Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

iqdoqPdkbyycACUWmGO51stQcVfruIyGpHDwrkHX

Olá pessoal,

hoje viemos anunciar a saída de um dos membros da equipe de moderadores da área. Poucos dias após completar quatro anos na equipe da área - boa parte do tempo como líder -, o @vinny_dp decidiu anunciar sua aposentadoria. Agradecemos imensamente a ele pelos serviços prestados ao FManager e ao Profissão: Manager durante todo esse período. Nossa área certamente não seria a mesma sem a contribuição do Vinny.

Com esta saída, a moderação continuará a ser exercida pelos outros dois integrantes: @marciof89 e @Danut - que passará a exercer a função de líder da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a saída do @vinny_dp, no tempo em que estive na moderação foi um baita parceiro e um ótimo líder. Mas apesar da saída, a moderação está em ótimas mãos com o @Danut e o @marciof89 e qualidade da área permanecerá intacta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que o @vinny_dp esteja deixando a moderação da área, mas é totalmente compreensível depois de quatro anos. Do tempo que estivemos juntos na moderação, o vinny sempre se mostrou uma pessoa confiável e isso só se mostra claramente nos momentos quando as opiniões são divergentes.  Vinny, espero que sua saída da moderação não signifique o afastamento da área.

@Danut e @marciof89 só posso desejar sucesso na continuação do trabalho que vocês estão fazendo e muita força e equilíbrio mental para aguentar as críticas que na maioria das vezes não são acompanhadas por sugestões.

Abraço aos três.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, é isso. Saio com a cabeça tranquila, pois a área ficará em boas mãos com o @Danut e o @marciof89, que são caras muito abertos ao diálogo e competentes para moderar o PM. Fica o meu agradecimento aos dois, que deram conta do recado nos momentos em que estive fora, além de terem sido compreensivos quando disse que precisava sair. 

Também quero agradecer ao @guigasparotto e @ggpofm porque foram eles que confiaram em mim lá em 2015, quando mal tinha 3 meses de participação online no fórum. Tiveram bastante paciência e me deram o caminho das pedras para que eu pudesse seguir com as coisas após a saída dos dois do staff.

Agradeço aos membros que sempre se mostraram receptivos às nossas decisões e também trouxeram sugestões válidas pensando sempre na melhoria do nosso cantinho. Continuem sempre participando, seja lendo, comentando ou trazendo novas ideias, porque a área é de vocês; a moderação tem a função de manter tudo em ordem e não deixar a peteca cair mas é o bichinho do FM mais a vontade contar sua história é o que move tudo. 

Não vou sumir da área, até porque preciso das histórias de vocês para passar os dias no trem hahaha

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei para ele mas reitero aqui que foi um prazer ter passado esse período na moderação contigo, Vinny. Me ensinou muito, o mesmo sentimento que você teve com o Gilson e o Gui talvez seja o meu com você (e o @Danut claro) me ensinando os caminhos das pedras e tendo paciência para explicar coisas que as vezes eram até simples, mas que a inexperiência do cargo me traziam dificuldade. Sinto-me hoje bastante preparado para cumprir as tarefas aqui na área e isso é graças a vocês dois. Obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo essa saída, @vinny_dp. É um dos grandes moderadores que a área teve, sempre muito solícito, sempre muito calmo para nos ajudar mesmo com coisas que pareciam bestas. Vai certamente fazer falta na equipe, tendo sido tão importante, como outros, para o crescimento da área, mesmo com os altos e baixos típicos que já conhecemos e mesmo com alguns membros às vezes jogando contra e dificultando o trabalho de vocês de manter a área bem ativa e com membros novos a chegar.

Mas é isso: tem que cuidar também da vida pessoal também e, bom, são quatro anos, né? Às vezes é necessário uma mudança de ares. Boa sorte demais na tua vida pessoal, cara. O convívio diário, por aqui ou pelo grupo, fez crescer meu respeito e admiração por ti, então também sempre que precisar de algo, só gritar que estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iqdoqPdkbyycACUWmGO51stQcVfruIyGpHDwrkHX

 

Olá pessoal,

como vocês sabem, nossa área possui algumas regras fundamentais para manter sua organização. Um dos aspectos mais importantes diz respeito aos saves que acabam abandonados por seus autores sem comunicação de encerramento. Pelas regras atuais, estes saves deveriam ser excluídos após 60 dias sem atualização. Ocorre que nos últimos tempos várias exceções a esta regra foram abertas, pelos mais diversos motivos.

