Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

1.jpg

Empatabilidade.

 

Transfer_ncias.jpg

Eu havia falado no post anterior que não traria mais ninguém, pois provavelmente ninguém mais me interessaria. Pois bem, no último dia de transferências nacionais, eis que aparece o empresário me oferecendo Eduardo Sasha. Eu não tinha dinheiro pra tirar o cara do Palmeiras, mas tinha pra pedir o empréstimo dele. E ele era justamente o tipo de jogador que eu andava precisando: Joga bem pela direita e pode jogar também centralizado no ataque. Agora sim, posso dizer com certeza que o elenco está 100% fechado.

 

SERIA_A.jpg

Depois de uma sequência difícil, pegamos uma sequência mista: Jogos acessíveis intercalados com jogos difíceis.

 

j1.jpg

O time do Juventude anda mal das pernas, e é bem verdade que o time deles é debilitado. Era uma boa oportunidade para tentar uma tática diferente. Atacamos bem no primeiro tempo, mas não conseguimos abrir o placar. Já no segundo tempo as coisas mudaram: Firmino percebeu a lerdeza pro zagueiro adversário distribuir a bola, roubou a bola dele e fez o gol. Logo após Firmino rolou a bola para D. Coutinho fazer o dele. Caio Rangel ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. E já no finzinho, Júlio César enfim marcou após seu retorno ao Tupi. Goleada pra levantar a moral da equipe no Campeonato.

 

J2.jpg

O tricolor, diferente do que eu havia dito no nosso primeiro encontro, despencou e disputa as intermediárias do campeonato. Reavendo meu estilo de jogo da temporada passada, meu intuito era cansar o time deles e tentar algo no segundo tempo. Bom, não deu, mas muito mais por termos jogado o jogo da Sula no meio da semana. Nossos jogadores terminaram o jogo morrendo, e o empate ficou de bom tamanho pras duas equipes.

 

J3.jpg

Mais um jogo complicado para o Carijó, o Santos pressionou bastante nosso time, mas conseguimos salvar o jogo com uma excelente prestação defensiva, mas não posso dizer o mesmo da ofensiva. Nossos atacantes moscaram o jogo todo.

 

J4.jpg

Contra o Coxa, entramos numa proposta de jogo mais equilibrada. A equipe deles carece de destaques individuais, mas a força do coletivo alçou a equipe deles, até então, a parte de cima da tabela. Mas sinceramente, atropelamos os caras. Eles não tiveram nenhuma chance, e tudo que fizeram foram faltas, deixando De Pena e Douglas Coutinho machucados. Mas falando sobre os gols: Róbson aos 44' marcou após confusão na pequena área, e Roberto Luiz mandou um golaço de falta. +3 pontinhos preciosos para o Carijó.

 

J5.jpg

Será que já dá pra chamar de clássico? Algo como Crupi, ou Tuzeiro?

A equipe começou o primeiro tempo jogando muito mal contra o Cruzeiro. Tirando um cabeceamento de Firmino, não produzimos absolutamente nada. E o rival fez dois gols com Brumado, sendo o primeiro uma falha grotesca de Róbson, que foi recuar para Jordi mas botou nos pés do jogador adversário. Curiosamente, no segundo tempo foi a vez de Renan Ribeiro cometer erro semelhante, permitindo que Douglas Coutinho fizesse nosso gol. Rapidamente conseguimos buscar o empate, após o sermão que passei no vestiário, aliado ao fato de jogar a equipe toda para o ataque. E quando tudo ia parecendo correr bem, Róbson comete outra cagada IDÊNTICA, me obrigando a tirar esse imbecil de jogo. Perto do fim do jogo, João Afonso ampliou para a Raposa. Firmino ainda marcou um nos acréscimos, mas não dava pra fazer mais nada.

 

J6.jpg

O porco vem muito bem no campeonato, então confesso que esse primeiro tempo me deixou bastante empolgado: De Pena cobrou pênalti e converteu, e Firmino ampliou para nós. Porém, não suportamos a pressão do adversário e cedemos o empate em casa, deixando um gosto amargo na boca do torcedor carijó.

 

J7.jpg

O time esmeraldino está na zona de rebaixamento faz um bom tempo, era nossa chance de dar uma melhorada na nossa classificação. Até os 11' do primeiro tempo, onde abrimos o placar com Firmino, só deu Tupi. Depois disso, Vinícius empatou para o Goiás e os caras passaram a massacrar nosso jogo. Não houve o que eu fizesse que melhorasse nosso ímpeto. No final, Roberto Luiz ainda foi expulso, conseguindo a proeza de tomar 2 amarelos num jogo onde ele já entrou aos 78'. Empate chato, mas suado.

 

J8.jpg

A Chape é outro time que está na zona da degola, mas não soubemos aproveitar essa situação. Com um gol de pênalti e outro de falta, o Índio Condá conseguiu nos vencer num jogo particularmente feio, sem grandes destaques para ambos os lados.

 

002.jpg

É, passaram-se 26 rodadas, e a perda constante de pontos nos ferrou. Tínhamos condição de estar melhor do que estamos agora, e o único alento é que ainda estamos a 4 pontos do primeiro no Z4. Mas se nosso rendimento não melhorar, nós estaremos enrascados.

 

2.jpg

E a aventura Carijó por terras sulamericanas prossegue!

 

s1.jpg

Com o jogo de ida debaixo dos braços, sabíamos que a classificação estava bem encaminhada. Mas logo aos 5' Martínez quis dificultar a nossa vida, fazendo aquele gol de início de jogo que todo torcedor Carijó odeia. Aí o goleiro dos caras lesionou, e depois disso só deu Tupi: Firmino no primeiro tempo, e Caio Rangel hat-trickando no segundo, deixando o placar agregado num sonoro 7x1 (alô Brasil!), concretizando a passagem para a próxima fase.

E o sorteio para a próxima fase nos trouxe um confronto contra os colombianos do Independiente Medellín, sendo o primeiro jogo na casa dos caras.

