Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Acho que pode chamar de azar esse confronto contra o América, pois depois de tudo, os pênaltis tirar a chance do time continuar sonhando, é complicado. Quanto à competição nacional que vem pela frente, é fato dizer que cada jogo será uma decisão, pois não haverá adversário fácil. Rumo, no mínimo aos 46 pontos e o que vier além disso, será lucro e trará tranquilidade para continuar o trabalho e melhorar o elenco pensando no futuro. Se mantiver o time na primeirona, poderá no próximo ano, quem sabe, com a melhora do elenco, lutar por posições melhores no campeonato mineiro. Acha que tem chances de contratar alguém ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de ter sido campeão na edição anterior e ter sido promovido para a Série A, eu esperava um desempenho bom nesse estadual. Achei que foi um pouco abaixo. Ruim também foi a eliminação da  copa do Brasil. Mas agora será o momento de ser avaliado pelas contratações que fez e pelo tempo que teve para treinar a equipe.  Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, baltazar disse:

O time oscilou bastante no inicio da temporada, e isso acarretou numa posição ruim no estadual, pegou um time de nível similar e acabou caindo nas quartas, mas tudo bem, a prova de fogo vem agora na série A, e olhando pra esse inicio de campeonato no qual em 10 jogos vc tem 7 equipes que eu considero ainda superior a sua, vai ser muito complicado conseguir a permanência na série A, mas se fizer o dever de casa com as equipes de msm nível, e uma ou outra zebra, acho q da pra tirar uns 12-13 pontos desses 30 disputados, com isso teria um aproveitamento na casa dos 40%, considerando q teria 114 pontos em disputa, terminaria com algo em torno de 45-46, o q deve ser suficiente pra n cair, ou estou errado, qual foi a pontuação do primeiro fora da zona de rebaixamento nas ultimas temporadas? 

Boa sorte. 

Fala Baltazar! O time não rendeu nem metade do que eu esperava que fosse render. Eu não esperava o título no mineiro, mas daí a só fazer figuração chega a doer. Só fizemos 2 jogos realmente bons: A goleada e o jogo contra o América já nas oitavas. Rapaz, o Cruzeiro escapou em 2020 com 37 pontos e em 2021 com 39 (Sim, em ambas as temporadas eles foram os 16º). Mas acho que a margem segura seja 40 pontos de fato. Dessa primeira leva de jogos, eu planejo fazer entre 10~15 pontos pois sinceramente, 3 jogos fora de casa contra equipes muito fortes, pegando em casa o atual campeão já na estreia vai ser complicado demais, a minha sorte é que todas as equipes mais no nosso nível a gente vai pegar em casa, isso pode ser um fator crucial para conseguirmos vencer eles. Aliás é como você disse, contra os concorrentes diretos em casa, é vencer ou vencer. Obrigado por acompanhar!

19 horas atrás, Danut disse:

Uma pena a eliminação no estadual já nas quartas. Mas o ano realmente começa é agora, com a Série A. Pelo visto vai ter bastante adversários superiores à tua equipe, vamos ver o que tu faz com isso.

Fala Danut! A eliminação foi doída pq foi um dos poucos jogos em que a equipe realmente jogou bem, ser eliminada nos pênaltis foi duro. Sobre a Série A, são muitas equipes bem construídas. Vou jogar como time pequeno mesmo, fechadinho e procurando os espaços. Acho que minha abordagem mais ofensiva não vai surtir muito efeito nessa primeira temporada na elite, capaz que eu tome gol a rodo, acho que o melhor jeito de ultrapassar o favoritismo dos grandes. Obrigado por acompanhar!

13 horas atrás, Henrique M. disse:

O chaveamento foi a dureza mais fácil dos três grandes, mas mesmo assim o Tupi, o maior galo dessas Minas Gerais, não guentou.

Pegamos o Coelho e fizemos um jogo muito duro, pena não passarmos. (Espero mesmo que o Tupi seja conhecido como o maior galo de Minas no futuro breve! hahahah)

4 horas atrás, Vannces disse:

Acho que pode chamar de azar esse confronto contra o América, pois depois de tudo, os pênaltis tirar a chance do time continuar sonhando, é complicado. Quanto à competição nacional que vem pela frente, é fato dizer que cada jogo será uma decisão, pois não haverá adversário fácil. Rumo, no mínimo aos 46 pontos e o que vier além disso, será lucro e trará tranquilidade para continuar o trabalho e melhorar o elenco pensando no futuro. Se mantiver o time na primeirona, poderá no próximo ano, quem sabe, com a melhora do elenco, lutar por posições melhores no campeonato mineiro. Acha que tem chances de contratar alguém ainda?

Fala Vannces! Cara, a meta é por ai mesmo, 46 pontos eu acho que o Tupi não cai de forma alguma, mas vai ser muito difícil mesmo. Vamos fazer muitas sequências contra grandes equipes e isso pode reduzir muito a moral da equipe, to bastante preocupado com isso. Como disse pro Danut, o jeito que eu achei que pode surtir efeito é adotar uma tática mais organizada e defensiva pra poder ver se consigo arrancar alguns empates e até vitórias na base do sufoco. Vai ser dureza! Olha, analisando o mercado eu acho que vai ser difícil trazer alguém decente. Até to de olho no goleiro Paulo Victor (ex-Flamengo) que tá encostado no Grêmio, pois não ando achando as atuações do titular muito boas. Dos jogadores que tem contrato se encerrando no fim de julho na janela europeia, alguns me interessam, mas duvido que algum queira vir pro nosso clube. Na próxima atualização já vai dar pra ter uma noção maior disso. Obrigado por acompanhar!

