Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

35 minutes ago, vinny_dp said:

O Tsuru, vulgo o homem das 1000 ideias, lançou essa no nosso grupo e já deu a alcunha de Senior Challenge. Falando agora, eu não encararia, porque tive essa experiência no Hamman-Sousse (TUN) e não curti. Quem sabe mais para frente?

Hoje em dia estou preferindo saves com algum link histórico do que baseado em alguma restrição no FM. Tenho me divertido mais assim. 

Agora, se fosse para pegar um desses desafios, eu iria de Sir Alex Ferguson Challenge. 

Putz, e eu achando que tava sendo original. Mas cheguei tarde com a ideia, rs.

Agora, por que tu não curtiu? Tô interessado em saber as experiências de quem já enfrentou algo assim.

Eu não sei se conseguiria jogar um save sem qualquer tipo de limitação de novo. Faz muito tempo que não faço (desde o meu save de estreia aqui na PM). Acho que ficaria sem graça. Mas né, cada um se diverte ao seu jeito, essa é a mágica do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

Olá, companheiros.

Sabemos que a epopeia andorrana está cada vez mais próxima do fim e tenho a ideia para a próxima história pré-desenvolvida na cabeça, mas quero escrever um pouco, pedir sugestões para melhoras ou qualquer comentário que quiserem fazer.

O save será com o Cruzeiro e necessitará uma série de edições no editor pre-game antes de começar. Dentre as principais:

  • Aumentar a dívida do clube para cerca de R$850.000.000,00. Ver se existe uma forma de ir pagando-a mensalmente ou anualmente, mesmo que o clube até pagá-la viva em problemas financeiros.
  • Diminuir as capacidades atuais de grande maioria do plantel atual para valores que considero realistas (por exemplo, Thiago Neves passaria de 138 para 120, entre outros). Por outro lado, nenhum jogador será aumentado. Nenhum jogador terá capacidades aumentadas.

Para o save, de acordo com as noticias, o teto salarial do Cruzeiro será de apenas R$150.000,00 por mês. Do plantel atual, apenas Fábio e Léo aceitaram essa redução por enquanto, portanto esses valores também serão ajustados. Com os demais, caberá a mim tentar me librar de cada um e arrecadar fundos.

A cada temporada, com a diminuição da dívida, poderia aumentar o teto salarial em 25% ou 50%. 

Basicamente é um embrião de uma história com o Cruzeiro, que seria mais imersiva que a história de Andorra, mas estou procurando as melhores maneiras para refletir os problemas internos que o clube passa para o FM. O que estava a meu alcance, já fiz, inclusive a demissão de quase todo o corpo técnico, etc.

Qualquer conversa será útil para tentarmos desenvolver esse embrião.

Um abraço a todos e agradeço a atenção.

 

Algum tempo atrás, o @Jirimias fez um save assim como você deseja com o Parma. O time rebaixado e repleto de dívidas e outras coisas mais, infelizmente não funcionou muito bem, pois o FM se encarregou de fazer alguns ajustes que não lembro quais. Vale a pena dar uma olhada no tópico dele.

Acho que você deveria avaliar o nível dessa equipe em vários aspectos (dívidas, salários, nível dos jogadores, possibilidade de vendas de jogadores, formação de jovens, reputação do clube, patrocínios, etc) com relação a outras equipes da Série B, pois se em vários aspectos elas se equipararem você terá menos desafios no save do que se pegasse uma equipe recém-promovida da Série C. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Putz, e eu achando que tava sendo original. Mas cheguei tarde com a ideia, rs.

Agora, por que tu não curtiu? Tô interessado em saber as experiências de quem já enfrentou algo assim.

Eu não sei se conseguiria jogar um save sem qualquer tipo de limitação de novo. Faz muito tempo que não faço (desde o meu save de estreia aqui na PM). Acho que ficaria sem graça. Mas né, cada um se diverte ao seu jeito, essa é a mágica do FM.

Hahaha, mas também o cara é uma máquina.

Eu não gostei porque achei que isso me deixou muito restrito em termos táticos. Ok que o meu caso era bem mais hardcore, com jogadores de 36 a 39 anos sendo as referências técnicas da equipe, mas achava que isso me travava porque eu sempre tinha que pensar na questão do desgaste deles e isso limitava bem minhas opções. 

