Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 71 mortos


Bigode.

Posts Recomendados

  • Respostas 776
  • Criado
  • Última resposta

Sobre a homenagem prestada ontem pelo Atl.Nacional, pelos demais colombianos, não sei como descrever tamanha emoção e sentimento de gratidão por tão grande manifestação.

Não é só um jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só voltei hoje, e sem desrespeitar ninguém quero dizer que:

O que me impressionou mais no Atl. Nacional e no povo de Medellin foi o evento organizado ontem para prestar solidariedade às famílias e ao povo brasileiro.

Porque abrir mão de um título, tendo a vaga para a Libertadores do ano que vem assegurada, é relativamente fácil. Premiação da competição comparada a toda a atenção e admiração que adquiriram do mundo inteiro, também é irrisória.

O que me impressiona é que os demais clubes da Colômbia, que poderiam herdar a vaga caso o Atl.Nacional fosse considerado campeão, não reclamaram pra nada. Pelo menos não tive nenhuma informação sobre isso.

Enquanto por aqui, dirigente de clube está preocupado com rebaixamento e os representantes do povo estão preocupados em passar, na surdina e na correria, leis que só favorecem quem é desonesto. 

Está cada vez mais difícil "sou brasileiro com muito orgulho" fazer algum sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Toggy81 disse:

Só voltei hoje, e sem desrespeitar ninguém quero dizer que:

O que me impressionou mais no Atl. Nacional e no povo de Medellin foi o evento organizado ontem para prestar solidariedade às famílias e ao povo brasileiro.

Porque abrir mão de um título, tendo a vaga para a Libertadores do ano que vem assegurada, é relativamente fácil. Premiação da competição comparada a toda a atenção e admiração que adquiriram do mundo inteiro, também é irrisória.

O que me impressiona é que os demais clubes da Colômbia, que poderiam herdar a vaga caso o Atl.Nacional fosse considerado campeão, não reclamaram pra nada. Pelo menos não tive nenhuma informação sobre isso.

Enquanto por aqui, dirigente de clube está preocupado com rebaixamento e os representantes do povo estão preocupados em passar, na surdina e na correria, leis que só favorecem quem é desonesto. 

Está cada vez mais difícil "sou brasileiro com muito orgulho" fazer algum sentido.

Muito difícil... na verdade eu já sinto vergonha de dizer qualquer coisa desse gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

A gente tem que parar um pouco também de repetir essa frase de "que se fosse no Brasil"...

Tudo bem que nossa política anda uma bosta, que nossa economia vai de mal a pior, que nosso futebol não é bem gerido, etc, etc, etc, mas não somos esse poço de insensibilidade que alguns querem taxar. Basta lembrar de outras tragédias acontecidas há pouco tempo, como por exemplo, os atentados em París, o incêndio na Boate Kiss ou o rompimento da barragem de Mariana. Em todos estes momentos nós nos unimos, nos mobilizamos, acolhemos as vítimas e ajudamos como pudemos. Não fomos apáticos.

O gestos dos colombianos é louvável em todos os sentidos e tem que ser elogiado e tomado como referência, porém eu não duvido sequer por um minuto que nós (em nossa maioria) faríamos igual se tivesse sido o contrário e grande parte dos comentários nesse tópico ratifica exatamente isso: esquecemos todas as nossas diferenças (político, religiosas ou ideológicas) quando nosso senso de coletividade é tocado e convocado diante de algo tão doloroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lixo toda a participação desses programas do nível Fátima Bernardes, ligando pra familiares, entrevistando ao vivo pais dos jogadores, etc. É "engraçado" que em toda tragédia é assim, mas a gente continua revoltando com esse jornalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Gilberto disse:

A gente tem que parar um pouco também de repetir essa frase de "que se fosse no Brasil"...

Tudo bem que nossa política anda uma bosta, que nossa economia vai de mal a pior, que nosso futebol não é bem gerido, etc, etc, etc, mas não somos esse poço de insensibilidade que alguns querem taxar. Basta lembrar de outras tragédias acontecidas há pouco tempo, como por exemplo, os atentados em París, o incêndio na Boate Kiss ou o rompimento da barragem de Mariana. Em todos estes momentos nós nos unimos, nos mobilizamos, acolhemos as vítimas e ajudamos como pudemos. Não fomos apáticos.

