Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Primeiro peço desculpas a moderação, por ter deixado o tópico abandonado e sem notícias, sempre pensando "amanhã eu consigo". Inclusive pedi ao @marciof89 para reativar ele, com uma atualização já na agulha. Mas aí claro, o note morreu. Como sou lento, e persistente, acho que ai já deve ser um recorde, 2 perdas de note no mesmo save.

Tudo bem, eu te perdoo. hahahaha

Espero que corra tudo bem com o próximo note e que ele não morra. Pq aí vão ser 3 notes e você vai poder pedir música no fantástico. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, marciof89 disse:

Tudo bem, eu te perdoo. hahahaha

Espero que corra tudo bem com o próximo note e que ele não morra. Pq aí vão ser 3 notes e você vai poder pedir música no fantástico. 🤣

Música no fantástico? @Andreh68 deveria levar uma surra de vara de goiabeira. 🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, havia comentado com alguns colegas, mas que acabei conhecendo um jogo manager de Basquete, chamado PCFantacanestro, ou PCF.

Ele está na versão 2020, que fora lançada no último dia 21. Me pareceu um jogo bastante completo, inclusive com as equipes do NBB (Novo Basquete Brasil). Ligas como a Liga Argentina possuem duas divisões e países com ligas maiores, casos de Espanha e Itália, possuem quatro divisões.

É uma coisa abismal.

Acabei começando uma carreira comandando o Pato Basquete, que disputa a edição desta temporada.

Essa imagem é do pós-jogo contra o Cerrado Brasília, em amistoso de pré-temporada, vitória por 77-70. Mas fica aqui como sugestão de jogo. Ele está traduzido para o Português.

pcf20.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CCSantos disse:

Pessoal, havia comentado com alguns colegas, mas que acabei conhecendo um jogo manager de Basquete, chamado PCFantacanestro, ou PCF.

Ele está na versão 2020, que fora lançada no último dia 21. Me pareceu um jogo bastante completo, inclusive com as equipes do NBB (Novo Basquete Brasil). Ligas como a Liga Argentina possuem duas divisões e países com ligas maiores, casos de Espanha e Itália, possuem quatro divisões.

É uma coisa abismal.

Acabei começando uma carreira comandando o Pato Basquete, que disputa a edição desta temporada.

Essa imagem é do pós-jogo contra o Cerrado Brasília, em amistoso de pré-temporada, vitória por 77-70. Mas fica aqui como sugestão de jogo. Ele está traduzido para o Português.

pcf20.jpg

comprou ou baixou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LC disse:

comprou ou baixou?

Tá disponível no próprio site deles, só buscar 'PCF20', funciona aqui e tem máfia russa, não.

Em tempo: Tem duas divisões russas por lá.

Estava buscando jogos managers de Basquete (gosto de jogos manager MESMO), aí vi essa indicação. Os elencos atualizados, as equipes, tudo... Um capricho incomum.

Instalei e curti. É um pessoal italiano que faz o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CCSantos disse:

Pessoal, havia comentado com alguns colegas, mas que acabei conhecendo um jogo manager de Basquete, chamado PCFantacanestro, ou PCF.

(...)

 

apenas complementando, segue o site do jogo, com os devidos créditos: http://www.fantacanestro.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vinny_dp disse:

apenas complementando, segue o site do jogo, com os devidos créditos: http://www.fantacanestro.net/

Obrigado @vinny_dp, estava esquecendo de colocar o link do jogo por aqui.

Pessoal tem que correr atrás também, tá tudo muito na mão, né? hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CCSantos disse:

Obrigado @vinny_dp, estava esquecendo de colocar o link do jogo por aqui.

Pessoal tem que correr atrás também, tá tudo muito na mão, né? hahahahah

Se passa a informação...Ela tem que ser completa.

 

NuCKl5x.gif

 

PS: Também gosto de jogos managers: Futebol, Basquete, F1 e até de Bicicletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LC disse:

Se passa a informação...Ela tem que ser completa.

PS: Também gosto de jogos managers: Futebol, Basquete, F1 e até de Bicicletas.

