Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 71 mortos


Bigode.

Posts Recomendados

  • Respostas 776
  • Criado
  • Última resposta
48 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Não sei se vcs viram, mas o Marinho (Vitória) postou uma homenagem aos jogadores e mandou aquela "direta" pro Del Nero e pro Fernando Carvalho.

Geral revoltada com esses seres de tamanha falta de humanidade.

Teve jornal na Colômbia que classificou como "incrível" a fala do Del Nero sobre "não importa quem jogue, tem que ter jogo, tem que ter festa".

E o Assis falou que o Ronaldinho ficou tocado com a campanha que estão fazendo pedindo pra ele jogar na Chape. Parece que o Riquelme teria se oferecido pra jogar de graça.

Ninguém merece negociar com Assis, que a Chapecoense fique longe desse cara, especialmente nesse momento. Mesmo que venha de graça, dá uns meses e começa a encheção de saco. Capaz de entrar na justiça depois cobrando salários, Chape tem que se rodear de pessoas boas, não de filho da puta sem caráter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, João Gilberto disse:

CBF e COMENBOL vai toma no CU!!!!!!!!

e Atlético Nacional você é GIGANTE Real Madrid não é nada perto desse time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Chapecoense será convidada para disputar o Troféu Ramón de Carranza

Citar

Ainda de acordo com o Cádiz, clube e prefeitura estão dispostos até a custear as despesas para que a Chapecoense participe em 2017 do Ramón de Carranza. Além disso, todos os benefícios e receitas serão destinados aos familiares das vítimas. O clube espanhol enviou também uma carta ao time de Santa Catarina lamentando muito pelo ocorrido.

Fantástico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaaaaz

Agora que parei pra pensar.... se a Chape é declarada campeã da Sulamericana, ano que vem a Recopa será Chape x Atl. Nacional.

Pra assistir em posição fetal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho e Riquelme hoje em dia seriam peso e não ajuda, numa boa. Chape tá na série A e possivelmente vai disputar libertadores, tem que montar time competitivo e não de jogador aposentado. A suposta boa intenção (se fosse pra jogar de graça ou por salário igual ao dos outros) até é cabível, mas sem utilidade pra Chape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa Fé dará a taça da Sul-americana de 2015 pra Chape. Além disso, se o Atlético Nacional for forçado pra disputar o título, ele não jogará ou colocará os sub-17 e fará gols contras, caso dê merda pra ele como punição de W.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/opiniao/casagrande/noticia/2016/12/joguem-na-chapecoense-sugere-casao-aos-atletas-recem-aposentados.html

Para vei, tão falando como se a Chape fosse time de série C/ D. É time pra jogar libertadores, não master, porra. Tudo bem a boa vontade, mas aí não ajuda em nada nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo, a Chape não tem um elenco profissional hoje e vocês tão falando de jogar uma competição que começa daqui a 3 meses? Não tem a menor condição dela disputar a Libertadores 2017. Tem que ser a de 2018.

E mais, além da imunidade no brasileiro, tem que ter no estadual também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RYUxd disse:

Bixo, a Chape não tem um elenco profissional hoje e vocês tão falando de jogar uma competição que começa daqui a 3 meses? Não tem a menor condição dela disputar a Libertadores 2017. Tem que ser a de 2018.

E mais, além da imunidade no brasileiro, tem que ter no estadual também.

Não, Libertadores mudou. Não vai ser jogada de fevereiro a julho como antes, se não me engano começa só no fim de março ou começo de abril e vai até novembro. Com a ajuda que terão, principalmente com a cota de TV aumentada, acho que dá pra montar um time minimamente competitivo sim. Claro que agora não é o momento, mas depois do velório e do momento de luto, vão ter dezembro e janeiro pra pensar. Como todo time pequeno, a Chape já sempre montava praticamente times inteiros a cada ano (por causa dos contratos curtos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

http://globoesporte.globo.com/opiniao/casagrande/noticia/2016/12/joguem-na-chapecoense-sugere-casao-aos-atletas-recem-aposentados.html

Para vei, tão falando como se a Chape fosse time de série C/ D. É time pra jogar libertadores, não master, porra. Tudo bem a boa vontade, mas aí não ajuda em nada nao.

