Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Baita temporada, @Masca! Ótimas contratações, título nacional assegurado e rumando pra uma soberania hein? hahaha Hlozek pelo visto voando novamente, essa assistência dele aí foi sacanagem, tirou da cartola hahahaha. Na copa nacional tu foi com o time B ou eram os titulares mesmo? Cair tão precocemente assim é bem chato.

No mais, só pode contratar francês pra essa zaga aí, é? Hahahaha cheio dos franceses no time.

No continente, a Europa League chega a ser uma decepção, mas eu já me fodi por subestimar o adversário assim também. É foda. Quando a gente tá nesse patamar de transição de status do clube, é foda fazer esses pré-julgamentos antes das partidas, pra estabelecer estratégia. Às vezes dá nisso aí.

Por fim, esse problema de inscrição da Champions tá chato, já me ocorreu 2x essa merda! Ainda bem que o elenco ficou do meu lado em ambas, oiaehoiuhaeouiae

-=-=-

HISTÓRICO, @Zap! Tanto pelos baita recordes batidos, quanto pela semi da Champinha... tá mt de parabéns, lek! Te falar que eu tô chegando nesse estágio também, não vejo a hora de ganhar a orelhuda pra ver se mudo de save, porque nacionalmente já cheguei no limite.

No mercado, conseguiu ótimas vendas e trouxe boas peças, mas quero ver o time com mais estrelas hein! hahahaha vamos trabalhar nisso!

 

A Champions tá perto, falta pouco agora haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Baita temporada, @Masca! Ótimas contratações, título nacional assegurado e rumando pra uma soberania hein? hahaha Hlozek pelo visto voando novamente, essa assistência dele aí foi sacanagem, tirou da cartola hahahaha. Na copa nacional tu foi com o time B ou eram os titulares mesmo? Cair tão precocemente assim é bem chato.

No mais, só pode contratar francês pra essa zaga aí, é? Hahahaha cheio dos franceses no time.

No continente, a Europa League chega a ser uma decepção, mas eu já me fodi por subestimar o adversário assim também. É foda. Quando a gente tá nesse patamar de transição de status do clube, é foda fazer esses pré-julgamentos antes das partidas, pra estabelecer estratégia. Às vezes dá nisso aí.

Por fim, esse problema de inscrição da Champions tá chato, já me ocorreu 2x essa merda! Ainda bem que o elenco ficou do meu lado em ambas, oiaehoiuhaeouiae

Agora que me atentei que os dois zagueiros são franceses hahaha mas só tem eles dois e Zagré na lateral-esquerda rs

A Copa foi com time misto, mas tinha rolado o desentendimento com o elenco após a inscrição na Champions, a moral do elenco tinha caído muito. Só uns pouco ficaram do meu lado

2 horas atrás, Zap! disse:

Pierre Essomba, que jogador. Que venda. Ele já está no seu melhor futebol, e com uma cláusula de 30M eu consegui vende-lo para o Bayern por 25M com 50% para a próxima venda e ainda consegui garantir o empréstimo dele para esta temporada. Conclusão, dinheiro na mão e o jogador no clube. um potencial muito grande! Sempre quis te-lo, agora que dinheiro não é mais problema fui atrás da peça.

Fiz algo parecido com Zhergova, um MAE de Kosovo. A cláusula era de 20M e vendi ao Stuttgart por 19,5M + 30% hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

Temporada muito boa. Que campanha na Champions, né? Mas PSG com esse trio de ataque complica hahahah

E três jogadores absurdos esses dos prints. Futuro promissor!

Espero demais deles! Principalmente do Atacante que nunca sei escrever o nome, Mildo, pros intimos. Chegou com o maior salário do time, tem que se justificar.

3 horas atrás, senna889091 disse:

´Porra, isso que é tino comercial!!

Como o time se portava com/sem a bola? 

Como Feyenoorder, um pouco triste que pegaram terceiro, me deu curiosidade de ver a campanha na Europa League haha

 

Que pena, mas caiu de pé, isso que é importante valorizar. E o meu PSG tem dois desses atacantes (Haaland e Mbappé) haha. E parabens pelos recordes!!!

 

Olha, trabalhei como comercial já, serviu pra alguma coisa. Hahaha

Basicamente meu time ficava paradão na defesa rebatendo tudo que podia. Quando recuperava a bola na defesa, lançava pro ataque, mas ai ficava 2 ou 3 contra meu atacante que perdia a bola rapidinho. Mas o time ficava bem estruturado.

Acabei de olhar aqui, Feyenoord perdeu pro Celtic nas oitavas, nem fizeram gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

 

HISTÓRICO, @Zap! Tanto pelos baita recordes batidos, quanto pela semi da Champinha... tá mt de parabéns, lek! Te falar que eu tô chegando nesse estágio também, não vejo a hora de ganhar a orelhuda pra ver se mudo de save, porque nacionalmente já cheguei no limite.

No mercado, conseguiu ótimas vendas e trouxe boas peças, mas quero ver o time com mais estrelas hein! hahahaha vamos trabalhar nisso!

 

A Champions tá perto, falta pouco agora haha.

Maaaano, ta chegando essa UCL. To muito animado pra essa temporada. Se eu der sorte sai hein! Agora os miúdos estão todos desenvolvidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 em 15:13, Leho. disse:

Isso funciona bem mesmo, mas tente sempre elogiar os garotos quando tiverem boas/ótimas atuações, isso fortalece seu laço com eles.

