Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Leho. disse:

Caralho @Zap!, tu já foi mais longe do que eu nessa porra dessa UCL oaiuehoiuaheiuhaoe! Que trajetória fantástica! Parabéns... e o melhor de tudo, além de encher de moral teu elenco e o teu trabalho em si, o "bônus" financeiro será FUNDAMENTAL pra você subir o clube de patamar.

Na Liga, uma pena ter coincido o revés contra o Chelsea com a reta final, certeza de que vocês teriam ficado com o caneco num outro cenário, mais positivo.

E rapaz, interessante essa negociação sua com o Gutierrez hein? Hahah não sabia que dava pra ficar com o jogador por empréstimo mesmo vendendo-o a outro clube. Vou experimentar aqui, rs!

Também eu jogo meia temporada por dia! Hahahah. Valeu mano! Esse bônus financeiro, não sabia o que fazer. Mas como eu disse em alguns posts, colocou grana na minha mão vai ser torrada! Hahahaha.

Mano, se eu tivesse perdido pro Sevilla o caneco era nosso! Hahaha.

Nossa é uma cláusula na hora da venda. Loan Back Player, algo assim. É maravilhoso, pra próxima temp já meti outra dessa e deu certo. Eu percebi que os jogadores que eu vendi pro Man Utd tão tudo no sub23. Porra, os cara compram meu jogador pra não utilizar, ai eu lembrei dessa cláusula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita temporada @Zap!!!! Tá muito bacana seu save e a grande evolução do time. Dando trabalho na UCL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora vou falar da minha 2ª temporada com o Basel (finalmente hehe).

Mercado:

Spoiler

AajIUUC.jpg

Sim, gastamos pra caralh* uaheuaeh. Eu nunca tinha gasto tanto assim e nem tanto num único jogador. Obafemi foi extremamente bem recomendado pelos olheiros e trouxe porque estava insatisfeito com meus atacantes.

NFtKOgm.jpg

 

Copa: Ganhamos com certa facilidade

Spoiler

CNAwXTs.jpg

Liga: Foi pau a pau com o Young Boys faltando umas 5 rodadas, mas depois eles perderam força e nós disparamos. Detalhe pra goleada pra cima deles (nosso maior adversário) por 5x1 no último jogo hahaha. Interessante que o Young Boys se reforçou muito bem no mercado, muito bem mesmo. Achei isso bem legal, pois demonstra claramente a IA "se mexendo" pra fortalecer nosso maior adversário, pra nos fazer frente.

5KpN7T7.jpg

 

UCL: Quase BI!!! Isso mesmo. As SS´s falam por si só. Mas antes, os jogos contra o Barça. Meus amigos, que JOGOS!!!

pKWowx6.jpg

RVpGgL9.jpg

Esquema das eliminatórias (antes da final)

Spoiler

WoDoslE.jpg

Final:

qWebXrb.jpg

Jogamos com 1 a menos, buscamos o empate e na prorrogação, veio o balde de água fria =(

Mas fiquei satisfeito. Não imaginava que chegaria novamente à final e ainda eliminando o Barça "lindamente".

Elenco:

Spoiler

srALSQk.jpg

NNswxdy.jpg

 

Tática:

Spoiler

CV50KP6.jpg

 

Com certeza entraremos muito fortes pra 3ª temporada. Vamos buscar manter a hegemonia na Suiça e aprontar novamente na UCL.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho @Stay Heavy, despejou um caminhão de dinheiro pelo Obafemi hein? Hahahahah mas e aí, valeu a pena?

No mais, parabéns pela campanha, ganhar do Barça é sempre um troféu a parte. 😃🏆

Me diz uma coisa: tem funcionado bem o "Organizador Móvel" aí no teu meio-campo? Vi que é o Ramires quem tá setado pra desempenhar essa função e fiquei curioso sobre o desempenho em campo. Como tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leho. disse:

Caralho @Stay Heavy, despejou um caminhão de dinheiro pelo Obafemi hein? Hahahahah mas e aí, valeu a pena?

