Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 71 mortos


Bigode.

Posts Recomendados

O problema é que a Chapecoense também perdeu os principais responsáveis pelo sucesso do clube: o presidente e o diretor de futebol. Não se sabe se vai ter alguém lá com competência, e acima de tudo, cabeça fria e tranquilidade nesse momento pra gerir um clube nessa situação. 

E isso me faz temer o longo prazo. Se não tiver um cara que pense já num trabalho de base e reconstrução, o time vai despencar. Os empréstimos não vão durar pra sempre, e como já foi dito, muitos emprestados vão se valorizar e o clube de origem logicamente vai vendê-los. No máximo, o clube vai ter o bom senso de dividir o dinheiro com a Chape. 

Não duvido que nessa possível imunidade de 3 anos o clube consiga se manter até com tranquilidade, meu medo é o trabalho de reconstrução que será feito nesses 3 anos pra garantir o futuro da instituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 776
  • Criado
  • Última resposta

É, amigos, não está sendo fácil. É um dos dias mais tristes da história. Um dos dias mais tristes também da minha vida. Perdi amigos. Vários amigos neste voo. Confesso que passei o dia inteiro ontem em casa, chorando. Não consegui ir trabalhar. Tento não ser egoísta, pois sei que tem muita gente sofrendo muito mais do que eu. Esposas, filhos, familiares diretos, que precisam da nossa força. Mas não está sendo fácil.

Que todos esses guerreiros e heróis, pais de família, filhos e irmãos possam agora descansar em paz.

E força para a grande Chape! Que possa se reerguer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RYUxd disse:

O problema é que a Chapecoense também perdeu os principais responsáveis pelo sucesso do clube: o presidente e o diretor de futebol. Não se sabe se vai ter alguém lá com competência, e acima de tudo, cabeça fria e tranquilidade nesse momento pra gerir um clube nessa situação. 

E isso me faz temer o longo prazo. Se não tiver um cara que pense já num trabalho de base e reconstrução, o time vai despencar. Os empréstimos não vão durar pra sempre, e como já foi dito, muitos emprestados vão se valorizar e o clube de origem logicamente vai vendê-los. No máximo, o clube vai ter o bom senso de dividir o dinheiro com a Chape. 

Não duvido que nessa possível imunidade de 3 anos o clube consiga se manter até com tranquilidade, meu medo é o trabalho de reconstrução que será feito nesses 3 anos pra garantir o futuro da instituição.

Você tem razão... Mas e o vice que sobreviveu? Não tem nenhuma parcela de responsabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ichthus disse:

Você tem razão... Mas e o vice que sobreviveu? Não tem nenhuma parcela de responsabilidade?

Geralmente o vice-presidente do executivo cuida da parte administrativa e financeira do clube. Os responsáveis por futebol geralmente são o presidente do executivo e o vice/diretor de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RYUxd disse:

Geralmente o vice-presidente do executivo cuida da parte administrativa e financeira do clube. Os responsáveis por futebol geralmente são o presidente do executivo e o vice/diretor de futebol.

Realmente o cara vai ter que mostrar que aprendeu, porque essa tragédia jogou o clube no colo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ichthus disse:

Realmente o cara vai ter que mostrar que aprendeu, porque essa tragédia jogou o clube no colo dele.

O meu medo é esse. Ele vai, sozinho, pegar um clube que vai disputar série A sem elenco e recebendo um monte de propostas de outros clubes de ajuda, que podem acabar atrapalhando. Se ele não tiver ajuda nessa área ele pode se perder nesse montante de ofertas de empréstimos e o clube termina indo junto.

Mas, não quero ficar discutindo muito isso, pelo menos não agora. Que esse mês de dezembro seja de luto e respeito as famílias dos jogadores no futebol brasileiro, pra que ano que vem todos juntos possam pensar na melhor forma de manter a Chape no lugar que ele estava até o dia de ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do combustível, eles tinham programado parada em uma cidade da Bolívia pra reabastecer (inclusive em um dos vídeos dentro do avião o Filipe Machado pergunta pra onde eles tavam indo, e um membro da Chapecoense diz o nome da cidade de parada pra dps ir pra Medellin), mas eles cancelaram essa parada de reabastecimento pq o voo de ida tava atrasado e a Chapecoense tinha programação de treinos, entrevistas etc pra cumprir.. foda, ninguém tem bola de cristal na Chape, mas a irresponsabilidade foi gigante do piloto. Dificil acusar alguém nesse momento sem provas concretas e num momento triste, mas... tá tudo dando clareza agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Estranho é observar que todos os vôos que ele fez de Medellin ou pra Medellin, ele pousou em Bogotá pra reabastecimento.