 

13 horas atrás, Zap! disse:

Cara eu tinha lido em algum fórum gringo que isso não era tão bom, e deveria ser feito com cautela. Mais ou menos a cada 3-5 jogos que o cara faz muito bem eu elogio. Mas na verdade eu só faço assim porque li. E tem muito tempo. Vou começar a fazer mais frequente.

Eu ia dizer justamente algo na linha do que o @Zap! disse. No meu save com a Pro Vercelli, que você tem acompanhado, @Leho., eu criei esse hábito de elogiar os jogadores nos jogos. Basicamente: elogiava o melhor em campo (através daquela notícia que aparece que ele foi o melhor e tem o botão pra elogiar) e elogiava também individualmente outros que se destacaram (inicialmente quem marcava gol e tal, depois mudei esse critério para jogadores que terminaram a partida com nota 8 ou superior).

Se tu lembrar, tive aquela primeira ótima temporada na Serie A e depois duas seguidas ficando no meio da tabela. Talvez seja coincidência, não sei, mas fiquei com a sensação de que quando feito em demasia, isso pode, digamos, afrouxar os jogadores, sabe? Não é esse o termo que quero usar, mas não tá vindo a mente agora. Acho que é aquela ideia de "virar amigo" dos jogadores e aí eles jogarem mais relaxados - não no sentido bom da palavra - e tal, sabe? Então eu reduzi bastante isso e elogio só o melhor em campo - e olhe lá. Bem dificilmente elogio os outros pelas partidas.

Acho que os elogios são super válidos, inclusive pra criar esse laço com os jogadores, mas em parcimônia. Até porque temos outras maneiras de criar esse laço sem ser esses elogios diretos, como mesmo as conferências de imprensa, dando respostas que vão agradar os jogadores.

-----

@Zap!, que BAITA temporada, hein? Soberania no âmbito nacional e voando na Liga dos Campeões. Gostei de ver. E teu elenco tá recheado de monstrinhos. Não deve demorar muito mais pra conseguir a orelhuda não, hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Bigode. said:

Eu ia dizer justamente algo na linha do que o @Zap! disse. No meu save com a Pro Vercelli, que você tem acompanhado, @Leho., eu criei esse hábito de elogiar os jogadores nos jogos. Basicamente: elogiava o melhor em campo (através daquela notícia que aparece que ele foi o melhor e tem o botão pra elogiar) e elogiava também individualmente outros que se destacaram (inicialmente quem marcava gol e tal, depois mudei esse critério para jogadores que terminaram a partida com nota 8 ou superior).

Se tu lembrar, tive aquela primeira ótima temporada na Serie A e depois duas seguidas ficando no meio da tabela. Talvez seja coincidência, não sei, mas fiquei com a sensação de que quando feito em demasia, isso pode, digamos, afrouxar os jogadores, sabe? Não é esse o termo que quero usar, mas não tá vindo a mente agora. Acho que é aquela ideia de "virar amigo" dos jogadores e aí eles jogarem mais relaxados - não no sentido bom da palavra - e tal, sabe? Então eu reduzi bastante isso e elogio só o melhor em campo - e olhe lá. Bem dificilmente elogio os outros pelas partidas.

Acho que os elogios são super válidos, inclusive pra criar esse laço com os jogadores, mas em parcimônia. Até porque temos outras maneiras de criar esse laço sem ser esses elogios diretos, como mesmo as conferências de imprensa, dando respostas que vão agradar os jogadores.

Ah sim, concordo inteiramente contigo... tem que saber dosar os elogios, senão o elenco se acomoda, sem dúvida nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Bigode. said:

Eu ia dizer justamente algo na linha do que o @Zap! disse. No meu save com a Pro Vercelli, que você tem acompanhado, @Leho., eu criei esse hábito de elogiar os jogadores nos jogos. Basicamente: elogiava o melhor em campo (através daquela notícia que aparece que ele foi o melhor e tem o botão pra elogiar) e elogiava também individualmente outros que se destacaram (inicialmente quem marcava gol e tal, depois mudei esse critério para jogadores que terminaram a partida com nota 8 ou superior).

Se tu lembrar, tive aquela primeira ótima temporada na Serie A e depois duas seguidas ficando no meio da tabela. Talvez seja coincidência, não sei, mas fiquei com a sensação de que quando feito em demasia, isso pode, digamos, afrouxar os jogadores, sabe? Não é esse o termo que quero usar, mas não tá vindo a mente agora. Acho que é aquela ideia de "virar amigo" dos jogadores e aí eles jogarem mais relaxados - não no sentido bom da palavra - e tal, sabe? Então eu reduzi bastante isso e elogio só o melhor em campo - e olhe lá. Bem dificilmente elogio os outros pelas partidas.

Acho que os elogios são super válidos, inclusive pra criar esse laço com os jogadores, mas em parcimônia. Até porque temos outras maneiras de criar esse laço sem ser esses elogios diretos, como mesmo as conferências de imprensa, dando respostas que vão agradar os jogadores.

-----

@Zap!, que BAITA temporada, hein? Soberania no âmbito nacional e voando na Liga dos Campeões. Gostei de ver. E teu elenco tá recheado de monstrinhos. Não deve demorar muito mais pra conseguir a orelhuda não, hein?!

Cara, to sentindo que vai ser essa temporada! Não sei porque. Ainda to na janela de transferencias, mas tenho um sentimento de que será a ultima. hahaha

Sim, eu nunca elogio os cara meio que por isso, só quando um mesmo jogador tira umas tres nota 8 pra cima. Acabo elogiando nos treinos quando tem media acima de 9 também. Mas é raro. Agora eu comecei a fazer isso mais frequente, mas mano, é sempre o Milton que aparece pra ser elogiado, sempre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Masca disse:

Pensando seriamente em mudar um pouco minha política de contratações e trazer uns jogadores mais experientes.