No mais, parabéns pela campanha, ganhar do Barça é sempre um troféu a parte. 😃🏆

Me diz uma coisa: tem funcionado bem o "Organizador Móvel" aí no teu meio-campo? Vi que é o Ramires quem tá setado pra desempenhar essa função e fiquei curioso sobre o desempenho em campo. Como tá?

Pois é Léo haha, nunca gastei tanto assim num jogador só, mas ele foi extremamente bem recomendado pelos olheiros. Não lembro a nota, mas foi algo acima dos 90. O que me chamou atenção foram os atributos físicos altíssimos pra idade. O cara é um monstro fisicamente. E ele tem só 20 anos, 3* de CA e 5* de PA e é prodígio hehe. Sobre o rendimentos, ele jogou pouco porque chegou meio que no final da temporada e logo teve uma lesão de 1 mês. Mas fez 5(4) jogos e 6 gols. Gostei do desempenho inicial e ele participa bem do jogo, aparece bastante e corre pra caralh* hahaha, 19 de velocidade com 17 de aceleração.

Sobre o OM, o Ramires não é 100% pra função. Aquela bolinha fica preenchida pela metade, mas estou treinando-o nessa função. A função natural dele é Construtor como MAC. Ele é prodígio e tem só 20 anos, então ainda vai desenvolver um pouco mais. Ele teve 33(1)J, 3G e 3A, média 7,13. Parece pouco, mas ele é muito participativo no jogo, sempre aparece disponível pra receber a bola. Vem buscar o jogo atrás da linha do meio campo e acelera as jogadas ofensivas. Ele rouba bastante bola (2,64/jogo), apesar do atributo desarme ser baixo e acerta 90% dos passes. Ele tá sendo o cara que dá a assistência pra assistência hehe. No meu ver, tem funcionado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Stay Heavy disse:

Baita temporada @Zap!!!! Tá muito bacana seu save e a grande evolução do time. Dando trabalho na UCL!!!

Valeu mano! Ta muito massa esse save mesmo! Já é o meu mais longo com certeza.

 

12 horas atrás, Stay Heavy disse:

Bom, agora vou falar da minha 2ª temporada com o Basel (finalmente hehe).

Caramba, gastou mesmo! Mas fica uma sensação boa né ? Hahaha quando eu jogava com gigantes da Europa eu torrava dinheiro sem pensar duas vezes.

Que temporada magnífica! Basel já ta reinando na UCL hein! Parabéns!!!!

E que jogo foi esse contra o Barcelona, pelo visto o coração pulou aí durante a partida. Realmente ganhar do Barcelona deveria ter um caneco próprio.

Mano eu acho esse Pellegrini um jogador maravilhoso. Acho que ele vai ser muito bom no futuro, mas pelo visto vai ficar marcado por esse vermelho na final hein! Se eu fosse o técnico já descascava em cima dele e colocava pra transferência. UHSUHAUSHUH

Como voce vai fazer com o Obafemi e Pululu ? Aparenetemente seu ataque aí já está forte demais. Esse Pululu com 7,22 de média eu não diria que é um rendimento ruim não. Como vai ficar pra próxima temporada, vai abrir disputa pela posição ? Até porque voce disse que o ataque não ta rendendo muito, realmente a diferença de gols feitos do seu time pro Young Boys é alta. Estou curioso pra saber do futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Zap! disse:

Valeu mano! Ta muito massa esse save mesmo! Já é o meu mais longo com certeza.

 

Caramba, gastou mesmo! Mas fica uma sensação boa né ? Hahaha quando eu jogava com gigantes da Europa eu torrava dinheiro sem pensar duas vezes.

Que temporada magnífica! Basel já ta reinando na UCL hein! Parabéns!!!!