Então, eu gostei muito do formato que dei no save do Ajaccio, que era de deixar alguns objetivos básicos e depois conforme o passar do tempo, definindo os caminhos que queria seguir, com mais ou menos restrições. Acho que para mim é agradável assim porque gosto de experimentar ligas novas e contar a história, então a limitação em si não me atrai tanto. 

Sim, eu lembro disso. De repente, vale a pena procurar um enredo interessante e tentar novamente. Tentar uma forma nova de se divertir com o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Danut said:

----------------

Também sobre ideias de save, mas nada a ver com a ideia do Luchín:

Alguém já jogou um save onde a prioridade foi a contratação de jogadores mais velhos? Tava pensando aqui enquanto jogo meu save do Pogon (e chovem propostas de gigantes europeus por meus melhores garotos) que todo mundo adora jogar contratando garotos baratos e vendendo eles a peso de ouro depois (ou então segurando no próprio clube e garantindo gente em um nível que o clube não conseguiria contratar se fosse pegar já pronto). É algo que faz sentido, mas que acaba sendo meio manjado, uma fórmula pronta para o sucesso.

Aí isso me fez ficar pensando: e se tivesse um save onde o time contrata prioritariamente (ou mesmo exclusivamente) jogadores que já estão no auge/em declínio? Imagino que isso teria um impacto bem significativo no save, forçando o jogador a gerenciar as coisas de modo bem diferente. Imagino que ia diminuir muito/acabar esse negócio de todo ano lucrar milhões com vendas sem perder em qualidade da equipe, por exemplo. Ao mesmo tempo, isso significa que provavelmente seria preciso escolher muito bem a equipe/campeonato, pois pegar um time menor em uma liga que dá pouco dinheiro ia acabar deixando o treinador sem margem para melhorar a equipe. Talvez fosse um desafio legal de fazer no campeonato inglês, com uma equipe grande da segundona/pequena da primeira. Mas talvez por lá ficasse fácil demais, não sei.

 

Ter ideia inovadoras para saves no FM muitas vezes é complicado. Esse é o caso do "Old Boys Challenge", inclusive postado pelo @Henrique M. no mesmo post que ele falou do Zemanlândia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ggpofm said:

Algum tempo atrás, o @Jirimias fez um save assim como você deseja com o Parma. O time rebaixado e repleto de dívidas e outras coisas mais, infelizmente não funcionou muito bem, pois o FM se encarregou de fazer alguns ajustes que não lembro quais. Vale a pena dar uma olhada no tópico dele.

Acho que você deveria avaliar o nível dessa equipe em vários aspectos (dívidas, salários, nível dos jogadores, possibilidade de vendas de jogadores, formação de jovens, reputação do clube, patrocínios, etc) com relação a outras equipes da Série B, pois se em vários aspectos elas se equipararem você terá menos desafio no save do que se pegasse uma equipe recém-promovida da Série C. 

Realmente, a ideia é parecida, mas algumas coisas que imporia, como as limitações salariais, fiz um breve teste e é muito difícil trazer qualquer jogador com o valor de 150 mil por mês, além de que todas as vendas foram por valores abaixo ou muito abaixo dos valores de mercado dos jogadores. Por exemplo, dando uma breve lida na parte inicial do tópico dele:

Quote

icone.jpgAscensão: Quatro temporadas

 

  • Objetivo principal: retornar à Série A
  • Consequências financeiras: aumento de receitas patrocínio, verbas de TV, aumento de bilheteria, aumento de vendas de bilhetes anuais
  • Padrão de Salários: limitar verba salarial a 50% do valor da receita
  • Investimento na base (melhoria estrutural e contratação de staff)
  • Contratar jovens talentos para fazer caixa
  • Lema: Vender caro, comprar barato

Essas duas partes em negrito principalmente, seriam inviáveis no meu save. Primeiro, porque deveria vender a cada proposta que chegasse ao valor de mercado dos jogadores, como imagino que acontecerá em um clube com um passivo tão grande, e porque tampouco vou sair contratando jovens de outras equipes, também colocando um olhar mais real na coisa, sabendo que o Cruzeiro não fará isso nas próximas temporadas. 