É bom trazer 1 ou 2 experientes, e o resto novinho. É o que eu tento fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Zap! disse:

É bom trazer 1 ou 2 experientes, e o resto novinho. É o que eu tento fazer.

Vou tentar trazer 2 ou 3, principalmente pra defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim comunicar que aparentemente achei uma formação contra os gigantes da Europa! Agora vai! Hahahha. Tudo graças aquela votação de qual o melhor FM que rolou aqui no fórum. Coloquei a formação que eu usava no FM 2008 e deu certo em 2 jogos já!

20 horas atrás, Masca disse:

Vou tentar trazer 2 ou 3, principalmente pra defesa.

Eu tento equilibrar quando jogo com times maiores. Um zagueiro novo e um experiente, um lateral novo e um experiente, e assim por diante. Só que na Sérvia tem a regra de ter pelo menos 2 jogadores sub 19 no time titular, mais 4 sub 21. Com isso desisti de jogadores experientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zap! disse:

Vim comunicar que aparentemente achei uma formação contra os gigantes da Europa! Agora vai! Hahahha. Tudo graças aquela votação de qual o melhor FM que rolou aqui no fórum. Coloquei a formação que eu usava no FM 2008 e deu certo em 2 jogos já!

Eu tento equilibrar quando jogo com times maiores. Um zagueiro novo e um experiente, um lateral novo e um experiente, e assim por diante. Só que na Sérvia tem a regra de ter pelo menos 2 jogadores sub 19 no time titular, mais 4 sub 21. Com isso desisti de jogadores experientes.

Que formação é essa? oO Daqui a pouco tem um post com emoção hahaha

6 jogadores do time titular tem que ser sub-21? Ou contando com o banco? Então é por isso que no jogo a Sérvia sempre tem bons jovens. Na Bélgica tem que ter 6 jogadores formados no país nos 17 que vão pro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Masca disse:

Que formação é essa? oO Daqui a pouco tem um post com emoção hahaha

6 jogadores do time titular tem que ser sub-21? Ou contando com o banco? Então é por isso que no jogo a Sérvia sempre tem bons jovens. Na Bélgica tem que ter 6 jogadores formados no país nos 17 que vão pro jogo.

Eu vou postar logo mais. Mas é um 5-3-2 como ta ali na info de minha formação favorita. Porque joguei muito assim já no FM.

Então, tem que ter 2 sub-19 no time titular, que vai a campo. E 4 sub-21, sendo que dois dos sub-21 já são os dois sub-19. Mas não chega a ser 6 sub-21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zap! disse:

Eu vou postar logo mais. Mas é um 5-3-2 como ta ali na info de minha formação favorita. Porque joguei muito assim já no FM.

Então, tem que ter 2 sub-19 no time titular, que vai a campo. E 4 sub-21, sendo que dois dos sub-21 já são os dois sub-19. Mas não chega a ser 6 sub-21.

Aaah sim, verdade! Óbvio que os 2 sub-19 são sub-21 hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Zap! said:

Vim comunicar que aparentemente achei uma formação contra os gigantes da Europa! Agora vai! Hahahha. Tudo graças aquela votação de qual o melhor FM que rolou aqui no fórum. Coloquei a formação que eu usava no FM 2008 e deu certo em 2 jogos já!

Já tô curioso pra caralho, iaouheiouaheuihaoieuhoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zap! disse:

Eu tento equilibrar quando jogo com times maiores. Um zagueiro novo e um experiente, um lateral novo e um experiente, e assim por diante. Só que na Sérvia tem a regra de ter pelo menos 2 jogadores sub 19 no time titular, mais 4 sub 21. Com isso desisti de jogadores experientes.

Eu só não entendi o motivo desse lance te fazer desistir da mescla. Você é obrigado a ter 4 jogadores até uma certa idade, o que te deixa com 7 vagas no time titular para jogadores de qualquer idade. Me parece claro que daria pra encaixar essa mescla tranquilamente. Na verdade, o campeonato te obrigar a ter 4 jogadores jovens, na minha visão, só facilitaria ainda mais a mesclar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Quarentena, férias, chuva...FM rodando em alta hahaha)

 

krcgenk-logo.svg

 

Temporada 2022/23

Início de temporada foi meio conturbado, teve crise no elenco, mas consegui reverter.

Transferências e Elenco

No início da temporada vieram, sem custos, 4 jogadores: Kana,  volante belga que estava por empréstimo e ficou em definitivo, o jovem atacante inglês Nketiah, que estava no Arsenal, e a grande surpresa do mercado, a promessa do Barcelona, grande promessa espanhola, Ilaix Moriba. Fiz valer a cláusula de opção de compra que havia colocado nos empréstimos de Ibañez (11M), Millico (8,75M), Raspodori (6,25M) e Sigurdsson (3,5M). Reinier veio por empréstimo e renovei o empréstimo de Emmers. E em definitivo trouxe Gianluca Gaetano (6,75M), extremo esquerdo italiano, que veio da Napoli, e o meia-central Lokonga, vindo do Milan por 11M para ajudar a completar o número de jogadores belgas no elenco.