E que jogo foi esse contra o Barcelona, pelo visto o coração pulou aí durante a partida. Realmente ganhar do Barcelona deveria ter um caneco próprio.

Mano eu acho esse Pellegrini um jogador maravilhoso. Acho que ele vai ser muito bom no futuro, mas pelo visto vai ficar marcado por esse vermelho na final hein! Se eu fosse o técnico já descascava em cima dele e colocava pra transferência. UHSUHAUSHUH

Como voce vai fazer com o Obafemi e Pululu ? Aparenetemente seu ataque aí já está forte demais. Esse Pululu com 7,22 de média eu não diria que é um rendimento ruim não. Como vai ficar pra próxima temporada, vai abrir disputa pela posição ? Até porque voce disse que o ataque não ta rendendo muito, realmente a diferença de gols feitos do seu time pro Young Boys é alta. Estou curioso pra saber do futuro.

Temporada excelente. Uma pena o quase BI da UCL. Seria surreal haha.

O jogo contra o Barça foi de longe o mais emocionante do save.

Pellegrini é um monstro e ainda saí no lucro com a compra dele, pq paguei mais barato do que a venda o meu antigo titular (Blas Riveros). Nem briguei com ele hehe, fiquei com dó...ele por si só se remoeu por ter sido expulso numa final de UCL.

Então, Obafemi vai ser titular na próxima temporada, me agrada mais. Pululu teve boa média, mas foi inconstante. Na verdade ele reinou na UCL, foram 12(2)J, 11G e 2A. Desempenho fenomenal. Apesar de ser novo (22 anos), já atingiu o máximo de estrelas (3). Obafemi tem só 20 anos, é prodígio, tem 3,5* com potencial para 5* e preciso amortizar o investimento hahaha. Pululu é cria da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

#FM20 #Heerenveen

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

Temporada 25/26

Bom, depois de uma temporada onde o caneco até veio mas, o futebol ficou bem aquém daquilo que seu treinador espera, teríamos que mudar. Nada drástico, nem reformular o time inteiro, mas precisaríamos melhorar essa postura de "indolência", digamos assim.

 

Transferências (e montagem de elenco)

EygCeBB.png
(clique para ampliar)

Pro time profissional mesmo, foram 3 contratações apenas: o goleiro Francisco Dias (ou Fran Dias, pros íntimos rs), que chegou pra repor a saída do Paes (quis sair). Mais pra frente vocês vão ver que esse newgen é uma das melhores coisas que já me aconteceram. Fradella, zagueiro italiano que chega pra ser titular, repondo a saída do Nikolau (saiu de graça). E pra fechar o Ángel, volante colombiano que veio de graça oriundo do Man United, com ótimas recomendações.

Nas saídas, acabei negociando jogadores já mais rodados e que não vinham tão bem, pra aproveitar e abrir espaço pra base. Fiz um dinheiro e ainda renovei a idade do plantel.

Jovens do Heerenveen

E falando em base, pra complementar esse elenco acabei promovendo jovens que vinham se destacando nas minhas canteiras. Uns eram oriundos de lá mesmo, e outros eu trouxe lá em 2023 ainda, pra transformar em "cria da base". Quem tá acompanhando o save vai lembrar.

Pra zaga subi Loussouarn, zagueiro francês contratado por mim e que se junta ao Ter Hogt como opção jovem pro setor; Pras laterais, subi Docherty e Van der Linden para serem reservas imediatos de Miranda e Stojanovic; pro meio, vieram o volante Moukoko e o meia passador Molina, como opções; e por fim no ataque, subi o centroavante Bussman, que vai ter papel multi-tarefa por atuar também nos flancos. Desses 6, só os laterais são oriundos da minha própria base, o resto eu captei.