Porém, analisando suas sugestões com relação à patrocínios, reputação e infraestruturas, é certo que eu tenha que diminuir o recrutamento jovem, até porque o Cruzeiro realmente forma pouquíssimos jogadores oriundos da própria base (os últimos que me lembro que chegaram a um nível nacional foram Lucas Silva e Dudu), então pretendo baixar o número de 16 atual para 8 ou 9, remover ou atualizar os patrocínios, de acordo com o valor na imprensa, como por exemplo o da Adidas, que vai render bem menos ao clube que o da Umbro, mudar o balanço do clube, que na base de dados é de 24M para um valor entre -50M e -100M de reais, que foi o déficit do clube em 2019, se não me engano. O contrato da cota de TV também ajustarei para 1 ano, com valor de 10M (que será o que o clube irá receber após os adiantamentos da direção antiga: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/12/09/por-antecipar-receitas-e-cair-para-a-serie-b-cruzeiro-devera-perder-mais-de-80percent-da-cota-de-televisao.ghtml), e outros ajustes finos, como número de sócios, etc. 

Depois disso vou fazer outro teste, simular o save por uma ou duas temporadas e ver o que irá acontecer. 

Valeu pelos toques.

EDIT: Assim está a situação quando criei o treinador após os ajustes:

6bec216b-43ef-44d6-b154-ed8fc717ca8b.jpg

2 hours ago, Danut said:

Eu acho ok diminuir o CA dos jogadores. Ficaria bem mais complicado se tu fosse fazer uma reestruturação geral de CA, aumentando a de outros jogadores que considere que estão baixos e tal. Porque aí realmente o risco de só desequilibrar o jogo de uma forma que não fique legal é muito grande. Ao apenas diminuir o CA de alguns tu até pode causar algum desequilíbrio, algum ajuste que seja excessivo, sei lá. Mas isso só vai tornar as coisas um pouco mais difíceis pra ti mesmo, o que eu acho ok.

Sobre a dívida eu não tenho a menor ideia de como isso funciona no FM. Também não sei se é possível simular de forma fidedigna uma crise como essa do Cruzeiro real. Mas achei a ideia em si legal.

O GG deu vários toques legais que podem aumentar ainda mais a dificuldade, vou ver se isso vai funcionar no FM. A dívida infelizmente não tem muito o que fazer, o máximo que consegui foi diminuir o prazo de pagamento para 5 anos. Fora isso, eu poderia fazer o controle do Excel, como disse, ir anotando os valores recebidos com vendas e prêmios a cada temporada e gerindo o investimento a partir disso.

Vamos ver.

Sobre a sua ideia, como o GG também comentou, já havia lido e tentado reproduzir em alguma divisão inferior da Inglaterra, há muito tempo, foi bem divertido, mas chegou a um pouco que os veteranos não queriam mais vir para o clube e invibializou a continuidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, vinny_dp said:

Eu não gostei porque achei que isso me deixou muito restrito em termos táticos. Ok que o meu caso era bem mais hardcore, com jogadores de 36 a 39 anos sendo as referências técnicas da equipe, mas achava que isso me travava porque eu sempre tinha que pensar na questão do desgaste deles e isso limitava bem minhas opções. 

Então, eu gostei muito do formato que dei no save do Ajaccio, que era de deixar alguns objetivos básicos e depois conforme o passar do tempo, definindo os caminhos que queria seguir, com mais ou menos restrições. Acho que para mim é agradável assim porque gosto de experimentar ligas novas e contar a história, então a limitação em si não me atrai tanto. 

Sim, eu lembro disso. De repente, vale a pena procurar um enredo interessante e tentar novamente. Tentar uma forma nova de se divertir com o FM.

Hmm, entendi. Mas realmente, com jogador de 36 a 39 é bem mais complicado. Eu pensei em fazer algo mais tranquilo mesmo. Tipo, minha ideia não era focar na questão de ter que gerenciar jogadores velhos, em declínio físico e tal. E sim de evitar essa coisa de contratar o cara por 1 milhão e três anos depois vender por 20 (e fazer isso com três ou quatro por temporada). Aí por isso eu pensei em limitar ali pelos 27-28 anos, que é quando o jogador tá no auge. Pensei em 28 especificamente porque quando jogo normalmente meu filtro de pesquisa padrão já inclui a opção de mostrar só jogadores até 27. Então seria exatamente o contrário do que faço normalmente, olhar só para quem eu não costumo olhar. E acho que ainda daria pra gerir uma equipe sem tanto jogador que fica cansado em 30 minutos de jogo.

