Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série B 2017


VitorSouza

Posts Recomendados

33/45

Esses dois últimos jogos no Café tem sido uma loucura, nunca imaginei que o Safirinha iria virar um talismã. No mais, novamente a fragilidade da defesa do Tubarão nas bolas aéreas é exposta, tem que concertar isso aí urgentemente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 537
  • Criado
  • Última resposta

Uma pena um campeonato de Série B com um nível bem baixo, dando oportunidades a muitos times de conquistar um acesso, e ver o BUGRE despreparado financeiramente e tecnicamente para brigar por uma das vagas. Estamos até próximos, mais falta caixa ao Bugre, que precisa ser estruturar mais se quiser voltar a disputar uma Série A.

Continuaremos na torcida.

Ver os dois de PE no Z4 também é lamentável, acredito que um acabe caindo mesmo, provavelmente o Náutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N consigo entender como esses times como Boa Esporte, Oeste e afins conseguem se manter e times como ABC, Santa, Náutico, Figueira estão lá pra baixo! 

 

Torcida praticamente nula, sobrevivem a custas de empresarios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, menezes2.1 disse:

(...) Estamos até próximos, mais falta caixa ao Bugre, que precisa ser estruturar mais se quiser voltar a disputar uma Série A. (...)

Não só caixa ($), mas também infra-estrutura, direção profissional, elenco, enfim. Tudo, rs... sou campineiro, filho de um bugrino, e sempre vou torcer pra ver o Guarani numa boa colocação, mas acho que não é o momento pra subir em 2018. Um 2017 de manutenção na Série B seria o ideal, brigando no pelotão de cima e se reestruturando, mas ainda se mantendo na B é o melhor cenário.

Subir é ter a certeza de rebaixamento ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, punk disse:

N consigo entender como esses times como Boa Esporte, Oeste e afins conseguem se manter e times como ABC, Santa, Náutico, Figueira estão lá pra baixo! 

Torcida praticamente nula, sobrevivem a custas de empresários

Cara, mesmo que seja um empresário caça-níquel, o cara sabe que se gasta menos que se arrecada. Então ele dificilmente faz um planejamento que envolva o endividamento do clube, ficando ali rodando a série B e faturando com venda+cotas de TV. Deve ser pouco, mas aparentemente funciona. 

Já nos clubes tradicionais brasileiros, a diretoria quase sempre é um "torcedor notável", que basicamente age como um síndico de um prédio enorme e desorganizado. Arrota que consertou a piscina, mas tá devendo ao jardineiro. 

Um hora a merda estoura. 

A meu ver, falta engajamento das torcidas no Brasil, no geral. Do Flamengo ao XV de Piracicaba, a galera grita no estádio, faz pichação de que "acobou a pas" mas ninguém senta e organiza um plano legal de recuperação do time. 

Eu não vejo o futuro tomado por times de empresários porque à eles falta um componente de renda importante, que é a torcida. Mas muito time médio vai ser engolido pelos caras. Isso a gente vê a uns 20 anos já acontecendo.

 

Ps: mal pelo desabafo, vascaíno entristecido com a situação do time hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, pedrobello disse:

[...], mas ninguém senta e organiza um plano legal de recuperação do time. [...]

Mas você acha que o papel do torcedor é esse? O de planejar o clube?

Ô louco, aí não hahahaha. Acho que a gente precisa aprender a cobrar as pessoas certas: muito se cobra dos jogadores, MUITO MAIS dos treinadores (e são eles quem sempre perdem a cabeça numa crise) e pouco se cobra das Federações estaduais (que hoje só sugam dinheiro e em nada contribuem, pelo contrário só atrapalham), da "dona CBF", dos árbitros e de sua categoria e, na esfera principal de toda essa engrenagem, NOSSOS QUERIDOS CARTOLAS.

Vá lá que você tivesse torcedores engajados e com um bom planejamento pros clubes, como você quis propor. Do que adiantaria tê-los, se quem realmente EXECUTA e dita as regras do nosso sistema são a CBF e esse monte de AMADOR promíscuo chamado dirigente de futebol? Não mudaria nada, amigo, NADA DE NADA.

