Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 hora atrás, Danut disse:

Ah, eu até pensei que ele poderia ter mandado MP, pois vi que ele já tinha curtido teu post. Mas na dúvida resolvi responder aqui. Fica respondido duas vezes então, rs.

Valeu. A resposta acaba servindo para todos. Já tira a dúvida de todo mundo.

PS: Será muito bem vindo a área @Peepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gtF0AVSwn5vhTflEXvyAy7iNe9xXVH5MI_iMAZvS

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais dois banners na Galeria de Gráficos. Os banners foram feitos pelo @ggpofm, e tem como tema clubes brasileiros.

Os arquivos para download contém as fontes utilizadas nos banners e as versões editáveis da imagem em formato .psd (photoshop), além de versões em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar os banners sem modificações.

Para baixar os banners você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria de Gráficos.

Agradecemos ao membro pela contribuição, e lembramos que a Galeria dos Gráficos está sempre aberta para contribuições.

 

No mais, lembramos a todos que a votação do Save do Mês está aberta até o dia 1º de maio. Participar da votação é uma ótima forma de prestigiar os excelentes saves que são postados aqui na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iqdoqPdkbyycACUWmGO51stQcVfruIyGpHDwrkHX

Olá pessoal,

estamos criando esse tópico para anunciar um reforço para a equipe de moderação do Profissão: Manager. Trata-se do @DiogoHernandes.

Como a maioria certamente lembra, o Diogo já foi moderador da área entre 2017 e 2019, mas deixou a função em razão de mudanças na sua disponibilidade de horários. Com a sua situação de horários mudando novamente, Diogo agora volta a integrar a equipe da moderação. Seu trabalho na passagem anterior foi fundamental para auxiliar a área, e estamos certos de que ele trará grande contribuição nesse retorno.

Assim, damos as boas-vindas ao "novo" moderador do Profissão: Manager.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ggpofm disse:

Só posso bater palmas.  Parabéns aos três.

 

1 minuto atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Um ótimo retorno, a área só tem a ganhar. Boa, Diogo!

 

Receber apoio de dois ex-moderadores é um sinal de que enquanto estive na moderação consegui me sair bem. Não me passava pela cabeça retornar tão cedo, mas tendo tempo novamente eu não poderia recusar o convite. Agradeço muito a confiança dos atuais moderadores @Danut e @marciof89 e espero contribuir bastante para a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, DiogoHernandes said:

e espero contribuir bastante para a área.

A gente também espera. Vou até separar aqui uns trabalhos atrasados e... brincadeira. 😛

Mas agora falando sério, fico feliz que tenhamos novamente você conosco, a área só tem a ganhar. Obrigado por aceitar o convite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Neynaocai disse:

Bom trabalho, Jovem.

 

5 horas atrás, LC disse:

Boa sorte Jio.

 

15 horas atrás, mfeitosa disse:

Que bacana! Bom trabalho pessoal!

 

16 horas atrás, PedroJr14 disse:

Boa sorte, @DiogoHernandes. Sorte e bastante trabalho!

 

16 horas atrás, Bigode. disse:

Excelente retorno! Certamente irá acrescentar muito ao excelente trabalho que já vinha sendo feito.

 

16 horas atrás, Andreh68 disse:

Boa sorte! Obrigado!

🤘

Obrigado pessoal, como disse antes, espero contribuir da melhor forma para área continuar sendo tão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é efeito quarentena, mas é tanta história nova na área que daqui a pouco dá pra pensar numa categoria melhor estreia no sdM hahaha

Sejam bem-vindos todos, especialmente aos que aparentemente estrearam agora na área: @Peepe, @Valismaalane, @Rodrigo Violim , @thaumaturgo(no segundo save já), @bieleao e @jpwanderley.

Além do retorno de grandes nomes e lendas como @Khroiskantis, @Seo Beraldo e @Bega Gomes. Agora falta o @baltazar aparecer e o @ggpofm🙂 (e outros que eu posso não conhecer - citem aí).

Área movimentada é sinônimo de trabalho para os moderadores, então apareçam!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Neynaocai said:

Área movimentada é sinônimo de trabalho para os moderadores, então apareçam!

