conseguir ficar em 12º na Série A. O xerife e referência da equipe é o zagueirão Gil, com passagens pela seleção principal e em fim de carreira. Passaram com 2 vitórias pelo Universitário de Sucre pela Sulamericana, mas caíram ainda na segunda fase da Copa do Brasil para o Paraná. Ganhou o cearense em cima do Ceará e estão nas quartas da Copa do Nordeste, onde pegam o CRB.

SPORT - A sensação da temporada passada na Série B realmente tem do que se orgulhar. Uma equipe que conta com Desábato (já a 3 temporadas no leão) e Clayton (ex-Atlético-MG) no ataque assombrando as defesas adversárias tem que ser respeitada: Fizeram a primeira fase do Pernambucano com 100% de aproveitamento (sim, venceram TODAS as partidas), mas surpreendentemente foram eliminados nas quartas para o modesto Vera Cruz. Detalhe: Nos pênaltis, fazendo a equipe pernambucana ter sido eliminada invicta. Atualmente enfrenta o potente Grêmio na Copa do Brasil.

VITÓRIA - O Vitória joga com a tática do 4-3-3 em losango, sendo sinceramente a única coisa interessante da equipe. Conseguiram a última vaga na Libertadores na temporada passada ficando em 7º no Brasileiro, mas caíram ainda na primeira fase da pré contra o Del Valle do Equador. Venceu o Baiano sem sustos, mas hoje seu maior rival está na Série C, então não sei se dá pra considerar isso importante. Perdeu o jogo de ida na Copa do Brasil por 3x1 para o Flamengo.

Fazendo um apanhado das equipes, considerando o momento atual e o retrospecto recente, eu diria que nossa disputa pra não cair vai ser contra o Vitória, o Paraná, o São Bento, o Fortaleza e talvez o Internacional. Fica mais triste ainda quando percebo que nossa equipe realmente fez um dos piores inícios de ano dentre os 20 times da Série A.

 

AAAAAA.jpg

E nossa primeira sequência no campeonato já vai começar enfrentando o atual campeão, seguido de 4 outras grandes equipes. Vai ser dureza!

 

A9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Fala Márcio, to voltando por aqui.

Depois do título mineiro, a subida para Serie A foi muito merecida, com essa "final" contra o Paraná, 3x0 que mostrou que o Tupi tem sim condições de ir para o Brasileirão.
Alguns altos e baixos, mas pela pontuação, todos os times da Serie B passaram por isso, menos o Sport que passeou.

Na atual temporada, foi mal na primeira parte do Mineiro, 6º lugar já não é lugar para o Tupi. E a eliminação para a Juventus (SP)? Que tristeza.
A falta de entrosamento de novos jogadores que causou isso? Pretende ir ao mercado trazer algum atleta? Cuidado com a Serie A, desse jeito vai fazer cosplay de America de RN que em 2007 foi rebaixado com 17 pontos. kkkk

Torcendo para a melhora do Tupi, na temporada mais importante da história do clube.
ABraço!

Fala Eduardo, andou sumido ein? Vi você respondendo, mas já tava postando a atualização, não quis parar kkkk

Vendo seus comentários e analisando a atual postagem que eu fiz, percebo que realmente, o Tupi vai ter que se encontrar se quiser permanecer na Série A esta temporada. Ano passado a gente estava bem entrosadinho e fizemos um campeonato muito bom apesar da oscilação, mas é pedir demais que façamos isso nesta temporada. A eliminação para a Juventus doeu, cair no mineiro doeu, só posso culpar a falta de entrosamento, pois a equipe é boa!

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Voltamos a programação normal. [ATT: 18/04]

O time oscilou bastante no inicio da temporada, e isso acarretou numa posição ruim no estadual, pegou um time de nível similar e acabou caindo nas quartas, mas tudo bem, a prova de fogo vem agora na série A, e olhando pra esse inicio de campeonato no qual em 10 jogos vc tem 7 equipes que eu considero ainda superior a sua, vai ser muito complicado conseguir a permanência na série A, mas se fizer o dever de casa com as equipes de msm nível, e uma ou outra zebra, acho q da pra tirar uns 12-13 pontos desses 30 disputados, com isso teria um aproveitamento na casa dos 40%, considerando q teria 114 pontos em disputa, terminaria com algo em torno de 45-46, o q deve ser suficiente pra n cair, ou estou errado, qual foi a pontuação do primeiro fora da zona de rebaixamento nas ultimas temporadas? 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação no estadual já nas quartas. Mas o ano realmente começa é agora, com a Série A. Pelo visto vai ter bastante adversários superiores à tua equipe, vamos ver o que tu faz com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O chaveamento foi a dureza mais fácil dos três grandes, mas mesmo assim o Tupi, o maior galo dessas Minas Gerais, não guentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...