 

2 hours ago, ggpofm said:

Ter ideia inovadoras para saves no FM muitas vezes é complicado. Esse é o caso do "Old Boys Challenge", inclusive postado pelo @Henrique M. no mesmo post que ele falou do Zemanlândia.

 

Ih rapaz, pelo visto nem o @Tsuru foi original então, é? 😛

Realmente, ideias novas é difícil ter. Porque no fim das contas não tem taaaanta coisa assim que dá pra inventar no FM. Mas também não me importo que não seja uma ideia nova. Inclusive ia achar legal se soubesse de alguém que levou isso adiante pra ver como foi.

Aliás, eu até já tinha lido esse post, mas apagado da mente. Vendo de novo agora, achei a história do time de emprestados interessante também. De repente tento esse dos empréstimos no FM Touch, pra ter o que jogar quando tiver só querendo uma diversão rápida.

No mais, o desafio do Henrique sugere linha de corte aos 30, mas eu acho isso alto demais. Acho que prefiro ali pelos 28 mesmo, talvez até 27 (ou mesmo 26 se pegar uma equipe menor). Não tô tanto por jogar com os idosos, mais por evitar os garotos.

 

1 hour ago, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

Sobre a sua ideia, como o GG também comentou, já havia lido e tentado reproduzir em alguma divisão inferior da Inglaterra, há muito tempo, foi bem divertido, mas chegou a um pouco que os veteranos não queriam mais vir para o clube e invibializou a continuidade.

Tu pegou uma equipe de pouca reputação, né? Eu acho que se for fazer algo assim precisaria começar em uma equipe relativamente grande já, pra evitar isso. Tô olhando aqui (FM18), tem várias equipes inglesas com estádio com mais de 30 mil lugares (quero uma equipe com estádio relativamente grande já pra poder ter receita de público) e previsão de meio de tabela na segundona, poderia ser um destino interessante. Ou então o HSV na Alemanha, que é um time rico mas que apostou bastante em medalhões na vida real e se deu muito mal com isso, aí poderia ser legal ver se no FM consigo fazer a história ser diferente.

Pensei até em uma equipe brasileira, já que por aqui é tradição contratar jogadores já mais velhos. Mas acho que teria problemas financeiros sem poder recorrer muito aos garotos pra venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 hours ago, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

Para o save, de acordo com as noticias, o teto salarial do Cruzeiro será de apenas R$150.000,00 por mês. Do plantel atual, apenas Fábio e Léo aceitaram essa redução por enquanto, portanto esses valores também serão ajustados. Com os demais, caberá a mim tentar me librar de cada um e arrecadar fundos.

Mas até onde sei só o Léo que aceitou reduzir salário até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, Henrique M. said:

Mas até onde sei só o Léo que aceitou reduzir salário até agora.

Eu li em algum lugar que o Fábio também tinha aceitado, mas se não é assim, eu reverto a alteração do Fábio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Danut said:

Ih rapaz, pelo visto nem o @Tsuru foi original então, é? 😛

Realmente, ideias novas é difícil ter. Porque no fim das contas não tem taaaanta coisa assim que dá pra inventar no FM. Mas também não me importo que não seja uma ideia nova. Inclusive ia achar legal se soubesse de alguém que levou isso adiante pra ver como foi.

Aliás, eu até já tinha lido esse post, mas apagado da mente. Vendo de novo agora, achei a história do time de emprestados interessante também. De repente tento esse dos empréstimos no FM Touch, pra ter o que jogar quando tiver só querendo uma diversão rápida.

No mais, o desafio do Henrique sugere linha de corte aos 30, mas eu acho isso alto demais. Acho que prefiro ali pelos 28 mesmo, talvez até 27 (ou mesmo 26 se pegar uma equipe menor). Não tô tanto por jogar com os idosos, mais por evitar os garotos.

 

Pois é, não é tão fácil inovar depois de tanto tempo, ainda mais quando a ideia pretende servir para vários tipos de clubes e em vários continentes.

Eu já acho o corte proposto por você, baixo demais.😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, managers!