 

Dessa vez ele foi direto. Não entendi o motivo.

 

Pesquisa aí os históricos de vôo da aeronave pra você observar isso...

Acabaram de dizer no Sportv que o motivo foi que a Chape tava atrasada com os compromissos, por isso tinham pressa.. foda demais :( Mas o piloto jamais poderia permitir isso, podia ter a pressa que fosse.

O que eu imagino depois de ouvir o áudio e perceber a reação dele pouco antes da queda, é que ele sabia que tinha sido irresponsável e ficou em dúvida do que fazer/ pedir estado de emergência (famoso mayday) por medo de que quando aterrisasse teria sua falência decretada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem parei pra pensar nessa possibilidade de o modelo de gestão não continuar rodando como rodou até agora. 

É até normal se rolarem alguns problemas, mas dada a natureza do clube, a participação da comunidade de Chapecó e até mesmo essa questão dos jogadores emprestados, da imunidade  de rebaixamento e outras coisas, podem pelo menos dar uma aliviada no baque que um eventual erro de gestão pode causar.

Eu torço fortemente para que a Chape renasça mais forte que nunca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nem acredito que a CBF está obrigando a Chape jogar a última partida.

WO com um minuto de silêncio do CAM em homegagem aos jogadores seria adequado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo a CBF querer forçar um jogo entre Galo e Chape. Olha a conversa do FILHO DA PUTA do Del Nero com o atual presidente da Chape:

Citar

"Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa". Respondi: "Não temos 11 jogadores". Ele disse: "Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem".

Imagina a carga emocional que vão jogar em cima de moleque da base e em cima de jogadores que não voaram com o time? Sério, PRA QUE ISSO?

EDIT: Galo é totalmente contra, deixou isso claro na Nota Oficial de ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Ridículo a CBF querer forçar um jogo entre Galo e Chape. Olha a conversa do FILHO DA PUTA do Del Nero com o atual presidente da Chape:

Imagina a carga emocional que vão jogar em cima de moleque da base e em cima de jogadores que não voaram com o time? Sério, PRA QUE ISSO?

EDIT: Galo é totalmente contra, deixou isso claro na Nota Oficial de ontem.

É absurdamente ridículo ele obrigar a Chape a jogar no dia 11 e mais absurdo ainda é a declaração dele que tudo deve ser uma grande festa... Pelo ponto de vista financeiro e etc seria até interessante pelo dinheiro da bilheteria mas agora não é o momento para isso e tenho TOTAL certeza que a Chape será ajudada, não fazendo "festa" duas semanas após a tragédia, meu mais sincero VAI TOMAR NO CU pra esse ladrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Ridículo a CBF querer forçar um jogo entre Galo e Chape. Olha a conversa do FILHO DA PUTA do Del Nero com o atual presidente da Chape:

Imagina a carga emocional que vão jogar em cima de moleque da base e em cima de jogadores que não voaram com o time? Sério, PRA QUE ISSO?

EDIT: Galo é totalmente contra, deixou isso claro na Nota Oficial de ontem.

Você tá brincando que ele disse que seria uma FESTA.... Vou colocar essa frase na minha assinatura como o rídiculo do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é que W.O dá rebaixamento né? Tem time doido pra achar uma brecha pra continuar na Série A.

Se a CBF forçar, terá jogo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os clubes não estão pedindo a imunidade por 3 anos? Eu juro que queria ver essa: CBF rebaixa a Chapecoense por não participar do último jogo. Indignação internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na gaúcha falaram que pode ocorrer do jogo da Chape rolar no sábado. Olha, só piora a situação.

Marco Polo Del Nero que vá fazer algo de útil ao povo brasileiro e se entregar a justiça. E deixa o futebol que claramente não é o lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora de levantar tag contra o Del Nero

http://espn.uol.com.br/noticia/651484_diretor-da-chape-diz-que-globo-se-propos-a-aumentar-cota-de-tv-do-clube-para-ajudar

Boa, Globo! (não tem ninguém bobo de não achar que não é marketing, e também que os jogos da Chape vão ter audiência maior, massss ao menos foram transparentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só espero que toda essa galera que tá prometendo ajuda agora, no calor das coisas, também cumpra depois. Falar agora é fácil, o problema é continuar fazendo em abril ou maio, quando já não se tem o mesmo ganho (de marketing e tal) em cima que se tem agora. Realmente espero que isso não morra até lá. Porque a comoção não vai durar, isso é certo. Por mais triste que esteja sendo agora, daqui a pouco passa o envolvimento público com a situação. E aí é que vai pegar pro clube.

 

No mais, eu apoio dar jurisdição ao FBI no Brasil só por um dia, pra eles levarem um certo cartola embora daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...