4 horas atrás, ggpofm disse:

Pelo fato de ter sido campeão na edição anterior e ter sido promovido para a Série A, eu esperava um desempenho bom nesse estadual. Achei que foi um pouco abaixo. Ruim também foi a eliminação da  copa do Brasil. Mas agora será o momento de ser avaliado pelas contratações que fez e pelo tempo que teve para treinar a equipe.  Boa Sorte.

Também esperava, queria ficar pelo menos entre os 4 primeiros do campeonato, e na Copa do Brasil idem. Acho que já posso dizer que dessa vez foi zebra a equipe ter ido mal nesse primeiro semestre. vamos ver se agora nesse início de brasileiro eu consigo fazer uma campanha mais interessante. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início de temporada bem fraquinho, não empolgando no Estadual, no qual foi eliminado precocemente nas quartas. Mas era o América, clube de Série A, pelo menos você não caiu para um time inferior. Agora é se concentrar na Série A, que vai ser um campeonato muito difícil, e terá que estar no seu melhor para conseguir a permanência, precisando tirar o máximo dos jogadores(principalmente do Gorne, do de Pena e do Caio Rangel) para conseguir esse objetivo, pois vendo os elencos o seu é um dos mais fracos. Espero que consiga!

E vou te falar, gostei muito das análises dos clubes deste Brasileirão 2022. 

PS: E esse "Paquito" aí? Lembro que tive um save BR no fm15(não joguei nem 3 temporadas kkk mas acho que cheguei até a postar aqui) que nasceu na minha base um moleque hispanico-brasileiro muito bom de bola com esse nome kkk Bons Tempos...

Boa Sorte na sequência!

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo as cobranças serão enormes para o Tupi. Campeão na temporada passada e fisco nesta. A corneta aqui tá comendo solta e espero que fique entre o 12º e o 15º lugar para não virar ioiô. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2018 at 18:55, marciof89 disse:

A9.jpg

O brasileirão é muito equilibrado... e o calendário não te ajudou muito não kkkk Boa Sorte :D:D:D fecha a casinha pra aguentar essas 10 primeiras rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 at 16:18, MitoMitológico disse:

Início de temporada bem fraquinho, não empolgando no Estadual, no qual foi eliminado precocemente nas quartas. Mas era o América, clube de Série A, pelo menos você não caiu para um time inferior. Agora é se concentrar na Série A, que vai ser um campeonato muito difícil, e terá que estar no seu melhor para conseguir a permanência, precisando tirar o máximo dos jogadores(principalmente do Gorne, do de Pena e do Caio Rangel) para conseguir esse objetivo, pois vendo os elencos o seu é um dos mais fracos. Espero que consiga!

E vou te falar, gostei muito das análises dos clubes deste Brasileirão 2022. 

PS: E esse "Paquito" aí? Lembro que tive um save BR no fm15(não joguei nem 3 temporadas kkk mas acho que cheguei até a postar aqui) que nasceu na minha base um moleque hispanico-brasileiro muito bom de bola com esse nome kkk Bons Tempos...

Boa Sorte na sequência!

E se parar pra pensar que fiz um bom jogo contra o Coelho, isso ajuda a não ficar TÃO frustrado. O elenco realmente é um dos mais fracos, mesmo com os reforços. Vou ter que fazer das tripas coração pra me manter ao menos competitivo.

Eu pretendo fazer mais essas análises escritas nas próximas temporadas, eu fiz antes na Série B mas não quis fazer na temporada passada pois achei que tinha ficado muito longo. Gosto sempre de analisar como estão as equipes, o momento atual delas sempre pesa na hora de enfrentar os times. hahaha

Cara, vou te dizer que esse é um dos nomes de newgen que eu mais ODEIO. Paquito, Farinha e Mão. Quem teve a brilhante ideia de botar o nome dos newgen de MÃO? Esses dias o Tupi teve na fornada um jovem com esse nome e eu renomeei para "Abraão" só de sacanagem KKKKKKKKKKK mas falando mais sobre o garoto, o Paquito realmente parece que vai desenvolver bem, pretendo emprestar ele pois acho que ele vai jogar mt pouco, a concorrência no setor é forte e eu não tenho condições de testar muito na Série A, tenho que ir com força total. Obrigado por acompanhar!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

É amigo as cobranças serão enormes para o Tupi. Campeão na temporada passada e fisco nesta. A corneta aqui tá comendo solta e espero que fique entre o 12º e o 15º lugar para não virar ioiô. Boa sorte na sequência.

Tomara que eu consiga mesmo LC, te falar que eu to com bastante medo do que pode acontecer com o Tupi nesta temporada, mas faz parte da dificuldade do save mesmo. Até 16º eu to aceitando haahhaha. Obrigado por acompanhar!
 

11 horas atrás, thyagocda disse:

O brasileirão é muito equilibrado... e o calendário não te ajudou muito não kkkk Boa Sorte :D:D:D fecha a casinha pra aguentar essas 10 primeiras rodadas.