 

S2.jpg

A forte equipe colombiana era dada como franca favorita para o confronto. Nossa atual forma está um lixo, sem comparação com a do adversário, que está atualmente em segundo no colombiano. Aos 13' eles trataram de mostrar que não estavam ali realmente para brincadeira: golaço de Juan Hernández. Aos 30', quase marcaram outro, mas estava impedido. Tentamos chegar na área do adversário, mas uma sucessão de passes errados e falta de criatividade nos fizeram ficar pelo caminho. Ao menos suportamos a pressão adversária e perdemos apenas pelo placar mínimo, mas o jogo de volta em casa tem tudo para ser tão complicado quanto foi em Medellín.

 

A1.jpg

Após uma boa sequência de 5 jogos invictos, engatamos outra de 5 jogos sem vencer, o que explica despencarmos na classificação.

 

a3.jpg

Confesso que guardava um pouco de expectativa para essa fornada, pois achei que algum jogador realmente bom fosse aparecer. Mas tirando Bruno César que talvez atinja algum status no clube, mais uma fornada ruim do Carijó. Vamos seguindo com nossa sina de contratar jovens de outros times para complementar o sub-20 do clube.

 

A3.jpg

 

AAA.jpg

FIRMINO É O ARTILHEIRO ISOLADO DO CAMPEONATO: Após uma ótima sequência no time de cima, o garoto vai mostrando que, apesar do mau momento da equipe, sua mira está afiada.

TUPI CHEGA ATÉ AS SEMIFINAIS DO BRASILEIRO SUB-20: Dando sequência ao bom trabalho dos nosso diretor da base de contratar bons talentos (para cobrir as péssimas fornadas que criamos), fizemos mais uma excelente campanha a nível de juniores, só caindo para o Coritiba nos pênaltis.

SURPRESA NAS FINAIS DA COPA DO BRASIL: O Vitória chega ás finais da Copa do Brasil após eliminar grandes favoritos, como São Paulo, Grêmio e Atlético Paranaense. Do outro lado da chave, uma surpresa maior ainda, com o Paraná (que atualmente disputa a Série B), eliminando o Santos, Bahia e o nosso algoz São Bento (que surpreendentemente, chegou até as quartas-de-final).

NA LIBERTADORES SÓ UMA CERTEZA: BRASIL X ARGENTINA NAS SEMIFINAIS: Um sorteio peculiar destinou apenas clássicos para as quartas-de-finais, com times brasileiros se enfrentando de um lado e times argentinos se enfrentando do outro. O atual detentor do título é o Corinthians.

 

AAAAAA.jpg

Os próximos jogos vão ser intensos: Enfrentar o líder, depois o lanterna e depois definição na Sula. Na sequência, só duelos contra times da parte de cima da tabela (exceto o Vitória). Vai ser punk.

A2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Empatabilidade [ATT: 08/06]

Sò tenho uma coisa a dizer: prepare a calculadora e as orações, trate de ir a missa, aos cultos, que tá brabo. 

 

E uma sequência cheia de carne de pescoço, é, melhor fazer o que falei e que a força esteja com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, a coisa tá complicando. Até não achei que a sequência fosse tão ruim assim, afinal empatou com o Grêmio, com o Santos e com o Palmeiras, e venceu Juventude e Coritiba, que eram os adversários mais fracos. Na minha opinião o que te ferrou foram os últimos dois jogos, que tinha que ter vencido. Daí tua situação seria completamente diferente.

Agora tem jogos complicados pela frente, e vai ter que entregar o que não entregou nos jogos fáceis do final dessa atualização. Se não vai acabar indo fazer companhia ao Vasco...

Ah, e esse Róbson aí hein? Entregada legal que ele deu pro Cruzeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 at 21:16, marciof89 disse:

As dicas que posso dar são: Não tenha vergonha de jogar um jogo feio que traga resultados. Jogar na defensiva nas primeiras temporadas pode ser o suficiente para se manter na 1ª divisão, até pq a Série A brasileira é uma das (senão a) mais difíceis do jogo, pois tem uma porrada de times aptos, endinheirados e cheios de estrelas, com talentos transbordando nas categorias de base. Permanecer por algumas temporadas em cima é bom pois aumenta visibilidade, ganha dinheiro com transmissão de jogos, enfim.

 

Cara, MUITO OBRIGADO pelas dicas (assim em caixa alta mesmo, porque foi de uma importância tremenda! hahaha). Joguei com uma tática mais defensiva contra Inter e Grêmio no Gauchão 2020, e consegui ganhar DOS DOIS! hahaha Aquele 1x0 chorado, com o Inter perdendo pênalti e com 2 bolas na trave (eu tive um gol anulado, uma bola na trave e um gol perdido na cara do Danilo Fernandes). Com o Grêmio a mesma coisa, jogo encardido (inventei um 3-6-1 no 1° tempo, a la Fossati no Inter em 2010, e neutralizamos o Tricolor por termos mais jogadores no meio). Quando eu recuei o time ainda mais, consegui marcar o gol da vitória. Te confesso que fiquei tri otimista com a Série A que está por vir! A amostragem está boa, e usei o menino Iuri para arrumar a casa financeiramente (até porque surgiu um outro guri, Laércio, ainda melhor que ele). Vendi ele para zerar minhas dívidas (gracias, Sporting), conseguir ter um fluxo de caixa e ainda tenho direto a 40% de uma futura venda dele hahahha.

Enfim, chega de falar do meu save aqui, só queria agradecer a ajuda! hahaha Sobre tua campanha, concordo com o Danut: os jogos contra Chape e Goiás tinham que ser vencidos, para abrir uma distância ainda mais segura da degola. As próximas rodadas trazem confrontos difíceis, qualquer ponto que conseguir será bem-vindo. É incrível como o time muda a chave na hora de jogar a Sul Americana, até parece que é outro elenco. A vantagem do Independiente de Medellín foi não sofrer o gol em casa, mas acho que você tem condições de reverter. Acredito que avançar seja bom para tuas finanças, ainda mais por deixar o clube mais conhecido no continente. Tens que dar um jeito de repetir o padrão de atuação da Sula na Série A. Acho que, apesar dos tropeços inaceitáveis contra times da degola, você ainda tem como escapar de forma relativamente tranquila.