Em conversa interna da moderação, observamos que essa abordagem menos rigorosa trouxe resultados negativos à área. Por conta disso, estamos retomando um maior controle sobre estes aspectos. Ao mesmo tempo, optamos por atualizar o texto da regra, de forma a deixar mais claro e transparente o funcionamento da área. 

Além das mudanças na escrita do texto, alteramos o prazo para ocultamento de saves em pausa, reduzindo-o de 60 para 30 dias. Notem que isto não altera o prazo total para apagamento destes saves, que continua a ser de 90 dias. A alteração é apenas uma medida para diminuir a poluição visual da área enquanto o autor não está atualizando a história. As regras alteradas podem ser conferidas na íntegra na sequência, e permanecerão disponíveis para consulta na Central de Informações.

Por fim, muito embora as regras antigas já contemplassem a exclusão de saves após 60 dias, entendemos que a alteração na linha seguida pela moderação não deve surpreender os usuários. Assim, para os saves com última atualização anterior ao momento desta postagem, eventual apagamento ocorrerá após 120 dias sem atualização. O ocultamento do tópico seguirá a regra de 30 dias, sem exceções.

Confira as duas entradas da Central de Informações que sofreram alterações:

Quote

O que acontece se eu não atualizar o tópico do meu save por 30 dias? 

 

Os tópicos de saves sem atualização do autor por 30 dias serão ocultados. Depois de ocultados esperam-se outros 30 dias para apagá-los ou encaminhá-los ao Recanto das Histórias, quando aplicável. Durante todo este período, se um autor desejar retomar o save, ele poderá fazê-lo, bastando entrar em contato com a moderação para solicitar a desocultação do tópico. 

Havendo possibilidade de exclusão do tópico, a moderação irá comunicar o usuário por mensagem 15 dias antes do fato. O silêncio ou a não atualização do tópico no prazo restante implicará na concordância com o apagamento.

Não são consideradas atualizações de um save para fins de verificação da data da última atualização:

  • avisos de fechamento ou pausa do save;
  • comentários de terceiros;
  • respostas do autor a estes comentários;

Caso o autor cujo save tenha sido ocultado informe a moderação que deseja retomá-lo, deverá atualizá-lo dentro de 7 dias. Ultrapassado este prazo, o save voltará a ser ocultado, sendo necessária nova solicitação para seu desocultamento. A simples comunicação à moderação da intenção de retomar o save não interrompe o prazo para sua exclusão. 

Havendo necessidade de interrupção temporária do save, é possível obter um período extra de 30 dias de pausa mediante comunicação no próprio tópico. As regras quanto a essa pausa estão detalhadas no tópico seguinte.

 

Quote

Preciso de uma pausa. Por quanto tempo é possível preservar o tópico do meu save? 

 

Se um autor não pode continuar jogando um save por um determinado período ele poderá preservar o tópico do save por até 90 dias antes de ser apagado, 30 dias a mais do que o prazo normal. Para que isso ocorra é preciso que o autor comunique no próprio tópico a intenção de continuar jogando após uma pausa. 

Se houver essa comunicação, o tópico do save será ocultado normalmente após 30 dias sem atualização, mas o prazo para apagá-lo será estendido para 60 dias após o ocultamento. Durante todo este período, se o autor desejar retomar o save, ele poderá fazê-lo, bastando entrar em contato com a moderação para solicitar a desocultação do tópico.

Aplicam-se a este caso as mesmas regras quanto ao que será considerado para fins de contagem de prazo de atualização. Isto é, não contam como atualizações do tópico para fins de verificação de prazo de exclusão os seguintes itens:

  • avisos de fechamento ou pausa do save;
  • comentários de terceiros;
  • respostas do autor a estes comentários;

Da mesma forma, caso o autor solicite a desocultação do tópico, deverá atualizá-lo nos 7 dias subsequentes. A não atualização do tópico levará a seu novo ocultamento, sendo mantida a contagem original do período para exclusão.