O calendário não ajudou foi é nada hahahaha pegar de cara 5 times favoritos a título é pra acabar com minha moral. E pra piorar, os que vem depois também vão ser dureza. Só projeto jogos mais "acessíveis" contra o Vitória e o Fortaleza. Mas é a vida de Série A mesmo XD obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Uma guerra chamada Série A.

 

Transfer_ncias.jpg

Algumas mudanças foram feitas na equipe, com base nas exibições no Campeonato Mineiro. Uma venda em especial encheu um bocado nossos cofres: A saída do jovem Tico para o Santos foi muito boa e, apesar de eu ter tentado barrar a venda pois acreditava no potencial dele para nossa equipe, a diretoria passou por cima e o vendeu. Outra venda muito boa foi a de Moccelin. Já em fim de contrato, o cara tinha valor médio de 120m, mas uma proposta de quase 2M do Sportivo Luqueño não me fez pensar duas vezes. Um Lee não desenvolveu conforme eu esperava, e com certa concorrência no setor, decidi deixar o garoto seguir a vida dele. Outro que estava recebendo alto e não jogava nunca era Rivadero. O volante argentino fez apenas 12 partidas em 2 anos e recebia quase 60m p/m. Sua saída abriu um bom espaço de manobra para salários na equipe. Por fim Pablo Dyego saiu pois reclamava constantemente por querer ser titular. Apesar de não ter qualidade para estar na nossa equipe, ele vinha entrando em algumas partidas. Pra seu lugar, contratei um desejo antigo meu: Douglas Coutinho, ex Atlético-PR e que estava sem contrato. Nosso goleiro vinha se destacando e recebeu algumas propostas. Com medo de perder, corri atrás de um substituto e achei Paulo Victor. Apesar de ter trazido o veterano, nenhuma proposta se converteu em algo real e agora temos 3 grandes goleiros na equipe. Wellington veio por empréstimo do Vasco para ser um coringa no ataque: Atua bem tanto na esquerda quanto na direita, e ainda joga bem de centroavante. Por fim nossa maior transferência até hoje concretizada: Pagamos 2M para contar com o futebol de Léo Santos. O garoto oriundo do Corinthians tem algum potencial e tem ótimos atributos, ainda tendo alguma pequena chance de desenvolvimento. Vinha muito bem no Coritiba, mas minha proposta seduziu o Corinthians, que liberou o garoto pra gente.

 

SERIA_A.jpg

Era a hora de botar nossa equipe à prova. Será que estamos preparados para a Série A?

 

J1.jpg

Depois de um início tenso para as duas equipes, Marcos Guilherme abriu o placar para o atual campeão nacional (que não marcava a mais de 10 jogos). Aos 35', o menino Roberto faz falta na pequena área, sendo o pênalti convertido por Orejuela. Logo após demos a resposta com Gorne, mas Sornoza sobrou sozinho e ampliou o placar. O último lance do primeiro tempo foi um voleio de De Pena que acertou o travessão, para meu desespero. Na volta do segundo tempo, Sornoza ampliou para o tricolor após cobrança de escanteio, fechando o placar e mostrando o que nos espera na Série A.

 

J2.jpg

O Cruzeiro não é o mesmo time frágil que derrotamos na temporada passada nas finais do mineiro. Hoje eles contam com um setor ofensivo muito bem organizado, tendo conseguido contratar inclusive Guillermo Fernández, excelente meia atacante que estava no Atlético PR e que tentamos a todo custo trazer, mas sem sucesso, já que o Furacão pedia alto demais para nossos cofres. O jogo começou bem equilibrado, conseguimos algumas infiltrações interessantes e vínhamos equilibrando o jogo, até que Caíque Sá decidiu marcar um gol contra bizonho. No segundo tempo uma faísca de luz em jogada ensaiada de bola parada, com Bauermann completando de cabeça e empatando o jogo, mas não tardou muito e Huguenet aos 65' botou o Cruzeiro de novo na frente. A partir do segundo gol o Cruzeiro se fechou e passou a nos dar muitas chances. Chegamos a chutar 3 vezes seguidas a gol, mas o goleiro estava numa daquelas noites inspiradas. Não teve jeito: Saímos com a derrota num jogo onde o Tupi jogou muito melhor que o adversário, mostrando que além de competência, o Tupi vai ter que ter sorte também.

 

J3.jpg

O jogo contra o Corinthians com certeza seria complicado. Nas duas primeiras partidas joguei no 4-2-3-1, mas prevendo as dificuldades do campeonato, passei a jogar no 5-2-3 pra ver no que dá. Começamos o jogo mal e cedendo muitas oportunidades, algo que o Corinthians soube aproveitar quando aos 24' Piazón abriu o placar. Nossa resposta veio logo após aos 28' com Flávio Medeiros num momento inspiradíssimo onde acertou uma bola do meio da rua. Depois do primeiro gol, a equipe acordou e passou a oferecer mais perigo ao adversário, mas ainda sim sofrendo com a qualidade dos jogadores deles que chegavam muito mais rápido as bolas. Numa jogada de oportunismo ao estilo dele, Gorne virou o jogo de cabeça e levou o jogo pro vestiário com nossa vitória parcial. O coringão voltou pro segundo tempo com uma metralhadora giratória mirada para nosso gol: Os caras estavam com sangue nos olhos mesmo, a ponto de Piazón ter visto nosso goleiro adiantado e ter mandado um chute do círculo central pra gol (um movimento que até hoje nunca tinha visto no FM), acertando o travessão. Porém o nervosismo do adversário era evidente, estavam mais chutando a esmo do que qualquer outra coisa. Aos 80' botei Wellington em jogo e na sua primeira oportunidade, encontrou Renan Gorne livre pra marcar o gol que nos daria a primeira vitória na Série A e que calou a Arena Corinthians lotada. Eu esqueci de tirar um print da tela de fim de jogo como costumo tirar, mas dá só uma olhada nas estatísticas do jogo e vê se não foi uma batalha campal.