Boa sorte na sequência, que o menino Firmino lhe abençoe! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa pode parecer ruim e está, mas já esteve pior. Na atualização anterior a essa, o Tupi estava a apenas dois pontos do Z-4, agora tem quatro de distânncia. Também naquela atualização havia conquistado apenas 29% dos pontos em 8 partidas, agora conquistou 41% em 8 partidas. É para ficar alegre? Claro que não, mas é preciso valorizar quando a melhorar ocorre, mesmo que pequena.

Vai abandonar a Copa Sul-Americana e se preocupar com o Brasileirão apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2018 at 22:10, DiegoCosta7 disse:

Sò tenho uma coisa a dizer: prepare a calculadora e as orações, trate de ir a missa, aos cultos, que tá brabo. 

E uma sequência cheia de carne de pescoço, é, melhor fazer o que falei e que a força esteja com você.

Do jeito que as coisas estão, nem os Jedi vão dar jeito nesse time HAHAHAHA. A sequência realmente é triste, não estou desanimado, mas confesso que não espero mais moleza nenhuma. Ganhar de meio a zero é válido agora. Obrigado por acompanhar!

Em 09/06/2018 at 01:16, Danut disse:

Ih rapaz, a coisa tá complicando. Até não achei que a sequência fosse tão ruim assim, afinal empatou com o Grêmio, com o Santos e com o Palmeiras, e venceu Juventude e Coritiba, que eram os adversários mais fracos. Na minha opinião o que te ferrou foram os últimos dois jogos, que tinha que ter vencido. Daí tua situação seria completamente diferente.

Agora tem jogos complicados pela frente, e vai ter que entregar o que não entregou nos jogos fáceis do final dessa atualização. Se não vai acabar indo fazer companhia ao Vasco...

Ah, e esse Róbson aí hein? Entregada legal que ele deu pro Cruzeiro...

Esses dois últimos jogos é que doeram realmente. Se eu tivesse vencido eles (ou empatado 1 e vencido o outro) a coisa era outra. Pior que já tem crise no vestiário, a coisa tá ficando feia. Sorte que a diretoria me apoia incondicionalmente (por enquanto). E essa campanha do Vasco tá tenebrosa, me lembra 2014 hahaha

Róbson oscila fazendo jogos muito bons e jogos muito ruins, mas atualmente ele tá uma peste. Vai amargar o banco logo logo. Obrigado por acompanhar!

Em 09/06/2018 at 04:18, Vinicius B disse:

Cara, MUITO OBRIGADO pelas dicas (assim em caixa alta mesmo, porque foi de uma importância tremenda! hahaha). Joguei com uma tática mais defensiva contra Inter e Grêmio no Gauchão 2020, e consegui ganhar DOS DOIS! hahaha Aquele 1x0 chorado, com o Inter perdendo pênalti e com 2 bolas na trave (eu tive um gol anulado, uma bola na trave e um gol perdido na cara do Danilo Fernandes). Com o Grêmio a mesma coisa, jogo encardido (inventei um 3-6-1 no 1° tempo, a la Fossati no Inter em 2010, e neutralizamos o Tricolor por termos mais jogadores no meio). Quando eu recuei o time ainda mais, consegui marcar o gol da vitória. Te confesso que fiquei tri otimista com a Série A que está por vir! A amostragem está boa, e usei o menino Iuri para arrumar a casa financeiramente (até porque surgiu um outro guri, Laércio, ainda melhor que ele). Vendi ele para zerar minhas dívidas (gracias, Sporting), conseguir ter um fluxo de caixa e ainda tenho direto a 40% de uma futura venda dele hahahha.

Enfim, chega de falar do meu save aqui, só queria agradecer a ajuda! hahaha Sobre tua campanha, concordo com o Danut: os jogos contra Chape e Goiás tinham que ser vencidos, para abrir uma distância ainda mais segura da degola. As próximas rodadas trazem confrontos difíceis, qualquer ponto que conseguir será bem-vindo. É incrível como o time muda a chave na hora de jogar a Sul Americana, até parece que é outro elenco. A vantagem do Independiente de Medellín foi não sofrer o gol em casa, mas acho que você tem condições de reverter. Acredito que avançar seja bom para tuas finanças, ainda mais por deixar o clube mais conhecido no continente. Tens que dar um jeito de repetir o padrão de atuação da Sula na Série A. Acho que, apesar dos tropeços inaceitáveis contra times da degola, você ainda tem como escapar de forma relativamente tranquila.

Boa sorte na sequência, que o menino Firmino lhe abençoe! hahaha

Cacete AHAHHAHAHA eu não esperava que você estivesse indo tão bem com o Ypiranga. Eu é quem vou começar a seguir sua saga pra poder pegar mais informações e ver se aprendo alguma coisa para o Tupi, pq tá pesada a campanha! Mas que isso, sempre que precisar estamos ai!

O time é outro na Sulamericana realmente, mas acho que não passamos dessa fase. Por sorte, é a fase que prometemos para a direção que chegaríamos, e por mim, isso já é suficiente. É mais importante se safar na Série A. Escapar tranquilamente eu não sei, já que a equipe está próxima da degola, estou torcendo para que o time engate uma boa sequência, mas isso tá difícil também. E eu já mudei as táticas, fiz de tudo. To simplesmente batendo a cabeça no teclado kkkk. Obrigado por acompanhar, man!

Em 09/06/2018 at 11:12, ggpofm disse:

A coisa pode parecer ruim e está, mas já esteve pior. Na atualização anterior a essa, o Tupi estava a apenas dois pontos do Z-4, agora tem quatro de distânncia. Também naquela atualização havia conquistado apenas 29% dos pontos em 8 partidas, agora conquistou 41% em 8 partidas. É para ficar alegre? Claro que não, mas é preciso valorizar quando a melhorar ocorre, mesmo que pequena.

Vai abandonar a Copa Sul-Americana e se preocupar com o Brasileirão apenas?