 

 

Estamos sempre buscando formas de melhorar a nossa área. Nas próximas semanas, outros tópicos da Central de Informações serão atualizados. Assim que novas alterações estiverem definidas, comunicaremos por meio deste tópico.

Em outra nota, lembramos a todos que estamos com a votação para o Save do Mês de setembro em aberto até o dia 1º de outubro. Prestigie os nossos autores com seu voto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Boteco 3.0 - Atualização das regras de limpeza da área

Estou utilizando o Google Fotos para hospedar as imagens do save, mas tenho notado um problema de forma frequente. Minhas imagens geralmente tem 800 pixels de largura, evitando que o fórum as redimensione automaticamente. Contudo, tenho notado que pode várias vezes as imagens acabam aparecendo em tamanho menor do que o esperado. Por exemplo, nesse post, as imagens das partidas são menores do que as demais. Em outro post é possível ver que a imagem do elenco, tem uma largura inferior as outras do post. Alguém que usa o Google Fotos tem passado por isso? Alguém que usa outro site de hospedagem, que não o Google Fotos, tem passado por isso? Há solução para esse problema? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ggpofm disse:

Estou utilizando o Google Fotos para hospedar as imagens do save, mas tenho notado um problema de forma frequente. Minhas imagens geralmente tem 800 pixels de largura, evitando que o fórum as redimensione automaticamente. Contudo, tenho notado que pode várias vezes as imagens acabam aparecendo em tamanho menor do que o esperado. Por exemplo, nesse post, as imagens das partidas são menores do que as demais. Em outro post é possível ver que a imagem do elenco, tem uma largura inferior as outras do post. Alguém que usa o Google Fotos tem passado por isso? Alguém que usa outro site de hospedagem, que não o Google Fotos, tem passado por isso? Há solução para esse problema? Obrigado pela ajuda.

Bom dia GG. Vi aqui no fórum alguns  users reclamando disso. Eu uso o Imgur e até o momento está tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, LC said:

Bom dia GG. Vi aqui no fórum alguns  users reclamando disso. Eu uso o Imgur e até o momento está tranquilo.

Obrigado. Vamos ver se outros encontraram alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, ggpofm said:

Estou utilizando o Google Fotos para hospedar as imagens do save, mas tenho notado um problema de forma frequente. Minhas imagens geralmente tem 800 pixels de largura, evitando que o fórum as redimensione automaticamente. Contudo, tenho notado que pode várias vezes as imagens acabam aparecendo em tamanho menor do que o esperado. Por exemplo, nesse post, as imagens das partidas são menores do que as demais. Em outro post é possível ver que a imagem do elenco, tem uma largura inferior as outras do post. Alguém que usa o Google Fotos tem passado por isso? Alguém que usa outro site de hospedagem, que não o Google Fotos, tem passado por isso? Há solução para esse problema? Obrigado pela ajuda.

Eu uso o Google Fotos e nunca notei isso. Vendo o último post que eu fiz, parece estar tudo ok.

Mas uma coisa: no primeiro post ali as imagens de jogo não tem 800 pixels de largura, e sim 941. No segundo, a imagem do elenco tem 872. É verdade que não é a única imagem do post que tem mais de 800 pixels de largura, mas a outra que vi (sobre o estádio) é mais retangular. O que me faz perguntar se o problema não está nesse redimensionamento do próprio fórum, especialmente com imagens mais quadradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ggpofm disse:

Estou utilizando o Google Fotos para hospedar as imagens do save, mas tenho notado um problema de forma frequente. Minhas imagens geralmente tem 800 pixels de largura, evitando que o fórum as redimensione automaticamente. Contudo, tenho notado que pode várias vezes as imagens acabam aparecendo em tamanho menor do que o esperado. Por exemplo, nesse post, as imagens das partidas são menores do que as demais. Em outro post é possível ver que a imagem do elenco, tem uma largura inferior as outras do post. Alguém que usa o Google Fotos tem passado por isso? Alguém que usa outro site de hospedagem, que não o Google Fotos, tem passado por isso? Há solução para esse problema? Obrigado pela ajuda.

Minhas imagens mais largas tem sido redimensionadas, sim. Eu dimensiono as listas de jogos com 1024 e elas ficam com 800. Nunca me incomodou e, por isso, não procurei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Danut said:

Eu uso o Google Fotos e nunca notei isso. Vendo o último post que eu fiz, parece estar tudo ok.