 

O cerne do problema tá longe de ser o torcedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o administrador tem que ter um pouco de torcida sim, no mínimo, "vestir a camisa" do clube que representa.

Lembro bem quando o Murici foi enfrentar o Flamengo numa Copa do Brasil qualquer aí (acho que foi início dos anos 2000)... Porque foi inesquecível a raiva que eu tive do presidente do clube quando ele se mostrou flamenguista fanático. Sério, achei aquilo uma baita falta de respeito com o clube alagoano!

Nos clubes de gestão mais moderna esse desrespeito citado acima se manifesta de forma diferente, como por exemplo a itinerância dos times, que irrita os poucos fidelizados. Nem preciso citar os exemplos, que pelo menos aqui no fórum tá todo mundo careca de saber.

Pra um clube mais moderno conquistar o torcedor, a chefia tem que ter um envolvimento um pouco sanguíneo, empatia com a massa, não sei como definir... Mas tem que entender que não tão lidando com números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas você acha que o papel do torcedor é esse? O de planejar o clube?

Ô louco, aí não hahahaha. Acho que a gente precisa aprender a cobrar as pessoas certas: muito se cobra dos jogadores, MUITO MAIS dos treinadores (e são eles quem sempre perdem a cabeça numa crise) e pouco se cobra das Federações estaduais (que hoje só sugam dinheiro e em nada contribuem, pelo contrário só atrapalham), da "dona CBF", dos árbitros e de sua categoria e, na esfera principal de toda essa engrenagem, NOSSOS QUERIDOS CARTOLAS.

Vá lá que você tivesse torcedores engajados e com um bom planejamento pros clubes, como você quis propor. Do que adiantaria tê-los, se quem realmente EXECUTA e dita as regras do nosso sistema são a CBF e esse monte de AMADOR promíscuo chamado dirigente de futebol? Não mudaria nada, amigo, NADA DE NADA.

 

O cerne do problema tá longe de ser o torcedor.

Olhando pra torcidas como um todo você tem razão sim. Talvez esse papel que eu coloquei caiba à parcela da torcida que tem condições de realizar. É o que rolou com a torcida do Flamengo. Parte da possibilidade da chapa azul vencer passou pela mobilização de uma galera bem instruída cobrar que o clube tivesse êxito financeiro e administrativo. Aí quando surgiu a chapa, casou a pressão política com a possibilidade de alguém exercer o papel e pronto. O resultado ta saindo na nossa cara.

Agora, acho completamente impossível dirigentes de futebol, no contexto atual do esporte no Brasil (todos eles embolsando muita grana) resolverem mudar algo simplesmente botando a mão na consciência. Alguma outra peça da história (jogadores, torcida) tem que forçar a barra pra que aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Ichthus disse:

Bom, acho que o administrador tem que ter um pouco de torcida sim, no mínimo, "vestir a camisa" do clube que representa.

Lembro bem quando o Murici foi enfrentar o Flamengo numa Copa do Brasil qualquer aí (acho que foi início dos anos 2000)... Porque foi inesquecível a raiva que eu tive do presidente do clube quando ele se mostrou flamenguista fanático. Sério, achei aquilo uma baita falta de respeito com o clube alagoano!

Nos clubes de gestão mais moderna esse desrespeito citado acima se manifesta de forma diferente, como por exemplo a itinerância dos times, que irrita os poucos fidelizados. Nem preciso citar os exemplos, que pelo menos aqui no fórum tá todo mundo careca de saber.

Pra um clube mais moderno conquistar o torcedor, a chefia tem que ter um envolvimento um pouco sanguíneo, empatia com a massa, não sei como definir... Mas tem que entender que não tão lidando com números.

 

Esse caso do Murici me lembrou isso:

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2015/12/dirigente-do-xv-aparece-no-clube-com-camisa-do-palmeiras-e-revolta-torcida.html

hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
57 minutos atrás, pedrobello disse:

[...] Alguma outra peça da história (jogadores, torcida) tem que forçar a barra pra que aconteça.