De fato, analisando friamente nosso aproveitamento melhorou, mas o problema é que as outras equipes também melhoraram, muito a nossas custas inclusive. Se eu não apertar o passo, corro sérios riscos de respirar dentro do Z4 na próxima atualização. Mudei de tática 3x e não tive muita resposta prática em campo. Agora vou apelar para as mudanças de jogadores mesmo. Jogadores como Róbson, Tercero e Naldo estão comprometendo alguns jogos. Naldo toma muitos vermelhos, Róbson entrega paçoca direto e Tercero não vem apresentando o futebol que eu imaginava que apresentaria. Vou rotacionar a equipe pra ver se melhora o desempenho.

A Sula é uma boa competição, mas já cheguei aonde prometi a direção que chegaria, que era a terceira fase. Não preciso provar mais nada a ninguém, só preciso sobreviver na Série A, então acho que é hora de virar a chave só para o Brasileirão mesmo.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marciof89 disse:

Cacete AHAHHAHAHA eu não esperava que você estivesse indo tão bem com o Ypiranga. Eu é quem vou começar a seguir sua saga pra poder pegar mais informações e ver se aprendo alguma coisa para o Tupi, pq tá pesada a campanha! Mas que isso, sempre que precisar estamos ai!

 O time é outro na Sulamericana realmente, mas acho que não passamos dessa fase. Por sorte, é a fase que prometemos para a direção que chegaríamos, e por mim, isso já é suficiente. É mais importante se safar na Série A. Escapar tranquilamente eu não sei, já que a equipe está próxima da degola, estou torcendo para que o time engate uma boa sequência, mas isso tá difícil também. E eu já mudei as táticas, fiz de tudo. To simplesmente batendo a cabeça no teclado kkkk. Obrigado por acompanhar, man!

Eu realmente me empolguei com esses dois jogos, mas consegui ser eliminado pelo Santa Cruz na Copa do Brasil, então ainda tenho que melhorar...atualizei a temporada de 2018 lá no save, na qual eu comecei a engatinhar rumo ao acesso. Nesses 3 anos (2018,19 e a atual temporada) que o clube realmente começou a crescer. Vamos ver se o bastante para se segurar na Série A.

Sobre a Sul-Americana, após o que tu comentou aí, acho que realmente é a hora de mudar o foco para a manutenção na primeira divisão. Até acho que é possível tu passar pelo Independiente, mas se já atingiu o objetivo mínimo da diretoria, ficar na Série A salva o ano. O negócio é conseguir algumas vitórias mesmo que na cagada e, talvez, jogar mais fechadinho contra os times maiores, apostando no contra-ataque. Vou te mandar um print do meu esquema contra o Grêmio, retranca monstra! hahahaha Quem sabe possa ser uma alternativa para ti!

Nova_Imagem.png

 

Boa sorte na sequência, o Galo Carijó tem a minha simpatia (por mais que tenha feito 4x1 no meu Canarinho nesse final de semana hahahaha)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu fala que usa bastante instruções individuais, imagino que já tenha tentado. Mas pra garantir: colocou o cara que leva muitos vermelhos pra ficar em pé nas divididas? Aqui costuma ajudar quando tenho um cara que sai expulso com muita frequência.

Fora isso, se o reserva também tiver o mesmo comportamento, aí tem que ver se não tá faltando cobertura né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firmino é bola hein? Tá louco, o moleque mete caixa direto!

Não sei se concordo com o título desta atualização. Acredito que o número de empates está dentro do normal, assim como o derrotas.

Acho que se quiser melhorar esse quadro a ideia pode ser perder menos fora de casa. Mas ainda há espaço pada melhoras, acho que não cai.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ler e olhar cada detalhe me veio uma única pergunta: Que jogo foi aquele contra o independiente? O time finalizou apenas 3 vezes e eles 16. É, parece que algo precisa ser feito antes que o Z4 se torne um lugar "confortável" para a equipe. Da mesma forma que é difícil ficar na liderança após conseguir tal façanha, também é difícil sair do Z4 caso chegue lá. Para piorar o próximo jogo é fora. Alguma carta na manga? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinicius B disse:

Eu realmente me empolguei com esses dois jogos, mas consegui ser eliminado pelo Santa Cruz na Copa do Brasil, então ainda tenho que melhorar...atualizei a temporada de 2018 lá no save, na qual eu comecei a engatinhar rumo ao acesso. Nesses 3 anos (2018,19 e a atual temporada) que o clube realmente começou a crescer. Vamos ver se o bastante para se segurar na Série A.

Sobre a Sul-Americana, após o que tu comentou aí, acho que realmente é a hora de mudar o foco para a manutenção na primeira divisão. Até acho que é possível tu passar pelo Independiente, mas se já atingiu o objetivo mínimo da diretoria, ficar na Série A salva o ano. O negócio é conseguir algumas vitórias mesmo que na cagada e, talvez, jogar mais fechadinho contra os times maiores, apostando no contra-ataque. Vou te mandar um print do meu esquema contra o Grêmio, retranca monstra! hahahaha Quem sabe possa ser uma alternativa para ti!

Nova_Imagem.png

 

Boa sorte na sequência, o Galo Carijó tem a minha simpatia (por mais que tenha feito 4x1 no meu Canarinho nesse final de semana hahahaha)!

Já falo de antemão que sua tática é bem interessante. Gosto de táticas compactas assim. Talvez eu tente usar ela sim ahhahahaa

Mas é como você disse de fato: O problema maior é suportar a pressão e permanecer na Série A. A Sulamericana é importante, mas não mais que isso.

15 horas atrás, Danut disse:

Como tu fala que usa bastante instruções individuais, imagino que já tenha tentado. Mas pra garantir: colocou o cara que leva muitos vermelhos pra ficar em pé nas divididas? Aqui costuma ajudar quando tenho um cara que sai expulso com muita frequência.

Fora isso, se o reserva também tiver o mesmo comportamento, aí tem que ver se não tá faltando cobertura né.

 

Sim, botei justamente por isso, e não adiantou, só melhorou um pouco. No mineiro ele foi expulso bem mais que no brasileiro. O reserva é o garoto Roberto cria da base, e ele além de já estar pedindo passagem pra jogar, é bem mais leal nas divididas. Não tenho opção senão jogar o Naldo pro banco.