Mas uma coisa: no primeiro post ali as imagens de jogo não tem 800 pixels de largura, e sim 941. No segundo, a imagem do elenco tem 872. É verdade que não é a única imagem do post que tem mais de 800 pixels de largura, mas a outra que vi (sobre o estádio) é mais retangular. O que me faz perguntar se o problema não está nesse redimensionamento do próprio fórum, especialmente com imagens mais quadradas.

Essas que estão maiores já foram tentativas minhas de romper o problema que estava tendo. Antes, todas estavam com 800 pixels de largura. Agora que você falou sobre a forma retangular, me deu a ideia de fazer um teste com essa questão dos quadriláteros. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Bruno Trink said:

Minhas imagens mais largas tem sido redimensionadas, sim. Eu dimensiono as listas de jogos com 1024 e elas ficam com 800. Nunca me incomodou e, por isso, não procurei solução.

Também não vejo problema nesse caso, pois elas ficam com 800 pixels. O problema que tem acontecido comigo é que as que tem 800 pixels de largura estão sendo sendo redimensionadas para uma largura ainda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, ggpofm said:

Essas que estão maiores já foram tentativas minhas de romper o problema que estava tendo. Antes, todas estavam com 800 pixels de largura. Agora que você falou sobre a forma retangular, me deu a ideia de fazer um teste com essa questão dos quadriláteros. Valeu.

Ah bom, isso eu não sabia. Mas então acho que a questão é mesmo a imagem quadrada. Talvez haja um limite de altura no fórum? Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutes ago, Danut said:

Ah bom, isso eu não sabia. Mas então acho que a questão é mesmo a imagem quadrada. Talvez haja um limite de altura no fórum? Não sei.

Você matou a charada. 🏅

A questão é a imagem com a forma quadrada. Fiz algumas com 800 pixels de largura e uns 620 de altura (diferença de 180 px). O fórum respeitou a largura de 800, mas ele ainda distorceu a qualidade da imagem, deixando-a levemente embaçada. Fiz uma outra com 800 pixels de largura e uns 530 de altura (diferença de 270 px) e o fórum também manteve a largura e qualidade ficou a mesma, sem desfoque. Não sei qual é a relação mínima entre altura e largura, mas a forma retangular evita a distorção das imagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutes ago, ggpofm said:

Você matou a charada. 🏅

A questão é a imagem com a forma quadrada. Fiz algumas com 800 pixels de largura e uns 620 de altura (diferença de 180 px). O fórum respeitou a largura de 800, mas ele ainda distorceu a qualidade da imagem, deixando-a levemente embaçada. Fiz uma outra com 800 pixels de largura e uns 530 de altura (diferença de 270 px) e o fórum também manteve a largura e qualidade ficou a mesma, sem desfoque. Não sei qual é a relação mínima entre altura e largura, mas a forma retangular evita a distorção das imagens.

 

Isso explica um problema que já vi várias pessoas terem por aqui. Se não me engano o @DiogoHernandes teve isso no seu save do Veneza, por exemplo. Que as imagens de vez em quando ficavam com qualidade ruim, muito embora estivesse tudo certo antes de upar no fórum.

Seria bom descobrir exatamente quais os valores que dão problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Danut said:

Isso explica um problema que já vi várias pessoas terem por aqui. Se não me engano o @DiogoHernandes teve isso no seu save do Veneza, por exemplo. Que as imagens de vez em quando ficavam com qualidade ruim, muito embora estivesse tudo certo antes de upar no fórum.

Seria bom descobrir exatamente quais os valores que dão problema.

Eu lembro desse problema. Eu pensava que o Diogo estava salvando as imagens em jpg com uma compressão muito alta, deixando-a ruim, mas na verdade eram png. O problema era esse. O @Jirimias também tem tido esse tipo de problema com o imgur. Na realidade não é problema do site de hospedagem, mas uma configuração do fórum, creio eu.

Melhor ainda é entrar em contato com o Bruno e ver se há alguma opção que ele possa modificar na configuração do fórum para não termos mais esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ggpofm disse:

Também não vejo problema nesse caso, pois elas ficam com 800 pixels. O problema que tem acontecido comigo é que as que tem 800 pixels de largura estão sendo sendo redimensionadas para uma largura ainda menor.