Havia contratado o volante Yangel Herrera sem custos, mas o elenco tava repleto de MC e acabei negociando-o. O jogador que chegou 01/07 sem custos foi vendido ao Schalke, menos de um mês depois, por 22,5M. Além de Herrera, foram negociados: o zagueiro Carlos Cuesta (18M - Shenzhen) e Pedro de La Vega (18M - Gent)

Na janela de Janeiro o time sofreu muitas mudanças, os times chineses resolveram vir pra cima dos meus jogadores e alguns acabaram sendo negociados.

-> O Jiangsu Suning pagou a cláusula de 30M e levou o meia argentino Capaldo;
-> Shandong Luneng pagou  37,5M, podendo ir a 42M, pelo meia romeno Ianis Hagi;  
-> Solomon, extremo-direita, foi vendido por 19,75M ao Tianjin TEDA;
-> Fauto Vera, volante argentino, foi negociado por 13M com o Henan Jianye
-> E já depois da janela fechada o Shanghai Shenhua pagou a cláusula do lateral-direito Facundo Mura (25M)

Além desses, perdi o bom lateral Arthur Zagré para o Bayern, que pagou os 40M da cláusula e negociei o meia Heynen com o Atalanta, por 13,75M. 

Alguns jogadores não fiz reposição, por tem peças no elenco, as contratação que fiz foi:

Antony: ponta-direita brasileiro comprado por 19M junto ao RB Leipzig;
Caqueret: meia francês vindo do Lyon, por 7,5M;
Nedim Cogic: jovem meia alemão (newgen) negociado por 11M junto ao Dortmund;
Eljif Elmas, meia suiço vindo da Napoli por 16M.

Além dessas reposição, foquei na contratação de promessas para a futuro (já estão aparecendo alguns newgens bem interessantes), tendo como destaques: Antic, lateral-esquerdo sérvio, Garello, ponta-direita italiano, Krstic e  Subotic, extremos-esquerda sérvio, e Vanhee, meia armador belga.

Super Copa da Bégica

Vencemos a Super Copa sem muita dificuldade, batendo o surpreendente Eupen, que havia subido de divisão e conquistado a Cofidis Cup.

Qpj5OUa.jpg

Jupiler Pro League

Certamente o ano mais tranquilo desde que assumi o Genk, lideramos na grande maioria das rodadas, terminamos a primeira fase 8 pontos na frente do Anderlecht, iniciando a fase final 4 pontos a frente. Seguimos sobrando na fase final, garantindo o título com 3 rodadas de antecedência. (É impressionante como o Anderlecht arrega na fase final).

z7NRbOR.jpg

vurRYeY.jpg

3d6RG73.jpg

n7BIBeN.jpg

Cofidis Cup

Ia tudo lindo, tudo bem, vindo de oito jogos sem perder chegamos na semifinal da Copa, enfrentaríamos o Royal Antwerp. De forma assustadora fomos esmagados pelo adversário, tomando 6x1 no jogo de ida, com o primeiro tempo terminando com incríveis 4x0. Vencemos o jogo de volta por 2x1 e fomos eliminados. O Antwerp acabou se sagrando campeão.

TTqWFi4.jpg

Champions League

Aqui estavam guardadas as maiores emoções da temporada.

O sorteio nos colocou em um grupo com Dortmund, Valencia e CSKA Moscou. Sabia que provavelmente brigaríamos com o CSKA pela vaga na Europa League. Precisava fazer o dever de casa se quisesse sonhar com algo.

Primeiro jogo enfrento o CSKA, jogo em casa, precisava vencer. Esmaguei os russos em um típico jogo do FM, ataque x defesa e 0x0 no placar. Já fiquei frustrado.

iXSDIeG.jpg

Na sequência dois jogos fora de casa contra Valencia e Dortmund, perdemos ambos por 2x0. Situação complicada no grupo.

Aí veio uma surpreendente recuperação. E quando falo surpreendente, é surpreendente MESMO. Primeiro jogo do returno, fomos a Dortmund enfrentar os donos da casa. Resolvi jogar de igual pra igual, precisávamos vencer os jogos, e com 6' fizemos 1x0 com Hlozek. No finalzinho do primeiro tempo o tcheco voltou a marcar, aumentando nossa vantagem. No segundo tempo passei a jogar na cautela, explorando contra-ataques e nos acréscimos Gaetano fez mais um. 3x0 no Dortmund em pleno Signal Iduna Park.

jqxuPa9.jpg

Jogo seguinte vencemos o CSKA, em Moscou, por 2x0 com gols de Yayi Mpie e Vlahovic. Fomos pra última rodada em 2º, empatados em pontos com o Dortmund, mas com o saldo melhor, +1 nosso contra -1 deles, só que enfrentaríamos o líder e já classificado Valencia enquanto eles enfrentariam o eliminado CSKA, na Alemanha. Mas nada que eu disser vai explicar o que aconteceu, só vou postar as imagens HAHAHAHAHA

glN04Sw.jpg

ZA4Gu3W.jpg

SEEEEEIS  a zero nos reservas/ time misto do Valencia, (3x0 com 22') e vaga inédita nas oitavas da Champions. A Bélgica em festa!!!

Mas o que o sorteio fez? Nos colocou frente ao todo poderoso PSG. E como azar pouco é bobagem, enfrentamos o PSG no pior momento do time na temporada.

eLoGeR9.jpg

A moral do time tava baixa, fase horrível e tomamos um sacode em casa.

PTKGivX.jpg 

Venci alguns jogos, recuperei a moral e fui pro segundo jogo achando difícil conseguir algo, o negócio era não fazer feio. O resultado? Por pouco não levamos o jogo ao menos pra a prorrogação. Orgulho do time!

pDBIRM2.jpg 

Resumo final

Moriba se mostrou uma contratação realmente muito boa e conquistou os prêmios de Melhor JogadorMelhor Jovem e Melhor Média da Jupiler League.