8 horas atrás, vinny_dp disse:

Firmino é bola hein? Tá louco, o moleque mete caixa direto!

Não sei se concordo com o título desta atualização. Acredito que o número de empates está dentro do normal, assim como o derrotas.

Acho que se quiser melhorar esse quadro a ideia pode ser perder menos fora de casa. Mas ainda há espaço pada melhoras, acho que não cai.

Boa sorte na sequência.

Firmino tá jogando o fino, não é exagero dizer que se rolar pra ele na pequena área, é quase certo que vai ser gol. E o cara é rápido, motorzinho mesmo hahaha

Eu acho que os resultados nem foram "ruins", mas acho que o time empatou mais do que deveria vencer, daí o título do post. Tô apreensivo mas ainda to esperançoso sim, acho que não posso é perder mais em casa. Nosso retrospecto em casa anda fraco. Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, Vannces disse:

Apesar de ler e olhar cada detalhe me veio uma única pergunta: Que jogo foi aquele contra o independiente? O time finalizou apenas 3 vezes e eles 16. É, parece que algo precisa ser feito antes que o Z4 se torne um lugar "confortável" para a equipe. Da mesma forma que é difícil ficar na liderança após conseguir tal façanha, também é difícil sair do Z4 caso chegue lá. Para piorar o próximo jogo é fora. Alguma carta na manga? Boa sorte na sequência.

Tem sido natural jogos assim para o Tupi, pra falar a verdade. Tem muitos jogos onde sofremos bastante pressão, e as vezes mesmo jogando com uma tática ofensiva. Eu juro que não sei o que explicar quanto a isso, pois tenho feito todo tipo de padrão tático possível pra tentar subverter esse estado mas nada tá adiantando. Parece que tem hora que simplesmente vamos passar por uma turbulência no save, independente do que façamos hahaha

A carta na manga é seguir trabalhando. Tenho impressão de que os erros passaram por algumas contratações, que julguei que qualificariam a equipe mas só atrapalharam. Os dois melhores jogadores que trouxe, foram os que mais me decepcionaram: Naldo e Róbson. Por isso saquei eles da equipe titular. Espero não ter feito isso tarde demais.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que esperava um pouquinho mais do Tupi. Ao mesmo tempo, entendo que minha expectativa pode ter sido exagerada, afinal é um time que subiu para a Série A há pouco tempo, briga ali por um meio de tabela, então é normal se aproximar do Z-4 após uma sequência ruim (que também é bastante normal). Tomara que as medidas tomadas para corrigir os rumos funcionem.

Na Sula Miranda  o time foi bem, surpreendendo mesmo, mas como você comentou não é prioridade, então o que vier é lucro.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

Já falo de antemão que sua tática é bem interessante. Gosto de táticas compactas assim. Talvez eu tente usar ela sim ahhahahaa

Valeu, cara! Talvez um pouco de compactação no meio seja útil para o teu time, já que comentou várias vezes que está levando um abafa dos adversários. Fora que essa tática também dá solidez defensiva, então é um bom caminho para encaminhar alguns empates e até vitórias, que podem ser úteis na luta contra a degola. Além disso, o Firmino parece ser um bom atacante, capaz de se virar lá na frente com menos companhia. Acho que com alguns ajustes tu conseguirá dar uma leve melhorada, suficiente para se manter na elite sem sustos.

É como tu mesmo me sugeriu, não tenha medo de jogar feio e pelo resultado. Citando o nem um pouco saudoso Argélico Fucks, é a hora de tu trocar o pneu com o carro andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcio!!Tudo bem?Leitura em dia!!Muito bom save,tenho certeza que conseguiu a manutenção!!Aposto que o São Bento vai subir de novo haha!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 at 16:01, Tsuru disse:

Confesso que esperava um pouquinho mais do Tupi. Ao mesmo tempo, entendo que minha expectativa pode ter sido exagerada, afinal é um time que subiu para a Série A há pouco tempo, briga ali por um meio de tabela, então é normal se aproximar do Z-4 após uma sequência ruim (que também é bastante normal). Tomara que as medidas tomadas para corrigir os rumos funcionem.

Na Sula Miranda  o time foi bem, surpreendendo mesmo, mas como você comentou não é prioridade, então o que vier é lucro.

Boa sorte na continuação!

Olha, eu não esperava mar de rosas nessas primeiras temporadas na Série A não, mas admito que esperava coisa melhor nessa. Eu preparei a equipe justamente pra aguentar o tranco, mas os jogadores não encaixaram. A minha sorte nesse processo é o que eu falei pra galera ai: Os times do Z4 estão fazendo força demais pra cair, pra minha sorte, pq eu to flertando ali faz tempo. Além disso tudo, as finanças da equipe estão um caco (próxima temporada vai rodar jogador pra equilibrar as contas, infelizmente).

Na Sula a gente vem fazendo o que pode, se cair paciência, alcancei o que a diretoria pediu. Geralmente dou atenção a todas as competições possíveis, mas admito que dessa vez a Série A é prioridade total sim.

Obrigado por acompanhar!

Em 11/06/2018 at 18:55, Vinicius B disse:

Valeu, cara! Talvez um pouco de compactação no meio seja útil para o teu time, já que comentou várias vezes que está levando um abafa dos adversários. Fora que essa tática também dá solidez defensiva, então é um bom caminho para encaminhar alguns empates e até vitórias, que podem ser úteis na luta contra a degola. Além disso, o Firmino parece ser um bom atacante, capaz de se virar lá na frente com menos companhia. Acho que com alguns ajustes tu conseguirá dar uma leve melhorada, suficiente para se manter na elite sem sustos.

É como tu mesmo me sugeriu, não tenha medo de jogar feio e pelo resultado. Citando o nem um pouco saudoso Argélico Fucks, é a hora de tu trocar o pneu com o carro andando.