Uma dúvida, tenho um save no FM17 (até comecei a contar a história dele aqui, mas acabei desanimando) que ainda jogo recorrentemente.
Gostaria da opinião dos senhores sobre qual seria o nível de aceitação da galera sobre uma história no Profissão Manager desse respectivo save.

Vocês acham que o FM17 está "ultrapassado" já? O ideal seria uma nova história no FM20?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ggpofm said:

Pois é, não é tão fácil inovar depois de tanto tempo, ainda mais quando a ideia pretende servir para vários tipos de clubes e em vários continentes.

Eu já acho o corte proposto por você, baixo demais.😛

Entendo que ache. Mas como eu disse antes, a minha vontade não é um save de "idosos" (em temos futebolísticos né, não posso falar muito que mais uns anos eu tô nesse grupo :p) e sim um save sem garotos. A partir dos 27-28 já não deve ser possível pegar jogadores que estão subindo de capacidade, isso me bastaria.

Mas enfim, ainda é apenas uma ideia, não vou levar adiante por enquanto, o save do Pogon tem o que render ainda. Talvez mude de ideia até o dia que isso sair do papel.

 

Just now, andrefraga said:

Fala, managers!

Uma dúvida, tenho um save no FM17 (até comecei a contar a história dele aqui, mas acabei desanimando) que ainda jogo recorrentemente.
Gostaria da opinião dos senhores sobre qual seria o nível de aceitação da galera sobre uma história no Profissão Manager desse respectivo save.

Vocês acham que o FM17 está "ultrapassado" já? O ideal seria uma nova história no FM20?

Valeu!

Olha só, quem tá vivo sempre aparece.

Se tu der uma olhada na área vai ver que temos diversos saves com versões antigas do FM. Eu tô no 18, o Tsuru iniciou agora save no 15, e assim vai.

O que eu acho um pouco mais complicado é tu contar uma história de um save que já tá no meio. Já vi gente fazer isso e, pessoalmente, não acho que tenha ficado legal. Perde-se muito em detalhes da narrativa e da própria interação com os leitores quando tu só conta algo que aconteceu meses antes.

Não que seja proibido fazer isso né, e pode ser que alguém outro tenha opinião diversa/lembre de algum caso que eu não acompanhei e que tenha feito de forma legal essa narrativa do que passou. Mas como leitor eu teria muito mais vontade de acompanhar um save novo, em qualquer versão que fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, andrefraga said:

Fala, managers!

Uma dúvida, tenho um save no FM17 (até comecei a contar a história dele aqui, mas acabei desanimando) que ainda jogo recorrentemente.
Gostaria da opinião dos senhores sobre qual seria o nível de aceitação da galera sobre uma história no Profissão Manager desse respectivo save.

Vocês acham que o FM17 está "ultrapassado" já? O ideal seria uma nova história no FM20?

Valeu!

Sobre o que eu negritei, leve em conta que compartilhar um save na área é um salto no escuro na maioria das vezes. Ninguém sabe muito bem se o save terá nenhum, poucos ou muitos leitores. Se você se preocupar demasiadamente com essa questão poderá se frustrar, caso suas expectativas não sejam alcançadas. Sendo assim, na minha opinião, a solução é postar sabendo que cumprindo algumas poucas obrigações é possível guardar seu tópico com o que jogou no Recanto das Histórias e assim, poderá recordá-lo sempre que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, tudo funcional após os testes do save com o Cruzeiro. Em duas temporadas simuladas, o clube se desfez de vários jogadores, contratou pouquíssimo e a dívida até aumentou, com o clube pegando empréstimos para recuperar o balanço negativo que coloquei. Ademais, o clube não conseguiu o acesso em nenhuma das temporadas, mesmo lutando por ele e venceu uma vez o Campeonato Mineiro. Nas Copa do Brasil, o máximo foi até as oitavas.

Acredito que será um bom desafio e devo abrir o tópico mesmo antes de encerrar o save do FC Andorra, aproveitando o restinho das férias.

😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 em 12:55, Danut disse:

Olha só, quem tá vivo sempre aparece.

Se tu der uma olhada na área vai ver que temos diversos saves com versões antigas do FM. Eu tô no 18, o Tsuru iniciou agora save no 15, e assim vai.