Ok. Jogos manager são muito legais, o PCM é um dos meus favoritos, mas gostei da edição 16 em diante, quando você controla um ciclista em específico.

Espero que jogue esse e, se tiver vontade, faça uma nova história sem fazer uso de Máfia Russa e Assassinatos, porque convenhamos, é um baita de um roteiro batido. 🙂 Ah, e não tem Nottingham no PCF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, CCSantos disse:

Ok. Jogos manager são muito legais, o PCM é um dos meus favoritos, mas gostei da edição 16 em diante, quando você controla um ciclista em específico.

Espero que jogue esse e, se tiver vontade, faça uma nova história sem fazer uso de Máfia Russa e Assassinatos, porque convenhamos, é um baita de um roteiro batido. 🙂 Ah, e não tem Nottingham no PCF.

Forest, Athlétic, Flamengo,etc,etc, O roteiro pode até ser batido, mas a audiência continua sendo boa.Então...vamos continuar. No próximo vai ter tiro, porrada e bomba. Batido, mas vamos continuar.

Joguei o Cycle por um tempo, mas depois o jogo foi ficando ruim. Infelizmente. Era um bom jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 em 22:13, LC disse:

O que houve Doc?

Piti. Resultado de 50 chutes a gol, 10 bolas na trave, 20 defesas espiritas, um contrataque com gol contra sem que o adversário ao menos acertasse um único chute a gol. FM básico! 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andreh68 said:

Piti. Resultado de 50 chutes a gol, 10 bolas na trave, 20 defesas espiritas, um contrataque com gol contra sem que o adversário ao menos acertasse um único chute a gol. FM básico! 😆

Se a mesma situação tivesse sido favorável a você, não estaria reclamando do FM.😜

 

Na realidade só passei aqui porque fui surpreendido com o fim do save do @Ari CesarSC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale, um save realizado no Brasil apenas com a base e um dos mais duradouros da área. Pena que foi encerrado sem ao menos um comunicado por parte do autor e sem dar um tempo para os leitores escreverem algumas palavras, como estou fazendo. Percebi porque o autor colocou o pedido no tópico do Recanto, algo desnecessário já que foi vencedor do SdM de janeiro/19.

Foi legal acompanhar o save, Ari. Demorei para começar a acompanhá-lo, mas depois que acostumei com o visual do save e peguei o ritmo e foi bem legal seguir a história do pequeno clube catarinense. Pena que tenha decidido encerrar o save.

Um abraço e feliz 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ggpofm disse:

Se a mesma situação tivesse sido favorável a você, não estaria reclamando do FM.😜

É tudo uma questão estatística. A quantidade de vezes que acontece a favor x contra 😀

 

40 minutos atrás, ggpofm disse:

Na realidade só passei aqui porque fui surpreendido com o fim do save do @Ari CesarSC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale, um save realizado no Brasil apenas com a base e um dos mais duradouros da área. Pena que foi encerrado sem ao menos um comunicado por parte do autor e sem dar um tempo para os leitores escreverem algumas palavras, como estou fazendo. Percebi porque o autor colocou o pedido no tópico do Recanto, algo desnecessário já que foi vencedor do SdM de janeiro/19.

Foi legal acompanhar o save, Ari. Demorei para começar a acompanhá-lo, mas depois que acostumei com o visual do save e peguei o ritmo e foi bem legal seguir a história do pequeno clube catarinense. Pena que tenha decidido encerrar o save.

Um abraço e feliz 2020.

Concordo. Me identificava com o save, com a persistência e a dificuldade de manter o ritmo de postagens. Curta os rebentos Ari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ggpofm e @Andreh68 agradeço o carinho pelo save e como disse para @marciof89 irei continuar jogando em off até porque o desafio é bem legal e gostei dele, só que esse compromisso de jogar, escrever, editar imagem e postar não podem estar nas prioridades desses próximo ano. Estou com quase 39 anos, 2 filhos e o fm tem que virar um simples hobby ( se tiver que virar né) e não um compromisso  como precisa ser aqui no fórum . Gostaria de ter conhecido o fórum quando era solteiro e sem conpromissos só que talvez ele nem existisse ainda Kkkk.