Hahahaha não vou contar o que aconteceu quando mudei pra essa tática, vai ter que esperar a atualização! Mas não esperava o resultado que tive KKKKK

11 horas atrás, zk01 disse:

Fala Marcio!!Tudo bem?Leitura em dia!!Muito bom save,tenho certeza que conseguiu a manutenção!!Aposto que o São Bento vai subir de novo haha!!Boa sorte na continuação!!

Fala zk01, tava sumido daqui ein! Será que consigo mesmo? hahaha ainda estou com o campeonato em movimento, tem muita doideira rolando. Mas pra minha felicidade total, o São Bento não sobe mais esse ano, apesar de não cair pra C. Estão na intermediária e falta 3 rodadas pra acabar a Série B (pra minha felicidade). Obrigado man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, marciof89 disse:

Hahahaha não vou contar o que aconteceu quando mudei pra essa tática, vai ter que esperar a atualização! Mas não esperava o resultado que tive KKKKK

11 horas atrás, zk01 disse:

Espero que tenhas tido mais sorte que minha estreia na Série A, na qual, usando a mesma tática, levei sonoros 5x0 em casa do Flu! hahahahaha

Aguardarei a atualização! E amanhã estarei no Beira, para ganhar do teu Vasco! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, finalmente to em dia com o save.

E rapaz, apesar de vc ter conseguido se recuperar no mineiro, que campanha ruim no brasileirão em, o risco de rebaixamento tá grande, melhor nao bobear antes que seja tarde demais, e apesar de a sula ser um torneio que pode render uma grana, talvez seja melhor focar msm na série A, pois uma queda pra B vai ser bem ruim financeiramente, mais do que deixar de avançar na sula.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

PS: Uma pena ter sido assaltado em, infelizmente a segurança do país tá indo de mal a pior, por isso que tem presidenciável ganhando muitos votos por "usar isso a seu favor", se é que me entende, pois o povo tá cansado de tanta impunidade. Enfim, bola pra frente, perder a vida ou ficar com alguma sequela de um tiro é muito pior que qualquer perda  material, já que a gente consegue juntar grana e comprar de novo, já uma vida que perde ou sequela que fica, infelizmente é irrecuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bob Firmino que se cuide, chegou o Firmino original!!!!!

O Tupi vai lutando pela sua permanência na série A, o grande número de empates não permite com que a equipe se distancie da zona de rebaixamento, mas pelo menos não está dentro dela.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem uma certa vantagem para as equipes do Z4, mas tem que olhar esse lance dos empates para essa reta final, eles impediram a equipe de ter uma maior segurança nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 at 00:16, Vinicius B disse:

Espero que tenhas tido mais sorte que minha estreia na Série A, na qual, usando a mesma tática, levei sonoros 5x0 em casa do Flu! hahahahaha

Aguardarei a atualização! E amanhã estarei no Beira, para ganhar do teu Vasco! hahaha

5x0 é mau sinal, tem que ajustar essa defesa ai! hahaha

Vai rolar atualização daqui a pouco!

Em 13/06/2018 at 21:09, baltazar disse:

Bom, finalmente to em dia com o save.

E rapaz, apesar de vc ter conseguido se recuperar no mineiro, que campanha ruim no brasileirão em, o risco de rebaixamento tá grande, melhor nao bobear antes que seja tarde demais, e apesar de a sula ser um torneio que pode render uma grana, talvez seja melhor focar msm na série A, pois uma queda pra B vai ser bem ruim financeiramente, mais do que deixar de avançar na sula.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

PS: Uma pena ter sido assaltado em, infelizmente a segurança do país tá indo de mal a pior, por isso que tem presidenciável ganhando muitos votos por "usar isso a seu favor", se é que me entende, pois o povo tá cansado de tanta impunidade. Enfim, bola pra frente, perder a vida ou ficar com alguma sequela de um tiro é muito pior que qualquer perda  material, já que a gente consegue juntar grana e comprar de novo, já uma vida que perde ou sequela que fica, infelizmente é irrecuperável.

O risco de rebaixamento foi a pior coisa, mas também temos que admitir que os times do Z4 estão muito competentes em permanecer lá. Poucas vezes num save eu vi tamanho empenho hahahah e realmente, não dá para pensar na Sula com o time sofrendo dessa forma. Tenho que ajustar as coisas, senão ferrou.

E obrigado pelo apoio. Como diz o ditado, vão os anéis mas ficam os dedos. Graças a dio eu sou um cara que não liga tanto para bens materiais (exceto meu HD externo. Minha vida inteira esta lá hahaha). E nem gosto de entrar nessa questão de política, pois só de pensar nesse tipo de presidenciável ganhando a dianteira já me dá raiva. Obrigado por acompanhar!

17 horas atrás, PedroJr14 disse:

Bob Firmino que se cuide, chegou o Firmino original!!!!!

O Tupi vai lutando pela sua permanência na série A, o grande número de empates não permite com que a equipe se distancie da zona de rebaixamento, mas pelo menos não está dentro dela.

Boa sorte na continuação!

Grande Pedro, sumiu ein?

O importante é permanecer fora do Z4, comprando a todo custo essa posição!

Esse Firmino joga muito. Andou oscilando, mas o garoto tem futuro hahahah

Obrigado por acompanhar!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Tem uma certa vantagem para as equipes do Z4, mas tem que olhar esse lance dos empates para essa reta final, eles impediram a equipe de ter uma maior segurança nesse momento.

Esses empates é que me irritaram, pois dava pra ter feito uns 4 pontos a mais no mínimo. Bobeiras que não podemos cometer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

O sofrimento tem que ser até (quase) o fim.

 

2.jpg

Chegamos até onde dava.

SULA1.jpg

Um jogo feio, é o que dá para se dizer. Naldo, pra variar, tomou mais um vermelho, num jogo tão importante para a equipe. Não dá para destacar nada nessa partida, e no fim, como perdemos o primeiro jogo por 1x0, fomos desclassificados.

 

SERIA_A.jpg

Reta final de campeonato, oscilação, dificuldade... suado como sempre.