O que eu acho um pouco mais complicado é tu contar uma história de um save que já tá no meio. Já vi gente fazer isso e, pessoalmente, não acho que tenha ficado legal. Perde-se muito em detalhes da narrativa e da própria interação com os leitores quando tu só conta algo que aconteceu meses antes.

Não que seja proibido fazer isso né, e pode ser que alguém outro tenha opinião diversa/lembre de algum caso que eu não acompanhei e que tenha feito de forma legal essa narrativa do que passou. Mas como leitor eu teria muito mais vontade de acompanhar um save novo, em qualquer versão que fosse.

Salve, Danut! 
Obrigado pela ideia!

Estou voltando devagarinho! Abraço!

 

23 horas atrás, ggpofm disse:

Sobre o que eu negritei, leve em conta que compartilhar um save na área é um salto no escuro na maioria das vezes. Ninguém sabe muito bem se o save terá nenhum, poucos ou muitos leitores. Se você se preocupar demasiadamente com essa questão poderá se frustrar, caso suas expectativas não sejam alcançadas. Sendo assim, na minha opinião, a solução é postar sabendo que cumprindo algumas poucas obrigações é possível guardar seu tópico com o que jogou no Recanto das Histórias e assim, poderá recordá-lo sempre que desejar.

Entendo isso perfeitamente, minha dúvida era mesmo em relação à versão.

Obrigado!

 

Aproveitando, vocês sabem onde fica a pasta de screenshot do FM20?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iqdoqPdkbyycACUWmGO51stQcVfruIyGpHDwrkHX

 

Olá pessoal,

nos últimos tempos, a moderação vem trabalhando em uma revisão das regras da área. Hoje temos mais algumas mudanças para anunciar.

 

A primeira delas diz respeito aos títulos dos tópicos no Profissão: Manager. A partir de hoje, não serão permitidos títulos de tópico com mais de 170 caracteres. Essa mudança não afeta nenhum dos títulos atualmente existentes na área - de fato, a grande maioria mal chega na metade desse tamanho -, mas serve para manter um certo padrão na apresentação da área, evitando títulos tão grandes que desconfigurem a página, o que consideramos importante para manter a navegação pela área agradável aos usuários.

Os detalhes da regra foram publicados nesse post da Central de Informações. Também acrescentamos ao post as regras sobre o uso de caps lock (que já estavam em outro post da CI) e as punições aplicáveis em caso de desrespeito à regra.

 

Outra mudança importante foi a atualização dos critérios para definição de saves aptos a participarem da eleição do Save do Mês. Atualmente, saves encerrados antes da abertura da votação não estão aptos a serem escolhidos como Save do Mês, ainda que tenham sido importantes para a área no período. Optamos por retirar essa limitação, permitindo que qualquer save que tenha sido atualizado dentro do período exigido nas regras esteja apto a participar, mesmo que encerrado na abertura da votação.

Ainda sobre o Save do Mês, também efetuamos uma pequena alteração no período que o save precisa ter sido atualizado para estar apto a participar da eleição. Até aqui, a regra estabelecia que eram aptos a participar os saves atualizados nos 15 dias anteriores ao início do Save do Mês - e a interpretação da moderação sempre foi de que isso incluiria saves atualizados no próprio dia de abertura da votação. Com alguma frequência, isso acabava resultando na situação de que um save poderia ficar de fora ou ser incluído na votação simplesmente por abrirmos a votação no começo ou no fim do dia.

Para evitar que a definição dos saves participantes acabe sujeito a um elemento de aleatoriedade, e também para esclarecer melhor os critérios, optamos por uma mudança na regra. A partir de agora, serão considerados aptos a participar da eleição do Save do Mês os tópicos com atualização válida entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês de referência.

O novo texto da regra pode ser conferido na Central de Informações.

 

Por fim, também atualizamos as punições referentes à criação de mais de um tópico no mesmo mês, de modo a adequar o texto ao sistema de punições atualmente utilizado no fórum. A regra pode ser conferida nesse post.