A gente já escalou o reforço recém vindo de lesão, mas o cara é bom, voltou e nem sentiu.

Realmente a área anda bem movimentada e isso é muito legal. Aproveitando esse movimento, passo aqui pra lembrá-los que a votação de Save do Mês está ativa, se você ainda não votou, passa lá e deixe seu voto 🙂 #merchan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu sei que é efeito quarentena, mas é tanta história nova na área que daqui a pouco dá pra pensar numa categoria melhor estreia no sdM hahaha

Sejam bem-vindos todos, especialmente aos que aparentemente estrearam agora na área: @Peepe, @Valismaalane, @Rodrigo Violim , @thaumaturgo(no segundo save já), @bieleao e @jpwanderley.

Além do retorno de grandes nomes e lendas como @Khroiskantis, @Seo Beraldo e @Bega Gomes. Agora falta o @baltazar aparecer e o @ggpofm🙂 (e outros que eu posso não conhecer - citem aí).

Área movimentada é sinônimo de trabalho para os moderadores, então apareçam!

 

 

Vlw @Neynaocai!!! acho q pelo menos pra isso a quarentena está servindo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu sei que é efeito quarentena, mas é tanta história nova na área que daqui a pouco dá pra pensar numa categoria melhor estreia no sdM hahaha

Sejam bem-vindos todos, especialmente aos que aparentemente estrearam agora na área: @Peepe, @Valismaalane, @Rodrigo Violim , @thaumaturgo(no segundo save já), @bieleao e @jpwanderley.

Além do retorno de grandes nomes e lendas como @Khroiskantis, @Seo Beraldo e @Bega Gomes. Agora falta o @baltazar aparecer e o @ggpofm🙂 (e outros que eu posso não conhecer - citem aí).

Área movimentada é sinônimo de trabalho para os moderadores, então apareçam!

 

 

E só lembrando aos antigos e mais novos. O fórum não obriga ninguém a comentar todos os saves, mas ficar apenas no seu mundinho não faz bem. Fórum é para participar. Não precisa comentar em todos, mas escolha alguns que lhes chamem a atenção e participem. Participação e interação são muito importantes para a nossa área. Sei que sou chato quanto a esse ponto, mas tenho uma boa notícia para dar a todos:

Vou continuar sendo chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Welcome back!!!! e sucesso!!!

 

6 horas atrás, Darthz disse:

Só reparei no tópico hoje... Parabéns pela volta e bom trabalho!

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/3/2020 at 5:10 PM, Bigode. said:

Por um momento, achei que essa última atualização fosse quase que uma carta de despedida. Que bom que deixou claro que não pretende encerrar esse excelente save por enquanto.

Acho que qualquer pessoa séria que tenha acompanhado o save nessas quase 50 páginas sabe do quanto tu se esforçou e tentou fazer por onde pra trilhar um caminho legal no clube. Acho até que os sistemas táticos mirabolantes são um bom exemplo disso, um bom exemplo de como tu sempre tentou de tudo e se esforçou pela evolução do clube. E, no fim das contas, é você e somente você, que joga o save e age aí, que sabe o quanto se esforçou e deu seu melhor.

Não é à toa, inclusive, que o save segue vivo depois desses anos todos, depois de tantas páginas, depois de tantas novas versões do jogo terem sido lançadas, e ainda com um bom público por aqui. Mas tem gente por aí que parece não enxergar o óbvio. Ou é só vontade de aparecer e cornetar os coleguinhas, ao invés de incentivar de fato o fluxo da área como todos devíamos fazer - e como certas pessoas dizem fazer, mas fica só no discurso mesmo.

Espero que o save continue vivo, porque é um que acompanho faz bastante tempo, mesmo que antigamente não comentasse muito, e gosto muito. Mas, quando decidir que é o fim da jornada, bem, é o fim da jornada. Quem tem que decidir isso, quem tem que decidir se ainda segue animado ou não, se atingiu o teto a que se propôs ou não, é tu e somente tu. Me faz confusão, aliás, ver gente indo contra isso e contra o sentimento e vontade do autor, especialmente quando essas mesmas pessoas sequer têm um save ativo na área exatamente por faltar o sentimento e vontade de fazer um save. Oras, você tem que deixar um suposto desânimo de lado e continuar com o save, mas a pessoa não abre mão do desânimo dela para iniciar um novo save na área? Hipócrita Irônico, pra dizer o mínimo.