 

j1.jpg

O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi intenso e muito disputado, com ambas as equipes criando muito, fazendo um jogo extremamente disputado e aguerrido. Apesar disso, quem levou a melhor foi o Fluminense, que abriu o placar de pênalti com Marcos Guilherme, e ampliou já no fim do primeiro tempo com Sornoza. No segundo tempo os caras ainda ampliaram com um gol contra feioso do nosso zagueiro mexicano (a fase dos nossos zagueiros anda muito mal). Por mais que possa não parecer, o placar não transmite o que o jogo foi dentro de campo, pois jogamos muito bem e atacamos quase tanto quanto os caras, mas Rafael, o goleiro tricolor pegou nada menos que QUATRO chutes à queima-roupa, e ainda pegou um penal de De Pena. Inspiradíssimo.

 

J2.jpg

Seguindo nossa sina de ressuscitar a galera da zona de rebaixamento, perdemos um jogo horroroso para o Vasco, onde nenhuma das equipes queria vencer. Na verdade, eu realmente não sei como conseguimos perder pro Vasco, mas aconteceu.

 

J3.jpg

O Sport fez um jogo muito intenso, com muita pressão em cima da gente (ainda mais após a expulsão de Dankler, ainda aos 28'). Foi complicado, então no fim das contas considero que o empate foi um bom resultado. Poderia ter sido bem pior.

 

J4.jpg

Contra o Inter eu tentei jogar com uma tática bem mais retranqueira que a habitual, com um meio campo bem compacto e deixando Firmino isolado lá na frente. Mas o que vimos foi uma enxurrada de gols do colorado já no primeiro tempo. Irritado, joguei a equipe toda para o ataque no segundo tempo e mudamos totalmente, mas o Colorado recuou e conseguiu aguentar nossa pressão sem levar gols.

 

J5.jpg

Jogar na defensiva não tava adiantando de nada. Retrancar então, fez a gente tomar uma enxurrada de gols. Quer saber de uma coisa? Taquei o f**** mesmo. Mandei a equipe toda para o ataque, voltei com o bom e velho esquema 4-2-3-1 e seja o que Deus quiser. Antes cair tentando vencer do que tentando defender e falhando. O Botafogo começou bem logo aos 2' com Becão. Aos 7', Gorne (que entrou no lugar de Firmino, que anda em má fase) logo aproveitou a chance de começar um jogo como titular e mandou pra dentro das redes. Aos 40', Caio Rangel virou de pênalti, mas Gadelha empatou logo após, jogando um balde de água fria na gente. O Botafogo estava melhor no jogo e estávamos suportando uma pressão monstruosa. Não mudei nada na equipe, só mandei a galera ir pro jogo. O segundo tempo foi mais nosso, mas o gol da vitória só saiu aos 78' quando De Pena bateu brilhante falta para decidir o jogo, encerrando o longo jejum sem vitórias do Carijó.

 

J6.jpg

O próximo jogo foi no Maraca debaixo de forte chuva, e era nítido o peso que a bola estava ganhando no gramado encharcado, obrigando as equipes a apelarem nas bolas aéreas. O jogo estava bem equilibrado, ao ponto de Gorne abrir o placar e logo depois Cuéllar empatar de novo. A chuva cessou ainda antes do primeiro tempo acabar empatado, com uma leve vantagem rubro-negra na questão de posse de bola. No segundo tempo Firmino quase nos botou na frente de novo, mas o goleiro defendeu com as pernas. No rebote, a bola sobrou para Cittadini, que lançou para Henrique Dourado disparar e marcar o gol da virada pro Flamengo, fazendo coro a máxima do "quem não faz gol, toma". Depois disso abriu a porteira: Dourado ampliou de pênalti, Barranco ampliou após escanteio. Aos 85' Douglas Coutinho ainda diminuiu, Henrique Dourado aos 90' fez o seu hat-trick e Ravanelli marcou o dele, desenhando o placar atípico da rodada.

 

J7.jpg

Mais um jogo em casa contra uma equipe muito complicada. O São Paulo estava na vontade de abrir o placar desde que começou o jogo, mas só conseguiram mesmo aos 89' com Cipriano. E sinceramente, Jordi não merecia essa derrota. O goleiro defendeu MUITO nessa partida, estava sendo um monstro. O gol não foi culpa dele, já que Róbson não soube marcar o adversário. Mais pontos perdidos.

 

J8.jpg

Na sequência recebemos o Vitória e não conseguimos vencer, mesmo sendo muito superiores que o adversário. Jogamos melhor, mas nossos jogadores não souberam finalizar. No entanto, Kléber conseguiu fazer o gol da vitória dos baianos, nos afundando mais ainda no campeonato.

 

J9.jpg

O Corinthians era 4º lugar, um jogo bastante difícil para nós. Aos 11', Gorne marcou golaço após cruzamento de De Pena, já estava sentindo saudades dessa parceria de sucesso. Aos 43', Allione marcou um gol contra horroroso, ampliando para o Carijó. No segundo tempo, Welthon marcou um golaço de falta para o Corinthians, diminuindo o placar. Arnaldo buscou o empate após cruzamento na pequena área. De Pena ainda perdeu um gol feito, isolando a bola para cima, selando o empate para nós.

 

J10.jpg

Caiu no Horto, tá morto. Mas será? Apesar do grande domínio do Atlético, nós jogamos muito mais que eles. Interceptamos várias bolas, cortamos muitos contra-ataques dos caras e fomos recompensados com uma vitória extremamente suada, com direito a Gorne entrando aos 87' e fazendo gol aos 88'.

 

J11.jpg

Nosso penúltimo compromisso no campeonato vinha com carga extra, já que ainda corríamos risco de rebaixamento. Porém, mesmo com uma exibição pobre (de ambas as equipes) e um empate sem sal, conseguimos evitar a queda, já que a Chapecoense perdeu o jogo que fez.

 

J12.jpg

Terminando o campeonato de forma bem melancólica, enfrentamos o último colocado e conseguimos a façanha de só empatar com os caras. Pelo menos acabou o ano!