Quanto a ter parado sem avisar foi uma decisão que tomei quando ele ficou oculto.  Inclusive havia feito o texto da atualização só que parei para fazer minha lista de prioridades para 2020 e vi ela não tinha espaço para o FM, ai tive que tomar a decisão que a muito tempo estou postergando para tomar.

Agradeço a todos por terem seguido o save e goatarem dele. Digo pela experiência que tive é possível se tornar campeão no Brasil usando somente a base, mas para isso tem que ter muita paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ari Cesar disse:

@ggpofm e @Andreh68 agradeço o carinho pelo save e como disse para @marciof89 irei continuar jogando em off até porque o desafio é bem legal e gostei dele, só que esse compromisso de jogar, escrever, editar imagem e postar não podem estar nas prioridades desses próximo ano. Estou com quase 39 anos, 2 filhos e o fm tem que virar um simples hobby ( se tiver que virar né) e não um compromisso  como precisa ser aqui no fórum . Gostaria de ter conhecido o fórum quando era solteiro e sem conpromissos só que talvez ele nem existisse ainda Kkkk.

Quanto a ter parado sem avisar foi uma decisão que tomei quando ele ficou oculto.  Inclusive havia feito o texto da atualização só que parei para fazer minha lista de prioridades para 2020 e vi ela não tinha espaço para o FM, ai tive que tomar a decisão que a muito tempo estou postergando para tomar.

Agradeço a todos por terem seguido o save e goatarem dele. Digo pela experiência que tive é possível se tornar campeão no Brasil usando somente a base, mas para isso tem que ter muita paciência.

Fala xará. Se um dia resolver voltar a postar...Será muito bem vindo.

De vez em quando e se tiver tempo apareça aqui no fórum para comentar. Abraços e que consiga realizar todos os seus objetivos de vida. Que Deus continue a te abençoar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, companheiros.

Sabemos que a epopeia andorrana está cada vez mais próxima do fim e tenho a ideia para a próxima história pré-desenvolvida na cabeça, mas quero escrever um pouco, pedir sugestões para melhoras ou qualquer comentário que quiserem fazer.

O save será com o Cruzeiro e necessitará uma série de edições no editor pre-game antes de começar. Dentre as principais:

  • Aumentar a dívida do clube para cerca de R$850.000.000,00. Ver se existe uma forma de ir pagando-a mensalmente ou anualmente, mesmo que o clube até pagá-la viva em problemas financeiros.
  • Diminuir as capacidades atuais de grande maioria do plantel atual para valores que considero realistas (por exemplo, Thiago Neves passaria de 138 para 120, entre outros). Por outro lado, nenhum jogador será aumentado. Nenhum jogador terá capacidades aumentadas.

Para o save, de acordo com as noticias, o teto salarial do Cruzeiro será de apenas R$150.000,00 por mês. Do plantel atual, apenas Fábio e Léo aceitaram essa redução por enquanto, portanto esses valores também serão ajustados. Com os demais, caberá a mim tentar me librar de cada um e arrecadar fundos.

A cada temporada, com a diminuição da dívida, poderia aumentar o teto salarial em 25% ou 50%. 

Basicamente é um embrião de uma história com o Cruzeiro, que seria mais imersiva que a história de Andorra, mas estou procurando as melhores maneiras para refletir os problemas internos que o clube passa para o FM. O que estava a meu alcance, já fiz, inclusive a demissão de quase todo o corpo técnico, etc.

Qualquer conversa será útil para tentarmos desenvolver esse embrião.

Um abraço a todos e agradeço a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o porquê de querer diminunir as CAs, mas a gente  não tem controle das injustiças do FM, acabaria desbalanceando as coisas. Além do que vc vai se livrar deles mesmo, achei muito trabalho pra pouco.