Isso eu não percebi.

O que tem me irritado bastante no Google Fotos é que, do nada, eu perco o compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2019 em 19:10, Danut disse:

Isso explica um problema que já vi várias pessoas terem por aqui. Se não me engano o @DiogoHernandes teve isso no seu save do Veneza, por exemplo. Que as imagens de vez em quando ficavam com qualidade ruim, muito embora estivesse tudo certo antes de upar no fórum.

Seria bom descobrir exatamente quais os valores que dão problema.

No meu entender o fórum redimensiona as imagens muito grandes tanto em largura quanto em altura, aí ele mantém a proporção mas sempre redimensionando pelo lado maior. O que tenho feito quando ele diminui a largura para menos de 800px é clicar duas vezes na imagem e mudar a largura dela na caixa de diálogo do fórum. Mas como ele passa a tratar a imagem como thumbnail ela acaba perdendo qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Boteco 3.0

Pessoal, uma pergunta para quem aqui faz uso de GIFs no seu tópico: que ferramenta vocês usam para gravar os GIFs?

Eu tenho usado o Gyazo, mas ultimamente tô achando meio complicado de fazer o GIF porque tenho que clicar play no FM um pouco antes do que quero gravar, daí abrir o Gyazo, aí dar alt+tab pro fm que o próximo clique na tela já é pra selecionar a área de gravação. Acaba ficando meio difícil de gravar exatamente o que quero, por isso me pergunto se existe algum mecanismo mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

Pessoal, uma pergunta para quem aqui faz uso de GIFs no seu tópico: que ferramenta vocês usam para gravar os GIFs?

Eu tenho usado o Gyazo, mas ultimamente tô achando meio complicado de fazer o GIF porque tenho que clicar play no FM um pouco antes do que quero gravar, daí abrir o Gyazo, aí dar alt+tab pro fm que o próximo clique na tela já é pra selecionar a área de gravação. Acaba ficando meio difícil de gravar exatamente o que quero, por isso me pergunto se existe algum mecanismo mais fácil.

Eu, quando vou gravar gif, uso o Gyazo também. O que faço é abrir o Gyazo primeiramente. Aí eu dou play no FM um determinado tempo antes daquilo que quero gravar, pra dar tempo de abrir o selecionador de tela do Gyazo através da tecla do atalho e selecionar o espaço de tela que quero que ele grave. Caso eu selecione ANTES do jogo chegar no ponto que quero gravar, seguro até chegar e aí solto pra iniciar a gravação.

Parece talvez a mesma coisa, mas tu economiza alguma coisa ali, já que não precisa ir pro alt+tab e nem perde tempo útil de gravação nessa brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Bigode. said:

Eu, quando vou gravar gif, uso o Gyazo também. O que faço é abrir o Gyazo primeiramente. Aí eu dou play no FM um determinado tempo antes daquilo que quero gravar, pra dar tempo de abrir o selecionador de tela do Gyazo através da tecla do atalho e selecionar o espaço de tela que quero que ele grave. Caso eu selecione ANTES do jogo chegar no ponto que quero gravar, seguro até chegar e aí solto pra iniciar a gravação.

Parece talvez a mesma coisa, mas tu economiza alguma coisa ali, já que não precisa ir pro alt+tab e nem perde tempo útil de gravação nessa brincadeira.

Aqui esse negócio da tecla de atalho parou de funcionar, eu não sei bem porque. Vou tentar descobrir.

Em todo caso continua a pergunta, se alguém tiver outra ferramenta mais prática seria bom saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Aqui esse negócio da tecla de atalho parou de funcionar, eu não sei bem porque. Vou tentar descobrir.

Em todo caso continua a pergunta, se alguém tiver outra ferramenta mais prática seria bom saber.

Dá uma olhada nas configurações se tá realmente configurado. Talvez seja isso.

No mais, não conheço outro meio. Um tempo atrás até procurei outro programa pra fazer gif, já que o Gyazo tem o limite chato de sete segundos (que é bem ok pro FM, mas não para o que eu queria), mas programa grátis pra gif é quase inexistente - e os que achei pareciam uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...