Vlahovic foi artilheiro do time e da Jupiler League. Hlozek de novo, novamente, mais uma vez, foi o melhor assistente do time.

YTgBuYM.jpg

 

A Direção anunciou uma nova expansão do estádio 

RCnzrDi.jpg

O Campeonato Belga subiu posições no coeficiente e voltou a ter uma vaga direta na Champions. Agora é tentar manter.

HzXfVMG.jpg

 

Tivemos o impressionante número de 299M de euros arrecadados com vendas de jogadores (gastamos 124M) e a Diretoria anunciou o orçamento de 188M para o orçamento de transferências para a próxima temporada. (Nunca tive tanto dinheiro hahaha)

Wy5JTBo.jpg

iZW7z88.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2031/2032 - (12ª)

Uma temporada absolutamente magnífica! Praticamente a temporada perfeita, se não fosse uma ou outra derrota. O FK Backa 1901 é de fato o maior da Sérvia!

Muita turbulência nos vestiários nesta temporada. Muitos jovens jogadores querendo titularidade e muitos querendo ir para clubes maiores. 

Nas competições, o clube mostrou muito profissionalismo e desbancou muitos adversários fortíssimos ao longo de toda temporada.

Bora pro que rolou nesse décimo segundo ano de Gabriel Vieira no Backisti.

CONTRATAÇÕES

Uma hora os jovens jogadores tinham que começar a mostrar seu valor financeiramente falando né ? Foi nesta temporada. Se na passada conseguimos 2 ótimas vendas, nessa aqui fomos o clube mais chato pra negociar de toda janela de transferências. Quer levar minhas jóias ? Vão ter que pagar. Essa foi a mentalidade do clube. Conclusão, o clube nunca viu tanto dinheiro assim. 128M de Euros entraram nessa temporada no clube! Meu Deus. Nem lembro como foi o começo que o clube devia até as cuecas e uma venda de um jgoador salvou tudo!

Comecei a temporada com essa ótima notícia da venda do Guegan, que eu vendi umas 3 temporadas atrás e ainda me trouxe mais dinheiro.

Spoiler

aCxkEs4.jpg

Acho que agora vocês entendem o porque de eu falar que tava animado e sentindo que era esse ano ? Hahahha. Eu podia gastar muito!

bqsgznD.jpg

Primeiro as saídas. Assim que voltamos de férias, a Internazionale já veio assediar o Dinev. Eu tinha um problema na mão. Estava com 3 atacantes do mesmo nível e 1 jovem que estava quase no mesmo. Nisso tinha que fazer escolhas. o Molde foi o substituto, ele chegou no meio da temporada passada e eu sabia que ele ia ficar. O Dinev estava insatisfeito por estar jogando de ponta direita, mas ele queria ser o centro-avante. Então fiz jogo duro com a Inter até eles pagarem a cláusula. Deu certo, o contrato dele ainda tinham 2 anos. O caso do Porcari foi muito parecido, ele queria sair, mas o contrato dele ia vencer em 1 ano, resolvi arriscar e recusei todas as propostas até o Dortmund pagar sua multa. Comecei a temporada sem meus dois principais jogadores da temporada passada. Mas eu tinha fé em seus substitutos.

O Milijic e o Vidic já estavam com 27-28 anos, no auge de seu futebol. Achei as propostas boas e resolvi vender.

Também ouve muuuuuito assédio em cima do Vucic, meia Sérvio, não queria perder de jeito nenhum pelo fato de ser do País, e além de que eu não tinha nenhum substituo a altura no pipe.

Spoiler

8cnTKsk.jpg

O CARA RECUSOU PSG E JUVENTUS. PORRAAAAAAAA TE AMO VUCIC.

Para repor as peças que eu perdi, eu pensei no futuro. Eu vi que vinha uma fornada muito boa do meu sub-21, que eu fui comprando ao longo das temporadas. E resolvi confiar neles. Então trouxe alguns jogadores pro futuro. Cuca, jovem atacante que estava no Palmeiras. Já estava de olho nele quando surgiu. Paguei sua cláusula. O Pulido e o Dest, dois jogadores de 27 anos +. Resolvi confiar no meu DoF. Foi ele quem fez as duas negociações, e o Pulido veio no lugar do Vidic. O Dest veio sem custos, experiente, resolvi confiar.

Os jogadores que vale a pena trazer aqui agora são esses

Spoiler

un1wMGt.jpg

Zagueiro para o futuro, mas já foi jogando aos poucos e participou bastante da Copa da Sérvia sendo titular em todos os jogos. Veio super barato e eu gostei muito dos atributos.

mXMpH23.jpg

Marlon Bruno eu comprei DE GRAÇA, no fim de contrato do Flamengo. Eu tinha feito uma oferta de 15M de Euros e eles me mostraram a cláusula de 20 e poucos. No fim, se ferraram. Se desenvolveu muito bem já nesta temporada e terceira opção na lateral, mas com a saída do Milijic e a lesão do Dest foi o titular nos últimos jogos da temporada. E jogou demais, vocês verão.