 

J4.jpg

O São Paulo, como esperado, veio atacando em casa. Até os 36 minutos de jogo, não conseguimos sequer chegar na área deles, enquanto já tínhamos tomado 2 gols. A qualidade do poderio ofensivo dos paulistas foi nítido e fomos totalmente envolvidos, e pela quantidade monstruosa de oportunidades do time paulista, foi um milagre divino sairmos perdendo APENAS por 3 a 0. Nossa sorte foi que Paulo Victor defendeu muito, e Dankler também estava inspirado nessa noite.

 

J5.jpg

Depois daquele jogo contra o São Paulo, eu tava até com medo de enfrentar o tricolor gaúcho. Pra minha surpresa ainda aos 2' Wellington marcou um golaço numa pancada de fora da área, abrindo o placar para o Tupi. Apesar do gol, como era esperado o Grêmio veio atacando conforme podia, mas apesar de arriscar muito, a falta de pontaria era evidente. Conseguimos marcar o segundo gol, mas o juizão decidiu anular. Ô juizão, que sacanagem ein? Quando o primeiro tempo já ia acabando, Bauermann decidiu recuar para o goleiro, mas acho que João Carlos estava olhando o whatsapp, pois não conseguiu pegar uma bola que vinha a 0,5km/hora e tomou um gol contra. Já na volta do segundo tempo o newgen Laison virou o placar para o tricolor e Biro-Biro ampliou aos 59', fechando o placar e mais uma derrota do Tupi.

 

J6.jpg

No primeiro confronto contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, a expectativa era vencer jogando em casa. Mas aos 11' Eron abriu o placar para o Vitória, jogando aquele balde de água fria que a gente precisava pra nos lembrar que Série A não é melzinho na chupeta. Apesar disso, as estatísticas diziam que estávamos bem no jogo, era só preciso manter a calma. Já no segundo tempo, De Pena entrou com bola e tudo no gol, igualando o placar. Com o controle da posse de bola, fomos construindo nossas oportunidades e fomos recompensados com Flávio Medeiros acertando um gol do meio da rua, sua especialidade até aqui, e garantindo mais 3 pontos cruciais para nossas expectativas.

 

J7.jpg

O Palmeiras hoje é o time a ser batido: Tem um timaço muito bem estruturado, e se peca pela idade dos jogadores, compensa muito com a qualidade no toque da bola. Não me surpreenderia se forem campeões esse ano. E o jogo ainda seria fora de casa. Fomos suportando a pressão adversária conforme a gente podia, mas era questão de tempo ate eles marcarem. Dito e feito, aos 34' Andrada inaugurou o placar. Cueva ainda errou um pênalti acertando a trave, num primeiro tempo onde só tivemos uma chance de abrir o placar. Mantivemos o placar assim e fomos segurando ele até o segundo tempo, quando o Palmeiras começou a desacelerar um pouco. Conseguimos dominar mais a bola no segundo tempo, mas a dificuldade de criar jogadas foi um fator predominante aqui, tanto que só conseguimos levar algum perigo de fato novamente aos 90', numa bola que Gorne isolou. Se o placar foi apenas de 1x0, tenho que agradecer ao goleiro e aos zagueiros, que foram sólidos em suas posições, se não fosse eles, a coisa seria mais feia.

 

J8.jpg

Mais um dos adversários diretos para a permanência na Série A. Fui para o jogo um pouco mais aberto pra poder conseguir o resultado. Após um início de ligeira superioridade pernambucana, Flávio Medeiros marcou um golaço do jeito que ele gosta: Lá da rua. Voltei pro segundo tempo determinado a vencer sem me fechar, já que o Sport não vem muito bem das pernas esta temporada. Apesar do certo domínio do adversário, conseguimos segurar o placar até arriscando algumas vezes a gol, conseguindo mais uma importante vitória para nossa luta.

 

J9.jpg

O Internacional, conforme eu havia imaginado, não andava bem. Mas jogar contra eles fora de casa nunca é fácil, portanto não esperava um jogo fácil. O jogo começou muito equilibrado, ambas as equipes criavam bem e se defendiam como podiam. Até que a prestação coletiva da equipe começou a me lembrar a da temporada passada: Aos 21' Cabezas recebeu livre de Caíque Sá pra abrir o placar. Aos 33' Gorne desencantou após ficar alguns jogos sem marcar. O cara já vinha sendo cobrado pela imprensa e parece que esse gol trouxe um novo vigor pra ele. Na volta para o segundo tempo deu pra ver o nervosismo do time deles, errando passes muito bobos e deixando aberta a lateral direita. Daniel estava deitando e rolando por ali, encontrou 3x Gorne sozinho, mas nas 3 oportunidades ele errou. Até que Daniel decidiu achar outro companheiro livre: De Pena. Esse não titubeou e mandou pras redes, ampliando o placar. Na sequência Gorne ainda errou outros 2 gols feitos, a fase do Renan não anda boa mesmo. No finzinho ainda tivemos um gol anulado. Um jogaço da nossa equipe, e uma partida memorável de Daniel.