No mais, siga la pelota e 'bora ver o que a nova temporada pode trazer ao Uralan!

 

Inicialmente, pensei em não respondê-lo @Bigode., primeiramente porque meu nome não foi citado explicitamente, mas, principalmente, porque atrapalharia o save do André. Contudo, resolvi trazer a conversa para cá para ter essa oportunidade. Vamos lá. Em itálico e entre aspas, o que você escreveu.

1. "Não é à toa, inclusive, que o save segue vivo depois desses anos todos, depois de tantas páginas, depois de tantas novas versões do jogo terem sido lançadas, e ainda com um bom público por aqui. Mas tem gente por aí que parece não enxergar o óbvio. Ou é só vontade de aparecer e cornetar os coleguinhas, ao invés de incentivar de fato o fluxo da área como todos devíamos fazer - e como certas pessoas dizem fazer, mas fica só no discurso mesmo."

Posso estar enganado, me diga se eu estiver, mas é claro que você pensa que sou um dos que deveria "incentivar de fato o fluxo da área". Sinceramente, não tenho certeza o que isso significa para você. Se for participar das atividades dela, eu participo desde muito tempo. Eu sempre voto no SdM/LdM, faço perguntas ao integrantes do pódio, faço perguntas para as entrevistas, comento saves, faço banners para a área e recentemente até para pessoas em particular. É bem verdade que quase não participo das Recomendações da Área, mas quando existia a Oficina do PM, eu sempre participava.

Se for sobre a forma e/ou conteúdo do que escrevo, você poderia explicitar o que te incomoda, para que eu possa expor o meu ponto de vista.

 

2. "Espero que o save continue vivo, porque é um que acompanho faz bastante tempo, mesmo que antigamente não comentasse muito, e gosto muito. Mas, quando decidir que é o fim da jornada, bem, é o fim da jornada. Quem tem que decidir isso, quem tem que decidir se ainda segue animado ou não, se atingiu o teto a que se propôs ou não, é tu e somente tu."

Concordo plenamente com você. Se não deixei bem claro no que escrevi foi vacilo meu. Mas não tenha dúvidas que eu também acho que a decisão final sobre o prosseguimento de um save somente cabe a quem o está jogando. Mesmo assim, tem algo que tento fazer sempre, que é tentar mostrar uma outra perspectiva sobre o save para o próprio autor, principalmente quando o autor deseja encerrá-lo. E aí, apresento meus argumentos, que podem ser ruins ou bons e espero que o autor faça esse julgamento. Faz parte. Mas são meus argumentos.

 

3. "Me faz confusão, aliás, ver gente indo contra isso e contra o sentimento e vontade do autor, especialmente quando essas mesmas pessoas sequer têm um save ativo na área exatamente por faltar o sentimento e vontade de fazer um save. Oras, você tem que deixar um suposto desânimo de lado e continuar com o save, mas a pessoa não abre mão do desânimo dela para iniciar um novo save na área? Hipócrita Irônico, pra dizer o mínimo."

Estranho bastante você falar como seu tivesse tentando ir contra a vontade do autor. Quem me conhece sabe que não faz o menor sentido isso. E mesmo se eu tivesse essa atitude que você diz, que poder eu teria sobre alguém para fazê-la prosseguir com um save? Se ainda restam dúvidas, é só ler em outros saves as vezes que escrevi algo em momentos semelhantes para ver que o que escrevi está longe do que você disse.

Sobre o desânimo, pelo que eu entendi você questiona como eu posso falar sobre o "suposto desânimo" dele se eu mesmo estou desanimado. Me desculpe, mas uma coisa não impede a outra.  Qualquer um na área que joga FM sabe o que é desânimo ao jogar e sabe o que é encerrar um save por isso. Eu também não preciso ter um save ativo para opinar sobre qualquer assunto que eu quiser respeitando as regras do fórum. Sendo assim, deixar uma opinião em um post, é na minha perspectiva, algo que faz parta da essência do fórum.