 

Eredivisie 25/26

Bom, aqui chegamos no ponto em que eu gostaria de estar: como favoritaço ao título hahahaha. Pela primeira vez me colocam à frente do Ajax nas previsões, e acho que isso já diz mt sobre eu ter que defender o título, haha. Esse era o objetivo claro e assumido, desde o início. E começamos bem, nesse sentido (já tínhamos papado a Supercopa no início da temporada, vale dizer):

Yw5mFtz.png

Um empate e uma derrota (a única do turno) no início não nos abalaram dentro da Liga, nos recuperamos, rolou alguns empates inesperados mas nada crítico. A postura realmente era outra, e os jovens deram novo gás à equipe com toda certeza. Agora, o mais impressionante foi a consistência defensiva do Heerenveen. Reparem nos gols sofridos. CINCO! Em 17 jogos. Muito desse sucesso lá atrás vem da minha joia no gol, Fran Dias, que jogadoraço!

Meio caminho trilhado, mas o Ajax seguia na cola e se colocou na disputa do caneco o tempo todo. E assim seguimos pro 2º turno:

Spoiler

HGaBhwR.png

Sem chances para o azar, hahahahaha! O Tetra veio, com um Tri consecutivo.

E ó lá a consistência defensiva de novo! Dez, apenas DEZ gols sofridos em 34 jogos... puta que me pariu. Foi mt difícil meter gol na gente este ano viu, tinham que se esforçar pra vencer Fran Dias & cia., hehehe. Na real esse foi o grande ponto de destaque do time, que ofensivamente teve bons momentos mas nada absurdo. Minha zaga é quem brilhou e deu uma regularidade monstra à campanha do título.

Tanto foi, que meu goleirão teve 25 clean sheets na Liga (no total foram 33, em 43 jogos a temporada toda). Recorde! Um monstro! E vale dizer que, desses 10 gols na Eredivisie, só 5 foram tomados pelo Francisco, os outros 5 foi o reserva quando atuou. Vou deixar aqui uma screenshot do mito pra vocês, haha!

 

Copa Nacional (KNVB)

Aqui quase deu! O sorteio me colocou o AZ no caminho já nas 8as, num jogo bastante equilibrado passamos somente nos penais. E as cobrança de pênaltis voltariam a decidir meu caminho nas semis, contra o PSV. E infelizmente não deu pra gente. Como o caneco já veio pra mim, tirei um pouco da neura dessa taça e nem senti tanto a derrota, como em anos anteriores. Vida que segue.

Spoiler

879kRIw.png

 

Champions League (meu tormento atual!)

Rapaziada, tá foda. Dessa vez achei que daria pra chegar pelo menos nas 4as, mas olha... tá puxado o negócio.

hINAloA.png

Na fase de grupos, novamente surpreendendo alguns gigantes europeus, e ainda sofrendo com outros deles. A vítima dessa vez foi a Roma, onde emplaquei um 3 a 0 em casa jogando o fino. Contra o United não teve como, o time inglês tá uma máquina (tanto que venceria a competição inclusive). Ainda assim venci-os em casa também (como dá pra ver ali). A broxada foi contra o Viktoria, empate fora onde claramente dominamos a partida.

E veio o mata-mata. E veio o sorteio, com o Porto surgindo como adversário. Pensei comigo: "agora dá!"

E...

Spoiler

Não deu. 😥

zQqTxy5.png
(clique para ampliar)

Esse acima foi o jogo de volta, na ida havíamos perdido por 1 a 0 doído pra cacete. Pra esse jogo tínhamos vários desfalques ofensivos, meu time passando por uma crise física e tals, e minhas esperanças tavam quase no zero. Mas aí veio o 1-0 rápido, com Akman. E o time jogando bem, se segurando firme atrás e dando trabalho lá na frente.

Teve prorrogação... e meu newgen Bussman me mete um golaço logo de cara. Rapaz, que sensação gostosa! Estávamos passando. Mas aí senti que não daria, logo na sequência quando a pressão Portista se tornou insustentável. Vieram forte pra cima, e conseguiram arrancar 2 gols nessa prorrogação. Meu mundo (e o do time inteiro) caiu.