 

J10.jpg

O Fortaleza está na zona de rebaixamento desde que o campeonato começou, mas mesmo jogando fora de casa eles não tomaram nenhum conhecimento do Tupi. Em um primeiro tempo onde arriscaram 14 vezes contra apenas uma chance nossa, era até surpreendente terem conseguido apenas um gol, com Germán Pacheco aos 20'. Assim que o segundo tempo voltou, eles ampliaram com Bruno Gomes. Joguei a equipe pro ataque e até demos uma ligeira melhorada, mas não era mesmo nosso dia. Fui um pouco ingênuo nesse jogo, pois deixei a equipe mais ofensiva e acabei me ferrando.

 

A2.jpg

Ao fim de nossos 10 primeiros jogos (onde a maioria já fez 11 jogos, por conta da Copa do Brasil), estamos em 14º a 4 pontos do primeiro na zona. Meu planejamento era alcançar 10 pontos e ter conseguido 12 foi um grande alívio, mas a batalha apenas começou. Os jogos contra o Corinthians e o São Paulo mostraram que quando as equipes grandes vem pra atacar, elas são impiedosas e vai ter que ser na base do milagre pra sobreviver. Por sorte, nossos defensores tem feito boas partidas mesmo em jogos que perdemos, e isso tem feito a diferença até aqui.

Curiosidades: Na Copa do Mundo deu Uruguai, num torneio muito do louco onde tivemos Eslovênia chegando as semifinais e várias seleções favoritas eliminadas ainda na primeira fase. O Brasil, que havia chegado ao hexa em 2018, não conseguiu passar da Argentina.

Outra coisa interessante é que, como de praxe, recebemos convites para treinar várias equipes: São Paulo, Chapecoense, River Plate, Atlético Nacional e Internacional foram algumas das equipes. Mas pela primeira vez eu balancei com um convite: A CBF estava de olho no meu trabalho e, após uma campanha pífia na Copa do Mundo, me fizeram uma proposta formal com um salário astronômico para dirigir a seleção principal. Até pensei em assumir já que pra isso eu não precisaria rescindir com o Tupi, mas seria muito complicado conciliar a dinâmica do save com as partidas da Seleção e acabei declinando. Quem assumiu a amarelinha foi Rogério Ceni, o M1T0.

 

AAAAAA.jpg

Após um início complicado, teremos agora algumas partidas um pouco mais acessíveis. Já estamos acostumados a enfrentar o Coelho e o Galo, e as partidas contra o Paraná e o São Bento (atualmente saco de pancadas) vão ser jogos chaves para a equipe. A ideia é conseguir +12 pontos e ver como estará a disputa para o rebaixamento. Tenho a impressão de que nesta temporada será preciso menos de 45 pontos para garantir a permanência.

A6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Uma guerra chamada Série A. [ATT: 22/04]

Opa, temos uma campeonato com sofrimento. Que coisa maravilhosa. A temporada até agora não tem sido muito boa para o Tupi e já estamos na 2ª metade dela. Escapar do rebaixamento vai ser o maior troféu do ano, mas eu vou torcer pelo rebaixamento. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha sofrida até o momento, mas dentro do esperado. O jogo contra o Corinthians é uma amostra de que o time tem forças para buscar sempre a permanência, pois sair perdendo na casa dos caras e conseguir uma virada com 3 gols e levar esse resultado até o apito final é um grande feito, principalmente porque os caras finalizaram 30 vezes, mas no desespero. As contratações eu acho que vieram numa hora boa, pois qualificaram o elenco para a competição mais importante. O convite da seleção brasileira é algo raro no FM, rs, mas mostra que o treinador está sendo visto como um dos grandes já. O Tupi tem tudo para permanecer e ir melhorando aos poucos, pois o trabalho até aqui está sendo bem sólido. Boa sequência na competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tá sofrida a coisa. Eu sei bem como é jogar nessa situação, onde a equipe parece não ter chances contra os adversários mais fortes, e precisa lutar muito para arrancar pontos nos jogos contra os adversários da parte baixa da tabela. Felizmente está conseguindo os pontos necessários até o momento, então estou otimista para a sequência. Dá para ganhar o jogo que tem a menos que os outros também, e aí chegaria a sete pontos de vantagem sobre a zona, o que seria uma vantagem enorme nesse momento.

A única coisa que preocupa é que pelo visto a fase do atacante não é muito boa. Mas a equipe está se virando mesmo sem tantos gols dele.