Espero que tenha esclarecido alguns pontos. Estou aberto ao diálogo.

Por favor, peço a moderação que garanta o direito ao debate dentro das regras do FManager e não oculte posts, mas modere os excessos, caso ocorram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, alguém pode me ajudar com gráficos ? Eu estou um pouco perdido e to com um save de técnico um pouco diferente do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Zap! said:

Fala galera, alguém pode me ajudar com gráficos ? Eu estou um pouco perdido e to com um save de técnico um pouco diferente do comum.

Me manda por MP os detalhes e mais tarde eu faço para você. 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ggpofm disse:

 

Inicialmente, pensei em não respondê-lo @Bigode., primeiramente porque meu nome não foi citado explicitamente, mas, principalmente, porque atrapalharia o save do André. Contudo, resolvi trazer a conversa para cá para ter essa oportunidade. Vamos lá. Em itálico e entre aspas, o que você escreveu.

1. "Não é à toa, inclusive, que o save segue vivo depois desses anos todos, depois de tantas páginas, depois de tantas novas versões do jogo terem sido lançadas, e ainda com um bom público por aqui. Mas tem gente por aí que parece não enxergar o óbvio. Ou é só vontade de aparecer e cornetar os coleguinhas, ao invés de incentivar de fato o fluxo da área como todos devíamos fazer - e como certas pessoas dizem fazer, mas fica só no discurso mesmo."

Posso estar enganado, me diga se eu estiver, mas é claro que você pensa que sou um dos que deveria "incentivar de fato o fluxo da área". Sinceramente, não tenho certeza o que isso significa para você. Se for participar das atividades dela, eu participo desde muito tempo. Eu sempre voto no SdM/LdM, faço perguntas ao integrantes do pódio, faço perguntas para as entrevistas, comento saves, faço banners para a área e recentemente até para pessoas em particular. É bem verdade que quase não participo das Recomendações da Área, mas quando existia a Oficina do PM, eu sempre participava.

Se for sobre a forma e/ou conteúdo do que escrevo, você poderia explicitar o que te incomoda, para que eu possa expor o meu ponto de vista.

 

2. "Espero que o save continue vivo, porque é um que acompanho faz bastante tempo, mesmo que antigamente não comentasse muito, e gosto muito. Mas, quando decidir que é o fim da jornada, bem, é o fim da jornada. Quem tem que decidir isso, quem tem que decidir se ainda segue animado ou não, se atingiu o teto a que se propôs ou não, é tu e somente tu."

Concordo plenamente com você. Se não deixei bem claro no que escrevi foi vacilo meu. Mas não tenha dúvidas que eu também acho que a decisão final sobre o prosseguimento de um save somente cabe a quem o está jogando. Mesmo assim, tem algo que tento fazer sempre, que é tentar mostrar uma outra perspectiva sobre o save para o próprio autor, principalmente quando o autor deseja encerrá-lo. E aí, apresento meus argumentos, que podem ser ruins ou bons e espero que o autor faça esse julgamento. Faz parte. Mas são meus argumentos.

 

3. "Me faz confusão, aliás, ver gente indo contra isso e contra o sentimento e vontade do autor, especialmente quando essas mesmas pessoas sequer têm um save ativo na área exatamente por faltar o sentimento e vontade de fazer um save. Oras, você tem que deixar um suposto desânimo de lado e continuar com o save, mas a pessoa não abre mão do desânimo dela para iniciar um novo save na área? Hipócrita Irônico, pra dizer o mínimo."

Estranho bastante você falar como seu tivesse tentando ir contra a vontade do autor. Quem me conhece sabe que não faz o menor sentido isso. E mesmo se eu tivesse essa atitude que você diz, que poder eu teria sobre alguém para fazê-la prosseguir com um save? Se ainda restam dúvidas, é só ler em outros saves as vezes que escrevi algo em momentos semelhantes para ver que o que escrevi está longe do que você disse.

