Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 71 mortos


Bigode.

Posts Recomendados

 

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

Acabei de ler... quando próprio presidente em exercício da Chapecoense dizer que a imunidade é "uma grande besteira", aí meu amigo, não há o que fazer! E me surpreendi também com outra posicionamento: 

"- Temos que agradecer aos clubes que estão oferecendo jogadores, mas nosso planejamento é outro. Nós queremos jogadores que venham para cá comprometidos com o clube. É disso que precisamos. Não vamos mudar."

Entendo, mas senti uma ponta de arrogância, não gostei.

Arrogância depois daquilo tudo que aconteceu com ele, com uma presidência jogada no colo tragicamente? Sei lá, o psicólogo é você, mas não me parece possível nessas condições não. Eu só acho que ele não quer um time de aluguel, como tantos outros tiveram, que depois que desmonta o resultado é um desastre. Direito dele - tanto quanto querer jogadores dentro da sua filosofia - e acho até sensato.

E obrigado por informar melhor no segundo link. Eu já tava ficando confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 776
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Ichthus disse:

Arrogância depois daquilo tudo que aconteceu com ele, com uma presidência jogada no colo tragicamente? Sei lá, o psicólogo é você, mas não me parece possível nessas condições não. Eu só acho que ele não quer um time de aluguel, como tantos outros tiveram, que depois que desmonta o resultado é um desastre. Direito dele - tanto quanto querer jogadores dentro da sua filosofia - e acho até sensato.

E obrigado por informar melhor no segundo link. Eu já tava ficando confuso.

Pois é, eu não ouvi o contexto nem o tom, não tem como afirmar, mas não dá pra recusar essa ajuda emergencial, não tem como montar um time com contratos longos em menos de 2 meses, pelo menos é o que acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, João Gilberto disse:

Acabei de ler... quando próprio presidente em exercício da Chapecoense dizer que a imunidade é "uma grande besteira", aí meu amigo, não há o que fazer! E me surpreendi também com outra posicionamento: 

"- Temos que agradecer aos clubes que estão oferecendo jogadores, mas nosso planejamento é outro. Nós queremos jogadores que venham para cá comprometidos com o clube. É disso que precisamos. Não vamos mudar."

Entendo, mas senti uma ponta de arrogância, não gostei.

Acho que isso foi mais uma indireta a quem pedia Ronaldinho e outros jogadores ''aposentados'' no clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, CaioRodrigues disse:

Acho que isso foi mais uma indireta a quem pedia Ronaldinho e outros jogadores ''aposentados'' no clube. 

Se for pra afastar os oportunistas, concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gilberto disse:

Acabei de ler... quando próprio presidente em exercício da Chapecoense dizer que a imunidade é "uma grande besteira", aí meu amigo, não há o que fazer! E me surpreendi também com outra posicionamento: 

"- Temos que agradecer aos clubes que estão oferecendo jogadores, mas nosso planejamento é outro. Nós queremos jogadores que venham para cá comprometidos com o clube. É disso que precisamos. Não vamos mudar."

Entendo, mas senti uma ponta de arrogância, não gostei.

Não acho não. É o planejamento da Chape, eles sempre buscaram por jogadores menos conhecidos e que se comprometessem com o clube, formando um bom coletivo. Talvez ele tenha rejeitado mais por orgulho do clube, talvez aí tenha uma ponta de arrogância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gente levar em consideração que a Chape vai receber o prêmio da sulamericana, a Caixa aumentou o valor do patrocínio por ano, a Globo deve dar uma melhorada na cota de TV pra não ficar feia na situação, e ainda tem a possibilidade da ajuda financeira de alguns clubes.

Dá até pra pensar que a Chape possa montar um time pra pelo menos não cair. Tem que acontecer uma aberração pra Atlético GO não voltar de onde veio ano que vem, por exemplo. Temos que observar os jogadores que vão ficar livre na praça e que se encaixam nessa filosofia de comprometimento da Chape. E com esses valores em mãos e a aparição do time no cenário mundial (mesmo que tragicamente) podem fazer com que alguns bons jogadores possam se interessar pelo desafio de renascer a Chape.