 

Enfim, esses 2 confrontos contra o Porto foram bastante irregulares, mas dá pra se animar um pouco sim, com a vontade e poder de reação desses caras. Mais uma vez ficamos pelo caminho, mas não dá pra esmorecer. Temporada que vem estamos de novo na luta.

p.s: pelo menos meu time Sub-19 foi mais longe que eu na UCL, hahahaha... chegaram à final, sucumbindo apenas para o United (de novo eles, pqp)!

CrCCZnO.png

 

"A volta dos que não foram"

Meu maior xodó da base e ícone do time estava prestes a rumar pra outro clube. Van der Heide o nome da fera. Bati o pé, insisti para que ficasse, na esperança de que o clube que mexeu com a cabeça dele (maldito PSG!) abandonasse o interesse e ele voltasse a se concentrar na gente, nos nossos objetivos.

E eis que na janela de inverno:

w942VGV.png

😍😍😍

Rapaz, que felicidade! Logo sem demora já aproveitei pra renovar seu contrato, o qual foi feito prontamente por seu STAFF. A partir daí, o danado voltou a voar em campo (durante o período insatisfeito, ele rendeu bem e por isso o mantive no clube também), como nos tempos áureos no time. Dá pra chamar de reforço na janela? hahahahah

 

Resumo da Temporada 25/26

Bom, aqui todos os jogos da campanha:

🗓️ jul-out // nov-jan // fev-mai

pOxbQI4.png
(clique para ampliar)

Uma temporada bem mais satisfatória do que a anterior, sem dúvidas. Mantivemos o caneco da Eredivisie, papamos a Supercopa novamente, mas fomos mal nas duas taças que tivemos pelo caminho. Aprendizado no mata-mata, evolução nos pontos corridos. A postura do time melhorou bastante também, com o adendo dos jovens e o sangue novo no time titular.

vFE5yvM.png
(clique para ampliar)

Hlozek, que satisfação! Se meus centroavantes não deram conta do recado, esse sérvio fez por onde. E olha que atuou majoritariamente como ponta direita! Contudo, ele sabe fazer a função de CA mt bem também, tanto que empilhou gols nesse ano. Um monstrinho.

E uma curiosidade: ele tirou NOTA DEZ num dos meus melhores jogos da temporada (vs. o AZ), só conferir aqui! Quatro gols e uma assistência, que aula!

Heide confirmando que tá focado no clube novamente, ficando com a melhor média e liderando as assists (Bussman me surpreendeu nesse quesito).

=-=-=

No mais, é isso! Outra grande temporada, de um save que já é o meu mais longínquo com certeza hahahaha. Pra próxima temporada, sigo com os planos de fazer melhor na UCL, e segurar o caneco da Liga dentro do meu salão de troféus, hehe!

 

 

 

#seguimos 🇳🇱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que absurda temporada na liga nacional, @Leho.! Que defesa sensacional!

Uma pena que segue com dificuldades na UCL, infelizmente. Mas há o lado bom, né? Mesmo com essa renovação no elenco, conseguiu mostrar pontos positivos, o que mostra que esses jovens ainda podem dar bastante o que falar - e o vice do sub-19 acaba indo nesse caminho também.

Coisa linda também a renovação do van der Heide. Com um salário BEEEEM acessível também, diga-se. Ah... e que absurdo de goleiro, hein?! Monstrinho demais. E saiu bem barato o negócio, grande pechincha. O Hlozek eu quase contratei aqui, mas pensei duas vezes porque não me parecia ser a melhor opção e o garoto acabou indo pro PSG, onde inclusive foi muito bem. Vendo isso agora e mais o desempenho dele aí, bate aquele arrependimento. HAHAHA

Mas bora lá! Próxima temporada tem tudo pra fazer melhor na UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Bigode. said:

Rapaz, que absurda temporada na liga nacional, @Leho.! Que defesa sensacional!