Ah, e manda esse goleiro parar de olhar o whats no meio das partidas :P

Quanto ao jogador tentando o gol direto do meio de campo, eu só vi isso no FM08, quando joguei uma vez com um time do Grêmio editado só com jogadores com todos atributos 20, só de zoeira - daí lembro que até meu goleiro fez gol chutando de dentro da própria área. Mas em uma situação normal nunca tinha visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto passará bastante sufoco nessa Série A. Apesar disso, vem se mantendo bem no campeonato e fora do Z-4. Por isso o importante é colecionar e arrancar o máximo de pontos que puder para conseguir a permanência, que é o objetivo principal do clube. O que vier além disso é lucro. Vai ser sofrido esse campeonato, mas se conseguir o objetivo o prazer vai ser grandioso, mas não se desanime se cair. 

Só eu que queria o Fujarrão na Seleça? Mas realmente, treinar ela e o Tupi seria um acúmulo grande de responsabilidades e seria difícil se concentrar em um único lugar.

Boa Sorte na sequência!

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Temporada bastante complicada e os resultados obtidos pela equipe parecem não ter muito padrão, já que ganha uns jogos que ninguém acha que vai ganhar e perde uns que deveria ganhar porque ganhou aqueles jogos mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ggpofm disse:

Opa, temos uma campeonato com sofrimento. Que coisa maravilhosa. A temporada até agora não tem sido muito boa para o Tupi e já estamos na 2ª metade dela. Escapar do rebaixamento vai ser o maior troféu do ano, mas eu vou torcer pelo rebaixamento. :P

Tá do jeito que você gosta mesmo: Sofrido e intenso. Qualquer deslize e o Tupi despenca. E é exatamente como vc disse: pelo primeiro semestre pífio, me manter na elite vai ser o troféu do ano. Obrigado por acompanhar!

10 horas atrás, Vannces disse:

Campanha sofrida até o momento, mas dentro do esperado. O jogo contra o Corinthians é uma amostra de que o time tem forças para buscar sempre a permanência, pois sair perdendo na casa dos caras e conseguir uma virada com 3 gols e levar esse resultado até o apito final é um grande feito, principalmente porque os caras finalizaram 30 vezes, mas no desespero. As contratações eu acho que vieram numa hora boa, pois qualificaram o elenco para a competição mais importante. O convite da seleção brasileira é algo raro no FM, rs, mas mostra que o treinador está sendo visto como um dos grandes já. O Tupi tem tudo para permanecer e ir melhorando aos poucos, pois o trabalho até aqui está sendo bem sólido. Boa sequência na competição.

Não vou dizer que não esperava por isso pois, sinceramente, acho até que o Tupi tá indo bem até aqui. Conseguimos uma vitória improvável contra o Corinthians mesmo com os caras fuzilando a gente. Já começo a pensar em explorar o nervosismo dos adversários, que de tanto ficarem chutando que nem loucos, abrem muito espaços. Os caras esquecem que pela esquerda temos De Pena e pela direita, um inspirado Daniel. Credito esse convite mais a minha categoria de treinador continental do que qualquer outra coisa, mas realmente fiquei mt feliz, nunca fui convidado pra treinar o Brasil, fiquei tentado haahahha. Tomara que eu consiga mesmo essa permanência. Obrigado por acompanhar!

5 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, tá sofrida a coisa. Eu sei bem como é jogar nessa situação, onde a equipe parece não ter chances contra os adversários mais fortes, e precisa lutar muito para arrancar pontos nos jogos contra os adversários da parte baixa da tabela. Felizmente está conseguindo os pontos necessários até o momento, então estou otimista para a sequência. Dá para ganhar o jogo que tem a menos que os outros também, e aí chegaria a sete pontos de vantagem sobre a zona, o que seria uma vantagem enorme nesse momento.

A única coisa que preocupa é que pelo visto a fase do atacante não é muito boa. Mas a equipe está se virando mesmo sem tantos gols dele.

Ah, e manda esse goleiro parar de olhar o whats no meio das partidas :P

Quanto ao jogador tentando o gol direto do meio de campo, eu só vi isso no FM08, quando joguei uma vez com um time do Grêmio editado só com jogadores com todos atributos 20, só de zoeira - daí lembro que até meu goleiro fez gol chutando de dentro da própria área. Mas em uma situação normal nunca tinha visto.

Se eu vencer esse jogo atrasado, eu pulo pra 12º e aí eu ficaria numa posição bem confortável mesmo, mas não vamos sonhar né bicho, uma coisa que o Tupi ADORA fazer é fazer o torcedor sofrer até a última rodada (mas pelo menos as danutadas são raras XD). E realmente, Gorne anda mal. O cara erra uns lances bobos, algo que eu nunca vi ele fazer. Já esteve em situações de 1x1 com o goleiro e simplesmente ele isola a bola, parece que tem um imã que faz a bola subir. Por outro lado, tenho feito muitos gols de cabeceamento com bolas paradas, eu perdi bastante tempo planejando táticas pra escanteios e cobranças de falta e vou vendo isso render frutos. Bauermann e Kadu Fernandes se mostraram ótimos cabeceadores (até pela altura dos caras, quase 2 metros hahaha)

Você disse de editar os stats do jogador, uma vez eu editei o Radamés (aquele mesmo, que já pegou a Viviane Araújo) com todos os atributos 20 e o cara mesmo assim continuava muito ruim huahauhaua mas realmente, acho certas coisas no FM um pouco irreais, tipo bicicleta: é raríssimo ver um lance assim, o mesmo pra voleios. Acho que ainda falta um pouco de realismo nesse tipo de situação, que é mais cotidiana. Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Pelo visto passará bastante sufoco nessa Série A. Apesar disso, vem se mantendo bem no campeonato e fora do Z-4. Por isso o importante é colecionar e arrancar o máximo de pontos que puder para conseguir a permanência, que é o objetivo principal do clube. O que vier além disso é lucro. Vai ser sofrido esse campeonato, mas se conseguir o objetivo o prazer vai ser grandioso, mas não se desanime se cair. 