Tá doido cara, toda ajuda é bem-vinda. Ter caras desse nível no time já aumenta publicidade e marketing do time absurdamente. Nem que eles montem um time só com esses caras pra fazer amistosos pelo mundo, seria muito legal. Como ter um dos maiores ídolos do futebol nos ultimos tempos não ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para o lado do marketing, é uma grande ajuda. O problema é: Irão esses jogadores aceitar ficar no banco quando for necessário? Principalmente o Riquelme, que tem o maior ego dentre todos esses aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, (SPFC)Coach disse:

Não, Libertadores mudou. Não vai ser jogada de fevereiro a julho como antes, se não me engano começa só no fim de março ou começo de abril e vai até novembro. Com a ajuda que terão, principalmente com a cota de TV aumentada, acho que dá pra montar um time minimamente competitivo sim. Claro que agora não é o momento, mas depois do velório e do momento de luto, vão ter dezembro e janeiro pra pensar. Como todo time pequeno, a Chape já sempre montava praticamente times inteiros a cada ano (por causa dos contratos curtos)

O torneio começa 1 de fevereiro, e não tem nenhuma confirmação de que a Conmebol vai dar a vaga de campeão da Sula pra Chape, pelo menos ainda não.

E não tem como entrosar um time INTEIRO com 3 meses de ano. Não tem a menor chance do time chegar competitivo, e se não for pra chegar competitivo não tem justiça nenhuma. Se tudo tivesse ocorrido normalmente e a Chape tivesse ganho a Sula, ela chegaria na Libertadores querendo brigar sim, e se essa vaga for dada pra daqui a 3 meses, a Chape vai só cumprir tabela na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RYUxd disse:

O torneio começa 1 de fevereiro, e não tem nenhuma confirmação de que a Conmebol vai dar a vaga de campeão da Sula pra Chape, pelo menos ainda não.

E não tem como entrosar um time INTEIRO com 3 meses de ano. Não tem a menor chance do time chegar competitivo, e se não for pra chegar competitivo não tem justiça nenhuma. Se tudo tivesse ocorrido normalmente e a Chape tivesse ganho a Sula, ela chegaria na Libertadores querendo brigar sim, e se essa vaga for dada pra daqui a 3 meses, a Chape vai só cumprir tabela na Libertadores.

É o que eu disse: a Chape monta times praticamente inteiros a cada ano e tá aí, competitiva. Claro que é mais dificil, ainda por cima pelo clima que vai estar pra qualquer jogador que vestir esse manto. Mas entre colocar um jogador de 25-30 anos e um aposentado, é ÓBVIO que é melhor colocar o de 25-30 anos. A não ser que o aposentado seja um Pelé da vida, o que não vejo nenhum recém-aposentado do futebol brasileiro. Ronaldinho não joga mais nem no Querétaro, quem dirá jogar série A e Libertadores. Riquelme não toca numa bola há anos. Dá não, velho.

ps: a Liberta começa em fevereiro só pros times da pré-liberta, mas em março pra quem for direto pra fase de grupos. Se a conmebol der o titulo a Chape, eles vão direto pra fase de grupos, começando só lá pra meados de março/ abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

É o que eu disse: a Chape monta times praticamente inteiros a cada ano e tá aí, competitiva. Claro que é mais dificil, ainda por cima pelo clima que vai estar pra qualquer jogador que vestir esse manto. Mas entre colocar um jogador de 25-30 anos e um aposentado, é ÓBVIO que é melhor colocar o de 25-30 anos. A não ser que o aposentado seja um Pelé da vida, o que não vejo nenhum recém-aposentado do futebol brasileiro. Ronaldinho não joga mais nem no Querétaro, quem dirá jogar série A e Libertadores. Riquelme não toca numa bola há anos. Dá não, velho.

ps: a Liberta começa em fevereiro só pros times da pré-liberta, mas em março pra quem for direto pra fase de grupos. Se a conmebol der o titulo a Chape, eles vão direto pra fase de grupos, começando só lá pra meados de março/ abril.