A exemplo, o Valência foi dispensado do Santos, e eu não acho ele um cara ruim apenas azarado nas ultimas temporadas se machucando muito. Ta precisando de um time como a Chape pra se destacar. Mas sei lá. O presidente está certo em não mudar a forma como o time é gerido. Ajuda só é ajuda quando o resultado é positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota da Moderação

Aos que tem interesse nos assuntos relacionados ao planejamento futebolístico do clube, por favor usem o tópico do dia-a-dia do clube. Assim, as discussões ficarão reunidas e organizadas. Este tópico trata dos assuntos relacionados ao acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a CBF não quer dar imunidade para Chapecoense, por interesses, em vista de problemas.

Se ela se manter imune quanto irão cair? três? E daí quantos vão subir? três?

Isso implica os interesses pelo menos de quem vai subir.

Na minha opinião a Chapecoense deveria ter imunidade de pelo menos um ano, prorrogável por mais um ano. Esse próximo ano vai ser muito difícil. Mas no segundo semestre, dependendo do desempenho, poderiam avaliar a questão da imunidade para 2018.

Citar

As decisões foram tomadas após uma reunião do conselho da Conmebol, que citou quatro considerações a respeito da medida. A primeira lembra exatamente a carta do Atlético Nacional ao presidente da entidade, Alejandro Domínguez. A segunda declara que a Chape é campeã e receberá a premiação. Nas duas últimas considerações, o texto afirma que o Atlético Nacional ficará com a posse do troféu por fair play e a premiação de 1 milhão de dólares (R$ 3,4 milhões).

 http://redemaisnoticias.com/chape-e-oficialmente-campea-da-sul-americana-atletico-nacional-recebe-premio-por-fair-play/

 

A dignidade desses caras no que ocorreu vale mais que 1 milhão de dólares. Não estou pedindo um prêmio maior, apenas avaliando a nobreza do ato diante do acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atlético não tinha aberto mão do seu prêmio pra Chape?
E pq vão ficar com o troféu se o título é da Chapecoense? Dá o do Santa Fé pra eles então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu acho que a CBF não quer dar imunidade para Chapecoense, por interesses, em vista de problemas.

Se ela se manter imune quanto irão cair? três? E daí quantos vão subir? três?

Isso implica os interesses pelo menos de quem vai subir.

Isso os próprios clubes que haviam sugerido, comentaram: em caso da Chape ficar entre os quatro últimos, cairia o 16º, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bbds disse:

O Atlético não tinha aberto mão do seu prêmio pra Chape?
E pq vão ficar com o troféu se o título é da Chapecoense? Dá o do Santa Fé pra eles então...

É outro troféu que o Atlético Nacional vai receber, apenas pelo Fair Play. A Chape vai receber um da Sul-Americana em cerimônia sem data marcada por ora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chape fazendo o que eu havia dito: bonitas as atitudes e disponibilidades, mas a Chape tem um plano de trabalho que não pode ser mudado. Não dá pra aceitar tudo, por mais que tenha boa vontade na ajuda. Chape tem que se reerguer da forma que subiu: profissionalismo. Não dá pra aceitar qualquer jogador, por exemplo, os aposentados. Já levei uns 20 negativos só nesse tópico por bater nessa tecla mas continuo com essa opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/12/06/entenda-o-que-ha-por-tras-da-discussao-da-imunidade-da-chape-no-brasileiro/

 

Ficou estranha a história mesmo. Cheguei a desconfiar que os clubes estavam falando "da boca pra fora" mas parece que não foi isso.