Só eu que queria o Fujarrão na Seleça? Mas realmente, treinar ela e o Tupi seria um acúmulo grande de responsabilidades e seria difícil se concentrar em um único lugar.

Boa Sorte na sequência!

Sufoco é pouco, se a Série B não era para amadores, a Série A é só pra PRO mesmo. O Tupi efetuou dois milagres vencendo o Inter e o Corinthians, se eu continuar roubando pontos dos grandes assim, eu consigo me manter (e o foco é esse mesmo). Mas não, até que eu to preparado pra caso eu caia, só não quero ficar no efeito ioiô.

Pooo bicho, eu balancei com o convite pra treinar a amarelinha, nunca tinha acontecido comigo! Se fosse um save casual eu aceitava sem nem pensar 2x. Mas isso mostra que o trabalho (apesar dos pesares) anda bom! Obrigado por acompanhar!
 

53 minutos atrás, Henrique M. disse:

Temporada bastante complicada e os resultados obtidos pela equipe parecem não ter muito padrão, já que ganha uns jogos que ninguém acha que vai ganhar e perde uns que deveria ganhar porque ganhou aqueles jogos mais difíceis.

Está absolutamente certo Henrique: tem jogo que não faz sentido algum. A vitória confortável contra o Corinthians, de confortável não teve nada: Sofremos igual um cão. Contra o Fortaleza, tínhamos boas chances de vencer e perdemos. Contra o Cruzeiro idem (e inclusive jogamos MUITO melhor que eles, vai além das estatísticas). Ou seja: Estamos nas mãos da sorte. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou dentro da pontuação que esperava, porém contra o Fortaleza deveria ter ganho, estava jogando em casa e é um adversário direto na luta pela rebaixamento. Mas enfim, n dá pra se ganhar todas, por isso espero que consiga se sair melhor nas próximas partidas contra adversário do meio da tabela pra baixo, pois ainda tem muito campeonato pela frente e é necessário sempre pontuar pra n se complicar na reta final. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba bicho, atualizei a leitura agora, @marciof89, dei uma pausa na saga e jogando um save mais casual pra não perder o rítimo e tô acompanhando a saga, devo dizer que tá tenebroso, tava lendo essa de colocar os atributos do jogador 20, havia pego um jogador random qualquer aí e coloquei tudo 20, deu uma diferença, mas não ficou aquela diferença gritante, de qualidade, mas voltando ao assunto, Vai ter que rebolar no Tupi pra garantir o galo-carijó na Série A, pelo que pude perceber, vai ter que contar com o fator sorte também, sobre a proposta da seleção brasileira, aceitaria mesmo em uma saga, e a partir daí faria uma espécie de história paralela(nos moldes que eu estou fazendo) e ficaria interessante pro Fujarrão e se consolidasse na seleção e de brinde entraria pra história do Tupizão ;). Torcendo pro Tupi se salvar e ficar bons anos na Série A e ganhar uma liberta. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, baltazar disse:

Ficou dentro da pontuação que esperava, porém contra o Fortaleza deveria ter ganho, estava jogando em casa e é um adversário direto na luta pela rebaixamento. Mas enfim, n dá pra se ganhar todas, por isso espero que consiga se sair melhor nas próximas partidas contra adversário do meio da tabela pra baixo, pois ainda tem muito campeonato pela frente e é necessário sempre pontuar pra n se complicar na reta final. 

Boa sorte. 

Essa derrota para o Fortaleza ainda tá doendo, mas como eu venci o Corinthians (que eu não esperava minimamente vencer), posso até dizer que troquei 6 por meia dúzia. No fim das contas, consegui a pontuação que eu julgava a máxima para essas primeiras 10 rodadas. Agora é seguir essa toada. Obrigado por acompanhar!

9 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Caramba bicho, atualizei a leitura agora, @marciof89, dei uma pausa na saga e jogando um save mais casual pra não perder o rítimo e tô acompanhando a saga, devo dizer que tá tenebroso, tava lendo essa de colocar os atributos do jogador 20, havia pego um jogador random qualquer aí e coloquei tudo 20, deu uma diferença, mas não ficou aquela diferença gritante, de qualidade, mas voltando ao assunto, Vai ter que rebolar no Tupi pra garantir o galo-carijó na Série A, pelo que pude perceber, vai ter que contar com o fator sorte também, sobre a proposta da seleção brasileira, aceitaria mesmo em uma saga, e a partir daí faria uma espécie de história paralela(nos moldes que eu estou fazendo) e ficaria interessante pro Fujarrão e se consolidasse na seleção e de brinde entraria pra história do Tupizão ;). Torcendo pro Tupi se salvar e ficar bons anos na Série A e ganhar uma liberta. Boa sorte.