Mas é disso que eu tô falando: precisamos cobrar das pessoas certas, no caso, nossos dirigentes. Enquanto o maior culpado sempre for o burro do treinador do seu time, o status quo se manterá o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, punk disse:

No meu caso, eu só vi a notícia no Globo Esporte e não sei até onde chegou o presidente do Murici, se foi até esse ponto... Mas bem feito pra esse presidente aí! Falta de respeito com o torcedor! E aí vai de o cara entender que não são números. Profissional do futebol lida com pessoas no estado mais passional possível, e isso é algo inerente ao torcedor mesmo que não perca totalmente a razão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 at 14:03, Leho. disse:

Não só caixa ($), mas também infra-estrutura, direção profissional, elenco, enfim. Tudo, rs... sou campineiro, filho de um bugrino, e sempre vou torcer pra ver o Guarani numa boa colocação, mas acho que não é o momento pra subir em 2018. Um 2017 de manutenção na Série B seria o ideal, brigando no pelotão de cima e se reestruturando, mas ainda se mantendo na B é o melhor cenário.

Subir é ter a certeza de rebaixamento ano que vem.

Falou tudo meu amigo, tenho o mesmo pensamento, e acho que grande parte da imprensa campineira também.. Eu sou daí, porém hoje moro em Goiânia e infelizmente acompanho mais de longe, mais sempre ligado aos jogos e todos os veículos de comunicação. Outro ponto é a diretoria parar com o ego interno e se juntar em prol de um GUARANI gigante como sempre foi. A demissão do Vadão por exemplo foi um passo para trás.

 

E o CABO apesar de bom treinador (treinou o Atlético aqui de Goiania, ganhando a série B) não conhece a estrutura tão pouco o elenco e isso pode ser um ponto negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 at 13:57, punk disse:

N consigo entender como esses times como Boa Esporte, Oeste e afins conseguem se manter e times como ABC, Santa, Náutico, Figueira estão lá pra baixo! 

 

Torcida praticamente nula, sobrevivem a custas de empresarios

 

O Oeste apesar de hoje ser composto pelos chamados "jogadores de empresário" tem lá a sua história no cenário paulista, diferentemente do BOA que já até mudou de cidade. Outro exemplo em SP era o Gremio Barueri que depois virou Grêmio Prudente, e graças a Deus sumiu. rsrsrsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a série B, um empate com o BOA, dadas as circunstâncias do jogo foi até bom. O Boa teve um ótimo segundo tempo e teve chances de virar o jogo.

1 ponto pra conta e que venha o Paraná no Brinco. Ai temos que vencer de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, menezes2.1 disse:

[...] Outro ponto é a diretoria parar com o ego interno e se juntar em prol de um GUARANI gigante como sempre foi. A demissão do Vadão por exemplo foi um passo para trás.

Essa diretoria tá completamente perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventude venceu em um jogo muito emocionante. Apenas a segunda vitória fora de casa, enquanto faz a campanha de MELHOR MANDANTE da B, que coisa..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 at 10:21, punk disse:

Guarani perdeu o ritmo que tinha no começo do campeonato ne

 

mas é normal pros times que sobem da C pra B acontecer isso, ano que vem aposto que sobe pra A..

Diria que foi até surpreendente o primeiro turno do Guarani, pois o intuito era brigar na parte de baixo da tabela, pois viemos com um elenco que foi muito mais na A2 do Paulista. Mais é isso aí, torcer para um restante de campeonato sem sustos.

Guarani na primeira seria ótimo para o campeonato, e para a cidade então, nem se fale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, agora me iludi legal. 

Que jogo, que GOLAAAAAÇOO, que tensão. Melhor mandante desta bagaça, se tirar o o pijama, há esperanças.

RENATINHO ME POSSUA SEU LINDO. 

OLÁ G4, SEU SUMIDO <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Londrina tinha alguma chance de subir, ele jogou fora ontem. Todo jogo em Curitiba é assim, o time fica frouxo e frágil.

Já não tava iludido mas essas últimas vitórias tinham dado uma animação extra. Enfim, time que tem Gava de titular não vai pra frente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E hoje é o jogo que vamos saber as pretensões do Bugre de verdade.  Luta na parte cima ou vamos sofrer mais um pouco?

Jogo importantíssimo de 6 pontos, se olharmos para parte de cima.

 

Vamos Bugrãoooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...