NRvesym.jpg

O CRAQUE DA TEMPORADA. O cara tem 32 gols feitos pelo meu time. Nesta temporada ele fez nada mais nada menos que 31! Sim, isso mesmo, o artilheiro da porra toda. Ele também veio de graça pro meu clube do São Paulo, e emprestei ele pra ir crescendo bem. O cara conseguiu ser campeão da Liberta com o Flamengo e voltou pra assumir a vaga deixada pelo Dinev.

tKL2h9u.jpg

De todas as posições que eu estava mais inseguro era a de goleiro, não sei porque. Trouxe o sonho que era o Fernando Rogério e vocês entendem o por que agora. Continuou reserva do Luiz como era no São Paulo, mas pro fim da temporada já começou a demonstrar insatisfação com isso.

3IIne9d.jpg

Outro jogador que eu trouxe a umas temporadas atrás. Ele tinha muito potencial pra jogar no meu time, mas a vaga de atacante estava super disputada e ele acabou sendo empretado por várias temporadas. Nesta, colocou o Moldo no banco e assumiu a titularidade merecidamente!

pbNQAv2.jpg

Trouxe por empréstimo do Chelsea com futuro de compra opcional. Veio para ser titular, mas ai eu comecei a ter problemas com 2 jogadores sub19 na equipe titular. Como ele tava emprestado, acabou indo pro banco, reserva direto do Ademir e do Kosanovic (que tem 19 anos).

Gastei um tempo aqui, pois os jovens estão crescendo e acho que merecem destaque.

Esqueci de tirar os prints do Elenco, mas os titulares são basicamente esses aí dos prints e os que eu já havia trazido alguns posts atrás.

 

TÁTICAS

A tática principal continuou inalterada. o 4-1-1-3-1 Assimétrico funcionou demais na Liga e na Copa. Sempre muito bem quando o jogo é equilibrado ou sou favorito. Já a minha tática para os GIgantes da Europa, como eu soltei um spoiler, segue logo abaixo.

Spoiler

ZnJlJOD.jpg

Sim, é uma tática super maluca. Eu joguei com ela por muito tempo no FM2008, e com o post de qual o melhor FM eu me lembrei dela. Pra quem lembra, era um FM que você podia desenhar as flechinhas e eu cruzava os dois alas. O direito ia atacar na esquerda e vice-versa. Tinha mais umas flechas de os atacantes irem pro lado enquanto os meias atacavam de trás. Era coisa de doido, mas dava certo. Pra ser sincero, era coisa dos gringo que eu peguei e dei uma adaptada pra mim na época. Depois disso eu tentei repeti-la em muitos outros FM, mas poucos davam certo. Se não me engano no 15 ou 16 também foi boa (Apesar de não ter as flechinhas, era aquela que era bugada e os laterais eram sempre os melhores em campo).

Essa tática funcionou demais! Usei ela em TODAS as partidas a partir das quartas da Champions (spoiler). Basicamente o que ela faz é concentrar o jogo pelo meio, ficar maior muvuca dos dois times e os laterais subirem livres. Por incrível que pareça, essa tática aumentou minha posse contra eles e ainda colocou os jogadores deles na roda várias vezes. A triangulação dos 3 meio campistas deixou os volantes deles maluquinhos. E de vez em quando alguém encaixava um lançamento certeiro pro Ala livre correr e chutar. 

Alguns detalhes, ela exige demais dos alas. Tenho que substituir os dois em todos os jogos, mas em contra partida, os atacantes não cansam tanto. Outra coisa é que por algum motivo o jogo gera muitos lances chaves pra eles, e a nota deles sempre vai lá em cima!

 

SÉRVIÃO

Sem surpresas nesta temporada. Fomos simplesmente MUITO melhores que todos os outros times. Na primeira fase, sofremos uma derrota fora de casa por 3x2 com um a menos e simplesmente embalamos o resto do campeonato em vitórias, até as 2-3 últimas rodadas pro fim da primeira fase. Detalhe, não foram só vitórias, teve 7x1, 5x0, 4x0 foram vários. Olhem as notas e números dos jogadores. Milton 24 gols em 30 jogos e ele é o ponta. Top 3 melhores médias da primeira fase. E o Jocerlan que cruzava pro Miltão balançar as redes, 16 assistências. Partizan decepcionou novamente.

VHVUYKw.jpg

Na segunda fase...

Spoiler

B1wauhl.jpg

Campões com folga! Abriamos 13 pontos na mudança de fase, e a Champions começa a entrar na fase de mata-mata. Coloquei meus reservas pra jogar alguns jogos, por isso o Milton só fez 2 gols nessa fase e o Jocerlan só uma assistência a mais. Era uma diferença de pontos muito alta, então tinha confiança em fazer isso e focar na UCL. Detalhe que meu time fez 102 gols na Liga! Choveu goleadas.

 

COPA DA SÉRVIA

Essa copa podia trocar de nome pra Copa Backisti. Mais um ano triunfando. Dobradinha Sérvia sem surpresas. 

aDRoRoM.jpg

Não vou me estender. Foi extremamente fácil. Oitavas e Quartas jogamos com os reservas. Partizan e Red Star já não conseguem bater de frente comigo. Caíram muito de nível os dois, enquanto eu subi absoluto.