Eu pensei sinceramente nisso que vc disse, em fazer um spin-off aqui mesmo no Profissão Manager contando a história do Fujarrão na seleção também, mas ai putz meu, olha o trabalhão hahahaha eu invejo quem consiga fazer mais de uma história paralela. É meu primeiro save aqui, então quis pegar leve dessa vez! Mas quem sabe no futuro? Mantenha a torcida mesmo, o Carijó agradece! hahaha obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa temporada o que mais importa certamente é a permanência, não importa como. Pelo menos não começou afundado na zona, o que certamente já dá alguma tranquilidade. Se conseguir se manter na primeira temporada, aí vai ter mais condições de construir uma evolução. E aí vai ser massa! HUEAHEAUHEAUH Boa sorte nos próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Nessa temporada o que mais importa certamente é a permanência, não importa como. Pelo menos não começou afundado na zona, o que certamente já dá alguma tranquilidade. Se conseguir se manter na primeira temporada, aí vai ter mais condições de construir uma evolução. E aí vai ser massa! HUEAHEAUHEAUH Boa sorte nos próximos jogos.

Definitivamente o problema é a primeira temporada: se eu conseguir permanecer, eu acho que elevo a reputação da equipe, e aí é um abraço, pois vou conseguir trazer jogadores melhores para Juiz de Fora e com isso, aumentar a moral da equipe. Temporada passada eu QUASE trouxe Wellington Nem pro Tupi, seria uma puta adição, mas o cara queria receber 350 mil por mês. Aceitou ir pro Vasco pra ganhar 90 mil por mês. hahahaha Obrigado por acompanhar Leonardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marciof89 disse:

Definitivamente o problema é a primeira temporada: se eu conseguir permanecer, eu acho que elevo a reputação da equipe, e aí é um abraço, pois vou conseguir trazer jogadores melhores para Juiz de Fora e com isso, aumentar a moral da equipe. Temporada passada eu QUASE trouxe Wellington Nem pro Tupi, seria uma puta adição, mas o cara queria receber 350 mil por mês. Aceitou ir pro Vasco pra ganhar 90 mil por mês. hahahaha Obrigado por acompanhar Leonardo!

Os caras querem sugar mesmo os times pequenos, 350K é de lascar, e aceita ir pra um grande por 90K. isso é bizarro. sem mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Os caras querem sugar mesmo os times pequenos, 350K é de lascar, e aceita ir pra um grande por 90K. isso é bizarro. sem mais

Isso rola bastante no FM, eu já nem me irrito mais hahahaha é aceitável afinal de contas, o cara prefere jogar uma Libertadores ganhando menos ou jogar uma Série B por uma equipe fraca? Ao mesmo tempo que tem jogadores mercenários que preferem sair de um time brasileiro pra jogar enfiado no meio da Rússia, só pra ganhar 5x mais do que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Isso rola bastante no FM, eu já nem me irrito mais hahahaha é aceitável afinal de contas, o cara prefere jogar uma Libertadores ganhando menos ou jogar uma Série B por uma equipe fraca? Ao mesmo tempo que tem jogadores mercenários que preferem sair de um time brasileiro pra jogar enfiado no meio da Rússia, só pra ganhar 5x mais do que aqui.

Falando da vida real. Você é jogador  de um clube brasileiro aonde o mês tem 60 dias e   sabe que a vida é curta nesta profissão e tu recebe uma oferta da China  para ganhar 900 mil por mês e mais luvas na assinatura de contrato, você não iria? Lembrando que 95,% desses jogadores sustentam toda a família e os agregados. Fica complicado recusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LC disse:

Falando da vida real. Você é jogador  de um clube brasileiro aonde o mês tem 60 dias e   sabe que a vida é curta nesta profissão e tu recebe uma oferta da China  para ganhar 900 mil por mês e mais luvas na assinatura de contrato, você não iria? Lembrando que 95,% desses jogadores sustentam toda a família e os agregados. Fica complicado recusar.

Com certeza iria, ainda mais quando se trata de jogadores que tem ciência de que não vão ser estrelas, o que é o caso de exatamente 95% desses que você disse. Bote na balança que a maioria desses caras vem de origem humilde e geralmente, do interior. Um caso que eu vi de perto é o do jogador Edinho, volante ex-Fluminense e Internacional. Conheço a história dele pq ele era da minha cidade. O cara era um zé a esquerda, foi descoberto no Boavista (que na época ainda era Barreira) de Saquarema e partiu pra um timeco da França pra garantir a vida da família dele. Se deu mal, sofreu o pão que o diabo amassou e só voltou da Europa pq o falecido Fernandão o encontrou na rua e pagou a passagem dele de volta pro Brasil. Conseguiu um contato no Internacional e o resto é história. Mas muitos Edinhos não dão sorte no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2018 at 18:55, marciof89 disse:

SÃO BENTO - O time que eu mais odeio nesse save tinha que subir com a gente pra encher mais ainda o nosso saco.

Eu ri muito disso! HAHAHAHA!

De qualquer forma, eu acho que o time tá fazendo uma campanha legal nessa primeira parte do campeonato; mesmo estando ali na parte de baixo e correndo algum risco de cair pro Z4. 

E esses jogadores do FM que pedem 300k pra ir no seu time e aceitam ir pra um rival por 90k é o que mais tem. O pior é quando o cara vai pra um time tão modesto quanto o seu por uma quantia significativamente menor. Sacanagem demais, mas acostuma... Hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...