 

A3.jpg

Conseguimos sobreviver a mais uma temporada na Série A. Dessa vez foi muito mais difícil, já que é quase um milagre conseguir sobreviver com menos de 40 pontos. Nossa sorte foi que os times do Z4 estiveram bem empenhados a cair. Aliás, não entramos no Z4 em nenhuma rodada, apesar da crise em Juiz de Fora. A título de comparação, na temporada passada conseguimos 46 pontos e uma vaga na Sula. Dessa vez, permanecer foi nosso maior motivo pra comemorar, de fato. Assustador é esse saldo de -50 do Juventude...

Com o fim do campeonato, o Fluminense se sagrou novamente campeão, chegando ao heptacampeonato (sim, os caras venceram 3 títulos desde que o save começou).

 

A1.jpg

No fim das partidas, dá pra perceber que fizemos 8 jogos sem marcar um gol sequer. E com apenas 2 vitórias num intervalo de 13 jogos. Nossa defesa não jogou tudo o que sabe e isso foi crucial para nossa queda de rendimento. Kadu Fernandes, o mais regular dentre os zagueiros, se lesionou por 2 meses e nos deixou órfão até o 2-1 para o Galo, onde vencemos.

Nossa mais grata surpresa nessa temporada foi Firmino. O garoto ficou em segundo na artilharia da Série A, e provavelmente só não ficou em primeiro pois saquei ele da equipe após um mês jogando mal sem marcar gols. Não obstante, foi escolhido para a equipe do ano e considerado o atacante do ano pela mídia.

No fim das contas, a temporada foi um pouco abaixo da esperada segundo as previsões. Caímos cedo na Copa do Brasil, porém chegamos aonde era planejado nas outras competições. Inclusive, a mídia nos botava como franco-favoritos a queda para a Série B, e contrariamos esta expectativa dos caras.

 

elenco.jpg

Após todas as partidas do ano, o elenco chegou a estes números. Alguns jogadores foram muito bem, caso de Jordi, Firmino e Carlos de Pena, com Flávio Medeiros e Kadu Fernandes também fazendo boa temporada. Porém, após esta temporada pífia, alguns jogadores vão rodar. Alguns tem salários altos e não corresponderam, outros estão velhos... cabeças vão rolar.

 

A2.jpg

A equipe do ano veio sem grandes surpresas, e na escolha dos jogadores de todos os tempos, Caíque Sá substitui Alef na lateral direita titular. Sinceramente, é muito merecido, já que Caíque vem de duas temporadas bem sólidas.

 

Finan_as.jpg

No último tópico da atualização, podemos ver que fechamos o ano de novo com saldo negativo.

 

A17.jpg

porém...

 

A5.jpg

Tivemos um grande aumento nos patrocinadores, deixando pra trás aquele patrocínio esdrúxulo de 575m por um de 13M. Fruto da grande subida na reputação desportiva do Tupi, que agora se encontra em 25º lugar no ranking dos clubes brasileiros. Ainda somos a equipe da Série A mais mal ranqueada (já que o Juventude caiu), porém passamos muitos times. O aumento de reputação pode nos trazer coisas positivas na questão de captação de jogadores. E falando nisso, a direção já definiu o orçamento para a próxima temporada. O de transferências eu não esperava menos, já que não faturamos, mas eles aumentaram um pouco a verba de salários e isso é bom. Como vou mandar uma galera embora, talvez a gente consiga trazer algum jogador realmente interessante.

 

AAA.jpg

 

VITÓRIA VENCE A COPA DO BRASIL: Após um 0x0 fora de casa, o Vitória conseguiu vencer em casa pelo placar mínimo, garantindo o segundo caneco da Copa do Brasil para a região Nordeste.

NA SULAMERICANA, DEU GALO: O Atlético Mineiro fez uma sólida campanha, com direito a goleada no placar agregado contra o Sporting Cristal. E Caio Rangel foi eleito para o time do campeonato!

SÃO PAULO FATURA A LIBERTADORES: Os torcedores andavam com saudades de vencer a Liberta, então o São Paulo trouxe de novo o caneco para São Paulo. No Mundial, ficaram com o vice após perder de 1x0 para a Internazionale.

 

AAAAAA.jpg

O que esperar de 2024? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O sofrimento tem que ser até (quase) o fim. [ATT: 15/06]

Realmente contou com o desempenho sofrível dos outros times, mas o importante é que conseguiu se manter na elite. Confesso que esperava uma evolução maior nos orçamentos, mas a situação financeira do clube não tá essa brastemp também. Vai ter que tirar um coelho da cartola pra levar o time pro próximo nível. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter permanecido na Série A é muito bom, ainda mais com tão poucos pontos conquistador como você ressaltou, mas não posso negar que a colocação final do Tupi me decepcionou, pois eu esperava uma evolução, mesmo que pequena de uma temporada para outra.

Você contratou quase um time inteiro no início da temporada para "qualificar a equipe", como você mesmo disse, mas o desempenho foi pior do que o ano anterior. O que deu errado? Contratou mal? Foi um problema tático? Onde errou? Onde acertou? Que auto-avaliação você faz desse temporada?

Boa sorte na próxima temporada. Gosto muito do seu save.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho na temporada mostra que é preciso repensar algumas decisões tomadas no início de 2023. 39 pontos é uma pontuação muito baixa para permanência e passar pelo terceiro ano nessa briga pode ser fatal.

Talvez nas contratações você precise trazer mais caras que resolvam, além de tentar manter jogadores que possam ser recuperados. Mais paciência no mercado de transferências para não perder tempo e dinheiro.

Boa sorte, que 2024 seja um ano melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz, negócio ficou bem complicado na reta final em, ainda bem que os times do Z4 não fizeram muito tbm. Enfim, apesar dessa baixa pontuação, importante foi permanecer na divisão.

As finanças não estão boas ainda, porém esse aumento do patrocínio pode significar uma boa melhora na próxima temporada, e agora que tem um orçamento salarial interessante, talvez seja hora de não contratar por contratar, dar uma enxugada no elenco e trazer uns jogadores que cheguem pra fazer a diferença, msm pagando o teto salarial do clube, afinal, para conseguir subir de nível, tem que ter uns jogadores diferenciados.

Vamos ver como se sai no mercado, espero que consiga bons reforços para fazer uma boa campanha próxima temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...