 

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Aqui o cenário já é outro completamente diferente. Começa no sorteio onde já tem as rezas. Sem sucesso. Pegamos um grupo acessível, mas não seria fácil. Bayern Munchen, Lyon e Slavia Pragua (os que sempre apanham né). Foi uma fase de grupos muito mais difícil que eu previ. Primeiro jogo, fora de casa na Alemanha. 3x0 pros caras. Já estávamos em último do grupo. Em sequência duas vitórias em casa. Estávamos com 2 pontos a mais que o Lyon. Nos jogos de volta, 1x1 na França seguido de 1x1 na Alemanha. Na quinta rodada, se eu perdesse o Lyon poderia nos passar. Mas aí ganhamos fácil do Slavia e o Lyon perdeu. A sorte foi que o Lyon empatou em casa contra o Slavia no primeiro jogo. Classificamos

t4jQHPy.jpg

 

E voltamos a rezar forte nos sorteios. Tivemos média sorte, pegamos o Atlético de Madrid. Parada dura jogar com eles em Madrid, todos sabem. Primeiro jogo em casa, bom pra tentar fazer alguma vantagem, mas não saímos do 0x0. Jogo chato, nada a declarar. No jogo de volta o pau ia comer. Eu tava com medo, de verdade, de ser eliminado na Espanha. O que aconteceu...

Spoiler

dQVgXgr.jpg

Mais um jogo muito difícil. Estávamos jogando com a tática ofensiva e conseguimos abrir um 2x0. Já etava super feliz e meio comemorando. Quando voltamos no segundo tempo o time dos caras tava endiabrado. Um milhão de lances pros caras, tentei todas as posturas defensivas, mas nada funcionava (aqui eu ainda não tinha a tática 2 do contra-ataque). Conseguimos segurar um empate com muita garra. Como podem ver, quem brilhou no jogo foi meu lateral Schutz. Que desbancou o Rankovic e foi titular em todos os jogos importantes, pela experiencia e por merecimento.

Ufa, depois desse sufoco das oitavas eu coloquei o pé no chão e fiquei pensando como ir contra os grandes da Europa, ai vem toda história da tática 2 lá em cima.

Voltei pra reza! Não deu certo, pegamos Manchester City. Já coloquei a tática 2 pra ser treinada e  inclusive joguei com ela no jogo da liga pro time ir se acostumando. Primeiro jogo em casa, mesmo assim fomos no contra-ataque/posse de bola.

Spoiler

BdFd2GE.jpg

DOMINAMOS O CITY! PQP. Schutz mais uma vez jogando o fino. Emplacou um gol logo no começo do jogo pra tranquilizar todo mundo. Eu tava tão tenso, que eu até esqueci de fazer substituição mano! Tava feliz e tenso e só vendo os lances aqui e clicando nos shouts ali em cima. Brkic também jogou demais, várias enfiadas de bola maravilhosas. Mas agora nos restava a volta na Inglaterra né.

Em time que está ganhando...

4LYEozK.jpg

Outro jogo muito foda do meu time! E mano, mais uma vez gols no começo da partida pra tranquilizar tudo! E mais uma vez meu Ala sendo o melhor do time!

Eu tava sentindo que essa temporada seria diferente mesmo! Não tinha pra ninguém, quando a confiança bate, pode vir qualquer um que o Backa 1901 bate de frente.

Próximo adversário! Manchester United, e voltaremos para Manchester, ooo cidadezinha que gosta de emoção. Mas desta vez iríamos decidir em casa. Após toda preparação para a semi, e logo contra o time que comprou todos os meus jogadores nas temporadas anteriores. Seguimos...

Spoiler

Drf5Dta.jpg

Derrota. Jogo difícil demais, os caras controlaram tudo! Dominaram nosso meio campo, não conseguíamos deixar os alas na cara do gol igual nos últimos jogos. Nada deu certo, fomos completamente dominados, apesar de umas duas chances muito boas que meu time desperdiçou.

Mas aí meu querido, decisão era na Sérvia. Aqui o negócio é diferente. Não tem essa de estádio padrão FIFA. Aqui é no concreto pra 8599 pessoas no máximo. O Manchester não consegue trazer todos os Hooligans pra cá. E aí...

Yu1OAHC.jpg

O domínio mudou de lado!!!! Não se enganem com mais chutes a gol do time deles, tudo pra fora, não gerava nem lance chave. O meu meio de cmapo funcionou demais, colocou os caras na roda literalmente, vi duas vezes os caras perdidinhos correndo de um lado pro outro atrás da bola e meu time só em passe curto, até um lançamento certeiro! E NOS CLASSIFICAMOS PRA GRANDE FINAL!!!!!!!!!!

Não podia ser outro time na final né ? O poderoso Partizan Real Madrid!!! Meu time vinha de muita confiança!!! Já tínhamos ganhado a liga e faltava a final da copa e o último jogo da temporada Européia. Não vou nem falar nada, vejam!

Spoiler

VWHPfm9.jpg

NÃO FOI POUCA COISA NÃO!!!!!!!!! Segue até uma mini descrição da minha felicidade

BAKCA 1901 jogou demais! Colocamos na roda esse timinho aí! Nunca ouviram falar do Backisti não ? Deveriam ter entrado fechadinhos! Dominamos os caras completamente. O primeiro gol veio de escanteio cruzado na área, primeiro pau, desvio e tava lá dentro! O segundo gol foi um contra-ataque mortal! James Fatai fez o pivô maravilhosamente pro Vucic estourar a rede!

Quando eu mandei pro meu amigo que tava ganhando de 2x0, os caras fizeram um gol de bola trabalhada na minha área. Mas aí teve uma falta perto da entrada da área e o Marlon Bruno (sim, o novinho do Flamengo) fez isso:

Fim de papo! A Europa é do Bakca 1901!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu estava sentindo isso! Que temporada. Meu Deus. Uma temporada que meu time simplesmente dominou em campo. Fora de campo houveram algumas conturbações, mas tudo foi controlado conforme os resultados vieram em campo. Com essa temporada, claro que ganhei mais um prêmio de técnico da Sérvia, mas curiosamente entrei no top 10 técnicos Brasileiros

Spoiler

osRYyWZ.jpg

E os números impressionantes da temporada

ZczpIK7.jpg

O cara que melhor completa passes no meu time é o Goleiro. Hahhaha.