Uma pena que segue com dificuldades na UCL, infelizmente. Mas há o lado bom, né? Mesmo com essa renovação no elenco, conseguiu mostrar pontos positivos, o que mostra que esses jovens ainda podem dar bastante o que falar - e o vice do sub-19 acaba indo nesse caminho também.

Coisa linda também a renovação do van der Heide. Com um salário BEEEEM acessível também, diga-se. Ah... e que absurdo de goleiro, hein?! Monstrinho demais. E saiu bem barato o negócio, grande pechincha. O Hlozek eu quase contratei aqui, mas pensei duas vezes porque não me parecia ser a melhor opção e o garoto acabou indo pro PSG, onde inclusive foi muito bem. Vendo isso agora e mais o desempenho dele aí, bate aquele arrependimento. HAHAHA

Mas bora lá! Próxima temporada tem tudo pra fazer melhor na UCL!

Absurda essa defesa mesmo, puta merda... e te falar que até a 30ª rodada eu tinha apenas uns 7~8 gols tomados, na reta final é que meu time abriu um pouco a guarda e aí chegou nos 10 sofridos de fato. O Fran Dias é o grande responsável, mas a zaga como um todo foi mt bem também.

UCL virou um martírio, vou te contar viu. E como a Holanda não tem bons coeficientes, eu sempre tomo no cu, né? Isso atrapalha bastante. Mas agora, depois de engatar uma sequência sempre disputando o torneio, creio que isso melhore.

Cara, minhas pratas-da-casa são uma beleza pra renovar contrato. Nunca pedem nada exagerado, acredita? Hahahaha, eu até achei que o Heide fosse enfiar a faca dessa vez, mas que nada! E olha que eu tenho agora uma certa folga no orçamento, daria até pra fazer alguma loucura, mas não precisou.

Hlozek vale cada centavo de euro. É um pouco fominha demais? É, mas é um absurdo tecnicamente e tem bom faro de gol. Acho que nessa você deu bobeira, hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um tempão sem se quer abrir o Steam, não joguei o FM 19, mas fui inventar de vir no fórum e a mão tá coçando pra jogar. Uma galera das antigas contando sobre saves aqui hahaha massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Tinha um tempão sem se quer abrir o Steam, não joguei o FM 19, mas fui inventar de vir no fórum e a mão tá coçando pra jogar. Uma galera das antigas contando sobre saves aqui hahaha massa!

E o que é melhor pra você, nessa fase de querer voltar: contar historinha informal e sem compromisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

E o que é melhor pra você, nessa fase de querer voltar: contar historinha informal e sem compromisso.

Sim, muito bom. Mas comprar o FM agora não tá sendo opção. Tô vendo se acho alguém pra dividir e pagar um valor menor kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais a temporada @Leho.. Que defesa absurda essa sua e baita goleirão hein! 

Tô vendo que vc tem captado muitos jovens bons. Tem algum prodígio? E nas suas canteiras, como tem sido? Como está o sistema de captação, estrutura geral pra jovens?

O que aconteceu com o viking Haaland? Brilhando no Barça?

Posta uma SS desse Hlozek.

UCL tá sendo um martírio mesmo. Mas vc teve ótimos resultados na fase de grupos...com a consistência o time vai ficando cascudo.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, Stay Heavy said:

Top demais a temporada @Leho.. Que defesa absurda essa sua e baita goleirão hein! 

Tô vendo que vc tem captado muitos jovens bons. Tem algum prodígio? E nas suas canteiras, como tem sido? Como está o sistema de captação, estrutura geral pra jovens?

O que aconteceu com o viking Haaland? Brilhando no Barça?

Posta uma SS desse Hlozek.

UCL tá sendo um martírio mesmo. Mas vc teve ótimos resultados na fase de grupos...com a consistência o time vai ficando cascudo.