Infelizmente até onde eu sei a gente não tem controle sobre o pagamento das dívidas, a não ser que vc efetuasse os pagamentos manualmente usando algum editor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, Andreh68 said:

Entendo o porquê de querer diminunir as CAs, mas a gente  não tem controle das injustiças do FM, acabaria desbalanceando as coisas. Além do que vc vai se livrar deles mesmo, achei muito trabalho pra pouco.

Infelizmente até onde eu sei a gente não tem controle sobre o pagamento das dívidas, a não ser que vc efetuasse os pagamentos manualmente usando algum editor.

O @PMLF comentou que haverá uma diminuição dos stats dos jogadores do Cruzeiro no próximo patch. Também posso pedir ele os números e ajeitar. Pensei na diminuição porque sem diminuir é comum ver jogadores como Thiago Neves ou Rodriguinho receberem propostas da Premier League e sabemos que isso está muito distante da realidade atual desses jogadores.

Quanto à dívida, eu sei, iria fazer um controle no Excel mesmo apenas de forma simulada, mesmo que tenha aumentado-a no FM:

SS-2020-01-12-at-11-57-51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho ok diminuir o CA dos jogadores. Ficaria bem mais complicado se tu fosse fazer uma reestruturação geral de CA, aumentando a de outros jogadores que considere que estão baixos e tal. Porque aí realmente o risco de só desequilibrar o jogo de uma forma que não fique legal é muito grande. Ao apenas diminuir o CA de alguns tu até pode causar algum desequilíbrio, algum ajuste que seja excessivo, sei lá. Mas isso só vai tornar as coisas um pouco mais difíceis pra ti mesmo, o que eu acho ok.

Sobre a dívida eu não tenho a menor ideia de como isso funciona no FM. Também não sei se é possível simular de forma fidedigna uma crise como essa do Cruzeiro real. Mas achei a ideia em si legal.

 

----------------

Também sobre ideias de save, mas nada a ver com a ideia do Luchín:

Alguém já jogou um save onde a prioridade foi a contratação de jogadores mais velhos? Tava pensando aqui enquanto jogo meu save do Pogon (e chovem propostas de gigantes europeus por meus melhores garotos) que todo mundo adora jogar contratando garotos baratos e vendendo eles a peso de ouro depois (ou então segurando no próprio clube e garantindo gente em um nível que o clube não conseguiria contratar se fosse pegar já pronto). É algo que faz sentido, mas que acaba sendo meio manjado, uma fórmula pronta para o sucesso.

Aí isso me fez ficar pensando: e se tivesse um save onde o time contrata prioritariamente (ou mesmo exclusivamente) jogadores que já estão no auge/em declínio? Imagino que isso teria um impacto bem significativo no save, forçando o jogador a gerenciar as coisas de modo bem diferente. Imagino que ia diminuir muito/acabar esse negócio de todo ano lucrar milhões com vendas sem perder em qualidade da equipe, por exemplo. Ao mesmo tempo, isso significa que provavelmente seria preciso escolher muito bem a equipe/campeonato, pois pegar um time menor em uma liga que dá pouco dinheiro ia acabar deixando o treinador sem margem para melhorar a equipe. Talvez fosse um desafio legal de fazer no campeonato inglês, com uma equipe grande da segundona/pequena da primeira. Mas talvez por lá ficasse fácil demais, não sei.

Sei lá, me parece uma ideia interessante. Talvez leve pra frente um dia, depois do save do Pogon. Mas queria saber se alguém já teve experiência com isso. Eu pessoalmente quase nunca tenho qualquer jogador acima de 28 anos no elenco, então não posso falar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

(...)

O Tsuru, vulgo o homem das 1000 ideias, lançou essa no nosso grupo e já deu a alcunha de Senior Challenge. Falando agora, eu não encararia, porque tive essa experiência no Hamman-Sousse (TUN) e não curti. Quem sabe mais para frente?

Hoje em dia estou preferindo saves com algum link histórico do que baseado em alguma restrição no FM. Tenho me divertido mais assim. 

Agora, se fosse para pegar um desses desafios, eu iria de Sir Alex Ferguson Challenge. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...