Bixo, essa base da Chape já tinha uma espinha dorsal entrosada desde o ano passado, e mesmo assim, as mudanças de início do ano são testadas no Estadual e não numa competição do tamanho da Libertadores. Eu não consigo ver vantagem nenhuma pra Chapecoense sair de um trauma desse e ir pra Libertadores direto. Ano que vem tem que ser de reconstrução, sem focar em resultado no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chape tem que disputar a Libertadores sim! A visibilidade fica muito maior e fica muito mais fácil de montar um elenco minimamente comparável com os jogadores que se foram. Sem a vaga vai ficar muito mais difícil, e isso não pode ser ignorado.

Se forem pra Libertadores, que disputem sem cobrança. Mal eu não acho que vá fazer. Não depois de meses, quando o baque já foi razoavelmente absorvido.

Lembrando: o clube não pode cair em nada, é dali que vai sair a ajuda aos pais desfilhados, às viúvas e aos órfãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que o desempenho da Chapecoense será muito abaixo, tanto no estadual quanto na liberta. Mas isso não é importante. O importante é RECOMEÇAR. Claro que vai ter apoio e etc. O importante é depois das solenidades fúnebres, estudar novo corpo técnico-médico. Depois um técnico com um planejamento para o final de 2017. Depois disso tudo é que se pode ver alguma luz em 2018. As cabeças de quem morreu tinham um pensamento, quem vai chegar terá outro, ainda dentro da filosofia. O que fica de positivo é que em outras circunstâncias a Chapecoense desapareceria. A solidariedade servirá de tripé para um novo momento. Outra lição que nos deixa é prestar mais atenção nas condições de segurança nas viagens aéreas. E o povo colombiano ensinou também que não precisamos de torcida organizada matando torcedores dos outros times. Ora nem do Brasil eles eram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

http://globoesporte.globo.com/opiniao/casagrande/noticia/2016/12/joguem-na-chapecoense-sugere-casao-aos-atletas-recem-aposentados.html

Para vei, tão falando como se a Chape fosse time de série C/ D. É time pra jogar libertadores, não master, porra. Tudo bem a boa vontade, mas aí não ajuda em nada nao.

Tomara que a direção não se sinta pressionada a aceitar mas até então a declaração do responsável lá é que não vão mudar o modo de formar times, então ficaria meio longe disso daí.

O negócio dos outros clubes emprestarem jogadores é mais interessante desde que a direção e a eventual nova equipe técnica escolham. E aí acho que eles devem saber escolher jogadores que poderão ficar por mais de uma temporada, pra formarem um novo time-base pra se manterem a partir de 2018 sem precisar formar um novo time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram a final da Chape x Atlético Nacional no PES. Muito emocionante, meu deus.

6 horas atrás, Ichthus disse:

A Chape tem que disputar a Libertadores sim! A visibilidade fica muito maior e fica muito mais fácil de montar um elenco minimamente comparável com os jogadores que se foram. Sem a vaga vai ficar muito mais difícil, e isso não pode ser ignorado.

Se forem pra Libertadores, que disputem sem cobrança. Mal eu não acho que vá fazer. Não depois de meses, quando o baque já foi razoavelmente absorvido.

Lembrando: o clube não pode cair em nada, é dali que vai sair a ajuda aos pais desfilhados, às viúvas e aos órfãos.

A visibilidade da Chape já é gigante, conhecida em cada canto do mundo. Pra mim, precisa-se de calma. A Libertadores traria uma pressa grande de conseguir jogadores. Tinha que ter calma e montar uma equipe minimamente forte ou mediana pra 2018 apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: o canal do Cocada, roupeiro da Chape, chegou a 100 mil inscritos em menos de 3 dias e a família receberá a plaquinha do YouTube. Mais um grande feito dos torcedores brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mesmo que formem um time aquém do que deve ser a Libertadores, têm que disputar, nem que seja só pra Chapecó receber 3 jogos internacionais.

O que não pode é deixarem jogadores e empresários descompromissados usarem isso pra se promoverem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...