Cara, "Prodígio" mesmo só foi me aparecer agora, mas assim... completamente aleatório (eu nem tava à procura, era o final da janela e meus olheiros que trouxeram essa oportunidade). Eu já contratei uns 10~12 jovens pras minhas canteiras, mas nenhum prodígio. Todos "apenas" com bom potencial.

Tô fazendo isso porque, embora tenha melhorado a infra-estrutura até o talo (já cheguei nas instalações de última geração) e meu recrutamento jovem é considerado "excepcional", minhas canteiras não tão produzindo garotos bons o suficiente (na minha visão). Aí tô tendo que sair gastando né, hahahah. Em alguns gasto mais, outros menos, mas tô tendo que trazer por causa disso.

--- 

Já o Haaland saiu daqui para "apenas" encher os bolsos mesmo porque... ser destaque no campo ele não tá sendo. Jogou um ano pelo Barça, depois foi emprestado ao Valencia, e agora tá emprestado ao Porto. Se juntar os dois anos dele de gols na Espanha (10 e 11 gols), não dá o número que ele teve comigo em apenas uma temporada (23), hahahaha!

Foi bom você ter falado, vou ver se trago ele de volta. 😎

E esse aqui é o Hlozek:

Spoiler

732334795_Hlozek_Atributos.thumb.png.e5865cbfee48038cd2cd2dbee50f95e2.png

Ele é tcheco (falei sérvio ali na postagem errado, hahaha), e joga um absurdo. Tanto pela ponta, quanto no ataque. Aqui comigo tem atuado majoritariamente pelo flanco direito, mas ele entra MUITO na área pra finalizar, tem gosto pela coisa haha.

É oriundo das canteiras do Sparta Praga, e eu trouxe de graça acredita? Hoje vale €51 milhões, e vai me render uma boa grana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Cara, "Prodígio" mesmo só foi me aparecer agora, mas assim... completamente aleatório (eu nem tava à procura, era o final da janela e meus olheiros que trouxeram essa oportunidade). Eu já contratei uns 10~12 jovens pras minhas canteiras, mas nenhum prodígio. Todos "apenas" com bom potencial.

Tô fazendo isso porque, embora tenha melhorado a infra-estrutura até o talo (já cheguei nas instalações de última geração) e meu recrutamento jovem é considerado "excepcional", minhas canteiras não tão produzindo garotos bons o suficiente (na minha visão). Aí tô tendo que sair gastando né, hahahah. Em alguns gasto mais, outros menos, mas tô tendo que trazer por causa disso.

--- 

Já o Haaland saiu daqui para "apenas" encher os bolsos mesmo porque... ser destaque no campo ele não tá sendo. Jogou um ano pelo Barça, depois foi emprestado ao Valencia, e agora tá emprestado ao Porto. Se juntar os dois anos dele de gols na Espanha (10 e 11 gols), não dá o número que ele teve comigo em apenas uma temporada (23), hahahaha!

Foi bom você ter falado, vou ver se trago ele de volta. 😎

E esse aqui é o Hlozek:

  Mostrar conteúdo oculto

732334795_Hlozek_Atributos.thumb.png.e5865cbfee48038cd2cd2dbee50f95e2.png

Ele é tcheco (falei sérvio ali na postagem errado, hahaha), e joga um absurdo. Tanto pela ponta, quanto no ataque. Aqui comigo tem atuado majoritariamente pelo flanco direito, mas ele entra MUITO na área pra finalizar, tem gosto pela coisa haha.

É oriundo das canteiras do Sparta Praga, e eu trouxe de graça acredita? Hoje vale €51 milhões, e vai me render uma boa grana.

 

Eu tô achando as canteiras fracas tbm viu. Aqui em 3 fornadas (toda minha infra-estrutura no talo tbm, bem como a captação de jovens) o melhor jogador que surgiu foi 3,5* de PA. Bem decepcionante.