O gestos dos colombianos é louvável em todos os sentidos e tem que ser elogiado e tomado como referência, porém eu não duvido sequer por um minuto que nós (em nossa maioria) faríamos igual se tivesse sido o contrário e grande parte dos comentários nesse tópico ratifica exatamente isso: esquecemos todas as nossas diferenças (político, religiosas ou ideológicas) quando nosso senso de coletividade é tocado e convocado diante de algo tão doloroso.

Eu acho que a sensibilidade na maioria só vem se for midiática. Brasileiros ainda são muito egoístas, só pensam em si. Vou contar um caso que me deixou impressionado:

Estava para renovar a carteira no Detran, quando apareceu um senhor de idade lá com o nariz um pouco sangrando. Ele tinha atropelado um motoqueiro. E apesar do motoqueiro ter morrido, vocês sabem o motivo do senhor estar lá? Ele foi dar entrada no seguro. Rapaz o homem nem sequer tinha ido se medicar ou lavar o rosto ou qualquer coisa. Ele foi receber o dinheiro na mesma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
3 minutos atrás, Zicogalinho disse:

...

A questão é que eu vejo casos assim como exceção e não regra. Na maioria das vezes percebo no instinto das pessoas muito mais o movimento de ajuda que o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Gilberto disse:

A questão é que eu vejo casos assim como exceção e não regra. Na maioria das vezes percebo no instinto das pessoas muito mais o movimento de ajuda que o contrário.

Eu penso o contrário, mas respeito a tua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Como vou obrigar meu jogador a fazer gol numa equipe de luto? Se houver punição da CBF, não sei mais o que é futebol, esporte" - Daniel Nepomuceno.

Só espero que a CBF e clubes não tentem tirar pontos ou rebaixar o Galo por conta dessa atitude.

EDIT: Ivan Tozzo, presidente da Chape, concorda com a posição do Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

"Como vou obrigar meu jogador a fazer gol numa equipe de luto? Se houver punição da CBF, não sei mais o que é futebol, esporte" - Daniel Nepomuceno.

Só espero que a CBF e clubes não tentem tirar pontos ou rebaixar o Galo por conta dessa atitude.

Já foi acordado (ao menos é o que parece na reportagem), se eles vão fazer o W.O., vão perder 3 pontos. O que não pode é além disso ter as punições extras por infringir as regras o campeonato. O que não deve acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho. Presidente do Galo foi pica das galáxias.

Eu também tenho uma proposta pro Del Nero. Organizamos uma vaquinha para ele fazer uma visita aos Estados Unidos. Marin já está lá...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Caralho. Presidente do Galo foi pica das galáxias.

Eu também tenho uma proposta pro Del Nero. Organizamos uma vaquinha para ele fazer uma visita aos Estados Unidos. Marin já está lá...

 

Era só pisar na Colômbia que ganhava essa ~visitinha nos States~, mas pelo visto o que abunda no Sr. Del Nero é nariz, não culhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a motivação do Galo em jogar seriamente contra a Chape? Não tem como. Estão certos, se é pra jogar "melindrado", na falta de uma palavra melhor, que não tenha jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Estou vendo Ge aqui na TV, é impressão minha ou a Globo QUER o jogo? Desisto.

Deve querer. Para eles, o que conta é a audiência. Foda-se o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Que lixo toda a participação desses programas do nível Fátima Bernardes, ligando pra familiares, entrevistando ao vivo pais dos jogadores, etc. É "engraçado" que em toda tragédia é assim, mas a gente continua revoltando com esse jornalismo.

Eu nem me surpreendo. Fátima Bernardes e esses programas estão se mostrando cada vez mais podres. O jornalismo brasileiro tem se mostrado cada vez mais podre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vcs viram, mas o Marinho (Vitória) postou uma homenagem aos jogadores e mandou aquela "direta" pro Del Nero e pro Fernando Carvalho.

Geral revoltada com esses seres de tamanha falta de humanidade.

Teve jornal na Colômbia que classificou como "incrível" a fala do Del Nero sobre "não importa quem jogue, tem que ter jogo, tem que ter festa".

E o Assis falou que o Ronaldinho ficou tocado com a campanha que estão fazendo pedindo pra ele jogar na Chape. Parece que o Riquelme teria se oferecido pra jogar de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...