Sobre o desânimo, pelo que eu entendi você questiona como eu posso falar sobre o "suposto desânimo" dele se eu mesmo estou desanimado. Me desculpe, mas uma coisa não impede a outra.  Qualquer um na área que joga FM sabe o que é desânimo ao jogar e sabe o que é encerrar um save por isso. Eu também não preciso ter um save ativo para opinar sobre qualquer assunto que eu quiser respeitando as regras do fórum. Sendo assim, deixar uma opinião em um post, é na minha perspectiva, algo que faz parta da essência do fórum.

Espero que tenha esclarecido alguns pontos. Estou aberto ao diálogo.

Por favor, peço a moderação que garanta o direito ao debate dentro das regras do FManager e não oculte posts, mas modere os excessos, caso ocorram.

Que bom que a carapuça serviu, porque era de você mesmo que eu estava falando. E não, não acho que "você é um dos". É só você mesmo a quem eu me referia, ninguém mais.

Eu não vou tirar jamais de você a importância que você teve pra área, mas sinceramente, hipocrisia é pouca. Muito legal que vocês faz uns gráficos aqui e ali e participa das atividades. Muito legal mesmo, sem sarcasmo. Mas seria ainda melhor se não fizesse isso como meio de compensar, mesmo que inconscientemente, suas falas negativas nas histórias do pessoal. É fácil falar bonito e colocar como "uma outra perspectiva", mas tu só é chato e inoportuno mesmo. TODA SANTA HISTÓRICA tem que aparecer com comentário zicando o autor, falando que quer que ele se foda bastante no percurso dele até o sucesso, cutucando de diversas outras formas. Não foram uma nem duas vezes que vi você fazendo isso - e nesse sentido eu agradeço demais por você não acompanhar minhas sagas, porque se viesse com essa sua atitudezinha, eu provavelmente não teria a mesma paciência que outros membros mostram.

E não venha com papo de que concorda com meu ponto ali, de que não tentar impôr nada, de que só está tentando dar outra perspectiva a história. Não, você só está sendo chato mesmo. É muito fácil agora falar que "também acha que a decisão final é do autor", sendo que tu vai na história dele e faz todo um textão pra rebaixar tudo o que ele conquistou e dizer "olha, tu pode mais, hein... acho errado terminar agora". E quem disse, por exemplo, que ele já não chegou onde queria? Quem disse que mesmo que não tenha alcançado o que queria, ele tem força ou vontade pra isso? Você fala que respeita e não sei o que mais, mas externa totalmente o oposto. Desrespeita e desmerece, a todo o tempo, em diversas histórias. Mas faz com textão, de maneira formal, palavras bonitas... aí na sua cabeça deve parecer que tá tudo bem, tá tudo ótimo.

E tu diz que quem te conhece sabe que não faz sentido. Não sejamos inocentes e levianos assim. Quem te conhece, aqui na área, sabe muito bem da sua índole e dessa sua mania de sempre tentar desmerecer as conquistas alheias e afins. Não sou o único que vê isso, posso te garantir. A diferença, com todo respeito aos meus colegas, com quem acredito ter boa relação (pelo menos de cá pra lá), é que eu não tenho problema algum em falar as coisas, não tenho problema algum em, como alguns gostam de dizer, "ver o parquinho pegar fogo". Não me resguardo em prol da paz no ambiente - inclusive, respeito muito eles por isso, talvez eu devesse prezar mais pela paz no ambiente, mesmo que significasse aturar gente hipócrita como você.

No mais, sobre o desânimo: uma coisa impede sim a outra. Quer dizer, impedir não impede, mas só mostra o quanto tu não passa de um hipócrita. Porque vai lá e faz discursinho não respeitando o suposto desânimo de um membro e sem aceitar que ele não continue a história por isso, sem aceitar que ele não seja capaz de passar por cima disso pra continuar a história e alcançar os objetivos que VOCÊ acha que ele pode alcançar pra dar valor a história já que tudo o que ele conquistou não vale de nada. Mas, ao mesmo tempo, veja só, você não deixa o desânimo de lado e não passa por cima dele pra trazer uma nova história (e apesar de todos seus defeitos e da sua hipocrisia, eu jamais vou dizer que suas histórias não tivessem muita qualidade, porque estaria mentindo) pra área. Oras... ele tem que passar por cima do desânimo, mas o rei da área não? Vamos deixar a hipocrisia de lado, por favor...

No mais, passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...