Uma pena o Haaland não ter brilhado. Mto estranho tão jovem e talentoso, mas não se firmou. Isso aí, tenta repatriar hehe. Tenta um empréstimo com passe fixado.

Mito esse Hlozek hein. Procurei ele aqui. Tá com 18 anos só e prodígio. Atributos excelentes já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Stay Heavy said:

Eu tô achando as canteiras fracas tbm viu. Aqui em 3 fornadas (toda minha infra-estrutura no talo tbm, bem como a captação de jovens) o melhor jogador que surgiu foi 3,5* de PA. Bem decepcionante. [...]

Porra, mt fracas cara... bom saber que não é só aqui então, pelo visto é algo geral. Com você tá assim também, @Bigode.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, mt fracas cara... bom saber que não é só aqui então, pelo visto é algo geral. Com você tá assim também, @Bigode.?

Então, não lembro aonde vi que a maioria dos newgens bons estão surgindo nos time gigantes.

Goleiro artilheiro é para poucos hehehe:

Hi48K2W.jpg

 

KxVxyGo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Stay Heavy said:

Então, não lembro aonde vi que a maioria dos newgens bons estão surgindo nos time gigantes.

Faz sentido, aqui o United tá com uma leva de newgens que só tem monstrinho, hahahahaha... e os times ingleses num geral também. Tô tendo que contratá-los via Lei Bosman mesmo, sem poder transformá-los em crias da base do clube.

E o goleirão aí hein? Hahahaha que massa. Mas como tu descobriu que ele batia faltas? Tem o atributo alto pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leho. disse:

Faz sentido, aqui o United tá com uma leva de newgens que só tem monstrinho, hahahahaha... e os times ingleses num geral também. Tô tendo que contratá-los via Lei Bosman mesmo, sem poder transformá-los em crias da base do clube.

E o goleirão aí hein? Hahahaha que massa. Mas como tu descobriu que ele batia faltas? Tem o atributo alto pra isso?

Pois é, sacanagem demais isso dos newgens.

Ele tava como 3º batedor (índice 14). Como os outros 2 estavam fora desse jogo, ele que bateu as faltas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2020 em 15:10, Leho. disse:

Porra, mt fracas cara... bom saber que não é só aqui então, pelo visto é algo geral. Com você tá assim também, @Bigode.?

Mesma coisa aqui! Até chegou a surgir um meia na minha base que parecia ter algum potencial, mas acabou que não era nada de especial.

Aqui, realmente, os regens de real qualidade que surgem são sempre fora do meu clube, vide aquele zagueiro alemão que contratei do Bayern (e um meia esquerda que trouxe agora pra próxima temporada pra ser reserva do van der Heide).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de parar no FM 18, Masquinha tá de volta =D

Tô iniciando meu primeiro save no FM 20 com o Genk, da Bélgica. Tentar fazer o país da atual 1ª colocada no ranking da FIFA ter algum time forte no cenário continental.

 

Genk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Masca said:

Depois de parar no FM 18, Masquinha tá de volta =D

Tô iniciando meu primeiro save no FM 20 com o Genk, da Bélgica. Tentar fazer o país da atual 1ª colocada no ranking da FIFA ter algum time forte no cenário continental.

 

Genk.png

Boooooua, aí sim Masquinha! 👏🏽

Vem com a gente que esse tópico tá bombando, hahahah... tô numa luta desgraçada pra passar das 8as da UCL com o Heerenveen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leho. disse:

Boooooua, aí sim Masquinha! 👏🏽

Vem com a gente que esse tópico tá bombando, hahahah... tô numa luta desgraçada pra passar das 8as da UCL com o Heerenveen.

hahaha valeu Léozinho.

 

Eu tô na luta aqui pra montar elenco, como não joguei o 19 conheço poucos jogadores novos kkkkkk mas tá indo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...