 

Att.,

Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Boteco 3.0 - Alterações nas regras da área

Alô pessoal. Uma dúvida: é normal a reputação cair quando se troca de clube? Não é que seja extremamente importante, mas mudei de clube no save e a reputação caiu de 3 estrelas e pouco para 3. Nunca me tinha acontecido algo assim no jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz | 🇦🇩 🇦🇷, trazendo pra cá o que tu falou no meu tópico só pra não desvirtuar lá: passei duas horas fuçando, mas consegui adicionar o botão de resultado instantâneo na minha skin 😄

Apenas copiar a pasta que tu sugeriu não deu certo, pois isso trocou praticamente tudo na minha skin. Mas aí depois de muito tempo olhando os arquivos e procurando ajuda no google consegui descobrir quais arquivos é que devia copiar e como editar esses arquivos que precisava pra tirar o resto das configurações que não queria que eles mudassem.

Agora tá funcionando tudo lá. Valeu pela dica 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danut, depois vc da um feedback sobre essas partidas, se seguem minimamente o que se esperava, ou se é muito diferente do método que vc estava usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vim dar uma explicação rápida pois teve gente me perguntando: O que aconteceu com o save de Trinidad e Tobago?

Eu tinha começado o save e estava bem empolgado, mas daí percebi que haviam erros na database que me impediam de alcançar os objetivos do save, tipo ser campeão da Champions da CONCACAF com um time do Caribe. Não havia classificação condizente com a realidade para essa competição e só iam times dos EUA, México e um ou outro de outros lugares, sem critérios. Ou seja, não fazia sentido permanecer com aquele save.

Então eu pensei em resetar ele (já que eu só havia passado de uma temporada) baixando as databases corretas e fazendo tudo certinho e tal, o que já tinha me desanimado. Aí eu criei um tópico novo na área ao invés de aproveitar o antigo, pois achei que isso deixaria tudo organizado etc, mas não me atentei a regra de um tópico por mês e ele foi fechado. Se eu tivesse esperado 2 dias, isso não teria acontecido 😛

A questão é que depois desse segundo problema, eu decidi que não era hora de sair do Brasil nos meus saves HASHUSAHUDHAH por isso por ora, o save tá cancelado. Mais pra frente quando acabar esse desafio do McNamara, eu penso sobre de novo. Mas obrigado a galera que veio me perguntar e que se interessou pelo save, com certeza é uma ideia que manterei para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, marciof89 said:

Galera, vim dar uma explicação rápida pois teve gente me perguntando: O que aconteceu com o save de Trinidad e Tobago?

Eu tinha começado o save e estava bem empolgado, mas daí percebi que haviam erros na database que me impediam de alcançar os objetivos do save, tipo ser campeão da Champions da CONCACAF com um time do Caribe. Não havia classificação condizente com a realidade para essa competição e só iam times dos EUA, México e um ou outro de outros lugares, sem critérios. Ou seja, não fazia sentido permanecer com aquele save.

Então eu pensei em resetar ele (já que eu só havia passado de uma temporada) baixando as databases corretas e fazendo tudo certinho e tal, o que já tinha me desanimado. Aí eu criei um tópico novo na área ao invés de aproveitar o antigo, pois achei que isso deixaria tudo organizado etc, mas não me atentei a regra de um tópico por mês e ele foi fechado. Se eu tivesse esperado 2 dias, isso não teria acontecido 😛

A questão é que depois desse segundo problema, eu decidi que não era hora de sair do Brasil nos meus saves HASHUSAHUDHAH por isso por ora, o save tá cancelado. Mais pra frente quando acabar esse desafio do McNamara, eu penso sobre de novo. Mas obrigado a galera que veio me perguntar e que se interessou pelo save, com certeza é uma ideia que manterei para o futuro.

E o cara ainda é moderador da área... 😛

 

--------------

E @Andreh68, continua a mesma coisa. Em tese é para ser a mesma coisa do método de entrar em férias com "utilizar tática e escalações atuais", e na prática é o que tô vendo. A única diferença é que como não entro em férias não perco o resto do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, Andreh68 said:

Eu sempre tive a impressão que os resultados ficam meio... artificiais.

Eu acho que tá normal aqui. Claro, minha equipe é muito superior às demais, aí não tem muito o que mudar. Atropelamos todo mundo de um jeito ou de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Boteco 3.0
11 hours ago, Andreh68 said:

Pessoal, não estou lembrando como linka o gyazo no texto.

Só copiar o link do gif e colar. Ou não é isso que tu quer saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...