 

Olhar para esse save agora e ver por tudo o que eu passei, que felicidade. Que sentimento de desafio conquistado! Foi muito sofrido! Mas foi muito bom jogar aqui na Sérvia e compartilhar tudo com vocês. Que aliás, se não fosse pelo @Leho. @Bigode. e @Stay Heavy acompanhando tudo e comentando comigo, acho que não teria chegado aqui! E mesmo assim obrigado pra quem teve a paciência de ler meus posts super longos. 

Fica aqui um fim de save que pra mim é histórico. Gostei demais, e quem sabe o próximo eu não conto no Profissão. Postei tudo aqui pra ir aprendendo.

 

 

Поврх тога ФК Бачка 1901

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Masca disse:

(Quarentena, férias, chuva...FM rodando em alta hahaha)

 

krcgenk-logo.svg

 

Temporada 2021/22

 

Rapaz, nós estamos sincronizados mesmo nos posts hein ? Hahahha

Ótima temporada do Genk hein! Agora ganhou confiança pra ir  pra cima dos médios da Europa hein! Ano que vem vai sobrar nessa UCL do jeito que já é o rei do Belgão. E essa copa aí, ta na hora explorar o espírito copeiro desses jogadores jovens aí. 

Que fornada maravilhosa pro futuro hein! Esse newgens aí vão ser craques de bola.

Curioso pra ver como vai gastar esses 188M aí. Queremos estrelas jogando pelo Genk! Hahahha

1 hora atrás, Bigode. disse:

Eu só não entendi o motivo desse lance te fazer desistir da mescla. Você é obrigado a ter 4 jogadores até uma certa idade, o que te deixa com 7 vagas no time titular para jogadores de qualquer idade. Me parece claro que daria pra encaixar essa mescla tranquilamente. Na verdade, o campeonato te obrigar a ter 4 jogadores jovens, na minha visão, só facilitaria ainda mais a mesclar as coisas.

Então, é porque eu teria que ficar todo ano renovando elenco. E queria algo mais duradouro no time. Contratar os jovens pra jogar e não ter que me preocupar com essa regra dos Subs aí. Aí optei por ir só contratando sub21 (as vezes sub23).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zap! disse:

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2031/2032 - (12ª) 

 

Поврх тога ФК Бачка 1901

AAAAAÊÊE a Champions veio!!! Que massa, imagino a emoção

Boa, Zap! Agora é ficar no aguardo da nova história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zap! disse:

Rapaz, nós estamos sincronizados mesmo nos posts hein ? Hahahha

Ótima temporada do Genk hein! Agora ganhou confiança pra ir  pra cima dos médios da Europa hein! Ano que vem vai sobrar nessa UCL do jeito que já é o rei do Belgão. E essa copa aí, ta na hora explorar o espírito copeiro desses jogadores jovens aí. 

Que fornada maravilhosa pro futuro hein! Esse newgens aí vão ser craques de bola.

Curioso pra ver como vai gastar esses 188M aí. Queremos estrelas jogando pelo Genk! Hahahha

Tô tento um pouco de dificuldade porque apesar do crescimento do status do Genk, muito jogador de nome ainda não tem interesse em vir. E tô batendo de frente com times mais poderosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns, Zap, é realmente gratificante ganhar a Champions com clubes de ligas periféricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, @Masca! E quase rolou uma belíssima remontada na Champions League. Mas é bom que já dá pra ver que a equipe tá num nível legal pra avançar mais. A goleada na Copa da Bélgica... bem, sempre tem um jogo como esse, né? Uma goleada totalmente bizarra que levamos. Gostei das vendas, lucrou bastante, embora acho que um jogador ou outro ali poderia ter rendido mais dinheiro (baseado no que vejo deles aqui no meu save).

Gostei da sua empolgação que foi tanta que tu até disse que goleou o Dortmund "em pleno Signal Iduna Park" sendo que o jogo foi na sua casa. HAHAHAHA

---

@Zap!, que absurdo de temporada! Finalíssima de ouro contra o Real Madrid. Parabéns pelo excelente save e por esse título fantástico pra coroar bem demais o desempenho dessas temporadas todas. Já curioso pela sua próxima parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bigode. disse:

Grande temporada, @Masca! E quase rolou uma belíssima remontada na Champions League. Mas é bom que já dá pra ver que a equipe tá num nível legal pra avançar mais. A goleada na Copa da Bélgica... bem, sempre tem um jogo como esse, né? Uma goleada totalmente bizarra que levamos. Gostei das vendas, lucrou bastante, embora acho que um jogador ou outro ali poderia ter rendido mais dinheiro (baseado no que vejo deles aqui no meu save).

Gostei da sua empolgação que foi tanta que tu até disse que goleou o Dortmund "em pleno Signal Iduna Park" sendo que o jogo foi na sua casa. HAHAHAHA

O elenco tá amadurecendo e se tornando mais competitivo. A goleada eu não entendi foi nada hahaha

Sobre as vendas, algumas realmente poderia ter tirado mais dinheiro, mas acabou que alguns jogadores tavam jogando pouco, por outros estarem se destacando, ou rendendo bem abaixo do que esperava, aí manter no elenco poderia começar a causa insatisfação, principalmente com inscrição de Champions. Inclusive tô tentando manter um elenco mais enxuto.

 

Verdade! HAHAHA A ida que foi lá kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...