 

 

Sobre a parte financeira, também podem haver mais problemas ainda: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/12/06/indenizacao-para-familias-de-jogadores-pode-causar-rombo-na-chapecoense.htm

Não podem contar com esse dinheiro que vai entrar por enquanto, então acho que seria bom olharem com carinho isso dos empréstimos desde que os clubes os deixem escolher os jogadores. Pode não funcionar a longo prazo mas é mais fácil arrumarem 11 jogadores "deles" do que 18, 22... Depois, se a saúde financeira não estiver em perigo, aí, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bbds disse:

O Atlético não tinha aberto mão do seu prêmio pra Chape?
E pq vão ficar com o troféu se o título é da Chapecoense? Dá o do Santa Fé pra eles então...

É isso aí que o @Marcos Danilo Padilha falou. Não é o troféu do título, é um troféu de fair play. Creio que seja similar aquelas premiações/vagas extras de fair play concedidas no FM, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha ciência dessa indenização estratosférica pras famílias. 140 milhões só pras famílias dos jogadores é foda, a LaMia não vai conseguir pagar quase nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Yan Perisse disse:

140 milhões só pras famílias dos jogadores é foda

Você só pode estar brincando né? Foda é pessoas perderem filhos, maridos, pais porque um avião caiu por falta de combustível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
7 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Você só pode estar brincando né? Foda é pessoas perderem filhos, maridos, pais porque um avião caiu por falta de combustível.

Eu acho, só acho, que esse esse foda foi mais pra dar enfase na proporcionalidade, tipo: grande pra caralho! E não de que é foda pagar essa quantia no sentido de que é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Gilberto disse:

Eu acho, só acho, que esse esse foda foi mais pra dar enfase na proporcionalidade, tipo: grande pra caralho! E não de que é foda pagar essa quantia no sentido de que é demais.

Se você dividir a quantidade de mortos pelo valor total vai verificar que não é "grande". Se uma empresa vai quebrar ou não vai conseguir pagar, penhora-se os bens. Quanto maior a punição mais correto, pois desestimula outros a praticarem mais atos ilícitos. Peguemos como exemplo os EUA. Agora no Brasil, a SAMARCO não foi punida como deveria. Tem que pagar um preço alto mesmo. Nada vale mais do que uma vida humana para que se brinque com ela.

Indignado com essas decisões no Brasil sobre a Lava-Jato. As empresas envolvidas pagaram milhões em propina e já estão participando de licitações, quando deveriam ser severamente punidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Você só pode estar brincando né? Foda é pessoas perderem filhos, maridos, pais porque um avião caiu por falta de combustível.

Eu não quis dizer isso em momento algum. Quis dizer que se sobrar pra Chape, será difícil de resolver. E o "só pras famílias dos jogadores" eu quis dizer que os 140 milhões são apenas das famílias de jogadores, ainda possuem a comissão técnica inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu não quis dizer isso em momento algum. Quis dizer que se sobrar pra Chape, será difícil de resolver. E o "só pras famílias dos jogadores" eu quis dizer que os 140 milhões são apenas das famílias de jogadores, ainda possuem a comissão técnica inteira.

Em relação aos pagamentos para as famílias, é bom lembrarmos deste acordo que fora assinado em Março deste ano, pela CBF:

http://www.cbf.com.br/noticias/e-bom-saber/cbf-assume-custeio-de-seguro-de-vida-para-atletas#.WEgnWrmKG4o

"A apólice contratada fornecerá ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja como for, usar a expressão "indenização estratosférica" é, de certa maneira. inconveniente, visto que nada paga uma vida humana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não havia visto essa. Massa demais essa variação de um cântico tradicional das equipes sul-americanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Seja como for, usar a expressão "indenização estratosférica" é, de certa maneira. inconveniente, visto que nada paga uma vida humana.

Cara tu tá exagerando, eu entendi perfeitamente a colocação do Yan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Cara tu tá exagerando, eu entendi perfeitamente a colocação do Yan.

Um dia as coisas teriam que voltar ao normal no fórum, não é mesmo?

E apesar daquele desejo do Sport cair, perdi o ânimo nessa última rodada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...